Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Por que o mal existe?

14648505152

Comentários

• CRIATURO disse: em niveis diferentes, sim!

Espero que tenha o nível zero, rs
    "Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão." Thoreau
  • CRIATURO disse: depois do meu comentário a respeito disso,voce poderá mudar de ideia ou então reforça-la.

Não, não mudo. Você não é bom exemplo pra ninguém, nem pra você mesmo.

“Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• CRIATURO disse: João Batista: "Não comecem a se gabar dizendo somos filhos de Deus, porque desta pedras Deus pode fazer novos filhos."

Nem o crente mais fundamentalista do planeta teria esta interpretação.

A nossa realidade é moldada pelo que acreditamos ou preferimos não acreditar.
    Eu quero a Verdade .
    A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
    Pqp ! Eu já fui de esquerda !
    Click aqui :
    http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
  • CRIATURO disse: seu estraga prazeres, deixem as crianças aprenderem se divertido
    meditação só é interessante para adultos

Por mais encrenqueiro que eu possa parecer, vou continuar achando insensato e improdutivo, pessoas falando sobre o que não conhecem. E não é necessário no seu caso. Você já tem tanto sobre o que falar. Conte-nos a respeito dos planos divinos. Conte-nos o que Deus estava pensando e sentindo quando resolveu estalar os dedos e dizer “Faça-se a luz!”. Mas evite, por favor, emitir qualquer opinião a respeito de meditação e ego. Por favor...

• CRIATURO disse: e aquele papo de que a realidade não esta ai para ser agradável ? Vai preferir iludir-se ?

Dar um passo maior do que as pernas também é ilusão. Tente ficar na sua zona de segurança. Faça perguntas que você possa compreender a resposta.

• CRIATURO disse: e felicidade para os noivos

No seu lugar eu faria a mesma coisa. Tentaria ser engraçado. É um recurso natural e muito empregado no processo de socialização, quando nos falta outros atributos. Falando nisso...

...Empregando a mesma lógica que você usou para concluir que o Inseto é um estuprador em potencial, você já reparou que suas piadas sempre fazem alusão à viadagem?

• sybok disse: Sim Criaturo, poderia citar uma duzia deles, a começar por crianças de 6 anos sendo arrastadas no asfalto.
    Isso não ensina nada a ninguém, é tão somente fruto da estupidez humana.
    Não adianta querer emocionalmente apontando para o sofrimento de criancinhas "inocentes",meso porque lembres-se que os agressores também ja foram inocentes crianças.
    nem eu, voce e as vitimas não sabemos o real motivo do sofrimento,mas um dia ela descobriram e estenderão.
    sybok disse: CRIATURO disse: culpados ou julgados por quem ? não foi voce quem iniciou essa discussão querendo achar o primeiro inocente e o primeiro culpado ?
    obrigatoriamente devera limitar a existencia inicial apenas destes dois seres.

Julgados culpados pelos próprios seres no momento em que decidiram cobrar isso através do carma.

aí voce ja entra no estagio da conscientização coletiva da moral humana onde o carma passou a ser lei entre os humanos.
    E são ele que tentam fazer justiça, se comentem erros ou acertos isso é humano.
    sybok disse: A única alternativa lógica a isso seria a ausência do livre arbítrio, o que em outras palavras significaria que a tal criança de seis anos foi propositalmente predestinada a ser esfolada viva no asfalto, e, não como qualquer forma de "escolha" ou resultado dos próprios atos, o que é ainda mais injusto e cruel.

talvez os espíritos que promoveram ou permitiram tal situação, conheçam o que ela fez nas suas vidas passadas.

em se tratando de carma ou justiça humana a lei torna-se bem mais complicada que a de talião.
    os espíritos amigos trabalham para o melhor aprendizado dos seus tutelados, os espíritos inimigos normalmente os mais vingativos, trabalham para o aniquilamento das suas "vitimas", dentro deste dois planos ainda o homem pode escolher por caminhos diferentes obtendo resultados diferentes, não existe um determinismo irrevogável.
    a vantagem é que alguns espíritos mais evoluídos podem ler a sua mente a de todas pessoas envolvidas até mesmo dos espíritos maquiavélicos, assim antecipam o que todos envolvidos pretende fazer e agem antes que isto aconteça, dessa forma vão manipulando e interferindo no livre arbítrio alheio tentando fazer o melhor possível de acordo com a maior consciência deles, a exemplo dos pais humanos os erros são também possíveis.
    Não discuto a justiça do carma e sim quanto a inexistência dele.

sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • CRIATUROCRIATURO Membro
    edited julho 2013 Vote Up0Vote Down
    sybok disse: Não existe forma lógica de livrar a cara de Deus e responsabilizar somente os homens.
    sybok disse: É obvio que a culpa é do Criador.
    Se ele nos fez assim a culpa é dele, já que poderia ter feito tudo de outras infinitas formas.

podemos responsabilizar Deus por ter criado a raça humana e dada a ela opções do prazer e do sofrimento ? Apenas se considerarmos a vida como algo negativo, caso contrario devemos ser gratos a Deus pela nossa existência com todos risos e lagrimas.
    Hipocritamente não podemos também querer transferir a responsabilidade dos nosso atos consencientes a Deus.
    sybok disse: Se Deus fez tudo como tudo é, a culpa é dele
    tudo isso seria o preço que pagamos para sermos nós mesmos e não sermos apenas uma imposição da maior consciência divina a na liberdade que nos foi concedida por Deus na auto criação da nossa personalidade do ser "eu" e não ser Deus.
    Mas entendo essa sua necessidade de querer aproximar-se de uma maior consciência Deus seja tão natural quanto a reintegração de um imã dividido.
    Em uma primeira fase, acreditando impossível a sua reintegração divina, voce achou melhor considerar Deus inexistente,mas depois dele ter se apresentado a voce, agora inconscientemente tenta culpa-lo por isso.
    sybok disse: Pra nós Deus pode parecer cruel, e, pra você, aceitar a forma como ele realmente trabalha, é ter que lidar com um Deus "sádico" e "sacana".

não seria mais lógico ser ateu ?
    sybok disse: Deus não se enquadra nos seus limitados parâmetros morais e todas as suas tentativas de enquadra-lo nos moldes de sua mente limitada, irão fatalmente se chocar com a realidade e com os fatos observáveis a nossa volta.

vai ver que voce esta subestimando a limitação da minha mente que ao contrario de se revoltar contra Deus é grata por ela ser exatamente do jeito que ele nos deu.
    Adão ao comer do fruto do conhecimento afastou-se de Deus.
    o desenvolvimento intelectual afasta os homens de Deus e o moral aproxima.
    Post edited by CRIATURO on
    sinto logo existo!
  • Ayyavazhi disse: Mas evite, por favor, emitir qualquer opinião a respeito de meditação e ego. Por favor...

possessivo
    sinto logo existo!
  • CRIATURO disse: a vantagem é que alguns espíritos mais evoluídos podem ler a sua mente a de todas pessoas envolvidas até mesmo dos espíritos maquiavélicos, assim antecipam o que todos envolvidos pretende fazer e agem antes que isto aconteça, dessa forma vão manipulando e interferindo no livre arbítrio alheio

Oh, meu Zeus! Não se tem privacidade nem no mundo espiritual! Onde vamos parar assim?
    Vamos todos fazer uma manifestação pública contra esse absurdo, já!
    O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.
    '' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
  • CRIATURO disse: se voce não se achasse um ateu, eu afirmaria que você é um espirita.

O Marcio é uma das pessoas mais conscientes deste fórum (no sentido em que EU entendo a consciência) e você quer transformá-lo num crente?

• Ayyavazhi disse: Dar um passo maior do que as pernas também é ilusão. Tente ficar na sua zona de segurança. Faça perguntas que você possa compreender a resposta.

só pergunto sobre algo que não sei, caso contrario estarei com segundas intenções, tipo querendo figar um peixe pela boca.
    Ayyavazhi disse: No seu lugar eu faria a mesma coisa. Tentaria ser engraçado. É um recurso natural e muito empregado no processo de socialização, quando nos falta outros atributos. Falando nisso...

...Empregando a mesma lógica que você usou para concluir que o Inseto é um estuprador em potencial, você já reparou que suas piadas sempre fazem alusão à viadagem?

quem não sabe brincar não deveria promover a brincadeira e depois ficar de mimimimimimi.
    sinto logo existo!
  • Ayyavazhi disse: O Marcio é uma das pessoas mais conscientes deste fórum (no sentido em que EU entendo a consciência) e você quer transformá-lo num crente?

a analogia booleana que ele faz em relação a criação da vida é bem semelhante ao dos espiritas.
    sinto logo existo!
  • Marcio disse: Oh, meu Zeus! Não se tem privacidade nem no mundo espiritual! Onde vamos parar assim?
    Vamos todos fazer uma manifestação pública contra esse absurdo, já!

mais protestos ?isso ja ta virando mania heim ?
    Marcio veja que leitura de pensamentos ja ocorrem aqui mesmo entre nós espíritos vivos isso é tão natural quanto os Big Brother espiritual.
    sinto logo existo!
  • CRIATURO disse: só pergunto sobre algo que não sei, caso contrario estarei com segundas intenções, tipo querendo figar um peixe pela boca.
    CRIATURO disse: quem não sabe brincar não deveria promover a brincadeira e depois ficar de mimimimimimi.

A culpa é toda minha, por acreditar que uma sutileza qualquer teria algum efeito. É a porcaria da teoria do espelho.

• CRIATURO disse: a analogia booleana que ele faz em relação a criação da vida é bem semelhante ao dos espiritas.

Para não perder o hábito, você não sabe o que está dizendo. Existe um abismo entre vocês.

• Percival disse: Quem fala de estupro como método de aprendizado é você, portanto você é que tem que justificar.

http://www.parana-online.com.br/editoria/policia/news/678599/?noticia=FAMILIARES+E+AMIGOS+DE+TAYNA+FAZEM+PROTESTO+PELAS+RUAS+DE+COLOMBO

Não consigo entender como um ser "pensante", como um animal "racional", HOMO SAPIENS, consegue chegar a conclusão de que os quatro FDP na reportagem acima, estão passando por um método de aprendizagem espiritual.

Esses FDP deveriam de ser enviados imediatamente ao nono círculo do inferno de Dante.

• CRIATURO disse: se voce não se achasse um ateu, eu afirmaria que você é um espirita.

Não, não! Minha hipótese geral sobre a existência e os motivos para as coisas serem como são, deixaria os espíritas horrorizados.
    Eles pensam um mundo de imortais do ponto de vista de um mundo de mortais. Na verdade só construíram um espelho de ilusões para acomodar suas angústias.
    '' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
  • Marcio disse: Não, não! Minha hipótese geral sobre a existência e os motivos para as coisas serem como são, deixaria os espíritas horrorizados.

Sem querer pressionar é claro, rs, já estou verde de curiosidade
    "Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão." Thoreau
  • salgueiro disse: Sem querer pressionar é claro, rs, já estou verde de curiosidade

A alma do negócio é o suspense! Rsrsrsrs!!!!

Estou esperando a poeira assentar um pouco.
  • Marcio disse: A alma do negócio é o suspense! Rsrsrsrs!!!!

hahaha
    Marcio disse: Estou esperando a poeira assentar um pouco

Faz bem

• sybok disse: A única alternativa ao sofrimento no mundo, seria essas coisas serem na verdade todas falsas, ilusões sendo interpretadas para um grupo de seres reais sem livre arbítrio e que sejam mantidos em segurança.
    Se não são falsas, então obrigatoriamente alguns desses casos não tem "explicação" nem nada para ser "entendido", são somente fatalidades e injustiças.

Não tem como fugir disso. Essa é a dura realidade a qual você se recusa encarar e fica ai tentando inventar explicações que possa fazer tais situações ganharem um significado que possa "justificá-las", quando na verdade não há.

X2

sybok disse: Você só está querendo tapar o Sol com a peneira, para na sequencia poder fazer de conta que todo o mal pode ser justificado como resultado do carma, quanto na realidade, como bem vimos por tudo o que já foi dito nesse tópico e em outros, arbitrariedade e injustiças ocorrem obrigatoriamente.

X2

Excelente.

“Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• Criaturo disse:
    Voce conhece algum tipo de sofrimento que não ensina nada de bom para alguém ?

1. Mesmo que o sofrimento ensine, há inúmeras outras formas de aprender. Deus, podendo usar qualquer outra, por que escolheria a mais bárbara?

2. Há graus de sofrimento que parecem não justificar qualquer aprendizado. Em muitas ocasiões observadas, seria como se estivéssemos derramando água fervendo em nossos filhos para aprenderem a evitar queimaduras.

3. Claro que existe muito sofrimento gratuito. Dentre infindáveis, a queda dos dentes é um ótimo exemplo.

Por falar nisso:
    Criaturo disse:
    após a primeira dentição os dentes não podem crescer, mas voce sim basta querer.

Se é uma simples questão de querer, por que você não o faz? Sobretudo por precisar infinitamente mais.
    Criaturo disse:
    Inseto disse:
    Por que os dentes dos humanos perdidos depois de adultos não são repostos?

as células recompõe brilhantemente a pele, o sangue se renova, unhas e cabelos crescem, respira automaticamente, possui um sistema imunológico pra la de inteligente, resumindo sera feliz sendo grato pelo que ja tem e não reclamando pelo que gostaria de ter.

Mas por que mesmo nossos desdentados adultos têm de passar por esse problema? Para aprender a tomar sopinha? Deve ser ensinamento muito relevante esse...

É aquele velho problema de respostas totalmente irrelevantes e em desacordo com a pergunta.

Inseto - Por que os dentes não são repostos?

Criaturo - É que a inteligência das células capilares do sistema imunodermatológico só se renova na respiração sangüínea das unhas.

E eu posso reclamar quanto quiser. A questão era exatamente se haveria uma maneira de o mundo e a raça humana serem melhores. Qualquer detalhe, ainda que seja relacionado à dentição, é suficiente.

Criaturo - Deus fez da humanidade o melhor que podia, pois a inteligência das células capilares do sistema imunodermatológico só se renova na respiração sangüínea das unhas.

Inseto - Mentira. O corpo humano, independente das demais qualidades que tenha, seria ainda melhor se os dentes perdidos pelos adultos fossem repostos. Pronto, recolha-se a sua insignificância.
  • sybok disse: A única alternativa ao sofrimento no mundo, seria essas coisas serem na verdade todas falsas, ilusões sendo interpretadas para um grupo de seres reais sem livre arbítrio e que sejam mantidos em segurança.

a unica segurança seria a vida ser eterna
    sybok disse: Talvez nada Criaturo, como já vimos a lógica nos mostra a OBRIGATORIEDADE de que em alguns desses casos não exista nada nas vidas passadas que justifique tal coisa.

considerando a eternidade, o que não falta é oportunidade para praticarmos o mal.
    somos programados para pratica do mal ou optamos em praticar o mal por que gostamos ?
    sybok disse: que todo o mal pode ser justificado como resultado do carma, quanto na realidade, como bem vimos por tudo o que já foi dito nesse tópico e em outros, arbitrariedade e injustiças ocorrem obrigatoriamente.

um injusto que comete e sofre injustiças nunca poderá ser considerado um inocente.
    sybok disse: Ateu não são ateus por acharem que Deus não é "bonzinho", nem pessoas que sabem que Deus existes, se tornam ateus, só por perceber que Deus não é bonzinho como achamos que ele deveria ser.

sim ,mas pior do que não acreditar em nenhum Deus é acreditar em um deus cruel e sádico.
    Se bem que alguns gostam de se verem na posição de vitimas injustiçadas.

sinto logo existo!
  • Criaturo disse:
    Inseto disse:
    Primeiro, não tentarás o Senhor teu Deus.
    Se eu fosse corrigir cada um de seus erros ortográficos e gramaticais... Ah, deixa pra lá. Já temos impossíveis demais por aqui.

foi você que começou

Juro que não me lembro de ter primeiro feito tamanha imbecilidade.
    Inclusive porque o cara daquela história de esvaziar o oceano com uma xícara nem era eu...
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.