Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Espero que tenha o nível zero, rs
Não, não mudo. Você não é bom exemplo pra ninguém, nem pra você mesmo.
― Winston Churchill
Nem o crente mais fundamentalista do planeta teria esta interpretação.
Eu quero a Verdade .
A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
Pqp ! Eu já fui de esquerda !
Click aqui :
http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
Por mais encrenqueiro que eu possa parecer, vou continuar achando insensato e improdutivo, pessoas falando sobre o que não conhecem. E não é necessário no seu caso. Você já tem tanto sobre o que falar. Conte-nos a respeito dos planos divinos. Conte-nos o que Deus estava pensando e sentindo quando resolveu estalar os dedos e dizer “Faça-se a luz!”. Mas evite, por favor, emitir qualquer opinião a respeito de meditação e ego. Por favor...
Dar um passo maior do que as pernas também é ilusão. Tente ficar na sua zona de segurança. Faça perguntas que você possa compreender a resposta.
No seu lugar eu faria a mesma coisa. Tentaria ser engraçado. É um recurso natural e muito empregado no processo de socialização, quando nos falta outros atributos. Falando nisso...
...Empregando a mesma lógica que você usou para concluir que o Inseto é um estuprador em potencial, você já reparou que suas piadas sempre fazem alusão à viadagem?
nem eu, voce e as vitimas não sabemos o real motivo do sofrimento,mas um dia ela descobriram e estenderão.
aí voce ja entra no estagio da conscientização coletiva da moral humana onde o carma passou a ser lei entre os humanos.
E são ele que tentam fazer justiça, se comentem erros ou acertos isso é humano.
talvez os espíritos que promoveram ou permitiram tal situação, conheçam o que ela fez nas suas vidas passadas.
em se tratando de carma ou justiça humana a lei torna-se bem mais complicada que a de talião.
os espíritos amigos trabalham para o melhor aprendizado dos seus tutelados, os espíritos inimigos normalmente os mais vingativos, trabalham para o aniquilamento das suas "vitimas", dentro deste dois planos ainda o homem pode escolher por caminhos diferentes obtendo resultados diferentes, não existe um determinismo irrevogável.
a vantagem é que alguns espíritos mais evoluídos podem ler a sua mente a de todas pessoas envolvidas até mesmo dos espíritos maquiavélicos, assim antecipam o que todos envolvidos pretende fazer e agem antes que isto aconteça, dessa forma vão manipulando e interferindo no livre arbítrio alheio tentando fazer o melhor possível de acordo com a maior consciência deles, a exemplo dos pais humanos os erros são também possíveis.
Não discuto a justiça do carma e sim quanto a inexistência dele.
sem nenhuma consciência sem existências
podemos responsabilizar Deus por ter criado a raça humana e dada a ela opções do prazer e do sofrimento ? Apenas se considerarmos a vida como algo negativo, caso contrario devemos ser gratos a Deus pela nossa existência com todos risos e lagrimas.
Hipocritamente não podemos também querer transferir a responsabilidade dos nosso atos consencientes a Deus.
tudo isso seria o preço que pagamos para sermos nós mesmos e não sermos apenas uma imposição da maior consciência divina a na liberdade que nos foi concedida por Deus na auto criação da nossa personalidade do ser "eu" e não ser Deus.
Mas entendo essa sua necessidade de querer aproximar-se de uma maior consciência Deus seja tão natural quanto a reintegração de um imã dividido.
Em uma primeira fase, acreditando impossível a sua reintegração divina, voce achou melhor considerar Deus inexistente,mas depois dele ter se apresentado a voce, agora inconscientemente tenta culpa-lo por isso.
não seria mais lógico ser ateu ?
vai ver que voce esta subestimando a limitação da minha mente que ao contrario de se revoltar contra Deus é grata por ela ser exatamente do jeito que ele nos deu.
Adão ao comer do fruto do conhecimento afastou-se de Deus.
o desenvolvimento intelectual afasta os homens de Deus e o moral aproxima.
possessivo
Oh, meu Zeus! Não se tem privacidade nem no mundo espiritual! Onde vamos parar assim?
Vamos todos fazer uma manifestação pública contra esse absurdo, já!
'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
O Marcio é uma das pessoas mais conscientes deste fórum (no sentido em que EU entendo a consciência) e você quer transformá-lo num crente?
só pergunto sobre algo que não sei, caso contrario estarei com segundas intenções, tipo querendo figar um peixe pela boca.
quem não sabe brincar não deveria promover a brincadeira e depois ficar de mimimimimimi.
a analogia booleana que ele faz em relação a criação da vida é bem semelhante ao dos espiritas.
mais protestos ?isso ja ta virando mania heim ?
Marcio veja que leitura de pensamentos ja ocorrem aqui mesmo entre nós espíritos vivos isso é tão natural quanto os Big Brother espiritual.
A culpa é toda minha, por acreditar que uma sutileza qualquer teria algum efeito. É a porcaria da teoria do espelho.
Para não perder o hábito, você não sabe o que está dizendo. Existe um abismo entre vocês.
http://www.parana-online.com.br/editoria/policia/news/678599/?noticia=FAMILIARES+E+AMIGOS+DE+TAYNA+FAZEM+PROTESTO+PELAS+RUAS+DE+COLOMBO
Não consigo entender como um ser "pensante", como um animal "racional", HOMO SAPIENS, consegue chegar a conclusão de que os quatro FDP na reportagem acima, estão passando por um método de aprendizagem espiritual.
Esses FDP deveriam de ser enviados imediatamente ao nono círculo do inferno de Dante.
Não, não! Minha hipótese geral sobre a existência e os motivos para as coisas serem como são, deixaria os espíritas horrorizados.
Eles pensam um mundo de imortais do ponto de vista de um mundo de mortais. Na verdade só construíram um espelho de ilusões para acomodar suas angústias.
'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
Sem querer pressionar é claro, rs, já estou verde de curiosidade
A alma do negócio é o suspense! Rsrsrsrs!!!!
Estou esperando a poeira assentar um pouco.
hahaha
Faz bem
X2
X2
Excelente.
― Winston Churchill
1. Mesmo que o sofrimento ensine, há inúmeras outras formas de aprender. Deus, podendo usar qualquer outra, por que escolheria a mais bárbara?
2. Há graus de sofrimento que parecem não justificar qualquer aprendizado. Em muitas ocasiões observadas, seria como se estivéssemos derramando água fervendo em nossos filhos para aprenderem a evitar queimaduras.
3. Claro que existe muito sofrimento gratuito. Dentre infindáveis, a queda dos dentes é um ótimo exemplo.
Por falar nisso:
Se é uma simples questão de querer, por que você não o faz? Sobretudo por precisar infinitamente mais.
Mas por que mesmo nossos desdentados adultos têm de passar por esse problema? Para aprender a tomar sopinha? Deve ser ensinamento muito relevante esse...
É aquele velho problema de respostas totalmente irrelevantes e em desacordo com a pergunta.
Inseto - Por que os dentes não são repostos?
Criaturo - É que a inteligência das células capilares do sistema imunodermatológico só se renova na respiração sangüínea das unhas.
E eu posso reclamar quanto quiser. A questão era exatamente se haveria uma maneira de o mundo e a raça humana serem melhores. Qualquer detalhe, ainda que seja relacionado à dentição, é suficiente.
Criaturo - Deus fez da humanidade o melhor que podia, pois a inteligência das células capilares do sistema imunodermatológico só se renova na respiração sangüínea das unhas.
Inseto - Mentira. O corpo humano, independente das demais qualidades que tenha, seria ainda melhor se os dentes perdidos pelos adultos fossem repostos. Pronto, recolha-se a sua insignificância.
a unica segurança seria a vida ser eterna
considerando a eternidade, o que não falta é oportunidade para praticarmos o mal.
somos programados para pratica do mal ou optamos em praticar o mal por que gostamos ?
um injusto que comete e sofre injustiças nunca poderá ser considerado um inocente.
sim ,mas pior do que não acreditar em nenhum Deus é acreditar em um deus cruel e sádico.
Se bem que alguns gostam de se verem na posição de vitimas injustiçadas.
Juro que não me lembro de ter primeiro feito tamanha imbecilidade.
Inclusive porque o cara daquela história de esvaziar o oceano com uma xícara nem era eu...