Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Por que o mal existe?

1434446484952

Comentários

• CRIATUROCRIATURO Membro
    edited junho 2013 Vote Up0Vote Down
    sybok disse: Mais uma chance Criaturo, explique passo a passo o que ocorre nessa situação:

lembra da sua logica digital estado irracional "0" para estado "1" racional com tempo = zero mas, na natureza humana tempo de transição igual a zero não existe.
    sybok disse: Vejamos: "antes do primeiro ser auto conscientizado", "todos os seres desejavam agir na satisfação pessoal"

Que diabos significa essa sentença? Embromação?

vou refazer a afirmação:
    CRIATURO disse: antes do primeiro ser auto conscientizado da pratica do mal, todos os seres desejavam agir na satisfação pessoal, ou seja estavam na transição do estado da consciência inocente para o estado consciente maldoso intencional e esse desejo não iria sumir num passe de magica após a primeira conscientização, o primeiro ser continuou mantendo sua satisfação mesmo "ja sabendo" que infligia sofrimento aos outros seres inocentes, esta situação foi se repetindo até chegar nos dias de hoje.
    sybok disse: 1 - O primeiro ser se torna consciente.

estou considerando o inicio rudimentar da auto criação da consciência do ser.
    a transição do estado irracional para o racional da bactéria ao anjo perde-se no tempo
    no primeiro estagio havia uma interatividade inconsciente reagindo sentimentos desejáveis ou não.
    segundo estagio : iniciava-se uma percepção diferenciando tais sentimentos
    terceiro estagio: inicio da transição do irracional para o consciente deu-se no desejo do ser em agir intencionalmente de forma direcionar suas ações propositadamente para reagirem nele apenas os sentimentos agradáveis ao seu ser "eu" e não ser Deus.
    perceba até aqui o ser passou a ser consciente do prazer e do sofrimento e naturalmente desejou optar em permanecer apenas na zona de conforto dos sentimentos prazerosos e nisto ainda não havia nele uma consciência maldosa de querer impor sofrimento alheio apenas para sentir prazer.
    Neste estagio o ser apenas possuía um inicio de consciência ainda "inocente" na percepção dos sentidos que lhe agradavam ou não,mas ainda não possuía uma consciência intencional maldosa em querer agir propositadamente infligindo sofrimento ao outro para sentir o prazer próprio, do tipo atual humano que mata outro ser pelo prazer de come-lo,porque isto de fato é condenável e reprovável por consciência maiores.

quarto estagio: Conscientização Humana O primeiro ser tornou-se consciente de que o prazer dele impunha sofrimento aos outros e continuou fazendo isto até os dia de hoje. (oh, vida cruel ...he..he..he..he)
    sybok disse: 2 - O segundo ser se torna consciente.

o segundo,o terceiro, o quarto e o infinito ser também tornaram-se conscientes do mal que praticavam contra os outros e também continuaram praticando o mal até os dias de hoje.
    sybok disse: 3 - Um deles mata o outro.

e come.

quinto estagio: Conscientização humana Coletiva Moral ao impor sofrimento a um segundo ser também conscientizado do mal, o primeiro ser conscientizado passou a ser julgado e condenado pela moral da sua vitima, os seres neste estagio passaram a ser moralizados pela média da moral humana, perdendo sua condição de ser amoral, para condição de ser julgado e responsabilizado pelas suas ações..
    sybok disse: Se ambos se tornaram conscientes agora e esse foi o primeiro ato ruim consciente de um deles, como o outro pode também ser magicamente culpado?

dentro da criação não existe um agora, pois para dois seres distintos torna-se impossível um raciocínio consciente 100% sincronizado.
    fatalmente nesta improvável situação um deles adquirirá tal consciência antes do outro,portanto ainda manteremos a situação de um ser amoral causando intencionalmente o sofrimento alheio de um ser ainda inocente.
    ou seja:
    por falta de uma moralização consciente humana coletiva hoje só podemos considerar o primeiro crime cometido por um inocente amoral
    sybok disse: Não tem como fugir disso Criaturo, você fica ai tentando se perder em raciocínios tentando colocar seres já nascendo culpados, o que seria incompatível com o livre arbítrio e não permitiria falar sobre responsabilidade.

onde é que minha hipótese diz que os seres nasceram culpados ?

por acaso sou eu que defendo que Deus tenha criado apenas maquinas programadas para errar ?

eu defendo que Deus através da ignorância absoluta da sua própria consciência deu liberdade ao ser humano e não ser Deus.

Deus criou seres inciando pela ignorância absoluta,passando conscientização do mal pelo estado amoral, finalmente chegando ao estagio atual da conscientização moral coletiva humana.
    Post edited by CRIATURO on
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • emmcri disse: Ele diz isso pra mim , acredita que fomos uma pedra , um unicelular , etc...

João Batista: "Não comecem a se gabar dizendo somos filhos de Deus, porque desta pedras Deus pode fazer novos filhos."
    sinto logo existo!
  • Criaturo disse:
    a questão é se até aqui ele é o único ser consciênte, somente ele pode ter consciência da sua culpa.
    portanto ele ainda não poderá ser julgado nem condenado por ninguém, ou seja o primeiro ser a impor um sofrimento consciênte a outro ser inocente é amoral.

É por isso que se eu estiver sozinho com um bebê, eu posso torturá-lo tranqüilamente. Eu tenho consciência do que estou fazendo, mas o bebê não é suficientemente desenvolvido pra me julgar. E, se ninguém pode me considerar culpado, eu não estou fazendo mal: só sendo amoral.

Esse seu argumento é tão cagado, Criaturo, que você devia ter vergonha de fazer isso em público.

E lá vem mais piadinha idiota.
  • Ayyavazhi disse: Seria uma indelicadeza se você me chamasse de crente. Aliás, seria uma ofensa.

isso não passa de mais uma crença, mas e aquele papo que eu fico insinuando que voce é ateu ? vai relevar ?
    Ayyavazhi disse: Sério? Então, quando um bando de selvagens ignorantes resolvem se divertir torturando um animal (conhece a "farra do boi"?), eles estão apenas colaborando com sua evolução, ensinado ao boi que ele não deve infligir sentimentos desagradáveis aos outros.

antes de mais nada eles estão usando do direito de continuarem sendo irracionais, mas o mal também tem seus efeitos positivos ao apresentar sentimentos que contrariam a vontade do ser .
    A realidade não precisa ser agradável ao ser
    Ayyavazhi disse: De uma coisa você não pode reclamar, Criaturo: Você tem recebido, de todos nós, muito mais atenção do que fez por merecer.

diante dessas suas sinceras palavras só posso retribuir dizendo:

muito obrigado e volte sempre !
    Ayyavazhi disse: O crente é uma criança brincando de aprender. Encontra alguns conceitos rudimentares e acha que descobriu a pólvora. Aproveite seu momento.

eu diria que muitos acreditam terem redescoberto a roda , somente após olharem para o formato da lua.
    sinto logo existo!
  • Inseto disse: E não sei por que essa sua implicância com gays, Criaturo, que venho notando desde o tópico da homofobia.
    "Que é antinatural, que deus criou homem e mulher, blábláblá."

não me recordo de voce ter participado com esse nick inseto? Mas de que tipo um "Louva Deus" ?
    Inseto disse: Numa dessas encarnações aí por trás, tu era a maior vacona. Tu recebia o bruto, fazia o balanço, ficava com o líquido e ainda gostava e virava o zoinho! E quando o negão te apertava as tetas, tu ainda mugia.
    E daí ? e voce ainda não perdeu o habito de querer ser um fofoqueiro do inferno.

Inseto disse: E eu não tô falando de realizar sonho. Tô falando de sonho já realizado e apreciado!

É outro problema com reencarnação, que já aflorei antes, ao qual ainda vamos voltar...

nasça , viva morra, recorde sua vida conforme sua necessidades, depois peça uma nova oportunidade de continuar vivendo desta vez com mais sabedoria.
    sinto logo existo!
  • Ayyavazhi disse: Essa análise não é arrogante e muito menos grosseira. É pura lógica. Mesmo que houvesse qualquer possibilidade de se compreender a mente de Deus, essa proeza não seria conquistada por quem sequer consegue compreender seus iguais.

talvez porque todos os meus "iguais" sejam todos diferentes ?
    sinto logo existo!
  • Criaturo disse:
    mas ainda não possuía uma consciência intencional maldosa em querer agir propositadamente infligindo sofrimento ao outro para sentir o prazer próprio, do tipo atual humano que mata outro ser pelo prazer de come-lo,porque isto de fato é condenável e reprovável por consciência maiores.

Eu acho que vocês relativizam muito essa questão da consciência, de como o cara enxerga o que fez.
    Se o julgamento depende de o agressor querer causar mal, muita gente acabará ficando livre por aí.

Ex: Seguindo sugestão do Criaturo, comecei a subalimentar minha filha. Mas não tenciono fazer-lhe mal: apenas ensinar-lhe o valor de uma boa alimentação. E aí. como meu objetivo não é causar mal, os dias de fome que ela passar ficam de graça?

• CRIATURO disse: A realidade não precisa ser agradável ao ser

Criaturo, seu senso de humor não tem limites. Agora você vai me refutar usando o MEU argumento?

CRIATURO disse: muito obrigado e volte sempre !

Estou pensando em sumir para sempre.

• Ayyavazhi disse: Aqueles que falam em Deus, que se sentem próximos a Ele, são os que estão mais distante.

seu grau de vidência esta aumentando
    Ayyavazhi disse: Tivessem fé, aceitariam o mundo que Deus lhes deu, sem esse contorcionismo para transformá-lo no ideal que acreditam.

deveria crer que Deus é escravagista,arbitrário, um sádico que cria maquinas burras apenas para vê-las sofrer, que Deus podendo ter criado um mundo melhor com seres mais inteligentes menos sofredores não o fez ?

Ayyavazhi disse: CRIATURO disse: disse que quem come sera comido e isto é justo ,não ha contradição.

É totalmente contraditório. Você afirma o tempo todo que a dívida cármica só pode existir em função de uma ação consciente. Por que, então, os animais teriam carma, já que eles apenas seguem seus instintos de sobrevivência? E não adianta apelar para a natureza, tentando curar minha miopia em relação à simplicidade da vida. Eu não estou falando de animais se alimentando de outros. Estou falando de animais torturados até à morte, queimados vivos, amarrados a veículos e arrastados pelo asfalto, entre muitas outras barbaridades que a mente humana é capaz de inventar. Explica aí, Criaturo, você que compreende tão bem o projeto divino, explica pra gente por que essas coisas acontecem.

o carma do animais é produzido pela liberdade de ser humanos
    sinto logo existo!
  • CRIATURO disse: talvez porque todos os meus "iguais" sejam todos diferentes ?

Qualquer coletividade é heterogênea e este fórum não é diferente. Mesmo aqueles que me respeitam como forista, discordam de mim em muitos aspectos, afinal, eu sou um teísta infiltrado em um espaço ateu.

Mas você conseguiu a proeza de não encontrar um único par; uma quase impossibilidade matemática, só realizável por pessoas muito especiais.

• CRIATURO disse: seu grau de vidência esta aumentando

Disse o homem que sabe o que Deus estava pensando antes da criação...

CRIATURO disse: deveria crer que Deus é escravagista,arbitrário, um sádico que cria maquinas burras apenas para vê-las sofrer, que Deus podendo ter criado um mundo melhor com seres mais inteligentes menos sofredores não o fez ?

Em absoluto. Você deve crer no que está ao seu alcance.

CRIATURO disse: o carma do animais é produzido pela liberdade de ser humanos

Você não tem consciência de que está agindo como um tolo, não é?

• InsetoInseto Membro
    Criaturo disse:
    E daí ? e voce ainda não perdeu o habito de querer ser um fofoqueiro do inferno.

Daí, Criaturo, que, se você é santa e puta, honesto e ladrão, macho, fêmea e gay, trabalhador e vagabundo, bom marido e espancador, padre e ateu, capitalista e comunista, corinthiano e palmeirense, se você é tudo isso aí e mais um pouco, tendo cada uma dessas vivências como correta, você terminará sendo nada.
    No mínimo você seria tão diferente de agora que você não se reconheceria.

Como no exemplo. Você não acha certo ser gay. Beleza. Aí você morre e descobre que tempos atrás, além de vacona, você foi um viadão do cacete. E, pior, você gostava.

Ah, dá licença. Não dá pra lidar com isso.
    Post edited by Inseto on
  • Ayyavazhi disse: Mas você conseguiu a proeza de não encontrar um único par; uma quase impossibilidade matemática, só realizável por pessoas muito especiais.

não existe esse negócio de almas gêmeas todos somos diferente no sentido de sermos tambem únicos.
    mas sua vidência continua aumentando, como ainda não possuo essa faculdade voce poderia revelar quem é o seu par perfeito ?
    sinto logo existo!
  • Criaturo disse:
    mas sua vidência continua aumentando, como ainda não possuo essa faculdade voce poderia revelar quem é o seu par perfeito ?

Suas vivências anteriores podem tê-lo confundido, mas par não se refere só a acasalamento, tá?

Também se refere à concordância, afinidade, respeito.

Nesse sentido, o Ayya tem muitos pares aqui, entre os quais pretendo ter a honra de estar.
  • CRIATURO disse: não existe esse negócio de almas gêmeas todos somos diferente no sentido de sermos tambem únicos.

Sua dificuldade em compreender um argumento só é comparável à sua habilidade em se autoiludir.

Quem falou em alma gêmea, quem falou em par perfeito? Falei em “par”. As pessoas podem ser pares por diversos motivos, sem que isso as torne iguais, muito menos almas gêmeas. Na hierarquia militar, por exemplo, todos os que se encontram em um mesmo posto ou graduação são chamados pares.

Depois quer entender a mente de Deus...

• Inseto disse: Nesse sentido, o Ayya tem muitos pares aqui, entre os quais pretendo ter a honra de estar.

Eu nunca tive um amigo inseto, então, a honra é minha.

• Inseto disse:
    Eu acho que vocês relativizam muito essa questão da consciência, de como o cara enxerga o que fez.
    Se o julgamento depende de o agressor querer causar mal, muita gente acabará ficando livre por aí.

sim é mesmo relativo
    Inseto disse: Ex: Seguindo sugestão do Criaturo, comecei a subalimentar minha filha. Mas não tenciono fazer-lhe mal: apenas ensinar-lhe o valor de uma boa alimentação. E aí. como meu objetivo não é causar mal, os dias de fome que ela passar ficam de graça?

sim ja que voce não terá de pagar nada por isso, alem de estar economizando com os alimentos poupados.
    mas veja que interessante espíritos responsáveis pela sua reencarnação determinaram com o ou sem o seu consentimento que você nascesse responsável e com autoridade para poder contrariar ou não o livre arbítrio da sua filha,mas sempre no sentido de ajuda-la.
    na hierarquia espiritual sabedoria = autoridade, porem últimos também serão os primeiros..

sinto logo existo!
  • Ayyavazhi disse:
    Eu nunca tive um amigo inseto, então, a honra é minha.

Puxa, até lacrimejaram, um pouco, sem viadagem, Todos os meus olhos.
  • Ayyavazhi disse: CRIATURO disse: A realidade não precisa ser agradável ao ser

Criaturo, seu senso de humor não tem limites. Agora você vai me refutar usando o MEU argumento?

E dai? não posso adotar bons argumentos ?
    Ayyavazhi disse: Estou pensando em sumir para sempre.

não conseguirá contrariar as leis divinas, não existem magicas nem milagres, no máximo voce conseguira transforma-se.
    Ayyavazhi disse: Você não tem consciência de que está agindo como um tolo, não é?

bem, se tivesse este nível de consciência não seria um tolo, né ?
    Inseto disse: Daí, Criaturo, que, se você é santa e puta, honesto e ladrão, macho, fêmea e gay, trabalhador e vagabundo, bom marido e espancador, padre e ateu, capitalista e comunista, corinthiano e palmeirense, se você é tudo isso aí e mais um pouco, tendo cada uma dessas vivências como correta, você terminará sendo nada.

como alguém pode ser tantos e nada ao mesmo tempo ?
    Inseto disse: Como no exemplo. Você não acha certo ser gay. Beleza. Aí você morre e descobre que tempos atrás, além de vacona, você foi um viadão do cacete. E, pior, você gostava.

e dai ? as vidas estão ai para ensinar mesmo e eu não vivo se não para aprender.
    Inseto disse: Ah, dá licença. Não dá pra lidar com isso.

ale por voce mesmo, se tem medo de ser voce mesmo então comece a agir diferente.
    Inseto disse: Suas vivências anteriores podem tê-lo confundido, mas par não se refere só a acasalamento, tá?

Também se refere à concordância, afinidade, respeito.

não diga!
    Inseto disse: Nesse sentido, o Ayya tem muitos pares aqui, entre os quais pretendo ter a honra de estar.

eu disse para não me dizer!
    sinto logo existo!
  • Ayyavazhi disse: Eu nunca tive um amigo inseto, então, a honra é minha.

este parece não ser um do tipo Louva Deus
    Inseto disse: Puxa, até lacrimejaram, um pouco, sem viadagem, Todos os meus olhos.

he...he..he..he..he
    sinto logo existo!
  • Criaturo disse:
    como alguém pode ser tantos e nada ao mesmo tempo ?

Jamais tentaria explicar algo tão simples a alguém que entende a própria mente de Deus.
    Criaturo disse:
    e dai ? as vidas estão ai para ensinar mesmo e eu não vivo se não para aprender.

Ui. Mas ocorre que.
    Criaturo disse:
    Gay disse:
    Você teve relações homo antes de se decidir ?

infelizmente, quando era adolescente no sio,mas sempre me arrependerei disso, algo antinatural e nojento, mas respeito as suas necessidades.

Como é antinatural se tudo faz parte do aprendizado cármico evolucionário?

E como é nojento se você talvez já tenha adorado?

São frases que um encarnacionista (acho que acabo de inventar isso) coerente não pode dizer.

Ah, eu disse coerente... Tá explicado.
  • PercivalPercival Membro
    CRIATURO disse: Inseto disse: Como no exemplo. Você não acha certo ser gay. Beleza. Aí você morre e descobre que tempos atrás, além de vacona, você foi um viadão do cacete. E, pior, você gostava.

Então você tem contato com sua vida passada gay e aprendeu a gostar de desmunhecar?

XD XD XD

Post edited by Percival on
    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• Inseto disse:
    São frases que um encarnacionista (acho que acabo de inventar isso) coerente não pode dizer.

Vamos ver a quantas anda minha onisciência criadora.

Previsões para o futuro.

Criaturo logo dirá que:

Eu acredito em reencarnação;
    Eu sou gay;
    Eu estou gamadão no Ayyavazhi;
    Só não estou tão gamado no Sybok porque ele é celibatário.
  • Criaturo disse:
    ale por voce mesmo, se tem medo de ser voce mesmo então comece a agir diferente.

E que raio seria eu mesmo? A puta ou a santa, o honesto ou o ladrão, etc ou etc?

E eu sou o filho da minha mãe ou o amante dela?

Sempre me perguntei por que os espíritos voltariam pra cá. Eu não voltaria. Acho não haver nada mais interessante para aprender aqui. Não que eu saiba tudo, mas sei tudo que poderia aprender nesse esgoto. E talvez mais ainda.

Agora estou entendendo por que eles voltam... Ficar lá, com todas aquelas lembranças contraditórias e nojentas, deve ser enlouquecedor. (risos)
  • CRIATUROCRIATURO Membro
    Inseto disse: Sem lógica.

Um ateu é alguém que não acredita na existência de nenhum deus. Não é alguém que sabe existir Deus e não gosta dele.

se eu não gostasse de um Deus eu seria ateu
    sybok disse: Crianças e deficientes mentais são seres conscientes Criaturo.

mesmo os recem nascido ? e também os autistas ?
    sybok disse: E a origem do primeiro crime, algo que você não tem a mínima capacidade de conhecer e explicar, já que não estava lá para saber como se deu, não muda os eventos atuais.

Inicialmente Quem embarcou neste barco furado de querer procurar por um primeiro inocente vitima do sadismo divino foi você e não eu, apenas me esforcei para traze-lo de volta para segurança de onde paramos.
    sybok disse: Se hoje eu estupro uma pessoa, ela continua podendo ser inocente, independente de se ela fez outras coisas para outras pessoas no passado.

é verdade em relação a voce sim, é inocente!
    agora gostaria de ouvir a opinião da vitimas dela ?
    sybok disse: uma vitima que já fez OUTROS tipos de coisas ruins DIFERENTES, mas que não tem nada a aprender com um estupro,

deixe que ela fale por si mesma.
    sybok disse: O problema é que muitos espiritas parece que tem a tendencia a querer dar um jeitinho de apagar as imperfeições e injustiças do mundo e tentam usar de interpretações ilógicas da doutrina, para tentar pintar um mundo mais ordenado e perfeito do que ele realmente é.

voce tem uma tendencia em criticar a vida no mundo Deus te deu, alem de nunca comentar sobre as coisas boas do nosso mundo.
    Ou seja julgamento parcial emocional tendendo para o lado pessoal
    sybok disse: E o mais feio disso Criaturo, é que para uma religião tão interessada na bondade, caridade e amor ao próximo, é de se estranhar ver tantos membros em ardorosas defesas e justificativas de abusos de toda sorte assim como apressados em criminalizar as vitimas, baseados nesse tipo de interpretação, isso é algo bastante desumano, mesmo que vocês não percebam e que não seja essa a intenção. Eu tomaria mais cuidado com esse tipo de interpretação que tenta tirar a inocência das vitimas e tenta atribuir qualquer utilidade ao sofrimento delas, como se elas estivesse recebendo o que merecem.

desumano para mim é ser Deus e não humanos.

de fato julgar o sofrimento dos outros como um castigo, de fato é reprovável, mas deixar de considerar esta hipótesetambem como sendo uma possibilidade é hipocrisia.
    mais feio do que aventar possibilidades é querer bancar um advogado do diabo tentando inocentar culpados, apenas para ter como incriminar Deus.
    sybok disse: De fato é uma das coisas que me faz desconfiar da sinceridade das intenções de quem tanto fala em caridade. Que amor ao próximo é esse e que bondade caridosa é essa que se tem pelo próximo, se são incapazes de olhar vitimas como vitimas, sem taxá-las de corresponsáveis pelo abuso que sofrem?

que nada! "eis que vos envio como cordeiros no meio de lobos, sejam mansos como uma pomba ,mas prudentes como uma raposa" ajudo com uma mão e mantenho a outra em guarda, pois é natural o sofrimento dar ares de coitado a qualquer culpado, cesse o sofrimento e "alguns" podem se levantar contra voce, sim alguns depois de satisfeito mordem a mão que os alimentou e não são poucos.
    isso me fez lembrar de um livro do espirito de André luiz psicografado por chico chavier( aquele que voce diz não ter nada a ensinar):

estando num em um hospital espiritual cercados por espíritos sofredores, vendo queo hospital partiria , muitos espíritos perturbados forçavam os portões implorando por ajuda,mas eram severamente repelidos pelos espíritos de luz dirigentes do hospital.
    comovido e indignado André Luiz não se conteve e questionou:
    Não seria a função deste hospital socorrer os espirito necessitados ?
    Então o seu mentor espiritual esclareceu?
    Se deixarmos estes espíritos entrarem aqui ai seremos nós que ficaremos muito necessitados de ajuda.
    conforme o Ayya em certos casos a melhor ajuda é não ajudarmos
    sybok disse: O ser humano é feito, muito feito e por isso mesmo precisa tanto se esforçar para mudar, ao invés de se focarem tanto nesse apreço pela caridade que pode não passar de mero exercício narcisista, aproveitariam melhor o tempo revendo certos conceitos e deixando as vitimas serem somente vitimas e se compadecendo com elas.

os sofredores precisam é de ajuda e não de julgamentos, nós é que precisamos julgar a melhor forma de ajudar ou se ainda devemos mesmo ajudar.
    sybok disse: As razões do mal no mundo não conhecemos e não podemos conhecer. Não convêm prejulgar pessoas em situações tão terríveis quanto as que vemos no mundo, nem tentar minimizar e justificar tais situações.
    Garanto que esse exercício de aceitação e humildade vale mais do que mil atos de caridade narcisista. Melhoramos mais o mundo quando melhoramos a nós mesmos, do que quanto tentamos ajudar os outros.

voce deveria agir assim tambem em relação a Deus mas na pratica o julga mal,ao ponto de querer ver todo ser humano como inocentes e apenas um Deus culpado por todas as nossas maldades feitas.
    Voce acha justo eu sair praticando conscientemente barbaridades e depois querer alegar inocência e dizendo que Deus é o culpado por minhas ações ?
    Post edited by CRIATURO on
    sinto logo existo!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.