Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
lembra da sua logica digital estado irracional "0" para estado "1" racional com tempo = zero mas, na natureza humana tempo de transição igual a zero não existe.
vou refazer a afirmação:
estou considerando o inicio rudimentar da auto criação da consciência do ser.
a transição do estado irracional para o racional da bactéria ao anjo perde-se no tempo
no primeiro estagio havia uma interatividade inconsciente reagindo sentimentos desejáveis ou não.
segundo estagio : iniciava-se uma percepção diferenciando tais sentimentos
terceiro estagio: inicio da transição do irracional para o consciente deu-se no desejo do ser em agir intencionalmente de forma direcionar suas ações propositadamente para reagirem nele apenas os sentimentos agradáveis ao seu ser "eu" e não ser Deus.
perceba até aqui o ser passou a ser consciente do prazer e do sofrimento e naturalmente desejou optar em permanecer apenas na zona de conforto dos sentimentos prazerosos e nisto ainda não havia nele uma consciência maldosa de querer impor sofrimento alheio apenas para sentir prazer.
Neste estagio o ser apenas possuía um inicio de consciência ainda "inocente" na percepção dos sentidos que lhe agradavam ou não,mas ainda não possuía uma consciência intencional maldosa em querer agir propositadamente infligindo sofrimento ao outro para sentir o prazer próprio, do tipo atual humano que mata outro ser pelo prazer de come-lo,porque isto de fato é condenável e reprovável por consciência maiores.
quarto estagio: Conscientização Humana O primeiro ser tornou-se consciente de que o prazer dele impunha sofrimento aos outros e continuou fazendo isto até os dia de hoje. (oh, vida cruel ...he..he..he..he)
o segundo,o terceiro, o quarto e o infinito ser também tornaram-se conscientes do mal que praticavam contra os outros e também continuaram praticando o mal até os dias de hoje.
e come.
quinto estagio: Conscientização humana Coletiva Moral ao impor sofrimento a um segundo ser também conscientizado do mal, o primeiro ser conscientizado passou a ser julgado e condenado pela moral da sua vitima, os seres neste estagio passaram a ser moralizados pela média da moral humana, perdendo sua condição de ser amoral, para condição de ser julgado e responsabilizado pelas suas ações..
dentro da criação não existe um agora, pois para dois seres distintos torna-se impossível um raciocínio consciente 100% sincronizado.
fatalmente nesta improvável situação um deles adquirirá tal consciência antes do outro,portanto ainda manteremos a situação de um ser amoral causando intencionalmente o sofrimento alheio de um ser ainda inocente.
ou seja:
por falta de uma moralização consciente humana coletiva hoje só podemos considerar o primeiro crime cometido por um inocente amoral
onde é que minha hipótese diz que os seres nasceram culpados ?
por acaso sou eu que defendo que Deus tenha criado apenas maquinas programadas para errar ?
eu defendo que Deus através da ignorância absoluta da sua própria consciência deu liberdade ao ser humano e não ser Deus.
Deus criou seres inciando pela ignorância absoluta,passando conscientização do mal pelo estado amoral, finalmente chegando ao estagio atual da conscientização moral coletiva humana.
sem nenhuma consciência sem existências
João Batista: "Não comecem a se gabar dizendo somos filhos de Deus, porque desta pedras Deus pode fazer novos filhos."
É por isso que se eu estiver sozinho com um bebê, eu posso torturá-lo tranqüilamente. Eu tenho consciência do que estou fazendo, mas o bebê não é suficientemente desenvolvido pra me julgar. E, se ninguém pode me considerar culpado, eu não estou fazendo mal: só sendo amoral.
Esse seu argumento é tão cagado, Criaturo, que você devia ter vergonha de fazer isso em público.
E lá vem mais piadinha idiota.
isso não passa de mais uma crença, mas e aquele papo que eu fico insinuando que voce é ateu ? vai relevar ?
antes de mais nada eles estão usando do direito de continuarem sendo irracionais, mas o mal também tem seus efeitos positivos ao apresentar sentimentos que contrariam a vontade do ser .
A realidade não precisa ser agradável ao ser
diante dessas suas sinceras palavras só posso retribuir dizendo:
muito obrigado e volte sempre !
eu diria que muitos acreditam terem redescoberto a roda , somente após olharem para o formato da lua.
não me recordo de voce ter participado com esse nick inseto? Mas de que tipo um "Louva Deus" ?
E daí ? e voce ainda não perdeu o habito de querer ser um fofoqueiro do inferno.
nasça , viva morra, recorde sua vida conforme sua necessidades, depois peça uma nova oportunidade de continuar vivendo desta vez com mais sabedoria.
talvez porque todos os meus "iguais" sejam todos diferentes ?
Eu acho que vocês relativizam muito essa questão da consciência, de como o cara enxerga o que fez.
Se o julgamento depende de o agressor querer causar mal, muita gente acabará ficando livre por aí.
Ex: Seguindo sugestão do Criaturo, comecei a subalimentar minha filha. Mas não tenciono fazer-lhe mal: apenas ensinar-lhe o valor de uma boa alimentação. E aí. como meu objetivo não é causar mal, os dias de fome que ela passar ficam de graça?
Criaturo, seu senso de humor não tem limites. Agora você vai me refutar usando o MEU argumento?
Estou pensando em sumir para sempre.
seu grau de vidência esta aumentando
deveria crer que Deus é escravagista,arbitrário, um sádico que cria maquinas burras apenas para vê-las sofrer, que Deus podendo ter criado um mundo melhor com seres mais inteligentes menos sofredores não o fez ?
o carma do animais é produzido pela liberdade de ser humanos
Qualquer coletividade é heterogênea e este fórum não é diferente. Mesmo aqueles que me respeitam como forista, discordam de mim em muitos aspectos, afinal, eu sou um teísta infiltrado em um espaço ateu.
Mas você conseguiu a proeza de não encontrar um único par; uma quase impossibilidade matemática, só realizável por pessoas muito especiais.
Disse o homem que sabe o que Deus estava pensando antes da criação...
Em absoluto. Você deve crer no que está ao seu alcance.
Você não tem consciência de que está agindo como um tolo, não é?
Daí, Criaturo, que, se você é santa e puta, honesto e ladrão, macho, fêmea e gay, trabalhador e vagabundo, bom marido e espancador, padre e ateu, capitalista e comunista, corinthiano e palmeirense, se você é tudo isso aí e mais um pouco, tendo cada uma dessas vivências como correta, você terminará sendo nada.
No mínimo você seria tão diferente de agora que você não se reconheceria.
Como no exemplo. Você não acha certo ser gay. Beleza. Aí você morre e descobre que tempos atrás, além de vacona, você foi um viadão do cacete. E, pior, você gostava.
Ah, dá licença. Não dá pra lidar com isso.
não existe esse negócio de almas gêmeas todos somos diferente no sentido de sermos tambem únicos.
mas sua vidência continua aumentando, como ainda não possuo essa faculdade voce poderia revelar quem é o seu par perfeito ?
Suas vivências anteriores podem tê-lo confundido, mas par não se refere só a acasalamento, tá?
Também se refere à concordância, afinidade, respeito.
Nesse sentido, o Ayya tem muitos pares aqui, entre os quais pretendo ter a honra de estar.
Sua dificuldade em compreender um argumento só é comparável à sua habilidade em se autoiludir.
Quem falou em alma gêmea, quem falou em par perfeito? Falei em “par”. As pessoas podem ser pares por diversos motivos, sem que isso as torne iguais, muito menos almas gêmeas. Na hierarquia militar, por exemplo, todos os que se encontram em um mesmo posto ou graduação são chamados pares.
Depois quer entender a mente de Deus...
Eu nunca tive um amigo inseto, então, a honra é minha.
sim é mesmo relativo
sim ja que voce não terá de pagar nada por isso, alem de estar economizando com os alimentos poupados.
mas veja que interessante espíritos responsáveis pela sua reencarnação determinaram com o ou sem o seu consentimento que você nascesse responsável e com autoridade para poder contrariar ou não o livre arbítrio da sua filha,mas sempre no sentido de ajuda-la.
na hierarquia espiritual sabedoria = autoridade, porem últimos também serão os primeiros..
Puxa, até lacrimejaram, um pouco, sem viadagem, Todos os meus olhos.
E dai? não posso adotar bons argumentos ?
não conseguirá contrariar as leis divinas, não existem magicas nem milagres, no máximo voce conseguira transforma-se.
bem, se tivesse este nível de consciência não seria um tolo, né ?
como alguém pode ser tantos e nada ao mesmo tempo ?
e dai ? as vidas estão ai para ensinar mesmo e eu não vivo se não para aprender.
ale por voce mesmo, se tem medo de ser voce mesmo então comece a agir diferente.
não diga!
eu disse para não me dizer!
este parece não ser um do tipo Louva Deus
he...he..he..he..he
Jamais tentaria explicar algo tão simples a alguém que entende a própria mente de Deus.
Ui. Mas ocorre que.
Como é antinatural se tudo faz parte do aprendizado cármico evolucionário?
E como é nojento se você talvez já tenha adorado?
São frases que um encarnacionista (acho que acabo de inventar isso) coerente não pode dizer.
Ah, eu disse coerente... Tá explicado.
Então você tem contato com sua vida passada gay e aprendeu a gostar de desmunhecar?
XD XD XD
― Winston Churchill
Vamos ver a quantas anda minha onisciência criadora.
Previsões para o futuro.
Criaturo logo dirá que:
Eu acredito em reencarnação;
Eu sou gay;
Eu estou gamadão no Ayyavazhi;
Só não estou tão gamado no Sybok porque ele é celibatário.
E que raio seria eu mesmo? A puta ou a santa, o honesto ou o ladrão, etc ou etc?
E eu sou o filho da minha mãe ou o amante dela?
Sempre me perguntei por que os espíritos voltariam pra cá. Eu não voltaria. Acho não haver nada mais interessante para aprender aqui. Não que eu saiba tudo, mas sei tudo que poderia aprender nesse esgoto. E talvez mais ainda.
Agora estou entendendo por que eles voltam... Ficar lá, com todas aquelas lembranças contraditórias e nojentas, deve ser enlouquecedor. (risos)
se eu não gostasse de um Deus eu seria ateu
mesmo os recem nascido ? e também os autistas ?
Inicialmente Quem embarcou neste barco furado de querer procurar por um primeiro inocente vitima do sadismo divino foi você e não eu, apenas me esforcei para traze-lo de volta para segurança de onde paramos.
é verdade em relação a voce sim, é inocente!
agora gostaria de ouvir a opinião da vitimas dela ?
deixe que ela fale por si mesma.
voce tem uma tendencia em criticar a vida no mundo Deus te deu, alem de nunca comentar sobre as coisas boas do nosso mundo.
Ou seja julgamento parcial emocional tendendo para o lado pessoal
desumano para mim é ser Deus e não humanos.
de fato julgar o sofrimento dos outros como um castigo, de fato é reprovável, mas deixar de considerar esta hipótesetambem como sendo uma possibilidade é hipocrisia.
mais feio do que aventar possibilidades é querer bancar um advogado do diabo tentando inocentar culpados, apenas para ter como incriminar Deus.
que nada! "eis que vos envio como cordeiros no meio de lobos, sejam mansos como uma pomba ,mas prudentes como uma raposa" ajudo com uma mão e mantenho a outra em guarda, pois é natural o sofrimento dar ares de coitado a qualquer culpado, cesse o sofrimento e "alguns" podem se levantar contra voce, sim alguns depois de satisfeito mordem a mão que os alimentou e não são poucos.
isso me fez lembrar de um livro do espirito de André luiz psicografado por chico chavier( aquele que voce diz não ter nada a ensinar):
estando num em um hospital espiritual cercados por espíritos sofredores, vendo queo hospital partiria , muitos espíritos perturbados forçavam os portões implorando por ajuda,mas eram severamente repelidos pelos espíritos de luz dirigentes do hospital.
comovido e indignado André Luiz não se conteve e questionou:
Não seria a função deste hospital socorrer os espirito necessitados ?
Então o seu mentor espiritual esclareceu?
Se deixarmos estes espíritos entrarem aqui ai seremos nós que ficaremos muito necessitados de ajuda.
conforme o Ayya em certos casos a melhor ajuda é não ajudarmos
os sofredores precisam é de ajuda e não de julgamentos, nós é que precisamos julgar a melhor forma de ajudar ou se ainda devemos mesmo ajudar.
voce deveria agir assim tambem em relação a Deus mas na pratica o julga mal,ao ponto de querer ver todo ser humano como inocentes e apenas um Deus culpado por todas as nossas maldades feitas.
Voce acha justo eu sair praticando conscientemente barbaridades e depois querer alegar inocência e dizendo que Deus é o culpado por minhas ações ?