Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Por que o mal existe?

1444547495052

Comentários

• Criaturo disse:
    se eu não gostasse de um Deus eu seria ateu

Criaturo, Se alguma vez você encarnar como alguém inteligente, pelo amor do seu Deus, aprenda alguma coisa. ainda que seja só o sentido das palavras.
  • Inseto disse: A minha idéia é atormentar o criminoso com as recordações e sentimentos das vítimas. Meio parecida com a sua.

o nome disso chama-se memória ,mas eu acho que tambem ja foi criada
    Ayyavazhi disse: Essa história de carma X consciência é outra ginástica mental que o Criaturo faz para validar suas teorias mutantes e imaginativas. Mesmo que, do ponto de vista do agressor, a dívida cármica surgisse apenas após o desenvolvimento da consciência, do ponto de vista da vítima continuaria sendo injusto. Violência é violência, não importa quem a pratica e quem a recebe.
    neste estagio mecânico vitima não possui um ponto de vista e o o problema que naquela época amoral você ainda não estava la para definir o certo e o errado.
    Ayyavazhi disse: Já deu, faz muito tempo. Nós sempre soubemos que seria assim. Tem argumento demais neste tópico, para não falar dos muitos outros, e nada mais precisa ser acrescentado. Que cada um faça o uso que julgar adequado com o que lhe é oferecido.

que pobreza
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • Inseto disse: Não, eu confiei em você. Não me diga que você também não estudou.

os entendimentos são diferentes
    Inseto disse: de crianças que voltam para ser dilaceradas no estupro. Ou para definhar lentamente de doenças e de fome.
    Como você não tem bons argumentos contrários, que talvez nem existam, fica com raivinha.

do tipo existe a possibilidade que essas criancinhas são ex estupradores e maus políticos disfarçados de anjinhos para não mais assustarem as pessoas a comecçar pelos próprios pais.
    Inseto disse: Sabe, Criaturo, eu penso que no fundo, bem lá no fundo, essas coisas o incomodam tanto quanto a nós. Mas você tem medo de falar: vai que Deus fique bravo. Ou vai que você comece a falar e não pare mais...
    E, ainda, para sua desgraça, você não conta com a saída cristã para esses dilemas: "Isso é mistério de Deus, irmão".

o fato de eu pensar na possibilidade da vitima não ser tão inocente, isto não elimina minha indignação contra as barbaridades e revolta contra animosidade dos agressores.
    Inseto disse: E dizemos: "Seu maldito, como você pode dizer que alguém merece sofrer tanto!".

da mesma forma que as pessoas conseguem ser extremamente cruéis, mas ninguém merece apenas necessita.
    sinto logo existo!
  • Criaturo disse:
    o nome disso chama-se memória ,mas eu acho que tambem ja foi criada

Memória? Que permita ao criminoso experimentar todos os sentimentos da vítima e ter a dimensão real do mal que causou? Tipo ver todas as vezes que o filho órfão chorava pedindo o pai?

Criaturo, se você der descarga sentado no vaso, você roda.
  • CRIATUROCRIATURO Membro
    edited junho 2013 Vote Up0Vote Down
    Percival disse: Então você tem contato com sua vida passada gay e aprendeu a gostar de desmunhecar?

a unica coisa quem tem graça no seu comentário são os desenhos animados.
    Inseto disse: Como é antinatural se tudo faz parte do aprendizado cármico evolucionário?

E como é nojento se você talvez já tenha adorado?

voce tem razão isso me fez conscientizar que não devo ser gay
    Inseto disse:
    Agora estou entendendo por que eles voltam... Ficar lá, com todas aquelas lembranças contraditórias e nojentas, deve ser enlouquecedor. (risos)

exato! mas quando conseguem ter algumas lembranças aqui, podem tambem ficar loucos.

voce nasceu com uma boa memória ?

Post edited by CRIATURO on
    sinto logo existo!
  • InsetoInseto Membro
    Criaturo disse:
    do tipo existe a possibilidade que essas criancinhas são ex estupradores e maus políticos disfarçados de anjinhos para não mais assustarem as pessoas a comecçar pelos próprios pais.

Cara, eu entendi isso da primeira vez que você disse. Por que você ainda está repetindo?

Da primeira vez, eu achei uma merda. Carniceiro e bárbaro.

Continuo achando.

Crianças ou mulheres, que nem sabem por que aquilo está acontecendo, não devem ser estupradas para aprender a não fazer mal aos outros. Eu sinto que não devem. . Você sente que devem. Pronto, não sairemos disso.

Como eu já disse, qualquer de nossos treinadores de cachorro sabem que não se ensina com porrada. Os super espiritões de lá ainda não sabem?

Você acha que eles não sabem. Ou que é mesmo na porrada que se ensina. Por que enquanto a pessoa não sentir o sentimento da sensação no próprio corpo, aquilo não ficará gravado na alma dela.

Eu não concordo com você.
    Post edited by Inseto on
  • Criaturo disse:
    voce tem razão isso me fez conscientizar que não devo ser gay

Criaturês avançado. Tradução ineficaz.
  • Inseto disse: Criaturo disse:
    a questão é se até aqui ele é o único ser consciênte, somente ele pode ter consciência da sua culpa.
    portanto ele ainda não poderá ser julgado nem condenado por ninguém, ou seja o primeiro ser a impor um sofrimento consciênte a outro ser inocente é amoral.

É por isso que se eu estiver sozinho com um bebê, eu posso torturá-lo tranqüilamente. Eu tenho consciência do que estou fazendo, mas o bebê não é suficientemente desenvolvido pra me julgar. E, se ninguém pode me considerar culpado, eu não estou fazendo mal: só sendo amoral.

Esse seu argumento é tão cagado, Criaturo, que você devia ter vergonha de fazer isso em público.

E lá vem mais piadinha idiota.
    Eu sei que ele esta muito errado, voce sabe, hoje todos ja sabem ,por isso julgamos e condenamos tal ato intencional como repulsivo, mas a tese defendida hipoteticamente antes de uma moralização humana.
    se só existem duas pessoas uma é inocente e a outra considera-se certa, se lá não ha ninguém la para poder julga-lo ele não esta sendo nem bom nem mal apenas amoral, como Deus também era antes da criação humana.
    sinto logo existo!
  • Inseto disse: E, se você sabe que existe um Deus, mesmo que você não goste dele, você não pode ser ateu.

se fosse esse o caso não existiriam alguns ateus.
    Ayyavazhi disse: Já deu, faz muito tempo. Nós sempre soubemos que seria assim. Tem argumento demais neste tópico, para não falar dos muitos outros, e nada mais precisa ser acrescentado. Que cada um faça o uso que julgar adequado com o que lhe é oferecido.

só se for para voce eu ainda tenho muitas duvidas, mesmo morrendo do outro lado questionarei até casarem e me mandarem de volta para um novo recomeço de duvidas.
    Inseto disse: Eu não mandaria uma criança pra multiplicar o sofrimento aqui.

criança não passa de um espirito limitado por um corpo quando este amadurece o espirito manifesta sua verdadeira personalidade

Ayyavazhi disse: Vou fazer minha última tentativa. Sei lá, se funcionou comigo, talvez funcione com ele:

Criaturo, ouça o que você está dizendo...

voce ta querendo me deixar louco ?
    Ayyavazhi disse: Estou falando de animais torturados até à morte, queimados vivos, amarrados a veículos e arrastados pelo asfalto, entre muitas outras barbaridades que a mente humana é capaz de inventar. Explica aí, Criaturo, você que compreende tão bem o projeto divino, explica pra gente por que essas coisas acontecem.

seria um Deus ilógico se criasse a opção dos sentimentos desagradáveis se não houvessem ninguém para experimenta-los, veja que ha limites e quando alcançado o sofrimento da lugar a um prazer indescritível.
    Inseto disse: Não que eu viva num inferno eterno, como disse o Cricri. É mais parecido com "É, insetão, você é essa merda aí mesmo, cara.".
    cometer erros é humano, reconhece-lo é divino e aprender conviver com eles é a sabedoria a caminho de Deus.
    Ayyavazhi disse: algum momento terei consciência de que não fui eu.

e aquele papo de que a realidade não esta ai para ser agradável ?
    Vai preferir iludir-se ?
    sinto logo existo!
    Inseto disse: Criaturo disse:
    rindo ou chorando eu sempre serei grato por Deus me ter feito exatamente assim e fico feliz por ser uma semente divina.

A filha da minha vizinha poderia dizer o mesmo. Se ao menos ela falasse e se mexesse...

por isso disse que somos uma semente
    Inseto disse: E não adianta. Dizer "espíritos inteligentes" passa uma mensagem totalmente diferente de dizer só "humanos". Reforçando que, num parágrafo, você disse que o carma é o máximo! No segundo, é só uma tentativa de justiça de humanos...

voce é um esprito inteligente,mas não o tempo todo e quando morrer não sera outra coisa.
    consciência é um estado do espirito e não do cérebro, quando este é desligado alma assume o controle.

Eu disse que ela não falava nem se mexia. Quem disse que o cérebro estava desligado?

quero dizer que dentro dela existe um ser consciênte
    Inseto disse: A vida na terra é sacana, injusta e arbitrária,

voce finalmente conseguiu se enxegar
    Inseto disse: Você admitindo que não sabe algo é tão fantástico que nem vou comentar.

nunca disse ao contrario
    Inseto disse: Mas, fala sério, Cricri. Deus podia fazer o mundo e nossa raça de infinitas formas diferentes. Por que você acha essa a melhor?

sou feliz desta forma e depois de morto continuarei feliz da mesma forma
    Inseto disse: Cara, vamos ficar numa coisa muito, muito simples. Quanta gente sofre por perder os dentes? Problemas na alimentação, na auto-estima.
    Por que os dentes dos humanos perdidos depois de adultos não são repostos?

após a primeira dentição os dentes não podem crescer, mas voce sim basta querer.
    as células recompõe brilhantemente a pele, o sangue se renova, unhas e cabelos crescem, respira automaticamente, possui um sistema imunológico pra la de inteligente, resumindo sera feliz sendo grato pelo que ja tem e não reclamando pelo que gostaria de ter.
    sinto logo existo!
    Inseto disse: Que frase estranha, em se tratando de espíritos evoluídos...
    Ele não era muito evoluído? Então lá podem mentir pra nós assim e os espíritos inteligentes não fazem nada?

voce nunca ouviu falar do inferno, ou prefere não acreditar nele, ou só acredita que ele exista mas não imagina que poderá ir para la ?
    Inseto disse: Rebata o argumento. Humanos que mantivessem os dentes por toda vida, seriam melhores, viveriam melhor, que nós.

perderiam esta noção de responsabilidade
    Inseto disse: Por que não? Eles interferiram no do estuprador que queria voltar pra estuprar e voltou como filha estuprada.

Não dá pra você dizer que eles podem interferir quando você precisa de uma interferência e que não podem quando eu preciso.

livre arbítrio significa liberdade limitada pela autoridade do conhecimento, Deus limita-se a fazer sempre o melhor.
    e se esse foi o método mais correto eu não sei só sei dizer que um espirito decidiu que era.

Como assim? Alguém disse que isso aconteceu mesmo?
    Não é só algo que um espírito zombeteiro colocou na sua cabeça pra você passar ridículo?

cai na real, volte para terra viajante da maionese.
    sinto logo existo!
  • sybok disse:
    E foi aqui que tivemos o primeiro culpado e a primeira vitima inocente Criaturo...

parabéns pela persistência, finalmente eu consegui encontrar alguém mais teimoso do que eu, boa noite! amanhã verei o que posso fazer para continuar te contrariando.
    sinto logo existo!
    Inseto disse: Primeiro, não tentarás o Senhor teu Deus.
    Se eu fosse corrigir cada um de seus erros ortográficos e gramaticais... Ah, deixa pra lá. Já temos impossíveis demais por aqui.

foi você que começou
    Inseto disse: Idéia fraca? Aí você está jogando sujo. Ela é tão forte, tão forte, que você está me xingando até agora.

Do contrário, você diria: "Que cara louco, só sabe falar disso. Cansei dele".

Mas fica aí me ofendendo cada vez mais... É raivinha.

cresça
    Inseto disse: 1. Se minha vítima for meio tapada e não tiver bons contatos com espíritos que tomem as dores dela, eu erro e não pago nada. Injustiça cármica.

voce ta me achando com cara de conselheiro espiritual ? ok então não cobrarei nada mais por isso,ão precisa nem me agradecer:

ja que esta tão interessado em pagar alguma coisa não espere morrer para começar,vá trabalhar e pare de me encher o saco.
    Inseto disse: 2. Se ela for muito zangada ou sádica, eu pago mais do que devo. Neste caso, os espíritos meus amigos podem ficar bravos com ela por cobrar a mais e ela se ferra.

Em se tratando de humanos tanto la quanto aqui tudo é possível,mas preste atenção nisto:

"enquanto estiver a caminho sem demora entre em acordo com seus inimigos, para que eles não cobrem tuas falta ao juiz e ele te colocará numa prisão de onde sairá somente quando pagar o ultimo centavo da suas dividas."

o inferno não eterno,tanto la quanto aqui é invenção de humanos para humanos,entenda essa prisão um estado de consciência sofredora voluntaria ou imposta por outros.
    Inseto disse: Inseto disse:
    Eu poderia passar a mesma mensagem perguntando se deveria deixar minha filha passar fome para que ela aprendesse a valorizar o alimento.

deveria ter feito isso

Vou tentar. Apartir de amanhã, ela só almoça. Nem café nem jantar.

coincidentemente meu filho fez uma coisa errada na escola o bichinho é teimoso e reincidente, democraticamente eu dei algumas opções de aprendizado pra ele decidir qual gostaria:

a) apanhar
    b) a família viaja nas férias ele fica na casa da vó com direito a nada
    c) não assisti a final Brasil x Espanha
    d) fica dois dias sem comer nada

ontem ele disse que vai optar pela D)

Sinceramente fiquei muito contente, por ele ter escolhido a minha opção, pois ja havia explicado a ele que um sr. onde trabalho estava chorando por ter perdido o emprego de auxiliar de limpeza e com salario minimo de 678,00 para sustentar umas 8 bocas.
    Expliquei a ele que o sr. tinha que trabalhar 30 dias pra ganhar 678,00 para sustentar toda família e que não era justo eu pagar 700,00 de escola para ele ir la aprender desrespeitar as pessoas e fazendo isso pior do que ta me desrespeitando, um dia ele pode estar na mesma situação do Sr.desempregado,ou pior passando fome.

portanto se você falou isso na base da brincadeira, eu estou falando serio, a partir de hoje cedo ele vai fazer um jejum "quase" voluntario, eu só não vou contar a ele que ficará "apenas" um dia, deixe esta criancinha "inocente" pensar que o inferno pode ser eterno, tenho certeza que o sofrimento pode ser um bom mestre, para não dizer que sou hipócrita vou tomar do meu próprio remédio ja que também estou precisando.
    sinto logo existo!
  • Percival disse: Não queria ter um pai como o Criaturo. Pelo menos sei um exemplo que não devo seguir.

depois do meu comentário a respeito disso,voce poderá mudar de ideia ou então reforça-la.
    sinto logo existo!
  • Inseto disse: 2. Puta merda, que bosta. Ainda não acredito que eu bati na minha mulher. Tudo bem que ela já perdoou, mas que merda eu fiz...

Então. Exageros a parte, eu fico na 2.

é mais não devia ter feito isso, lembra do chute eu levei no traseiro ?

salgueiro disse: a visão que te embasa mas é tua.

graças a Deus não ?
    salgueiro disse: Continuo mansa quando se aprende aprende, o que vou perdendo com a envelhescëncia é um pouco da paciëncia, a compreensão que adquiri, só esclerosando, rs

Eu tô mansinho também então fique a vontade que eu mereço
    Marcio disse: Ensinar e aprender não faz exatamente um juízo de valores, pode-se ensinar e aprender coisas boas e maldosas indistintamente. E é o que temos no mundo, ensina-se e aprende-se coisas que podem ser boas ou más.
    Então isso não é o principal, é outra coisa.
    Esse negócio aí de carma ou karma, deve ser algo que construímos para nós que nos faz ser o que somos, independente de valores morais. Cada qual tem seu c(k)arma, montado passo a passo no decorrer da jornada por domínios passados e atuais.
    Acho.

Caso voce volte....

penso que o sentido da consciência é sentir sendo o desejo a parte que da forma ao ser "eu" e não ser Deus"
    se voce não se achasse um ateu, eu afirmaria que você é um espirita.
    Ayyavazhi disse: Esse menino vai longe...

sim ,mas espero que volte
    sinto logo existo!
    Inseto disse: 2. Puta merda, que bosta. Ainda não acredito que eu bati na minha mulher. Tudo bem que ela já perdoou, mas que merda eu fiz...

graças a Deus não ?
    salgueiro disse: Continuo mansa quando se aprende aprende, o que vou perdendo com a envelhescëncia é um pouco da paciëncia, a compreensão que adquiri, só esclerosando, rs

Eu também tô mansinho , então fique a vontade que eu mereço
    Marcio disse: Ensinar e aprender não faz exatamente um juízo de valores, pode-se ensinar e aprender coisas boas e maldosas indistintamente. E é o que temos no mundo, ensina-se e aprende-se coisas que podem ser boas ou más.
    Esse negócio aí de carma ou karma, deve ser algo que construímos para nós que nos faz ser o que somos, independente de valores morais. Cada qual tem seu c(k)arma, montado passo a passo no decorrer da jornada por domínios passados e atuais.
    Acho.

Caso voce volte....

penso que o sentido da consciência é sentir sendo o desejo a parte que da forma ao ser "eu" e não ser Deus"

sim ,mas espero que fique por aqui mais algum tempo
    sinto logo existo!
  • Inseto disse: Criaturo disse:
    se ainda possui algum tipo de consideração pela classe médica não faça isso

Criaturês avançado. Tradução ineficaz.

se voce for procurar um psicologo depois ele que precisará de terapias
    Inseto disse: 2. Puta merda, que bosta. Ainda não acredito que eu bati na minha mulher. Tudo bem que ela já perdoou, mas que merda eu fiz...

graças a Deus não ?

Eu tô mansinho também então fique a vontade que eu mereço
    Acho.

Caso voce volte....

sim ,mas espero que fique por aqui mais algum tempo
    sinto logo existo!
  • sybok disse: Eu sei que nenhum espirita faz isso por mal Criaturo, essas "teorias" e interpretações surgem da mente inquieta tentando entender os mistérios da vida, muitas vezes tentando entender o que não tem capacidade para entender, em especial ao se deparar com uma realidade que causa medo.

Vale mais acalmar a mente e sua curiosidade dos mistérios da vida e analisar e investigar as próprias ideias e o próprio interior, para observar a si próprio mais de perto questionando o que é mais apropriado questionar, se auto questionar e sondar os mistérios da própria mente e daquilo que se oculta dentro dela.

seu estraga prazeres, deixem as crianças aprenderem se divertido
    meditação só é interessante para adultos
    sybok disse: Questione o que você mesmo pensa.

voce ta querendo me enlouquecer mas, eu não estou aqui para ficar doido eu estou aqui para deixar alguns doidos.
    vai que eu consiga refutar-me então ficarei sem opinião definida

sybok disse: Só pra constar Criaturo.
    Mais uma vez você fugiu de encarar a questão de frente e caiu em contradição.

Se o sofrimento da fulana é gerenciado por espíritos isso é incompatível com o livre arbítrio.

de novo: todos são livres para interagirem, tanto la quanto aqui a justiça é humana ou seja possui falhas.
    assim existem todas as possibilidades, inclusive de um planejamento espiritual não dar certo por conta da instabilidade emocional dos seres envolvidos.
    em se tratando de espíritos humanos todas reações são possíveis, assim fica impossível generalizar querendo criar regras.
    sybok disse: Se não existe essa possibilidade então não existe livre arbítrio, se existe essa possibilidade, então a fulana é uma vitima inocente sofrendo uma injustiça que não ensina nada a ela.
    Não tem como fugir sem cair em contradição.

considerando ali de talião seu argumento é valido, se uma pessoa faz um arranhão no pescoço da sua vitima outra , se cortarem sua cabeça inteira seria uma injustiça.

se voce considerar que uma má ação poderá reagir algo semelhante para o infrator isso tambem é valido, voce ja leu meu depoimento do chute no traseiro? neste caso a reação foi idêntica enas mesma condições da minha infração, mas não é esta a regra de talião para todos.
    não temos como saber , nem julgar nem muitomenos condenar alguem que ja esta sofrendo.
    portanto deixemos esta função para quem tem o conhecimento de causa e autoridade para isso.

apenas defendo isso como possibilidades

sybok disse: Quem afirma que não existe justiça que tudo na verdade é amoral e que nós somos a injustiça de Deus é você, não eu...

faço isso ironicamente para as pessoas não mais pedirem para deus acabar com as injustiças humanas, ja que isso representaria o fim da raça humana.

só considerei esses conceitos de moral e amoral para refutar seu argumento do primeiro inocente
    sybok disse: Eu não criei nem inventei a escravidão, a injustiça e as arbitrariedades Criaturo, elas estão no mundo desde sempre para quem quiser ver.

sim conceitos humanos que você deseja usar para acusar Deus, digamos que eu me elegi um advogado de Deus e você o promotor de acusação.

me responda uma coisa:

Voce conhece algum tipo de sofrimento que não ensina nada de bom para alguém ?
    sinto logo existo!
    edited julho 2013 Vote Up0Vote Down
    a Criatury picture present

Love History

o inicio
    Ayyavazhi disse: Estou pensando em sumir para sempre.
    Ayyavazhi disse: Mas você conseguiu a proeza de não encontrar um único par
    Inseto disse: Nesse sentido, o Ayya tem muitos pares aqui, entre os quais pretendo ter a honra de estar.
    Ayyavazhi disse: Eu nunca tive um amigo inseto, então, a honra é minha.
    Inseto disse: Eu estou gamadão no Ayyavazhi

o amor acabou e a promiscuidade começou com a primeira cantada
    Inseto disse:Só não estou tão gamado no Sybok porque ele é celibatário.

agora para finalizar bem legalzinho essa comédia romântica todo mundo cantando junto é um ...é dois....é três ...e.......com quem será ...com quem será.....com quem sera que o inseto vai casar....vai depender...vai depender.....se o Sybok vai querer....
    Inseto disse:
    Puxa, até lacrimejaram, um pouco, sem viadagem, Todos os meus olhos.

os meus tambem, que final bonito!

e felicidade para os noivos
    sinto logo existo!
  • CRIATURO disse: salgueiro disse: a visão que te embasa mas é tua.

graças a Deus não ?

rs, não tem juízo de valor algum no meu comentário, gostaria de ter uma só não tenho.
    "Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão." Thoreau
    Inseto disse: Você acha que eles não sabem. Ou que é mesmo na porrada que se ensina. Por que enquanto a pessoa não sentir o sentimento da sensação no próprio corpo, aquilo não ficará gravado na alma dela.

Eu não concordo com você.

os sentimentos desagradaveis devem ter suas funções educativas
    Inseto disse: Memória? Que permita ao criminoso experimentar todos os sentimentos da vítima e ter a dimensão real do mal que causou? Tipo ver todas as vezes que o filho órfão chorava pedindo o pai?

Criaturo, se você der descarga sentado no vaso, você roda.

este seu filme : "os três espíritos do natal" ja existe e não é uma ideia original sua, pode ser uma possibilidade tanto quanto a lua inspirando a roda
    sybok disse: B - O seres eram conscientes, mas ignoravam que o que faziam era errado.
    Aqui temos livre arbítrio, mas também temos vitimas inocentes e carrascos, ainda que os carrascos fossem ignorantes, eram culpados pelas escolhas que faziam e o que os seres vitimados sofriam era injusto.

culpados ou julgados por quem ? não foi voce quem iniciou essa discussão querendo achar o primeiro inocente e o primeiro culpado ?
    obrigatoriamente devera limitar a existencia inicial apenas destes dois seres.
    isto leva a opção C) a qual voce não quer aceitar como possível:

o ser passou a ser consciente que o prazer que sentia ,causava o sofrimento no outro ser inocente,mas como ainda não existia ninguém mais consciente para poder julga-lo, tornou -se um ser amoral e não imoral como você quer julga-lo.
    analogamente
    Voce enxerga "Deus" neste seu primeiro ser consciente culpando-o pelo mal infligido ao inocente ser humano , é por isso que reluta em ter que admitir que no inicio da criação , antes da nossa conscientização humana Deus era amoral e não imoral.
    E só Agora que somos todos conscientes do sofrimento imposto por deus que podemos julga-lo responsável pelo sofrimento humano.
    sybok disse: isso significa que se tudo o que o ser humano sofre hoje é ainda resgate cármico do passado, então não somos livres hoje, apenas estamos sofrendo reações criadas num passado distante, sem nenhum comportamento livre no momento presente.

para ser totalmente livre ele deverá anular totalmente a liberdade dos outros seres.
    é neste sentido que Deus não possui livre arbítrio pleno porque isto anularia o nosso
    ou seja a liberdade de um termina quando começa o direito da liberdade do outro, isso faz do livre arbítrio humano apenas uma liberdade relativa.
    assim penso que sejam possível estarmos atrelados a causas antigas ,ma tambem livres para causar novas ações no presente que nos podem atrelar novante ao futuro.
    sybok disse: Por concluírem que os agentes causadores do mal eram responsáveis pelos seus atos, o que significa que no momento em que tais atos foram perpetrados, tivemos carrascos amorais vitimando seres inocentes que não mereciam passar por aquilo.

sybok disse: os seres neste estagio passaram a ser moralizados pela média da moral humana, perdendo sua condição de ser amoral, para condição de ser julgado e responsabilizado pelas suas ações..

Por concluírem que os agentes causadores do mal eram responsáveis pelos seus atos, o que significa que no momento em que tais atos foram perpetrados, tivemos carrascos amorais vitimando seres inocentes que não mereciam passar por aquilo.

Freud explica:
    he...he..he..he..he continua visualizando Deus como sendo o primeiro carrasco amoral vitimando seres humanos inocentes?
    E para isso precisou desvirtuar o conceito Amoral para Carrasco conceitos estes totalmente excludentes.
    Amoral alguém que não possui o mesmo conceito morais dos outros, por tanto não deve ser julgado por eles.
    Carrasco um conceito julgado pela moral humana
    sybok disse: Dizer que o mal foi causando no momento em que os seres eram amorais, não elimina nem a responsabilidade, nem a existência de vitimas de tais atos.

Exato! não elimina mesmo, pois Deus tem a consciência de elos criados assim ,com a opção de impor sofrimento alheios com consciência de causa,mas ainda não podemos tentar desclassificar Deus como imoral, quando ele ainda a era apenas amoral a moral humana inexistente no principio da nossa criação.
    Deus passou a ser considerado imoral apenas pela atual moral de uma minoria humana
    sybok disse: Fomos obrigados a ser vitimas de seres amorais no passado e como fomos criados igualmente amorais e sem entendimento, agimos nós também como carrascos contra outros seres inocentes e agora pagamos todos por esse sistema podre.

auto refutação do Sybok

voce esta refutando a sua própria hipótese do primeiro inocente & primeiro culpado ,pois para isto é necessário voltarmos ao principio da criação onde os primeiros seres inocentes e culpados obrigatoriamente precisam ser amorais, sendo contraditório querer classifica-los com os conceitos de vitimas , carrascos e sistema podre aceitos apenas pela nossa atual moral humana.
    sinto logo existo!
  • sybok disse: Um garoto arrastado no asfalto durante um assalto e uma criança atirada pela janela, não tem culpa nenhuma disso acontecer com elas.
    Esse fato é objetivo e visível, a injustiça é clara, assim como a inocência deles é um fato objetivo.

se voce dentro do mesmo nível de meditação ao qual conseguiu observar existência do seu ego, voce também desenvolvesse a capacidade para poder observar nessas "vitimas" atuais ações passadas justificando a necessidade de tais sofrimentos, esta sua nova percepção destes fatos observáveis seriam considerados por voce como verdadeiros ?
    ou voce por enquanto só conseguiu desenvolver a sua visão para inocentar humanos e condenar Deus ?
    sybok disse: Somos aquilo que Deus fez de nós, se o ser humano não presta a culpa é obviamente dele.
    Ninguém escolheu ser o que é, somos aquilo que Deus fez de nós.

quando o ser humano diz que não presta a culpa é de Deus ?
    Não somos maquinas temos opções que definem nossa personalidade tendendo para mais Deus ,menos deus.
    porque ao invés de ficar se menos prezando com intuito de reprovar as obras divinas, voce não tenta melhorar-se para provar que Deus de fato criou um boa semente e deu a ela todas condições para conseguir romper a escuridão da terra e se transformar numa bela arvore da vida , produzindo bons frutos capaz de alimentar outras vidas ?
    sinto logo existo!
  • salgueiro disse: rs, não tem juízo de valor algum no meu comentário, gostaria de ter uma só não tenho.

todos tem, mas nem todos desejam defende-la
    sinto logo existo!
  • CRIATURO disse: todos tem, mas nem todos desejam defende-la

Será?
    "Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão." Thoreau
  • em niveis diferentes, sim!
    sinto logo existo!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.