Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Criaturo, Se alguma vez você encarnar como alguém inteligente, pelo amor do seu Deus, aprenda alguma coisa. ainda que seja só o sentido das palavras.
o nome disso chama-se memória ,mas eu acho que tambem ja foi criada
neste estagio mecânico vitima não possui um ponto de vista e o o problema que naquela época amoral você ainda não estava la para definir o certo e o errado.
que pobreza
sem nenhuma consciência sem existências
os entendimentos são diferentes
do tipo existe a possibilidade que essas criancinhas são ex estupradores e maus políticos disfarçados de anjinhos para não mais assustarem as pessoas a comecçar pelos próprios pais.
o fato de eu pensar na possibilidade da vitima não ser tão inocente, isto não elimina minha indignação contra as barbaridades e revolta contra animosidade dos agressores.
da mesma forma que as pessoas conseguem ser extremamente cruéis, mas ninguém merece apenas necessita.
Memória? Que permita ao criminoso experimentar todos os sentimentos da vítima e ter a dimensão real do mal que causou? Tipo ver todas as vezes que o filho órfão chorava pedindo o pai?
Criaturo, se você der descarga sentado no vaso, você roda.
a unica coisa quem tem graça no seu comentário são os desenhos animados.
voce tem razão isso me fez conscientizar que não devo ser gay
exato! mas quando conseguem ter algumas lembranças aqui, podem tambem ficar loucos.
voce nasceu com uma boa memória ?
Cara, eu entendi isso da primeira vez que você disse. Por que você ainda está repetindo?
Da primeira vez, eu achei uma merda. Carniceiro e bárbaro.
Continuo achando.
Crianças ou mulheres, que nem sabem por que aquilo está acontecendo, não devem ser estupradas para aprender a não fazer mal aos outros. Eu sinto que não devem. . Você sente que devem. Pronto, não sairemos disso.
Como eu já disse, qualquer de nossos treinadores de cachorro sabem que não se ensina com porrada. Os super espiritões de lá ainda não sabem?
Você acha que eles não sabem. Ou que é mesmo na porrada que se ensina. Por que enquanto a pessoa não sentir o sentimento da sensação no próprio corpo, aquilo não ficará gravado na alma dela.
Eu não concordo com você.
Criaturês avançado. Tradução ineficaz.
se só existem duas pessoas uma é inocente e a outra considera-se certa, se lá não ha ninguém la para poder julga-lo ele não esta sendo nem bom nem mal apenas amoral, como Deus também era antes da criação humana.
se fosse esse o caso não existiriam alguns ateus.
só se for para voce eu ainda tenho muitas duvidas, mesmo morrendo do outro lado questionarei até casarem e me mandarem de volta para um novo recomeço de duvidas.
criança não passa de um espirito limitado por um corpo quando este amadurece o espirito manifesta sua verdadeira personalidade
voce ta querendo me deixar louco ?
seria um Deus ilógico se criasse a opção dos sentimentos desagradáveis se não houvessem ninguém para experimenta-los, veja que ha limites e quando alcançado o sofrimento da lugar a um prazer indescritível.
cometer erros é humano, reconhece-lo é divino e aprender conviver com eles é a sabedoria a caminho de Deus.
e aquele papo de que a realidade não esta ai para ser agradável ?
Vai preferir iludir-se ?
por isso disse que somos uma semente
voce é um esprito inteligente,mas não o tempo todo e quando morrer não sera outra coisa.
quero dizer que dentro dela existe um ser consciênte
voce finalmente conseguiu se enxegar
nunca disse ao contrario
sou feliz desta forma e depois de morto continuarei feliz da mesma forma
após a primeira dentição os dentes não podem crescer, mas voce sim basta querer.
as células recompõe brilhantemente a pele, o sangue se renova, unhas e cabelos crescem, respira automaticamente, possui um sistema imunológico pra la de inteligente, resumindo sera feliz sendo grato pelo que ja tem e não reclamando pelo que gostaria de ter.
voce nunca ouviu falar do inferno, ou prefere não acreditar nele, ou só acredita que ele exista mas não imagina que poderá ir para la ?
perderiam esta noção de responsabilidade
livre arbítrio significa liberdade limitada pela autoridade do conhecimento, Deus limita-se a fazer sempre o melhor.
cai na real, volte para terra viajante da maionese.
parabéns pela persistência, finalmente eu consegui encontrar alguém mais teimoso do que eu, boa noite! amanhã verei o que posso fazer para continuar te contrariando.
foi você que começou
cresça
voce ta me achando com cara de conselheiro espiritual ? ok então não cobrarei nada mais por isso,ão precisa nem me agradecer:
ja que esta tão interessado em pagar alguma coisa não espere morrer para começar,vá trabalhar e pare de me encher o saco.
Em se tratando de humanos tanto la quanto aqui tudo é possível,mas preste atenção nisto:
"enquanto estiver a caminho sem demora entre em acordo com seus inimigos, para que eles não cobrem tuas falta ao juiz e ele te colocará numa prisão de onde sairá somente quando pagar o ultimo centavo da suas dividas."
o inferno não eterno,tanto la quanto aqui é invenção de humanos para humanos,entenda essa prisão um estado de consciência sofredora voluntaria ou imposta por outros.
coincidentemente meu filho fez uma coisa errada na escola o bichinho é teimoso e reincidente, democraticamente eu dei algumas opções de aprendizado pra ele decidir qual gostaria:
a) apanhar
b) a família viaja nas férias ele fica na casa da vó com direito a nada
c) não assisti a final Brasil x Espanha
d) fica dois dias sem comer nada
ontem ele disse que vai optar pela D)
Sinceramente fiquei muito contente, por ele ter escolhido a minha opção, pois ja havia explicado a ele que um sr. onde trabalho estava chorando por ter perdido o emprego de auxiliar de limpeza e com salario minimo de 678,00 para sustentar umas 8 bocas.
Expliquei a ele que o sr. tinha que trabalhar 30 dias pra ganhar 678,00 para sustentar toda família e que não era justo eu pagar 700,00 de escola para ele ir la aprender desrespeitar as pessoas e fazendo isso pior do que ta me desrespeitando, um dia ele pode estar na mesma situação do Sr.desempregado,ou pior passando fome.
portanto se você falou isso na base da brincadeira, eu estou falando serio, a partir de hoje cedo ele vai fazer um jejum "quase" voluntario, eu só não vou contar a ele que ficará "apenas" um dia, deixe esta criancinha "inocente" pensar que o inferno pode ser eterno, tenho certeza que o sofrimento pode ser um bom mestre, para não dizer que sou hipócrita vou tomar do meu próprio remédio ja que também estou precisando.
depois do meu comentário a respeito disso,voce poderá mudar de ideia ou então reforça-la.
é mais não devia ter feito isso, lembra do chute eu levei no traseiro ?
graças a Deus não ?
Eu tô mansinho também então fique a vontade que eu mereço
Caso voce volte....
penso que o sentido da consciência é sentir sendo o desejo a parte que da forma ao ser "eu" e não ser Deus"
se voce não se achasse um ateu, eu afirmaria que você é um espirita.
sim ,mas espero que volte
graças a Deus não ?
Eu também tô mansinho , então fique a vontade que eu mereço
Caso voce volte....
penso que o sentido da consciência é sentir sendo o desejo a parte que da forma ao ser "eu" e não ser Deus"
sim ,mas espero que fique por aqui mais algum tempo
se voce for procurar um psicologo depois ele que precisará de terapias
graças a Deus não ?
Eu tô mansinho também então fique a vontade que eu mereço
Caso voce volte....
sim ,mas espero que fique por aqui mais algum tempo
seu estraga prazeres, deixem as crianças aprenderem se divertido
meditação só é interessante para adultos
voce ta querendo me enlouquecer mas, eu não estou aqui para ficar doido eu estou aqui para deixar alguns doidos.
vai que eu consiga refutar-me então ficarei sem opinião definida
de novo: todos são livres para interagirem, tanto la quanto aqui a justiça é humana ou seja possui falhas.
assim existem todas as possibilidades, inclusive de um planejamento espiritual não dar certo por conta da instabilidade emocional dos seres envolvidos.
em se tratando de espíritos humanos todas reações são possíveis, assim fica impossível generalizar querendo criar regras.
considerando ali de talião seu argumento é valido, se uma pessoa faz um arranhão no pescoço da sua vitima outra , se cortarem sua cabeça inteira seria uma injustiça.
se voce considerar que uma má ação poderá reagir algo semelhante para o infrator isso tambem é valido, voce ja leu meu depoimento do chute no traseiro? neste caso a reação foi idêntica enas mesma condições da minha infração, mas não é esta a regra de talião para todos.
não temos como saber , nem julgar nem muitomenos condenar alguem que ja esta sofrendo.
portanto deixemos esta função para quem tem o conhecimento de causa e autoridade para isso.
apenas defendo isso como possibilidades
faço isso ironicamente para as pessoas não mais pedirem para deus acabar com as injustiças humanas, ja que isso representaria o fim da raça humana.
só considerei esses conceitos de moral e amoral para refutar seu argumento do primeiro inocente
sim conceitos humanos que você deseja usar para acusar Deus, digamos que eu me elegi um advogado de Deus e você o promotor de acusação.
me responda uma coisa:
Voce conhece algum tipo de sofrimento que não ensina nada de bom para alguém ?
Love History
o inicio
o amor acabou e a promiscuidade começou com a primeira cantada
agora para finalizar bem legalzinho essa comédia romântica todo mundo cantando junto é um ...é dois....é três ...e.......com quem será ...com quem será.....com quem sera que o inseto vai casar....vai depender...vai depender.....se o Sybok vai querer....
os meus tambem, que final bonito!
e felicidade para os noivos
rs, não tem juízo de valor algum no meu comentário, gostaria de ter uma só não tenho.
os sentimentos desagradaveis devem ter suas funções educativas
este seu filme : "os três espíritos do natal" ja existe e não é uma ideia original sua, pode ser uma possibilidade tanto quanto a lua inspirando a roda
culpados ou julgados por quem ? não foi voce quem iniciou essa discussão querendo achar o primeiro inocente e o primeiro culpado ?
obrigatoriamente devera limitar a existencia inicial apenas destes dois seres.
isto leva a opção C) a qual voce não quer aceitar como possível:
o ser passou a ser consciente que o prazer que sentia ,causava o sofrimento no outro ser inocente,mas como ainda não existia ninguém mais consciente para poder julga-lo, tornou -se um ser amoral e não imoral como você quer julga-lo.
analogamente
Voce enxerga "Deus" neste seu primeiro ser consciente culpando-o pelo mal infligido ao inocente ser humano , é por isso que reluta em ter que admitir que no inicio da criação , antes da nossa conscientização humana Deus era amoral e não imoral.
E só Agora que somos todos conscientes do sofrimento imposto por deus que podemos julga-lo responsável pelo sofrimento humano.
para ser totalmente livre ele deverá anular totalmente a liberdade dos outros seres.
é neste sentido que Deus não possui livre arbítrio pleno porque isto anularia o nosso
ou seja a liberdade de um termina quando começa o direito da liberdade do outro, isso faz do livre arbítrio humano apenas uma liberdade relativa.
assim penso que sejam possível estarmos atrelados a causas antigas ,ma tambem livres para causar novas ações no presente que nos podem atrelar novante ao futuro.
Freud explica:
he...he..he..he..he continua visualizando Deus como sendo o primeiro carrasco amoral vitimando seres humanos inocentes?
E para isso precisou desvirtuar o conceito Amoral para Carrasco conceitos estes totalmente excludentes.
Amoral alguém que não possui o mesmo conceito morais dos outros, por tanto não deve ser julgado por eles.
Carrasco um conceito julgado pela moral humana
Exato! não elimina mesmo, pois Deus tem a consciência de elos criados assim ,com a opção de impor sofrimento alheios com consciência de causa,mas ainda não podemos tentar desclassificar Deus como imoral, quando ele ainda a era apenas amoral a moral humana inexistente no principio da nossa criação.
Deus passou a ser considerado imoral apenas pela atual moral de uma minoria humana
auto refutação do Sybok
voce esta refutando a sua própria hipótese do primeiro inocente & primeiro culpado ,pois para isto é necessário voltarmos ao principio da criação onde os primeiros seres inocentes e culpados obrigatoriamente precisam ser amorais, sendo contraditório querer classifica-los com os conceitos de vitimas , carrascos e sistema podre aceitos apenas pela nossa atual moral humana.
se voce dentro do mesmo nível de meditação ao qual conseguiu observar existência do seu ego, voce também desenvolvesse a capacidade para poder observar nessas "vitimas" atuais ações passadas justificando a necessidade de tais sofrimentos, esta sua nova percepção destes fatos observáveis seriam considerados por voce como verdadeiros ?
ou voce por enquanto só conseguiu desenvolver a sua visão para inocentar humanos e condenar Deus ?
quando o ser humano diz que não presta a culpa é de Deus ?
Não somos maquinas temos opções que definem nossa personalidade tendendo para mais Deus ,menos deus.
porque ao invés de ficar se menos prezando com intuito de reprovar as obras divinas, voce não tenta melhorar-se para provar que Deus de fato criou um boa semente e deu a ela todas condições para conseguir romper a escuridão da terra e se transformar numa bela arvore da vida , produzindo bons frutos capaz de alimentar outras vidas ?
todos tem, mas nem todos desejam defende-la
Será?