Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Por que o mal existe?

14647495152

Comentários

• Inseto disse: 1. Mesmo que o sofrimento ensine, há inúmeras outras formas de aprender. Deus, podendo usar qualquer outra, por que escolheria a mais bárbara?
    sim o sofrimento é mais uma opção, quem decide qual das opções a seguir somos nós.

Inseto disse: 2. Há graus de sofrimento que parecem não justificar qualquer aprendizado. Em muitas ocasiões observadas, seria como se estivéssemos derramando água fervendo em nossos filhos para aprenderem a evitar queimaduras.

de exemplos
    Inseto disse: 3. Claro que existe muito sofrimento gratuito. Dentre infindáveis, a queda dos dentes é um ótimo exemplo.

dente de leite ?
    Inseto disse: Se é uma simples questão de querer, por que você não o faz? Sobretudo por precisar infinitamente mais.

o processo é lento
    Inseto disse: Mas por que mesmo nossos desdentados adultos têm de passar por esse problema? Para aprender a tomar sopinha? Deve ser ensinamento muito relevante esse...

cabelo, unhas, pele tudo isso é regenerado e até os dentes nascem de novo alem do mais algumas dificuldades nos ajudam a raciocinar soluções.
    Inseto disse: E eu posso reclamar quanto quiser. A questão era exatamente se haveria uma maneira de o mundo e a raça humana serem melhores. Qualquer detalhe, ainda que seja relacionado à dentição, é suficiente.

voce reclama por não ter nascido adulto, e deseja perder a graça de se ver crescendo ?
    Inseto disse: Inseto - Mentira. O corpo humano, independente das demais qualidades que tenha, seria ainda melhor se os dentes perdidos pelos adultos fossem repostos. Pronto, recolha-se a sua insignificância.

como poderíamos ser melhores do que imortais ?
    Só reclama tambem! heim ?
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • Falando nisto e como foi o casamento ?
    sinto logo existo!
  • Criaturo disse:
    sim o sofrimento é mais uma opção, quem decide qual das opções a seguir somos nós.

Exatamente.

É por isso que na sua casa são sempre postos à mesa dois pratos perante cada membro da família.

Um deles contém arroz, feijão, salada e bife. Ou coisa que o valha.

O outro, está cheinho de merda. E cada um come o que quiser.
  • Criaturo disse:
    Falando nisto e como foi o casamento ?

Nem queira saber, você acharia chato.
    Aquela sua idéia de estupro coletivo na noiva não pegou.
    Eu até tentei explicar que era só pra ela aprender, mas não teve jeito. Nossa sociedade retrógrada não está preparada pra noções tão evoluídas quanto as suas...

• Criaturo disse:
    voce reclama por não ter nascido adulto, e deseja perder a graça de se ver crescendo ?

Se você me explicar que desgraça isso tem a ver com dentes, eu respondo.
  • Inseto disse: O outro, está cheinho de merda. E cada um come o que quiser.

este não seria o alimento ideal para pessoas, mas eu conheço um tipo de inseto que adora.
    então faça bom proveito das suas próprias palavras.
    sinto logo existo!
  • Inseto disse:
    Nem queira saber, você acharia chato.
    Aquela sua idéia de estupro coletivo na noiva não pegou.
    Eu até tentei explicar que era só pra ela aprender, mas não teve jeito. Nossa sociedade retrógrada não está preparada pra noções tão evoluídas quanto as suas...

não me venha com desculpas, voce declarou que estava apaixonado pelo AYYA, então qual dos dois era a noiva ?
    sinto logo existo!
  • Inseto disse: Criaturo disse:

Se você me explicar que desgraça isso tem a ver com dentes, eu respondo.

concluindo sua ideia por que perder tempo em criando homens regenerativos, alimentados por luz,mais inteligentes se poderíamos ser criados adultos como Deus.
    sinto logo existo!
  • Criaturo disse:
    não me venha com desculpas, voce declarou que estava apaixonado pelo AYYA, então qual dos dois era a noiva ?

Eu jamais disse que está arraizada em mim qualquer paixão.

Disse apenas que tenho muito respeito e consideração por ele.

E disse também que você, em sua incapacidade e falta de compressão, logo afirmaria que eu estava apaixonado.

Grato por corroborar minhas palavras.
  • Criaturo disse:
    concluindo sua ideia por que perder tempo em criando homens regenerativos, alimentados por luz,mais inteligentes se poderíamos ser criados adultos como Deus.

É. Por quê?

Por que criar qualquer coisa afinal?

Mas isso nos levaria muito longe.

Criaturo, fiquemos apenas com isso.

Inseto - Seria melhor que mantivéssemos todos os dentes até o fim da vida. Não mudaria o mundo, mas ajudaria, evitando bastante sofrimento desnecessário.

Criaturo - Pare de reclamar! Você queria que deus tivesse feito apenas um monte de outros deuses?

Cara, comprima que eu estou falando de dentes. Você está falando de deuses.
  • Ele acha o ser humano o ápice da criação divina, mesmo que esfreguemos na cara dele que não há perfeição no corpo humano, criticar e apresentar alternativas vai nos acusar de sermos Deuses.
    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• Criaturo disse:
    este não seria o alimento ideal para pessoas

Mas quem falou em pessoas? Eu estava falando da sua família.

E, se a merda não é uma opção na mesa, por que o sofrimento é uma opção na escola?
  • Inseto disse: Eu jamais disse que está arraizada em mim qualquer paixão.

Disse apenas que tenho muito respeito e consideração por ele.

E disse também que você, em sua incapacidade e falta de compressão, logo afirmaria que eu estava apaixonado.
    Inseto disse: Eu estou gamadão no Ayyavazhi
    sinto logo existo!
  • Inseto disse: Inseto - Seria melhor que mantivéssemos todos os dentes até o fim da vida. Não mudaria o mundo, mas ajudaria, evitando bastante sofrimento desnecessário.

pare com esse mimmimimi e vá fazer implantes
    Inseto disse: Cara, comprima que eu estou falando de dentes. Você está falando de deuses.

não seja um ateu tão modesto pedindo por tão pouco deseje ser Deus.
    Inseto disse: por que o sofrimento é uma opção na escola?

opções só existem para quem é livre,maior opção maior a liberdade.
    sinto logo existo!
  • Percival disse: Ele acha o ser humano o ápice da criação divina, mesmo que esfreguemos na cara dele que não há perfeição no corpo humano, criticar e apresentar alternativas vai nos acusar de sermos Deuses.

cuidado crianças com que desejam , porque poderão ser atendidas
    sinto logo existo!
  • CRIATURO disse: cuidado crianças com que desejam , porque poderão ser atendidas

Só se for pedir a esse cara:

1695280-genie_aladdin_4250844_354_498.gif

Esse sim atende desejos.

― Winston Churchill

• sybok disse: A eternidade por si só não garante segurança alguma. Uma vida de injustiças eternas só abre as portas para um inferno eterno.

se voce ja encara sua vida atual como um inferno, não vejo no que a morte poderia alterar esse estado de consciência sofredora.

sybok disse: considerando a eternidade, o que não falta é oportunidade para praticarmos o mal.
    somos programados para pratica do mal ou optamos em praticar o mal por que gostamos ?

Do ponto de vista da vitima essa questão é irrelevante.

mas do ponto de vista cármico é relevante
    sybok disse: Fugindo de novo.
    Como vimos pelo tópico não estamos falando de injustos sofrendo o que merecem, mas sem de vitimas sofrendo a consequência dos atos dos outros.
    Obrigatoriamente pessoas sofrem sem merecer. É o que diz a logica e toda tentativa de negar isso cai em contradições refutáveis, onde é possivel mostrar onde o raciocínio falha.

Nesse caso, como vimos, ele falha em ser capaz de combinar tal teoria com o livre arbítrio.

para tornar-se injusto é necessário descartarmos a reencarnação como um possibilidade, pois dificilmente voce após milhares de vidas voce encontrará algum ser que ainda não tenha infligindo algum tipo de sofrimento ao outro.
    sybok disse: Entre ser ateu ou adorar um falso Deus criado pela própria imaginação, acho mais sensato ser ateu.

são os seus fatos observáveis que tornaram o seu deus mais verdadeiro do que os dos outros ?
    sinto logo existo!
  • CRIATUROCRIATURO Membro
    edited julho 2013 Vote Up0Vote Down
    sybok disse: É por isso que o melhor é não pintar Deus nenhum e estar aberto para a possibilidade dele ser de qualquer forma, mesmo que você não goste do que vê e o considere "sádico" ou sei lá o que...

Pra que criar falsos deuses?

criar faz parte do nosso ser, veja que para alguns animais somos como deuses capazes de influenciar a vida deles.
    qual seria a consciência de uma bactéria de estar vivendo dentro de um ser humano ?
    qual seria a consciência de um ser humano estar vivendo dentro de um Deus ?
    entre o homem e Deus existem vários deuses controlando suas vidas, imaginemos Deus como uma variação de energia inteligente que se manifesta em infinitas formas, podemos ser criações de de outros seres abaixo de Deus, assim também evoluindo passaremos a ser criadores e responsáveis por outras vidas, se hoje voce critica as obras do seu pai, amanhã nossos filhos criticaram as nossas.
    Dentro desse processo de infinitos criadores e criaturas Deus mantem a vida eterna, sem ele o nada passaria a existir.

Post edited by CRIATURO on
    sinto logo existo!
  • Criaturo disse:
    Inseto disse:
    Eu estou gamadão no Ayyavazhi

Disse mesmo. Mas que tal postar o comentário todo?
    Inseto disse:
    Vamos ver a quantas anda minha onisciência criadora.

Previsões para o futuro.

Criaturo logo dirá que:

Eu acredito em reencarnação;
    Eu sou gay;
    Eu estou gamadão no Ayyavazhi;
    Só não estou tão gamado no Sybok porque ele é celibatário.

Como eu também já disse, nem pra fazer piada você presta.
  • Criaturo disse:
    pare com esse mimmimimi e vá fazer implantes
    Criaturo pensou:
    Quem não pode fazer implante, vá se foder.
    O importante é que eu pago r$700,00 de mensalidade escolar pro meu filho, sei lá mais quanto pro outro, e levo minha família pra viajar nas férias.

Analisar situações humanas sem empatia não dá certo.

E você ainda não me respondeu: que bem trás a nossa raça a impossibilidade da reposição natural dos dentes perdidos? Se nenhum, é apenas uma imperfeição aleatória. Demonstrando, junto a muitas mais, que Deus podia ter-nos feito melhores.
  • O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.
    '' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
  • Marcio disse: Ayyavazhi, Sybok. Já viram esse filme?

Ainda não. Mas vou corrigir essa anomalia.

• Cara esse filme A Viagem achei um porre.
    ― Winston Churchill

• sybok disse: Já assistiu a viagem? É dos mesmos criadores de Matrix.
    Aborda de leve o karma e se foca na luta pela liberdade ao longo das vidas.

Legal! Não assistí. Eu havia visto um comentário aqui e ali, ia assisti-lo, mas depois me fugiu do pensamento. Grato por me lembrar!
    O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.
    '' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
  • Percival disse: Cara esse filme A Viagem achei um porre.

As críticas não lhe foram muito favoráveis, realmente. Veremos!
    O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.