Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Reencarnação: o mal nunca é uma escolha

InsetoInseto Membro
Em minha opinião, o grande problema com a idéia espírita de sofrer para aprender nem é que haveria opções melhores, embora esse seja bem grande. Na verdade, o mal nunca, nunca é uma escolha. Por vezes podemos ser forçados a fazer coisas ruins. Podendo, não faça.
O mal deve ser sempre odiado, combatido, jamais encarado como método de ensino. Ou como algo útil.
O exemplo de injeções que evitam doenças não se aplica. Talvez em certos casos de mesma natureza, a diferença de grau seja tão grande que impeça comparações. Um joelho esfolado é um ferimento. Uma perna amputada também. Porém ninguém, talvez o Criaturo, mas ele não conta, pensaria em compará-los.
Considerando que o mal pode ser educativo, bom, como alguém me convenceria a não espancar meus filhos para aprenderem a me obedecer? Não falo de palmadas: espancamento, por mais forte, deve ser bem mais efetivo.
Ou como alguém me convenceria a não estuprar minha filha?
Para que ela aprenda a evitar situações de risco, seria um ótimo remédio. Afinal, nada ensina melhor a temer o fogo do que queimaduras, não é mesmo?
E eu apresentaria muitas vantagens em relação a qualquer estuprador.
1. Não iria matá-la. Outro talvez assim fizesse, na tentativa de encobrir o crime;
2. Não iria machucá-la: estupraria com muito cuidado. Afinal, eu sou o pai dela, só quero ensinar;
3. Não lhe transmitiria nenhuma DST;
4. Não a engravidaria;
5. Ela não seria jogada por aí, nua e ferida. Poderia ir direto para os braços da mãe;
6. Saberia bem quem é o criminoso, não precisando temer que qualquer dia ele voltasse. Bastaria ficar longe de mim.
Eu poderia continuar, mas penso que todos já entenderam. E, pior de tudo, quem considera que o mal pode ser educativo, não tem argumentos para mostrar que estou errado.
Mas eu estou errado, não estou? Estuprar minha filha, embora pudesse ensiná-la, não é uma opção.
E, se a morte é só uma passagem e não há grandes mudanças entre lá e cá, por que lá seria?
Posso não ser muito evoluído ou sábio, mas que dizer dos mestres de lá, os quais pretendem ensinar enviando seus alunos para o abatedouro? Quando qualquer de nossos treinadores de cachorro sabe que pancadas são, de longe, o pior método de ensino.
O Criaturo, tão agraciado com a dádiva da ignorância, provavelmente só pensará em fazer alguma piadinha idiota sobre minha vontade de estuprar minha filha, filha que talvez eu nem tenha, vontade que eu não tenho. Mas espero que os demais compreendam.
«13456765

Comentários

• 1621 Comentários sorted by Votes Date Added
  • Percival disse:Como não repetir algo que você fez na vida passada se você não se lembra?
    Como um drogado não deixa a droga, mesmo lembrando que ela não faz bem e conduz à morte? A Sal já colocou que cada espírito carrega consigo o potencial para isso ou aquilo. O fato de não lembrar não o tornará nem melhor nem pior. Agora, se lembrasse, poderia ser muito pior. As variáveis são infinitas, mas vamos tentar uma aqui. Imagine que na encarnação retrasada você foi um galinha, saia com todas e acabou morto por um marido cabra da peste e deixou a mulher dele em maus lençóis. Na encarnação passada você veio como mulher, sofreu alguns maus tratos, virou prostituta e passou doença para várias pessoas. Nesta encarnação você já está mais na sua, buscando se melhorar pois lembra o que sofreu, mas o marido traído lá atrás também lembra, a mulher do cara também, as pessoas que você passou doença tambe´m e ...bom... acho que me fiz entender. As pessoas analisam o espiritismo de um ponto de vista carteziano, quando o universo de acontecimentos é tão amplo que não há como definir uma explicação para cada coisa. Só você irá saber quando estiver em seu estado natural ou seja, como espirito desencarnado.
  • Inseto disse: Em minha opinião, o grande problema com a idéia espírita de sofrer para aprender

Já começou errando. Quem foi que disse que é necessário sofrer para evoluir?
  • Johnny disse:
    Já começou errando. Quem foi que disse que é necessário sofrer para evoluir?

Deixe-me retribuir o cumprimento.
    Já começou errando. Quem foi que disse que eu disse que é necessário?
    Disse que é uma das formas. E não deveria ser.
    A menos que haja filhas que os pais devam mesmo ensinar estuprando e outras que não.
  • Inseto disse: Em minha opinião, o grande problema com a idéia espírita de sofrer para aprender nem é que haveria opções melhores, embora esse seja bem grande.

• A possibilidade de evolução através do sofrimento é uma idéia espírita, certo? Uma coisa que eles defendem. Eu disse uma, não única. Nem disse que é só dos espíritas.

O grande problema com ela não é haver opções melhores. Ótimo, há opções melhores. Talvez algumas dentro do próprio espiritismo.

O grande problema com ela é que ela é um lixo.

Mais claro que isso, só se eu fizer de conta que estou falando com o Criaturo, mas acho que você não precisa.
  • Dona Clotilde dando explicação ao caso:

“Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• NyarlathotepNyarlathotep Banido, Membro
    edited junho 2013 Vote Up0Vote Down
    Inseto disse: A possibilidade de evolução através do sofrimento é uma idéia espírita, certo? Uma coisa que eles defendem. Eu disse uma, não única. Nem disse que é só dos espíritas.

O grande problema com ela não é haver opções melhores. Ótimo, há opções melhores. Talvez algumas dentro do próprio espiritismo.
    O grande problema com ela é que ela é um lixo.
    Sim, é verdade. Dawkins foi certa vez à Índia, e passou num hospital que cuidava de crianças que nasceram com deformidades. Ao elogiar uma enfermeira dedicada a um pequeno paciente, uma pobre criança horrivelmente desfigurada, foi reprimido: "Não diga 'aquela pobre criança'! Ela deve ter feito algo horrível numa vida passada, para ser castigada desta forma". Achar que precisamos quitar os erros cometidos numa vida passada, através do sofrimento NESTA vida, cria paradoxos morais bastante interessantes. Mas pode ser ofensivo para algumas pessoas.
    Post edited by Nyarlathotep on
  • Azathoth disse: Ao elogiar uma enfermeira dedicada a um pequeno paciente, uma pobre criança horrivelmente desfigurada, foi reprimido: "Não diga 'aquela pobre criança'! Ela deve ter feito algo horrível numa vida passada, para ser castigada desta forma". Achar que precisamos quitar os erros cometidos numa vida passada, através do sofrimento NESTA vida, cria paradoxos morais bastante interessantes. Mas pode ser ofensivo para algumas pessoas.

Colocar culpa nisso ajuda em algo, tem-se prova que é realmente isto? São perguntas que permanecem sem resposta que sempre são respondidas com alegorias e romantismo.

― Winston Churchill

• Eu também não tenho provas ou respostas.
    Fiz, antes, uma pergunta.
    Todos aqueles espíritos tão evoluídos de lá e a única coisa que conseguem fazer é mandar uma criança deformada pra cá, pra pagar alguma dívida em vidas passadas?
    Será que eu vou ter de ir lá mostrar a eles como se faz?
    Será que nunca algum treinador de animais morreu e foi lá dizer a eles que treinar com porrada não dá bons resultados?
    Ah, mas a criança escolheu.
    Puxa, e não havia ninguém lá pra dizer a ela que isso é uma idiotice?
    Alguém pisa no meu pé. De propósito, para o criaturo não abobrinhar. Em seguida a pessoa se desculpa, que tava nervosa, etc. E diz: “Vem cá, pode pisar no meu pé pra descontar”. Ah, ta bom que eu pisaria... Que babaquice.
    E a pessoa que quer ser pisada? Os professores deveriam dizer a ela que... Que... O mal nunca é uma escolha!
    Com tantos planos num universo tão vasto, deve haver algo melhor pra fazer, como pagamento ou por aprendizado, do que vir ser deformada aqui.
  • Exato, Inseto!

E o texto a seguir, retirado da sociedade Ramatis, é digno das "elucubrações filosóficas" do Criaturo.
    Palestra nº3

Lei do Carma – Causa e Efeito – Justiça Divina

01 - A Lei Cármica - "Queima do Carma"

Entende-se por “queimar” o Carma, conforme é tão familiar nos ensinamentos orientais, quando os seus autores resgatam as dívidas criadas pelas causas culposas do passado.

Mas em face de que cada ação boa ou má de hoje também produzirá um efeito bom ou mau nas vidas futuras, o Espírito encarnado pode reduzir as suas dívidas do passado, e, ao mesmo tempo, pode gerar um novo carma bom ou mau para o futuro, através dos atos atuais. Ref. (01) Página 205

02 - Carma – Lei de Causa e Efeito

O Carma significa a lei em que toda causa gera efeito semelhante. Os acontecimentos anteriores direcionam os acontecimentos posteriores.

Sob essa lei ocorre a retificação que equilibra, esclarece e fortifica, pois obriga o credor à liquidação de sua dívida do passado, porém o deixa livre para decidir quanto ao seu futuro.

Embora cada Espírito deva renascer na vida física com o seu programa previamente esquematizado pela Administração Sideral da Terra, existe um elo do Carma Individual ao Carma da raça e ao Carma do próprio planeta de provas.

Assim, sob a vestimenta carnal, disfarçam-se Espíritos amigos e inimigos, vítimas e algozes, que se aproximam e se ajustam, sob a condição tolerante do lar humano!

Além de sua retificação, cada Espírito encarnado ainda fica na dependência da retificação do conjunto de Espíritos afins, cuja família é também uma espécie de membro de cada povo, raça, e, consequentemente a própria humanidade terrícola. Ref. (01) Páginas 206 e 207

03 – Provas e Resgates

Existem Espíritos que, sem serem maus, se conservem indiferentes à sua sorte, que de coisa alguma útil se ocupam. Por contrariar a Lei do Progresso, neles o progresso se manifestará pela dor. Perg. 995

Existem Espíritos que têm ciência que o mal é a causa de suas imperfeições, e, assim mesmo, agravam suas situações e prolongam o estado de inferioridade em que se encontram.
    •durante a existência corporal é que o Espírito cumpre o seu resgate, mediante as provas e expiações a que se acha submetido.
    •durante a vida espiritual o Espírito passa pelos sofrimentos morais, inerentes ao seu estado de inferioridade. Perg. 998

O ARREPENDIMENTO
    Não basta só arrependimento durante a vida para que as faltas do Espírito se apaguem e ele ache graça diante de Deus. O arrependimento concorre para a melhoria do Espírito, mas ele tem que expiar o seu passado. Perg.999. Ref. (02)

04 - As Relações Cármicas entre Pais e Filhos

Quando um Espírito reencarna com uma provação dolorosa desde o berço, seus pais também sofrem indiretamente.

Ramatis nos esclarece esse assunto: “Não há nisso injustiça nem punição imerecida pois, quando tal se dá, tanto os pais como o reencarnado estão ligados pelas mesmas culpas e débitos assumidos no passado.

Embora eu admire e respeite a doutrina espírita, especialmente aquela parte da caridade (eu e minha esposa fazemos doações para ajudar ocasionalmente), continuo ateu e cético sobre a existência de uma alma ou de múltiplas encarnações. Esta parte da "lei do carma" é dura de entender, quem dirá de aceitar!
  • Inseto disse: A possibilidade de evolução através do sofrimento é uma idéia espírita, certo? Uma coisa que eles defendem.

Não, o sofrimento é apenas a reação (consequência). Cara, é muito mais complexo do que uma simples historinha....
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Azathoth disse: E o texto a seguir, retirado da sociedade Ramatis, é digno das "elucubrações filosóficas" do Criaturo.
    Palestra nº3
    Que monte de bosta...
  • É tanta alegoria que chega a ser uma Lady Gaga.
    ― Winston Churchill

• Johnny disse:
    Não, o sofrimento é apenas a reação (consequência). Cara, é muito mais complexo do que uma simples historinha....

E a pessoa sofre pra regredir?
    Por que se não é evolução pelo sofrimento e "o sofrimento é apenas a reação"... Pode ser só uma lei cósmica de reação natural e ela sofre, de fato, pra nada.
    Ou você ta é enrolando...

Complexo, né? Claro, claro. Eu e minhas historinhas... Um dia, quem sabe, quando eu evoluir bastante e souber mais, eu consiga ver uma criança estuprada e dizer: “Legal! Essa aí teve o que merecia!”.
  • Eu ainda espero que alguém me explique esta lógica com os Masoquistas.
    ― Winston Churchill

• Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Inseto disse: Um dia, quem sabe, quando eu evoluir bastante e souber mais, eu consiga ver uma criança estuprada e dizer: “Legal! Essa aí teve o que merecia!”.
    Ou melhor: antes de reencarnar, ela escolheu que seria uma criança estuprada como forma de reduzir a dívida que ela contraiu (sabe-se lá como...)
  • Espiritismo é igual as outras religiões: Contos de fadas com textos que degradam o nosso cérebro. É um monte de lixo.
    "Eu não procuro saber as respostas, procuro compreender as perguntas." (Confúcio)

"A razão dos cães terem tantos amigos, é que movem suas caudas mais que suas línguas." (autor desconhecido)

"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta." (Albert Einstein)

"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, e sim por aquelas que permitem a maldade." (Albert Einstein)
  • InsetoInseto Membro
    Fernando_Silva disse:
    Ou melhor: antes de reencarnar, ela escolheu que seria uma criança estuprada como forma de reduzir a dívida que ela contraiu (sabe-se lá como...)

E vai piorando.
    Além da criança, sofrerão os pais, os irmãos, os tios. A família do estuprador, o próprio. Se for preso está frito e depois ainda vai ter de vir pagar pelo estupro.
    É muita dívida de toda essa galera aí, não é? Parece pior que cartão de crédito!
    E a logística da coisa? Como você garante que uma criança seja estuprada?
    1. encarne-a como filha de um estuprador. Mas como saber quem será estuprador? Eles escolhem vir pra estuprar? E os mestres deixam? Que montes de bosta.
    Sem contar que haveria um paradoxo legal. Precisaria haver estupradores para estuprar as meninas que devem ser estupradas. Como eles estão prestando um serviço, não podem ser punidos e têm recompensa? Na próxima eu venho de estuprador de modelo.
    2. faça-a ter um grande desejo inconsciente de ser estuprada. Mas ela faria o quê? Provocaria o estuprador? (como uma menina de seis anos faz isso?) E aí ela estaria querendo, não é estupro de verdadinha.
    Nojo, muito nojo.
    Post edited by Inseto on
  • Fernando_Silva disse: Ou melhor: antes de reencarnar, ela escolheu que seria uma criança estuprada como forma de reduzir a dívida que ela contraiu (sabe-se lá como...)

É muito mais complexo... Ela pode ter escolhido ser uma criança estuprada para despertar nos outros o sentimento de compaixão. Deve haver bilhões de outras formas para se fazer isso mas esse espirito resolveu fazer assim. Baita merda.
    O ENCOSTO
    Onde houver fé, levarei a dúvida!
  • PercivalPercival Membro
    Pior é que nunca sabemos de nossas supostas escolhas quando espírito ao reencarnar. É tudo misterio misterioso do além.
    Post edited by Percival on
    ― Winston Churchill

• De outro tópico.
    Percival disse:
    Só tem um problema: você tem acesso a sua vida passada para saber de tão culpa você tem caso você seja vítima de um infortúnio que lhe cause sofrimento? Ou você precisa de um interprete que tenha acesso ao seus arquivos do além e possa copiar num memory card ou pen drive para que lhe possa passar ou mesmo conhecimentos de livros escritos por seres humanos?
    salgueiro disse:
    Não e não preciso, reconheço em mim o que preciso aprender ao fazer isso os infortúnios que passei se explicam.

Campanha a favor do estupro: relaxe, goze e evolua!

1. A resposta está dentro de você: se aconteceu, é porque você merece. Se não acredita, você não se conhece o suficiente;

2. Não denuncie o estuprador. Como você precisava passar por essa situação para evoluir, ele está apenas lhe prestando um serviço;

3. Não tente fugir, nem se debata. Evitar seu carma só lhe prejudicará. Se aceite como você vem sendo ao longo de suas vidas;

4. Procure regularmente situações de risco para estupro: talvez você precise ser estuprada e não saiba. Se não precisar, seu anjo da guarda a protegerá.

Ajudem aí, queria chegar ao 10, mas estou sem idéias. (risos)
  • Quando alguém entra em processo de catarse Inseto, eu fico quieta esperando o término.

Não adianta agitar a bandeira vermelha, rs
    "Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão." Thoreau
  • PercivalPercival Membro
    Eu já adotei a política da Salgueiro: da próxima vez que eu estiver num velório e uma pessoa morrer de uma forma abrupta e edionda vou falar: "Meus pêsames, mas fulano teve que passar por isto: é a lei de Talião".
    Post edited by Percival on
    ― Winston Churchill

• Percival disse: Eu já adotei a política da Salgueiro: da próxima vez que eu estiver num velório e uma pessoa morrer de uma forma abrupta e edionda vou falar: "Meus pêsames, mas fulano teve que sofrer isto: é a lei de Talião".

hehehehehe pode crer!
    "Eu não procuro saber as respostas, procuro compreender as perguntas." (Confúcio)

"A razão dos cães terem tantos amigos, é que movem suas caudas mais que suas línguas." (autor desconhecido)

"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta." (Albert Einstein)

"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, e sim por aquelas que permitem a maldade." (Albert Einstein)
  • Atingir a mestria em algo só não trás sofrimento aos génios. Mas o espiritismo é só uma mania brasileira.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.