Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Lembranças são experiências para que não possamos repetir o mesmo erro, como evoluir se não temos a bagagem de nossa vida passada? O resto é alegorias e adereços com base em achismo humano para explicar furo de roteiro.
― Winston Churchill
Nem todas as pessoas são iguais.
― Winston Churchill
Percival, já disse uma penca de vezes que a lei de Talião não existe no espiritismo por isso não posso ter dito.
Se já aprendeu não faz de jeito e maneira nenhuma, só fará de novo se não tiver aprendido.
O que não implica que não irá repetir. Tem muita gente que faz o errado mas acha que é o certo. Conhece aquele ditado "se fulano faz, porquê eu não posso fazer?" ? Não é porquê você lembra de uma experiência que signifique que você está apto a entender que aquilo era errado.
O que eles usam para impedir que os espíritos se peguem no além? Jaulas?
Como eu disse em outro tópico, com a possibilidade de voltar e se vingar e considerando nosso instinto de vingança e tendência para o ódio, a humanidade já teria se destruído.
Não, não posso provar.
Mas você usou tópicos atrás. Quer que eu quote isso e mostre a você, não se finga de boba. E mentir atraplha sua evolução espiritual.
Alegoria que não explica nada.
As chances são menores.
Mas se ela sabe que está errado e aprendeu e não repete, ela não faz. De novo generalizando.
― Winston Churchill
Vamos mudar um pouco o foco da coisa. Você não sai roubando e matando por quê? Quem disse para você que isso é errado? Começou onde isso tudo (sua moral)?
Só se aprende aquilo que não se sabe.
Porque existe leis na nossa sociedade e porque se eu sair matando todo mundo sou mal visto além do que atraio pessoas querendo minha cabeça. A moral faz parte.
― Winston Churchill
Na verdade não sabemos. Mas podemos dizer que a tendência maior seria para não fumar. O que já ajudaria bastante. E seria muito mais do que tenho agora.
Parei de discutir. Você é louco. (risos)
Quanto à voltas e se vingar, sim, isto pode acontecer com mais frequência do que você possa imaginar, mesmo não lembrando de tudo.
Meu pai não é assassino nem ladrão. Acho que o dele também não.
Nada disso implica que já estou a milhares de vidas aprendendo a não roubar e matar.
Ah se fosse fácil assim !! Pense em alguma coisa 'errada' que vc faz e tente não continuar fazendo, sem desculpas, aquelas que dá para si mesmo para continuar fazendo, rs
E quanta coisa de importante já aconteceu que esqueceu ? Ok eu tenho 54 então já entrei nessa fase, rs, mas tudo o que lembra ou já esqueceu te fizeram o que vc é hoje
Caramba!! Nem lembra disso, tö entrando na decadëncia. De ter uma utilidade visível sim mas existem outras
O sofrimento alheio pode ser aprendizado para outras pessoas, mas não é necessáriamente aprendizado em alguns casos. Sofrimento só tem função dependendo de quem o vê. Mas em si não há nada de função para o sofrimento.
― Winston Churchill
Porque existe leis na nossa sociedade e porque se eu sair matando todo mundo sou mal visto além do que atraio pessoas querendo minha cabeça. A moral faz parte.
[/quote]
Será?
1- Se eu enviar você à um local onde não existam leis civis, mas o povo é muito evoluido moralmente, você acha que se aproveitará da situação e sairá matando e roubando por SABER que não existem leis que irão puní-lo?
2- Existem muitas oportunidades que surgem no decorrer de nossas vidas para praticar algum deslize. Por que não praticamos mesmo sabendo que os ollhos da lei e nem de deuses estão vendo?
3- Porquê outros, mesmo sabendo das leis "divinas" e ainda das leis dos homens, continuam na vida do crime?
Claro que não. Os outros não existem, só o sofrimento que eu mesmo sofro sofridamente no meu corpo é que funciona.
É por isso que algumas pessoas precisam ser estupradas.
Por que se eu pudesse aprender pelo exemplo, elas também poderiam e teríamos um mundo melhor.
Depende de inúmeros fatores (criação entre outros). Mas eu não não faria se houvesse a educação e me passassem valores morais haveria poucas chances de não fazer.
Depende do fator e do momento. Eu poderia estar melhor se não fosse tão ético muitas vezes. Mas não o faço porque não quero e porque sei me colocar no lugar do outro, não sou perfeito eu erro mas procuro mantr isto.
Depende de diversos fatores. Se você tem boa educação e oportunidades a chance de alguém cometer crimes diminui.
Johnny test, já jogou Fable do X360? É mais ou menos assim: você cria uma personagem que você pode fazer tudo, mas se sua maioria de suas ações forem boas e heroicas você será um herói, senão você será um vilão e terá um monte de gente te caçando por conta disto (não que quando herói você não tenha problemas), mas é mais complicado avançar. Na vida real dependendo da circunstância a gente dosa nossas ações. Ás vezes ações erradas são necessárias, não dá pra viver certinho. Mas pessoas que agem muito certo sofrem ou não são recompensadas (estou falando de uma visão geral religiosa, não necessariamente espírita). A vida não premia e pune alguém pelo que faz e sim a sociedade que faz isto com ações. Muitas vezes é relativo isso tudo, tentar conceitualizar essas coisas de espírito, aprendizado e afins nesse mundo do jeito que se faz é ficar tentando tapar o sol com a peneira porque o mundo é caos, não certinho que nem raciocínio humano.
― Winston Churchill
Os espíritas não podem achar que têm.
Se segundo a doutrina algumas pessoas vêm à terra para passar fome, como você poderia dizer que "pessoas não devem passar fome"?
São afirmações que se excluem.
― Winston Churchill
hahaha, a responsabilidade pelos seus atos e sentimentos, lembra, rs
Nem sempre a pessoa é responsável por estar com fome. Mas afinal, pra que ajudar uma pessoa assim ela tem que pagar pela suas dívidas espirituais, que morra!
― Winston Churchill
Quem pode e não ajuda tem a responsabilidade por seus atos e sentimentos foi o que quis dizer ao Inseto
Mas estaria atrapalhando o aprendizado de quem sofre por fome. É a lei de Talião segundo você disse e nega atualmente.
― Winston Churchill