Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Se eu discordo de espíritas em alguns pontos porque não discordaria da visão de ateus sobre a doutrina, não tenho preconceito de 'classe', rs. Só coloco o meu entendimento sobre determinado assunto, não é o que todos fazem aqui, debatem assuntos?
Tentei fazer isso com uma intensidade que vc nem pode imaginar mas não cheguei muito longe não, a compreensão parca que obtive foi nesse exercício
Amigos,
Não adianta debater com pessoas que não sabem o prazer de questionar, de investigar um fato. Colocam sua fé acima da razão e dos questionamentos, desqualificam as evidencias mostradas e julgam a quem duvidar de sua causa.
"A razão dos cães terem tantos amigos, é que movem suas caudas mais que suas línguas." (autor desconhecido)
"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta." (Albert Einstein)
"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, e sim por aquelas que permitem a maldade." (Albert Einstein)
Inseto, eu não quis ser rude então, vamos lá. Novamente eu digo que a doutrina não tem nuances e nem fórmulas mágicas determinísticas ou seja, não é porque o indivíduo A ajuda B então B = C. O que se sabe é que um indivíduo afeta o outro e vice e versa e ambos afetam o meio e o meio os afeta. Se estão moralmente melhores que outros, conseguem aprender com isso, senão caem em erro e adquirem outros débitos. Mas cada débito será resgatado de uma forma diferente ou pelo menos um não é igual ao outro, visto que cada meio é diferente, cada corpo é diferente, etc. Nenhum espírita e muito menos espírito irá dar uma resposta deterministica sobre o assunto porquê o mesmo não é determinístico. E acho pouco provável você encontrar algum espírita "escolado" dando pitaco neste assunto exatamente por causa das infinitas variáveis.
É assim também com as leis, não? Nenhum indivíduo é julgado igual, mesmo sendo seus crimes cometidos sendo iguais.
Hã?
Ninguém escolhe ser estuprado, ter câncer, ter seu membro amputado por erro médico etc...
Precia de alegorias e adereços.
― Winston Churchill
― Winston Churchill
Acho que vou ter que desenhar.......
"A razão dos cães terem tantos amigos, é que movem suas caudas mais que suas línguas." (autor desconhecido)
"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta." (Albert Einstein)
"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, e sim por aquelas que permitem a maldade." (Albert Einstein)
O Euzébio já falou isso ?
Você afirmou que tudo é um aprendizado aqui segundo Euzébio.
― Winston Churchill
Não, eu postei uma definição que ele sempre usava sobre o planeta - prisão /escola/ hospício
É uma das definições, não é descartável. E você afirma aqui mesmo. Aliás você é muito volúvel: uma hora é Talião, outra Euzébio... Qual será o próximo?
― Winston Churchill
Todas as pessoas que são/se tornaram religiosas, conquistaram/adquiriram essa fé por questões culturais/imposição/região/família e/ou passaram por alguma forte experiência emocional na vida, tão forte ao ponte de encontrar pela primeira fez uma religião que lhe agrada ou de trocar por outra.
A pessoa sem religião não começa a ter fé religiosa de um piscar de olhos para outro, toda pessoa que se "entrega" a uma religião, que começa a ter fé em uma religião, passa obrigatoriamente por algum trauma.
Religião não existe sem fé.
Fé é opinião, não comprovação.
A fé (opinião) é o pilar principal da pessoa religiosa.
Católico alguma consegue provar a existência de Deus, Santos, Anjos... etc.
Evangélico algum consegue provar a existência de Deus, Cristo... etc.
Espírita alguma consegue provar a existência de Deus, Espíritos, Vida após a morte e etc...
Todas as religiões são formadas/estruturadas por essas opiniões (FÉ), de que tudo isso existe sim. Confiança/Opinião absoluta.
Os egípcios estão aguardando até os dias de hoje a reencarnação de seus Faraós.
Os evangélicos aguardam em todos os seus cultos o retorno de Jesus.
Os católicos também.
Os espíritas fé (opinião) sem consciência, de estarem vivendo eternamente pulando de corpo em corpo.
----
Percebeu que desde os Faraós, o homem busca pela eternidade?
É o medo de deixar de existir, isso é evidente em diversas culturas.
― Winston Churchill
Sim Fernandão, o que eu quero dizer é "deixei o espiritismo por causa disso, isso e isso..."
Não Perci, mesmo porquê para espírita ninguém morre. Claro que a perda é um peso, independente que se morra ou não. Minha esposa vive brigando comigo por causa disso pois na minha cabeça, se é para "abraçar a causa" então eu tenho que ter absoluta convicção de que se alguém querido morrer, na verdade estará apenas deixando este mundo e indo para outro e retornará com outra vida, em outro lugar, terá novas amizade, lembranças e etc. Como vê, não é fácil ser espírita.
Ou não.
O cara era um riquinho mimado e nunca trabalhou na vida.
Ele volta como morador de rua, para sentir na pele o que é precisar trabalhar.
Eu o levo pra minha casa, ou o acolho em minha instituição, e passo a sustentá-lo.
Isso talvez apenas reforçasse sua vadiagem.
Logo, eu deveria deixá-lo na rua, até ele aprender a se virar.
Uma mulher está prestes a ser picada por um mosquito.
Eu não sei se isso faz parte da evolução espiritual dela.
Então, deixemos o mosquito picar.
A questão toda, Sal, é que há dois pontos antagônicos a defender.
1. picadas de mosquito são sempre ruins. Ótimo, guerra aos mosquitos. É como penso.
2. às vezes picadas de mosquito são necessárias. Como não sabemos quando, interferir é arbitrário e injustificado.
Paa falar a verdade, se eu soubesse que isso era verdade, faria ouotras escolhas. Existe uma outra opção (isso para os céticos, ok?). A idéia de o ser humano não deixar de existir apenas poderia ser uma forma de mantê-los sob uma lei moral invisível, afinal, muitos não roubam e não fazem outros males por medo de ser pego pela lei.
Desenhe então, se não for muita humilhação para o seu ego, caro cientista.
É exatamente a dificuldade do ser humano aprender que traz uma luz ao conceito de eternidade
Só que vc só é responsável pelos seus atos e sentimentos e não pelos dos outros
Sempre a questão de espírito que é sempre é diferente da questão humana, oras se espírito e ser humano são produtos iguais. Johnny Test se teoricamente temos contas a acertar por vidas passadas por que não temos acesso a isto e sempre precisamos de um interprete ou livros escritos por homens para explicar isto? Deveria ser dito diretamente sem rodeios ou alegorias a la Kardec.
Ou seja manter sob uma lei moral duvidosa.
― Winston Churchill
Porque não faz sentido a teoria espírita com o universo real, é um escopo mal desenhado. Sem contar que a visão oriental do espiritismo é totalmente diferente e que Kardec plagiou.
― Winston Churchill
O engraçado disto é que existem pessoas religiosas que dizem que ateus tiveram um trauma no passado, culpando o divino no caso.
O homem sempre busca pela eternidade, pois tem medo do fim da existencia. Mesmo para os considerados ateus, deixar de existir é uma evidencia que não conseguimos imaginar. Por isso o homem tende a busca na fé, a "força" para lutar contra o obscurantismo dos misterios da vida. E quando eu falo fé, não me refiro so a religião!
Entendi seu ponto de vista Perci, mas não creio que Kardec na época tivesse à sua disposição tantas variáveis assim. No LDE tem muita coisa lá. Se ainda não leu, acho que seria interessante, pelo menos do ponto de vista de encontrar algumas respostas ou ainda achar mais argumentos contra.