Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Então somos dois, rs.
Vou recomeçar a ler com calma agora, liguei a velocidade máxima porque queria saber quais temas seriam abordados (em nove cartas não dá para falar sobre tudo).
sem nenhuma consciência sem existências
Há pouco tempo, vendo um desses programas de ciência para leigos, rs, tomei conhecimento que não somos sólidos como o nosso tato faz parecer. Nem consigo descrever como esse conhecimento deu um nó na minha cabeça e me surpreendi com a reação pois já sabia dos limites de nossos outros sentidos, não era para tanto estardalhaço mental, rs, mas foi o que aconteceu. E foi exatamente esse ponto que abordado nas cartas que me fisgou o interesse.
bom sabia que ha mais espaço nos sólidos do que podemos enxergar é isto que possibilita um material transpassar o outro, estou na parte em que ele começa explicar por qual força as células se duplicam para formar outro seres.
Estou na carta 1, rs
Pessoal, consegui avançar um pouco nas cartas...
Peço desculpas, quando fiz a publicação, acabei me atrapalhando e publiquei dois posts.
leiam abaixo minhas ponderações sobre as Cartas de Cristo.
abraço fraterno a todos
da Silvana
Pessoal, consegui avançar um pouco nas cartas...
Quando se começa a leitura, podemos perceber que o estilo impresso é próprio a um avatar cósmico, é puro e natural, principalmente aos que desse poço "já beberam", pelo menos fragmentos desse ensino(mensagem).
Na 4(quarta) carta o Cristo pede que façamos o estudo das mesmas, ou seja, não vejo problemas em falarmos delas, claro, respeitando a editora que faz a divulgação...
Já havia "lido"(não somente) sobre a fraternidade ao qual Cristo menciona em suas cartas. A mesma é conhecida nos meios esotéricos como a GRANDE FRATERNIDADE BRANCA...
Esses mestres são fortes consciências imateriais, eles são capazes de se materializar para os que já conseguem percebê-los. Fazem a manipulação da matéria através da energia concentrada no campo vibratório do mestre e de quem ele esteja "visitando" atuando assim no POTENCIAL DE AÇÃO(digamos assim) do seu pupilo... rs
Ou seja, alguns conseguem ver, outros ouvir, outros sentir a presença e cheiros, outros conseguem junto a esse potencial, emancipar pequenas manifestações... rs Enfim...
Eles já chegaram ao nível de consciência cósmica, por isso ele(Cristo) trata os outros como MESTRES, assim como ele.
Na escola Rosa Cruz, existem pessoas que trabalham essa potencialidade em colaborar com a proteção psico-mental-espiritual da terra(orbe)... Como isso ocorre...
Em determinado horário do dia e com hora marcada(no Brasil/horário de Brasília), esses mestres que já alcançaram grau mais elevado(tecnicamente, pois qualquer um membro da ordem pode executar), mentalizam através de meditação(passam algum tempo recebendo essa qualificação mental, através de monografias e exercícios mentais), enfim, como dizia, esses membros mais capacitados da ordem passam a mentalização e fortificação da esfera terrestre emanando luz, paz, amor e fraternidade...
São exercícios que para alguns são simples e de pura doação e amor fraternal, alguns dizem que por conta desses "iluminados"(buscando a iluminação), a terra ainda não caiu num caos maior de destruição...
Acho legal a gente criar um tópico sobre aspectos das cartas que mais nos sentirmos a vontade para falarmos.
A Sal, modesta como é de sua natureza, declinou.
Sugiro se me permitirem então, sugerir o Criaturo ou o Sybok, pois vcs são mais habilidosos na "condução" de temas dessa natureza...
Ainda estou terminando a leitura. Sugiro que a gente só crie o tópico quando todos estiverem sentindo-se seguros para falar sobre os temas lá contidos...
Aguardo suas ponderações... ;)
abraço fraterno a todos
da Silvana
he...he...he..he...he.......talvez a visão dos judeus tambem não sejam nada cristã, nem tão pouco as dos que se dizem cristãos.
é bom saber que existem outras pessoas que pensam como a gente, mesmo se estivermos errados isto alimenta o nosso ego.
Essas cartas falam claramente e apresentam um Jesus mais humano do que santo eu gosto disso.
neste caso como eu ja havia argumentado, os judeus que seguiam jesus com um pé a frente e o outro atras colado ao judaísmo, no fim mais apresentaram o que Jesus parecia estar confirmando da doutrina do judeus e quando não, desvirtuavam seus ensinamentos para adapta-los a favor das suas tradicionais crenças.
isso justifica porque muitas vezes ha contradições entre a tradição dos judeus e os ensinamentos cristãos que nós ja discutimos aqui.
provavelmente quando foram escritas, ainda não havia o espiritismo de Kardec, ou de tão poucos seguidores nem foi citado nas cartas.
muitas das crenças judia como ressuscitação de mumias foram herdadas dos egipcios
As cartas me agradam por apresentar um deus humano e não um humano na forma de Deus.
veja a contradição:
Jesus reprova o deus materialista dos judeus que pedia pelo sacrifico de animais inocentes, para perdoar pecados de homens culpados:
"misericórdia quero e não holocaustos"
Mas o mesmo Jesus após curar manda levar ao templo um casal de pombinhos para serem sacrificados ?
será que Jesus era um hipócrita, covarde querendo agradar judeus com seus deuses materialistas ?
ou será que foram seus discípulos que temendo desejaram agradar os fariseus apresentando jesus conforme suas tradições ?
o papel aceita tudo
se bem vejamos:
tens ouvidos dos antigos, "Dente por dente olho por olho eu porem vos digo............perdoe e ore pelos seus inimigos."
"não trabalhará no sábado....O meu Pai trabalha até agora e eu também"
"fazeis sacrifício de animais para Deus perdoar seus pecados...........misericórdia quero e não holocaustos"
por mais que você também tente querer adaptar os ensinamentos cristãos ao cristianismo judeu, estas passagens deixam bem claro a contradição entre eles.
não trata-se apenas de fazer uso da imaginação e sim do bom senso, mudanças de caráter não ocorrem bruscamente, o evangelho apresenta 03 anos da vida de Jesus que resumi um Deus amoroso do perdoar sempre,mas então vem um "jesus fariseu" falando sobre o castigo eterno onde o fogo nunca apaga , "parecendo" assim querer confirmar a tradição do deus vingativo dos fariseus.
sim é verdade, em alguns casos ele foi obrigado a fingir de morto, exatamente para não ser morto antes da hora, como no caso da adultera, ao invés de contradizer claramente a lei dos judeus moisés que mandava apedrejar adúlteros, inteligentemente ele convidou que cada um julga-se seus próprios pecados e aprendesse a perdoar os erros dos outros.
mas, o problema que essa tecnica de adaptar a doutrina cristã retificando o que não servia a tradição dos judeus, tambem foi usada pelos seus discípulos, que como ja disse andavam com cristo com um pé atras ainda apegados aos dogmas dos fariseus.
alias eu ja havia argumentado que Jesus foi obrigado a usar essa tecnica de adaptação a crenças tradicionais, primeiro tentou falar na linguagem cristã, ao não ser bem compreendido, foi obrigado a adapta-la as crenças tradicionais dos judeus, ja que ainda não estavam preparados para aceitar a verdade.
e voce deixou bem claro seu entendimento de que Jesus apenas confirmou a crença dos judeus, quando ele mesmo tentou nega-las.
E, tendo assim falado, acrescentou: Lázaro, o nosso amigo, dorme, mas vou despertá-lo do sono.
Disseram-lhe, pois, os discípulos: Senhor, se dorme, ficará bom.
Mas Jesus falara da sua morte; eles, porém, entenderam que falava do repouso do sono.
(sem conseguir fazer-se entender que a morte de Lazaro ainda não estava consumada, foi obrigado adaptar o fato da maneira que eles entendiam):
Então Jesus lhes disse claramente: Lázaro morreu;
João 11:11-14
E mais tarde confirmou outra crença dos judeus que iria ressuscita-lo
obs. nota-se claramente que ha ai um conflito entre o que Jesus tentava ensinar, a tradição do judeus e o que foi narrado na biblia.
fica claro que o autor biblico descreve o fato ocorrido e depois parece opinar sobre o que teria acontecido ( entendeu Saul que era o espirito de Samuel, entenderam os discipulos que Jesus falava a respeito de joão batista, Mas Jesus falara da sua morte; eles, porém, entenderam que falava do repouso do sono.)
porem no caso da menina ele foi ainda mais contundente, não fazendo questão de manter a tradição dos judeus que a menina havia morrido e que "portanto" teria que ser ressuscitada:
"E, entrando, disse-lhes: Por que fazeis alvoroço e chorais? a menina não morreu, mas dorme.
E riam-se dele;
Marcos 5:39-40
por que jesus iria se expor a este ridículo gratuito ? Quando poderia ser facilmente evitado apenas confirmando a crença do judeus de que a menina "estava morta" e que iria ressuscita-la?
Preferiu falar a verdade que de fato a menina não estava morta.
pois é tem razão!
o problema é que se considerar literalmente o que Jesus disse, essa interpretação fará dele um hipócrita, um covarde ensinando e sendo conivente com leis de homens ignorantes, atribuindo mentiras a Deus.
essa suposta hipocrisia fica clara , quando Jesus nega, e contraria o mandamento de moisés atribuídos Deus na obrigatoriedade de descansar no sábado, quando ele e seus discípulos saiam colhendo espigas e curando pessoas.
eu prefiro acreditar que Jesus veio apenas: cumprir e ensinar apenas as verdadeiras leis de Deus algumas de de moisés, dos fariseus, crenças de homens ele aboliu praticando ao contrario.
veja o que ele disse a respeito da doutrina de Moises (@fariseus):
Hipócritas! bem profetizou Isaias a vosso respeito, dizendo:
Este povo honra-me com os lábios; o seu coração, porém, está longe de mim.
Mas em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos de homem.
Então os discípulos, aproximando-se dele, perguntaram-lhe: Sabes que os fariseus, ouvindo essas palavras, se escandalizaram?
Respondeu-lhes ele: Toda planta que meu Pai celestial não plantou será arrancada.
Deixai-os; são guias cegos; ora, se um cego guiar outro cego, ambos cairão no barranco.
Mateus 15:7-14
32 Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo: Não foi Moisés que vos deu o pão do céu; (doutrina)mas meu Pai vos dá o verdadeiro pão do céu.
33 Porque o pão de Deus é aquele que desce do céu e dá vida ao mundo.
34 Disseram-lhe, pois: Senhor, dá-nos sempre desse pão.
35 Declarou-lhes Jesus. Eu sou o pão da vida ( verdadeira doutrina); aquele que vem a mim, de modo algum terá fome, e quem crê em mim jamais terá sede.
mais claro do que isto impossível, voce ainda vai ter coragem de querer ficar sustentando um Jesus Fariseu Judeus ?
pelo que eu li , elas dizem que antes iluminação Jesus era um humano comum, cheio de defeitos e que a trindade divina doutrinada não existe.
para mim pouco importa a autoria nem os meios de transmissão,ja que não podemos confirma-la, para mim vale o que esta sendo transmitido.
Em termos planetários para praticamente ninguém, rs.
Moda ? rs.
Até onde sei o budismo não aceita o espírito, a individualidade dele. E reencarnação nem pensar, rs.
Tudo bem que o Macedo curte uma mistureba mas as Cartas jogam Jeová no lixo, o absurdo dos sacrifícios entre outras coisinhas mas o principal é se fazer o caminho sem necessidade de religião alguma, na verdade ele prevê a morte delas.
O nicho que pode dar ouvido as Cartas é mínimo dentro dos sete bilhões de almas por aqui.
Globalizou-se muita coisa, religião não.
Negativo! as passagens discutidas antes eu demonstrei que mesmas as supostas doutrinas dos judeus ratificadas por cristo, tambem estão em contradição, vou refrescar sua memória:
Jesus pregava a ressurreição dos mortos para o julgamento final, porem seus discípulos (judeus) acreditavam em fantasmas andando assustando os vivos e que pessoas podiam pecar antes de nascerem cegas. (Jesus não disse ser isso impossível).
Então como pode ser isto, se judeus acreditavam que os mortos aguardam insconcientes por uma ressuscitação, como poderiam tambem acreditar em fantasmas ? ou no caso da médium de Endor incorporando espíritos de profetas falecidos ?
como ja demonstrei mesmo dentro de uma mesma crença ha divergências, não tendo como querer estipular um padrão totalmente Judeu, ou totalmente cristão, ja que o papel apresentado não possui selo de autenticidade pessoal, assim só nos resta tentar interpretar e reconhecer usando o bom senso quem esta falando oque.
será que contraria a doutrina de cristo,ou contraria a "sua" interpretação da doutrina de cristo ?
o problema que as passagens existentes atribuídas a cristo ja indicam contradições e deturpações
pode ser, mas também pode ser que voce ja tenha adaptado e adotado a crença da ressuscitação do corpo para voltar a ter consciência, pois esta crença dos judeus esta de acordo com sua própria crença "quase" que materialista, de que sem um corpo não pode haver alguma consciência.
pois é mas, a sua crença da ressuscitação do copro para haver consciência esta mais para farisaica do que cristã.
vejamos: Judeus deus materialista cruel, sádico , vingativo.
Jesus um Deus amoroso, do perdão, eu acho que não !
O deus judeus seria o falso "diabo humano" o de Jesus seria o DEUS Real .
voce as considera como meias verdades, por que diferem da sua verdade.
De forma alguma ela se adaptam as crenças atuais, mesmo porque são poucos os adeptos da crenças da reencarnação e principalmente por que elas apresentam um conceito de um deus novo, um Deus que não julga nem condena, apenas cria dentro de certas leis .
muito provavelmente o que te incomoda como sendo meias verdades é que elas afirmam que:
é a nossa consciência ,somos nós que construímos nossas realidades e não o seu falso deus sádico.
que existe consciência sem matéria, mas não existe matéria sem a consciência Deus.
se as cartas dizem a verdade eu não sei ,mas elas dizem exatamente o que a minha hipótese da criação humana pensa : "Deus é tudo, todos e o todo", a ignorância nata permite , da liberdade para que possamos construir o nosso "eu" individualizado de Deus.
obs. quando todos tiverem concluído a leitura das cartas poderemos discutir mais essas questões.
o resultado do crescimento evangélico é uma receita simples é "vender" a milhoes de necessitados via TV, o que elas mais carecem, prosperidade , dinheiro, saudê e paz familiar.
reencarnar plantar e colher
Ihhh! Eu confesso que lí completamente apenas a primeira. Às outras eu só dei uma rápida olhada.
Acho que vou esperar pela discussão de vocês. Rsrsrs!!!!
'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
Até onde percebo o conceito "reencarnação do eu" é repudiado por geral. É apavorante a idéia de voltar sem memórias para uma nova etapa de desenvolvimento.
Pois é, as pessoas precisam de igrejas (templos) e de que lhe assegurem que tudo vai dar certo.
Apesar do meu pessimismo, adoraria que a mensagem dessas cartas desse frutos.
hahaha, brasileiro não vale como exemplo, já nascemos sincréticos, rs. E isso é um elogio não uma crítica, essa é uma faceta do nosso povo que me dá alegria.
Imagina explicar a força dos pensamentos se a responsabilidade de suas próprias atitudes nem é aceita ou entendida.
penso que mantemos inconscientemente parte da memória que constituem o nosso ser, podemos esquecer "quem" fomos mas não "o que" fomos.
esse é o ponto que incomoda o Sybok.
Resumo mais ainda, rs, voltamos "sendo" basicamente o que fomos na reencarnação anterior, com as mesmas facetas. A meu ver o que melhor demonstra a veracidade da reencarnação é a análise das crianças desde bebes, está tudo lá, rs, é só observar.
Não é privilégio só dele, rs. É o caso da maioria.
agora só nos resta aguardar pela réplica
obs. editei o comentário anterior , achei que estava falando em línguas estranhas.
Saudações aos demais participantes
hahahahaha > Cartas Psicografadas de Cristo... rs
Sybok, vc as vezes parece aqueles analistas de negócios... rsrsrsrsrsrsrsrs
Muito bom !!!!
Como eu já disse.... As vezes chega a ser irritante...rsrsrsrsrsrss
Obs: Pessoal, não ando com muito tempo para terminar as cartas, mas chego lá em breve, caso reste algo para euzinha falar.... rsrsrsrsrsrs
abraços fraternos
da Silvana
ainda nem começamos, assunto é o que não vai faltar
Como eu disse é difícil pacas entender essa responsabilidade. Não significa dizer que automaticamente as pessoas são irresponsáveis mas que se recusam a enxergar que "criam" suas vidas.
A única coisa que posso dizer é, observe com profundidade.