Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Reencarnação: o mal nunca é uma escolha

15960616365

Comentários

• SilvanaSilvana Membro
    edited agosto 2014 Vote Up0Vote Down
    Saudações Sybok
    Saudações aos demais participantes
    sybok disse: Citando Criaturo: Você ainda não perceber que elas apoiam não só as suas, mas também as da Sal, as da Silvana, dos muçulmanos e cristãos, dos budistas e hinduístas, também as minhas?

Sybok, percebo em vc muita espiritualidade.

Desculpe a pergunta, então... Mas, qual é sua crença ???

Perguntei, pois vc me parece muito com um “monge budista”. Estou enganada???

Sybok disse: Esse subterfúgio eu já conheço faz tempo...
    É o apelo ao "acredite em mim e faça o que eu digo, então você verá por si mesmo".
    E é verdade... siga, pratique e um dia você verá por si mesmo, quando isso ocorrer verá que são caricaturas, meias verdades úteis em meio a um oceano de omissões da verdade.

Puxa, vc me lembra alguém que eu conheço....rs Um mestre para mim...rs

Olha, não existem verdades ou meia verdades, segundo entendo...

O que existe é um processo de descoberta, a verdade é dada segundo sua compreensão do parcial movimento da consciência, durante o fluxo das incertezas...

Não podemos com isso dizer que a verdade é fixa... rs Seria incoerente, entendes???

Então, penso que todas as religiões são verdadeiras, conforme o fluxo dessas incertezas forem formando uma visão mais próxima da verdade, segundo tua compreensão...

Ou seja, até onde vc(O sujeito) está apto a compreender...

Vão ao "final" formar um quadro para o próximo nível. Movimento, fluxo... por aí... rs

Sybok disse: Quando você puder ver a verdade vai descobrir que todas as religiões e doutrinas são em ultima instância falsas, meias verdade para crianças ignorantes da pré escola, assim como todas as suas "teorias" e "hipóteses".

Concordo com os termos: Crianças ignorantes, pré-escola.

Já para a afirmação de falsas, não sei, fica muito Sidarta para a maioria, entendes???

Nem tudo é o todo na medida de um expoente...

Sybok disse: Vai descobrir que a verdade não cabe na mente, nem se limita ao que podem exprimir as palavras e textos, e, mesmo aquilo que poderia ser dito, escrito e entendido pela mente, não pode ser contado a nós sob risco de nos atrapalhar ou mesmo enlouquecer.

Sim. Nisso concordo em boa parte com vc...

Mas, pense que o subjetivo pode trazer o prelúdio de um nível de consciência mais elevado no ciclo de renovação...

Já quando vc falou sobre a verdade humana, essa é mesmo capaz de para alguns enlouquecer quando não preparados para as incertezas.

Um exemplo: Na alta magia, existem práticas que podem levar a loucura.
    Dei esse exemplo para que alguns possam entender.

Mas, dentro das religiões “convencionais”(digamos assim), pouco podem ocorrer para a mudança radical da estrutura mental de um indivíduo levando-o a loucura, alguns podem ficar “radicais”, inflexíveis, “bitolados”, chatos,por se permitirem ser conduzidos através de “lavagem cerebral” religiosa dogmática...

Abraços fraternos a ti
    da Silvana
    Post edited by Silvana on
  • sybok disse: Foi você quem interpretou que seriam fantasmas de pessoas MORTAS que antes estavam vivas.
    Questionou se não tratavam de seres puramente espirituais e não de pessoas antes vivas e que morreram

E os discípulos, vendo-o an-dando sobre o mar, assustaram-se, dizendo: É um fantasma. E gritaram com medo.

Mateus 14:26
    sybok disse: Quem disse que não foi você confundiu o conceito moderno de fantasma com a forma como ELES questionavam isso?

seres espirituais eles chamavam de anjos ou demonios, voce mesmo quis insinuar que o espirito de samuel manifestado ma médium poderia ter sido um demônio (se bem que a biblia não diz isto), Tambem os anjos comiam e lavavam os pés, ou seja eram "meio" humanos provavelmente apenas médiuns profetizando.
    sybok disse: Depois, cristãos modernos também não acreditam em reencarnação, ou vampiros ou o que seja, o que não faz com que pessoas comuns deixem de ver de tudo no escuro e especular qualquer coisa, de fantasmas a chupa-cabras.
    Como um sujeito questionar se o que vê não é o chupa cabra no mato contradiz a doutrina cristã?

a passagem é clara viram jesus de longe e o confundiram com um fantasma e ficaram com medo e fantasma só pode ser um "morto vivo"...ha.ha.ha.ha
    alias se não acreditassem em fantasmas não teriam vistos jesus conversando com dois Moisés e Elias, teriam dito mestre iscto no existe.
    sybok disse: A prática de consultar espíritos era PROIBIDA com PENA DE MORTE e para os Fariseus tais espíritos não eram as pessoas mortas, mas DEMÔNIOS.

ok Moisés proibiu invocar mortos, porem não disse que isso era impossível.
    a biblia afirma que era Samuel quem falava através da médium.
    os fariseus não afirmaram que eram demônios.
    logo essa interpretação é apenas sua.
    sybok disse:Cristo que adota o conceito de reencarnação também não corrobora com tal ideia.

não entendi, esta afirmando que Jesus adotou o conceito de reencarnação ?
    sybok disse: Você não pegou aqui uma contradição doutrinaria, pegou uma contradição entre autores distintos em dois livros escritos com mais de mil anos de diferença, onde um dos sujeitos "achou se tratar do profeta", fato interpretado de modo distinto pela doutrina. Para Cristo, que adota a doutrina da ressurreição, não era o profeta, mas algum demônio ou somente uma visão falsa.
    decida-se Jesus adotou o conceito da reencarnação ou da ressurreição ?
    Jesus não se manifestou no caso da medium de endor, por tanto não tente atribuir suas crendices farisaicas a ele.
    alem do mais temos autores diferentes, divergências dentro do judaísmo/cristianismo, alterações em diversa traduções, provavelmente alguns dos evangelistas não presenciaram os fatos, a maioria deveria ser de analfabetos, eles não possuíam discernimento espiritual para entender claramente qual o sentido que Jesus tentava realmente transmitir, e registraram segundo a interpretação conforme as crenças deles, segundo o vocabulario da época.
    Resumindo a biblia não prova nada , serve apenas como estudo da moral da historia cada um tira o seu, conforme sua própria evolução espiritual.
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • salgueirosalgueiro Membro
    sybok disse: Não é uma questão de se por trás da ignorância podemos criar nossas vidas Sal... mas do nosso atual estado mental.
    Afirmar que somos responsáveis é como dizer a crianças de 2 anos que mijam nas próprias calcas e rastejam pelo chão, que elas fazem isso de propósito e que se quisessem não mais molhariam as fraudas nem precisariam rastejar pelo chão.

Ainda que tenham o potencial para abandonar tudo isso e fazer diferente no futuro, essa é a condição imposta a elas no presente, condição da qual não podem se livrar hoje por mais que queiram e se esforcem, mas só no tempo correto, quando for chegado o momento.

Entendo o que vc coloca só acho que esse posicionamento é "perda de tempo". Não sabemos os porques, não temos a menor idéia. Sou basicamente uma pessoa prática pouco dada a elucubrações que não vão levar a lugar algum pelo contrário isso só gera frustração.

Estou editando porque li sua resposta a Silvana, rs. E sim, sei que somos tratados como "bebes" e apesar da minha racionalidade não gostar nem um pouquinho do fato também tenho consciência de que tem que ser assim, dando um exemplo bobo, sou uma pessoa que quando alguém quer me xingar me chama de certinha, rs, mas quando ouço a palavra perfeição tenho arrepios de angústia imaginando um tédio absoluto, rs. Complicado né.
    Post edited by salgueiro on
    "Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão." Thoreau
  • sybok disse: CRIATURO disse: o problema que as passagens existentes atribuídas a cristo ja indicam contradições e deturpações
    Não, não indicam.
    Ela segue uma lógica baseada na doutrina judaica e é coerente e funcional como tal.

Cite um exemplo de "deturpação".

jesus ensina o Deus do perdoar sempre e o deus do castigo eterno
    fala da ressurreição dos mortos do juizo,mas não corrige seus discípulos que acreditam em fantasma, alias ele mesmo conversou com dois: elias e moises.

sybok disse: O que você fala não faz o menor sentido, já que eu não acredito em ressurreição.
    E o que eu disse não foi que sem o corpo não pode haver consciência, mas sim que não existe diferença entre espírito e matéria e que a consciência só pode ver aquilo que é projetado nela, sendo essa projeção o que chamam de "matéria".

disse sim, que era materialista pois não acreditava ser possível haver consciência fora de algum tipo de matéria, argumentou que mesmo nos sonhos apresentamos um corpo.
    penso igual ao autor das cartas, é a consciência que cria a realidade material.
    sybok disse: Como sempre você não consegue separar o que são suas crenças do que é a doutrina cristã.

e voce não consegue separar a doutrina de cristo e a dos fariseus
    sybok disse: Você ainda não perceber que elas apoiam não só as suas, mas também as da Sal, as da Silvana, dos muçulmanos e cristãos, dos budistas e hinduístas, também as minhas?

muçulmanos e cristãos elas criticam a desvirtuação, quanto as outras em parte sim.
    ok então são composta por meias verdades,mas eu mesmo ainda não tinha visto as minhas ideias tão bem descritas em nenhum outro lugar alem da minha imaginação.
    sybok disse: É o apelo ao "acredite em mim e faça o que eu digo, então você verá por si mesmo".
    E é verdade... siga, pratique e um dia você verá por si mesmo, quando isso ocorrer verá que são caricaturas, meias verdades úteis em meio a um oceano de omissões da verdade.

ok
    sybok disse: Quando você puder ver a verdade vai descobrir que todas as religiões e doutrinas são em ultima instância falsas, meias verdade para crianças ignorantes da pré escola, assim como todas as suas "teorias" e "hipóteses". Vai descobrir que a verdade não cabe na mente, nem se limita ao que podem exprimir as palavras e textos, e, mesmo aquilo que poderia ser dito, escrito e entendido pela mente, não pode ser contado a nós sob risco de nos atrapalhar ou mesmo enlouquecer.

voce é o que um destruidor de ilusões ? quanta insensibilidade! definitivamente sensibilidade não é mesmo próprio do nosso signo.
    no entanto as cartas também afirmam os limites da mente humana.
    mas podemos acesso a conhecimentos superiores através da intuição induzida por seres supernos.
    alem do mais crianças gostam de se iludirem confundindo seus brinquedos como se fossem reais, ignorância e ilusões nos são prazerosas.
    lembra do traidor no filme matrix ele abdicou da realidade para o prazer de viver uma vida feliz porem ilusória.
    e voce acha que pode existir uma vida ainda mais incrivelmente "louca" do que esta ? posso até achar algo ainda mais interessante mas, jamais ficarei surpreso com a possibilidade Deus.
    sinto logo existo!
  • sybok disse: Se você é responsável por TUDO, então é responsável pela doença, dor e velhice.
    Basta então ter fé e corrigir tudo? Porque então você não faz isso?

dizia Jesus: " a tua fé te salvou , vá e não volte a pecar para que males piores não te sucedam."
    gastrite nervosa é a realidade formada por pensamentos pessimistas, provavelmente a depressão tambem, assim como uma enormidade de enfermidades.
    "mente sã corpo são"
    o problema que muitas vez o eu verdadeiro ou ego sei lá, não quer, somos masoquista e tentando nos auto punir e o pior sentimos prazer nisto, assim ficaria melhor: "consciência pura corpo são"
    as cartas afirmam que até mesmo as desgraças de fenômenos naturais que voce diz atigrem inocentes, são causadas coletivamente por nossas ações e pensamentos negativos. (aposto que esta é aparte que te incomoda).
    Bom eu também tem la minha duvidas quanto a intensidade desta afirmação ser verdadeira, pois eis que animais também sofrem.
    Seriam então eles responsáveis pelos nosso assassinatos, como dizem os carnívoros quem mandou eles serem tão saborosos ?
    sybok disse: Mas se você é ignorante e não sabe como fazer isso a culpa é de quem?
    Você é responsável pela própria ignorância ou ela lhe foi imposta?
    É responsável pela própria vida ou ela lhe foi imposta?

a ignorância é preço que pagamos para sermos realmente livres da consciência Deus, a vida é Deus, portanto não existe oposição a ela, nem anulação dela.
    do ponto de vista divino a responsabilidade de toda vida é dele, portanto ele não nos pune pela ignorância que nos impôs, porem dentro dessa liberdade existe a lei da reação , onde temos que vivenciar sentimentos causados por escolha das nossas ações.
    sybok disse: E fora isso ainda estamos sujeitos aos erros DOS OUTROS, o que impõe sobre nós mais coisas que não é de nossa responsabilidade, mas da responsabilidade doutras pessoas feitas ignorantes.

não vejo injustiça antes algo natural, seres possuidores das mesma afinidade se agruparem e compartilharem das sua semelhanças entre erros e acertos.
    Estamos sujeitos aos erros dos outros tanto quanto eles estão sujeitos aos nosso erros.
    isto só não é valido na relação entre o homem e os animais,mas ai eu te pergunto: "o homem causa sofrimento aos animais por ser ele mais sábio, ou até mais ignorante do que o animal ?"
    sybok disse: É uma verdade RELATIVA que a mente em POTENCIAL pode resolver todos os problemas, isso é usado de chamariz para focar a pessoa no aprendizado em TENTAR CONTROLAR e mente para atingir tal feito.
    O fato é que como não sabemos fazer isso e fomos feitos assim, tal condição nos foi IMPOSTA e não é de nossa responsabilidade, além de ser imposta a OBRIGAÇÃO de mudar a situação e aprender a controlar a mente para fazê-lo.

a intenção das cartas é execitar a transição da nossas consciência para um mundo melhor
    sinto logo existo!
  • sybok disse: É um conceito bem similar a noção espírita de alma e reencarnação, de fato foi de lá que os espíritas tiraram isso.
    Espíritas e hinduístas só divergem em detalhes como "o mundo espiritual" e em como se da o processo, mas a noção de "eu" evoluindo é a mesma. As memorias das vidas também são retidas pela alma, muito embora você não possa lembrar delas entre uma vida e outra. Para eles isso ocorreria após escapar do samsara.
    negativo!
    Kardec era masson, portanto o espiritismo esta mais ligado a iniciação egipcia
    povos distantes de culturas diferentes, falando linguas de semelhantes crenças, então deve haver alguma verdade intuídas nelas.
    sinto logo existo!
  • Silvana disse: Um exemplo: Na alta magia, existem práticas que podem levar a loucura.
    Dei esse exemplo para que alguns possam entender.

sai fora disso enquanto é tempo, se ainda houver tempo !

brincadeirinha Silvana, voce me parece uma pessoa consciente.
    sinto logo existo!
  • sybok disse: Enquanto isso somos obrigado a ir levando a vida num mundo complicado, com uma sociedade complicada, dentro de um corpo e mente complicados.

o caminho é claro abandone o egoismo e viva em um mundo mais feliz
    sybok disse: Se a pessoa descobre que certas coisas da vida que ele julga serem furto dos "erros" humanos, são na verdade a vontade de Deus e existirão pela eternidade, isso pode ser a visão de um inferno eterno. É o suficiente para levar o sujeito a loucura.
    Esta sua visão é relativa as consciências:
    no meu caso pior que não, ou melhor sei lá: penso que Deus manterá eternamente o sofrimento causado e imposto pela ignorância nata.
    Entendo que isso é necessário para ele ter criar e manter nossas vidas individualizadas e me alegro por ser assim, a individualidade me da prazer de ser eu mesmo e nenhum outro.
    Diante disso o sofrimento é compensado pelo prazer.
    sinto logo existo!
  • CRIATURO disse: ainda não tinha visto as minhas ideias tão bem descritas em nenhum outro lugar alem da minha imaginação

hahaha, gostou né, rs
    "Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão." Thoreau
  • CRIATUROCRIATURO Membro
    salgueiro disse: hahaha, gostou né, rs

possuímos uma natureza social , por isso é sempre bom ver que não estamos sozinhos, egoisticamente até no inferno.
    sim, ainda estou na 5a, mas existem alguns pontos a serem discutidos
    Post edited by CRIATURO on
    sinto logo existo!
  • sybok disse: Resta saber o que CRISTO adotou em sua doutrina e este foi o conceito de ressurreição.

se resta saber como pode afirmar que adotou, ou se foi atribuído a ele,não estaria voce e os judeus querendo atribuir suas crenças a Jesus ?
    sybok disse: Não viram... tiveram um visão como a biblia deixa claro.
    E como dito, especular coisas não significa que façam parte da doutrina.

Jesus era um esquizofrênico conversando com seres inreais ? joão e tiago compartilhavam dessa esquizofrenia ?
    Se jesus tivesse levado toda a judeia para presenciar esse fenômeno, certamente não teria sido crucificado.
    sybok disse: Os povos pagãos tinham tais costumes e por isso foi proibido pela lei judaica. Para eles tal prática não estava de acordo com a doutrina e era abominável a Deus. Segundo os ortodoxos porque os supostos mortos consultados não eram de fato os mortos, mas demônios se passando por eles.

decida-se, se Jesus consultou dois mortos Elias e Moises:

a) Jesus era um esquizofrênico conversando com suas alucinações acompanhado por tres discipulos.

b) se Moisés e os judeus proibiam consultar mortos, logo Jesus tambem consultou dois demônios disfarçados de Elias e Moises

c) a ironia histórica se repete, pois Saul também proibiu com pena de morte, mas acabou ele mesmo indo consultar os mortos, pior Moises que foi o autor desta lei e depois teve a cara de pau de voltar, ele mesmo da morte para trocar ideias com jesus a respeito da sua partida que estava próxima.

mas me diga onde esta escrito que os judeus acreditavam que os espíritos dos mortos em nas sessões espiritas eram demônios ?
    só se for adaptações das interpretações dos atos dos apóstolos

sybok disse: E mais, também não existia consenso sobre para onde a alma ia com a morte.
    Alguns acham que ela fica em estado de suspensão, outros que podia vagar pela terra ou ir para o mundo das almas aguardar pela ressurreição.
    A doutrina ortodoxa adotou uma explicação, o que não muda o fato de que se especulasse de tudo, sem que isso fizesse de fato parte da doutrina, nem que não pudessem adotar explicações distintas como faziam os Saduceus.

Resta saber que Cristo adotou como doutrina a ressurreição.
    A ressurreição que Cristo prega CLARAMENTE não entra em contradição com nenhuma parte de sua doutrina.
    Esse é o ponto.

exatamente, resta saber se a doutrina adotada pelos judeus foi atribuída "indevidamente a cristo"
    Algumas passagens como Jesus afirmando que lazaro e a menina não estavam mortos, não ficaram tão claras ja que seus proprios discípulos judeus não entenderam o que ele dizia, ja no velório da menina, a coisa ficou mais feia, riram fele quando afirmou que ela apenas dormia.
    E tambem quando seus discipulo ficaram apavorados confundindo ele com um fantasma assombrando vivos , Jesus não os corrigiu dessa "falsa" crença dizendo ser isso impossivel , porque todos os mortos dormem aguardando pelo juizo na ressurreição dos mortos.
    sybok disse: Errado Criaturo, a bíblia mostra a doutrina de Cristo, ou o que sobrou dela.
    Você tenta especular sobre o que não está ali, tentando enfiar coisas de fora dentro dela, com base em citações dispersas que você "acha" que poderiam corroborar suas próprias crenças.

neste quesito ego, ha um empate tecnico, pois muito provavelmente os judeus, os evangelistas, os tradutores , as religiões modernas eu e voce tambem tentamos atribuir a cristo nossas próprias crenças.
    ainda penso que sua afinidade com a teoria da ressurreição pregada por judeus é por acreditar que sem algum tipo de corpo material não pode haver existência de consciências.
    sybok disse: É uma doutrina sobre conhecer a si mesmo e mudar a si próprio, não é uma doutrina para explicar os mistérios do mundo e da vida, para falar sobre mundos espirituais ou para onde vai a lama após a morte.

Quando você não lê o texto como ele foi escrito, você adiciona joio a ele, ao mesmo tempo em que joga o trigo fora.

voce esta certo em partes, pois a partes contraditórias devem ser consideradas joios implantadas no ensinamento cristão que devem ser igualmente descartados,quanto ao conhecer a si mesmo você esta coberto pela razão.
    sinto logo existo!
  • sybok disse: A noção de que somos responsáveis por tudo é falsa, a vida nos impõe coisas, impõe sofrimento e nos arrasta por caminhos que muitas vezes não escolhemos, ao mesmo tempo em que nos traz alegrias e nos permite escolhas.
    Negar qualquer um dos lados é se focar somente na metade da verdade e distorcer a realidade como um todo.

Como te disse não sou dada a elucubrações então minhas migalhas são todas baseadas nas minhas observações enquanto viva e sem tirar o pé do chão. Dentro de uma vida somos sim responsáveis pela vida que criamos, estou nos últimos trinta anos acompanhando atentamente esse processo.
    sybok disse: O Deus judeu vingativo é tão falso e verdadeiro quanto o Deus pai-mãe-amor dessas cartas

Não tenho a menor noção do que seja Deus e tenho certeza absoluta que NÃO SEI então esse é um assunto que vc não vai me ver discutindo pois sei da minha total ignorância no tema. Só tenho o meu intuitivo dizendo que existe.
    sybok disse: Não é uma questão de "posicionamento" ou de querer saber a razão de ser assim, mas simplesmente de ver as coisas como realmente são, para aceita-las como devem ser.

Ah ! Que eu adoraria saber todos os porques adoraria mas tenho a noção exata do tamanho da minha ignorância, rs, e é por isso que as minhas poucas migalhas são tiradas da realidade,
  • sybok disse: O outro descreve um Deus literalmente como se fosse nosso pai, que cuida de nós com muito amor e carinho.
    é isto mantem a vida, um bom pai de vez em quando deve puxar a orelhas do filhos

sybok disse: Um dos problemas com qualquer doutrina é sempre esse, as pessoas olham certas verdades relativas e as tomam pelo todo, sem perceber que são simplificações e que existem outras verdades relativas opostas aquela que são igualmente simplificações.

o problema de toda doutrina é que não se pode estipular um padrão do bem e do mal
    resumo que Deus é o amoral necessário a criação e manutenção da vida
    sinto logo existo!
  • sybok disse: Cristo pode até ter repreendido os discípulos pelo medo sem que isso entrasse no texto, por ser irrelevante no contexto, já que a passagem pretendia mostrar o milagre de Cristo e não ensinar sobre a inexistência de fantasmas.

sua interpretação esta sendo tendenciosa, porque o milagre do continuação da vida seria menos importante do que ver alguém caminhando sobre as águas, no Faustão uma mulher ficou em pé flutuando dentro de uma piscina, depois saiu andando pela piscina.
    eu prefiro ver um parente morto vivo.
    sybok disse: No caso do castigo eterno também não existe contradição, mas somente menção a uma possibilidade segundo a doutrina adaptada, se o sujeito não mudar e não fizer o que é preciso para mudar ele passará a eternidade sofrendo.

boa tentativa, mas eterno como Deus significa algo que não pode deixar de existir, se o sofrimento cessa não pode ser considerado eterno.
    sybok disse: A matéria e o corpo são imagens projetadas na consciência, o corpo é como um tipo de interface que facilita o controle e determina a interação com as imagens do suposto mundo material, como a interface de um jogo e seus controles.

Dei inclusive o exemplo da tela de cinema, onde a tela em branco é a consciência e o mundo material o filme projetado nela.

sim também que tais imagens poderiam ser os pensamentos de Deus.
    Eu prefiro acreditar que as tais imagens da realidade são formadas por consciências próprias ou ainda induzidas por outras, não passam de pensamentos "humanos" e não divino como voce sugere, dai vem as pertubações da realidades humanas.
    sybok disse: Não é sobre o mundo e sobre os mistérios que você vai aprender em nenhuma doutrina, mas somente sobre si mesmo e SEM EXPLICAÇÕES, ele vão indicar para onde você deve olhar dentro de si e como fazer para olhar ali, então vendo pessoalmente, você mesmo vai poder observar aquilo que a doutrina em si OMITE e não te conta.
    O problema é que essas "distrações" que servem para "atrair" também tem a capacidade de cegar com se foca somente nelas.

voce esta certo
    sinto logo existo!
  • salgueiro disse: Ah ! Que eu adoraria saber todos os porques adoraria mas tenho a noção exata do tamanho da minha ignorância, rs, e é por isso que as minhas poucas migalhas são tiradas da realidade,

Disseram tambem os seus "discípulos" mestre essas suas palavras também ofende a nós....sniff...sniff!
    A menina má atacou de novo....uiiiiiiiiiii!
    sinto logo existo!
  • salgueirosalgueiro Membro
    CRIATURO disse: Disseram tambem os seus "discípulos" mestre essas suas palavras também ofende a nós....sniff...sniff!
    A menina má atacou de novo....uiiiiiiiiiii!

Bobo, rs. Já passei pelo processo Criaturo e não cheguei a lugar nenhum, foi só frustração então parei e me dediquei a focar só naquilo que é possível dentro da realidade. E cá entre nós isso já é difícil o suficiente.
    Post edited by salgueiro on
  • salgueiro disse: Já passei pelo processo Criaturo e não cheguei a lugar nenhum

uiiiiiiiii...doeu de novo!
    sinto logo existo!
  • CRIATURO disse: uiiiiiiiii...doeu de novo!

hahaha

• sybok disse: Você não é responsável pelas suas doenças, pela sua velhice nem pela sua ignorância, não é responsável por ter bandidos no governo, não é responsável por uma nação violenta onde 60 mil pessoas morrem todo ano.
    E se você quiser mudar isso tudo não vai conseguir.

Vc é responsável por estar vivendo uma encarnação no planeta Terra hoje, o resto todo é decorrência disso.

• sybok disse: Então se Hitler e eu quisermos sair da terra e encarnar na próxima vida em um plano mais elevado e civilizado nós podemos?
    Até onde me consta na crença espírita as almas não escolhem onde viver, são distribuídos segundo seu grau de evolução...

E o grau de evolução depende de .....

• Saudações Sybok
    Sybok disse: Não se preocupe, te esperamos... minha faculdade voltou das férias uma semana antes do imaginado, então também passo a ter o tempo reduzido agora.

Agradeço por sua afirmação... O Criaturo tbm afirmou que me esperava.
    Enfim, a Sal já deve estar terminando a releitura.....rsrsrsrs

Ela vai ter de testar seus limites praticando a paciência de Jó ao me esperar...rsrsrsrsrsrs

>>> Silvana à Lentullas... hahahaha <<<

Se serve de desculpas... rs Tbm voltei às aulas, estou num ritmo mais intenso agora, pois estamos em prática Hospitalar, daí já viu né... rsrsrsrs
    Sybok disse: Cai na religião por acaso, lendo um livro do Osho, depois disso comecei a estudar o assunto. Iniciei com o taoismo, lendo o Tao Te king.

Costumo dizer que nada é por acaso... rsrsrsrs

Embora não afirme(o) que a crença no destino pré-concebido, seja uma forma estruturada na realidade da fé... Precisaria da crença racionalizada para reforçar essa concepção... rsrsrsrs

Brincadeiras a parte...

Percebi desde que entrei no ReV, que tu possuis essa forte conexão com a raiz budista...
    Vc antes era ateu, depois se reencontrou no que alguns chamam de encantamento do(pelo) espírito elevado, aquele que te eleva à “condição de criatura concebendo”, não na idéia de “imagem refletida”, essa é mais comum entre as religiões ocidentais...rsrsrsrsrs

Quanto a praticar sua própria espiritualidade na solidão, bem...

Atualmente pratico a mesma concepção de enclausurar(mento) do meu logos, que vc, venho fazendo através da “solidão espiritual”...
    Sybok disse: O problema das religiões e das doutrinas dos "mestres", de todas elas, é que elas praticamente se limitam a essas historinhas associadas a um trilha de pão indicando o caminho.

Sim. Lembrando que o pão não te levará de volta nunca...

Vou fazer uma comparação com a celebração, Cristã/Católica, através da imolação do Corpo Cristico...

Uma vez que aquilo que te alimenta é o mundo que produz, ou seja, lembrando aos homens que o espírito não necessita de alimento perene, pois, a esse a caminhada no mundo consome, o que resta(rá) é somente o que preservaste em teu coração...
    Mas daí, cairemos em outra armadilha... rsrsrsrs

Se seguirmos a crença tanto da ressurreição quanto da reencarnação(Samsara), ambas vão precisar de um coração pronto a aceitar as verdades do momento de tua consciência na incerteza daquela verdade...

Então...

Como fazemos para limpar o excesso e preservar a essência permitindo novas verdades na incerteza ???

Percebes a dificuldade de se entender(aceitar) as mensagens, pois estaremos sempre conectados ao coração pela verdade do momento da entrega , e não da aceitação de novas verdades pelo amadurecimento de nosso espírito... rsrsrs
    Por isso todas as escolas versam a mesma idéia sobre a verdade, entendes???
    A criança sempre estará mais apta a receber as incertezas do que o adulto...rsrsrsrsrs
    Por isso Cristo disse: Vinde a mim as criancinhas... Pois é delas o reino do céu...

O que isso te lembra ???
    Sybok disse: Um pouco mais de esclarecimento real viria bem a calhar, mas não se encontra esse tipo de esclarecimento na religião.

Olha, por mais que estejamos, e me incluo nesse pensamento, sempre em busca do conhecimento e da verdade, ainda assim teremos um grande obstáculo em nossa jornada...

Precisamos ter como nossa principal aliada, nossa fé... Daí complica tudo... rs

Pois o religioso em sua maioria, nesse quesito, permite ser conduzido sem pestanejar...

Nesse caso, o maior trunfo deles é a fé sem bases complicadas...

Mas, para os buscadores(digamos assim), apresenta-se de forma diferente, pois buscamos uma tríade composta capaz de formar os atributos necessários para essa fé...

A realidade, a razão e a crença... Pronto!!! Hahahaha

Não sei ao certo quem está certo ou com a verdade, mas duas coisas posso te dizer...

Os religiosos correm o risco de nunca saírem do lugar... rs

E nós corremos o risco de nos perdermos pelo caminho...rs

Sybok disse: Entendo e espero que o exemplo da historia da sementinha tenha sido capaz de ilustrar ao que me refiro.

Sim. E espero que o exemplo das incertezas na infância(exemplo Cristão), tbm seja autoexplicativo ao que me referi...

Sybok disse: O fato é, as pessoas deveriam se preocupar menos com a verdade a mais com a prática.

Sim. E deveriam tbm parar de esperar por outras pessoas para lhes indicar o caminho...rs

Abraços fraternos a ti
    da Silvana
  • Saudações Criaturo
    Criaturo disse: sai fora disso enquanto é tempo, se ainda houver tempo !

brincadeirinha Silvana, voce me parece uma pessoa consciente.

Será... rsrsrsrsrs

Quanto ao tempo de sair da magia... ihhhhhhh.... Xiiiiiiiii..... Já passou... rsrsrsrsrs

Fui aceita recentemente em mais um grau místico, me saiu uma tatuagem para me avisar... rsrsrsrs

abraços fraternos a ti
    da Silvana
  • Silvana disse: Agradeço por sua afirmação... O Criaturo tbm afirmou que me esperava.
    Enfim, a Sal já deve estar terminando a releitura.....rsrsrsrs

Ela vai ter de testar seus limites praticando a paciência de Jó ao me esperar...rsrsrsrsrsr

Fica tranquila menina, minha releitura está na carta 2, rs e mesmo que já tivesse lido tudo esperaria de bom grado.
  • sybok disse: É você quem nega a bíblia e tenta colocar suas crenças pessoais lá, não eu.
    Tanto que mesmo não acreditando em ressurreição, não nego o FATO de que é isso que Cristo ensina:

João 5:
    28 "Não fiquem admirados com isto, pois está chegando a hora em que todos os que estiverem nos túmulos ouvirão a sua voz
    29 e sairão; os que fizeram o bem ressuscitarão para a vida, e os que fizeram o mal ressuscitarão para serem condenados.

Como vemos, podemos saber no que Cristo acreditava a esse respeito e que doutrina ele adotou.
    Não existe contradição doutrinaria nenhuma ai, Cristo é bem claro a esse respeito.

Não tão claro assim:
    "não se admirem de dizer é necessário nascer de novo pra conseguir entrar no céu "
    ele não disse claramente vai se batizar no rio e mude seu comportamento
    "João é Elias, se tiver ouvidos ouça"
    Se confirma a reencarnação contradiz a ressurreição da carne.

alem do mais sua defesa possui dois pesos e dua medidas, quando trata-se de "mortos " enterrar seus "mortos" esses seus mortos são apenas pessoas mortas na fé (ou desconhecedora das suas verdades observáveis do ego, acertei ?)
    Então por que neste caso, os mortos que estão no túmulos , não seriam os mesmo mortos da sua fé ? ou seja, os ainda iludidos pelo ego "bons e maus" estão "mortos" para a realidade divina aguardando pela voz ensinada pelo cristo, para despertarem sua própria iluminação do ego!
    neste caso as consciência terão luz própria para auto julgarem -se e corrigirem a si mesmas.
    sybok disse: Jesus não conversou com ninguém.
    Os discípulos foram quem tiveram essa visão, como a bíblia deixa claro.

E apareceu-lhes Elias, com Moisés, e falavam com Jesus. Marcos 9:4
    9 E, descendo eles do monte, ordenou-lhes que a ninguém contassem o que tinham visto,

quem mantem dialogo com "visões", é um médium ou então um esquizofrênico em grau avançado e esquizofrenia coletiva é algo a ser estudado.
    sybok disse: A biblia ainda conta que eles estavam DOMINADOS PELO SONO antes de terem essa VISÃO.

a consciência humana não consegue sintonizar duas frequências de diferentes mundos ao mesmo tempo, portanto um deles precisa ser desligado.
    sybok disse: Tanto era uma visão que tudo desapareceu depois, as roupas de Cristo e seu rosto voltaram ao normal, nem Moises, nem Elias, nem a nuvem estavam mais lá.

voce queria o que? que os espíritos continuassem seguindo e conversando com eles em uma nuvem, ou que eles saíssem dizendo vemos espíritos , conversamos com mortos, consultamos os mortos ,desafiamos as leis de Moisés, se cristo autorizasse que ensinassem isso , certamente estaria os condenado também a crucificação.
    Alem do mais os discípulos não eram tão ingênuos assim , e até que ponto ia sua fé em jesus, ou que estavam dispostos a morrer seguindo ele? bom na hora da morte todos os abandonaram ,menos pedro que negou ter o conhecido.

sybok disse:
    Dizer o contrario seria como afirmar que existe contradição no cristianismo porque alguns cristãos fazem simpatia, vão a tarólogas e a centros espíritas.
    Práticas de FORA da doutrina não são contradições doutrinarias.
    Tamanha é a sua necessidade em criar contradição onde ela não existe para corroborar suas crenças, que nem isso você percebe.

a contradição esta em Moises proibir consultar mortos e depois de morto ele vir pessoalmente conversar com jesus, ou devemos interpretar de acordo com a crença dos judeus que cristo e seus discípulos por estarem contrariando uma lei de moisés, estavam sendo enganado por dois demônios com cara de Elias e Moises ? (salvo que ele mesmo não afirmou que conversar com mortos era impossível, nem disse que eram demônios que se manifestavam, então volto a perguntar de onde foi que os judeus tiraram essa crença ?)

sybok disse: CRIATURO disse: mas me diga onde esta escrito que os judeus acreditavam que os espíritos dos mortos em nas sessões espiritas eram demônios ?
    só se for adaptações das interpretações dos atos dos apóstolos

1 Samuel 28:13-14

E o rei lhe disse: Não temas; que é que vês?
    Então a mulher disse a Saul: Vejo DEUSES que sobem da terra.

E lhe disse: Como é a sua figura? E disse ela: Vem subindo um homem ancião, e está envolto numa capa. Entendendo Saul que era Samuel, inclinou-se com o rosto em terra, e se prostrou.

A médium viu "deuses" subindo a terra e então pela descrição Saul "entendeu" que era Samuel.
    Só existe um Deus para os judeus, para eles esses "outros deuses" são os demônios.
    Os espíritos maus que andam pela terra são justamente demônios, Jesus lida com um monte deles em várias passagens, incluindo a do endemoniado de Gerasa.

errado!
    para judeus existe vários deuses: o Deus eterno, o deus sanguinolento dos exércitos de moisés, o deus que saiu na porrada com Jacó, o que comeu , bebeu e lavou seu pés cansados na barraca de abraão, o que mandou ele assassinar o próprio filho.
    aparentemente alguns homens falando e fazendo "milagres" em nome de Deus eram visto como sendo o próprio Deus, alem disto outras traduções refere-se a apenas um "deus":

Ao que o rei lhe disse: Não temas; que é que vês? Então a mulher respondeu a Saul: Vejo um deus que vem subindo de dentro da terra.
    Perguntou-lhe ele: Como é a sua figura? E disse ela: Vem subindo um ancião, e está envolto numa capa. Entendendo Saul que era Samuel, inclinou-se com o rosto em terra, e lhe fez reverência.

1 Samuel 28:13-14
    Samuel disse a Saul: Por que me inquietaste, fazendo-me subir?
    Então disse Samuel: Por que, pois, me perguntas a mim,

a médium afirma ter visto apenas um ancião que parecia um deus, Saul através da descrição feita pela médium entendeu que era o espirito de Samuel, o narrador biblico afirma duas vezes que era Samuel quem falava com Saul.
    O espirito de Samuel fala em nome de Deus, e sua previsão se cumpriu no mesmo dia!

ou seja, o unico que esta afirmando que o espirito de Samuel eram "deuses demônios" disfarçados é voce e ainda tem a cara de pau de vir me acusar de ser um desonesto querendo modificar a biblia apenas para que corroborem minhas crenças espiritas ?
    o doutrina que esta escrita é clara, agora se os judeus e evangélicos a aceitaram é outra história.
    sybok disse: A diferença é que eu não nego o que o texto diz, mesmo não acreditando no que ele diz.

O que está escrito é o que vale.

então porque neste caso a biblia afirma que Samuel quem conversava com Saul, e voce quer substitui-lo por deuses demônios ?
    sybok disse:

A falsificação é você quem faz ao sugerir que o texto foi deturpado e que você de algum modo mágico é capaz de dizer qual era a "verdadeira" doutrina de Cristo.

neste caso sou eu quem esta deturpando oque esta escrito claramente ?

sybok disse: O sofrimento eterno é uma possibilidade e as pessoas são avisadas de que isso é o que pode ocorrer caso não busquem o reino.

quando existe a possibilidade do sofrimento acabar ele não pode ser considerado eterno, antes um estado de consciência passgeiro.
    sinto logo existo!
  • sybok disse: Depende da imposição de viver nesses lugares onde você será submetido as injustiças praticadas pelos outros, para evoluir com o "aprendizado" que supostamente ocorre nesses lugares.
    Se você não aceita participar, não evolui e fica vivendo em níveis baixos sofrendo toda sorte de injustiças praticadas por seres pouco evoluídos.

Como vemos, não é uma questão de "escolha".
    Ninguém "escolhe" viver em locais ruins como a terra onde pode ser estuprado, torturado, escravizado, etc... Isso é uma imposição dada ao indivíduo segundo seu grau de evolução que depende exclusivamente do fato dele ter sido feito assim, pouco evoluído e com obrigação de evoluir ao viver nesses lugares onde pode ser vitima dessas coisas terríveis.

Qualquer tentativa de negar o fato de que a realidade como ela é e a vida, são imposições, e, tentar atribuir a capacidade de escolha irrestrita ao indivíduo sob tudo o que lhe ocorre, é simplesmente ilógica e cai em contradição.
    Esse tipo de ponto de vista é indefensável do ponto de vista lógico

Faço coro as suas "reclamações", rs, mas não muda o fato de que mal conseguimos perceber o micro ( nossos sentidos são limitados ) em que estamos inseridos sem ter a menor idéia do macro e sem conhecer o macro não adianta tecer conjecturas ou julgamentos.

Aqui nessa realidade somos responsáveis pela vida que criamos.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.