Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Reencarnação: o mal nunca é uma escolha

15960616264

Comentários

• CRIATUROCRIATURO Membro
    edited agosto 2014 Vote Up0Vote Down
    sybok disse: CRIATURO disse: alem do mais sua defesa possui dois pesos e dua medidas, quando trata-se de "mortos " enterrar seus "mortos" esses seus mortos são apenas pessoas mortas na fé (ou desconhecedora das suas verdades observáveis do ego, acertei ?)
    Então por que neste caso, os mortos que estão no túmulos , não seriam os mesmo mortos da sua fé ? ou seja, os ainda iludidos pelo ego "bons e maus" estão "mortos" para a realidade divina aguardando pela voz ensinada pelo cristo, para despertarem sua própria iluminação do ego!
    neste caso as consciência terão luz própria para auto julgarem -se e corrigirem a si mesmas.
    Não é possível ensinar a quem já foi pro túmulo Criaturo, qualquer doutrina só pode ser feita para os que estão vivos em carne e mortos em espírito...

vai dizer isso a Jesus e a lazaro...he..he..he.he

sei ........quando jesus recomenda que os mortos devam enterrar os mortos, esta falando dos "mortos da fé", quando diz que os mortos que estão nos túmulos ouvirão a sua voz, não podem ser a mesma alegoria feita aos "mortos na fé" ?
    Depois eu que fico tentando adaptar a minhas crenças aos ensinamentos cristãos e voce não faz isso.

sybok disse: E porque da luz e da transmutação do rosto?
    Qual a razão da névoa e da mudança na cor da roupa de Cristo?
    Como tudo voltou ao "normal" subitamente?

Todos os elementos indicam uma VISÃO e não um evento real.

talvez a presença de espíritos de dois antigos profetas, pode ter gerado esses fenômenos.
    ter visões de fantasma é uma coisa, ficar conversando com eles se forem inreais , termos que considerar uma esquizofrenia em grau avançado e neste caso compartilhada.
    Não tem jeito ou jesus conversou apenas com ele mesmo, ou então conversou com entidades distintas dele.
    Jesus recomendou que não contassem o que tinham visto, para não expô-los (ironicamente) a lei de moisés que mandava matar quem conversasse com mortos, ou então de serem considerados loucos, ou pior adoradores de demônios.
    imagine eles testemunhando que viram Jesus conversando com o espirito de Moises, logo moisés que havia proibido de morte tal pratica, voce ta de brincadeira né ?

sybok disse: Errado, ela disse ver deuses subindo.
    Não disse que era um ancião que "parecia" um Deus.

1 Samuel 28:13-14
    E o rei lhe disse: Não temas; que é que vês?
    Então a mulher disse a Saul: Vejo DEUSES que sobem da terra.Agora vejamos o que o texto deixa claro.
    A médium viu "deuses" subindo e um homem com uma capa.
    Saul sim "entendeu" que aquele espírito de capa subindo junto aos "deuses" era Samuel.

Será que ele entendeu certo, mesmo sem ver quem era? E o que ele fazia junto a "deuses"?
    E no fim o que acontece com ele? Ele é morto por ter se afastado de Deus..O que a bíblia diz é que a médium viu espíritos de deuses subindo e entre eles um ancião de capa branca, a quem Saul, nada viu pessoalmente, ACHOU se tratar de Samuel..

independente de interpretações tendenciosas a biblia é clara afirma que o espirito de samuel quem conversava com Saul:

Samuel disse a Saul: Por que me inquietaste,
    Então disse Samuel: Por que, pois, me perguntas a mim,
    Vendo, pois, a mulher a Samuel

como disse ha outras versões que a médium afirma ver apenas um deus e a biblia mais uma vez afirma que ela viu o espirito de Samuel e não um demônio como voce tenta desvirtuar:

Vendo, pois, a mulher a Samuel, gritou em alta voz, e falou a Saul, dizendo: Por que me enganaste? pois tu mesmo és Saul.
    Ao que o rei lhe disse: Não temas; que é que vês? Então a mulher respondeu a Saul: Vejo um deus que vem subindo de dentro da terra.

1 Samuel 28:12-13

não sou eu que tento inserir minhas crenças espiritas ao cristianismo elas se apresentam la naturalmente.

quem tenta modificar o que esta registrado na biblia conforme suas crenças pessoais, são os fariseus evangélicos dos tempos modernos inserindo seus demônios onde a biblia não relata estar manifestando demônios.
    sybok disse: CRIATURO disse:
    então porque neste caso a biblia afirma que Samuel quem conversava com Saul, e voce quer substitui-lo por deuses demônios ?
    Porque NÃO é o que a bíblia diz.

Samuel disse Saul: Por que me inquietaste,
    Então disse Samuel: Por que, pois, me perguntas a mim,
    Vendo, pois, a mulher a Samuel

sybok disse:Se era ou não Samuel de verdade, fica aberto a especulação
    Não! não fica aberto a interpretações especulativa, porque a biblia afirmou por três vezes que era Samuel falando com Saul, os demônios disfarçados de Samuel fica por sua conta e a dos religiosos que não acreditam que os mortos continuam vivo e podem se comunicar com os vivos.
    não estou dizendo que estes fato relatado pela biblia seja verdadeiro, mas por mais que partidários religiosos , esperneiem estas passagens biblicas afirmam que isto possível e estas passagens deixam isso bem claro.
    Post edited by CRIATURO on
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • sybok disse: Não, não somos Sal e essa ideia contraria a lógica sob qualquer aspecto avaliado.

Sim somos responsáveis. É conhecendo o ser humano a fundo que se chega ao fato.
    sybok disse: O que podemos ver com nossos olhos é o fato de que o mundo existe antes de nós e de modo independente de nós. Esse mundo como é nos impõe uma série de coisas que estão muito distantes do nosso controle e de nossa capacidade de controlar.
    Tentar negar isso é que entra no campo da especulação e resulta em teorias que quando analisadas contém falhas lógicas perceptíveis.

Ok, esse é o micro, é a "natureza" do planeta.

"Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão." Thoreau
  • sybok disse: Não existe como sustentar logicamente essa afirmação... ela é "matematicamente" falsa.
    Num universo com mais de um indivíduo não é possível atribuir tudo a escolha de um deles.
    Quando você tem mais de uma pessoa a escolha dela se mostra a outra como uma imposição, algo que está fora do controle dela.
    Pior ainda quando somos criaturas, pois nossos corpos e mentes nos impões ainda mais coisas, nossos atos depende de como fomos feitos.

Somos zilhões de criaturas vivendo juntas num universo criado por um Deus.
    Fica impossível atribuir a cada indivíduo responsabilidade pelo todo.

Vou repetir o que digo desde o início do tópico, rs, aprenda sobre a incrível capacidade das boas pessoas fazerem o mal que talvez vc perceba o que estou dizendo.
    sybok disse: E o "macro" podemos questionar e ver que sob nenhuma ótica tal teoria para em pé.
    Ela cai por lógica pura.

Do macro nada sabemos.
    "Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão." Thoreau
  • Sybok me diz uma coisa vc vê o "plantar e colher" em ação ou não acredita que seja verdade ?
  • sybok disse: Quando tentam usar do "colher o que planta" como sentido de justiça universal infalível e explicação para TODOS os acontecimentos, isso é falso.

Os desastres naturais estão aí para provar isso que tu falaste.
    O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.
    '' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
  • Mesmo porque, se algo alheio à sua vontade atrapalhar o seu Game, sempre se poderá voltar e tentar de novo.
    '' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
  • sybok disse: Pessoas "boas" fazendo o "mal" não é a questão aqui.

Ah é ! Onde começa a análise do micro para o entendimento desse imbróglio, rs.
    sybok disse: O fato é que se pessoas "fazem", independente de se isso é bom ou mal, esse ato de um indivíduo não é de responsabilidade do outro e esses indivíduos só podem fazer segundo aquilo que SÃO, o que depende das escolhas e imposições de quem o fez como são.

São as inter-relações rapaz, troque o foco que vc vai perceber.
    sybok disse: É só uma meia verdade.

Finja que é uma verdade total e analise.
    sybok disse: e pessoas são influenciadas pelos atos alheios o tempo todo

Com certeza, lembra daquela coisa chamada ego ? Ponto chave.

Plantar e colher, relações humanas, ego e bingo, rs.
  • Marcio disse: Os desastres naturais estão aí para provar isso que tu falaste.

Pois é né, rs, será ? E se não for ? Os desastres mexem de forma extrema com o ego e as inter-relações. Pois é
  • Marcio disse: Mesmo porque, se algo alheio à sua vontade atrapalhar o seu Game, sempre se poderá voltar e tentar de novo.

E haja reencarnações, rs.
  • salgueiro disse: Pois é né, rs, será ? E se não for ? Os desastres mexem de forma extrema com o ego e as inter-relações. Pois é

Os desastres naturais são democráticos e amorais.
    salgueiro disse: E haja reencarnações, rs.

É chato ficar usando somente um avatar.
  • Marcio disse: Os desastres naturais são democráticos e amorais.

Afinal eles existem em todo metro quadrado do planeta. Peraí, não, não existem em todo metro quadrado.
    Marcio disse: É chato ficar usando somente um avatar

O avatar está sempre mudando, começa de um jeito e sempre acaba um tantinho modificado.
  • salgueiro disse: Afinal eles existem em todo metro quadrado do planeta. Peraí, não, não existem em todo metro quadrado.

É melhor ficar longe dos ''metros quadrados'' onde os há.
    Peraí, você quer dizer que alguns escolhem viver justamente nesses ''metros quadrados''?
    Ou são obrigados?
    salgueiro disse: O avatar está sempre mudando, começa de um jeito e sempre acaba um tantinho modificado.

Evidente!
    Mas chega-se o momento em que o avatar não mais comporta possibilidades. O melhor então é trocar.
    sybok disse: Jesus não conversou com ninguém filho, nem sozinho nem com ninguém... Foram os discípulos que tiveram uma "visão" onde dentre outras coisas irreais, imaginaram ver Cristo conversando.

30 E eis que estavam falando com ele dois homens, que eram Moisés e Elias,
    31 Os quais apareceram com glória, e falavam da sua morte, a qual havia de cumprir-se em Jerusalém.
    sybok disse: Talvez lhe faltem umas aulinhas de interpretação de texto para pegar melhor as figuras de linguagem que tornam a nossa comunicação mais rica.

podemos aprender isso juntos
    sybok disse: Eles estavam acordando e no limiar entre o sono e o despertar receberam uma visão que para se instalar não deve ter durado na realidade um centésimo de segundo. Cristo mal teria tempo de piscar, quanto mais de conversar...

Enquanto orava, a aparência de seu rosto se transformou, e suas roupas ficaram alvas e resplandecentes como o brilho de um relâmpago.
    Surgiram dois homens que começaram a conversar com Jesus. Eram Moisés e Elias.
    Apareceram em glorioso esplendor, e falavam sobre a partida de Jesus, que estava para se cumprir em Jerusalém.

Lucas 9:29-31

1) Jesus não era sonambulo nem esquizofrênico, portanto estava conversando acordado, alem disso a narração sugere uma testemunha consciente antes e durante o fenômeno.
    2) para afirmarem que eles conversavam implica terem ouvido também a voz dos espíritos, a não ser que haviam feito um curso de libras.
    3) conversavam sobre o que iria acontecer no futuro , isso prova que: é possível mortos ficarem conscientes do mundo dos vivos , como no caso do espirito de Samuel que relatou o passado, presente e o trágico futuro de Saul.
    4) jesus não levou três discípulos para iludi los a testemunharem falsas visões , levou para dar testemunho do mundo consciente dos mortos.
    5) bye ...bye .... inconscientes aguardando para serem ressuscitados
    sybok disse: Não, ela não é clara nesse ponto como já vimos.
    Mas mesmo que fosse Criaturo, quem disse que isso entra em contradição com a ressurreição?
    Vamos supor por um segundo que médiuns podem "despertar" momentaneamente o espírito dos mortos do sono e falar com eles.
    No que isso muda qualquer coisa em relação a ressurreição?
    O espírito está lá suspenso aguardado o dia da ressurreição, uma médium tem o poder de se comunicar com ele, fazendo-o acordar momentaneamente e usa-la de canal. E dai?
    Onde isso contraria a ressurreição?
    Em nada Criaturo...

bela tentativa ,mas não procede de novo, pois conforme a biblia afirma nestes dois casos os mortos demonstraram estar conscientes do passado, presente e o futuro dos vivos.
    ou seja, na morte continuamos conscientes e ainda metendo o bedelho no mundo dos vivos
    sinto logo existo!
  • Marcio disse: É melhor ficar longe dos ''metros quadrados'' onde os há.

hahaha, também acho
    Marcio disse: Peraí, você quer dizer que alguns escolhem viver justamente nesses ''metros quadrados''?
    Ou são obrigados?

Posso te dar a resposta espírita que seria, os dois casos acontecem mas o que eu vejo é finalidade no acirramento da "vida".
  • Marcio disse: Mas chega-se o momento em que o avatar não mais comporta possibilidades. O melhor então é trocar.

É aí que desisti de conjecturar. Não sei Marcio.
    sybok disse: Somos zilhões de criaturas vivendo juntas num universo criado por um Deus.
    Fica impossível atribuir a cada indivíduo responsabilidade pelo todo.
    Marcio disse: Peraí, você quer dizer que alguns escolhem viver justamente nesses ''metros quadrados''?
    Ou são obrigados?[/quote

um preso pode estar sofrendo mal tratos de outros presos, a responsabilidade dele consiste em ter se habilitado a estar ali.
    assim como também nos habilitamos a estar aqui ,é como dizem "quem entra na chuva quer se molhar" e ainda quem for empurrado para chuva talvez esteja necessitando tomar um bom banho, pois os limpos preferem andar na companhia de outros limpos.
    a divisão é só uma questão de afinidades.
    sinto logo existo!
  • Marcio disse: sybok disse: Quando tentam usar do "colher o que planta" como sentido de justiça universal infalível e explicação para TODOS os acontecimentos, isso é falso.

Os desastres naturais estão aí para provar isso que tu falaste.

do ponto de vista humano isto pode ser verdadeiro,mas do ponto de vista do autor da desta lei do plantar e colher, não haja justiça, nem castigo e sim necessidades !
    sinto logo existo!
    Marcio disse: Mesmo porque, se algo alheio à sua vontade atrapalhar o seu Game, sempre se poderá voltar e tentar de novo.

isto é a reencarnação do Marcio
    salgueiro disse: O avatar está sempre mudando, começa de um jeito e sempre acaba um tantinho modificado.

o meu começou bonitinho ,mas agora....quanta diferença!
    é como a dna maria 103 anos sempre diz: "é fio o começo da vida é muito bonita,mas o final dela é triste ! "

sinto logo existo!
  • SilvanaSilvana Membro
    Saudações Criaturo
    Saudações aos demais participantes

Criaturo disse: o meu começou bonitinho ,mas agora....quanta diferença!
    é como a dna maria 103 anos sempre diz: "é fio o começo da vida é muito bonita,mas o final dela é triste ! "

hahahahaha. Adoro a ironia do povo aqui...rs

O meu começou diferente.... Comecei careca, desdentada e chorando...rs

Depois com o tempo melhorou um pouco... rs

Cheguei a "boa forma" na adolescência...rs

Hoje na Facul, uns colegas estavam olhando fotos antigas, pois estamos vendo fotos para crachá... Enfim, alguns colegas olharam uma foto da minha identidade... rs

Um deles comentou, vc aqui parece uma roqueira do metálica !!!

Mal sabe ele o motivo de minhas feições naquela foto e o momento de vida...rs

Engraçado como a gente vai modificando com o tempo.

Mas, sempre me amo em todas as circunstâncias... rs

abraços fraternos a ti e a sal
    da Silvana
    Post edited by Silvana on
  • CRIATURO disse: o meu começou bonitinho ,mas agora....quanta diferença!

Eu acho que estou um uó, rs, mas na última eleição a senhora na porta que checou minha identidade (foto com 17 anos) comentou que só tinha mudado a cor dos cabelos, hoje grisalhos. Num criditei, rs.
  • sybok disse: Não, não é.
    Os atos independem do julgamento moral que se tira deles, se são tidos como bons ou maus isso é irrelevante para a questão

Eu li tudo o que vc escreveu Sybok mas selecionei essa frase porque acho que resume bem onde bifurcamos e só vou pontuar o seguinte, o ego, aquilo que devemos superar está intrinsecamente ligado ao mal.
  • sybok disse: Tentar negar o chamado mal não resolve o problema Sal...

A diferença entre nós é que para vc o mal é aleatório e para mim não. Não existe a menor negação de minha parte na existência dele, pelo contrário e por isso nem recorro as chamadas grandes maldades. As pequenas maldades já tem o poder de destruir vidas, é só observar.
  • Saudações Sybok
    Saudações aos demais participantes
    Sybok disse: Já pensou por exemplo na possibilidade de que vivemos vidas paralelas praticamente simultâneas e que entre os sonhos vivemos vidas diferentes?

Sim tenho certeza disso... rs Vivo em vidas paralelas...rs
    Um exemplo disso é o monte de dejavú que sempre ocorre comigo.
    Sybok disse: Talvez existam mundos paralelos e estamos sempre vivendo em um deles, quando morremos nesse mundo, não retornamos a ele. Todo dia quando dormimos acordamos em outro lugar e vamos pulando de vida em vida até dormir em algum outro mundo e acordar aqui.

Sim. Tem um livro chamado Zanoni, ou talvez seja no livro do filho de Zanoni, enfim, no momento não me recordo bem, mas, vai na lembrança mesmo... Porém, acho que é no segundo livro... rs hahahaha Mania de identificar páginas e bibliografias em trabalhos acadêmicos... rs Enfim...

O mestre do Zanoni entra em estado de viagem cósmica(digamos assim), então em dado momento ele se “perde” no desconhecido(ele chama assim), momento da jornada, daí ele tecnicamente, morre para aquele mundo, aquela forma de vida e conhecimento de mestre mago... O estranho é que eu identifiquei de outra forma, por conta de meus conhecimentos nessa área... rs

Mas, acho que é mais ou menos o que vc falou, traçando um paralelo, entendes???
    Já o Zanoni, permanecia conectado aquele mundo real(digamos assim), não foi consumado no mundo paralelo da consciência cósmica, entendes???

Ele e o mestre eram grau Iluminatti...rs

O livro é muito interessante do ponto de vista da “matrix”(fazendo comparações), pois mostra essa concepção de mundos alternativos, que para os magos é super normal...rs
    Sybok disse: Eu diferenciaria a fé da crença.

Sim. Eu falei o mesmo que vc só que dando a fé o fator de catalisador dos pontos destacados.
    Sybok disse: Uma coisa é certa a respeito do processo que vivemos, ele tem menos relação com "aprender" coisas sobre a vida em si. É na maior parte um processo de transformação do indivíduo, estamos aqui para mudar e isso nem sempre depende do nosso querer, as vezes só precisamos ficar mais fortes, o tempo e a vida cotidiana fazem o trabalho independente do que você faça ou acredite.

Sim. Isso mesmo senhor Sybok.
    Por isso creio que alguns passem por maiores provações que outros. Dependem do movimento de suas “ missões”(digamos assim).
    Sybok disse: A vida segue sempre nesse meio a meio, combinando livre-arbítrio e destino.

Olha, do ponto de vista das vertentes(heranças) raízes esotéricas, sim, entendi sobre o que falas...

Pois somos produtos de nossas realidades, ou seja, duas forças atuando na realidade de um contínuo... Se é que isso pode ser possível...rs

Mas, do ponto de vista do “instante” temporal... Não creio que possa ser meio a meio...

Abraços fraternos a ti
    da Silvana
  • sybok disse: Você também não escolher ser o que é e suas próprias escolhas estão limitadas ao que você é e por isso mesmo tais escolhas são limitadas e esse limite lhe é imposto.

Talvez não possamos escolher a nossa forma fisica, mas podemos sim construir o nosso "eu".
    sinto logo existo!
  • sybok disse: Isso continuaria não mudando em nada Criaturo.
    Talvez para o autor os espíritos ficassem vagando pela terra como o fantasma do filme "ghost" enquanto aguardam pela ressurreição e ai?
    Continua não demonstrando nada sobre reencarnação, mundo espiritual, ou o que valha.

Você continua confundido a sua visão das coisas e ignorando a deles... e continua sem interesse em entender a doutrina deles.

opa! mais um pouco e chegamos ao meu consenso...ha.ha.ha.ha
    argumentação lógica é tudo.
    sinto logo existo!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.