Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
vai dizer isso a Jesus e a lazaro...he..he..he.he
sei ........quando jesus recomenda que os mortos devam enterrar os mortos, esta falando dos "mortos da fé", quando diz que os mortos que estão nos túmulos ouvirão a sua voz, não podem ser a mesma alegoria feita aos "mortos na fé" ?
Depois eu que fico tentando adaptar a minhas crenças aos ensinamentos cristãos e voce não faz isso.
talvez a presença de espíritos de dois antigos profetas, pode ter gerado esses fenômenos.
ter visões de fantasma é uma coisa, ficar conversando com eles se forem inreais , termos que considerar uma esquizofrenia em grau avançado e neste caso compartilhada.
Não tem jeito ou jesus conversou apenas com ele mesmo, ou então conversou com entidades distintas dele.
Jesus recomendou que não contassem o que tinham visto, para não expô-los (ironicamente) a lei de moisés que mandava matar quem conversasse com mortos, ou então de serem considerados loucos, ou pior adoradores de demônios.
imagine eles testemunhando que viram Jesus conversando com o espirito de Moises, logo moisés que havia proibido de morte tal pratica, voce ta de brincadeira né ?
independente de interpretações tendenciosas a biblia é clara afirma que o espirito de samuel quem conversava com Saul:
Samuel disse a Saul: Por que me inquietaste,
Então disse Samuel: Por que, pois, me perguntas a mim,
Vendo, pois, a mulher a Samuel
como disse ha outras versões que a médium afirma ver apenas um deus e a biblia mais uma vez afirma que ela viu o espirito de Samuel e não um demônio como voce tenta desvirtuar:
Vendo, pois, a mulher a Samuel, gritou em alta voz, e falou a Saul, dizendo: Por que me enganaste? pois tu mesmo és Saul.
Ao que o rei lhe disse: Não temas; que é que vês? Então a mulher respondeu a Saul: Vejo um deus que vem subindo de dentro da terra.
1 Samuel 28:12-13
não sou eu que tento inserir minhas crenças espiritas ao cristianismo elas se apresentam la naturalmente.
quem tenta modificar o que esta registrado na biblia conforme suas crenças pessoais, são os fariseus evangélicos dos tempos modernos inserindo seus demônios onde a biblia não relata estar manifestando demônios.
Samuel disse Saul: Por que me inquietaste,
Então disse Samuel: Por que, pois, me perguntas a mim,
Vendo, pois, a mulher a Samuel
Não! não fica aberto a interpretações especulativa, porque a biblia afirmou por três vezes que era Samuel falando com Saul, os demônios disfarçados de Samuel fica por sua conta e a dos religiosos que não acreditam que os mortos continuam vivo e podem se comunicar com os vivos.
não estou dizendo que estes fato relatado pela biblia seja verdadeiro, mas por mais que partidários religiosos , esperneiem estas passagens biblicas afirmam que isto possível e estas passagens deixam isso bem claro.
sem nenhuma consciência sem existências
Sim somos responsáveis. É conhecendo o ser humano a fundo que se chega ao fato.
Ok, esse é o micro, é a "natureza" do planeta.
Vou repetir o que digo desde o início do tópico, rs, aprenda sobre a incrível capacidade das boas pessoas fazerem o mal que talvez vc perceba o que estou dizendo.
Do macro nada sabemos.
Os desastres naturais estão aí para provar isso que tu falaste.
'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
Ah é ! Onde começa a análise do micro para o entendimento desse imbróglio, rs.
São as inter-relações rapaz, troque o foco que vc vai perceber.
Finja que é uma verdade total e analise.
Com certeza, lembra daquela coisa chamada ego ? Ponto chave.
Plantar e colher, relações humanas, ego e bingo, rs.
Pois é né, rs, será ? E se não for ? Os desastres mexem de forma extrema com o ego e as inter-relações. Pois é
E haja reencarnações, rs.
Os desastres naturais são democráticos e amorais.
É chato ficar usando somente um avatar.
Afinal eles existem em todo metro quadrado do planeta. Peraí, não, não existem em todo metro quadrado.
O avatar está sempre mudando, começa de um jeito e sempre acaba um tantinho modificado.
É melhor ficar longe dos ''metros quadrados'' onde os há.
Peraí, você quer dizer que alguns escolhem viver justamente nesses ''metros quadrados''?
Ou são obrigados?
Evidente!
Mas chega-se o momento em que o avatar não mais comporta possibilidades. O melhor então é trocar.
30 E eis que estavam falando com ele dois homens, que eram Moisés e Elias,
31 Os quais apareceram com glória, e falavam da sua morte, a qual havia de cumprir-se em Jerusalém.
podemos aprender isso juntos
Enquanto orava, a aparência de seu rosto se transformou, e suas roupas ficaram alvas e resplandecentes como o brilho de um relâmpago.
Surgiram dois homens que começaram a conversar com Jesus. Eram Moisés e Elias.
Apareceram em glorioso esplendor, e falavam sobre a partida de Jesus, que estava para se cumprir em Jerusalém.
Lucas 9:29-31
1) Jesus não era sonambulo nem esquizofrênico, portanto estava conversando acordado, alem disso a narração sugere uma testemunha consciente antes e durante o fenômeno.
2) para afirmarem que eles conversavam implica terem ouvido também a voz dos espíritos, a não ser que haviam feito um curso de libras.
3) conversavam sobre o que iria acontecer no futuro , isso prova que: é possível mortos ficarem conscientes do mundo dos vivos , como no caso do espirito de Samuel que relatou o passado, presente e o trágico futuro de Saul.
4) jesus não levou três discípulos para iludi los a testemunharem falsas visões , levou para dar testemunho do mundo consciente dos mortos.
5) bye ...bye .... inconscientes aguardando para serem ressuscitados
bela tentativa ,mas não procede de novo, pois conforme a biblia afirma nestes dois casos os mortos demonstraram estar conscientes do passado, presente e o futuro dos vivos.
ou seja, na morte continuamos conscientes e ainda metendo o bedelho no mundo dos vivos
hahaha, também acho
Posso te dar a resposta espírita que seria, os dois casos acontecem mas o que eu vejo é finalidade no acirramento da "vida".
É aí que desisti de conjecturar. Não sei Marcio.
do ponto de vista humano isto pode ser verdadeiro,mas do ponto de vista do autor da desta lei do plantar e colher, não haja justiça, nem castigo e sim necessidades !
isto é a reencarnação do Marcio
o meu começou bonitinho ,mas agora....quanta diferença!
é como a dna maria 103 anos sempre diz: "é fio o começo da vida é muito bonita,mas o final dela é triste ! "
Saudações aos demais participantes
hahahahaha. Adoro a ironia do povo aqui...rs
O meu começou diferente.... Comecei careca, desdentada e chorando...rs
Depois com o tempo melhorou um pouco... rs
Cheguei a "boa forma" na adolescência...rs
Hoje na Facul, uns colegas estavam olhando fotos antigas, pois estamos vendo fotos para crachá... Enfim, alguns colegas olharam uma foto da minha identidade... rs
Um deles comentou, vc aqui parece uma roqueira do metálica !!!
Mal sabe ele o motivo de minhas feições naquela foto e o momento de vida...rs
Engraçado como a gente vai modificando com o tempo.
Mas, sempre me amo em todas as circunstâncias... rs
abraços fraternos a ti e a sal
da Silvana
Eu acho que estou um uó, rs, mas na última eleição a senhora na porta que checou minha identidade (foto com 17 anos) comentou que só tinha mudado a cor dos cabelos, hoje grisalhos. Num criditei, rs.
Eu li tudo o que vc escreveu Sybok mas selecionei essa frase porque acho que resume bem onde bifurcamos e só vou pontuar o seguinte, o ego, aquilo que devemos superar está intrinsecamente ligado ao mal.
A diferença entre nós é que para vc o mal é aleatório e para mim não. Não existe a menor negação de minha parte na existência dele, pelo contrário e por isso nem recorro as chamadas grandes maldades. As pequenas maldades já tem o poder de destruir vidas, é só observar.
Saudações aos demais participantes
Sim tenho certeza disso... rs Vivo em vidas paralelas...rs
Um exemplo disso é o monte de dejavú que sempre ocorre comigo.
Sim. Tem um livro chamado Zanoni, ou talvez seja no livro do filho de Zanoni, enfim, no momento não me recordo bem, mas, vai na lembrança mesmo... Porém, acho que é no segundo livro... rs hahahaha Mania de identificar páginas e bibliografias em trabalhos acadêmicos... rs Enfim...
O mestre do Zanoni entra em estado de viagem cósmica(digamos assim), então em dado momento ele se “perde” no desconhecido(ele chama assim), momento da jornada, daí ele tecnicamente, morre para aquele mundo, aquela forma de vida e conhecimento de mestre mago... O estranho é que eu identifiquei de outra forma, por conta de meus conhecimentos nessa área... rs
Mas, acho que é mais ou menos o que vc falou, traçando um paralelo, entendes???
Já o Zanoni, permanecia conectado aquele mundo real(digamos assim), não foi consumado no mundo paralelo da consciência cósmica, entendes???
Ele e o mestre eram grau Iluminatti...rs
O livro é muito interessante do ponto de vista da “matrix”(fazendo comparações), pois mostra essa concepção de mundos alternativos, que para os magos é super normal...rs
Sim. Eu falei o mesmo que vc só que dando a fé o fator de catalisador dos pontos destacados.
Sim. Isso mesmo senhor Sybok.
Por isso creio que alguns passem por maiores provações que outros. Dependem do movimento de suas “ missões”(digamos assim).
Olha, do ponto de vista das vertentes(heranças) raízes esotéricas, sim, entendi sobre o que falas...
Pois somos produtos de nossas realidades, ou seja, duas forças atuando na realidade de um contínuo... Se é que isso pode ser possível...rs
Mas, do ponto de vista do “instante” temporal... Não creio que possa ser meio a meio...
Abraços fraternos a ti
da Silvana
Talvez não possamos escolher a nossa forma fisica, mas podemos sim construir o nosso "eu".
opa! mais um pouco e chegamos ao meu consenso...ha.ha.ha.ha
argumentação lógica é tudo.