Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
se todos viessem como médicos não teriam pacientes.
Veio apenas um cristo
sem nenhuma consciência sem existências
Isso vai indefinidamente.
― Winston Churchill
Pessoas que sofrem de um mesmo mal tendem à ter uma certa empatia. Isso porque conhecem de fato o tal mal e as dores que ele causa.
Mas isso nada tem à ver com o meu dizer acima descrito.
Pela "lógica" estranha e esquisita da frase: " Estuprei e terei que ser estuprado para aprender", podemos sem muita força despendida no pensar, verificar a falta de sentido nela contida.
Ora, se o estuprador será estuprado para aprender que tal ato é ruim, devemos inferir que aquele que foi estuprado, o foi porque já fora também um estuprador em existência carnal anterior.
Veja que isso nos leva à conjecturar acertadamente que o estuprador está apenas cumprindo sua missão de fazer o estuprado sentir na pele, (ou na prega) aquilo que em outro existir passado, o estuprado também praticou vilmente.
Veja que isso não tem pé nem cabeça, é um raciocínio circular que não se pode detectar um começo e nem um fim.
Melhor seria se ambos fossem mandados ao limbo, ou umbral, com a obrigação de praticarem o famigerado "troca-troca" até aprenderem a se corrigir.
E isso vale para qualquer prática maldosa que se colocar no lugar do estupro.
'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
eu apenas acredito em fantasmas, a contradição judia esta em acreditar em que os mortos aguardam inconsciente por uma ressuscitação e que andam ao mesmo tempo conversando com os vivos, levando voce a ter que insinuar que Jesus sofria de esquizofrenia ao conversar com o morto Moises, assim como seus três discípulos.
pede por imparcialidade agindo em causa própria, defendendo a crença judia de que é necessário aguardarmos por uma ressuscitação do corpo para revivermos o espirito.
ou seja como havia dito, defende a sua crença de que : "sem corpo sem consciência"
alan kardec quem se deu o trabalho de estudar fenômenos espiritas constatados desde dos primórdios, pertencia a uma ordem maçônica.
a contradição judia esta em afirmar que mortos aguardam inconscientes para serem ressuscitados, e ao mesmo tempo andam pela terra conversando com os vivos.
ja disse que algumas passagens biblicas dão margens a existência da reencarnação, sendo a mais evidente a de joão sendo elias, nunca afirmei que isto foi dito claramente,mesmo porque interpretações nunca serão absolutamente convergentes.
ta hora de voce desencarnar da "reencarnação", neste caso eu não argumentei nada sobre ela
é mas convenientemente a passagem que Jesus afirma claramente que a menina não estava morta apenas dormia, voce nem cita.
quer enganar quem com o papo de ser imparcial ?
ok continuando o contexto: E que os mortos hão de ressuscitar também o mostrou Moisés junto da sarça, quando chama ao Senhor Deus de Abraão, e Deus de Isaque, e Deus de Jacó.
Ora, Deus não é Deus de mortos, mas de vivos; porque para ele vivem todos.
Lucas 20:37-38
Se todos vivem não podem estar inconscientes e apodrecendo debaixo da terra.
não existe um suposto descanso eterno: "o meu Pai trabalha até agora, eu tambem."
E eis que estavam falando com ele dois homens, que eram Moisés e Elias,
Os quais apareceram com glória, e falavam da sua morte, a qual havia de cumprir-se em Jerusalém.
Lucas 9:30-31
irá adiante dele no espírito e poder de Elias
E irá adiante dele no espírito e virtude de Elias,
Lucas 1:17
onde é que o anjo diz que seria um espirito, virtude ou poder "apenas" semelhante ao de Elias
e se quereis recebê-lo, ele mesmo é Elias que há de vir.
Mateus 11:14
Quando perguntado se ele era o profeta ou Elias, ele não disse: "Não sei, pois não sei quem fui em outras vidas".
Ele disse claramente: "NÃO SOU ELIAS"!
2 João, ao ouvir na prisão o que Cristo estava fazendo, enviou seus discípulos para lhe perguntarem:
3 "És tu aquele que haveria de vir ou devemos esperar algum outro? "
e logo na sequencia Jesus passa a dar testemunho de quem era joão batista.....desde o tempo de João (Elias).......
e se quereis recebê-lo, ele mesmo é Elias que há de vir.
Mateus 11:14
como alguém literalmente insensível poderá conscientizar-se da dor do outro?
"tipo pimenta nos olhos do outo é refresco"?
dor e prazer foram feitos para serem sentidos possibilitando assim a conscientização do ser "eu".
Fato, todos sentimentos mal grado a dor , são necessários a formação do ser "eu", mas não temos como querer padronizar sentimentos nas experiências alheias, como ja disse são as variações dos sentimentos vivenciados que criam os diferentes seres.
Alguns desejam experimentar do mesmo sentimento que impõe aos outros.
outros são obrigados a vivenciarem um sentimento semelhante.
e ainda os seres mais raros, que auto conscientizam-se da dor imposta aos outros sem terem que vivenciar algo semelhante.
Eu particularmente penso que essa ultima seja quase impossível, pois ironicamente tornaria o ser insensível.
he...he...he..he..he.. vou pregar outra coisa: Existe um deus "buro e cego" personificado na mecânica da vida , dentro deste sistema o seres mais inteligentes (experientes) se sobressaem aos demais os manipulando a fazerem a suas vontades , para aquilo que julgam ser o certo.
podemos manipular um matador de aluguel, a matar outro assassino ou uma pessoa de bem.
E outras pessoas conscientes dessas intenções, poderão manipular outras inteligencias para da um desfecho contrario a intenção inicial.
Resumindo em se tratando de inteligencias humanas (de vivos ou de mortos), prever não é o mesmo que vir a ser.
neste caso o umbral é aqui mesmo
Isso por si só é imposição, é cercear a liberdade. Portanto não deve ser algo bom em essência. Se se considerar que a liberdade é o maior dos atributos.
Além do que, mentes experientes e inteligentes não necessariamente se impõem praticas bondosas apenas. O maior bem ou o maior mal, mais eficientes, só podem ser executados pelas mentes mais experientes e inteligentes.
Você ainda procura analisar a coisa toda do ponto de vista da máquina de carne.
Pense como se fosse um ser mental indestrutível e muito provavelmente terá melhor entendimento.
Evidentemente é sentindo tal dor. Mas isso aconteceria se outros lhe impusessem à força tal sofrimento. Por decisão própria não faz sentido, pois se ele quisesse sofrer a dor do outro para aprender, automaticamente já aprendeu, se conscientizou.
Eu acho que a motivação de tudo não se baseia em questões morais, mas apenas no ''sentir'', nos inputs.
Não por questões morais.
Talvez, mas só no "jogo''. Enquanto mentes desconectadas, não podem ser obrigadas.
No ''jogo'' esses são os psicopatas.
Parece um jogo de xadrez cósmico. Hahaha!!!!
'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
Saudações aos demais participantes
E compreendido pelas mentes capazes de entender a dinâmica.
Por isso mesmo que o exemplo vem de "cima"(numa escala hierárquica se vc me compreende)... rs
abraços fraternos a ti
da Silvana
pelo contrario é uma democrática anarquia liberdade, para todos é o que melhor podemos ter.
a parte mecânica da vida é algo inegável, considerado injusta por muitos , eu digo que ela é cega e insensível.
mas como ja disse existem as parte inteligentes que manipulam a mecânica conforme as suas vontades, temos ai um jogo de interesses formando o nosso "eu".
no outro tópico eu dei um bom exemplo do meu anjo da guarda aproveitando a natural mecânica da vida, para me dar a devida lição !
este é um bom exemplo de um ser mais experiente usar do seu conhecimento para manipular o outro, no caso eu fui induzido a pedir por uma lição que ja tinha sido previamente planejada por ele.
veja que induzir não é o mesmo que impor, pois eu bem que poderia ter bloqueado tais pensamentos reflexivos e tudo não passaria de um lógico acidente.
"Quem vive a espera de um fim então vive sem razão para continuar"
temos ai uma grande diferença entre o saber e o sentir, por exemplo sei que a dor do parto deve ser terrível, mas de fato ainda não a conheço.
na minha visão não pode haver a consciência de um ser "eu" sem que tenha sido formado pela vivência dos sentimentos próprios.
Não ha aprendizado sem experimentarmos sentimentos diferentes, no minimo dois prazer e dor.
podemos nascer sabendo desde que ja tenhamos vivenciado experiências semelhantes
certa vez faltava energia elétrica e obriguei meu filho a tomar banho frio, a cara de sofrimento que ele fazia moralmente tambem me obrigou a fazer o mesmo, para "sentir" o quanto estava impondo de sofrimento a ele.
posso aprender a fazer uma arma , mas terei que sentir o seus efeitos para conscientizar me moralmente
sentir é formar um "eu".
mentes totalmente desconectadas não participam do mesmo jogo
A psicopatia é um traço de personalidade, caracterizado pela ausência de empatia em relação ao outro, sendo a realização dos desejos individuais o objetivo fundamental que mobiliza as ações do psicopata", afirma Rubens Luis Folchini Fernandes, psiquiatra do Hospital Israelita Albert Einstein.
a ironia esta em como alguem que não sente a dor semelhante a do outro poderá se concientizado dela ?
sim prefiro a lógica do xadrez do que a casualidade dos dados.
Marcio, desculpe mas isso é ingenuidade, nem precisa pensar em termos de lado de lá e de cá, Observe as situações de vida somente aqui o quanto as pessoas se arrependem ou dizem que jamais fariam se estivessem naquela situação e fazem ou continuam a fazer. Nem precisa de exemplos "sanguinolentos"
Torno a repetir o que disse no início desse tópico, observe as ditas boas pessoas e sua incrível capacidade de fazerem o mal.
Eu quis dizer do agente ruim que praticou uma ação intencional que gerou dor em outro (e prazer à si mesmo) que por decisão própria iria querer sentir essa dor também para aprender que não se deve fazer isso.
O que não faz sentido é ele SE impor a mesma dor para aprender algo moral.
Um sujeito mal por natureza não faria isso em si mesmo. Se por acaso ele o quisesse fazer, então eu supus que de alguma forma a reflexão o levou a entender a maldade, logo ele não precisaria mais se impor sofrimento.
O máquina humana age mais por extinto, daí tantos disparates cometidos sem pensar.
Mas minha reflexão foi do ponto de vista de uma mente indestrutível ávida por sentir.
isto só justifica a extinção humana.
Vc implica mesmo com a moral, rs. Eu entendo a forma que vc vê. Acredito que a "moral" seja um meio não um fim.
Eu sempre achei que a doutrina espírita pregava que a "moral elevada" seria o fim à ser alcançado por meio da evolução espiritual. Rsrsrs!!!! Repare que isso coloca um FIM lá no topo da montanha. Estagnação!!!!
A moral só pode existir no mundo dos avatares limitados que se modificam ao sabor do jogo das emoções e não na realidade das mentes indestrutíveis.
O jogo é um teatro livre, sem script pré definido. Rsrs!!!!
A doutrina espírita é uma coisa, eu sou outra, rs. E é por isso que não frequento centros e parei de ler sobre. O estudo dela me forneceu pistas e algum entendimento mas como sempre disse não creio que religião alguma contenha a Verdade, caso ela exista, rs.
Tenho certeza que apesar da arrogância humana ainda estamos nos porões do conhecimento.
Há quanto tempo! E parece que o Criaturo nunca muda; eu surtei com ele uma vez, mas os foristas docdeoz, profetadosateus e Gay também são ruins de doer o figado! Todo aquele amontoado de sandices do Criaturo poderia ser resumido com a "Regra de Ouro": não faça ao seu próximo aquilo que não quer que ele faça com você. Buda, Lao-Tsé, Confúcio, Jesus Cristo e outros pregadores não inventaram nada de novo. Apenas divulgaram esta verdade profunda. Porque solidariedade humana e empatia estão em falta, nesta nossa sociedade consumista e psicopata.
Bom, deixa eu parar por aqui, antes que alguém leia minhas besteiras e comece um tópico intitulado "As pérolas do Azathoth".
Valeu!
ainda não respondeu http://www.religiaoeveneno.com.br/profile/177/CRIATURO
sera que venci pelo cansaço ?
sera que ele também fala abobrinhas ?
me diga qual deles ensinou isso na dolorida pratica de perdoar seus ofensores ?
espíritos depois somos nós, então ponha cabeça dura nisto e haja vida eterna
ainda não percebeu a necessidade em hora ser doente e hora sermos medico
imortal não significa necessariamente que não teve um inicio, assim não podemos mensurar idades espirituais dai pode vir a animosidade humana, sem falar que a teimosia muitas vezes parece ser eterna.
este é o milagre da multiplicação divina dando de goleada na trindade cristã....he..he..he..he, por que Deus se limitaria ser apenas 3 quando pode ser todos ?
cogito que Não ha como Deus criar outro ser que não seja apenas parte dele mesmo, caso contrario teríamos um ciclo vicioso, se esse ser for onisciente tanto quanto, então ele apenas criou reflexos de si mesmo, ou seja não criou de fato novas personalidades diferente da dele.
Só ha uma maneira de Deus criar uma personalidade "diferente" dele, ela tem que ser apenas uma variação do seu potencial consciente radicalmente para possuir a liberdade absoluta de um novo "ser", proporcionalmente a ignorância da consciência original também terá que ser absoluta.
somos nascidos do casamento da ignorância com sentimentos.