Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Reencarnação: o mal nunca é uma escolha

1575860626365

Comentários

• apenas uma parte dele (a humana) se fez ignorante da sua maior consciência onisciente.
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • sybok disse: Por exemplo, hoje não compartilhamos pensamentos, nem sentimentos, nem ouvimos Deus, nos sentimos e nos percebemos completamente separados uns dos outros e do Deus maior.
    Quebrando essa ilusão de separação, poderíamos compartilhar certos pensamentos e sentimentos, poderíamos perceber Deus em nós e poderíamos olhar o outro e percebê-los como uma extensão de nós mesmos.
    Nada disso implicaria em "voltar ao Deus único".

E esse é o problema, quando eu falo sobre "quebrar a ilusão de separação entre nós e Deus", estou falando de uma coisa que não tem nada a ver com essa sua hipótese de "voltar a ser o Deus único". E não falo de algo hipotético, mas observável.

penso que isso seja possível:http:http://religiaoeveneno.com.br/discussion/2515/evidencias-anedoticas#latest
    sybok disse: Nenhum sentimento e nenhum desejo é bom motor.

va falar isso para uma pedra
    sinto logo existo!
  • Uma pedra tem memória e audição também, Mestre Criaturo? Se uma pedra aceitar Jesus, se torna cristã?
  • Azathoth disse: Uma pedra tem memória e audição também, Mestre Criaturo? Se uma pedra aceitar Jesus, se torna cristã?

fui irônico ao dizer que se falta de sentimento e desejo fossem um bom motor pedras estariam se movimentando.
    sinto logo existo!
  • Criaturo,
    Salvo engano, a comunidade "Religião é Veneno" contribuiu muito para o tópico "Argumentos contra a existência de Deus: o Problema do Mal". Chegamos à conclusão de que o Problema do Mal impede a existência de um Deus BOM. O tópico atual é sobre o Mal não ser uma escolha. E acho que o Inseto tem razão: se eu fui um assassino em vidas passadas, terei que se assassinado nesta? Se fui senhor de escravos em vidas passadas, terei que ser escravo nesta? Que bosta de argumento!
  • Azathoth disse: Salvo engano, a comunidade "Religião é Veneno" contribuiu muito para o tópico "Argumentos contra a existência de Deus: o Problema do Mal". Chegamos à conclusão de que o Problema do Mal impede a existência de um Deus BOM.

conclusão errada baseada em conceitos humanos morais subjetivos
    Azathoth disse: E acho que o Inseto tem razão: se eu fui um assassino em vidas passadas, terei que se assassinado nesta? Se fui senhor de escravos em vidas passadas, terei que ser escravo nesta? Que bosta de argumento!

imagine a vida espiritual sem milagres, as tentativas de justiças continuam sendo falhas , quanto maior a ignorância de quem as pratica maior sera as injustiças.
    assim não ha como criar padrões.
    sinto logo existo!
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    CRIATURO disse:
    Azathoth escreveu:
    Salvo engano, a comunidade "Religião é Veneno" contribuiu muito para o tópico "Argumentos contra a existência de Deus: o Problema do Mal". Chegamos à conclusão de que o Problema do Mal impede a existência de um Deus BOM.
    conclusão errada baseada em conceitos humanos morais subjetivos
    São os únicos que temos. São os únicos que fazem sentido. São estes que temos que usar.

Não há outros.
  • se as invenções dependessem da sua criatividade, estaríamos ainda vivendo a idade da pedra.
    deixe de mimimi e comece a procurar por conceitos mais realistas
    sinto logo existo!
  • sybok disse: Esse argumento se aplica a sua noção de um Deus bom... pois ele mesmo é um "conclusão errada" que só poderia se basear no mesmos "conceitos humanos morais subjetivos".
    Do ponto de vista da moral humana o problema do mal não tem solução.
    É fato que num mundo como o nosso Deus não tem como ser considerado bom.
    Só você ainda não percebeu isso mesmo com os dois tópicos.

Deus é o necessário a vida, o fato de voce não gostar de parte dele não faz dele o mal.
    o sofrimento é preço que pagamos pelo prazer de sermos humanos e não Deus.
    sybok disse: A injustiça que está a nossa volta é auto-evidente e INEGÁVEL, qualquer tentativa de nega-la criando explicações tolas sobre um sistema de justiça cósmica capaz de explicar e "justificar" cada caso de injustiça, sempre contém falhas lógicas e contradições.
    Tais sistemas nunca ficam em pé e nunca são capazes de negar o fato de que a injustiça não é somente "aparente", mas sim é real, inegável e não tem como única fonte as "escolhas humanas".

a sua visão de injustiça resume-se ao sofrimentos "injustificáveis", porem o fato de voce não entender a razão deles,não a torna inexistente, ha sim uma razão para dor.
    A vida justifica a dor e o prazer, pois viver sem sentimentos não não faz sentido algum.
    sinto logo existo!
  • Alguém por aqui já leu Cartas do Cristo ?
    "Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão." Thoreau
  • As cartas de cristo.

Quem Jesus realmente era e o que ele ensinava? Qual é a verdadeira natureza de Deus? Estas e outras fervorosas questões uma mulher inglesa certo dia se fazia, enquanto andava nas colinas de sua fazenda, implorando que o Universo lhe respondesse.

Pouco tempo depois vieram as respostas, de uma maneira completamente inesperada! Ao longo de 40 anos, Cristo diretamente purificou e desprogramou a mente dessa mulher, que havia sido educada em um convento católico. No ano 2000, com a idade de 80 anos, ela começou a transcrever, sob a direção de Cristo, os ensinamentos recebidos através dos anos de contato com Ele. Vieram à sua mente as nove Cartas.

Nas Cartas contidas neste livro, Cristo corrige as más interpretações de seus ensinamentos, explica as leis da existência, a origem do ego e revela os processos espirituais e científicos que governam a criação da matéria.

Cristo descreve a fonte de nosso ser e mostra como o espírito torna-se matéria.

Este é um incomparável tratado sobre a personalidade humana e suas possibilidades, para a compreensão de nosso mundo e de nossa função como seres humanos!

Quem se interessar:=>http://www.cartasdecristobrasil.com.br/downloads.php

O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.
    '' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
  • Um dos meus sobrinhos é ateu, na verdade mais de um, rs, e meu irmão ficou intrigado porque ele imprimiu as cartas, como ele sabe que sou rata da net veio me perguntar se eu já conhecia. Não resisti, procurei e já estou na segunda carta. Brigada Marcio.
    "Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão." Thoreau
  • Depois você nos conta o que achou das "Cartas", Sônia.

Abraços!

'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
  • sybok disse: O fato é que atribuir a Deus a bondade como característica contraria aquilo que pode ser observado e torna um Deus com tal característica ilógico.

e quem esta cometendo esse pecado?
    bom eu vivo isso é bom ,logo Deus é bom por manter a vida.
    sybok disse: Se o sofrimento é o preço necessário a ser pago, não negue que pagamos o preço fingindo que não sofremos de verdade e que foi tudo "combinado" no mundo espiritual.

tanto la quanto aqui continuamos sendo humanos tentando fazer justiça

em se tratando de humanos,não podemos padronizar sentimento e ideias, muito menos querer exatidão nas previsões planejadas.

sybok disse: Vida e preço a ser pago por ela, ambos nos foram impostos sem nosso consentimento.

no principio era só Deus, não faz sentido pedir autorização .
    sybok disse: O sofrimento ser inevitável faz das injustiças um efeito colateral, não uma justificativa para o sofrimento, por isso chamamos tais coisas de INJUSTIÇAS, porque não existe uma razão que as JUSTIFIQUE.

é voce quem diz que o sofrimento é INJUSTIFICÁVEL, para mim todos os sentimentos são justificáveis pela razão da vida.
    se para voce alguem que sofre sem razão aparente é uma injustiça, então quem sente prazer gratuito seria o que uma justiça ?
    sinto logo existo!
  • salgueiro disse: Alguém por aqui já leu Cartas do Cristo ?

isso é falta de educação
    sinto logo existo!
  • CRIATURO disse: isso é falta de educação

Se ainda não leu, leia, estou na terceira e achando prá lá de interessante.
  • sybok disse: Odeio ter que admitir, já que a ideia de Cartas psicografadas do próprio "Cristo" me soam como uma tosquice muito grande, mas do pouco que li até agora (15 paginas da primeira carta) o texto é espiritualmente interessante...

E põe interessante nisso, rs, "vendo" vc e o Ayya em muitas passagens.
  • salgueiro disse: E põe interessante nisso, rs, "vendo" vc e o Ayya em muitas passagens.

SERA QUE ESTE CRISTO É UM MONGE...SERÁ ?
    sinto logo existo!
  • salgueiro disse: E põe interessante nisso, rs, "vendo" vc e o Ayya em muitas passagens.

Eu li a primeira carta e você tem razão. "Vi" lá o Sybok, o Ayyavazhi e até o Vanderlei. Uma pitadinha da Silvana e da Salgueiro. Rsrsrs!!!!

• Marcio disse: Eu li a primeira carta e você tem razão. "Vi" lá o Sybok, o Ayyavazhi e até o Vanderlei. Uma pitadinha da Silvana e da Salgueiro. Rsrsrs!!!!
    vou ler quem sabe não vejo la o seu sistema também...he..he.he,,he
    sinto logo existo!
  • sybok disse: O Criaturo está nas passagens sobre terremotos e HIV serem fruto da mente magnética que atrai e materializa as coisas segundo sua afinidade.

ja vi tudo la deve ter: buda, massaro tagnuchi , allan kardec e segue o jogo...........
    sinto logo existo!
  • Marcio disse: Eu li a primeira carta e você tem razão. "Vi" lá o Sybok, o Ayyavazhi e até o Vanderlei. Uma pitadinha da Silvana e da Salgueiro. Rsrsrs!!!

Tem um pouco da visão de cada um de nós até o momento, terminei a terceira carta. As migalhas que reuni ao longo do tempo estão lá formando um conjunto interessante.
  • CRIATURO disse: ja vi tudo la deve ter: buda, massaro tagnuchi , allan kardec e segue o jogo..........

Vc vai se surpreender, parte da sua teoria está lá, rs.
  • PercivalPercival Membro
    edited julho 2014 Vote Up0Vote Down
    salgueiro disse: Tem um pouco da visão de cada um de nós até o momento, terminei a terceira carta. As migalhas que reuni ao longo do tempo estão lá formando um conjunto interessante.

Uma Chimera bizarra, eu diria.

Post edited by Percival on
    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• CRIATUROCRIATURO Membro
    edited julho 2014 Vote Up0Vote Down
    salgueiro disse: Vc vai se surpreender, parte da sua teoria está lá, rs.

ja andei dando uma olhadelas, depois podemos trocar ideias a respeito, faz tempo que o meu ego ateu não se manifesta, ele não perdoa nem as minha própria ideias..
    Post edited by CRIATURO on
    sinto logo existo!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.