Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

A INCÓGNITA DO SER “EU”



A compreensão do indivíduo abrange vários fatores cognitivos, fisiológicos e abstratos, sendo que a parte abstrata domina o aspecto irrelevante da composição do imaginável, notamos ai um certo conflito entre o cognitivo e o fisiológico, mas qual seria a importância desta semântica ? Se valorizarmos excessivamente o aspecto cognitivo, isso pode gerar uma má tendência no desvio comportamental do individuo, criando em um dado momento , um leve impulso para o comportamento em massa, que poderá trazer por conseqüência , o modismo desvirtuado.
A semântica do dualismo fica muito clara se pudermos entender os princípios que regem a incógnita natureza do ser, o ser único tem a sua natureza individual evidenciada pela infinidade do todo e também pela complexidade do tudo.
O ser em seu aspecto cognitivo, conta ainda com o elemento abstrato que ainda não podemos determinar claramente sem riscos de confusões redundantes, porem o seu papel é de suma importância , pois age incisivamente na parte fisiológica , onde a parte física atua na mente abstrata gerando ai a fusão do pensamento imaginário e real, isso leva o reconhecimento individual do ser, nesta fusão podemos encontrar varias retóricas conflitantes que disseminam e embasam o pensamento inicial.
Toda determinante nos leva ao encontro, de no mínimo duas variáveis, no caso do imaginativo temos quatro fatores importantes: O ELEMENTO EXISTENCIAL, O SUB-EXISTENCIAL, O PRÉ –CONCEBIDO E O SUBJETIVO.
Este ultimo tem um importante papel, pois gera um certo positivismo em relação a grandeza do intimo individual e consciente ,assim podemos facilmente considera-lo como um super indicativo, que tangência o intelecto físico, nesta condição ele também pode ser observado na fase do PRÉ CONCEBIDO caracterizando assim uma interação ambígua em um relacionamento aneurótico. A partir daí podemos compreender a importância do emocional, agindo diretamente no psique do intelecto abstrato, seguindo esta linha, podemos finalmente entender , o inicio do pensamento redundante, iniciando pelo imaginário, passando pelo subjetivo, e finalmente alcançando o portal do emocional.
De todas emoções, a que requer maior atenção não seria a loucura ? Todo conflito de pensamentos redundante em personalidade de crises existencial, levam o elemento fisiológico neuro-vegetativo a provocar muito desconforto no hipotálomo desequilibrando todo o inconsciente que fatalmente, permanecendo neste estado pôr um longo tempo o consciente será influenciado desastrosamente, causando um grave desequilíbrio também no emocional e finalmente agredindo as células responsáveis pelo equilíbrio ponderado.
Aventurar-se pelo mundo do subjetivo torna-se irrelevante considerando o aspecto conotativo em questão, mas não deixaremos de frisar a importância da personalidade própria que caracteriza o “eu” individual como um todo,não mais como um elemento a parte, mas sim a conjunção esporádica que incide diretamente no âmago superficial do ser.
Isso nos leva a uma conjectura emocional semipropícia aos delírios abstratos que tantas vezes nos leva crer no irreal insólito e decomposto pôr pensamentos alucinógenos e daninhos a individualidade própria de seres únicos. Esta consideração nada mais é do que um fato isolado no meio do todo, caracterizado pôr peculiaridades compostas e de fatores obscuros que não podem ser vistos como elementos passíveis de identificação momentâneas ou dissimuladas, agravando ainda mais as tendências genéticas e persuasivas do sistema nervoso autônomo.
A evidencia do pensamento autônomo abre as portas do imaginável, provocando uma sensação de impotência real na reorganização de pensamentos completamente aleatórios, isso causa uma auto dependência critica tornando as atitudes cada vez mais anômalas. Cabe ai uma reversão analógica através da psicanálise contundente, profunda e arraizada nas profundidade da mente interna da psique do individuo.
Isso trará a tona todos os elementos do processo dos quais vale a pena destacar a Síndrome do Pânico convulsivo, onde o indivíduo busca saídas para controlar sua emoções desvairadas ou conflitantes, neste paradoxo , os pensamentos ainda não controlados tornam-se cada vez mais confusos levando a transcendência do ser, do ponto de vista quântico podemos encarar isso como o principio básico da convergência racional e do imaginário figurativo.
Nos delineares do retilíneo congêneres encontramos resquícios de substancias neutras altamente nocivas em atividades cerebrais extasiadas na apologia do ego criado com base em fabulas da imaginação excitada pôr mentes ociosas, isto tem sido apontados pôr especialista renomados como indicativo primitivo na perda deliberada do complexo de personalidade, pôr uso retórico e abstrato da mente convulsiva.
Em outroras acreditava-se que o simples fato da convergência abstrata ir contra os princípios éticos do realismo auto-pessoal, não se tratava de uma retórica contundente, hoje podemos afirmar categoricamente o avanço intelectual de questões consideradas adversas num passado bastante remoto com atualidade incisiva, nos adventos do séc. xx inúmeras questões passadas , hoje podem ser compreendidas sob um ângulo mais favorável ao voo de novas perspectivas, que deixam para trás toda tendência negativas que divergem o raciocínio individual , para uma total difusão em espectro anti quantitativo
Quaisquer anuência regressivas em sentido contrario as evidencias quânticas , podem gerar descrenças na teoria evolutiva das espécies, pois os pensamentos se tornam cada vez mais efusivos abrindo novamente as portas do imaginário compulsivo , todo comportamento sectário torna-se equitativamente adverso no plano imaginário.
Mediante situações conflitantes o cérebro reage instantaneamente diante de tal magnitude concomitantemente o subconsciente atua de forma bastante efusiva levando a uma reação em cadeia, todas às células primarias entram em trabalho de sublimação quantitativa, num processo complexo das junções esporádicas , a partir daí temos aquilo que se pode chamar de : Disfunção Orgânica Embriônica, provocando grandes distúrbios emocionais, amenizados somente com trabalhos psiquiátricos muito bem fundamentados, dentro deste contexto.
Na eminência do subconsciente ativo estar entrando em conflito com o inconsciente passivo, temos como agravantes a perda consciente dos controles psíquicos primordiais agregados , levando a simbiose generalizada, quadros como esses sem duvidas impressionam pelo grau de esquisitices elaboradas pelo mais recônditos pensamentos, dominados pelo subconsciente, cabe aqui ao profissional qualificado diagnosticar com eficácia revertendo o processo inicial, é mister uma analise profunda e completa também do estado consciente que atua diretamente sobre o inconsciente, num verdadeiro jogo de ping-pong, cabe ai ao profissional interceptar ações e reações expontâneas nos delineares da obsessividade compulsiva, que em graus mais profundos acabam pôr desencadear um processo de surtos psicóticos tangenciados pôr espasmos delirantes. Quais queres sejam as adversidades encontradas nos processos biológicos , indicam uma corporatividade expressiva em modulo, mas sem qualquer importância em modo absoluto, esta eutanásia virtual dos pensamentos delirantes tornam o comportamento cada vez mais abusivo no complexo interior, não é de se estranhar a causa do absolutismo, pois via de regra há sim uma enorme convergência do aspecto moral para o racional, nota-se ai com grande particularidade um confronto direto apenas intermediado pela neurose abstrata, esta relevância só poderá ser considerada uniforme depois de analisarmos as famosas causas primarias que de fato são as geradora em potencial da mente antagônica.
A mente perturbada pode se deixar levar por caminhos divergentes, variando entre o semi- consciente, o virtual, o imaginativo lúdico, o subjetivo , o ilusório e finalmente o consciente real, dentro destes elementos o raciocínio auto – sustentável perde-se por indefinidas possibilidades, levando a duvida na tomada de decisões .
No eterno duelo o subconsciente influencia consideravelmente o consciente semi translúcido faz pôr iniciar uma explosão demagógica aplicado diretamente no sistema neurológico, afetando assim as premissas nativas encontradas no sistema diftérico intra nervoso provocando um êxtase momentâneo do sub-existencial, isto justifica claramente sintomas apresentados pelo intimo, impulsos de ímpetos compulsivos, necessidades exclusivista, perda do senso critico e notadas vezes a moral perde o sentido da necessidade latente.
Encerramos assim essa fácil explanação, acreditando ter esclarecido todas as suas duvidas referente ao que venha ser A INCÓGNITA DO SER "eu".

Veja também assuntos relacionados do mesmo autor: TRANSCENDÊNCIA DO PENSAMENTO, MUTAÇÃO DO ELEMENTO SUBJETIVO, PSIQUE AUTO-INDUZIDA, ILUSÕES FIGURATIVAS E DEMAIS TEMAS RELACIONADOS
Post edited by CRIATURO on
sinto logo existo!
sem nenhuma consciência sem existências
«13456719

Comentários

  • 473 Comentários sorted by Votes Date Added
  • PercivalPercival Membro
    edited julho 2013 Vote Up0Vote Down
    Nemly_e_nemlerey.jpg
    Post edited by Percival on
    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

  • Resumi.
    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

  • ainda tenho esperanças que apareceram comentários mais inteligentes
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • O topico nao ajuda para que este feito aconteca. Try again.
    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Mais do mesmo.
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Mais um tópico sobre o nada.
  • Judas disse: Ele fala com se fosse culpa nossa não ter como refutar um monte de palavras complicadas postas em sentenças sem sentido nenhum.

    resumindo não entendeu nada.
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • Fernando_Silva disse: Mais um tópico sobre o nada.

    exato, nada de entendimentos.
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • o interessante mesmo quando não conseguem entender algo, mesmo assim não deixam de criticar .
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências


  • mimimi12.jpg

    keep-calm-and-stop-the-mimimi-15.png
    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

  • Criaturo disse:
    A compressão do indivíduo abrange vários fatores cognitivos, fisiológicos e abstratos

    Por favor, não me comprimam! Eu prometo ser um bom inseto. Não ficarei passeando nas necessidades fisiológicas e em seguida na comida de vocês. Mas não me comprimam! Por favooooooooooor!
  • O POLIGLOTA
    Narrado pelo professor Raul Pederneiras.

    Achava-se Emílio de Menezes em uma roda da Pascoal, quando chegou um amigo e apresentou-lhe um rapaz que vinha em sua companhia:

    - Apresento-te Fulano; é nosso patrício e tem corrido o mundo inteiro. Fala corretamente o inglês, o francês, o italiano, o espanhol, o alemão.

    O rapaz sorria, modesto, ante os elogios e a palestra voltou ao que era.

    Ao fim de uma hora, durante a qual apenas proferiu alguns monossílabos, o viajante despediu-se, e se foi embora.

    - Que tal esse camarada? - perguntou a Emílio um dos da roda.

    - Inteligentíssimo e, sobretudo, muito criterioso, - opinou o rei dos boêmios.

    - Mas, ele não disse palavra.

    - Pois, por isso mesmo, - tornou Emílio.

    E rindo:

    - Você não acha que é ter talento saber ficar calado em seis línguas diferentes?

    Vocês, não acham que é ter talento conseguir dizer tanto sem dizer total e absolutamente nada?
  • Inseto disse: Vocês, não acham que é ter talento conseguir dizer tanto sem dizer total e absolutamente nada?

    Por isso o Criaturo é o Mestre e tem tópico exclusivo por aqui.

    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

  • Inseto disse: Por favor, não me comprimam! Eu prometo ser um bom inseto. Não ficarei passeando nas necessidades fisiológicas e em seguida na comida de vocês. Mas não me comprimam! Por favooooooooooor!

    mais um que não conseguiu entender nada, ainda tem a cara de pau de ficar bancando o doutorado em letras.
    Inseto disse: Vocês, não acham que é ter talento conseguir dizer tanto sem dizer total e absolutamente nada?
    bem gostaria de possuir algum talento na arte de desenhar, voce sabia que até os chipanzés conseguem identificar figuras ?
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • Criaturo novamente ofendendo seus semelhantes, alimentando seu gene egoísta e se afastando da consciência máxima Deus.


    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

  • Criaturo disse:
    mais um que não conseguiu entender nada, ainda tem a cara de pau de ficar bancando o doutorado em letras.

    Postagem editada por CRIATURO às 2013-07-02 15:55:53
    Criaturo disse:
    bem gostaria de possuir algum talento na arte de desenhar

    Algum talento na arte de escrever também seria útil.

    Cara, tudo bem estarmos num lugar informal e não sermos doutores. Mas a forma pedante como você tenta escrever, acompanhada pelos erros infantis que você comete, em tão grande quantidade, fica simplesmente ridícula. E, se é ridícula, eu rio, ué.


    Mais um exemplo.

    "profunda e arraizada nas profundidade da mente interna da psique do individuo"

    Além de todos os acentos e S ausentes, a palavra arraizada não existe em português.

    Teríamos arraigada e enraizada.

    Repetindo, se você faz cócegas, eu dou risada.
  • Criaturo disse:
    Nos delineares do retilíneo congêneres encontramos resquícios de substancias neutras altamente nocivas em atividades cerebrais extasiadas na apologia do ego

    Cameron, Salgueiro, Demais meninas,

    Delineares são um tipo de cosmético?
  • Hahahahahahahahahahahaha...!

    Os colegas não detectaram o real sentido do seu texto Vanderlei.

    O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.
    '' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
  • Eu discordo do autor.

    Penso que a complexidade do ser, enquanto indivíduo institucionalizado, não pode derivar de raízes discordantes à partir da ótica neurossomática dos princípios intraneurais pressupostos na cadeia de eventos entre a silepse e a elipse. A não ser que, por sistema diftérico, ele pretenda apresentar uma visão menos conservadora das sincromiopias bacterianas recorrentes, causando um paradoxo temporal assíncrono e perturbadoramente lógico.

  • Marcio disse: Os colegas não detectaram o real sentido do seu texto Vanderlei.

    Ninguém aqui é muito versado em criaturês. Merecemos um desconto...

  • MarcioMarcio Membro
    edited julho 2013 Vote Up0Vote Down
    Ayyavazhi disse: Eu discordo do autor.

    Penso que a complexidade do ser, enquanto indivíduo institucionalizado, não pode derivar de raízes discordantes à partir da ótica neurossomática dos princípios intraneurais pressupostos na cadeia de eventos entre a silepse e a elipse. A não ser que, por sistema diftérico, ele pretenda apresentar uma visão menos conservadora das sincromiopias bacterianas recorrentes, causando um paradoxo temporal assíncrono e perturbadoramente lógico.






    Hahahahahahahahahahahahahaha!

    É bem por aí Ayyavazhi!
    Post edited by Marcio on
    O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.
    '' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
  • Marcio disse: Os colegas não detectaram o real sentido do seu texto Vanderlei.

    pois é ,ainda falta lhes sensibilidade para apurarem o real sentido da vida.
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • Inseto disse: Além de todos os acentos e S ausentes, a palavra arraizada não existe em português.

    limita-se a correções ortográfica na falta de um maior entendimento conceitual, mas não esqueça de rever também os seus erros.
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • CRIATURO disse: pois é ,ainda falta lhes sensibilidade para apurarem o real sentido da vida.

    Isso aí Mestre, sempre botei tudo em você e acredito em seu potencial.

    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

  • sybok disse: Criaturo, o texto não diz muita coisa.

    Meu amigo, sua generosidade sempre me impressiona.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.