Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

A INCÓGNITA DO SER “EU”

1356719

Comentários

• Cientista1Cientista1 Membro
    edited julho 2013 Vote Up0Vote Down
    Ayyavazhi disse: Negativo. A indeterminação contínua de distintas formas de fenômeno garante a contribuição de um grupo importante na determinação das novas teorias propostas. A prática cotidiana prova que a refutação deste ponto de vista relativista é condição necessária e suficiente das direções preferenciais no sentido do progresso filosófico. A situação parece particularmente favorável quando o conceito de diáthesis e os princípios fundamentais de rhytmos e arrythmiston facilita a criação dos conhecimentos a priori. Nunca é demais lembrar o peso e o significado destes problemas, uma vez que o início da atividade geral de formação de conceitos da personalidade, obstaculiza a apreciação da importância dos paradigmas filosóficos.

Isso. As refutações de qualquer obra sempre levam a um progresso filosofico. o peso da pratica é inimaginavelmente sem limites.

Ayyavazhi disse: Acabei de provar que a eventual refutação da teoria quântica não desafia a capacidade de equalização dos relacionamentos verticais entre as hierarquias conceituais da mente.

Sim, não desafia e sim qualifica os meios de aprendizado e aspectos intelectuais.
    A refutação da teoria quântica pode ser verdadeira e até hoje estou esperando um estudo que explique melhor esta teoria.
    Post edited by Cientista1 on
    "Eu não procuro saber as respostas, procuro compreender as perguntas." (Confúcio)

"A razão dos cães terem tantos amigos, é que movem suas caudas mais que suas línguas." (autor desconhecido)

"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta." (Albert Einstein)

"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, e sim por aquelas que permitem a maldade." (Albert Einstein)
  • Judas disse: foi lendo os colegas e prestando atenção nos que eles diziam que deixei de ser esquerdista por exemplo, mesmo depois de anos estudando em escola pública, sendo doutrinado e influenciado até por meu pai e avô.

Taí uma coisa que eu não sabia.

Meus parabéns, Judas. Deixar de ser esquerdista é uma evolução incontestável, mas, mais importante, saber ouvir e renunciar às próprias convicções é o que diferencia os homens.

• sybok disse: E o cientista a marretada, já que ele respondeu os dois.

Pois é. O cara respondeu...

• Ayyavazhi disse: No mundo atual, a refutação deste ponto de vista relativista é condição necessária e suficiente das direções preferenciais no sentido do progresso filosófico.

o relativismo subjetivo é motivo de estagnação do progresso e nunca poderá ser usado como refutação deste ponto de vista.
    Ayyavazhi disse: A situação parece particularmente favorável quando o comprometimento da forma, tanto quanto da matéria, facilita a criação das três instâncias de oposição centrais do ser.

sim o comprometimento acabará sendo evidenciado quando não existem evidências dessas instancias serem reais e não frutos de uma mente descontrolada e vingativa.
    Ayyavazhi disse: Negativo. A indeterminação contínua de distintas formas de fenômeno garante a contribuição de um grupo importante na determinação das novas teorias propostas.

sem apresentar tais grupos essa afirmação torna-se insignificante

Ayyavazhi disse: A situação parece particularmente favorável quando o conceito de diáthesis e os princípios fundamentais de rhytmos e arrythmiston facilita a criação dos conhecimentos a priori.

a teoria psicológica do diáthesis ao contrario do que voce diz não contribui de forma alguma para aquisição de novos conhecimentos muito pelo contrario evidencia as dificuldades proporcionadas pelo stress.
    Ayyavazhi disse: Acabei de provar que a eventual refutação da teoria quântica não desafia a capacidade de equalização dos relacionamentos verticais entre as hierarquias conceituais da mente. Por essa você não esperava, Criaturo.
    Em se tratando de ser humano podemos espera por qualquer idéia, pois isso seria tão lógico quanto afirmar que a teoria quântica não influenciou o placar de Brasil x Espanha
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • CRIATURO disse:Em se tratando de ser humano podemos espera por qualquer idéia, pois isso seria tão lógico quanto afirmar que a teoria quântica não influenciou o placar de Brasil x Espanha

Foi a teoria do Jabá.

“Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• CRIATURO disse: o relativismo subjetivo é motivo de estagnação do progresso e nunca poderá ser usado como refutação deste ponto de vista.

Por outro lado, a complexidade dos estudos efetuados nos arrasta ao labirinto de sofismas obscuros da materialização do ser, em objetos visíveis, e da imaterialização do Não-ser, em não-objetos.

CRIATURO disse: sim o comprometimento acabará sendo evidenciado quando não existem evidências dessas instancias serem reais e não frutos de uma mente descontrolada e vingativa.

Ora, o novo modelo estruturalista aqui preconizado impede a admissão de uma ontologia das posturas dos filósofos divergentes com relação às atribuições conceituais.

CRIATURO disse: sem apresentar tais grupos essa afirmação torna-se insignificante

A prática cotidiana prova que o Übermensch de Nietzsche, assume importantes posições no estabelecimento das direções preferenciais no sentido do progresso filosófico, validando minha afirmação dentro dos princípios fundamentais da dialética.

CRIATURO disse: a teoria psicológica do diáthesis ao contrario do que voce diz não contribui de forma alguma para aquisição de novos conhecimentos muito pelo contrario evidencia as dificuldades proporcionadas pelo stress.

Nunca é demais lembrar o peso e o significado destes problemas, uma vez que o conceito de diáthesis não parece corresponder a uma análise distributiva do sistema de formação de quadros que corresponde às necessidades lógico-estruturais.

CRIATURO disse: Em se tratando de ser humano podemos espera por qualquer idéia, pois isso seria tão lógico quanto afirmar que a teoria quântica não influenciou o placar de Brasil x Espanha

O homem entendido como animal social nos obriga à análise das condições epistemológicas e cognitivas exigidas. A situação parece particularmente favorável quando a infinita diversidade da realidade única nos obriga à análise do prazer e da dor. Refute, se for capaz...

• Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Incrível...
  • Ayyavazhi disse: Por outro lado, a complexidade dos estudos efetuados nos arrasta ao labirinto de sofismas obscuros da materialização do ser, em objetos visíveis, e da imaterialização do Não-ser, em não-objetos.

até entendo a sua empolgação em querer desvendar os mistérios que rezam os princípios da psique humana mas, acreditar que tais estudos nos arrastam em determinadas direções implicaria apenas no desejo de continuar-se achando mais maquina menos humano, pois o estudos nunca foram fatores de imposição e sim algumas opções a mais sendo apontadas para o ser eu e não ser você, simples assim!
    Ayyavazhi disse: Ora, o novo modelo estruturalista aqui preconizado impede a admissão de uma ontologia das posturas dos filósofos divergentes com relação às atribuições conceituais.
    isto só seria valido considerando o método aplicado como ascendente ponderado, mas desde o inicio partimos da premissa do ser primário acendente um erro clássico causado pela analise superficial, para uma melhor compreensão recomendo o estudo aprofundado dos dois métodos citados.
    Ayyavazhi disse: A prática cotidiana prova que o Übermensch de Nietzsche, assume importantes posições no estabelecimento das direções preferenciais no sentido do progresso filosófico, validando minha afirmação dentro dos princípios fundamentais da dialética.

meras posições independentes de serem pró ativistas por si só não podem definir bases sólidas, seriam apenas improváveis especulações de amadores ariscando-se em áreas desconhecidas.
    Ayyavazhi disse: o conceito de diáthesis não parece corresponder a uma análise distributiva do sistema de formação de quadros que corresponde às necessidades lógico-estruturais.

sim de fato não corresponde mesmo, pois todos sabem na pratica que o Stress deve ser apresentado por analises acumulativas e nunca distributivas.
    sinto logo existo!
  • Continua+que+eu+to+anotando.jpg
    ― Winston Churchill

• CRIATURO disse: até entendo a sua empolgação em querer desvendar os mistérios que rezam os princípios da psique humana mas, acreditar que tais estudos nos arrastam em determinadas direções implicaria apenas no desejo de continuar-se achando mais maquina menos humano, pois o estudos nunca foram fatores de imposição e sim algumas opções a mais sendo apontadas para o ser eu e não ser você, simples assim!

Antes de mais nada, a necessidade de renovação conceitual maximiza as possibilidades por conta da corrente inovadora da qual fazemos parte. Um teórico da redundância negaria que a universalidade eidética do puro-devir indefine limites da ação da mente sobre o ser, criando mecanismos superficiais da estrutura da psiquê.

CRIATURO disse: isto só seria valido considerando o método aplicado como ascendente ponderado, mas desde o inicio partimos da premissa do ser primário acendente um erro clássico causado pela analise superficial, para uma melhor compreensão recomendo o estudo aprofundado dos dois métodos citados.

O infinito virtual é possível no mundo, mas o a priori histórico de uma experiência possível gera dissimetria dos dois tipos de polissemia epistêmica.. Bergson mostrou que os sistemas mecanicistas, ainda em voga, provocam o ceticismo sistemático na interpretação de fatos neuro-linguisticos. O imperativo da criação, o ímpeto do sistema, que realiza o Dasein, tornado manifesto, na definição espinosista de substância.

CRIATURO disse: meras posições independentes de serem pró ativistas por si só não podem definir bases sólidas, seriam apenas improváveis especulações de amadores ariscando-se em áreas desconhecidas.

É por isso que Baudrillard e Deleuze - em sua melhor forma - concordaram que a necessidade de renovação conceitual desafia a capacidade de equalização do levantamento das variáveis envolvidas.

CRIATURO disse: sim de fato não corresponde mesmo, pois todos sabem na pratica que o Stress deve ser apresentado por analises acumulativas e nunca distributivas.

Estou quase concordando, porém, a univocidade da substância imanente implica que a condição necessária e suficiente na produção de stress permitiria a desconstrução do sistema e estrutura atual da ideação semântica.

• Dexa quieto que tá engraçado. XD
    ― Winston Churchill

• CRIATUROCRIATURO Membro
    Ayyavazhi disse: A situação parece particularmente favorável quando a infinita diversidade da realidade única nos obriga à análise do prazer e da dor. Refute, se for capaz...

de fato dentro de uma unica realidade encontramos infinitas diversidades caracterizando os seres, sendo de suma importância na construção da personalidade os sentimentos como o prazer e a dor, porem precisamos considerar o grau de relatividade na interpretação pessoal que definirá tais sentidos, ja que a dor de um pode representar o prazer do outro.
    Post edited by CRIATURO on
    sinto logo existo!
  • CRIATUROCRIATURO Membro
    Cientista
    parabéns! por suas perguntas colocadas de uma forma simples porem abordando conceitos muito interessantes, ao contrario de algumas perguntas volumosas feitas por pseudos sábios sem apresentarem algum conteúdo significativo.
    Cientista1 disse: Voce lança uma questão do relacionamento entre o cognitivo(a mente subjetiva) e o fisiológico, o componente material da mente. Agora se o dualismo entre este dois aspectos fossem levados em conta, a característica cognitiva, creio eu, não ira levar a um comportamento em massa de modismo desnaturado. Tanto é que precisa-se estudar o principio do individuo, ou seja, o aspecto individual, como você relatou.

considero que o principio do individuo tenha a origem da sua essência inteligente cognitiva externa a matéria, digamos que a matéria seria o elo de comunicação entre o mundo imaterial com o material e que um reaja no outro,entenda como modismo a tendencia do ser social.
    Cientista1 disse: Voce diz que o ser tem um elemento abstrato que não temos como determinar sem correr o risco de conflitos cognitivos. Se leva a conflitos cognitivos, como você pode saber se a finalidade e o seu papel no ser humano? Como age na parte fisiológica se é abstrato???

este fenômeno só torna-se possível com a inteiração de frequências variáveis dando forma ao ser.
    Cientista1 disse: Voce tentou explicar algo, e não foi muito bem. O seu texto, alem de redundante, é totalmente CICLICO, ou seja, voltou ao mesmo lugar.

justifique
    Cientista1 disse: Por acaso a Loucura seria uma emoção?????
    Outra coisa os conflitos de personalidade não afetam fisiologicamente o hipotálamo e sim o inconsciente. Cognitivo é diferente que o fisiológico.

a loucura é um efeito de fortes emoções conflitantes sendo a depressão o inicio dela, temos no inconsciente uma cpu programável, por exemplo:
    um individuo decide fumar pela primeira vez em toda sua existência,instintivamente seu sub consciente ja pre programado com um sistema de defesa ao corpo tenta avisa-lo que tal ato é prejudicial, mas o ser ja determinado começa desprogramar esta defesa natural do subconsciente, toda vez que ele lhe diz: fumar é prejudicial o ser humano reage dizendo que não que ja esta se acostumando com os odores , com a fumaça, que a nicotina lhe da prazer que ja esta gostando, que fumar é bom, relaxa, emagrece.....Assim programamos nosso subconsciente informando-o que não podemos mais viver sem o cigarro a partir dai ele perde sua função protetora e passa a criar pensamentos incentivando o consumo do cigarro e para reverter essa situação mais tarde torna-se complicado.
    Cientista1 disse: Voce mistura muito emoção com o "ser eu". Tente ser um pouco mais explicativo e menos redundante.

agora você me deixou em duvida se esta sua questão foi determinada mais pela emoção ou pela razão?
    Cientista1 disse: Finalmente concordo com este paragrafo. o avanço intelectual nos fez perceber questões totalmente abstratas do incosciente humano.

sim mas, ainda permanecem muitos mistérios neste sentido.
    Cientista1 disse: Não concordo. Trabalhos psiquiátricos não amenizam problemas de disfunções cerebrais.

refiro-me a disfunções cerebrais induzidas por fortes emoções em alguns casos esse quadro podem ser revertidos ou atenuados
    Cientista1 disse: Putz!!!!! Acho que sua mente é que esta pertubada.

sim, todos nós sofremos pertubação de pensamentos desconexos criados pelo nosso subconsciente, cabendo a nós filtra-los acalmando nosso ego infantilizado pelo orgulho do ser mais.
    Cientista1 disse: Nào concordo, alias ja expliquei em alguns parágrafos acima. O subconsciente não afeta o sistema neurológico, que na verdade é o contrario disto. AS perda que voce relacionou se da pela mente perturbada do individuo, por disfunções fisiológicas e não através do incosnciente.

engana-se fortes emoções ficam registradas por muito tempo no inconsciente e fatalmente serão aliviadas em forma de distúrbios físicos, como dor de cabeça, ulceras e transtornos psicológicos e na pior condição da baixa imunidade.
    Post edited by CRIATURO on
    sinto logo existo!
  • Criaturo disse:
    limita-se a correções ortográfica na falta de um maior entendimento conceitual

Acho que você quis dizer “correções ortográficas”.
    Criaturo disse:
    continue com esse bom humor rindo muito da sua própria burrice, o sujo falando mal do mal lavado:
    Inseto disse:
    Eu jamais disse que está arraizada em mim qualquer paixão.

Eu não escrevi isso por ser burro. Só estava imitando você.
    Se eu estou sujo, você é a própria sujeira.
    Inseto disse:
    Eu estou gamadão no Ayyavazhi

Já precisou apelar para a descontestualização? Eu devo ser mesmo muito bom... Ou você, muito ruim.
  • Judas disse: E o Criaturo ainda respondeu de novo.

por uma questão de educação sempre respondo todas os comentários mesmo quando não acrescentam muita coisa a discussão.
    sinto logo existo!
  • CRIATURO disse: por uma questão de educação sempre respondo todas os comentários mesmo quando não acrescentam muita coisa a discussão.

Só não responde aquilo que não quer.

― Winston Churchill

• Ayyavazhi disse: Antes de mais nada, a necessidade de renovação conceitual maximiza as possibilidades por conta da corrente inovadora da qual fazemos parte.

fale apenas por si mesmo ,não me envolva nesta sua apologia revolucionaria, ha de se usar do bom senso entre teorias ja consolidadas e apenas especulações de riscos que podem causar a instabilidade do ser você e não eu.
    Ayyavazhi disse: O infinito virtual é possível no mundo, mas o a priori histórico de uma experiência possível gera dissimetria dos dois tipos de polissemia epistêmica.. Bergson mostrou que os sistemas mecanicistas, ainda em voga, provocam o ceticismo sistemático na interpretação de fatos neuro-linguisticos. O imperativo da criação, o ímpeto do sistema, que realiza o Dasein, tornado manifesto, na definição espinosista de substância.

penso que o brilhante filosofo frances Henry neste conceito tenha se deixado induzir pelo seu lado cético, equivocou-se ao querer desprezar a importância do invisível dando formas ao visível.
    sinto logo existo!
  • CRIATURO disse: ao contrario de algumas perguntas volumosas feitas por pseudos sábios sem apresentarem algum conteúdo significativo.

Bizarro! Verdadeiramente impressionante...

• Percival disse: Dexa quieto que tá engraçado.

Eu jurava que ele estava brincando, mas parece que é sério, mesmo.

• Ayyavazhi disse: Eu jurava que ele estava brincando, mas parece que é sério, mesmo.

Por isso falei pra deixar quieto.

― Winston Churchill

• Ayyavazhi disse: Eu jurava que ele estava brincando, mas parece que é sério, mesmo.

Mas ele está brincando! Não está?
    O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.
    '' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
  • Marcio disse: Mas ele está brincando! Não está?

Eu queria acreditar que sim, mas, respostas como estas:
    CRIATURO disse: fale apenas por si mesmo ,não me envolva nesta sua apologia revolucionaria, ha de se usar do bom senso entre teorias ja consolidadas e apenas especulações de riscos que podem causar a instabilidade do ser você e não eu.
    CRIATURO disse: ao contrario de algumas perguntas volumosas feitas por pseudos sábios sem apresentarem algum conteúdo significativo.

...nos mostram um quadro preocupante. Tem espaço suficiente aí para uma intervenção.

• Judas disse: Sim, e isso reforça minha conclusão.

Acho que ele foi a única pessoa no universo que não percebeu o que aconteceu aqui. Como eu disse, bizarro.

• Percival disse: Por isso falei pra deixar quieto.

Cara, no começo estava engraçado. Mas comecei a ficar constrangido. Achei melhor parar.

• Ayyavazhi disse: Acho que ele foi a única pessoa no universo que não percebeu o que aconteceu aqui. Como eu disse, bizarro.

Acho que não é bem assim, senão vejamos:

Se você analisar com uma real isenção de valores internos, perceberá que a retórica usada não foi assim tão trivial e pedante, parece que realmente demonstra uma total explanação dos fatos tratados desde o começo das altercações.

veja que a linha mestra do raciocínio não se perdeu em momento algum, apesar da singularidade da forma de expor o problema apresentado, dando a falsa impressão de desvios logísticos.

Não, senhores! Não posso, não quero crer, que houve aqui uma intenção bizarra de demonstrar tão sublime mistério de forma leviana, mister universal que merece respeito no trato, nas palavras, nas formulações hipotéticas necessárias à solução de tão negro véu que encobre nossas mentes sedentas por saberes eternos.

Estamos todos diante de uma magnífica e impar oportunidade de engrandecermos nossas potencialidades intelectuais na busca da verdadeira razão de tudo o que nos norteia nessa existência efêmera, enquanto matéria, e eterna enquanto imatéria, quiçá antimatéria.

Vamos prosseguir portanto com as conjecturas soberbas, prosseguir com sapiência, com parcimônia para não incorrermos em silogismos e neo irrealismos desnecessários e danosos, que poderão nos levar à becos sombrios carentes de saídas.

Minhas considerações à todos que insistem nessa árdua e importante luta cerebral sem fim.
    O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.
    '' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.