Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
― Winston Churchill
me de um exemplo de alguma realidade existente que voce não tenha consciencia
voce pode supor que existam realidades desconhecidas mas elas so passaram a fazer parte da sua realidade a partir da sua conscientização
a existencia é relativa ao nvel da consciëncia para mim voce é real ,mas para uma bacteria voce não existe
sem nenhuma consciência sem existências
Você mesmo respondeu aqui:
VY Canis Majoris continua existindo, é real. Mesmo que não haja consciência alguma vivendo por lá.
Não confunda as coisas, existência por sí só não depende da uma consciência para seguir "existindo". A consciência interpreta a existência de acordo com suas capacidades.
'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
Saudações aos demais participantes ;)
Criaturo, obrigada por suas dicas.
Creio ser problema em meu browser, às vezes seleciono o negrito e não acata. Vou dar uma olhada nisso depois.
Bem, deixando as justificativas de lado e seguindo com o assunto do tópico.
Vou iniciar minhas considerações falando aos colegas:
Ayyavazhi e Márcio, Prazer interagir com vcs. Posso deixar de colar o quote(mais acima)obrigada desde já.
Prezados, falar sobre sugestão ou sobre o poder da auto-sugestão que tende a manipular massas, realmente é um assunto polêmico demais para fóruns públicos e com tamanho acesso quanto este. Concordo com ambos, deixemos a política de lado e sigamos com o tópico.
Respondendo ao Criaturo:
A intuição é um tema interessante frente ao tópico, mas na verdade poucos são os ocidentais que tem esse tipo de prática, só verificamos esse tipo de estudo ou prática em grupos específicos.
Podemos entender como: Psique animal, ou seja, aquela que possuímos por nos ser inata(questão de preservação da espécie e da própria pele), então essa, todos nós deste fórum conhecemos sim, a diferença é que vc potencializou a um nível sincrônico diferente à maioria dos que aqui participam, pois chegaram a graus de estudo, conhecimento e compreensão que acabam por até reconhecer o termo, porém, com outra significância ao seu arquétipo de grupo.
Sendo assim,comentando o que citou, creio que minha intuição inata(natural) é potencializada, trago(nasci com) uma carga energética(pré-cognição) mais acentuada que a maioria das pessoas e por esse motivo me faz(ez) sempre buscar respostas as minhas muitas perguntas. Por isso não posso dizer que tenho uma intuição natural.
Então agora vai uma pergunta minha para a Vc’s, dividida em duas partes:
1)Intuição é uma coisa que pode ser desenvolvida em um único processo(vida - hipotéticamente falando) ou precisamos vivenciar muitas vezes(reencarnações) para que essa evolução aconteça, neste ponto, estou fazendo um paralelo a teoria de Darwin, apliquemos a mesma em nosso conceito, pode ser?
2)No caso da afirmativa acima seja complementar: Se acaso desenvolvemos, o que teríamos como resultado dessa maturidade, o que se apresentam como intuições, seriam respostas cognitiva de nossos genes materno e paterno ou traríamos projeções(pre-cognições) como resultante de nossa evolução?
teria uma outra pergunta complementar... Porém, prefiro parar por aqui.
Abraços fraternos a vc e aos outros(as) colegas.
Silvana.
negativo, a referencia aqui é a sua consciencia
sem consciencia não ha existencia, para pessoas inconscientes Deus não existe
sem consciencias nao ha existencias
para uma mãe com filhos dificeis pode ser concedido uma intuição natural.
existem exercicios para desenvolvermos a glandula pituitaria responsavel pela sintonia do mundo espiritual e tambem para desenvolvermos nossa intuição basta aprendermos confiar mais nela do que no racional humano.
voce esta disposto a estudar complexas obras literarias apenas para poder concluir se a ideia desses autores depoem contra ou a favor das minhas teorias
provavelmente não chegara a conclusão nenhuma, e não ter saco para estudar coisas que lhe fogem a ouçada.
Você não pode mudar o significado das palavras ao bel prazer.
Consciências interpretam a realidade, tomam ciência dela.
Elemento A existe, elemento B existe.
Elemento B tem consciência.
Elemento A é um poste.
Um raio desintegrador fulmina elemento B.
Elemento A continua SENDO um poste.
'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
OUÇADA!!!!!
Baixou o Alberto Roberto no Criadouro de Dengue.
― Winston Churchill
Não perca seu tempo, Marcio. Isso já foi dito por praticamente TODOS os obstinados foristas que se arriscaram a debater com ele. É o método Criaturo de aprendizado...
não existe uma citação especifica e sim obras literarias explanando idéias onde deverão ser tiradas conclusões, é dificil tentar discutir com pessoas sem culturas.
Depois o maluco sou eu. Lol.
― Winston Churchill
certa vez adotei um burro que vagava desnorteado pela vida, os que me viram passeando com ele perguntaram, esse animal é um crente,disse eu acho que ele ainda não possui consciencia da exsitencia de Deus, então disseram esse burro só pode ser ateu!
Falem baixo porque o bicho é agressivo e saira dando coices.
desculpe-me quis dizer ossada, ou seria ousada, agora me deixaram em duvida.
Criaturo por isso que você é um exemplor martir de amor Cristão: Tolerante, educado e ama seu semelhante e profere palavras elogiosas ao mesmo. Você é a prova máxima de que a consciência máxima Deus existe.
Criaturo o Brasil te ama!
SQN.
― Winston Churchill
Em dúvida você sempre está.
― Winston Churchill
Saudações aos demais participantes
Sybok, muito gentil de sua parte, obrigada menino. Estava acostumada com linguagem Html, sou da época da programação vai na marra > DOS (rs), então quando esqueço ou tenho problemas no browser(IE, FIRE ou CHROME) para não sair e voltar com outro browser, parto logo para programação, o problema é que esqueço que já estamos em outras linguagens mais atualizadas.(rs)
Aproveito e agradeço novamente ao Criaturo tbm pelas dicas, vc tbm é muito gentil.
abraços fraternos a todos.
Silvana
Saudações aos demais participantes
Certa vez, quando pequena, estava em um grupo de colegas, tinha 9 anos e levava minhas colegas mais novas para a escola, eu era boa de briga(rs) havia colocado uns garotos para correr um tempo antes, daí as mães vizinhas nossas achavam que eu era “forte”(rs) mal sabiam elas(era e sempre fui uma manteiga derretida), meu pai havia me treinado em pequenos golpes de uma luta que ele aprendeu no exército do país natal dele, porém, eu tbm tive de aprender a reagir, pois ele dizia: Se vc continuar a voltar chorando da escola por conta de ter apanhado das outras menores, vou te dar uns cascudos(rs), aprendi na marra mesmo.
Bem, seguindo, essas meninas estavam junto comigo quando surgiu um carro que nos abordou, os rapazes saíram rapidamente e nos cercaram, éramos em 5 crianças, porém o menorzinho era um menino, o que fiz instintivamente, gritei em voz de comando, não me pergunte de onde tirei as forças, disse: Sandrinho, corre e vai chamar ajuda, pois sabia que o menino corria como uma flecha, ele jogava futebol nos campos de várzea de nosso bairro, aliás ele atualmente joga futebol na Holanda.
Ele por estar mais afastado de nós, conseguiu correr o que nos deu a quebra da vantagem do elemento surpresa do grupo desconhecido, tanto que um deles tentou correr atrás do garoto e os outros pararam para olhar. Por pura racionalidade, em um instante já tinha dado uns tabefes no que estava próximo de mim, e me afastei dele(nos poucos golpes que dei consegui me afastar e avaliar o potencial dele como predador) em seguida gritei para as menores, corram e gritem por socorro. Eu(molengona), pasme, fiquei em um dos ângulos me pondo entre os caras e as menores, que começaram a correr, o que fiz como defesa, coloquei meus punhos em posição de ataque da tal luta, que não deixa de ser desvantajosa para o oponente que a desconhece, porém eu era uma e bem menor que os caras(3), nesse momento nem pensava em mim, pensava nas menores, pois sabia que elas eram frágeis, quando as meninas começaram a correr e a gritar eles avaliaram que haviam perdido o elemento surpresa e voltaram para o carro e foram embora.
Desculpe se falei pra caramba, mais quis ilustrar que nesse dia descobri que não era forte coisa nenhuma, descobri que era reativa pra caramba, meu pai tinha vencido comigo aquela luta de “titãns”. E o “curioso” é que naquele dia pela manhã, ele tinha me dito que eu devia me preparar, pois tinha sonhado que uns caras iam tentar me pegar. Ele nem queria que eu fosse para a escola naquele dia, mas depois me disse na saída, lembre do que lhe ensinei, na dúvida corre e, se não der, lute.
Muito bem, depois desse relato digamos assim, o que acha que prevaleceu: minha intuição, minha força ou minha reatividade que não deixam de ser puramente instintivas, certo?
Muito bem, vou somente complementar, eu dispunha de dois elementos "hereditários/vantagens" a meu favor, a pré-cognição do meu pai, que já havia me deixado em estado de alerta, e a bendita luta que sempre achava inútil antes desse fato.
Abraços fraternos a todos.
Silvana
E isto veio do ambiente e de sua educação: você foi preparada para encarar o pior. O pior aconteceu e você conseguiu superar isto graça aos seus conhecimentos e preparo. Até você responde na sua mesma postagem:
Nunca sabemos o dia de amanhã, viver é um risco contínuo, mas quem está preparado sabe como agir bem como ter mais chances de sucesso, já pensou se nessa um deles estava com um revolver ou algo semelhante?
― Winston Churchill
muito obrigado querido ponei
a intuição do seu pai estava certa e te deu forças, voce é uma menina bastante corajosa um espirito guerreiro, mas que estoria revoltante.
fico feliz que ninguem tenha se machucado
Por que revoltante?
Não faz tudo parte do aprendizado evolucionário?
Fica feliz mesmo, Cricrizinho? Por quê?
Não haverá umas coisinhas que ela poderia ter aprendido se machucando na situação?
Se é que você me entende...
A moral encarnacionista cármica é tão suja, tão imunda, que se for pra manter a coerência você sequer pode ficar feliz por ela ter escapado: talvez ela precisasse não escapar e o pai dela estragou tudo.
Eu, Inseto, falei.
Em comemoração vamos fazer um churrasco na sua casa eu entro com a linguiça e você dá o lombo o que você acha? Não seria legal?
― Winston Churchill
considere a intenção dos marginais