Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
existem pessoas entre um breve castigo fisico e um demorado trabalho, elas preferem ser castigadas.
para alguns o trabalho é considerado o paraiso para outros o inferno eterno
sem nenhuma consciência sem existências
sim porem não disse nada, leia alguns romances espirita depois volte para dar sua opinião mais consciente.
recomendo esse A 2000 ANOS ATRÁS.
Depois quer me criticar se lê esses livros de donas de casa solteiras.
― Winston Churchill
Estou considerando.
Em concordância com os ensinamentos cármicos, as intenções dos marginais poderiam ser fazê-la passar por uma situação da qual ela precisava, seja como punição ou ensinamento altruísta.
Você pode alegar da intuição do pai dela, mas nada significa de fato. Talvez tenha sido enviada por um espírito “mau” que não concordava com tal vivência para ela, embora fosse necessária.
Exatamente o que eu disse sobre a moral cármica ser suja: você vê uma menininha escapando talvez de estupro, tortura e morte, mas não pode saber se isso foi bom ou ruim.
E se estivesse lá? Você prestaria socorro?
Se o mal por vezes é útil e necessário, melhor pensar bem. Os espíritos inteligentes do outro lado passam anos planejando e preparando as circunstâncias para o crime e você vai lá estragar tudo chamando a polícia? Talvez seja melhor deixar as coisas correrem seu curso...
Nem preciso dizer a que absurdos isso leva.
Você não pode argumentar contra isso: está na hora de me chamar de estuprador enrustido e gay de novo. No seu lugar, eu acrescentaria pedófilo, poluidor ambiental e carnívoro.
Nunca é demais lembrar que eu não concordo com o carma. Eu acho que o mal nunca é bom.
Desnecessário. Bobagem por bobagem, me contento com as suas.
No mais, o que eu entenderia lá que você não pode me dizer aqui mesmo?
Eu tinha respondido a isso numa das ocasiões em que você me acusou de não ter estudado a doutrina.
Se houver algo lá que rebata eficientemente o que digo você, como bom estudante e conhecedor, deveria saber.
Amenos que esteja reconhecendo sua própria burrice, admitindo que, estudando, eu entenderei sua doutrina melhor que você.
lógica furada, pois desconsidera a consciencia do elemento C da existencia de A e B.
sem nenhum tipo de consciencia não podera haver existencia isso ~e logico.
Marcio, existe um diferença entre conhecer e ter consciencia, eu apenas sei que Deus existe, Jesus tem consciencia que Deus existe.
voce pode conhecer a existencia de um planeta ,mas só tera esta consciencia indo la pessoalmente, voce pode saber que dar a luz é doloroso,mas só tera esta consciencia o dia der a luz e isto é justo, muito justo.
consciencia tem tudo haver com sentimentos proporcionado por experiencia própria.
no seu exemplo eliminado todos seres conscientes esta consumado o final da existencia, ja que não havera mais ninguem para dizer ao contrario.
perdendo a consciencia o seu mundo ja era é isso que prega o ateismo.
a voce eu recomendo barby e os poneis
El agiu certo, pois se tivesse incitado aos filhos provavelmente alguem poderia ser morto.
não estou discutindo a justiça carmica, por se tratar de ser humana mas sim defendo a existencia dela
pecamos pela ignorancia, muitas vezes ao tentarmos ajudar prejudicamos outras tentando prejudicar acabamos fazendo o bem não intencional.
a de se usar o bom senso, nem sempre o lobo mal é o vilão, nem sempre o papai noel é o mocinho bonzinho.
um pai tenta proteger o filho carregando no colo a vida toda fatalmente o estara atrofiando.
devemos tentar fazer o bem sempre, mas chorar nesse mundo ainda é preciso.
ta maluco
PQP. O elemento B tem consciência da existência do poste. Pode ser até um humano.
E, quando o raio fulmina B, consciente, talvez humano, o poste continua existindo.
A lógica dele demonstra perfeitamente o que ele quis dizer, sem qualquer furo. Você é que, como sempre, não consegue entender nada e ainda tenta nos convencer de que o vazio na sua cabeça faz todo sentido do mundo.
Para quaisquer fins práticos, na língua portuguesa não existe. Dizer "eu conheço a existência de um forista que se denomina Inseto" e "Eu estou consciente da existência de um forista que se denomina Inseto", significa exatamente a mesma coisa. Independente de quem diz ser você ou minha mãe. Não importa que minha mãe me conheça melhor que você: as frases têm o mesmo significado.
Você pode fazer uma definição arbitrária, que nós podemos até aceitar, segundo a qual ter consciência de algo é conhecer muito, muito, muito sobre tal assunto ou objeto. Mas ela é arbitrária, não consta do dicionário, é ruim, desnecessária e só se aplica às nossas conversas.
A consciência à qual todos os falantes de português se referem não tem. Se você quer dar um novo sentido à palavra, precisa avisar antes. Assim:
Definição Criaturística
Consciência - Estado alcançado quando experimentamos uma sensação por conta própria. Ex: Só se pode ter consciência sobre dar a luz depois de dar a luz.
Não é nisso que o dicionário nos ensinou a pensar. Por isso, ao falar criaturês, precisa informar. Debater com cada um falando uma língua não dá.
O final da existência dos seres. Ou você vai dizer que se toda vida terrestre for destruída a terra deixaria de existir?
Pior que eu acho que você vai...
Puxa, ele disse exatamente o contrário. Perdendo a consciência, o mundo continua muito bem, obrigado. Só ele é que some.
carma aí, véio.
antes defina o seu conceito do bem e do mal.
indiquei o livro porque eles costumam dar exemplos mais didaticos de carmas, mas se prefere continuar discutindo sem conhecimento de causa ,isso é com voce.
Se você ao menos assistisse My Little Pony A Amizade é Mágica seria uma pessoa melhor e estaria livre da discórdia e encontraria seus elementos da harmonia interior.
Denovo alimentando seu gene egoísta se afastando da consciência Deus.
― Winston Churchill
Grande merda de livro que você recomendou e isso não insenta de rebater os argumentos. Como sempre se colocando num pedestal alimentando seu gene egoísta se afastando da consciência máxima Deus.
― Winston Churchill
Pequeno adendo. A palavra que você quer não é consciência: é experiência.
Se você tem muita certeza da existência de Deus, você e Jesus estão igualmente conscientes a respeito. O que ele tem a mais que você é experiência.
Ou trazendo para um exemplo mais próximo. Minha mãe e você têm igual consciência sobre minha existência. Mas, claro, ela tem mais experiência comigo que você.
Então, por que não simplesmente parar de inventar e falar português?
Hmm... Tudo após o "sim" é enchimento de lingüiça: embora correto, nada tem a ver com a discussão.
Não questionei como você socorreria. Se dando um grito de longe, assustando os marginais que iriam embora, ou disparando uma rajada de metralhadora em direção a eles, matando também as crianças.
Indaguei se você prestaria socorro. Você disse sim. Eu repito que com a noção de carma, o socorro não se justifica: você poderia estar prejudicando o plano espiritual. Lembre-se de que ela mesma pode ter escolhido passar pelos desdobramentos daquela situação. E por que você vai xeretar lá e estragar tudo?
Decida-se. Você ajudaria sem reservas uma criança em vias de ser estuprada ou você acredita no carma. Ambas são incompatíveis.
A moral cármica geraria uma sociedade de bárbaros.
Pela deturpada noção de justiça que o carma apresenta, você está certo. E, segundo você também disse, por vezes, faríamos bem em deixar certas crianças ser estupradas, pois é disso mesmo que elas precisam.
Agora seja homem e retire o que você disse sobre estar feliz por ela ter escapado. Suas crenças nojentas não lhe permitem saber se escapar foi bom pra ela. Pode bem ser que ela, não aceitando o sofrimento daquela ocasião, tenha de sofrer muitíssimas vezes mais em vidas futuras: era melhor ter relaxado e gozado.
E pegue suas lagartas no casulo e ponha onde o sol não bate.
Por fim, só me resta repetir o mestre Ayya: ouça o que você está dizendo.
Mais didático do que aquele do cara que ia estuprar a filha mas foi orientado pelos espíritos evoluídos a estuprar a sobrinha, ou vice-versa?
Impossível.
Será que de tanto eu dizer que você é burro você já está acreditando?
Eu não preciso estudar para ter tal conhecimento. Você já tem e está aí explicando.
A menos que você admita não saber o suficiente para explicar. Aí, vá assistir A Viagem (novela) e pare de encher o saco.
Saudações aos demais participantes do fórum.
Antes de iniciar, desculpem a demora na resposta.
Hj consegui um tempinho para vir até aqui no fórum e sinceramente não esperava as mensagens que encontrei, porém, fiquei feliz pela riqueza dos argumentos.
Criaturo, farei uma ressalva, permanecerei com este Nick aqui adotado por mim, esqueçamos a bela ideia do Nick de Mônica que acho lindo, porém, Silvana é uma homenagem de clã.;)
Observações:
Como é interessante a interação em fóruns públicos, estava aguardando somente a contribuição do Criaturo e mais ou menos iria apontar o sentido da proposta que ele rebateria comigo para então dar outro exemplo.
Vcs (Percival e Inseto)“estragaram” (enriqueceram) tudo. hahaha :)
Meninos, farei uma síntese que creio complicará um pouco mais. Obrigada a vcs pela oportunidade.
Tudo que foi apontado, girou entorno da incógnita, ou seja, de suposições. Sigamos com as mesmas).
Vejamos então, supondo que um dos homens que me abordaram(citação mais acima neste tópico) estivessem com uma arma(citado por Percival), supondo que eu tivesse morrido, após ter sido estuprada na situação(proposta pelo Inseto) para cumprir o meu “carma” tramado pelo mundo espiritual que queriam ver qual seria meu aprendizado da vivência traumática.
Estranho ler essas coisas quando imaginadas para mim (rs)
Complementando com este apontamento do Criaturo.
Pessoal, tentarei resumir um pouco, segundo o que percebi no tópico do Criaturo, me corrija(m) se estiver errada, daí me calo e paro de baixar minha biblioteca pessoal de magia.
Segundo antigos escritos “O homem é considerado como uma unidade relativa contida na unidade absoluta do grande todo, aparecia como ternário universal, sob as três modificações do corpo, da alma e do espírito(e ou inteligência) (...) Se as leis são gerais elas devem se aplicar a uma grande variedade de fenômenos. (...) Se uma coisa é análoga a outra, todas as partes de que essa coisa é composta são análogas as partes correspondentes da outra.
Quando pensamos em reatividade, a mesma não passa de uma resposta aos estímulos impostos por fatores externos ao “ternário”, parte integrante do uno. Já quando falamos de Pré-cognição, falamos do ato psíquico (inteligência) interagindo e influenciando nos fatos, nem que seja de forma indireta. Porém, todos precisam de uma sintonia e do reconhecimento das partes para influenciar e modificar o “destino”(cármico).
Um exemplo: Muitas vezes estive em situações onde não encontrava minha conexão com meu logos, e então me questionava da existência do mesmo, porém, não é pelo motivo de eu estar em um processo místico (eu mesma me infligia/passagens), que meu logos deixou de existir. Eu somente perdia a conexão com o mesmo, posso passar longos períodos distantes, mais ele permanece em mim. Esse processo não é uso exclusivo de iniciados(as) como eu, qualquer pessoa pode praticar ou mesmo chegar a esses estágios, podendo ir por alterações bioquímicas, ou ainda por um distanciamento sofrido por um choque tão grande que a realidade de um dos ternários suprime os demais, fazendo com que a pessoa não mais tenha conexão com seu logos, e portanto, passa por um processo de negação e do não reconhecimento do próprio EU.
Vc's(Criaturo e demais) me perguntariam se o processo de negação anterior citado é ruim para o processo de evolução(hipoteticamente falando), não saberia te dizer com precisão, pois não tenho a verdade em minha bola de cristal... Sou somente uma eremita caminhando em busca das minhas respostas. Mais eu posso dizer que esses distanciamentos fazem parte cada vez mais da sociedade que estamos, pois a mesma tbm faz parte do conjunto universal, mais do ponto “terreno/cármico”( ao qual o grupo está inserido... Bem, para quem conhece a história de Capela e dos exilados... (para muitos aqui= blá, blá, blá).
Agora vem o que eu queria complementar depois de passar por Pitágoras, Platão e outras escolas. O individuo “consciente” ou “pré-consciente” pode modificar sua trajetória, esse é iniciado nas escolas. (prefiro não citar).
Porém, ele não deixa de sofrer as leis cósmicas, as leis aqui citadas não são as leis cíveis dos homens, refiro-me as leis universais (Hipotéticamente falando, para os que não reconhecem nada do que escrevi, somente a título de leitura).
Ou seja, eu não poderia levar um tiro ou ser estuprada, pois minha força naquele momento não estava em ação, quem respondeu foi minha reatividade. Ihhh, compliquei tudo não é?
Se eu agisse pela força, não teria pedido socorro nem me distanciado dos três homens, teria confiado em minha pericia e atacaria, o que ajudaria os menores, mais eu provavelmente teria sido levada por eles(homens ruins), o que não ocorreu. Porém, queria complementar que não deixei de ter uma grande lição com o ocorrido e para alguns ainda assim, como aconteceu, fazia parte de meu processo “cármico”. Tenho uma imagem(foto) que responderia por mais do que mil palavras. Conforme for, em um próximo post eu publico para ilustrar o que falei.
Para terminar: Para as leis cósmicas não existe o mal ou o bem. Existem suas escolhas e consequências.
Desculpem, pelo tamanho do texto.
Abraços fraternos a todos.
Silvana
eu acho que voce é um rapaz meigo por ja ter encontrado seu elemento interior
foi considerado apenas dois elementos A e B portanto a opinião de C não é valida
se for possivel gostaria que voce viesse discutir somente quando estiver sóbrio
vamos ver se eu consigo traduzir a minha visão de carma,
trata-se de uma tentativa de justiça humana, ainda feita pelos espiritos desencarnados e varia proporcionalmente ao nivel das consciencias envolvidas, neste processo onde todos possuem algum nivel de liberdade para agirem , a autoridade é proporcional ao conhecimento e ao numero de amizades.
voce deturpa tudo
por falar em viagem, para com isso que o bagunho ta forte.
desculpa ki nada, voce ta de férias...ha..ha..ha,ha
a ideia é essa uma troca de experiencias
assim penso eu
qual seria as distinções
se tratando de leis feitas por criaturas tudo é possivel
o que voce considera como sendo o seu logos
defina logos e tenario
Rosa Cruz
kardexista
qundo nos falta a lógica humana ainda nos resta agir pela intuição
no aguardo