Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

A INCÓGNITA DO SER “EU”

1235719

Comentários

• Gro disse: É muito importante que se renuncie ás convicções em favor das minhas

Interpretação mais rasa do que essa, você não conseguirá. O que é um bom sinal: daqui por diante, só poderemos melhorar.

• CRIATURO disse: em fim o comentario mais coerente

Pense bem antes de usar essa saída de emergência. Depois, você não poderá se valer dos mesmos argumentos.

• Vou mudar de avatar por conta desse debate de alto nível.
    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• Vamos considerar que o Marcio tinha razão (até aí, nenhuma surpresa). Mas, e as outras 3.839 mensagens? Eram todas brincadeiras? Estou meio confuso...

• Silvana disse: <b>Saudações Criaturo.</b> Saudações aos demais participantes.

oh!minha amiga bruxinha Silvana, seja novamente muito bem vinda, que bons ventos a trazem
    Silvana disse: Hipotálamo: “O núcleo dorsomedial tem conexões com o córtex pré-central e o hipotálamo está envolvido na transmissão de sentimentos objetivos e emocionais, e sua relação com o estado subjetivo do individuo (p. ex. o estado de controle emocional e a personalidade).”

como emoções poderia estar relacionada com sentimentos objetivo
    Silvana disse: abaixo), aplica-se a técnicas e exercícios usados em terapias ocupacionais...

prezada Silvana considero os exercicios para desenvolverem a glandula pituitaria de suma importancia para despertar a visão espiritual no meu caso mais direcionada a intuição.
    Silvana disse: EU” em algumas situações que explanastes em teu discurso e explicaria muito bem a “mania da maioria de seguir a massa” o que creio foi o que falou desde o inicio.</b>

a socialização do ser instintiva, uma herança pre historica visando a uma maior segurança coletiva
    Silvana disse:
    Criaturo, vc em alguns momentos faz com que todos pratiquemos a busca na prática do exercício de Habituação.
    Isso não é ruim, tanto é que agita as massas aqui no Fórum.

sim minha amiga, porem natural são as incompreensões do ser

sds
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • Gro disse: Quanta masturbação mental.
    aproveite

Gro disse:
    É muito importante que se renuncie ás convicções em favor das minhas

porque tanto narcisismo
    sinto logo existo!
  • Saudações Criaturo. Obrigada por sua calorosa recepção.;)
    Saudações aos demais colegas deste fórum. ;)

Menino, tenho vindo sempre, porém por causa de compromissos acadêmicos, tenho entrado e feito leituras sem me expressar. Falta tempo. Agora estou de "férias" então resolvi colaborar um pouco.
    Gosto do pessoal daqui, as discussões são sempre interessantes. ;)

Outra coisa, não repare meus erros na publicação, queira colocar em negrito a moda antiga e me esqueci como fazia aqui. mania de códigos em html. rs
    Para não apelar socorro ao Fernando ou ao Rafael, decidi deixar como ficou.

Bem, vamos lá. Incompreensões do ser??? Vc deve estar brincando não é?
    Porém, entendi ao que se refere.
    Vc quer mesmo falar sobre as escolas de psicanálise?
    Não sou muito boa em Psicologia não. rs

Sds tbm eu.
    Silvana
  • Ayyavazhi disse: Vamos considerar que o Marcio tinha razão (até aí, nenhuma surpresa). Mas, e as outras 3.839 mensagens? Eram todas brincadeiras? Estou meio confuso...

Olha! Eu me refiro à esse tópico em particular.
    O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.
    '' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
  • Silvana disse:
    Outra coisa, não repare meus erros na publicação, queira colocar em negrito a moda antiga e me esqueci como fazia aqui. mania de códigos em html. rs

Silvana, quando for postar marque as palavras e click nos quadradinhos acima
    B negrito
    I italico
    U sublinhado

Silvana disse:

Menino, tenho vindo sempre, porém por causa de compromissos acadêmicos, tenho entrado e feito leituras sem me expressar. Falta tempo. Agora estou de "férias" então resolvi colaborar um pouco.
    Gosto do pessoal daqui, as discussões são sempre interessantes.

pessoas inteligentes e cultas como voce sempre são muito bem vindas

prefiro falar da sua experiencia da espiritualidade
    sinto logo existo!
  • Marcio disse: Olha! Eu me refiro à esse tópico em particular.
    e ai, fio e a sua teoria dos programas reencarnatorios, assumindo novas personalidades do ser
    sinto logo existo!
  • Marcio disse: Olha! Eu me refiro à esse tópico em particular.

Sim, eu entendi. Estou expandindo sua análise e considerando o estilo argumentativo, digamos assim.

• Marcio disse:

Marcio disse: Ihhhhhh...! Não foi a minha intenção coloca-lo (ele) em situação insustentável.

voce ja ouviu falar na insustentavel leveza do ser
    sinto logo existo!
  • Ayyavazhi disse: Estou meio confuso...

ja havia percebido
    sinto logo existo!
  • Ayyavazhi disse:
    Sim, eu entendi. Estou expandindo sua análise e considerando o estilo argumentativo, digamos assim.

bla bla blablabla
    sinto logo existo!
  • Qualquer um fica com seus textos sem nexo.
    ― Winston Churchill

• CRIATURO disse: voce ja ouviu falar na insustentavel leveza do ser

Já sim, mas prefiro o Led Zeppelin. Um balão pesado como chumbo! Eahhhhhh!!!!
    '' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
  • CRIATUROCRIATURO Membro
    edited julho 2013 Vote Up0Vote Down
    Marcio disse:

me refiro a oscilação entre o ser e o não ser eis a questão,por exemplo seres inconscientes existem sem seres conscientes
    bom, sem nenhuma consciencia o nada torna se existente
    Post edited by CRIATURO on
    sinto logo existo!
  • CRIATURO disse: prezada Silvana considero os exercicios para desenvolverem a glandula pituitaria de suma importancia para despertar a visão espiritual no meu caso mais direcionada a intuição.

Prezada Silvana, você deveria ter dado R$ 1...

• CRIATURO disse: e ai, fio e a sua teoria dos programas reencarnatorios, assumindo novas personalidades do ser

Esta no forno ainda! Não se trata de meros programas, é algo mais pesado.

• CRIATURO disse: Marcio disse:

me refiro a oscilação entre o ser e o não ser eis a questão,por exemplo seres inconscientes existem sem seres conscientes

Veja que o Jimmy Page, o John Paul Jones e o Robert Plant ainda estão conscientes, o John Bonham já era, não é mais desta sintonia. Está curtindo o casulo, muito provavelmente.
    CRIATURO disse: bom, sem nenhuma consciencia o nada torna se inexistente

Talvez o Bonham possa responder à isso. Se é que ele não habita agora o meu cãozinho John.
  • Ayyavazhi disse: Prezada Silvana, você deveria ter dado R$ 1...

R$ 1,20? Deixa pra lá, os 20 cents já causaram muito tumulto recentemente! Só faltava um manifesto nesse tópico! Rsrs!
  • Marcio disse:
    Esta no forno ainda! Não se trata de meros programas, é algo mais pesado

cuidado com virus
    sinto logo existo!

• Marcio disse: CRIATURO disse: bom, sem nenhuma consciencia o nada torna se existente

Talvez o Bonham possa responder à isso. Se é que ele não habita agora o meu cãozinho John.

desculpe me eu quis dizer que a realidade so existe para seres conscientes dela, por exemplo a dor.
    no filme os outros, vivos e mortos conviviam na mesma mesma casa sintonizados ao mesmo tempo em realidades diferentes.
    para uma consciencia individualizada a existencia limita-se conforme sua capacidade
    sinto logo existo!
  • CRIATURO disse: para uma consciencia individualizada a existencia limita-se conforme sua capacidade

Mas isso e incompatível com anacronismo de Rob Liedfield.

― Winston Churchill

• CRIATURO disse: desculpe me eu quis dizer que a realidade so existe para seres conscientes dela,

Discordo, algumas realidades existem sem que consciências tomem conhecimento dela. Temos que dividir as coisas entre grupos de realidades, conscientes e inconscientes.
    CRIATURO disse: para uma consciencia individualizada a existencia limita-se conforme sua capacidade

A realidade da consciência é uma interpretação conforme sua capacidade.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.