Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
― Winston Churchill
Talvez seja apenas eu, talvez seja minha intolerância. Se eu dissesse que o raciocínio dele se perdeu, estaria lhe fazendo um grande elogio, pois só se perde aquilo que se tem. Não consigo ver nada aqui que mereça tal benefício.
“Às vezes as coisas são exatamente o que parecem ser”.
Aprender é maravilhoso. É um momento indescritível. Já cheguei a pensar que nada é mais importante. Por isso é tão vantajoso estar rodeado de mentes brilhantes. Tomara que todos possam fazer o mesmo proveito.
...
'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
Diz o bom senso.
Pode ser tudo uma grande brincadeira, e sua opinião é relevante demais para que eu despreze essa possibilidade. Porém...
Para um cara que acredita conhecer os desígnios divinos, nos dar uma aula sobre o EU é café com leite. Daí que não creio tratar-se de uma brincadeira. E agora você o colocou numa enrascada. Se ele admitir que estava brincando, nunca mais poderá usar os mesmos argumentos(?) em um debate sério. Vai ter que inventar outros. Caso contrário...
Ihhhhhh...! Não foi a minha intenção coloca-lo (ele) em situação insustentável. Mas é que ele é muito brincalhão (em demasia até)e já na primeira postagem parecia claro a vertente humorística do texto, cheio de verborragia "lero-leroística".
Sei lá...
'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
Quando estava lendo sua abordagem, tentei traduzir para a linguagem com maior significado cognitivo para mim. Recorri então a linguagem acadêmica sobre a fisiologia neuronal. Prefiro não adentrar muito nos parâmetros da psicanálise, meus avanços nessa área por vezes são pífios.
Bem, vamos lá...
Segundo o que entendi, boa parte da abordagem trata-se da:
“Neuroplasticidade: Agonistas e antagonistas dos neurotransmissores.”
Iván Iszquierdo e outros acadêmicos explicam muito bem sobre isso, porém, é interessante destacar as diferenças entre hipotálamo, hipófise e hipocampo(este último tem haver com motivação e retenção de aprendizagem).
Existe um termo para alguns de seus apontamentos... <b>Habituação</b>(termo usado por Laurie Lundy Ekman* p. 62 link abaixo), aplica-se a técnicas e exercícios usados em terapias ocupacionais...
O modelo é interessante, porém, não irei aprofundar sobre isso... Seguindo então minha explanação.
Hipotálamo: “O núcleo dorsomedial tem conexões com o córtex pré-central e o hipotálamo está envolvido na transmissão de sentimentos objetivos e emocionais, e sua relação com o estado subjetivo do individuo (p. ex. o estado de controle emocional e a personalidade).”
Segue Wikipédia: http://pt.wikipedia.org/wiki/Tálamo_(anatomia)
<b>E o que as alterações sinápticas têm haver com o que disse???</b>
Segue: Alterações sinápticas
“Sobre alterações no sistema nervoso central,(...) o fluxo sanguíneo reduzido interfere com a função neural, inclusive na síntese e transporte de neurotransmissores, fazendo com que algumas sinapses se tornem inativas”. (...) A hipersensibilidade de denervação(*termo - neuroplaticidade p. 65) ocorre ao serem destruídos terminais axônicos pré-sinápticos”
<b>sendo assim, concluí que:
O enquadramento acima pode dar o sentido de “perda do senso do EU” em algumas situações que explanastes em teu discurso e explicaria muito bem a “mania da maioria de seguir a massa” o que creio foi o que falou desde o inicio.</b>
Segue abaixo um link, desculpem, não conseguir achar um link menor.
(*)
http://books.google.com.br/books?id=7zh9hY-_SJwC&pg=PA65&lpg=PA65&dq=as+funções+sinapticas+corticais&source=bl&ots=EUiMBDIeV0&sig=XfBEffaRzQx5F2nqPCo05tV8le8&hl=pt-BR&sa=X&ei=RBLbUbCMC4Pa9QT_3IDYDA&ved=0CDQQ6AEwAQ#v=onepage&q=as funções sinapticas corticais&f=false
Iván Izquierdo
http://www.cerebronosso.bio.br/ivn-izquierdo-2009/
Sobre Hipotálamo e Hipófise.
http://www.proac.uff.br/fisiovet/index.php?option=com_content&task=view&id=177&Itemid=152
O Hipocampo normal e patológico: Boa leitura, recomendo a todos.
http://www.lasse.med.br/mat_didatico/lasse1/textos/alexandre01.html
Criaturo, vc em alguns momentos faz com que todos pratiquemos a busca na prática do exercício de Habituação.
Isso não é ruim, tanto é que agita as massas aqui no Fórum.
Saudações fraternas a todos.
<b>Silvana</b>
sem nenhuma consciência sem existências
voce esta disposto a estudar a obras deles e depois ainda interpretar se são condizentes com as minhas teorias
[
Quanta masturbação mental.
Uma brincadeira TOC, ao que parece :0
falta personalidade
se ocupa com os erros dos outros e não sobra tempo para peceber os seus
somos parecidos e isso não e um elogio
voce esta disposto a estudar obras literarias extremamentes tecnicas, ou pensa que que conseguira entender isso lendo apenas algumas paginas
isso depende do nivel de entendimento
qual seria
como assim, qual parte voce esta com duvidas
para um ser em expansão espaços tornam-se escassos
he..he...he,.he.he...eh...he
exato , faz se necessário um entendimento concentrado ideia principal do topico
as palavras do nobre amigo me faz crer cada vez mais na sua visão espirita
tanto as conclusões induzidas ou dedutivas observadas são necessarias para conclusões interessante
em fim o comentario mais coerente
...não sei! Só que não! Hahahahaha!!!!!
Faço aqui um sutil e necessário complemento ao meu singelo comentário:
"Ihhhhhh...! Não foi a minha intenção coloca-lo (ele) em situação insustentável. Mas é que ele é muito brincalhão (em demasia até)e já na primeira postagem parecia claro a vertente humorística do texto, cheio de verborragia "lero-leroística proposital".
Grato!