Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Empatia

11416181920

Comentários

• salgueiro disse: Desculpe por ter passado por cima, recebi uma notícia triste e a cabeça está dividida.

Força doce Sal.
    A nossa realidade é moldada pelo que acreditamos ou preferimos não acreditar.
    Eu quero a Verdade .
    A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
    Pqp ! Eu já fui de esquerda !
    Click aqui :
    http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
  • emmcri disse: Força doce Sal.

Brigada emmcri, fui pega de surpresa com a notícia e acabei sentindo a dor da perda como minha amiga e não como eu (uma não filha). Normalmente nessas situações procuro evitar a empatia porque dificulta dar apoio a quem está precisando.
    "Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão." Thoreau
  • Salgueiro,

Neste momento difícil para você, Força e Sabedoria - pois são duas qualidades que você tem de sobra.
  • Azathoth disse: Neste momento difícil para você, Força e Sabedoria - pois são duas qualidades que você tem de sobra.

Brigada Aza, já consegui reequilibrar
    "Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão." Thoreau
  • salgueiro disse: Brigada emmcri, fui pega de surpresa com a notícia e acabei sentindo a dor da perda como minha amiga e não como eu (uma não filha). Normalmente nessas situações procuro evitar a empatia porque dificulta dar apoio a quem está precisando.

É realmente muito difícil não se vincular aos sentimentos de pessoas queridas.
    Mais uma vez força amiga .
    A nossa realidade é moldada pelo que acreditamos ou preferimos não acreditar.
    Eu quero a Verdade .
    A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
    Pqp ! Eu já fui de esquerda !
    Click aqui :
    http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
  • SilvanaSilvana Membro
    edited agosto 2013 Vote Up0Vote Down
    Saudações Lúcifer / Saudações Percival

Saudações aos demais participantes
    Percival disse: Aí você está inventando desculpa: se uma pessoa recebe o espírito ela teria que manifestá-lo em qualquer lugar.

Percival, colei o que lúcifer falou em complemento ao que já havia falado sobre os Anima(meninas) e Animus(meninos).
    Lúcifer disse: Se você estiver em um lugar calmo e sossegado com "boas vibrações", a recepção mediúnica vai ser boa. Se tiver mais médiuns por perto sincronizando suas mentalizações, vai ser melhor ainda. Um lugar preparado para esse fim funciona como celular em presídios: sem obstáculos.

Lúcifer Já havia percebido que és mago. :)

Em complemento ao que tu dissestes o Percival deve estar se referindo, as manifestações involuntárias, aquelas onde uma pessoa é anímica involuntária, segundo o espiritismo existem dois tipos:

Médiuns facultativos e Médiuns involuntários

Os médiuns facultativos são os que têm consciência do seu poder e que produzem fenômenos espíritas por ato da própria vontade.
    Os médiuns involuntários ou naturais são aqueles cuja influência se exerce a seu mau grado. Nenhuma consciência têm do poder que possuem.

http://www.institutoandreluiz.org/textos_espiritas_mediunidade.html

Diferença entre as expressões:

Chamado de ânima, o qual apresenta significados variados:

> cosmocêntrica significa energia;
    > antropocêntrica significa espírito;
    > teocêntrica significa alma;

Consequentemente, todos esses elementos são passíveis de possuírem: sentimentos, emoções, vontades ou desejos e até mesmo inteligência. Resumidamente, “os cultos animistas” alegam que: "Todas as coisas são vivas", "Todas as coisas são conscientes", ou "Todas as coisas têm ânima".

O Animismo possui três simples regras:

1)Tudo no Cosmo tem ânima;
    2)Todo o ânima é transferível;
    3)Tudo ou todo que transfere ânima não perde a totalidade de seu ânima, mas quem ou que o recebe perde parte ou a totalidade de seu ânima, o qual será tomado pelo ânima doador. Fonte: Wiki

Lúcifer, tenho respondido pela linguagem do espiritismo, pois representa maior entendimento ao Percival já que ele disse ler sobre a doutrina Espírita.

Nossas capacidades(digamos assim) de mago e bruxa, para a maioria das pessoas seria mais ininteligível. Entendes?!

Abraços fraternos a ti Lú e ao Percival
    Abraços fraternos aos demais participantes
    Silvana
    Post edited by Silvana on
  • CRIATUROCRIATURO Membro
    Lucifer disse: Sim, Silvana. Já mexi com magia tambem e, de vez enquando exercito meus dons só pra não enferrujar. Ja consegui bons resultados inclusive esse ano.

quando finalmente conseguir tirar dinheiro da cartola, me avise.

O RV é um ponto de encontro interessante, aqui se reúnem seres diversos.
    Temos uma Bruxa, uma vidente da alma,um Diabo socorrista, um ET lógico Sybok, um ser da natureza do tipo inseto cricri,um cricri que não é um inseto, um criaturo ser ainda desconhecido, ainda outro do mundo das fantasias e por ai vamos........
    Post edited by CRIATURO on
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • CRIATURO disse: O RV é um ponto de encontro interessante, aqui se reúnem seres diversos.
    Temos uma Bruxa, uma vidente da alma,um Diabo socorrista, um ET lógico Sybok, um ser da natureza do tipo inseto, um criaturo ser ainda desconhecido, ainda outro do mundo das fantasias e por ai vamos........

Boa noite, Criaturo!

Se eu entendi bem, você acha que vai faltar vaga nos hospício? Talvez. Mas veja o lado bom da coisa: psiquiatra também é gente, tem contas a pagar, família pra sustentar...
  • The_DoctorThe_Doctor Membro
    Silvana disse: Nossas capacidades(digamos assim) de mago e bruxa, para a maioria das pessoas seria mais ininteligível. Entendes?!

Entendo, minha linda bruxa. Por isso tentei explicar de uma forma que até o ser conhecido como Erivelton compreendesse.
    Azathoth disse: Boa noite, Criaturo!

Se eu entendi bem, você acha que vai faltar vaga nos hospício? Talvez. Mas veja o lado bom da coisa: psiquiatra também é gente, tem contas a pagar, família pra sustentar...

HAHAHAHAHA!!
    Os psiquiatras não querem mais nada comigo. Já falaram que sou caso perdido.
    HAHAHAHAHAHAHAHA!!
    Post edited by The_Doctor on
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
  • Lucifer disse: Azathoth disse: Boa noite, Criaturo!

HAHAHAHAHA!!
    Os psiquiatras não querem mais nada comigo. Já falaram que sou caso perdido.
    HAHAHAHAHAHAHAHA!!

Pois é, Lúcifer!

Demorou, mas eu aprendi que, para NÃO brigar com o Criaturo, é melhor simplesmente concordar com ele e procurar ver as coisas pelo melhor lado possível ("Excelsior, man!").
  • CRIATURO disse: uma vidente da alma

hahaha, essa foi boa mas não é vero Criaturo.
  • CRIATUROCRIATURO Membro
    Azathoth disse: Boa noite, Criaturo!

Boa noite!
    é mas, em consideração a essa classe médica eu evito utilizar este tipo de serviço, se não eles que precisaram gastar dinheiro com tratamentos.
    salgueiro disse: hahaha, essa foi boa mas não é vero Criaturo.

ta ligada.
    Azathoth disse: Demorou, mas eu aprendi que, para NÃO brigar com o Criaturo, é melhor simplesmente concordar com ele e procurar ver as coisas pelo melhor lado possível ("Excelsior, man!").

esse é o ponto se quer agradar não divirja,ou apenas sorria mas, com sutileza se não a pessoa desconfia.
    Post edited by CRIATURO on
    sinto logo existo!
  • PercivalPercival Membro
    Lucifer disse: Vamos ver se consigo dar um exemplo pratico pro Percival a respeito. Pense nas manifestações mediunicas como um rádio ou um celular. Perto da antena ou seu ponto de origem, a recepção fica mais clara, correto? Em determinados lugares a recepção também é melhor do que em outras. As manifestações mediunicas e misticas funcionam mais ou menos dessa maneira. Se voce estiver em um lugar calmo e sossegado com "boas vibrações", a recepção mediunica vai ser boa. Se tiver mais mediuns por perto sincronizando suas mentalizações, vai ser melhor ainda. Um lugar preparado para esse fim funciona como celular em presidio: sem obstaculos.

Mesmo assim: se ele é capaz de manifestar ele teria como ao menos ter manifestado. Quando você coloca isto você está colocando conceitos humanos. E além o Zé Roberto descobriu podres dentro do espiritismo, bem como atitudes forjadas de possessão, psicografias e afins uma vez sua mãe recebeu uma carta psicografada de seu falecido pai ele leu e riu, porque ele disse que NUNCA seu pai escreveria aquilo, depois ele descobriu mais podres. Agora me diga uma coisa: ele como pessoa que relata que conviveu quase toda sua vida no espiritismo era para ele ter domínio completo disto, não acha? E onde ele estava fazendo seu podcast não havia barulho e estava tudo calmo.

Post edited by Percival on
    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• CRIATURO disse: , ainda outro do mundo das fantasias e por ai vamos........
    E outro que se diz religioso, mas não segue seus preceitos.
    ― Winston Churchill

• Silvana disse: Percival, colei o que lúcifer falou em complemento ao que já havia falado sobre os Anima(meninas) e Animus(meninos).

Mesmo assim é um conceito muito humano tentando dar razão ao místico. Ainda é algo muito obscuro.

― Winston Churchill

• PercivalPercival Membro
    Silvana disse: Lúcifer, tenho respondido pela linguagem do espiritismo, pois representa maior entendimento ao Percival já que ele disse ler sobre a doutrina Espírita.

Nossas capacidades(digamos assim) de mago e bruxa, para a maioria das pessoas seria mais ininteligível. Entendes?!

Isso só funciona no RPG ainda.

Aproveitando vou deixar os podcasts os quais o JRP fala sobre sua vida na Umbanda e Espiritismo:

http://archive.org/download/Jrp-JoseRobertoPereira-Bk-Gravacoes/Jrpodcasts-WilliamDoCarmo.mp3

http://archive.org/download/Jrp-JoseRobertoPereira-Bk-Gravacoes/Jrpodcasts-WilliamDoCarmoEUmbanda.mp3

http://archive.org/download/Jrp-JoseRobertoPereira-Bk-Gravacoes/Jrpodcasts01-12-2008-MisticismoQuadrinheiro.mp3

Post edited by Percival on
    ― Winston Churchill

• Salgueiro disse:
    Já ouvi da boca de gay que nem morto ele transaria com uma mulher e achei super natural. Qual é o problema? Ao ver dele seria repulsivo.
    O resto da minha colocação Inseto.

O problema é que há duas formas de dizer isso.

A primeira, que em tese não incomodaria ninguém, talvez por isso você não se incomodou, é "eu não transaria com uma mulher nem morto". Análoga a "eu não comeria peixe cru nem morto". Isso apenas expressa um desejo pessoal, sem qualquer juízo de valor.

A segunda é a que o criaturo usou. "Comer peixe cru é uma coisa nojenta que animais fazem".

Talvez "você" ainda não se incomode, assim como eu não me incomodo em dizer "pinto", mesmo na presença da minha mãe, mas, neste caso, não há como negar que uma interpretação ofensiva é possível.

Resumindo, eu quis dizer ao Criaturo algo como: "se você diz coisas que podem ofender as pessoas (mesmo que nem todas se ofendam), não me encha o saco quando eu fizer o mesmo".

Lembrando que nossa luta contra o PC preconiza que ele pode ofender. Mas não encher o saco.

PS - Minha mãe morreu. Tomara não tenha sido de desgosto pelo linguajar do filho... RSRSRSRSRS
  • Percival disse: E outro que se diz religioso, mas não segue seus preceitos.

deista
    Inseto disse: Talvez "você" ainda não se incomode, assim como eu não me incomodo em dizer "pinto", mesmo na presença da minha mãe, mas, neste caso, não há como negar que uma interpretação ofensiva é possível.

eu sabia...
    Inseto disse: PS - Minha mãe morreu. Tomara não tenha sido de desgosto pelo linguajar do filho... RSRSRSRSRS

palavras chulas, palavrões normalmente desvirtuam partes sexuais do corpo apenas para tentar ofender e denigrir seus divergentes, ao meu ver falta de recursos linguísticos capazes de expressar seu descontentamento sem precisar apelar para termos vulgares.
    Devemos evitar.
    sinto logo existo!
  • Criaturo disse:
    palavras chulas, palavrões normalmente desvirtuam partes sexuais do corpo

Partes sexuais do corpo? VTNC então.
    Criaturo disse:
    apenas para tentar ofender e denigrir seus divergentes

É mesmo? Eu vejo aqui umas idéias tão boas que logo penso: "Que filho da puta de cara inteligente!". É que eu quero ofender... Claro, claro, entendo. Não se preocupe. Nunca pensei isso de você.
    Criaturo disse:
    ao meu ver falta de recursos linguísticos capazes de expressar seu descontentamento sem precisar apelar para termos vulgares.

Foi isso que aconteceu quando você disse que gays são antinaturais e nojentos? Estava sem recursos lingüísticos?
    O que haveria de mais vulgar do que apodar uma classe inteira de nojenta?
    Criaturo disse:
    Devemos evitar.

Estou esperando a Salgueiro acusá-lo de politicamente correto agora.
    Por que só no Inseto?
  • Inseto disse: Estou esperando a Salgueiro acusá-lo de politicamente correto agora.
    Por que só no Inseto?

Se até agora vc não entendeu cada uma das abordagens ... paciëncia
  • D. Sal, para aumentar sua empatia comigo, suponha que eu diga: "Acreditar em mediunidade é uma coisa antinatural e nojenta. Quando eu era um adolescente no cio já acreditei, mas agora cresci. Se você tem necessidade disso, eu respeito".

Não vou perguntar se você se ofenderia, nem isso importa. Mas você entende que algumas pessoas com sua crença poderiam se ofender?

Possíveis respostas: "nojenta é sua mãe" ou "no cio estava o seu pai quando..."

Ou comparemos "Eu não faria uma tatuagem nem morto" com "tatuagem é coisa de bandido".
  • Salgueiro disse:
    • Se até agora vc não entendeu cada uma das abordagens ... paciência

Não há nada para entender.

Você disse que eu era PC, por estar acusando o criaturo de ser ofensivo.

Então ele também é, por que acha que devemos evitar palavrões.

Mas deixa pra lá. Estou largando o osso. RSRSRSRSRS
  • Seu Inseto

Abordagens diferentes foi o que eu disse e vou continuar a dizer então ... paciëncia, rs, e as abordagens não foram só essas, rs
  • Inseto disse: Mas deixa pra lá. Estou largando o osso. RSRSRSRSRS

Ótimo, rs

• Hã?

― Winston Churchill

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.