Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Força doce Sal.
Eu quero a Verdade .
A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
Pqp ! Eu já fui de esquerda !
Click aqui :
http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
Brigada emmcri, fui pega de surpresa com a notícia e acabei sentindo a dor da perda como minha amiga e não como eu (uma não filha). Normalmente nessas situações procuro evitar a empatia porque dificulta dar apoio a quem está precisando.
Neste momento difícil para você, Força e Sabedoria - pois são duas qualidades que você tem de sobra.
Brigada Aza, já consegui reequilibrar
É realmente muito difícil não se vincular aos sentimentos de pessoas queridas.
Mais uma vez força amiga .
Eu quero a Verdade .
A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
Pqp ! Eu já fui de esquerda !
Click aqui :
http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
Saudações aos demais participantes
Percival, colei o que lúcifer falou em complemento ao que já havia falado sobre os Anima(meninas) e Animus(meninos).
Lúcifer Já havia percebido que és mago. :)
Em complemento ao que tu dissestes o Percival deve estar se referindo, as manifestações involuntárias, aquelas onde uma pessoa é anímica involuntária, segundo o espiritismo existem dois tipos:
Médiuns facultativos e Médiuns involuntários
Os médiuns facultativos são os que têm consciência do seu poder e que produzem fenômenos espíritas por ato da própria vontade.
Os médiuns involuntários ou naturais são aqueles cuja influência se exerce a seu mau grado. Nenhuma consciência têm do poder que possuem.
http://www.institutoandreluiz.org/textos_espiritas_mediunidade.html
Diferença entre as expressões:
Chamado de ânima, o qual apresenta significados variados:
> cosmocêntrica significa energia;
> antropocêntrica significa espírito;
> teocêntrica significa alma;
Consequentemente, todos esses elementos são passíveis de possuírem: sentimentos, emoções, vontades ou desejos e até mesmo inteligência. Resumidamente, “os cultos animistas” alegam que: "Todas as coisas são vivas", "Todas as coisas são conscientes", ou "Todas as coisas têm ânima".
O Animismo possui três simples regras:
1)Tudo no Cosmo tem ânima;
2)Todo o ânima é transferível;
3)Tudo ou todo que transfere ânima não perde a totalidade de seu ânima, mas quem ou que o recebe perde parte ou a totalidade de seu ânima, o qual será tomado pelo ânima doador. Fonte: Wiki
Lúcifer, tenho respondido pela linguagem do espiritismo, pois representa maior entendimento ao Percival já que ele disse ler sobre a doutrina Espírita.
Nossas capacidades(digamos assim) de mago e bruxa, para a maioria das pessoas seria mais ininteligível. Entendes?!
Abraços fraternos a ti Lú e ao Percival
Abraços fraternos aos demais participantes
Silvana
quando finalmente conseguir tirar dinheiro da cartola, me avise.
O RV é um ponto de encontro interessante, aqui se reúnem seres diversos.
Temos uma Bruxa, uma vidente da alma,um Diabo socorrista, um ET lógico Sybok, um ser da natureza do tipo inseto cricri,um cricri que não é um inseto, um criaturo ser ainda desconhecido, ainda outro do mundo das fantasias e por ai vamos........
sem nenhuma consciência sem existências
Boa noite, Criaturo!
Se eu entendi bem, você acha que vai faltar vaga nos hospício? Talvez. Mas veja o lado bom da coisa: psiquiatra também é gente, tem contas a pagar, família pra sustentar...
Entendo, minha linda bruxa. Por isso tentei explicar de uma forma que até o ser conhecido como Erivelton compreendesse.
HAHAHAHAHA!!
Os psiquiatras não querem mais nada comigo. Já falaram que sou caso perdido.
HAHAHAHAHAHAHAHA!!
Total de Mensagens:
8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
Pois é, Lúcifer!
Demorou, mas eu aprendi que, para NÃO brigar com o Criaturo, é melhor simplesmente concordar com ele e procurar ver as coisas pelo melhor lado possível ("Excelsior, man!").
hahaha, essa foi boa mas não é vero Criaturo.
Boa noite!
é mas, em consideração a essa classe médica eu evito utilizar este tipo de serviço, se não eles que precisaram gastar dinheiro com tratamentos.
ta ligada.
esse é o ponto se quer agradar não divirja,ou apenas sorria mas, com sutileza se não a pessoa desconfia.
Mesmo assim: se ele é capaz de manifestar ele teria como ao menos ter manifestado. Quando você coloca isto você está colocando conceitos humanos. E além o Zé Roberto descobriu podres dentro do espiritismo, bem como atitudes forjadas de possessão, psicografias e afins uma vez sua mãe recebeu uma carta psicografada de seu falecido pai ele leu e riu, porque ele disse que NUNCA seu pai escreveria aquilo, depois ele descobriu mais podres. Agora me diga uma coisa: ele como pessoa que relata que conviveu quase toda sua vida no espiritismo era para ele ter domínio completo disto, não acha? E onde ele estava fazendo seu podcast não havia barulho e estava tudo calmo.
― Winston Churchill
― Winston Churchill
Mesmo assim é um conceito muito humano tentando dar razão ao místico. Ainda é algo muito obscuro.
― Winston Churchill
Isso só funciona no RPG ainda.
Aproveitando vou deixar os podcasts os quais o JRP fala sobre sua vida na Umbanda e Espiritismo:
http://archive.org/download/Jrp-JoseRobertoPereira-Bk-Gravacoes/Jrpodcasts-WilliamDoCarmo.mp3
http://archive.org/download/Jrp-JoseRobertoPereira-Bk-Gravacoes/Jrpodcasts-WilliamDoCarmoEUmbanda.mp3
http://archive.org/download/Jrp-JoseRobertoPereira-Bk-Gravacoes/Jrpodcasts01-12-2008-MisticismoQuadrinheiro.mp3
― Winston Churchill
O problema é que há duas formas de dizer isso.
A primeira, que em tese não incomodaria ninguém, talvez por isso você não se incomodou, é "eu não transaria com uma mulher nem morto". Análoga a "eu não comeria peixe cru nem morto". Isso apenas expressa um desejo pessoal, sem qualquer juízo de valor.
A segunda é a que o criaturo usou. "Comer peixe cru é uma coisa nojenta que animais fazem".
Talvez "você" ainda não se incomode, assim como eu não me incomodo em dizer "pinto", mesmo na presença da minha mãe, mas, neste caso, não há como negar que uma interpretação ofensiva é possível.
Resumindo, eu quis dizer ao Criaturo algo como: "se você diz coisas que podem ofender as pessoas (mesmo que nem todas se ofendam), não me encha o saco quando eu fizer o mesmo".
Lembrando que nossa luta contra o PC preconiza que ele pode ofender. Mas não encher o saco.
PS - Minha mãe morreu. Tomara não tenha sido de desgosto pelo linguajar do filho... RSRSRSRSRS
deista
eu sabia...
palavras chulas, palavrões normalmente desvirtuam partes sexuais do corpo apenas para tentar ofender e denigrir seus divergentes, ao meu ver falta de recursos linguísticos capazes de expressar seu descontentamento sem precisar apelar para termos vulgares.
Devemos evitar.
Partes sexuais do corpo? VTNC então.
É mesmo? Eu vejo aqui umas idéias tão boas que logo penso: "Que filho da puta de cara inteligente!". É que eu quero ofender... Claro, claro, entendo. Não se preocupe. Nunca pensei isso de você.
Foi isso que aconteceu quando você disse que gays são antinaturais e nojentos? Estava sem recursos lingüísticos?
O que haveria de mais vulgar do que apodar uma classe inteira de nojenta?
Estou esperando a Salgueiro acusá-lo de politicamente correto agora.
Por que só no Inseto?
Se até agora vc não entendeu cada uma das abordagens ... paciëncia
Não vou perguntar se você se ofenderia, nem isso importa. Mas você entende que algumas pessoas com sua crença poderiam se ofender?
Possíveis respostas: "nojenta é sua mãe" ou "no cio estava o seu pai quando..."
Ou comparemos "Eu não faria uma tatuagem nem morto" com "tatuagem é coisa de bandido".
Não há nada para entender.
Você disse que eu era PC, por estar acusando o criaturo de ser ofensivo.
Então ele também é, por que acha que devemos evitar palavrões.
Mas deixa pra lá. Estou largando o osso. RSRSRSRSRS
Abordagens diferentes foi o que eu disse e vou continuar a dizer então ... paciëncia, rs, e as abordagens não foram só essas, rs
Ótimo, rs
Hã?
― Winston Churchill