Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Empatia

1111214161720

Comentários

• Inseto disse: Transferir meus achismos? Então agora quem acha que estupradores são professores e gays são nojentos e antinaturais sou eu?

Vai ser desonesto, mentiroso, pilantra e safado assim no inferno!

voce é um mestre em desvirtuar e não adianta ficar me cantando para conhecer o diabo, tô fora desse inferninho.
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • Criaturo disse:
    Quanto seus comentários tentando desvirtuar minha pessoa,

Desvirtuar sua pessoa? Por que eu perderia tempo tentando provar que a água é molhada?
    Criaturo disse:
    o próprio Gay com qual discuti não se mostrou tão indignado quanto voce.

Se você fizesse de conta que sabe ler, perceberia que eu não fiquei indignado com nada.
  • Criaturo disse:
    interessante, depois ter muito insistir que que não foi mal educado e nem fez uso de um linguajar chulo

Caramba, tá escrevendo mal assim por quê? Tá nervosinho?

Eu limparia essa sua nova diarréia, mas a Silvana pediu pra parar de discutir isso, lembra?

Seja um cavaleiro andante bonzinho e pare.
  • Saudações Criaturo / Saudações Inseto

Saudações aos demais participantes
    Criaturo disse em resposta ao Inseto: ta me achando com cara de psicólogo de ateu?

Desculpe, o Inseto é ateu?!
    Ele me parece a pessoa que mais quer acreditar em algo divino aqui nesse fórum. Hahaha
    Inseto disse: Segundo, a única pessoa que eu já vi dizendo que você é legal e tem ótimas ideias é a Silvana. E, considerando, entre inúmeras outras, suas brilhantes ideias abaixo, vai ver ela até já se arrependeu.

Inseto, não costumo afirmar coisas e me arrepender, observo todos com critério e bom senso desde que entrei no Fórum.

Como disse, o Criaturo elabora textos que remete a todos ao exercício da estrutura linguística e a lógica de ordenação das ideias. Reafirmo: Acho isso ótimo!

Inseto(Vc) já é mais peculiar, segue o estilo do Formiguinha Z, cativa todo mundo, somente atrapalha nosso entendimento quando se transforma em um(a) barato(a) voador(a); sabe, aqueles(as) que irritam qualquer mulher. Pois é... hahaha

Porém, tbm te admiro Inseto.

Abraços fraternos a todos
    Silvana
  • InsetoInseto Membro
    edited agosto 2013 Vote Up0Vote Down
    Silvana disse:
    Ele me parece a pessoa que mais quer acreditar em algo divino aqui nesse fórum. Hahaha

Bem, eu estou tentando acreditar em você.
    Silvana disse:
    Como disse, o Criaturo elabora textos que remete a todos ao exercício da estrutura linguística e a lógica de ordenação das ideias. Reafirmo: Acho isso ótimo!

Então tá. Silvana + vassoura = Inseto quieto!
    Silvana disse:
    Inseto(Vc) já é mais peculiar, segue o estilo do Formiguinha Z, cativa todo mundo, somente atrapalha nosso entendimento quando se transforma em um(a) barato(a) voador(a); sabe, aqueles(as) que irritam qualquer mulher. Pois é... hahaha

Como as mulheres não vão aprender a gostar de um insetão voando em volta delas, Só me resta aprender a desviar das vassouras. Snif.
    Silvana disse:
    Porém, tbm te admiro Inseto.

Eu posso pedir a uma de minhas priminhas baratas para lhe fazer cóssegas essa noite e provar que você está mentindo. Você não gosta de Insetos! E largue essa vassoura!
    Silvana disse:
    Inseto disse:
    É só pra mim, ou parece mesmo que a Silvana está viajando quando associa tais células com atividade paranormal?

Não fiz tal relação.
    Quando as citei me referi ao fato da empatia que a Salgueiro abordou, solidariedade nos sentimentos alheios.

Então eu entendi errado, por causa do que segue. De certa forma, parece que você sugere alguma ligação entre os neurônios-espelho e suas capacidades "divinas".
    Silvana disse:
    Salgueiro(menina), tenho capacidades das quais demorei a entender e ainda tento entender, do tipo entrar em ambientes e as lâmpadas do local ficarem piscando, queimo lâmpadas o tempo todo, na facul e em casa, quando fico tensa preciso procurar uma árvore para tocar.
    Procuro ainda hj entender minhas capacidades(digamos assim), o que percebo é que uma das respostas podem ser as Células cerebrais chamadas de espelho, como na entrevista que te passei. Explicaria alguns comportamentos.
    Salgueiro disse:
    Comigo acontecem dois tipos de situações, a ação dessa energia sobre objetos (aconteciam até eu virar um docinho, rs) e a ação de espíritos sobre os objetos da minha casa com algo que os espíritas chamam de ectoplasma.
    Silvana disse:
    Nossa! >>> Irmãs de células espelho. rs <<<

Post edited by Inseto on
  • Silvana disse:
    Inseto disse: Não sou ateu, estou mais pra atoa.
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • InsetoInseto Membro
    Bem, acho que o nome correto é agnóstico.

Por falar nisso,
    Richard Dawkins - Deus, um delírio
    Mas há também um tipo de em-cima-do-muro profundamente inescapável, que chamarei de APP (Agnosticismo Permanente por Princípio). O estilo APP de agnosticismo é adequado para dúvidas que jamais podem ser respondidas, não importa quantas provas coletemos, já que a própria idéia de prova não se aplica. A dúvida existe num plano diferente, ou numa dimensão diferente, além da zona que as provas podem alcançar.
    Um exemplo pode ser a velha charada filosófica: você vê o vermelho do mesmo jeito que eu? Quem sabe seu vermelho seja o meu verde, ou alguma coisa completamente diferente de qualquer cor que eu possa imaginar. Os filósofos citam essa como uma dúvida que jamais pode ser respondida, não importam quantas evidências possam um dia ficar disponíveis.

Esses filósofos são muito burros. É só perguntar pra D. Salgueiro. Se ela consegue "sentir literalmente o que o outro sente", também deve saber como são as cores que ele enxerga.
    Post edited by Inseto on
  • Inseto disse: É só perguntar pra D. Salgueiro. Se ela consegue "sentir literalmente o que o outro sente", também deve saber como são as cores que ele enxerga.

Sentir = enxergar, rs
    "Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão." Thoreau
  • Salgueiro disse:
    Sentir = enxergar, rs

Então nos esclareça.

As pessoas enxergam as cores da mesma forma?

E cheiros? O que eu sinto quando cheiro uma jaca é exatamente igual ao que você sente?

Acho que há um insetão esvoaçando em torno de D. Sal agora. O que ela fará com ele?

Aguardemos os próximos capítulos.
  • Inseto disse: Acho que há um insetão esvoaçando em torno de D. Sal agora. O que ela fará com ele?

Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
  • Inseto disse: Salgueiro disse:
    Sentir = enxergar, rs

Então nos esclareça.

Sentir é a mesma coisa que enxergar? Não.

Esclarecido, rs
    "Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão." Thoreau
  • Salgueiro disse:
    Sentir é a mesma coisa que enxergar? Não.

Eu pensei nisso também, mas custava por uma interrogação ali pra ajudar? "Sentir = enxergar? rs".

Beije, não abrace.
    Beije não, abrace.
    Beije? Não! Abrace.

Lembre-se de que nossa capacidade de sentir o que o outro sente é pouco desenvolvida. A de entender coisas como "leitura de pensamento" = "ter uma acurada idéia do que o outro sente", então, é nula.

Mas a brincadeira foi pra mostrar por que eu não creio que você possa "sentir literalmente". É pelo mesmo motivo que não lhe permite saber sobre as cores.

E deixe a vassoura sossegada.
  • salgueirosalgueiro Membro
    Inseto disse: Eu pensei nisso também, mas custava por uma interrogação ali pra ajudar? "Sentir = enxergar? rs"

Não precisava do ponto de interrogação, a mensagem estava evidente. Aprenda a sorrir e não contestar cada vírgula postada por não estar ao seu gosto, rs
    Inseto disse: Lembre-se de que nossa capacidade de sentir o que o outro sente é pouco desenvolvida

Inteligëncia emocional existe, o que varia como qualquer outro tipo é o grau que cada um é dotado.
    Inseto disse: Mas a brincadeira foi pra mostrar por que eu não creio que você possa "sentir literalmente"

Tenho certeza que vc não acredita que isso seja possível, quem me conhece sabe que é possível apesar de eu nunca ter posto isso em palavras para ninguém. Ninguém gosta de saber que pode ser lido só gosta de ser compreendido, rs
    Inseto disse: E deixe a vassoura sossegada

Na hora que eu empunhá-la vc vai perceber, rs.

Post edited by salgueiro on
  • PercivalPercival Membro
    Silvana disse: Percival, não sei se sou a pessoa mais apropriada para falar em nome de qualquer religião que seja.

Porém, já frequentei algumas casas Kardecistas e o que percebo é que o Kardecismo tem “lutado” para desligar-se do misticismo que nunca fez parte dos estudos científicos de Rivail, na verdade seríamos levianos se associarmos o kardecismo a outras denominações ou mesmo Ordens iniciáticas, pois não são a mesma coisa, o que ocorre normalmente nas casas espíritas é que existe sempre um ou mais médiuns que projetam os fluídos, por conta de seus psiquismos acentuados, esses seres(médiuns) são pessoas de “capacidade” mais acentuada que os demais, não por poderes extraordinários mutantes, mas por magnetismo desenvolvido ou mais acentuado como assim preferir(em) entender.

Mesmo assim Silvana, ainda tem muito de humano no Kardecismo. José Roberto Pereira criticava isto, quanto a hierarquia e o fundamento que não se desprende de conceitos humanos que são improváveis.

Silvana disse: No caso do Sr. Zé Roberto Pereira, não posso tecer paralelos, pois como já disse não o conheci(a), o fato de ele ter chamado uma entidade e ter sido ex “membro” das instituições que mencionou, que para tanto ele achava poder chamar qualquer entidade e a mesma se manifestaria, se acaso isso não aconteceu, e ele atribuiu por conta de ele estar distante dos dois locais que citou, a explicação mais coerente pode ser na verdade que antes ele podia manifestar (se acaso ele o fazia) por conta de outros membros Médiuns que contribuíam para os fenômenos anímicos acontecerem, ou seja, ele não era o canal, ele somente ajudava a potencializar, mas não seria o canal direto da projeção nem da canalização das energias.

O que ocorre nesses centros espíritas são manifestações histéricas. E alimentado seu placebo dizendo que existe e que acontece, e por vez a pessoa acredita que sim. Seja no Kardecismo ou na Umbanda (que é o espiritismo com religiões africanas).

Silvana disse: Não sei, creio que muito provavelmente isso não serviu de explicação para vc Percival, mas quem sabe explique o motivo da “empatia” das forças anímicas normalmente serem mais frequentes nas casas espíritas, pois essas pessoas procuram seus semelhantes energeticamente falando.

O negócio é você diz que só ocorrem nas casas espíritas, sempre comandado por um Meduim. O que já se põe em dúvida: por que só ocorrer em casas espíritas? Por que o falecido José Roberto não me parecia estar brincando ao tentar chamar o Cabloco.

Post edited by Percival on
    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• Salgueiro disse:
    Não precisava do ponto de interrogação, a mensagem estava evidente. Aprenda a sorrir e não contestar cada vírgula postada por não estar ao seu gosto, rs

Não estava.

"Sentir = enxergar, rs"

Tanto pode significar que você está afirmando serem iguais, e ainda dando um sorrisinho de "Superioridade? Vaidade? Sabedoria?" no final, quanto o que disse depois.

Que tal "Sentir = enxergar, rs. Você ficaria surpreso com a forma como todas as emoções e sentidos estão conectados."

Sem a interrogação, é preciso chutar. Errei, nada de mais. RSRSRSRSRSRSRSRSRS

Lembre-se de que sentimentos são pensamentos. Se você consegue saber exatamente como uma pessoa se sente, nada me impede de imaginar que tem algum tipo de acesso aos pensamentos dela, que definem o sentimento. Se funciona pra isso, não é auto-evidente que não funcionaria para cores e cheiros.
  • Inseto disse: Não estava.

"Sentir = enxergar, rs"

Sentir é sinönimo de enxergar? Pelasbarbasdoprofeta, não é difícil reconhecer que vc está forçando a mão e se eu bobear vai escrever laudas e mais laudas sobre essa bobagem. Em vez de inseto vc deveria usar o nick de bulldog

• Inseto disse: Vai ser desonesto, mentiroso, pilantra e safado assim no inferno!

É o Criaturo, nunca devemos esquecer disto.

― Winston Churchill

• Salgueiro disse:
    se eu bobear vai escrever laudas e mais laudas sobre essa bobagem
    Inseto disse:
    Que tal "Sentir = enxergar, rs. Você ficaria surpreso com a forma como todas as emoções e sentidos estão conectados."

Era impossível saber se você não estava tentando dizer algo assim. Lembre-se de que você é a rainha da concisão. Agente até acaba imaginando frases que nem estavam lá. (risos)

Vou escrever mais não. Isso basta. Aliás, você ignorou. RSRSRSRSRSRSRSRSRSRS

• PercivalPercival Membro
    Ayyavazhi disse: Você é heterossexual, portanto, não deve ver nada de errado ou ofensivo na relação entre um homem e uma mulher. Mas, se um cara tomar qualquer liberdade com você, sem sua permissão, provavelmente levará uma bofetada, ou algo equivalente.

Muito mais natural será a reação de um homem, diante de um assédio dessa natureza por parte de outro homem. O fato de eu não me importar com o que dois homens fazem em suas intimidades não significa que também não me importarei se tentarem fazer comigo.

Concordo.

salgueiro disse:
    Se um gay disser que prefere morrer a transar com uma mulher ele está fazendo uma afirmação natural ou sendo mulherófobo? Por isso é que detesto o politicamente correto.

A questão é que esta afirmação entra em contraste com a do estuprador que acha que ele pode ser absolvido de seu crime. Te pergunto o que é mais abominável: um gay promíscuo ou um estuprador inveterado? Claro que no bom senso o estuprador sempre será pior. Uma coisa é não gostar de Gays difere de condenar Gays. Claro que é foda isso que tão querendo fazer com o Politicamente correto eu discordo da postura, cada um deve achar o que quiser de grupos diferentes. Desde gostos e preferências sexuais, mas no comparativo que Criaturo fez que ele diz que é menos pior ser um estuprador a um Gay é algo absurdo.
    Post edited by Percival on
    ― Winston Churchill

• Inseto disse: Vou escrever mais não. Isso basta. Aliás, você ignorou. RSRSRSRSRSRSRSRSRSRS

Salgueiro fazendo "Salgueirices" rs.

― Winston Churchill

• Inseto disse: Era impossível saber se você não estava tentando dizer algo assim. Lembre-se de que você é a rainha da concisão. Agente até acaba imaginando frases que nem estavam lá. (risos)

Vou escrever mais não. Isso basta. Aliás, você ignorou. RSRSRSRSRSRSRSRSRSRS

Desculpe por ter passado por cima, recebi uma notícia triste e a cabeça está dividida.

Existe limite Inseto ao empatizar, como disse antes não é mágica
  • Salgueiro disse:
    Desculpe por ter passado por cima, recebi uma notícia triste e a cabeça está dividida.

Nada a desculpar. Força com a tristeza da notícia!
  • Inseto disse: Nada a desculpar. Força com a tristeza da notícia

Obrigada.
  • Te desejo forças a superação desta situação difícil tbm Sal. Sei que não é muito, mas é o que posso somente fazer.
    ― Winston Churchill

• Percival disse: Te desejo forças a superação desta situação difícil tbm Sal. Sei que não é muito, mas é o que posso somente fazer.

Obrigada Percival, o pai de uma grande amiga minha faleceu e é a empatia no grau máximo em ação por saber o quanto ela amava o pai.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.