Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Empatia

1121315171820

Comentários

• Salgueiro disse:
    Se um gay disser que prefere morrer a transar com uma mulher ele está fazendo uma afirmação natural ou sendo mulherófobo?

Lá vou eu de novo. Cuidado com a vassoura nas antenas, são muito sensíveis!

Ele está fazendo uma afirmação natural.

Mulherofobia seria se ele dissesse "Transar com mulher é uma coisa antinatural, melequenta e nojenta que os machos fazem quando resolvem se comportar como animais. Machos que não são nojentos e sabem se comportar como homens transam com homens".

Se ele afirma apenas que "ele não gosta e problema de quem gosta", tudo certo. Não foi o que o Criaturo fez. Impressão reforçada por "antinatural", "no cio".

Lembrando que não tô nem aí pra PC, homofobia e esses blábláblás.
  • salgueiro disse: Já ouvi da boca de gay que nem morto ele transaria com uma mulher e achei super natural. Qual é o problema? Ao ver dele seria repulsivo.

O resto da minha colocação Inseto.

Não sei se vc já se deu conta mas não tenho a menor intenção de me meter no meio desse gato e rato de vcs.
    "Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão." Thoreau
  • Salgueiro disse:
    Não sei se vc já se deu conta mas não tenho a menor intenção de me meter no meio desse gato e rato de vcs.

Já sim. Faz muito bem.

No resto, estou pensando.
  • Inseto disse: Salgueiro disse:

Já sim. Faz muito bem.

No resto, estou pensando

Com dois irmãos mais velhos, filhos gëmeos e cinco sobrinhos ...
    "Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão." Thoreau
  • SilvanaSilvana Membro
    edited agosto 2013 Vote Up0Vote Down
    Saudações Percival

Saudações aos demais participantes
    Percival disse: Mesmo assim Silvana, ainda tem muito de humano no Kardecismo. José Roberto Pereira criticava isto, quanto a hierarquia e o fundamento que não se desprende de conceitos humanos que são improváveis.

Pelo que entendo não existe como dissociarmos uma “cultura religiosa”(e aqui estamos comentando sobre o Kardecismo) que envolvam os aspectos morais e culturais dos que ali se reúnem, das práticas “dogmáticas” instituídas pelos “corpo” dessa ou de qualquer outra religião.

Entendo perfeitamente o que quis dizer, mas a ideia principal ali não seria a religião(kardecismo), até pelo motivo de que muitos espíritas apontam que o espiritismo Kardecista não é uma religião.

Sempre pensei sobre esse aspecto da doutrina Kardecista, no tocante a ser considerada mais como um estudo e “difusão de pensamentos” do que como uma religião propriamente dita.

Sendo assim, para evoluirmos nesses conceitos hierárquicos(ideia do Divino) > Conceitos humanos, analisando assim a "dicotomia": Divino = Reverencia ao "Imaterial".

Sim, são conceitos ainda humanos, porém, para avançarmos em nossas reflexões não podemos desprezar que para o bom observador e cientista das ciências religiosas, o mesmo não pode se distanciar do observável.
    Sendo assim, discordo de José Roberto Pereira, quando disse que lá(Kardecismo) só tem gritaria, histeria.

Se é que foi a isso que ele se referia, creio que muito se confunde entre os organismos religiosos espíritas ainda.

Já fui em igrejas praticantes evangélicas, onde se falavam em línguas durante o culto, e lá ninguém se entendia, para alguns iria parecer um furdunço só, mas para os que ali estavam reunidos e imbuídos da prática religiosa, não passava da manifestação do Espírito Santo.

Ou seja, para falarmos da dissociação dos conceitos humanos na prática religiosa, temos de primeiro entender o que viria a ser o objeto de observância...
    Percival disse: O negócio é você diz que só ocorrem nas casas espíritas, sempre comandado por um Méduim. O que já se põe em dúvida: por que só ocorrer em casas espíritas? Por que o falecido José Roberto não me parecia estar brincando ao tentar chamar o Cabloco.

Não disse que só ocorrem em casas espíritas, disse que o observável para um grupo levar adiante uma religião doutrinária, seria que o mesmo forme um grupo coeso de apreciações e significados nas conexões com o sentido divino reconhecidamente entre os membros que constituem esse corpo.

Ihhhhh. hahaha. /// Espera, tentarei ser mais clara... rs

Vamos seguir com o exemplo do espiritismo. Como normalmente a pessoa que vem a desenvolver qualquer estado mental mediúnico, normalmente se sente sozinho, procurando assim as explicações e o entendimento de suas potencialidades, ou seja, a pessoa irá fatalmente se reunir em lugares que tenham semelhantes, porem, existem os que são mais anímicos do que os demais e assim, serão esses que irão potencializar os “fenômenos”(detesto essa palavra) dos demais, foi só isso que falei.

Abraços Fraternos a ti e aos demais participantes
    Silvana
    Post edited by Silvana on
  • Saudações Inseto

Saudações aos demais participantes
    Silvana disse: Desculpe, o Inseto é ateu?!
    Ele me parece a pessoa que mais quer acreditar em algo divino aqui nesse fórum. Hahaha

Inseto disse: Bem, eu estou tentando acreditar em você.

> Olha que meigo!!! < Se suprimirmos o >>> estou tentando <<< hahaha
    Silvana disse: Como disse, o Criaturo elabora textos que remete a todos ao exercício da estrutura linguística e a lógica de ordenação das ideias. Reafirmo: Acho isso ótimo!

Inseto disse: Então tá. Silvana + vassoura = Inseto quieto!

Hahaha

Inseto disse: Como as mulheres não vão aprender a gostar de um insetão voando em volta delas, Só me resta aprender a desviar das vassouras. Snif.

Ahhh, puxa, chora não.
    Não uso vassoura para assustar ninguém, somente para voar.

Isso que acabei de falar é uma brincadeira entre nós bruxinhas... rs

Inseto disse: Então eu entendi errado, por causa do que segue. De certa forma, parece que você sugere alguma ligação entre os neurônios-espelho e suas capacidades "divinas".

Inseto, os aspectos científicos das células espelho(Cérebro) não se aplicariam a capacidade anímica desenvolvida por alguns de nós.

São coisas diferentes, o que falei na referência a Salgueiro era o motivo da empatia ser justificada e talvez mais acentuada em alguns.

Sei lá, ainda estou estudando isso e outras coisas, um de meus estudos é justamente a complexa estrutura cerebral e seus significados.
    Destaque do que vc citou de minha fala à Salgueiro: o que percebo é que uma das respostas podem ser as Células cerebrais chamadas de espelho, como na entrevista que te passei. Explicaria alguns comportamentos.

Acho que o que eu destaquei em negrito explica minha colocação geral para a Empatia nos comportamentos.

Abraços fraternos a ti e aos demais participantes
    Silvana
  • Saudações Salgueiro

Percival disse: Te desejo forças a superação desta situação difícil tbm Sal. Sei que não é muito, mas é o que posso somente fazer.

Salgueiro disse: Obrigada Percival, o pai de uma grande amiga minha faleceu e é a empatia no grau máximo em ação por saber o quanto ela amava o pai.

Salgueiro, solidária a ti.

abraços fraternos
    Silvana
  • Silvana disse: Salgueiro, solidária a ti.

Obrigada menina
  • Lucifer disse: Inseto disse: Acho que há um insetão esvoaçando em torno de D. Sal agora. O que ela fará com ele?

Sal x Barata

a barata se deu mal,mas se fosse o inseto do RV, teria quebrado a pedra.

Ja dei exemplos aqui que é possível sentir a dor do outro por exemplo no pré parto,mas de fato é impossível afirmar que sentimos exatamente a mesma dor do outro, no meu caso eu pude constatar que era muito parecida e no mesmo local.
    digo o mesmo sobre a media da realidade humana.
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • CRIATUROCRIATURO Membro
    Percival disse: Desde gostos e preferências sexuais, mas no comparativo que Criaturo fez que ele diz que é menos pior ser um estuprador a um Gay é algo absurdo.

um inseto rola bosta, o outro pega e sai tentando vender para os outros
    Post edited by CRIATURO on
    sinto logo existo!
  • salgueiro disse: Não sei se vc já se deu conta mas não tenho a menor intenção de me meter no meio desse gato e rato de vcs.

Qualquer um que ler o meu comentario ao gay, vera que não o inseto desvirtua e omite informações, o argumento dele é tão infantil que não merece nem atenção que ja foi concedida,mas o bichinho é perseverante como uma barata.
    sinto logo existo!
  • Criaturo disse:
    mas de fato é impossível afirmar que sentimos exatamente a mesma dor do outro

Aleluia! Aleluia! Louvados sejam todos os deuses existentes e não-existentes!

O Criaturo disse uma coisa que presta!
  • NyarlathotepNyarlathotep Banido, Membro
    Salgueiro,

Talvez o seu tópico seja um dos mais importantes do "Religião é Veneno", porque está mais de acordo com os tempos loucos que estamos vivendo. Posso citar dois graves problemas, frutos da FALTA DE EMPATIA entre as pessoas:
    - o assédio moral no ambiente de trabalho; e
    - o "bullying" nas escolas.
    Parece que estamos construindo uma sociedade de PSICOPATAS, em que ninguém está nem ai para os sentimentos dos outros: filhos matam os pais, pais matam os filhos, namorados e namoradas se agridem fisicamente, ninguém respeita ninguém, prazer e sucesso fáceis, acima de tudo e de todos. É possível aprender a desenvolver a empatia? Ou é um dom inato, o indivíduo tem ou não tem? Eu não sei, mas a coisa está cada vez mais feia.
    Post edited by Nyarlathotep on
  • Azathoth disse: Ou é um dom inato, o indivíduo tem ou não tem?

Até onde já li sobre, é inato, a maior parte das pessoas possuem, em graus diferentes, com a exceção daqueles que possuem um distúrbio como psicopatas, sociopatas, ...

Pode sim ser desenvolvido como qualquer capacidade ou dotação humana.
  • Talvez esse texto traga alguma luz ao que venho dizendo

http://flaviogikovate.com.br/como-aceitar-as-diferencas/
  • "Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão." Thoreau
  • Inseto disse: O Criaturo disse uma coisa que presta!

não adianta vir querendo agradar não!
    sinto logo existo!
  • salgueiro disse: Talvez esse texto traga alguma luz ao que venho dizendo
    http://flaviogikovate.com.br/como-aceitar-as-diferencas/

Obrigado pela dica, o autor entende mesmo do assunto! Mas eu ainda estou muito pessimista.
  • Silvana disse: Pelo que entendo não existe como dissociarmos uma “cultura religiosa”(e aqui estamos comentando sobre o Kardecismo) que envolvam os aspectos morais e culturais dos que ali se reúnem, das práticas “dogmáticas” instituídas pelos “corpo” dessa ou de qualquer outra religião.

Entendo perfeitamente o que quis dizer, mas a ideia principal ali não seria a religião(kardecismo), até pelo motivo de que muitos espíritas apontam que o espiritismo Kardecista não é uma religião.

Mas mesmo assim ele se utiliza de elementos religiosos.

Silvana disse: Sendo assim, para evoluirmos nesses conceitos hierárquicos(ideia do Divino) > Conceitos humanos, analisando assim a "dicotomia": Divino = Reverencia ao "Imaterial".

Sim, são conceitos ainda humanos, porém, para avançarmos em nossas reflexões não podemos desprezar que para o bom observador e cientista das ciências religiosas, o mesmo não pode se distanciar do observável.
    Sendo assim, discordo de José Roberto Pereira, quando disse que lá(Kardecismo) só tem gritaria, histeria.

O José Roberto Pereira (vulgo BK) conviveu muito com a Doutrina e a estudou (assim como eu) e nós não fomos convencidos, muito mais ele que teve contato com a Doutrina grande parte de sua vida.

Silvana disse: Se é que foi a isso que ele se referia, creio que muito se confunde entre os organismos religiosos espíritas ainda.

Espiritismo ainda é uma religião Zélio de Moraes que o diga.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Zélio_Fernandino_de_Morais

Silvana disse:
    Já fui em igrejas praticantes evangélicas, onde se falavam em línguas durante o culto, e lá ninguém se entendia, para alguns iria parecer um furdunço só, mas para os que ali estavam reunidos e imbuídos da prática religiosa, não passava da manifestação do Espírito Santo.

Ou seja, para falarmos da dissociação dos conceitos humanos na prática religiosa, temos de primeiro entender o que viria a ser o objeto de observância...

Coisa que o espiritismo não faz a contento, só tenta analisar mitos com mais mitos.

Silvana disse:
    Vamos seguir com o exemplo do espiritismo. Como normalmente a pessoa que vem a desenvolver qualquer estado mental mediúnico, normalmente se sente sozinho, procurando assim as explicações e o entendimento de suas potencialidades, ou seja, a pessoa irá fatalmente se reunir em lugares que tenham semelhantes, porem, existem os que são mais anímicos do que os demais e assim, serão esses que irão potencializar os “fenômenos”(detesto essa palavra) dos demais, foi só isso que falei.

Aí você está inventando desculpa: se uma pessoa recebe o espírito ela teria que manifestá-lo em qualquer lugar.

“Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• CRIATURO disse: um inseto rola bosta, o outro pega e sai tentando vender para os outros

Eu acompanhei esse debate e foi o que você realmente estava dizendo, fazer o quê já que não vai admitir que está errado mesmo...
    ― Winston Churchill

sinto logo existo!
  • o-rly.jpg
    ― Winston Churchill

• Silvana disse: Percival disse: O negócio é você diz que só ocorrem nas casas espíritas, sempre comandado por um Méduim. O que já se põe em dúvida: por que só ocorrer em casas espíritas? Por que o falecido José Roberto não me parecia estar brincando ao tentar chamar o Cabloco.
    Silvana disse: Vamos seguir com o exemplo do espiritismo. Como normalmente a pessoa que vem a desenvolver qualquer estado mental mediúnico, normalmente se sente sozinho, procurando assim as explicações e o entendimento de suas potencialidades, ou seja, a pessoa irá fatalmente se reunir em lugares que tenham semelhantes, porem, existem os que são mais anímicos do que os demais e assim, serão esses que irão potencializar os “fenômenos”(detesto essa palavra) dos demais, foi só isso que falei.

Vamos ver se consigo dar um exemplo pratico pro Percival a respeito. Pense nas manifestações mediunicas como um rádio ou um celular. Perto da antena ou seu ponto de origem, a recepção fica mais clara, correto? Em determinados lugares a recepção também é melhor do que em outras. As manifestações mediunicas e misticas funcionam mais ou menos dessa maneira. Se voce estiver em um lugar calmo e sossegado com "boas vibrações", a recepção mediunica vai ser boa. Se tiver mais mediuns por perto sincronizando suas mentalizações, vai ser melhor ainda. Um lugar preparado para esse fim funciona como celular em presidio: sem obstaculos.

E isso funciona da mesma forma no mundo da magia. Difilmente voce conseguem um bom resultado fazendo seus cultos pagãos em meio a cidade. Geralmente os encontros são feitos em meio à natureza onde a comunhao com os seres astrais é muito melhor. Se voce tiver um jardim em sua casa que seja meio isolado de outras pessoas pode funcionar bem, mas em meio à natureza e com outros (as) magos / bruxas, a manifestação fica mais poderosa.

Sim, Silvana. Já mexi com magia tambem e, de vez enquando exercito meus dons só pra não enferrujar. Ja consegui bons resultados inclusive esse ano.
    Silvana disse: Salgueiro, solidária a ti.

abraços fraternos
    Silvana

O mesmo desejo eu, Sal. Beijos e força menina.
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
  • Azathoth disse: Obrigado pela dica, o autor entende mesmo do assunto! Mas eu ainda estou muito pessimista

De nada. O potencial existe fazer uso dele é escolha de cada um.
  • Lucifer disse: O mesmo desejo eu, Sal. Beijos e força menina

Brigada Lucifer, acabei fazendo uso da árvore, essa eu não conhecia e deu resultado.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.