Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Lá vou eu de novo. Cuidado com a vassoura nas antenas, são muito sensíveis!
Ele está fazendo uma afirmação natural.
Mulherofobia seria se ele dissesse "Transar com mulher é uma coisa antinatural, melequenta e nojenta que os machos fazem quando resolvem se comportar como animais. Machos que não são nojentos e sabem se comportar como homens transam com homens".
Se ele afirma apenas que "ele não gosta e problema de quem gosta", tudo certo. Não foi o que o Criaturo fez. Impressão reforçada por "antinatural", "no cio".
Lembrando que não tô nem aí pra PC, homofobia e esses blábláblás.
O resto da minha colocação Inseto.
Não sei se vc já se deu conta mas não tenho a menor intenção de me meter no meio desse gato e rato de vcs.
Já sim. Faz muito bem.
No resto, estou pensando.
Com dois irmãos mais velhos, filhos gëmeos e cinco sobrinhos ...
Saudações aos demais participantes
Pelo que entendo não existe como dissociarmos uma “cultura religiosa”(e aqui estamos comentando sobre o Kardecismo) que envolvam os aspectos morais e culturais dos que ali se reúnem, das práticas “dogmáticas” instituídas pelos “corpo” dessa ou de qualquer outra religião.
Entendo perfeitamente o que quis dizer, mas a ideia principal ali não seria a religião(kardecismo), até pelo motivo de que muitos espíritas apontam que o espiritismo Kardecista não é uma religião.
Sempre pensei sobre esse aspecto da doutrina Kardecista, no tocante a ser considerada mais como um estudo e “difusão de pensamentos” do que como uma religião propriamente dita.
Sendo assim, para evoluirmos nesses conceitos hierárquicos(ideia do Divino) > Conceitos humanos, analisando assim a "dicotomia": Divino = Reverencia ao "Imaterial".
Sim, são conceitos ainda humanos, porém, para avançarmos em nossas reflexões não podemos desprezar que para o bom observador e cientista das ciências religiosas, o mesmo não pode se distanciar do observável.
Sendo assim, discordo de José Roberto Pereira, quando disse que lá(Kardecismo) só tem gritaria, histeria.
Se é que foi a isso que ele se referia, creio que muito se confunde entre os organismos religiosos espíritas ainda.
Já fui em igrejas praticantes evangélicas, onde se falavam em línguas durante o culto, e lá ninguém se entendia, para alguns iria parecer um furdunço só, mas para os que ali estavam reunidos e imbuídos da prática religiosa, não passava da manifestação do Espírito Santo.
Ou seja, para falarmos da dissociação dos conceitos humanos na prática religiosa, temos de primeiro entender o que viria a ser o objeto de observância...
Não disse que só ocorrem em casas espíritas, disse que o observável para um grupo levar adiante uma religião doutrinária, seria que o mesmo forme um grupo coeso de apreciações e significados nas conexões com o sentido divino reconhecidamente entre os membros que constituem esse corpo.
Ihhhhh. hahaha. /// Espera, tentarei ser mais clara... rs
Vamos seguir com o exemplo do espiritismo. Como normalmente a pessoa que vem a desenvolver qualquer estado mental mediúnico, normalmente se sente sozinho, procurando assim as explicações e o entendimento de suas potencialidades, ou seja, a pessoa irá fatalmente se reunir em lugares que tenham semelhantes, porem, existem os que são mais anímicos do que os demais e assim, serão esses que irão potencializar os “fenômenos”(detesto essa palavra) dos demais, foi só isso que falei.
Abraços Fraternos a ti e aos demais participantes
Silvana
Saudações aos demais participantes
> Olha que meigo!!! < Se suprimirmos o >>> estou tentando <<< hahaha
Hahaha
Ahhh, puxa, chora não.
Não uso vassoura para assustar ninguém, somente para voar.
Isso que acabei de falar é uma brincadeira entre nós bruxinhas... rs
Inseto, os aspectos científicos das células espelho(Cérebro) não se aplicariam a capacidade anímica desenvolvida por alguns de nós.
São coisas diferentes, o que falei na referência a Salgueiro era o motivo da empatia ser justificada e talvez mais acentuada em alguns.
Sei lá, ainda estou estudando isso e outras coisas, um de meus estudos é justamente a complexa estrutura cerebral e seus significados.
Acho que o que eu destaquei em negrito explica minha colocação geral para a Empatia nos comportamentos.
Abraços fraternos a ti e aos demais participantes
Silvana
Salgueiro, solidária a ti.
abraços fraternos
Silvana
Obrigada menina
Sal x Barata
a barata se deu mal,mas se fosse o inseto do RV, teria quebrado a pedra.
Ja dei exemplos aqui que é possível sentir a dor do outro por exemplo no pré parto,mas de fato é impossível afirmar que sentimos exatamente a mesma dor do outro, no meu caso eu pude constatar que era muito parecida e no mesmo local.
digo o mesmo sobre a media da realidade humana.
sem nenhuma consciência sem existências
um inseto rola bosta, o outro pega e sai tentando vender para os outros
Qualquer um que ler o meu comentario ao gay, vera que não o inseto desvirtua e omite informações, o argumento dele é tão infantil que não merece nem atenção que ja foi concedida,mas o bichinho é perseverante como uma barata.
Aleluia! Aleluia! Louvados sejam todos os deuses existentes e não-existentes!
O Criaturo disse uma coisa que presta!
Talvez o seu tópico seja um dos mais importantes do "Religião é Veneno", porque está mais de acordo com os tempos loucos que estamos vivendo. Posso citar dois graves problemas, frutos da FALTA DE EMPATIA entre as pessoas:
- o assédio moral no ambiente de trabalho; e
- o "bullying" nas escolas.
Parece que estamos construindo uma sociedade de PSICOPATAS, em que ninguém está nem ai para os sentimentos dos outros: filhos matam os pais, pais matam os filhos, namorados e namoradas se agridem fisicamente, ninguém respeita ninguém, prazer e sucesso fáceis, acima de tudo e de todos. É possível aprender a desenvolver a empatia? Ou é um dom inato, o indivíduo tem ou não tem? Eu não sei, mas a coisa está cada vez mais feia.
Até onde já li sobre, é inato, a maior parte das pessoas possuem, em graus diferentes, com a exceção daqueles que possuem um distúrbio como psicopatas, sociopatas, ...
Pode sim ser desenvolvido como qualquer capacidade ou dotação humana.
http://flaviogikovate.com.br/como-aceitar-as-diferencas/
http://webcache.googleusercontent.com/search?q=cache:http://flaviogikovate.com.br/o-que-e-se-colocar-no-lugar-do-outro/
não adianta vir querendo agradar não!
Obrigado pela dica, o autor entende mesmo do assunto! Mas eu ainda estou muito pessimista.
Mas mesmo assim ele se utiliza de elementos religiosos.
O José Roberto Pereira (vulgo BK) conviveu muito com a Doutrina e a estudou (assim como eu) e nós não fomos convencidos, muito mais ele que teve contato com a Doutrina grande parte de sua vida.
Espiritismo ainda é uma religião Zélio de Moraes que o diga.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Zélio_Fernandino_de_Morais
Coisa que o espiritismo não faz a contento, só tenta analisar mitos com mais mitos.
Aí você está inventando desculpa: se uma pessoa recebe o espírito ela teria que manifestá-lo em qualquer lugar.
― Winston Churchill
Eu acompanhei esse debate e foi o que você realmente estava dizendo, fazer o quê já que não vai admitir que está errado mesmo...
― Winston Churchill
― Winston Churchill
Vamos ver se consigo dar um exemplo pratico pro Percival a respeito. Pense nas manifestações mediunicas como um rádio ou um celular. Perto da antena ou seu ponto de origem, a recepção fica mais clara, correto? Em determinados lugares a recepção também é melhor do que em outras. As manifestações mediunicas e misticas funcionam mais ou menos dessa maneira. Se voce estiver em um lugar calmo e sossegado com "boas vibrações", a recepção mediunica vai ser boa. Se tiver mais mediuns por perto sincronizando suas mentalizações, vai ser melhor ainda. Um lugar preparado para esse fim funciona como celular em presidio: sem obstaculos.
E isso funciona da mesma forma no mundo da magia. Difilmente voce conseguem um bom resultado fazendo seus cultos pagãos em meio a cidade. Geralmente os encontros são feitos em meio à natureza onde a comunhao com os seres astrais é muito melhor. Se voce tiver um jardim em sua casa que seja meio isolado de outras pessoas pode funcionar bem, mas em meio à natureza e com outros (as) magos / bruxas, a manifestação fica mais poderosa.
Sim, Silvana. Já mexi com magia tambem e, de vez enquando exercito meus dons só pra não enferrujar. Ja consegui bons resultados inclusive esse ano.
O mesmo desejo eu, Sal. Beijos e força menina.
Total de Mensagens:
8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
De nada. O potencial existe fazer uso dele é escolha de cada um.
Brigada Lucifer, acabei fazendo uso da árvore, essa eu não conhecia e deu resultado.