Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Empatia

11415161719

Comentários

• Percival disse: Uma curiosidade: o ator do Ranger Yellow Japonês era o Manabu do seriado Jiraya.

Assim fecha mais um momento cultural do Percival.

fsla sério
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • CRIATURO disse: fsla sério

Mas tô falando sério, é verdade.

“Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• Azathoth disse:
    Eu fico com a primeira hipótese.

Sorria, Silvana.

Eu apostaria na segunda. Ela realmente parece não estar brincando.

Mas tudo bem, vai ver nem precisa tratar. Se ela não faz sacrifícios humanos, tá tudo certo. RSRSRSRSRS
  • A humanidade caminha, a passos de tartaruga mas anda. Nos antigamentes seria a fogueira nos atualmentes tratamento. Legal, rs
    "Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão." Thoreau
  • E, quando todos tiverem chegado ao meu nível de desenvolvimento evolutivo, simplesmente deixarão pra lá. Se não faz mal a ninguém... RSRSRSRS
  • Inseto disse:
    Mas tudo bem, vai ver nem precisa tratar. Se ela não faz sacrifícios humanos, tá tudo certo. RSRSRSRSRS

hoje em dia o negócio ta mais light só com bichinhos
    salgueiro disse: A humanidade caminha, a passos de tartaruga mas anda. Nos antigamentes seria a fogueira nos atualmentes tratamento. Legal, rs

nesse caso a passos de caracol
    sinto logo existo!
  • Todos os que não conseguem me compreender e não fazem parte do meu mundo como vejo ideal são sempre atrasados. Era muita pretensão quando pensava assim.
    ― Winston Churchill

• NyarlathotepNyarlathotep Banido, Membro
    edited agosto 2013 Vote Up0Vote Down
    Inseto disse: Eu apostaria na segunda. Ela realmente parece não estar brincando.
    Mas tudo bem, vai ver nem precisa tratar. Se ela não faz sacrifícios humanos, tá tudo certo.

Então, Inseto!

Você é o diretor de um hospício, e tem dois loucos: o primeiro pensa que é Jesus Cristo, o segundo pensa que é Sigmund Freud. Você coloca os dois na mesma cela e os deixa discutindo uma tarde inteira. Quando volta para conduzi-los ás suas respectivas celas, é preciso considerar duas hipóteses:
    - o louco que pensa que é JC convenceu o louco que pensa que é Sigmund Freud a deixar essa ilusão de lado, e se convencer de que NÃO é Freud;
    - o louco que pensa que é Freud convenceu o louco que pensa que é Jesus Cristo a deixar essa ilusão de lado, e se convencer de que NÃO é JC.
    Qual deles você libertaria para o convívio social?
    Post edited by Nyarlathotep on
  • A resposta da charada é simples: o louco que CAIU EM SI e reconheceu que estava delirando está apto, mas infelizmente você teria apenas REFORÇADO o delírio do outro louco:
    "Mas é claro que eu sou Freud, doutor! Quem mais poderia curar a ilusão desse louco, que achava que era Jesus Cristo?". Ou então "Mas é claro que eu sou Jesus, doutor! Para quem fez uma série de milagres, curar a ilusão de um louco é brincadeira de criança"!

Bom, deixa eu parar com essas brincadeiras senão acabo virando um sapo... hehehehehe.
  • Cérebro não distingue o eu dos outros, sugere estudo.

Uma nova investigação feitos nos EUA vem reforçar uma teoria que tem vindo a ganhar destaque no mundo científico: O cérebro humano está programado para se ligar aos outros tão intensamente que vive as experiências dos outros - como se fossem as suas.

O presente estudo, feito pela Universidade da Virginia, EUA, vai mais longe no que diz respeito às explicações científicas para a empatia, com os resultados a mostrarem que o nosso cérebro não distingue o que se passa realmente conosco do que se passa com alguém que nos é emocionalmente próximo.

Mas, pelo contrário, parecemos ser incapazes de o mesmo nível dessa empatia com desconhecidos. Para chegar a esta conclusão, os investigadores recorreram à utilização de ressonâncias magnéticas ao cérebro de participantes, enquanto estes eram ameaçados com choques elétricos. As ameaças eram feitas a si próprios, a amigos, ou a desconhecidos

Os pesquisadores descobriram que as regiões do cérebro responsáveis pela resposta perante uma ameaça não mostraram praticamente qualquer reação perante uma ameaça a um desconhecido, mas ativavam-se perante uma ameaça a si e reagiam quase da mesma forma quando a ameaça era feita a um amigo.

"A correlação entre o "eu" e um amigo é notavelmente semelhante", afirma James Coan, psicólogo e co-autor do estudo, publicado na edição de agosto da revista científica Social Cognitive and Affective Neuroscience.

http://www.ciencia-online.net/2013/08/cerebro-nao-distingue-o-eu-dos-outros.html?spref=fb
    O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.
    '' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
  • Cadë o Insetinho, rs
    "Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão." Thoreau
  • PercivalPercival Membro
    Marcio disse: Cérebro não distingue o eu dos outros, sugere estudo.

Bem óbvio: por isso pessoas se comovem ao assistir filmes em que personagens da ficção morrem. Nenhuma novidade, o resto é alegorias e adereços de escolas de samba.

Post edited by Percival on
    ― Winston Churchill

• salgueiro disse:
    salgueiro

4:33
    Denunciar
    Postagens: 968Membro

Cadë o Insetinho, rs

Acho que a Bruxa Malvada do Oeste enfeitiçou o coitado! Hehehehehe...
  • Azathoth disse: Acho que a Bruxa Malvada do Oeste enfeitiçou o coitado! Hehehehehe...

hahaha, ela é uma bruxa boazinha.
  • CRIATUROCRIATURO Membro
    salgueiro disse: Cadë o Insetinho, rs

será que foi pedir desculpas pessoalmente???
    Post edited by CRIATURO on
    sinto logo existo!
  • CRIATURO disse: será que foi pedir desculpas pessoalmente???

hahaha, cadë meu emoticon com o esparadrapo na boca, rs
  • vai ver que entrou no casulo e só vai sair de la na primavera todo coloridinho, uma graça!
    sinto logo existo!
  • CRIATURO disse: vai ver que entrou no casulo e só vai sair de la na primavera todo coloridinho, uma graça!

Huahuahuahua... e eu pensava que seria um inseto guerreiro, tipo um marimbondo ou formiga! Você tem certeza de que ele é uma borboleta colorida?
  • não só estou tentando imaginar o porque do sumiço dele!
    sinto logo existo!
  • Saudades de levar ferroada? Procure uma abelha! <g>
    ― Winston Churchill

• Percival disse: Saudades de levar ferroada? Procure uma abelha!

to mais afim de fazer uma laranjada
    sinto logo existo!
  • CRIATURO disse: to mais afim de fazer uma laranjada

Só posso te oferecer com leite.

― Winston Churchill

• Percival disse: CRIATURO disse: to mais afim de fazer uma laranjada

Só posso te oferecer com leite.

Meninos, voces querem que a gente saia e apague as luzes pra voces ficarem, sei lá, mais a vontade??
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
  • Lucifer disse: Meninos, voces querem que a gente saia e apague as luzes pra voces ficarem, sei lá, mais a vontade??

Apaga a luz só se for isto:

― Winston Churchill

• CRIATURO disse: Percival disse: Saudades de levar ferroada? Procure uma abelha!
    to mais afim de fazer uma laranjada

Percival,

A gente precisa arrumar um link para o Criaturo ler o livro "Como fazer amigos e influenciar pessoas", porque ele REALMENTE está precisando muito...
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.