Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Ah, mais é claro. Os unicórnios, por exemplo, têm tal capacidade extremamente desenvolvida.
Lembrando que descobrir que alguém está com fome só por que ele está quase pulando dentro de um prato de comida não é "leitura de pensamentos", é interpretação de sinais objetivos. Óbvio que isso existe e que algumas pessoas são melhores nisso que outras.
Mas se eu estiver diante de alguém e puder pensar em qualquer número que o mesmo será conhecido, precisaremos de unicórnios.
Não falo de transmissão de pensamentos Inseto.
A uns 8 ou 10 anos atrás, eu estava voltando para o trabalho pela rua 15 de novembro (centro de Curitiba), quando vi uma aglomeração de pessoas logo a frente. Curioso, fui verificar o que estava acontecendo ali. Ao chegar no local, me deparei com um monte de pessoas chutando um mendigo caído ao chão e logo perguntei a primeira pessoa ao meu lado o que estava acontecendo e o mesmo respondeu que o mendigo havia roubado algumas moedas do "homem estátua" e as pessoas que por ali passavam ficaram revoltadas com o mendigo e começaram a agredi-lo. Eu olhei aquele mendigo sendo chutado no chão e logo reagi entrando no meio das pessoas, levantei-o e o puxei-o pelo braço até a rua abaixo e disse a ele para atravessar a rua e vazar dali antes que a coisa ficasse pior. Eu pensei que algumas pessoas iriam começar a me agredir também, mas para a minha surpresa, as pessoas ficaram mais surpresas ainda com a minha atitude e ficaram apenas olhando e voltei pro trabalho.
---
As perguntas que me faço... porque apenas eu impedi que as pessoas parassem de agredi-lo? Porque a maioria das pessoas estavam agredindo e xingando? Se eu tivesse visto ele roubar as moedas do "homem estátua" eu também iria agredi-lo? Eu iria ter a mesma iniciativa de tira-lo dali?
?!?!?
=D
Muito provavelmente vc pegaria o mendigo pelo cangote faria ele devolver o roubo, daria um cascudo e o faria vazar
Domingos pela manhã eu vejo muitos no Discovery Kids.
― Winston Churchill
hahaha, Minha xícara voadora não faz parte do que estou me referindo, rs. São pratos, óculos, cinzeiro e outras coisinhas.
Me lembrou o Uri Geller:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Uri_Geller
Telecinesia só funciona nos Pokémons:
― Winston Churchill
― Winston Churchill
Saudações aos demais participantes
Salgueiro(menina), tenho capacidades das quais demorei a entender e ainda tento entender, do tipo entrar em ambientes e as lâmpadas do local ficarem piscando, queimo lâmpadas o tempo todo, na facul e em casa, quando fico tensa preciso procurar uma árvore para tocar.
Procuro ainda hj entender minhas capacidades(digamos assim), o que percebo é que uma das respostas podem ser as Células cerebrais chamadas de espelho, como na entrevista que te passei. Explicaria alguns comportamentos.
Vc já ouviu falar sobre as leis do magnetismo de Mesmer:
“Nem a luz, nem o fogo, nem a eletricidade, nem o magnetismo e nem o som são substâncias, mas sim efeitos do movimento nas diversas séries do fluido universal “
Pois é, entendes?!
Sim. Tenho estudado muito sobre o assunto tbm.
A Neurociência e a Genética são campos que me interessam.
Espera aí... rs
Por acaso vc está falando alegoricamente ou vc realmente quebrava coisas sem querer?
Sim entendi.
Criaturo, no meu caso é um misto de coisas. rs
Tenho um magnetismo animal bem acentuado.
E tenho certo desenvolvimento mediúnico sim.
Só para contar um caso acontecido comigo... Fui em uma casa espírita certa vez, e havia uma mulher que ficou incomodada comigo, daí quando entrei na sala de estudos para médiuns, eu estava fazendo estudos com o grupo da casa, daí ela começou a me agredir verbalmente dizendo que meu lugar não era ali.
Daí fenômenos começaram a acontecer, em um momento já não sabia se era ela ou eu... rs
As paredes ficaram estalando com estampidos e batidas fortes, a luz quase apagou, ela queria que eu fosse embora ficou gritando comigo. Um mal estar geral aos presentes.
Enfim, o pessoal mais antigo precisou intervir, fiquei meio chateada, não disse uma palavra a ela nem aos outros, tentei somente me controlar, saí e não voltei mais nos estudos.
Para não atrapalhar o pessoal da casa espírita.
Abraços fraternos a todos
Silvana
Percival, vc me parece uma pessoa bem legal.
Porém, sei sobre esse policiamento que falou, faço o mesmo que vc, ficou me reprimindo para não aborrecer as pessoas.
Menino, para ser sincera com vc muitas vezes sou a própria “Tempestade” da Marvel... rs
Sim como diria um colega meu de curso, “às vezes o negócio dá ruim” pra mim. rs
Abraços fraternos a todos participantes
Silvana
Então você não está falando de nada.
Algo que você pudesse chamar de "leitura de pensamentos" seria a capacidade de alguém me encontrar e, sem qualquer pista, descobrir que, naquele momento, eu estou tentando lembrar a faixa de cumprimento de onda dos Raios X.
Como muitíssimo bem explanou o Sybok, "adivinhar" que uma menina não é mais virgem por que ela está com mais "cara de safada" do que antes é leitura de sinais, não de pensamentos. E isso nada tem de sobrenatural. Nem, por banal, de interessante.
É assim que, muitas vezes, sabemos se uma pessoa está alegre, triste, nervosa, com raiva.
A mãe de um conhecido está em fase terminal. Então encontramos a pessoa e ela está chorando, com o nariz escorrendo, tremendo e com cara de desmaiar a qualquer instante.
E vamos dizer: "Uau, acabo de ler os pensamentos de fulano.. A mãe dele morreu".
Forçado, não?
Pareceria aqueles crentes: "Milagre! Milagre! Minha dor de cabeça passou!"
"Raios e trovões!"
É mesmo? Uau, que interessante.
Por que então você não vai lá ganhar o milhão de James Randi? Se acha nojento usar seus dons para lucrar financeiramente, pode dar a grana pra mim...
Por que todos os que dizem ser como isso ou aquilo, fazer isso ou aquilo, fracassaram até agora?
Boa pergunta, se nem mesmo o Uri Geller tem credibilidade.
Mas a Telecineses já foi superada em Pokémon: existem agora Pokémons tipo noturno que são resistentes a poderes psíquicos:
Existem outras espécies, mas este é o meu favorito:
― Winston Churchill
Isso é social: muitas vezes as pessoas nos julgam pelos nossos gestos, por exemplo: cruzar os braços é sinal de recusa (isso foi uma aula de um professor da minha faculdade deu sobre como se portar no ramo profissional). Eu nunca liguei quanto a isto, mas socialmente quanto profissionalmente em alguns momentos temos que nos policiar mais por conta da sociedade em que vivemos.
― Winston Churchill
Normalmente as pessoas se deixam levar pela simpatia ou antipatia do primeiro momento então é melhor ser vc mesmo, só no trabalho que o cuidado tem mesmo que ser maior.
coitada da arvore ta sendo confundida com para raios emocionais, brincadeira! conheço uma pessoa que os relógios param de funcionar no braço dela e alguns até esquentam.
o negócio tava forte mesmo heim ?
olha ja presenciei algo parecido, duas pessoas discutiam uma furadeira ligou sozinha e uma terceira pessoa começou a passar mal,mas algo me diz a que começou a passar mal era a responsável pelo fenomeno
voce nunca leu ou presenciou alguem lendo o pensamento do outro? acha isto impossível?
e quando penso que a sua infantilidade ja atingiu o auge ,voce me vem com uma bobeira maior ainda.
pokedoido
sem nenhuma consciência sem existências
Tenho uma amiga igualzinha, rs.
Pode ser sim, o problema é a variedade de comportamentos, rs, Haja explicações, rs.
Não, vou dar uma passada pelo Google, rs, mas creio que a resposta esteja em algo do gënero que chamo simplesmente de energia pessoal. Comigo acontecem dois tipos de situações, a ação dessa energia sobre objetos (aconteciam até eu virar um docinho, rs) e a ação de espíritos sobre os objetos da minha casa com algo que os espíritas chamam de ectoplasma
Vou ter que dar uma lida antes, só conheço o termo fluído universal
Quem dera que fosse alegoricamente, rs, sim eu quebrava coisas sem tocá-las. Com um cinzeiro eu aproximei a mão para pegá-lo e com uma distäncia de uns 10 cm ele se partiu em dois com os pedaços ficando com pelo menos 1 cm de distäncia entre eles.
Estou tendo que respondem por partes por que meu netzinho está dando piti, rs.
Interessante, pelo visto estou falando de algo que vc realmente não conhece.
Eh, as vezes as coitadinhas sofrem comigo. rs
Só que eu preciso fazer senão fico com problemas. ;)
No caso do exemplo que destes, a energia direcionada é responsável por gerar o calor.
Vou te dar um exemplo para entenderes; certa vez estava “mentalizando” para trazer o bem estar a um ente querido e comecei a transpirar e a temperatura do meu corpo ficou bem elevada, fiquei com problemas para voltar ao “normal” depois.
Como assim? Não entendi sua colocação desnecessária e tecnicamente controversa aos meus posts anteriores neste tópico. rs
Estava falando com a Salgueiro e o Criaturo, sobre a ressonância emocional cognitiva e sensório-motora, que ganhou notável impulso com a descoberta dos neurônios-espelhos, em 1996.
Agora creio que tua afirmativa espelha bem a ideia de "pessoas supersticiosas" que desconhecem sobre o assunto da neurociência, então se afirmam não crédulos dos relatos e entram na atitude infantil do deboche, daí começam mensurar todos os que como vc sugere serem mágicos, no mesmo esquadro e compasso de sua visão da realidade.
Inseto, nunca fracassei em “minhas técnicas”(digamos assim), pois não uso as mesmas, elas me são naturais, são manifestações naturais, quem disser que controla as manifestações psíquicas, direi que ou é um bom “anima”, e para tanto terá meu respeito, ou é um grande Ilusionista, pois alguns de nós passam a vida toda e não conseguem controlar um fenômeno iniciado, principalmente quando está em meio a “fúria” de sentimentos.
Silvana
Sozinha, sozinha? Saiu da caixa de ferramentas, esticou o fio, encaixou o plugue na tomada e autopressionou o botão de ligar? Ou foi ainda mais fantástico e ela ligou sem energia elétrica?
Essas forças sobrenaturais estão me sacaneando. Por que só eu nunca presenciei nada parecido? E muito mais gente: quando estão documentando com métodos de controle, isso nunca acontece. Não de forma inexplicável (Afinal, acionar um interruptor em outra sala que ligasse a furadeira seria brincadeira de criança).
Silvana, você É uma barata (um barato). De novo essa? "Eu nem estava falando com você!"
Na primeira vez até acreditei que foi sem querer, mas novamente?
Se não foi consciente, ao menos seu inconsciente parece muito bravo... (risos)
Telecinese, Uri Geller, Tempestade. Se você me explicar que diabos isso tem a ver com neurônios-espelho...
Como? Neurônios que, além de nos fazer bocejar em conjunto, entortam colheres? Ah, tá...
Apresente um estudo neurocientífico que comprove a faculdade de curar, entortar colheres e movimentar objetos.
Primeiro, deixemos claro que não se trata de Silvana X Inseto, certo? É idéia X idéia. Não estou questionando seu caráter, nem o que você faz ou deixa de fazer. Ou seja, lembremos sempre que não é pessoal.
Isto posto, se houvesse alguém filmando, verificando, medindo, e, sobretudo, buscando explicações alternativas menos mirabolantes, você fracassaria. Ao menos é o que ocorreu a todos os outros.
Segundo li, alguns ficam inclusive verdadeiramente chocados ao descobrir que não lhes acontecia nada de sobrenatural...
Posso te perguntar mais sobre sua amiga?
Ela consegue bloquear a saída de energia?
Ou seja, ela consegue parar o fenômeno antes que os outros percebam?
Desculpe a curiosidade, está bem?
Se não quiser responder entenderei, ok?!
Concordo.
Talvez por isso o apóstolo Mateus, falou sobre a parábola dos talentos.
Nossa! >>> Irmãs de células espelho. rs <<<
Porém,nunca materializei ectoplasma, pois quando eu era criança e mais jovem, via muitos espíritos(só soube o que significava um pouco mais velha), mas daí ficava mal chorava e ficava com medo, daí comecei a tentar bloquear, aquilo que dava né, claro, pois poucos de nós conseguem bloquear nesses momentos. rs
Sei que em vc deve ser natural tbm.
Mas somente a título de entendimento do que falou mais acima sobre o bem gerar o mal.
Tinha uma amiga minha que olhava para as pessoas e deseja que caíssem, normalmente ela conseguia, daí elas(as pessoas) se machucavam, um dia estávamos juntas na rua próximo a casa dela e havia uma coleguinha(éramos pequenas) nossa, ela(essa menina da mentalização negativa) tinha ficado com raiva dessa nossa coleguinha e começou a fazer uma cara que eu já conhecia, daí mentalizei o oposto, ela percebeu que estávamos disputando energia, pois sentiu que minha energia estava mais forte que a dela, ficou fula da vida comigo, depois que a menina(colega “assediada na saúde”) saiu tranquila sem cair da bicicleta, indo embora, ela( a amiga negativa/digamos assim) começou a brigar comigo e ficamos tão bravas uma com a outra que quando cheguei em casa, meu olho estava vermelho igual a um derrame ou uma conjuntivite.
Na época era bem pequena, não sabia muito sobre o que fazia, fiz por impulso, para proteger essa outra coleguinha a quem ela havia direcionado o intuito negativo. Vingança, pois elas haviam brigado na escola.
Por isso disse ter entendido sobre o que falou, “sobre pessoas boas” cometerem o mal por vingança.
Silvana
Assim como não conheço a doutrina espírita. mas eu adoro ler. De quantas centenas de livros eu precisaria para começar a entender ao que você se refere com "leitura de pensamentos"?
Já sabemos que não é interpretação de sinais.
Também não é algo que permitisse a outra pessoa saber o que estou pensando em determinado momento.
Então deve ser alguma outra coisa...
Mas me parece que você deveria ter chamado essa coisa por algum outro nome.