Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Empatia

1246720

Comentários

• InsetoInseto Membro
    edited agosto 2013 Vote Up0Vote Down
    Salgueiro disse:
    Eu entendi a que ele se referia e não vou ficar corrigindo cada palavra mal colocada, entendi o sentido do dito, rs

Pois devia corrigir. O mínimo pra uma troca de idéias aceitável é todos falarem a mesma língua.

Uma em que "ler" significa "ler" e "imaginar" significa "imaginar".
    Salgueiro disse:
    Não, não tem a priori ou ao pé da letra. Quando vc conhece bem uma pessoa pode através da compreensão dos sentimentos e da forma como ela raciocina ter uma boa idéia do que passa pela cabeça dela. Não uma leitura como telepatia.

Eu só queria entender como a certeza matemática e absoluta abaixo acaba de se transformar em "ter uma boa idéia".
    Percival disse:
    Você tem uma noção que você acredita que seja horrível, mas você somente sente realmente quando vivencia aquela experiência.
    Salgueiro disse;:
    Vc literalmente sente o que o outro sente. Inclusive as pessoas reagem de formas e intensidades distintas a mesma situação.
    Percival disse:
    É fácil falar ou dizer que desenvolveu esse poder, mas você nunca vai saber exatamente como é a dor de um estado do sofrimento por algo sem vivenciar
    Salgueiro disse:
    Sei sim, desde que conheça a pessoa.

Se na sua língua "sentir literalmente" e "ter uma boa idéia dos sentimentos" são sinônimos, você precisa avisar. Em português padrão você está viajando. Provavelmente sentadinha atrás da Silvana: ela viaja muito a frente. (risos)
    Salgueiro disse:
    Não precisa mudar o nome , é empatia mesmo só que devo ter essa capacidade num grau maior que a média das pessoas. Ninguém põe em cheque um nível maior do raciocínio matemático por exemplo, não é nada demais.

Não aplicável. Atletas olímpicos nadam e saltam absurdamente melhor que eu, mas eles ainda não podem respirar debaixo d'água ou voar.

Como disse o Percival, por mais que sua empatia seja desenvolvida, ela não lhe permitiria "sentir literalmente", apenas "ter uma boa idéia". Se você sente mesmo, exatamente, é telepatia. Com leitura de pensamentos.

E eu já nem sei mais o que você diz que faz... Tem uma idéia muito boa, aproximada, ou sente literalmente.
    Post edited by Inseto on
  • Silvana disse:
    Menino(Inseto), vampirismo no sentido que Lúcifer fez, “agride” leis cósmicas gravíssimas.
    ah, deixa pra lá, o bom senso do Lúcifer já respondeu não a vc. rs

Que tal você então?

Eu levo uns copos, tenho bastantes aqui, daqueles de ervilha. Você fica com raiva e, sem tocá-los, os quebra.

Deixe a raiva por minha conta. Se o Sr. Silvano ajudar, melhor ainda. Dois homens para deixar uma mulher nervosa? Você não teria a menor chance.

Eu não tenho um milhão para lhe dar, mas quebrar uns copinhos nem deve ser tão caro... Além disso, abrir para mim os caminhos das forças espirituais já lhe deve ser uma grande recompensa.

E por que será que eu tenho quase certeza do que o seu bom-censo vai responder?
  • Inseto disse: Pois devia corrigir. O mínimo pra uma troca de idéias aceitável é todos falarem a mesma língua

Não tenho culpa se consigo captar o que o outro está querendo dizer mesmo sem o uso preciso das palavras, rs
    Inseto disse: Eu só queria entender como a certeza matemática e absoluta abaixo acaba de se transformar em "ter uma boa idéia".

Pelo fato de ser um processo que varia de pessoa para pessoa.
    Inseto disse: Não aplicável. Atletas olímpicos nadam e saltam absurdamente melhor que eu, mas eles ainda não podem respirar debaixo d'água ou voar.

Que analogia maluca com o que eu disse, rs. Isso é distorcer para utilizar o conhecido Bah!!
    Inseto disse: Como disse o Percival, por mais que sua empatia seja desenvolvida, ela não lhe permitiria "sentir literalmente", apenas "ter uma boa idéia". Se você sente mesmo, exatamente, é telepatia. Com leitura de pensamentos.

hahaha, aquilo que imagino que não possa ocorrer não ocorre. Bah!!, rs. Não, não é telepatia, não tenho essa capacidade, é empatia mesmo só que num grau maior que a média das pessoas.

"Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão." Thoreau
  • Lucifer disse: Uma coisa que é de minha natureza é saber quando uma pessoa é "confiavel" ou não. Ou ter um vislumbre do futuro da pessoa. Mais ou menos quanto tempo tem de vida. Geralmente funciona.

O que um pouco de análise e raciocínio faz diferença. Não podemos entrar na mente alheia para saber, mas podemos deduzir as intenções.

“Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• Inseto disse: Mas é que você não se imagina nas mesmas circunstâncias, né? Você tem acesso aos exatos sentimentos das pessoas, você lê os pensamentos delas. Então ainda precisa mudar o nome. O que nós, pobres mortais, chamamos empatia não é o que você consegue fazer. Que tal telepatia?

quanto maior afinidade, maior é a probabilidade do fenômeno acontecer, porem sempre involuntários,mas concordo com a silvana que com exercícios podemos desenvolver essa faculdade assim como outras.

sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • Lucifer disse: Em relação às forças mentais, eu adorava "vampirizar" a energia das pessoas. Era meio viciante. Ficava meio doidao com isso. As pessoas quase chegavam a cair no chão quando eu fazia isso.
    Lucifer disse: Uma coisa que eu ja vi foi em um centro de umbanda, uma moça estava recebendo as bençãos quando, do nada, o terço que estava na estatua de Jesus literalmente "explodiu" em pedaços. Ele não se partiu, e sim, "explodiu" mesmo.

isso é coisa do Diabo mesmo!
    sinto logo existo!
  • Percival disse: Depois dessa concluo que minha esposa é uma vampira. Haja mente para disputar com ela.

sua esposa deve ser uma santa em missão na terra
    sinto logo existo!
  • CRIATUROCRIATURO Membro
    Inseto disse: Então você poderia estar perto de mim e, sem me tocar nem nada,
    começa assim, depois perde a timidez
    Inseto disse: passar rasteira não vale, poderia fazer algo que me deixaria fraco, próximo de cair no chão.

é o amor que veio como um tiro certo no meu coração, que derrubou as bases da minha razão.....
    Inseto disse:Mora em Sampa? Bora combinar uma demonstração.

Shiuuu! fala baixo que o Ayya pode perceber!
    Cara voce é um promiscuo mas,que cara de pau não?

vai se meter com o Diabo que ele acaba metendo o espeto em voce, ai eu eu quero ver voce não olhar para traz, e se arrepender do que faz e sorrir....
    Post edited by CRIATURO on
    sinto logo existo!
  • Lucifer disse: Hoje dependo de minhas forças mesmo. As vezes, pego de alguma arvore ou alguma outra fonte da natureza.

olha Silvana voce descarrega suas energias na arvore, o Lucifer vai la é pega.
    Silvana disse: Menino(Inseto), vampirismo no sentido que Lúcifer fez, “agride” leis cósmicas gravíssimas.
    ah, deixa pra lá, o bom senso do Lúcifer já respondeu não a vc. rs

do tipo encosto ?
    Inseto disse:
    Se na sua língua "sentir literalmente" e "ter uma boa idéia dos sentimentos" são sinônimos, você precisa avisar. Em português padrão você está viajando. Provavelmente sentadinha atrás da Silvana: ela viaja muito a frente. (risos)

sentir literalmente e sincronizadamente o mesmo sentimento do outro de fato é possível eu ja dei como exemplo a dor pre parto, o Sybok também ja relatou uma experiência semelhante.
    e naõ ha nada de mais em duas amigas andarem juntas trocando idéias, agora o que não pega muito bem é voce querer marcar uma ponta com o Lucifer para ele sugar sua energias....ha..ha..ha..ha... parece que ele ja rejeitou sua cantada.
    Inseto disse: Deixe a raiva por minha conta. Se o Sr. Silvano ajudar, melhor ainda. Dois homens para deixar uma mulher nervosa? Você não teria a menor chance.

existe varias forma de um homem irritar sua mulher, peidar de baixo do cobertor, roncar, urinar sem levantar a tampa da privada e principalmente esconder o cartão de crédito.
    sinto logo existo!
  • SilvanaSilvana Membro
    Saudações Criaturo
    Saudações aos demais participantes
    Criaturo disse: olha Silvana você descarrega suas energias na árvore, o Lucifer vai lá é pega.

Sim. rs
    No meu caso, preciso descarregar...
    Criaturo citou: Silvana disse: (...) vampirismo no sentido que Lúcifer fez, “agride” leis cósmicas gravíssimas.

Criaturo disse: do tipo encosto ?

Não diria encosto, diria que a pessoa(vampiro) torna-se mais um sugador energético das energias mais próximas.

Vou passar alguns significados gerais das expressões sobre o que estamos conversando e estão meio confusas...
    Percepção Subliminar
    Perceber sem ter consciência disso.

Percipiente
    Pessoa que tem experiências de PES espontâneas (vê, por exemplo). Aquele que "recebe" uma influência ou impressão extra-sensorial; aquele que é objeto de uma experiência de PES. Pode também referir-se a alguém que vive uma experiência com uma aparição ou um espectro. Sinônimos: receptor, recipiente. Comparar com: Agente

Psicocinese
    Capacidade de afetar fisicamente objetos, acontecimentos ou pessoas sem recurso à comum intervenção do sistema muscular. Sinônimo antigo: telecinese.

Percepção Extra-Sensorial (PES)
    Capacidade de adquirir dados sem recurso aos sentidos normais do corpo e à dedução lógica. O termo inclui fenômenos como a telepatia, a clarividência e a precognição (ou retro cognição).

Percepção Extra Sensorial Geral (GPES)
    PES em que é pouco claro se os resultados se devem a clarividência, telepatia, precognição ou retrocognição.

http://biotelevisao.com/microsites/fenomenos-paranormais/glosario/p.html

Abraços fraternos a todos
    Silvana
    Post edited by Silvana on
  • Saudações Inseto

Inseto disse: É só pra mim, ou parece mesmo que a Silvana está viajando quando associa tais células com atividade paranormal?

Não fiz tal relação.
    Quando as citei me referi ao fato da empatia que a Salgueiro abordou, solidariedade nos sentimentos alheios.
    Inseto disse: Eu não tenho um milhão para lhe dar, mas quebrar uns copinhos nem deve ser tão caro... Além disso, abrir para mim os caminhos das forças espirituais já lhe deve ser uma grande recompensa.

Vc anda brincando com coisas que desconheces. Forças espirituais não são fenômenos pirotécnicos de ilusionistas.
    Inseto disse: E por que será que eu tenho quase certeza do que o seu bom-censo vai responder?

Lúcifer, o que faço com esse menino. rs

Abraços fraternos a todos
    Silvana
  • Minha força empática diz que alguns de vocês devem procurar urgentemente o Prof. Xavier e sua escola para humanos especiais.
    Antes que seja tarde demais, antes que o Magneto os descubra.
    E muito cuidado com a mutantefobia que assola a humanidade.

8%20Foto%20Chico%20Xavier.jpg

Ops! Perdão! Aquele não, esse aqui sim.

xavier.jpeg

Boa sorte! Felicidades!
    O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.
    '' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
  • hahaha, mutantefobia foi ótima Marcio, rs
    "Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão." Thoreau
  • CRIATURO disse: sua esposa deve ser uma santa em missão na terra

Ninguém é santo, muito menos você.

― Winston Churchill

• Silvana disse: Sim. rs
    No meu caso, preciso descarregar...

já tentou a sessão do descarrego da IUB ?
    lá o bicho pega!uiii!
    Marcio disse: Minha força empática diz que alguns de vocês devem procurar urgentemente o Prof. Xavier e sua escola para humanos especiais.

independente de fófocas levianas, o Xico Xavier merece todo o respeito possível, pois escreveu mais de 400 livros apresentando o mundo espiritual dentro das ciências humanas, psiquiátrica, elétrica, medicina e de fatos históricos.
    Mesmo não considerando que sejam de autores espirituais, o cara era um gênio se conheceu todas estas áreas da ciência.
    Eu conheço um ex ateu que virou espirita após ter ido a Uberaba e receber uma psicografia do Xico,para mim o depoimento dele foi o suficiente para dar credito a autenticidade do Xico.
    Alem do mais como homem de bem o Xico deu exemplo doando todos direito autorais dos seus livros, vivendo na extrema pobreza ainda servindo aos pobres, conheci pessoalmente alguns hospitais, abrigos e orfanatos sustentados pelo centro espirita do Xico Xavier.

sinto logo existo!
  • Percival disse: CRIATURO disse: sua esposa deve ser uma santa em missão na terra

Ninguém é santo, muito menos você.

para te aguentar só sendo uma santa
    sinto logo existo!
  • MarcioMarcio Membro
    CRIATURO disse: independente de fófocas levianas, o Xico Xavier merece todo o respeito possível, pois escreveu mais de 400 livros apresentando o mundo espiritual dentro das ciências humanas, psiquiátrica, elétrica, medicina e de fatos históricos.
    Mesmo não considerando que sejam de autores espirituais, o cara era um gênio se conheceu todas estas áreas da ciência.
    Eu conheço um ex ateu que virou espirita após ter ido a Uberaba e receber uma psicografia do Xico,para mim o depoimento dele foi o suficiente para dar credito a autenticidade do Xico.
    Alem do mais como homem de bem o Xico deu exemplo doando todos direito autorais dos seus livros, vivendo na extrema pobreza ainda servindo aos pobres, conheci pessoalmente alguns hospitais, abrigos e orfanatos sustentados pelo centro espirita do Xico Xavier.

Eu não desmereci nenhum dos dois "Xavieres"!
    Você não viu lá que eu mencionei o Xavier errado e depois corrigi?
    Repito, eles devem procurar a ajuda desse:

xavier.jpeg

Mesmo porque o primeiro já se foi.

Na verdade o "nosso" Chico deveria ter também procurado ajuda do Charles Xavier para desenvolver plenamente seus poderes mutantes.
    Entretanto ele preferiu se "esconder" dentro daquele habitat espírita para disfarçar.
    Peninha!
    Post edited by Marcio on
    '' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
  • CRIATURO disse: para te aguentar só sendo uma santa

Não até que ela me aguenta bem, sem reclamar. Acho que você não está acostumado a espessuras maiores.

― Winston Churchill

• CRIATUROCRIATURO Membro
    Tá rapido no gatilho , heim!

Deu uma olhada no video,o que acha ta filmado e documentado ?

ô Marcio quando puder vai la no Reencarnação responder as questões!
    abraço
    Post edited by CRIATURO on
    sinto logo existo!
  • Percival disse: Não até que ela me aguenta bem, sem reclamar. Acho que você não está acostumado a espessuras maiores.

eu acho que para te aguentar é preciso ter um saco gigante
    sinto logo existo!
  • PercivalPercival Membro
    CRIATURO disse: eu acho que para te aguentar é preciso ter um saco gigante

Se não aguenta, passa gelzinho ou cuspe. <g>

Post edited by Percival on
    ― Winston Churchill

• O espiritismo é tão popular que no seu país de origem (França) nem se fala mais dele.

― Winston Churchill

• CRIATURO disse: Tá rapido no gatilho , heim!

O PC fica ao lado da bancada de trabalho!
    CRIATURO disse: Deu uma olhada no video,o que acha ta filmado e documentado ?

Poderes mutantes, claro!

CRIATURO disse: ô Marcio quando puder vai la no Reencarnação responder as questões!

Sim Sr., farei assim que puder.

Outro!
  • SilvanaSilvana Membro
    Saudações Márcio

CRIATURO disse: Deu uma olhada no video,o que acha tá filmado e documentado ?

Márcio disse: Poderes mutantes, claro!

Márcio, posso AFIRMAR já presenciei várias vezes, luzes como aquelas nas casas espíritas em que fui.

Já presenciei várias luzes em formatos e cores diversas dentro das casas espíritas Kardecistas...

Inclusive existem médiuns que quando fazem imposição de mãos nas casas espíritas saem faiscas de luz... No formato de "lança", "facho" ou "clarão" em seguimento de linha podemos chamar de FLUÍDO UNIVERSAL...

Isso é um fenômeno comum a todos, basta estar receptivo.

Abraços fraternos
    Silvana
    Post edited by Silvana on
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.