Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Empatia

1356720

Comentários

• Inseto disse: Telecinese, Uri Geller, Tempestade. Se você me explicar que diabos isso tem a ver com neurônios-espelho...

Como? Neurônios que, além de nos fazer bocejar em conjunto, entortam colheres? Ah, tá...

É o que diz a Telecinesia:

A telecinésia é a capacidade de mover fisicamente um objeto com a força psíquica (da mente), fazendo-o levitar, mover-se ou apenas ser abalado pela mente. A telecinese, telecinésia, telecinesia ou telecinética, é também conhecida como TK (do grego, telekinesis).

Polêmicas[editar]

Há muita polêmica sobre o assunto, havendo quem defenda a existência de tais habilidades e quem afirme que não há evidências disso. A Telecinese é por si só controversa e haverá longos embates nos meios acadêmicos e postulados científicos por serem formulados.
    Evidências científicas[editar]

A telecinésia não está provada pelo método científico mas muitos parapsicólogos, físicos e cientistas em geral já documentaram acontecimentos que eles acreditam ser telecinéticos, havendo constatações feitas em laboratórios experimentais e também fora de laboratório.2 3
    Um dos mais famosos casos de telecinésia supostamente real foi a dona de casa russa Nina Kulagina, que durante algumas décadas foi estudada e testada por vários parapsicólogos e cientistas em geral (incluindo dois laureados com o Prêmio Nobel), os quais concluíram que ela realmente possuía o dom da telecinésia, além de outros poderes paranormais - como clarividência4 . Nos estudos, registraram que quando Nina realizava telecinésia, ela passava por mudanças físicas muito aceleradas e alteradas nos batimento cardíacos (chegavam a 240 por minuto), ondas cerebrais e campo eletromagnético. Em 1990, enquanto ela realizava uma suposta demonstração telecinética, acabou morrendo por ataque cardíaco.5 6

http://pt.wikipedia.org/wiki/Telecinésia

Enfim, mais uma criação humana contraditória a realidade.
    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• Inseto disse: Assim como não conheço a doutrina espírita. mas eu adoro ler. De quantas centenas de livros eu precisaria para começar a entender ao que você se refere com "leitura de pensamentos"?

Ninguém nunca conhece a capacidade, é mais uma vaidade Salguerística sobre o assunto. O que muitos seres humanos fazem.

― Winston Churchill

• Inseto disse: Sozinha, sozinha? Saiu da caixa de ferramentas, esticou o fio, encaixou o plugue na tomada e autopressionou o botão de ligar? Ou foi ainda mais fantástico e ela ligou sem energia elétrica?

voce ja ouviu falar de furadeiras a baterias ? pois é essa era do tipo mais comum 110v e estava conectada a tomada e largada ao chão ligou sozinha
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • Saudações Inseto

Saudações aos demais participantes
    Inseto disse: Essas forças sobrenaturais estão me sacaneando. Por que só eu nunca presenciei nada parecido?

Inseto, talvez vc já tenha presenciado milagres, na verdade eles acontecem todos os dias, o problema é se estamos abertos para aceitação, entendes?

O princípio da empatia animal!

Abraços fraternos
    Silvana
  • salgueirosalgueiro Membro
    edited agosto 2013 Vote Up0Vote Down
    Silvana disse: Posso te perguntar mais sobre sua amiga?
    Ela consegue bloquear a saída de energia?

Ou seja, ela consegue parar o fenômeno antes que os outros percebam?
    Desculpe a curiosidade, está bem?
    Se não quiser responder entenderei, ok?!

Sem problemas. Ela não tinha o menor controle sobre os acontecimentos, morria de vergonha e evitava visitar as pessoas. Com ela eram só as lämpadas.
    Silvana disse: Porém,nunca materializei ectoplasma, pois quando eu era criança e mais jovem, via muitos espíritos(só soube o que significava um pouco mais velha), mas daí ficava mal chorava e ficava com medo, daí comecei a tentar bloquear, aquilo que dava né, claro, pois poucos de nós conseguem bloquear nesses momentos. rs

Se tivesse visto o ectoplasma materializado provavelmente teria desmaiado, rs. Nunca vi um espírito, graças por isso, ainda hoje não consigo levar com naturalidade esses acontecimentos.
    Silvana disse: Sei que em vc deve ser natural tbm

Natural sim.

Post edited by salgueiro on
    "Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão." Thoreau
  • Silvana disse: Inseto, talvez vc já tenha presenciado milagres, na verdade eles acontecem todos os dias, o problema é se estamos abertos para aceitação, entendes?

não diria coisas sobre naturais e sim ainda mal compreendidas
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • Um neurônio espelho (também conhecido como célula-espelho) é um neurónio que dispara tanto quando um animal realiza um determinado acto, como quando observa outro animal (normalmente da mesma espécie) a fazer o mesmo acto. Desta forma, o neurónio imita o comportamento de outro animal como se estivesse ele próprio a realizar essa acção. Estes neurónios já foram observados de forma directa em primatas, acreditando-se que também existam em humanos e alguns pássaros.

Nos humanos, pode ser observada actividade cerebral consistente com a presença de neurónios espelho no córtex pré-motor e no lobo parietal inferior. Alguns cientistas consideram este tipo de células uma das descobertas mais importantes da neurociência da última década, acreditando que estes possam ser de importância crucial na imitação e aquisição da linguagem. No entanto, apesar de este ser um tema popular, até à data nenhum modelo computacional ou neural plausível foi proposto como forma de descrever como é que a actividade dos neurónios espelho suportam actividades cognitivas como a imitação.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Neurónio_espelho

É só pra mim, ou parece mesmo que a Silvana está viajando quando associa tais células com atividade paranormal?
  • Inseto disse: Assim como não conheço a doutrina espírita. mas eu adoro ler. De quantas centenas de livros eu precisaria para começar a entender ao que você se refere com "leitura de pensamentos"?

Empatia não tem ligação alguma com religião Inseto, é uma capacidade humana mais nada. Coloquei no início do tópico um link da Wiki sobre o assunto.
    "Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão." Thoreau
  • Silvana disse:
    Inseto, talvez vc já tenha presenciado milagres, na verdade eles acontecem todos os dias, o problema é se estamos abertos para aceitação, entendes?

Pior que nunca mesmo, Silvana.

Nunca conheci alguém que queimasse lâmpadas, nem fizesse os outros cair, nem explodisse louça. Nem alguém que liberasse por seus respectivos orifícios corporais algo além do que deveria liberar...

E nunca senti, na igreja ou no boteco, nada que pudéssemos chamar de anormal.

• Inseto disse: É só pra mim, ou parece mesmo que a Silvana está viajando quando associa tais células com atividade paranormal?

A mulher diz que se sente a Tempestade, quer mais provas?
    ― Winston Churchill

• CRIATURO disse:
    é comum lermos pensamentos involuntariamente
    Salgueiro disse:
    Acredito que seja treinável tanto quanto qualquer outra capacidade.

Ele não disse que é comum ter empatia voluntariamente. Ele disse "ler pensamentos".

E "Capacidade de compreender o sentimento ou reação da outra pessoa imaginando-se nas mesmas circunstâncias" ou "Capacidade de se identificar com outra pessoa; faculdade de compreender emocionalmente outra pessoa", não tem nada a ver com ler pensamentos.

Mas é que você não se imagina nas mesmas circunstâncias, né? Você tem acesso aos exatos sentimentos das pessoas, você lê os pensamentos delas. Então ainda precisa mudar o nome. O que nós, pobres mortais, chamamos empatia não é o que você consegue fazer. Que tal telepatia?
  • Saudações Salgueiro

Salgueiro disse: Sem problemas. Ela não tinha o menor controle sobre os acontecimentos, morria de vergonha e evitava visitar as pessoas. Com ela eram só as lâmpadas.

Menina, entendo o que sua amiga sente(sentiu). Espelho!!!

Salgueiro disse: ainda hoje não consigo levar com naturalidade esses acontecimentos.

Vou te dizer o que fiz até hj em dia para tentar justificar minhas “sensações” e ou manifestações psíquicas.

Bem, quando criança não tinha muita consciência do que acontecia de fato, quando mais jovem as coisas ficaram mais fortes e a necessidade da busca de ajuda aumentou, o problema é que nas igrejas que procurei ninguém sabia sobre o que eu falava, os únicos que entendem mais ou menos eram os espíritas, daí peregrinei em muitos lugares, falei com uma porção de pessoas e li uma centena de livros, sofri muito tempo por conta de que pessoas como nós, com energia pessoal ou magnetismo “mesmeriano”(digamos assim) atraímos essas energias como a luz atrai os vagalumes.

Com o tempo comecei a compreender que isso é perfeitamente natural, pois se hj muito já começamos a descobrir do cérebro humano, com o tempo esses mistérios, misteriosos do misterioso além, irão ser menos misteriosos e mais comuns a ponto das pessoas perceberem que essas funções são simples e iniciam no cérebro.

O problema às vezes é como conseguir parar. rs

Salgueiro citou: Silvana disse: Sei que em vc deve ser natural tbm

Salgueiro disse: Natural sim.

Nossa empatia fenomenológica está justificada. rs

Abraços fraternos a todos
    Silvana
  • Inseto disse: Essas forças sobrenaturais estão me sacaneando. Por que só eu nunca presenciei nada parecido?

Uma coisa que eu ja vi foi em um centro de umbanda, uma moça estava recebendo as bençãos quando, do nada, o terço que estava na estatua de Jesus literalmente "explodiu" em pedaços. Ele não se partiu, e sim, "explodiu" mesmo.

Em relação às forças mentais, eu adorava "vampirizar" a energia das pessoas. Era meio viciante. Ficava meio doidao com isso. As pessoas quase chegavam a cair no chão quando eu fazia isso.
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
  • Lucifer disse: Em relação às forças mentais, eu adorava "vampirizar" a energia das pessoas. Era meio viciante. Ficava meio doidao com isso. As pessoas quase chegavam a cair no chão quando eu fazia isso.

Depois dessa concluo que minha esposa é uma vampira. Haja mente para disputar com ela.

― Winston Churchill

• PercivalPercival Membro
    Lucifer disse: Uma coisa que eu ja vi foi em um centro de umbanda, uma moça estava recebendo as bençãos quando, do nada, o terço que estava na estatua de Jesus literalmente "explodiu" em pedaços. Ele não se partiu, e sim, "explodiu" mesmo.

Eu tbm vi/ouvi algumas coisas do tipo, mas em outras circunstâncias. O falecido JRP (ex editor da Animax) tem uns podcasts sobre isto que ele fala de quando era macumbeiro e frequentava a Ordem Iniciática do Cruzeiro Divino.

Post edited by Percival on
    ― Winston Churchill

• Percival disse: Depois dessa concluo que minha esposa é uma vampira. Haja mente para disputar com ela.

Não deixa ela ler isso senão voce vai dormir na casinha dos poneys.
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
  • Lucifer disse:
    Em relação às forças mentais, eu adorava "vampirizar" a energia das pessoas. Era meio viciante. Ficava meio doidao com isso. As pessoas quase chegavam a cair no chão quando eu fazia isso.

Então você poderia estar perto de mim e, sem me tocar nem nada, passar rasteira não vale, poderia fazer algo que me deixaria fraco, próximo de cair no chão.

Mora em Sampa? Bora combinar uma demonstração.

Saber que possuímos algum tipo de energia que pode ser "vampirizada" tornaria a vida... Digamos... Mais divertida.

Note que eu nem quero aprender a fazer. Sentir funcionando já poderia bastar.
  • PercivalPercival Membro
    Lucifer disse: Não deixa ela ler isso senão voce vai dormir na casinha dos poneys.

Eu tô aprendendo a encarar mais isso, consegui até diminuir o vampirismo dela.

Post edited by Percival on
    ― Winston Churchill

• SilvanaSilvana Membro
    Saudações Lúcifer

Lúcifer disse: Em relação às forças mentais, eu adorava "vampirizar" a energia das pessoas. Era meio viciante. Ficava meio doidão com isso. As pessoas quase chegavam a cair no chão quando eu fazia isso.

Lúcifer, prazer em te ver por aqui bom menino.

Lúcifer, se me permites, cuidado com a "vampirização"(sugar energia alheia), nem “tudo é permitido pois está dentro da lei”.

Porém, sei que sabes sobre o que estou falando né?! rs

Abraços fraternos a todos os participantes
    Silvana
    Post edited by Silvana on
  • Uma coisa que é de minha natureza é saber quando uma pessoa é "confiavel" ou não. Ou ter um vislumbre do futuro da pessoa. Mais ou menos quanto tempo tem de vida. Geralmente funciona.

Total de Mensagens:
  • Inseto disse: Ele não disse que é comum ter empatia voluntariamente. Ele disse "ler pensamentos".

Eu entendi a que ele se referia e não vou ficar corrigindo cada palavra mal colocada, entendi o sentido do dito, rs
    Inseto disse: E "Capacidade de compreender o sentimento ou reação da outra pessoa imaginando-se nas mesmas circunstâncias" ou "Capacidade de se identificar com outra pessoa; faculdade de compreender emocionalmente outra pessoa", não tem nada a ver com ler pensamentos

Não, não tem a priori ou ao pé da letra. Quando vc conhece bem uma pessoa pode através da compreensão dos sentimentos e da forma como ela raciocina ter uma boa idéia do que passa pela cabeça dela. Não uma leitura como telepatia.
    Inseto disse:
    Mas é que você não se imagina nas mesmas circunstâncias, né? Você tem acesso aos exatos sentimentos das pessoas, você lê os pensamentos delas. Então ainda precisa mudar o nome. O que nós, pobres mortais, chamamos empatia não é o que você consegue fazer. Que tal telepatia?

Não precisa mudar o nome , é empatia mesmo só que devo ter essa capacidade num grau maior que a média das pessoas. Ninguém põe em cheque um nível maior do raciocínio matemático por exemplo, não é nada demais.

• Silvana disse: Lúcifer, prazer em te ver por aqui bom menino.

É bom ver voce tambem, boa menina.
    Silvana disse: Lúcifer, se me permites, cuidado com a "vampirização"(sugar energia alheia), nem “tudo é permitido pois está dentro da lei”.

Eu não faço mais isso. Como eu disse antes, era meio viciante, me deixava euforico, depois a sensação passava e ficava um "vazio" (colocar entre aspas pros engraçadinho se plantao não encher o saco hehehe). Era como um viciado em drogas, sempre precisava de mais. Hoje dependo de minhas forças mesmo. As vezes, pego de alguma arvore ou alguma outra fonte da natureza.
    Inseto disse: Mora em Sampa? Bora combinar uma demonstração.

Saber que possuímos algum tipo de energia que pode ser "vampirizada" tornaria a vida... Digamos... Mais divertida.

Como disse pra Silvana, eu não faço mais isso. Levei um tempo pra ficar "limpo" disso.

Total de Mensagens:
  • SilvanaSilvana Membro
    Saudações Percival

Percival disse: Depois dessa concluo que minha esposa é uma vampira. Haja mente para disputar com ela.

Menino, isso torna o amor muito mais frutífero entre vcs.
    Com a mente que tu tens, ficarias logo entediado se ela não fosse tão vampiresca. rs

Abraços fraternos
    Silvana
  • SilvanaSilvana Membro
    Saudações Inseto / Saudações aos demais.
    Inseto disse à Lúcifer: Mora em Sampa? Bora combinar uma demonstração.

Menino(Inseto), vampirismo no sentido que Lúcifer fez, “agride” leis cósmicas gravíssimas.
    ah, deixa pra lá, o bom senso do Lúcifer já respondeu não a vc. rs

Abraços fraternos
    Silvana
  • Silvana disse: Nossa empatia fenomenológica está justificada.rs

Sem dúvida. Pelo que vc contou comigo a fenomenologia é bem mais branda

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.