Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Origem do universo

1161719212261

Comentários

• emmedradoemmedrado Membro
    edited setembro 2013 Vote Up0Vote Down
    profetadosateus disse: Emcri voce tá que nem o FS que apresenta o lado ruim para afirmar que não existe design. Acabei de explicar que isto não invalida um DI

É claro que invalida . Minha preocupação é que crentes entrem aqui mentindo , mesmo que acreditando na mentira que estão defendendo , eu já fiz isso , por pouco tempo e em função de estar drogado . A evolução é sim um processo cego que "dá tiro" para tudo quanto é lado , o que você chama de design , não explica nada , só joga questionamentos vazios .
    Já falei estude evolução com cientistas e ORE.
    Você já orou a respeito ??
    Post edited by emmedrado on
    A nossa realidade é moldada pelo que acreditamos ou preferimos não acreditar.
    Eu quero a Verdade .
    A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
    Pqp ! Eu já fui de esquerda !
    Click aqui :
    http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
  • profetadosateus disse: Emcri voce tá que nem o FS que apresenta o lado ruim para afirmar que não existe design. Acabei de explicar que isto não invalida um DI

O Emmcri é um exemplo de cristão coerente e bem informado que procura respostas em outros campos. Não é como voce que parece uma daquelas mulas de carroceiro que usa uma viseira para não olhar dos lados. Cara, voce precisa de ajuda, seja de deus, psiquiatra ou até mesmo Alá!!
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
  • Lucifer disse: O Emmcri é um exemplo de cristão coerente e bem informado que procura respostas em outros campos. Não é como voce que parece uma daquelas mulas de carroceiro que usa uma viseira para não olhar dos lados. Cara, voce precisa de ajuda, seja de deus, psiquiatra ou até mesmo Alá!!

Cara eu acho que ele ainda acredita nestas ecas que coloca aqui, fico mais indignado é com "cientistas" que distribuem estas bostas pela WEB e convencem quem já quer acreditar no incrível .
    Eu quero a Verdade .
    A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
    Click aqui :
  • emmcri disse: Já falei estude evolução com cientistas e ORE.

Como eu disse, cri-cri, acho que nem no deus dele, ele acredita.
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
  • Lucifer disse: Como eu disse, cri-cri, acho que nem no deus dele, ele acredita.

Eu acho que este negócio de provar que Deus existe é mais é falta de fé do que outra coisa.
    Eu quero a Verdade .
    Click aqui :
  • emmcri disse: É claro que invalida . Minha preocupação é que crentes entrem aqui mentindo , mesmo que acreditando na mentira que estão defendendo , eu já fiz isso , por pouco tempo e em função de estar drogado . A evolução é sim um processo cego que "dá tiro" para tudo quanto é lado , o que você chama de design , não explica nada , só joga questionamentos vazios .
    Já falei estude evolução com cientistas e ORE.
    Desculpa-me, mas não acredito em nada do que voce fala. Voce diz que a evolução é um processo cego, mas não explica como e porque ela toma caminhos aparentemente inteligentes. Voce é mais um personagem de falsidade ateísta.

Se apoiar em teorias de historiadores céticos que não provam nada para satisfazer um ceticismo pessoal é um desespero pelo apelo a autoridade.
    http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
  • A evolução é sim um processo cego que "dá tiro" para tudo quanto é lado
    Explica aí ateus como é que a evolução cega dá tiros para todos os lados de uma forma aparentemente inteligente?

Isto é um tiro cêgo para todos os lados. Então explique?????????????????????????

Se apoiar em teorias de historiadores céticos que não provam nada para satisfazer um ceticismo pessoal é um desespero pelo apelo a autoridade.
  • profetadosateus disse: Desculpa-me, mas não acredito em nada do que voce fala. Voce diz que a evolução é um processo cego, mas não explica como e porque ela toma caminhos aparentemente inteligentes. Voce é mais um personagem de falsidade ateísta.

Cara ... você acha que eu sou um mentiroso é isso?
    Eu te faço um desafio, ORE e pergunte a Deus que é que está mentindo .
    Eu quero a Verdade .
    Click aqui :
  • profetadosateus disse: Voce é mais um personagem de falsidade ateísta

Não, ele não é. Emmcri é um teísta como eu e outros
    "Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão." Thoreau
    profetadosateus disse: Voce diz que a evolução é um processo cego, mas não explica como e porque ela toma caminhos aparentemente inteligentes

Existe Seleção natural , Existe mudança das características hereditárias de uma população de uma geração para outra. Existe alteração no número de genes ou na frequência dos alelos de um ou um conjunto de genes, em uma população, ao longo das gerações.
    Existe mutações em genes podem produzir características novas ou alterar características que já existiam, resultando no aparecimento de diferenças hereditárias entre organismos. Existe transferência de genes entre populações, como resultado de migração, ou entre espécies, resultante de transferência horizontal de genes. Existe diferenças hereditárias tornam-se mais comuns ou raras numa população, quer de maneira não-aleatória através de seleção natural ou aleatoriamente através de deriva genética.
    EXISTE EVOLUÇÃO.
    Eu quero a Verdade .
    Click aqui :
  • salgueiro disse: Não, ele não é. Emmcri é um teísta como eu e outros

Pelo "teor" do ultimo comentário ele deve achar que eu estou cheio de demônios .
    Eu quero a Verdade .
    Click aqui :
  • emmcri disse: Pelo "teor" do ultimo comentário ele deve achar que eu estou cheio de demônios

Infelizmente falta a ele algo chamado percepção
    "Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão." Thoreau
  • salgueiro disse: Infelizmente falta a ele algo chamado percepção

Ele quer ser enganado , o que não falta na WEB é isso , basta entrar em um site criacionista e ver os comentários elogiando o conteúdo.
    Por esta razão eu inocento quem distribui estas ecas, quem as publica não .
    Ele não tem culpa.
    Eu quero a Verdade .
    Click aqui :
  • emmcri disse: Ele quer ser enganado , o que não falta na WEB é isso

Não é a isso a que me refiro Smmcri, é a tentar entender o que o outro está dizendo em vez de repetir a mesma coisa ad infinitum
  • salgueiro disse: Não é a isso a que me refiro Smmcri, é a tentar entender o que o outro está dizendo em vez de repetir a mesma coisa ad infinitum

Ele não quer fazer isso Sal...
    Isso derrubaria o seu mundo.
    Eu quero a Verdade .
    Click aqui :
  • emmcri disse: Ele não quer fazer isso Sal...
    Isso derrubaria o seu mundo.

É o indivíduo que decide o que vai permitir que a religião traga a tona se seu veneno ou se vai permitir que alce seu espírito (ou alma) a um outro patamar pois ela tem esse poder, se permitido for.
  • AmigodeDeusAmigodeDeus Membro
    emmcri disse: Existe Seleção natural , Existe mudança das características hereditárias de uma população de uma geração para outra. Existe alteração no número de genes ou na frequência dos alelos de um ou um conjunto de genes, em uma população, ao longo das gerações.
    Existe mutações em genes podem produzir características novas ou alterar características que já existiam, resultando no aparecimento de diferenças hereditárias entre organismos. Existe transferência de genes entre populações, como resultado de migração, ou entre espécies, resultante de transferência horizontal de genes. Existe diferenças hereditárias tornam-se mais comuns ou raras numa população, quer de maneira não-aleatória através de seleção natural ou aleatoriamente através de deriva genética.
    EXISTE EVOLUÇÃO.
    Seleção natural não faz projetos aparentemente inteligêntes. A seleção natural pode muito bem NÃO tomar caminhos aparentemente inteligênte. O acaso é burro e a seleção natural não tem inteligência para tornar uma evolução complexa com aparencia inteligente. Esta é a maior falta de entendimento daqueles que acreditam na evolução. A seleção natural apenas filtra para se adequar ao meio ambiente. É mais fácil para o acaso seguir caminhos evolutivos menos complexos do que criar uma complexidade inteligênte.
    Será que voce não percebe isto?

Post edited by AmigodeDeus on
  • emmcri disse: Ele quer ser enganado , o que não falta na WEB é isso , basta entrar em um site criacionista e ver os comentários elogiando o conteúdo.
    Por esta razão eu inocento quem distribui estas ecas, quem as publica não .
    Ele não tem culpa.
    Olha! independente de internet eu quero que voce me convença que eu estou errado nas minhas pesquisas. Se voce está de boa fé eu te desafio a um duelo particular e irei te provar que complexidade aparentemente inteligente não faz parte de um acaso burro.

profetadosateus disse: Olha! independente de internet eu quero que voce me convença que eu estou errado nas minhas pesquisas. Se voce está de boa fé eu te desafio a um duelo particular e irei te provar que complexidade aparentemente inteligente não faz parte de um acaso burro.

Aqui neste tópico , leia ele com atenção e não precisa haver debate LEIA TODAS as postagens:
    http://religiaoeveneno.com.br/discussion/1991/origem-do-universo/p1

O mesmo aqui:
    http://religiaoeveneno.com.br/discussion/1920/evolucao-e-uma-piada-/p1
    Eu quero a Verdade .
    Click aqui :
  • profetadosateus disse: Olha! independente de internet eu quero que voce me convença que eu estou errado nas minhas pesquisas. Se voce está de boa fé eu te desafio a um duelo particular e irei te provar que complexidade aparentemente inteligente não faz parte de um acaso burro.

Se houvesse tal disputa, nós do RV, teístas ou não, com certeza ficariamos do lado do Cri-cri. Aliás, seria um marco historico isso. O dia que ateus torceram por um teista contra outro.

Total de Mensagens:
  • emmcri disse: salgueiro disse: Não, ele não é. Emmcri é um teísta como eu e outros

Pelo "teor" do ultimo comentário ele deve achar que eu estou cheio de demônios .

Pro Erivelton, qualquer um que é contra suas ideias é ateista. Mesmo que seja um teísta.

Total de Mensagens:
    sybok disse: É bonito, é complexo, mas não foi feito por nenhum artista, não foi feito por ninguém!
    Cara como voce pode provar que isto não é feito por nenhum design se voce e nem ninguém responde as perguntas que coloquei. Tudo que eu sei é: NÃO SABEMOS
    Bloco de neves tem aparencia de design.
    sybok disse: Em resumo.
    No ponto de vista ateu temos um universo com leis complexas.
    Vc disse a coisa mais honesta que já disse: Isto é um ponto de vista.
    Cara, nós só temos duas possibilidades: Inteligencia burra ou um design inteligente.
    Por uma maneira mais fácil de responder acredita-se sem sombra de dúvida que somente uma mente inteligente poderia criar um computador cerebral feito de aminoácidos. Agora se os ateus acha, que o acaso pode traçar caminhos omplexos sem pensar que tragam alguma evidencia que isto seria possível. Vcs só ficam naquela que o acaso pode fazer algo complexo, mas não argumentam em nada como pode funcionar esta complexidade burra.
    emmcri disse: Aqui neste tópico , leia ele com atenção e não precisa haver debate LEIA TODAS as postagens:
    http://religiaoeveneno.com.br/discussion/1991/origem-do-universo/p1
    O mesmo aqui:
    http://religiaoeveneno.com.br/discussion/1920/evolucao-e-uma-piada-/p1
    Se vc leu com atenção então me responda a várias perguntas que eu fiz e não tive nenhuma resposta.
    profetadosateus disse: Seleção natural não faz projetos aparentemente inteligêntes. A seleção natural pode muito bem NÃO tomar caminhos aparentemente inteligênte. O acaso é burro e a seleção natural não tem inteligência para tornar uma evolução complexa com aparencia inteligente. Esta é a maior falta de entendimento daqueles que acreditam na evolução. A seleção natural apenas filtra para se adequar ao meio ambiente. É mais fácil para o acaso seguir caminhos evolutivos menos complexos do que criar uma complexidade inteligênte.
    Será que voce não percebe isto?
    NINGUÉM RESPONDEU MINHA PERGUNTA ACIMA COMO TANTAS OUTRAS QUE PASSAM POR CIMA.
    Expliquem aí como o acaso burro usa caminhos complexos pela seleção natural.
    Os seres vivos tinham que ouvir?
    E se a evolução desse problema para que no estágio final alguma coisa interrompesse a audição?
    Os seres vivos precisariam enxergar de cabeça para cima?
    E se a evolução não desse condições do cérebro reverter as imagens dos objetos em nosa frente?
    Os seres vivos precisariam ver com um foco preciso
    E se a evolução em seus caminhos nos desse uma visão sem foco?

Onde a seleção natural explica isto se o acaso é burro e não pensa?
    O acaso sabia que teria que seguir uma seleção natural com caminhos mais perfeitos para por fim ouvir, ver, falar e fazer evoluir uma complexa mente?
    Seleção natural exige perfeição de acordo com um projeto ou ela filtra aquilo que beneficia suas células ao meio ambiente?

Vou dar um exemplo Prático que uma seleção natural não pode ser atuante numa evolução inteligente:
    Vamos supor que aparece um ancestral comum: Seria o tabuleiro de xadrez este ancestral.
    Tabuleiro+damas.jpg
    Agora a seleção natural vai filtrar todas as peças deste jogo para que a seleção natural seja perfeita. Seriam precisos 16 peões, 2 torre, 2 cavalos, 2 bispos, 1 dama e um rei.
    Se no caminho desta evolução faltasse uma peça ou fosse criada uma peça errada a evolução não teria resultados inteligentes. Logo o tabuleiro de xadrez para ser perfeito dependeria de outros resultados perfeitos.
    O acaso traça caminhos inteligentes como se estivesse feito um projeto para a evolução seguir?
    Cara, isto não existe!

Nós seres humanos poderíamos todos ter problemas na audição, na visão, nas cordas vocais, no cérebro, no coração ou em outras partes do corpo pq a seleção narural juntamente com a evolução não pensa. Todos nasceriam com problemas de formação genética e hoje saberíamos que o projeto não foi perfeito.
    Darwin afirmou que só a seleção natural poderia explicar certos fenômenos e muitos estão forçandoa barra erroneamente para explicar algo que não existe no acaso.
    O meio ambiente manda tiro para todos os lados e a seleção natural filtra caminhos menos complexos como deve ser para um acaso burro.

Agora amigos tentem me convencer com algo diferente dando uma explicação precisa e não covardialmente passar por cima e alegar que já responderam.
    Estarei aguardando vcs me responderem como a seleção natural escolheu caminhos complexos aparentemente inteligente.

Lembran-se do castelo de areia?
    274551_Papel-de-Parede-Lindo-Castelo-de-Areia_1400x1050.jpg
    O acaso( as ondas do mar) criaria um castelo na beira do mar. Tem gente que ainda acredita.
    É preciso ter muita fé no acaso diante de uma inteligencia na qual temos.
    Só ateus mesmo.
    Abraços
    Eu considero a seleção natural com um macaco jogando uma partida de xadrez.
    A coisa tá alí andando de forma corrta e aí faz um sol de 50 graus e a inteligência do macaco por causa daquele ambiente quente começa a sofrer um ataque da seleção natural e ele para acabar logo com aquela partida movimenta uma peça de qq jeito para o jogo terminar mais rápido.
    Se ele conseguir movimentar as peças corretas, parabéns, mas se uma der errado a evolução foi pro abraço. No fim teríamos uma evolução melancólica por causa dos caminhos tortuosos que o acaso não traçou inteligentemente e falta de leis para que as células seguisem uniformemente.

Eu uso a matemática para este conceito assim como a ciencia a usa também para tentar decifrar os mistérios do universo.
    Como Funciona a Seleção Natural?
    Evolucionismo: Seleção natural é a ideia central do darwinismo
    ResumoEm 1858, os naturalistas britânicos Charles Darwin e Alfred Wallace explicaram a evolução dos seres vivos por meio da teoria da seleção natural. Segundo eles, as formas mais adaptadas ao ambiente sobrevivem. Quer entender como acontece esse processo? Então conheça na CHC 194 a história de algumas mariposas inglesas, um bom exemplo de como a seleção natural atua.
    Exemplo abaixo:
    Os seres vivos podem se "ajustar" às condições ambientais até um certo limite. Por exemplo, um jogador de futebol que mora e treina na cidade de Santos, no litoral do estado de São Paulo, se for jogar uma partida na Bolívia (onde a altitude é muito maior e assim a pressão do oxigênio contido no ar é bem menor) precisará ir alguns dias antes da partida para treinar e elevar o seu número de hemácias no sangue, o que aumentará a eficiência do transporte de oxigênio para os diferentes tecidos do corpo. Contudo, se este mesmo jogador subir a altitudes muito maiores na nossa atmosfera, chegará um momento que seu corpo não conseguirá mais se ajustar, adaptar, às novas condições. Aí, mesmo que ele não faça nenhum esforço físico, a sua capacidade de retirar oxigênio do ar será insuficiente para mantê-lo vivo e ele vai morrer.
    Eu nunca presenciei diante de uma matéria científica explicando que o acaso tem projetos inteligentes para que a seleção natural pudesse seguir de acordo com o meio ambiente.
    Para ver, ouvir, falar, pensar, sentir e muitas outras complexas que o cérebro detecta e responde precisaria de um projeto inteligente.
    O acaso não enxerga estes caminhos e não teria condições de fazer evoluir uma complexidade po causa apenas do meio ambiente.
    O que existe no meio ambiente que exige que possamos ouvir bem? Poderíamos ouvir mau ou não ouvir nada.
    O que existe no meio ambiente que possamos falar bem? Poderíamos nascer gagos.
    O que existe no meio ambiente que tinhámos que ver com focagem boa? Poderíamos ver sem foco.
    Nestas condiçoes a vida surgiria do mesmo jeito. Agora é muito mesmo estranho tudo dar certo, não acham amigos???????????????????????????
    Voces tem explicações.
    Acho que já sei: NÃO SABEMOS
  • O Erivelton acha que o acaso é uma entidade, e a taxa de burra, como se antônimo de inteligência fosse burrice.
    Só que na verdade não se trata disso, outrossim trata-se de pura interação entre os elementos fundamentais que compõem o Universo. Interação que pode ser direcionada ou não.
    Tais interações produzem arranjos complexos com outras propriedades distintas que se relacionam entre si.

O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.
    '' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.