Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Origem do universo

1181921232461

Comentários

• sybok disse: Erivelton, você é um caso perdido... Amor demais pela mentira.

Pare de fugir do problema apontado.
    Acrescentar um Deus ultra complexo, só aumenta a complexidade, aumentando ainda mais o problema.

Um universo morto é mais simples do que um universo com um Deus ultra complexo, por tanto, a hipótese ateísta é mais simples e por isso mais provável.

A complexidade é argumento em favor do ateus, não em favor de quem defende um designer.

Caro Sybok! Você é teísta, como então é essa questão na sua concepção?
    Ele é algo complexo que surgiu por si só?
    Ele é algo complexo que surgiu à partir de algo indefinido?
    Ele é eterno, incriado?
    Ele é o próprio Universo?

Pergunto isso porque você "ataca" as hipóteses teístas do Erivelton que, grosso modo, são aquelas mais intuídas pelos teístas.
    Como teísta que você é, qual seria a sua alternativa fora desse consenso teísta formal?

O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.
    '' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
  • Lucifer disse: Se houvesse tal disputa, nós do RV, teístas ou não, com certeza ficariamos do lado do Cri-cri. Aliás, seria um marco historico isso. O dia que ateus torceram por um teista contra outro.

Isso não vai acontecer pois só "falo com as paredes" quando estou orando , pois creio que não estou falando com as paredes e falar com o Profetadosateus é falar com as paredes .
    A nossa realidade é moldada pelo que acreditamos ou preferimos não acreditar.
    Eu quero a Verdade .
    A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
    Pqp ! Eu já fui de esquerda !
    Click aqui :
    http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
  • Marcio disse: Como teísta que você é, qual seria a sua alternativa fora desse consenso teísta formal?

Ele me mandou ler algumas postagens , vamos ver se ele consegue ser mais sucinto , respondendo a você .
    A nossa realidade é moldada pelo que acreditamos ou preferimos não acreditar.
    Eu quero a Verdade .
    A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
    Pqp ! Eu já fui de esquerda !
    Click aqui :
    http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
  • Lucifer disse: Todos nós ja lhe respondemos. EVOLUÇÃO!
    A evolução invertou a imagem e depois corrigiu?
    Fernando_Silva disse:
    Resposta: a evolução selecionou os indivíduos que enxergavam melhor. Os que não invertiam a imagem morreram sem deixar descendentes.
    Cara eu gostaria de saber porque a evolução corrigiu a imagem invertida.
    Não é muita conscidência para um acaso burro corrigir uma imagem para que possamos enxergar pelo modelo correto?
    Se o cérebro não corrigisse esta imagem todos veríamos que não existiu design inteligênte.
    Lucifer disse: O cara tem uma trava na mente que não permite que entenda essas informações tão basicas.
    Então voces acreditam que num passado as especies enxergavam de cabeça para baixo. Dá para explicar isto melhor e com evidencias científicas, por favor???

Se apoiar em teorias de historiadores céticos que não provam nada para satisfazer um ceticismo pessoal é um desespero pelo apelo a autoridade.
    http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
  • sybok disse: Erivelton, você é um caso perdido... Amor demais pela mentira.
    Pare de fugir do problema apontado.
    Acrescentar um Deus ultra complexo, só aumenta a complexidade, aumentando ainda mais o problema.
    Um universo morto é mais simples do que um universo com um Deus ultra complexo, por tanto, a hipótese ateísta é mais simples e por isso mais provável.
    A complexidade é argumento em favor do ateus, não em favor de quem defende um designer
    Sybok, um universo com Deus é complexo e sem Deus seria mais complexo ainda, pois tudo se encaixar de forma complexa dependendo do acaso burro ninguém aceita esta possibilidade. Ainda que voce acha que com Deus seja mais complexo não tem como fugir a realidade.
    Burro é burro e ponto final.
    sybok disse: Quem não entendeu foi você.
    Você questionou como pode um universo vier prontinho do nada e eu questionei como um Deus pode ver prontinho.
    Se você diz que ele não veio pronto, mas sim foi criado pelas "energias", o mesmo pode ser dito do universo, ele não veio prontinho como você afirma, foi criado pelas "energias".
    E veja só como você recorre a qualquer recurso para manter suas crenças na mentira, já passou até a arrumar uma explicação para Deus ser "criado".
    Seu Deus foi criado por energias burras?
    Como energias burras por mero acaso podem ter Criado um Deus onisciente?
    Pode um macaco ganhar de um campeão de xadrez?
    Você se esforça muito para fugir dos fatos e continuar repetindo o mesmo nonsense.
    Já conversamos sobre isto e voce insiste na sua falta de entendimento.
    Complexo por complexo, uma mente complexa é menos complexa do que um acaso burro complexo.
    Vir prontinho de uma energia é uma coisa e sincronizar todas as coisas no decorrer da evolução é outra coisa. Só quem pode fazer um sincronismo é um projeto.

Se apoiar em teorias de historiadores céticos que não provam nada para satisfazer um ceticismo pessoal é um desespero pelo apelo a autoridade.
  • Marcio disse: Caro Sybok! Você é teísta, como então é essa questão na sua concepção?
    Ele é algo complexo que surgiu por si só?
    Ele é algo complexo que surgiu à partir de algo indefinido?
    Ele é eterno, incriado?
    Ele é o próprio Universo?

Pergunto isso porque você "ataca" as hipóteses teístas do Erivelton que, grosso modo, são aquelas mais intuídas pelos teístas.
    Como teísta que você é, qual seria a sua alternativa fora desse consenso teísta formal?
    Estou aguardando também.

• Outra pergunta que fiz e ninguém apareceu para responder:
    Se o universo foi ríco em elentos químicos porque ela não criou robores espaciais?
    010180091124-curiosidade-spirit.jpg
    Porque só com os aminoácidos foi possível fazer um computador cerebral?
    cerebro_artificial.jpg
  • AmigodeDeusAmigodeDeus Membro
    edited setembro 2013 Vote Up0Vote Down
    Nosso cérebro é composto por dois computadores: 1 esquerdo e outro direito.
    Seria algo mais complexo ainda para um acaso burro sincronizar sem uma mente inteligente.
    O que dizer da gravidade, da primeira célula animal e vegetal, dos aminoácidos, do código DNA, do nosso planeta, de todos os ingredientes nela aceita, da lua nosso satélite e muitas outras outras coisas que precisariam de inúmeras sincronia complexas.
    Sabe o que o fernando vai dizer: Não sabemos.
    Sabe porque não sabem, porque nem mesmo ele entende como o acaso burro faria tanta coisa complexa sem ser através de uma mente inteligênte. Seria mais verdadeiro para um ateu dizer que Deus morreu ou os Et,s que nos criaram também.
    Para o acaso é algo altamente impossível.
    Post edited by AmigodeDeus on
  • profetadosateus disse: Outra pergunta que fiz e ninguém apareceu para responder:
    Se o universo foi ríco em elentos químicos porque ela não criou robores (robôs?) espaciais?

Ah não! Por favor, não faça isso conosco!!!! Não, não, não e não...!!!!

Não é possível que você raciocine dessa forma!

'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
    Eu Desconheço que o acaso poderia criar um computador.

• Marcio disse: Ah não! Por favor, não faça isso conosco!!!! Não, não, não e não...!!!!
    O universo não é feito de elementos químicos?
    Qual é o problema?
    Se ela conseguiu através dos aminoácidos construir uma máquina humana, porque não faria um robô químico?

Marcio disse: Ah não! Por favor, não faça isso conosco!!!! Não, não, não e não...!!!!
    Só porque célula se alimenta de célula?
    Elementos químicos também não se interligam?

• profetadosateus disse: Burro é burro e ponto final.

Nisso eu concordo com voce...(estou sendo sarcastico, se ACASO não notou.
    profetadosateus disse: Cara eu gostaria de saber porque a evolução corrigiu a imagem invertida.
    Não é muita conscidência para um acaso burro corrigir uma imagem para que possamos enxergar pelo modelo correto?
    Se o cérebro não corrigisse esta imagem todos veríamos que não existiu design inteligênte.

Voce assistiu ao video que eu postei. Não, claro que não. Se assistisse, perceberia que os primeiros seres que apareceram no universo NÃO TINHAM OLHOS. Eles só foram aparecer milhoes de anos depois e eles eram de forma simples, mas se tornou uma grande arma para os predadores. Só que as vitimas tambem evoluiram os seus olhos para poder escapar. VE SE BOTA UMA COISA NESSA SUA CABEÇA OCA...Qualquer um que nascesse com uma deficiencia, seria uma presa facil. Tornando-se uma presa, a natureza arrumou um jeito de se livrar de seu projeto mal-sucedido, não permitindo que procriassem e, assim, somente as espécies mais aptas sobrevivem. Será que é tão dificil entender isso? Ou quer que eu desenhe??
    profetadosateus disse: Então voces acreditam que num passado as especies enxergavam de cabeça para baixo. Dá para explicar isto melhor e com evidencias científicas, por favor???

Leia acima, por favor. A propósito, não vai comentar sobre a vida alienigena que os cientistas descobriram e que voce falou que seria impossivel existir pois eramos o unico planeta com capacidade de ter vida?
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
  • sybok disse: É igual ao problema da eternidade que você citou no outro tópico, já temos tempo para ter aprendido tudo, pensando numa eternidade pra trás, qualquer raciocínio cai.

Meu mestre disse-me que "o problema da eternidade é resolvido com o esquecimento."

Talvez estejamos dentro de uma história que se repete ad aeternum, sempre nos esquecendo de tudo no final. E repetindo, repetindo...
  • profetadosateus disse: Só porque célula se alimenta de célula?
    Elementos químicos também não se interligam?

Há coisas no Universo que só existem porque passaram por etapas bem definidas. Pular essas etapas simplesmente destrói a possibilidade delas se formarem.

Manufaturas humanas só existem porque antes existiram seres humanos.
    Seres humanos existem porque antes havia moléculas orgânicas.
    Moléculas orgânicas existem porque antes havia carbono.
    Etc e tal!
  • sybok disse: O eterno retorno... credo, tenho pesadelos com isso.

Bobagens, se você se esquecer de tudo, sempre achará que está passando por uma experiência nova.
    sybok disse: A tua proposta de uma inteligencia suprema infinita, é MUITO mais complexa do que a proposta ateísta de um universo morto.
    Não vejo isto pelo seguinte motivo: Rochas pensam para fazer uma matéria animada e depois projetar o melhor computador cerebral do mundo. É neste ponto que voce não enxerga a complexidade.
    A complexidade inicial tinha que existir e um design é mais lógico para ter dado um pontapé inicial.
    sybok disse: Tenho pra mim que esse mistério jamais terá resposta.
    Disto todos nós sabemos e pq então ficar martelando a cabeça com uma coisa que nunca saberemos.
    A ciência parte do início de suas teorias para explicar a origem de tudo, pois para eles é tempo perdido insistir além do big bang. Observou que não adianta insistir numa complexidade????
    O que está em consideração agora é acreditar num universo feito por Deus ou então pelo acaso. A tua preocupação não lhe dará a resposta em nada.
    sybok disse: O Erivelton é um caso perdido.
    Caso perdido é voce insistir que Deus seria mais complexo que o acaso burro. Nestas condições não existe complexidade. O que tinha que existir teria que existir. Pronto e acabou. Resposta ninguém terá.

• sybok disse: Mas afirma que o acaso burro poderia criar um Deus ultra complexo a partir de "energias".
    Lhe expliquei acima e já dei muitas outras explicações. Esquece a complexidade inicial porque voce nunca teá uma resposta. Se vc está precisando desta resposta para acreditar num Deus, esqueça amigo.

• sybok disse: Isso é algo que não cabe na nossa mente, a existência ultrapassa em muito nossos limites mentais.
    Prefiro assumir minha ignorância e manter minha logica coerente.
    Ainda que não sabemos de como tudo veio a existir não impede que nós tenhamos nossos raciocínios. Em base no que somos e pela inteligencia que temos a única evidencia a favor é acreditar num design. Crer que o acaso fez tudo isto sem pensar é uma apelação ao contrário daquilo que somos. Temos limites e não podemos ir além daquilo que sabemos.
    Observo que vc é bastante preocupado em saber de algo que não consegue e com isto nem deveria ser contra alguém que tem alguma opinião.
    Eu sei que posso estar errado, mas não é por isto que posso ter minhas idéias. Mesmo que a minha visão não seja a correta eu jamais irei desacreditar num design devido a nossa inteligência permitir que só através dela muita coisa poderia dar certo.
    Como eu disse: Macacos não ganham partida de xadrez.

Lucifer disse: Voce assistiu ao video que eu postei. Não, claro que não. Se assistisse, perceberia que os primeiros seres que apareceram no universo NÃO TINHAM OLHOS. Eles só foram aparecer milhoes de anos depois e eles eram de forma simples, mas se tornou uma grande arma para os predadores. Só que as vitimas tambem evoluiram os seus olhos para poder escapar. VE SE BOTA UMA COISA NESSA SUA CABEÇA OCA...Qualquer um que nascesse com uma deficiencia, seria uma presa facil. Tornando-se uma presa, a natureza arrumou um jeito de se livrar de seu projeto mal-sucedido, não permitindo que procriassem e, assim, somente as espécies mais aptas sobrevivem. Será que é tão dificil entender isso? Ou quer que eu desenhe??
    Cara evolução dos olhos, do cérebro, do ouvido, da boca, etc..., tudo é uma teoria científica.
    Lucifer disse: Leia acima, por favor.
    Acima não responde como as espécies viviam no passado de acôrdo com a sua visão. Nascer com problema genético não quer dizer que toda uma popupação iria nascer com ela. Quase sempre as doenças são rejeitadas e a evolução neste caso se daria por caminhos sem doenças. Pode notar que todo mundo nasce sem nenhuma doença e é neste contexto que voce talvez não esteja percebendo. Se num passado as espécies enxergavam de cabeça para baixo, eu queria saber porque o cérebro inverteu.
    Voce está trocando alho por bugalhos.
    A pergunta é: Porque o cérebro corrigiu a nossa visão. É isto que estou perguntando.
    O acaso amigo não quer saber e nem queria saber se voce está enxergando de cabeça para baixo. O acaso não está nem aí para isto.
    O que levou o meio ambiente pela seleção natuiral corrigir a nossa visão para o modelo correto. Entendeu a minha pergunta agora?
    Com certeza vai dizer que não.

• Marcio disse: Há coisas no Universo que só existem porque passaram por etapas bem definidas. Pular essas etapas simplesmente destrói a possibilidade delas se formarem.
    Manufaturas humanas só existem porque antes existiram seres humanos.
    Seres humanos existem porque antes havia moléculas orgânicas.
    Moléculas orgânicas existem porque antes havia carbono.
    Etc e tal!
    É o mesmo que dizer: ) O número 9 só existe se existir o número 8,e assim ...7,6,5,4,3,2,1.
    Tudo isto depender do acaso para dar certo é preciso ser muito ateu mesmo.
    A simbologia do robô foi apenas para mostrar como o acaso não conseguiaria montar tamanha complexidade.

• A sabedoria sempreee irá despertar curiosidades. Mesmo que tivesse um Deus aqui entre nós muitoa iriam questionar que ele seria o único do universo. Muitos iriam querer uma audiencia com Deus para ele dar explicação da sua existencia. Não acredito que nem a sua resposta de que sempre existiu iria convencer a sabedoria humana.
  • A sabedoria iria se perguntar: até que ponto podemos confiar em nosso Deus?
    Será que ele não esconde algo de nós?
  • A sabedoria iria se perguntar: até que ponto podemos confiar em nosso Deus?
    Será que ele não esconde algo de nós?
  • Este Deus esconde sua humanidade e limitações vindas de seu criador o ser humano.
    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.