Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Origem do universo

1171820222361

Comentários

• profetadosateus disse: Voces tem explicações.
    Acho que já sei: NÃO SABEMOS

Deixa de ser bobo! Pô!
    Quando não sabemos uma coisa com certeza o certo é assumir que não se sabe.
    Inventar quaisquer hipóteses sem bases não resolve a questão.

Seja mais humilde.
    Assuma que não sabe, e coloque suas ideias no campo das hipóteses apenas.
    O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.
    '' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    profetadosateus disse: Os seres vivos tinham que ouvir?
    E se a evolução desse problema para que no estágio final alguma coisa interrompesse a audição?
    Quando nasce um indivíduo defeituoso devido a uma mutação, ele é eliminado. Só sobrevivem os que conseguem se adaptar ao meio ambiente.
    profetadosateus disse: Os seres vivos precisariam ver com um foco preciso
    E se a evolução em seus caminhos nos desse uma visão sem foco?
    Idem acima.
    profetadosateus disse: Se no caminho desta evolução faltasse uma peça ou fosse criada uma peça errada a evolução não teria resultados inteligentes. Logo o tabuleiro de xadrez para ser perfeito dependeria de outros resultados perfeitos.
    O tabuleiro de xadrez não é perfeito nem imperfeito, ele é do jeito que alguém o criou.
    Se mudarmos alguma coisa, criaremos um jogo diferente, mais nada.
    profetadosateus disse: Eu nunca presenciei diante de uma matéria científica explicando que o acaso tem projetos inteligentes para que a seleção natural pudesse seguir de acordo com o meio ambiente.
    O acaso não tem projeto nenhum. A seleção natural apenas elimina os indivíduos que, naquele lugar e naquele momento, não conseguem competir com os outros.
    O mesmo indivíduo que foi eliminado num lugar teria levado vantagem se nascesse noutra época e lugar que o favorecessem.

A evolução não planeja e não quer chegar a lugar nenhum.
  • Mais enrolação. Putz¡
    Eu não perguntei se o menos adaptado é eliminado. Eu perguntei como a evolução planejou caminhos projetando uma base de forma aparentemente inteligênte. As células pensaram para montar uma base satisfatória com um modelo aparentemente inteligenta?
    Se apoiar em teorias de historiadores céticos que não provam nada para satisfazer um ceticismo pessoal é um desespero pelo apelo a autoridade.
    http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
  • profetadosateus disse: Eu perguntei como a evolução planejou caminhos projetando uma base de forma aparentemente inteligênte.

A resposta:

Fernando_Silva disse:A evolução não planeja e não quer chegar a lugar nenhum.

Dislexia tem tratamento.

“Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• Visão, audição, cordas vocais e o cérebro foi a base complexa. Este computador na parte da cabeça formou uma base inteligente, complexa para toda a criação. Se a nossa visão inverte o que vemos porque o cérebro corrigiu para enxegarmos de forma normal?
    E se enxergássemos para baixo, não veríamos um projeto imperfeito. Se fossemos gagos ou fossemos surdos não seria um projeto imperfeito?
    Porque o acaso não seguiu rumos imperfeitos lá no seu início a ponto de sermos imperfeitos no decorrer da evolução.?
    Se apoiar em teorias de historiadores céticos que não provam nada para satisfazer um ceticismo pessoal é um desespero pelo apelo a autoridade.
  • Adorei o acento circunflexo no segundo e de inteligênte. Erivelton se você é tão estudado onde diz que a palavra inteligente tem acento?
    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• profetadosateus disse: O acaso( as ondas do mar) criaria um castelo na beira do mar. Tem gente que ainda acredita.
    É preciso ter muita fé no acaso diante de uma inteligencia na qual temos.
    Só ateus mesmo.

Veja as imagens abaixo. Foi um DI quem criou ou foram as forças da natureza??
    28nov2012---esta-formacao-rochosa-no-paque-estadual-vale-do-fogo-no-estado-de-nevada-nos-eua-e-uma-estranha-estrutura-natural-esculpida-pelo-vento-cuja-forma-se-assemelha-a-um-elefante-dai-seu-1354104193827_956x500.jpg
    images?q=tbn:ANd9GcQfj9tj56fb3ZjMcAzkgTVTdT13hEztTZmi17exomxGRrAOAA8e
    images?q=tbn:ANd9GcQfj9tj56fb3ZjMcAzkgTVTdT13hEztTZmi17exomxGRrAOAA8e
    3.jpg
    images?q=tbn:ANd9GcSRsT1hZWOKNp-jW5Bovc0oQGENazKAIW0HM7xbugbG2eCtpL888w
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
  • The_DoctorThe_Doctor Membro
    edited setembro 2013 Vote Up0Vote Down
    Isso aqui, Erivelton, são forças da natureza, ou foi um DI quem criou??

fenomenos-naturais-10.jpg

O círculo de gelo é um fenômeno raro que ocorre em águas paradas em climas gelados. O fenômeno consiste de grandes discos de gelo que ficam na superfície da água, e acredita-se que eles se formam em redemoinhos no oceano, quando partes de gelo são arrancadas e “moldadas”, se transformando em círculos perfeitos.
    Os círculos são mais comuns na Escandinávia e na América do Norte, mas um foi avistado no Reino Unido em janeiro de 2009

fenomenos-naturais-9.jpgA maré vermelha é o nome popular de um fenômeno causado por uma grande concentração de algas na água, resultando na descoloração da superfície da água. Geralmente a maré vermelha acontece em áreas próximas à costa, e as cores causadas pelo fenômeno podem passar do rosa até o vermelho e verde.
Nem todas as concentrações de algas causam marés coloridas, e nem todos os fenômenos de águas coloridas são associados com as algas.fenomenos-naturais-8.jpgEssas incríveis formações rochosas resultam da resfriação rápida da lava de vulcões, e fraturas formadas nas rochas as transformam em estruturas hexagonais com uma aparência perfeita, como se tivessem sido esculpidas por humanos.
A mais famosa coluna de basalto do mundo fica no norte da Irlanda e se chama Giant’s Causeway. Várias colunas se juntaram no local, dando a impressão que foram construídas artificialmente.fenomenos-naturais-7.jpgO parélio é um tipo específico de halo solar, que fica a 22 graus ao lado do solar, e é o tipo de halo mais comum. Eles formam uma parte colorida próxima ao sol, e podem ser vistos em qualquer lugar do mundo, em qualquer estação. O parélio fica mais intenso quando o sol está se pondo, e, ao contrário que muita gente pensa, não são arco-íris.fenomenos-naturais-6.jpgAs pedras arredondadas da praia de Koekohe, na Nova Zelândia, são um fenômeno raro. Elas podem ser vistas individualmente ou em grupos de pedras, e são modeladas pela erosão das ondas. O mais incrível é que as enormes rochas chegam a ter mais de dois metros, e quase todas são praticamente perfeitamente esféricas.fenomenos-naturais-4.jpgO pilar de luz é um fenômeno visual criado pelo reflexo da luz por cristais de gelo em superfícies planas no horizonte. Elas são mais comuns como pilares de luz do sol, mas também podem ser causadas por luzes artificiais, como postes de ruas ou até mesmo a luz da lua pode causar o belo fenômenofenomenos-naturais-3.jpgOs raios de Catatumbo, na Venezuela, são causados por uma tempestade de nuvens que formam raios durante mais de 140 noites por ano, durante dez horas por dia e causando aproximadamente 280 raios por hora. O fenômeno ocorre sobre a junção do rio Catatumbo com o lago Maracaibo, e pode ser visto a quilômetros do local.
Apesar da intensidade dos raios, eles não atrapalham a navegação de barcos e navios.fenomenos-naturais-2.jpgA caverna dos cristais fica na mina Naica, na cidade de Chihuahua, no México. O local tem enormes cristais de selenite, alguns dos maiores já encontrados. O maior cristal da caverna chega a dez metros de comprimento, e pesa aproximadamente 55 toneladas. O local é extremamente quente e pouco explorado, pois um humano só consegue sobreviver sem proteção no local por dez minutos, mas mesmo assim, a caverna pode ser considerada um dos locais mais belos do planeta.fenomenos-naturais-1.jpgO segundo item da Nova Zelândia na lista está, infelizmente, perdido para sempre. Os terraços brancos e rosas eram considerados uma maravilha natural até a sua destruição, em 1886, por uma erupção vulcânica. Água aquecida pela ação geotermal saía por dois gêiseres próximos ao lago Rotomahana e desciam por uma encosta, deixando depósitos rosados e brancos de sílica pelo caminho.
Com o tempo, foram formados terraços com piscinas de água. Os terraços brancos eram os maiores e mais belos, cobrindo 3 hectares, e os rosados eram usados pelas pessoas para se banhar.nuvens-gloria-da-manha-01.jpg[img]Recentemente publicamos o artigo sobre estas incríveis nuvens acima chamadas de Glória da Manhã. http://hypescience.com/20535-10-incriveis-maravilhas-naturais-do-mundo/
    Post edited by The_Doctor on
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
  • profetadosateus disse: O que existe no meio ambiente que exige que possamos ouvir bem? Poderíamos ouvir mau ou não ouvir nada.
    O que existe no meio ambiente que possamos falar bem? Poderíamos nascer gagos.
    O que existe no meio ambiente que tinhámos que ver com focagem boa? Poderíamos ver sem foco.

Existem muitas pessoas que nasceram com perda auditiva, problemas na fala e muitos mais ainda com problemas de visao, sendo que algumas nascem cegas. Antigamente catarata so atacava idosos, hoje muitas crianças estão nascendo com esse problema. Onde está o DI aí? Tirou férias?

Total de Mensagens:
  • Alguém pode me mostrar um castelo de pedra?
    Pessoas que nascem com problemas genéticos não responde um design imperfeito. A minha pergunta permanece: pq todos os seres humanos não nascem com problemas auditivos, visuais e com problema na fala?
    Voces ignoram a minha pergunta corretamente. A nossa visão por exemplo inverte a posição do que vemos tudo ao contrário e porque o cérebro interpreta de forma contrária? Qual o problema se todos os seres vivos enxergassem de cabeça para baixo ou se enxergássemos fora de foco?
    pq todos os seres vivos não naceram sem as orelhas para que não pudéssemos ouvir?
    Ela sabia para que serviria a audição?
    Pq todos seres vivos não nasceram com problemas na sua fala se ela não sabia para que serviria?
    Existem muitas outras coisas que o acaso poderia mudar para que hoje soubéssemos que não existiu nenhum design.
    É esta a resposta que quero e voces continuam correndo.
  • AmigodeDeusAmigodeDeus Membro
    Não adianta vcs explicarem que não existe design por causa das coisas ruins. Pq então elas não prevaleceram para acabar com os seres vivos a cada surto que acontece?
    Meteoros deveriam se chocar com a terra periodicamente, raios poderiam matar populações inteiras, terremotos poderiam ser universais, uracos negros poderiam engolir nossa galáxia, furacão poderia ser em todos os lugares, doenças poderiam se alastrar pelo mundo todo, erupçoes solares poderia acabar de vez com a terra, vulcões matariam bilhões de pessoas, a gravidade poderia não existir e o universo entrar em colapso e muito mais...
    O que está em questão é pq tudo se adaptou de forma satisfatória. O que existe de ruim na natureza não responde a falta de um design.
    Post edited by AmigodeDeus on
  • AmigodeDeusAmigodeDeus Membro
    Todos Nós Enxergamos Invertido (“de cabeça para baixo”)
    Todos nós enxergamos invertido (“de cabeça para baixo”). Já nos adaptamos de tal forma que é um pouco difícil imaginar de como enxergaríamos o mundo, se nossos olhos não possuíssem um mecanismo para inverter a imagem refletida pela luz.
    Em função de se melhor adaptar, esta característica de inversão se perpetuou através dos tempos ao sistema de visão.
    Isto faz sentido se lembrarmos que estamos presos a gravidade do planeta e estamos sobre a superfície deste.
    Para entendermos melhor isto, vale observar algum inseto caminhando sobre uma laranja. O inseto que está caminhando por baixo da laranja, estará para nossa visão “de cabeça para baixo”. Porém, para o inseto (não considerando a força gravitacional), ele estará na sua posição normal.
    Para imaginar como enxergaríamos não basta “plantar bananeira”, pois estaríamos invertendo apenas um elemento (nós).
    Mas, com ajuda de espelhos grandes e devidamente posicionados, poderíamos criar uma situação mais próxima da realidade, não considerando o mecanismo de inversão esquerda direita é claro.
    Interessante como isto passa despercebido durante a vida.
    visao2.gif
    Post edited by AmigodeDeus on
  • Veja quantas formas a vida poderia ser parecida:
    Porque a evolução não fez a orelha deste modo?
    menino-sem-orelhas.jpg
    Ou com a visão descentralizada?
    vesgo.jpg
    E que tal assim?
    sem-nariz-1.jpg
    E sem dentes não seria mais bomito?
    Kristen-Dunst-sem-dentes.jpg
  • The_DoctorThe_Doctor Membro
    Erivelton, paginas atras voce colocou que somos a unica forma de vida no universo. Se lascou cara!!

ESTUDO ENCONTRA VIDA ALIENIGENA

Pesquisadores ingleses anunciaram ter provas de vida alienigena que veio parar na Terra, após um experimento em agosto passado, anteontem, segundo o "Journal Of Cosmology".

O grupo de biólogos moleculares da Universidade de Sheffield diz ter encontrado os pequenos organismos após soltarem um balão na estratosfera terrestre a 27 Km de altitude, durante uma chuva de meteoros em agosto.

Segundo o professor Milton Wainwright, que lidereou a pesquisa, dificilmente as particulas surgiram no nosso planeta, pois elas sao muito "grandes" para levantarem do chão até essa camada da atmosfera.

O professor ainda destaca que um novo teste sera feito em outubro. "se a vida continuar vindo do espaço, teremos de mudar nossa visão de biologia". (Agencias)
    Fonte: Jornal Agora São Paulo - 21/09/2013.

Então, senhor Erivelton, comprovando-se que existem vidas microscópicas vagando no espaço profundo, onde voce afirmou que não poderia sustentar vida, já dá para formalizar uma teoria de como nasceu a vida aqui na Terra. Após a criação de nosso sistema solar e, consequentemente, da Terra, vários desses micro-organismos entraram em nosso planeta vindos dos meteoros e meteoritos que choviam em nosso planeta. Esses micro-organismos encontraram condições de viverem e se reproduzirem e a evolução fez o resto. Viu? Sem DI. Somente o puro acaso burro.

E aproveitando, ao contrario de voce, eu coloco as fontes de informação E os nomes dos cientistas que afirmas suas colocações, em vez de como voce faz: "Cientistas dizem isso, cientistas dizem aquilo" sem uma fonte confiavel para poder ver a veracidade das informações.
    Post edited by The_Doctor on

Total de Mensagens:
  • sybok disse: Se as fotos que você mostrou evidenciam um design
    Voce me parece que tem mesmo dificuldades para compreender as coisas ou então não lê aquilo que argumento. Dá outra vez voce disse que eu falei que Deus apareceu prontinho e agora diz que as fotos que eu mostrei são evidencias de um design.
    Cara releia o que postei e vai ver que voce não leu nada ou então leu tão depressa que que não entendeu nada.

• Lucifer disse: E aproveitando, ao contrario de voce, eu coloco as fontes de informação E os nomes dos cientistas que afirmas suas colocações, em vez de como voce faz: "Cientistas dizem isso, cientistas dizem aquilo" sem uma fonte confiavel para poder ver a veracidade das informações.
    Todos Nós Enxergamos Invertido (“de cabeça para baixo”)
    Todos nós enxergamos invertido (“de cabeça para baixo”). Já nos adaptamos de tal forma que é um pouco difícil imaginar de como enxergaríamos o mundo, se nossos olhos não possuíssem um mecanismo para inverter a imagem refletida pela luz.
    Em função de se melhor adaptar, esta característica de inversão se perpetuou através dos tempos ao sistema de visão.
    Isto faz sentido se lembrarmos que estamos presos a gravidade do planeta e estamos sobre a superfície deste.
    Para entendermos melhor isto, vale observar algum inseto caminhando sobre uma laranja. O inseto que está caminhando por baixo da laranja, estará para nossa visão “de cabeça para baixo”. Porém, para o inseto (não considerando a força gravitacional), ele estará na sua posição normal.
    Para imaginar como enxergaríamos não basta “plantar bananeira”, pois estaríamos invertendo apenas um elemento (nós).
    Mas, com ajuda de espelhos grandes e devidamente posicionados, poderíamos criar uma situação mais próxima da realidade, não considerando o mecanismo de inversão esquerda direita é claro.
    Interessante como isto passa despercebido durante a vida.

• profetadosateus disse: Todos nós enxergamos invertido (“de cabeça para baixo”). Já nos adaptamos de tal forma que é um pouco difícil imaginar de como enxergaríamos o mundo, se nossos olhos não possuíssem um mecanismo para inverter a imagem refletida pela luz.

Isso se chama EVOLUÇÃO!! É tão dificil de voce entender isso?? Voce que gosta tanto de colocar videozinhos sem noção, por favor, assista esse pra voce entender um pouco o que é essa coisa chamada de EVOLUÇÃO!!

Faça um favor a si mesmo...assista, apreenda e aprenda.

Total de Mensagens:
  • Estes 2 vídeos me dá a resposta pq a retina inverte a imagem e o cérebro corrige?
  • profetadosateus disse: Estes 2 vídeos me dá a resposta pq a retina inverte a imagem e o cérebro corrige?

Todos nós ja lhe respondemos. EVOLUÇÃO!!

Total de Mensagens:
    profetadosateus disse: Eu perguntei como a evolução planejou caminhos projetando uma base de forma aparentemente inteligênte. As células pensaram para montar uma base satisfatória com um modelo aparentemente inteligenta?
    Não. Ninguém planejou, ninguém pensou.
    profetadosateus disse: Pessoas que nascem com problemas genéticos não responde um design imperfeito. A minha pergunta permanece: pq todos os seres humanos não nascem com problemas auditivos, visuais e com problema na fala?
    Por que não é problema de design se uma pessoa nasce com defeito? É problema de quê?

Se você faz um monte de merdas e às vezes acerta, você trabalha bem?
    profetadosateus disse: Não adianta vcs explicarem que não existe design por causa das coisas ruins. Pq então elas não prevaleceram para acabar com os seres vivos a cada surto que acontece?
    99% de todas as espécies que já existiram se extinguiram.
    profetadosateus disse: Meteoros deveriam se chocar com a terra periodicamente, raios poderiam matar populações inteiras, terremotos poderiam ser universais, uracos negros poderiam engolir nossa galáxia, furacão poderia ser em todos os lugares, doenças poderiam se alastrar pelo mundo todo, erupçoes solares poderia acabar de vez com a terra, vulcões matariam bilhões de pessoas, a gravidade poderia não existir e o universo entrar em colapso e muito mais...
    Poderiam? Deveriam? Quem decidiu isto?

Quer dizer que alguns meteoros (como o que caiu na Rússia recentemente) não são problema?
    Quer dizer que os tufões, furacões, terremotos, maremotos, enchentes e tudo o mais que mata ou estraga a vida de milhões de pessoas todos os anos não são um problema?!

Post edited by Fernando_Silva on
    profetadosateus disse: Veja quantas formas a vida poderia ser parecida:
    Porque a evolução não fez a orelha deste modo?

menino-sem-orelhas.jpg
    Ela fez. Está aí, na foto.

Ela também fez o que aparece nas outras fotos.
    Lucifer disse: Erivelton, paginas atras voce colocou que somos a unica forma de vida no universo. Se lascou cara!!

ESTUDO ENCONTRA VIDA ALIENIGENA
    Num momento, ele diz que somos a única forma de vida no universo.
    No momento seguinte, ele diz que o DI existe porque ETs trouxeram a vida para a Terra.
    Lucifer disse: E aproveitando, ao contrario de voce, eu coloco as fontes de informação E os nomes dos cientistas que afirmas suas colocações, em vez de como voce faz: "Cientistas dizem isso, cientistas dizem aquilo" sem uma fonte confiavel para poder ver a veracidade das informações.
    Pode até ser que algum maluco diga maluquices, mas ... e daí? Muda a realidade?
    O cara tem razão automaticamente só porque confirma as babaquices em que o Erivelton acredita? Todos os que pensam diferente devem ser ignorados?
    profetadosateus disse: Estes 2 vídeos me dá a resposta pq a retina inverte a imagem e o cérebro corrige?
    Resposta: a evolução selecionou os indivíduos que enxergavam melhor. Os que não invertiam a imagem morreram sem deixar descendentes.
  • Fernando_Silva disse: profetadosateus disse: Estes 2 vídeos me dá a resposta pq a retina inverte a imagem e o cérebro corrige?
    Resposta: a evolução selecionou os indivíduos que enxergavam melhor. Os que não invertiam a imagem morreram sem deixar descendentes.

O cara tem uma trava na mente que não permite que entenda essas informações tão basicas.

Total de Mensagens:
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.