Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Houve uma extinção em massa (mais uma). Muitas espécies desapareceram. As que restaram deram origem às espécies que existem hoje.
Mas a sua cabeça é muito estreita para entender isto e a sua fé cega não lhe permite admitir que você possa estar errado.
As condições mudaram, os dinossauros grandes e fortes não conseguiram se adaptar à falta de comida e desapareceram. Espécies menores, que comiam pouco e comiam de tudo conseguiram sobreviver e deram origem a nós.
Onde está o seu modelo padrão?
Quem é o caso perdido aqui?
O que você realmente sabe? Você parou de tomar o tarja preta?
Quem foi que lhe disse esta imbecilidade? O pastor na igrejeca?
Eu não queria ter que fazer isso, mas essa sua resposta me obrigou. Meus parabens!! Voce acaba de ganhaaaarrrrrr......
Total de Mensagens:
8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
Voce é cabeça dura mesmo mas vai cair na real.
Entenda uma coisa: A ciência usa das probabilidades para tentar explicar como a evolução teria ocorrido, mas na prática ela não consegue explicar muitas perguntas que são questionadas. Probabilidades matemáticas não explicam nada e sim é apenas uma tentativa de explicação matemática.
Voce precisa entender que um universo com zilhões de tentativas poderia numa destas sequencias gerar processos prejudiciais a evolução e tudo evoluir de forma desproporcional. Voce apenas usa estas probabilidades infinitas para afirmar que entre todas as tentativas somente as favoráveis foram escolhidas. Acontece que voce não saberia explicar porque as probabilidades não alteraram a evolução para uma sequencia desorganizada. Que leis são estas e como elas funcionam?
Voce não sabe explicar. Por isto os criacionistas colocam Deus como criador do mundo devido a ciência não responder as complexidades a nível de design. Todo mundo sabe que ciencia é ciencia e religião é religião. Por isto eu lhe disse para esquecer a minha fé e me trazer as respostas científica. Se eu acredito em um Deus criador isto é problema meu. Baseados em fatos que podem ser possíveis ter acontecidos, mas não prova que era quente. Quando voce cair na real que uma sequencia uma vez somada a evolução ela pode ser boa ou prejudicial. Primeiro que o acaso não vai escolher nem uma opção e nem outra e sim vai filtrar o lixo conforme erros e acertos. A evolução poderia seguir caminhos menos complexos e não só escolher a complexidade para fazer se cumprir uma seleção natural a nível inteligente.
Porque entre tantas probabilidades só a complexidade foi escolhida?
Voce não sabe explicar.
Aplicando a evolução entre zilhões de tentativas, voce está corroborando para uma evolução a nível desorganizado sem nenhuma lei.
A doença mata uma pessoa quando ela está com saúde e na evolução seria o mesmo. Numa destas sequencias poderia infiltrar nela uma sequencia estranha e desorganizar a evolução e fazer dela uma aberração.
As probabilidades só serviriam como resposta se existissem leis para voce escolher isto ou aquilo.
Na evolução da orelha o acaso sabia que voce precisa escutar o som da natureza para evoluir de uma forma satisfatória?
Claro que não.
Nesta evolução probalística da audição poderia haver uma sequencia prejudicial e todos os seres vivos nascerem surdos.
Entendeu o que pode fazer tantas probabilidades????
http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
Estou esperando alguem abrir um topico "As Perolas do Erivelton". Com certeza vai sobrar assunto.
Total de Mensagens:
8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
O que isto responde meu amigo em relação a evolução não ficar prejudicada. Voce repetiu as mesmas palavras sem nenhum significado. É isto aí amigo que eu quero saber como funciona a evolução a ponto de só seguir caminhos satisfatórios e deixar as prejudicadas de lado.
Existiu um período se voce não sabe da evolução molecular onde alí células evoluíam para formar o código genético do ancestral comum conforme a teoria científica.
Amigo não corre não. Me explica aí que tipo de seleção natural existia nestas moléculas para ser adaptado a um ancestral comum de maneira benéfica.
Transformando estas células em códigos encontraremos isto:
Não corre não: Me explica aí que leis são estas que formam 102 trilhõs de metros numa sequencia perfeita.
Não corre não: Que leis são estas construídas no escuro do acaso para depois ser adaptado dnuma perfeita fabricação para todos os seres vivos?
Leia:http://pensamentologicosempre.wordpress.com/2008/10/24/fitas-de-dna-a-majestade-da-criacao/
FITAS DE DNA: A Majestade da criação
O DNA é uma compridíssima fita, enrolada em dupla hélice, semelhante a uma escada de caracol, e que os “sinais” (A,G,T,C) são os degraus desta escada. ( James Dewey – cientista americano, e seu amigo inglês Francis Compton Crick, da Universidade de Cambridge, que em 1954, desenvolveram o Cálculo Conformacional – por essa descoberta receberam o Prêmio Nobel em 1961).
A Fita de DNA se acha no centro diretor de cada uma de nossas células vivas. É subdividida em 46 segmentos, como se fossem 46 “bobinas”. O comprimento total é de 1,70 metros.
Como temos em nosso corpo 60 trilhões de células, calculamos então em 102 trilhões de metros (1,70 x 60 trilhões), ou 102 bilhões de km, o comprimento total da fita de DNA de um ser humano. Isto nos deixa perplexos! E mais, esta fita é extremamente fina; com espessura de 2 milionésimos de milímetro (2 x 10-6 mm), igual a 10 átomos. Quem a calculou foi o Dr. Francis Crick. (Prêmio Nobel – 1961)
O mais estonteante ainda é o que afirmam os cientistas Ariel Loewi e Philip Sienkevitz, sobre o tamanho ocupado por esta fita perfeitíssima de longo comprimento: “A fita de DNA de toda a população da Terra poderia ser empacotada na cabeça de um alfinete…” (Strutura e funzioni della cellula-Ed.Zanichelli, Bolonha, 1967).
Outra maravilha descoberta pelos cientistas P.C. Hanawalt e R.H. Haynes, da Universidade de Stanford: quando a fita de DNA sofre uma avaria qualquer, a célula logo entra em estado de emergência para refazer o estrago. Cada fita de DNA possui um dispositivo automático capaz de executar qualquer reparo necessário, de modo rápido e perfeito. Quando há um dano, o dispositivo, como se fosse um anel, percorre a fita toda nos dois sentidos, fazendo os reparos. Assim explicam os cientistas:
“Não podendo ser descrito em pormenores, os mecanismos da reparação, podem ser vistos, na arquitetura molecular da fita de DNA, um par de dispositivos que providenciam a localização da avaria e reparação”. (The Repair of DNA, Stanford University Press, 1970).
Nosso corpo fabrica proteínas aos trilhões em cada hora, para manter a nossa vida. Elas são fabricadas pelos robôs – RNA especializados. Um cuida do projeto de construção, outro se encarrega dos aminoácidos a serem soldados, etc. Uma proteína apenas é algo tão complexo que divide a opinião da ciência, quanto a possibilidade de um dia poder fabricá-la. As indústrias químicas extraem-nas das matérias vivas e as colocam no mercado; são utilizadas na preparação de vários medicamentos.
No entanto, para manter a nossa vida o DNA providencia a fabricação de todas as proteínas de que necessitamos; milhões de proteínas diversas. Diariamente deve produzir cerca de 300 bilhões de células que precisamos para viver. A única saída tua é dizer que houve probabilidades e porque esta única probabilidade matemática tinha que desenvolver um maquete para evolução de todas as espécies?
Perguntas como esta amigo a evolução não sabe explicar. Só um design. Entendeu? É mais fácil ridicularizar do que explicar. Não é mesmo sybok??? Cara não adinata apelar. A ciência ainda não tem as respostas para tantas complexidades. Seu desespero intelectual é enorme. Não sabia que voce era onisciente. Meu amigo, ninguém aqui neste planeta está querendo viver de conclusões. Os ateus por exemplo a cada dia torce para que a ciencia prove algo que possa desmantelar o cristianismo de vez. Quando a ciencia descobrte alguma coisa vão logo jogando na cara.
Esta sua desculpa não procede. Eu que não entendo ou voce que não sabe explicar?
Depois astuciosamente diz que falo coisas sem sentido.
Cadê as explicações amigo?
Probabilidades?
Como elas funcionam a nível de leis satisfatórias num mundo sem inteligência?
Vai me explicar ou vai continuar falando em probabilidades? Caminhos mais simples foram encontrados mas elas não serviram de base para uma evolução inteligente e bastante complexa.
E pq quando esta complexidade foi encontrada foi a nivém complexo e inteligente?
Sabe explicar sybok? Repito: É mais fácil criticar do que responder. Me chamar de desonesto talvez seja a tua segunda saída para conseguir algum voto. A tua ficha tá caindo e voce não sabe explicar a complexidade da vida.
A evolução burra de células não pensam a ponto de criar complexidade. Um mundo de células a intenção era apenas de uma se alimentas das outras para sobreviverem. O acaso não cria complexidade se alguém não formular leis.
Voce vai insistir nas probabilidades que para voce deve ser um bom remédio.
http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
Trocando os códigos do DNA por códigos de computador.
Estes códigos lá no início sabiam que iriam formar uma base para criar inúmeros computadores?
Os códigos de DNA sabiam que iriam servir de base para um ancestral comum universal?
Me explica aí sybok como isto aconteceu?
http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
Modelo padrão perfeito para tanta complexidade.
Sabes explicar pq este modelo serviu para criar seres vivos na sua forma complexa?
Pq a vida tinha que existir e inexplicavelmente no primeiro padrão?
http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
Eu respondi: Alguns dinossauros eram herbívoros, outros eram carnívoros.
Portanto: havia dinossauros herbívoros.
Postar videozinhos babacas não funciona. Admita que não sabia.
Se for depender das probabilidades a porcentagem seria infinitamente impossível. O universo acabaria e a fita não estaria pronta.
http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
uma explicação?
Fsilva eu estou querendo as respostas complexas sobre o DNA.
http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
Agora que a inteligencia apareceu e o avanço da ciencia despertou para a origem da vida, muitos talvez pensaram que não iriam se deparar a tamanha complexidade. Agora que observaram que a coisa não é tão moleza assim.
http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
Não tem como pensar de outra forma. Assim como os códigos de computadores foram sequenciados os robôs mensageiros também foram.
http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
E que energia gerou Deus?
A mesma que gerou o universo?
E que energia gerou o Universo?
A mesma que gerou Deus?
...impossível haver respostas a essas duas questões nos dias de hoje... portanto... fim de papo.
Depois que o ancestral comum apareceu a partir destes códigos como se daria a origem do sexo a partir deste para deixar uma cópia idêntica de sua espécie.
Foi preciso a evolução do outro DNA parceiro para gerar o sexo oposto?
O primeiro ancestral tinha sexo já definido?
Como seria isto?
Como a evolução faria o sexo oposto para deixar uma cópia fiel?
http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/