Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Origem do universo

1212224262761

Comentários

• Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    profetadosateus disse: Se alguma coisa aconteceu na terra para matar todos os dinossauros, porque só eles morreriam?
    Claro que não foi só eles que morreram. A teoria diz que muitos animais de várias espécies morreram, mas porque só os dinossauros foram extintos?
    A todo momento você prova que não estudou nada e, se estudou, entendeu tudo errado.

Houve uma extinção em massa (mais uma). Muitas espécies desapareceram. As que restaram deram origem às espécies que existem hoje.

Mas a sua cabeça é muito estreita para entender isto e a sua fé cega não lhe permite admitir que você possa estar errado.
    profetadosateus disse: Quando eu andava pesquisando a origem dos seres vivos eu cheguei a conclusão que poderia existir uma porção de seres vivos esquisitos no planeta sem nenhuma definição de design inteligente. As células estavam nas delas alí sem nenhum propósito de criar vidas mais complexas e sua finalidade era apenas de se alimentar de outras células. Pensando bem porque as células formariam códigos genéticos que resultariam na modelagem das espécies se elas poderiam se formar entre erros e acertos?
    Acontece que existe uma porção de seres vivos esquisitos no planeta. E agora?

profetadosateus disse: O mais certo entre erros e acertos era predominar uma origem da vida com animais fortes que nem os dinossauros. Os animais mais fracos seriam todos extintos da face do planeta.
    Não é a força que importa, é a capacidade de se adaptar e sobreviver.
    As condições mudaram, os dinossauros grandes e fortes não conseguiram se adaptar à falta de comida e desapareceram. Espécies menores, que comiam pouco e comiam de tudo conseguiram sobreviver e deram origem a nós.
    profetadosateus disse: arvore-da-vida2.gif
    Modelo padrão para todas as espécies:
    Olhos, audição, paladar, visão, tato incluindo o cérebro
    Vírus, bactérias e plantas não têm cérebro, visão nem audição. Cobras, como a naja, não têm audição. Ostras não têm visão. Há espécies com o sangue azul (à base de cobre em vez de ferro). Há espécies que não respiram oxigênio. Etc. etc. etc.

Onde está o seu modelo padrão?

profetadosateus disse: Agora dizem que dinossauros são herbíveros para encaixar modelos para a evolução. Ateus querem viver no engano destas mentiras. Vcs são um caso perdido
    Você não sabia que havia dinossauros herbívoros?!!!
    Quem é o caso perdido aqui?

O que você realmente sabe?
    profetadosateus disse: Na sopa primordial haveria apenas algumas vidas esquisitas.
    Alguns apenas com uma abertura parecendo uma boca.
    Outros apenas com olhos e sem a boca.
    Outros apenas com dois furos nas laterais.
    Por fim muitos não teriam aparencia de nada.

Quando o código genético apareceu aí começou de fato a padronização para um modelo inteligente para todas as espécies.
    Você parou de tomar o tarja preta?
    Quem foi que lhe disse esta imbecilidade? O pastor na igrejeca?
  • The_DoctorThe_Doctor Membro
    edited setembro 2013 Vote Up0Vote Down
    profetadosateus disse: Cara tú achas que eu acredito nas mentiras evolucionistas? Daquelas cansativas que já foram fraudadas?
    Aquela teoria que peixe saiu do mar, virou um réptil e depois voltou para o mar e virou uma baleia?
    Agora dizem que dinossauros são herbíveros para encaixar modelos para a evolução. Ateus querem viver no engano destas mentiras. Vcs são um caso perdido

Eu não queria ter que fazer isso, mas essa sua resposta me obrigou. Meus parabens!! Voce acaba de ganhaaaarrrrrr......

burraldo.gif
    Post edited by The_Doctor on
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
  • sybok disse: Não diga asneiras, você não entende NADA de probabilidade e mais uma vez solta uma bobagem sem tamanho, fruto de raciocínio infantil e achismo puro.
    Num universo com ZILHÕES de roletas girando simultaneamente durante 13 BILHÕES de anos, o calculo probabilístico seria bem outro, mas ele NÃO É POSSÍVEL, pelo simples fato de que não sabemos o número total de maneiras "possíveis" de se criar seres com um cérebro e sentidos.
    Eu estou falando portugues e voce está entendendo ingles.
    Voce é cabeça dura mesmo mas vai cair na real.
    Entenda uma coisa: A ciência usa das probabilidades para tentar explicar como a evolução teria ocorrido, mas na prática ela não consegue explicar muitas perguntas que são questionadas. Probabilidades matemáticas não explicam nada e sim é apenas uma tentativa de explicação matemática.
    Voce precisa entender que um universo com zilhões de tentativas poderia numa destas sequencias gerar processos prejudiciais a evolução e tudo evoluir de forma desproporcional. Voce apenas usa estas probabilidades infinitas para afirmar que entre todas as tentativas somente as favoráveis foram escolhidas. Acontece que voce não saberia explicar porque as probabilidades não alteraram a evolução para uma sequencia desorganizada.
    sybok disse: Existem LEIS NATURAIS e tudo no universo segue essas leis, inclusive os cromossomos, os nascimentos e a evolução que criou esses seres pautada nessas mesmas leis.
    Que leis são estas e como elas funcionam?
    Voce não sabe explicar.
    sybok disse: E ninguém disse que Deus não pode existir
    Por isto os criacionistas colocam Deus como criador do mundo devido a ciência não responder as complexidades a nível de design.
    sybok disse: O problema é que nos seus raciocínios você não entende como funciona a ciência e fica ai fazendo afirmações tolas, distorcendo o processo e faz isso para tentar NEGAR o conhecimento cientifico para tentar afirmar suas crenças.
    Todo mundo sabe que ciencia é ciencia e religião é religião. Por isto eu lhe disse para esquecer a minha fé e me trazer as respostas científica. Se eu acredito em um Deus criador isto é problema meu.
    sybok disse: A afirmação de de que ele era quente, não é um fato, nem nunca pretendeu ser um fato, ela é uma CONCLUSÃO a qual os cientistas chegaram baseados no fato de que o nosso universo é quente.
    Teorias não são fatos, elas são explicações BASEADAS em fatos.
    Baseados em fatos que podem ser possíveis ter acontecidos, mas não prova que era quente.
    sybok disse: Primeiro entenda o que está sendo dito, só depois questione.
    Quando voce cair na real que uma sequencia uma vez somada a evolução ela pode ser boa ou prejudicial. Primeiro que o acaso não vai escolher nem uma opção e nem outra e sim vai filtrar o lixo conforme erros e acertos. A evolução poderia seguir caminhos menos complexos e não só escolher a complexidade para fazer se cumprir uma seleção natural a nível inteligente.
    Porque entre tantas probabilidades só a complexidade foi escolhida?
    Voce não sabe explicar.
    Aplicando a evolução entre zilhões de tentativas, voce está corroborando para uma evolução a nível desorganizado sem nenhuma lei.
    A doença mata uma pessoa quando ela está com saúde e na evolução seria o mesmo. Numa destas sequencias poderia infiltrar nela uma sequencia estranha e desorganizar a evolução e fazer dela uma aberração.
    As probabilidades só serviriam como resposta se existissem leis para voce escolher isto ou aquilo.
    Na evolução da orelha o acaso sabia que voce precisa escutar o som da natureza para evoluir de uma forma satisfatória?
    Claro que não.
    Nesta evolução probalística da audição poderia haver uma sequencia prejudicial e todos os seres vivos nascerem surdos.
    Entendeu o que pode fazer tantas probabilidades????

Se apoiar em teorias de historiadores céticos que não provam nada para satisfazer um ceticismo pessoal é um desespero pelo apelo a autoridade.
    http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
  • The_DoctorThe_Doctor Membro
    Sybok, o que esperar de uma pessoa que fala uma coisa dessas?

Estou esperando alguem abrir um topico "As Perolas do Erivelton". Com certeza vai sobrar assunto.

profetadosateus disse: Na sopa primordial haveria apenas algumas vidas esquisitas.

Quando o código genético apareceu aí começou de fato a padronização para um modelo inteligente para todas as espécies.
    O acaso sabia que estes códigos serviriam de base para formars milhões de espécies complexas?
    Claro que não.
    O acaso acertou inexplicavelmente?
    Me engana que eu gosto.

Cara tú achas que eu acredito nas mentiras evolucionistas? Daquelas cansativas que já foram fraudadas?
    Aquela teoria que peixe saiu do mar, virou um réptil e depois voltou para o mar e virou uma baleia?
    Agora dizem que dinossauros são herbíveros para encaixar modelos para a evolução. Ateus querem viver no engano destas mentiras. Vcs são um caso perdido
    Post edited by The_Doctor on
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
  • profetadosateus disse: Nesta evolução probalística da audição poderia haver uma sequencia prejudicial e todos os seres vivos nascerem surdos.
    Entendeu o que pode fazer tantas probabilidades????
    Isto é o que eu chamo de desonestidade intelecrtual. Voce deve ter lido meu argumento acima, mas passou em brandco.
    sybok disse: é somente o processo de MUDANÇA que segue toda e qualquer direção, a ponto de vermos animais saindo da água e depois voltado par ela (como golfinhos e baleia, que são mamíferos que voltaram para a água).
    Olha só a sua resposta???????????????????????????????????????
    O que isto responde meu amigo em relação a evolução não ficar prejudicada. Voce repetiu as mesmas palavras sem nenhum significado.
    sybok disse: Não existem "processos prejudiciais a evolução",
    É isto aí amigo que eu quero saber como funciona a evolução a ponto de só seguir caminhos satisfatórios e deixar as prejudicadas de lado.
    Existiu um período se voce não sabe da evolução molecular onde alí células evoluíam para formar o código genético do ancestral comum conforme a teoria científica.
    CROMOSSOMOS.jpg
    Amigo não corre não. Me explica aí que tipo de seleção natural existia nestas moléculas para ser adaptado a um ancestral comum de maneira benéfica.
    Transformando estas células em códigos encontraremos isto:
    3368tc.gif
    Não corre não: Me explica aí que leis são estas que formam 102 trilhõs de metros numa sequencia perfeita.
    Não corre não: Que leis são estas construídas no escuro do acaso para depois ser adaptado dnuma perfeita fabricação para todos os seres vivos?
    Leia:http://pensamentologicosempre.wordpress.com/2008/10/24/fitas-de-dna-a-majestade-da-criacao/
    FITAS DE DNA: A Majestade da criação
    O DNA é uma compridíssima fita, enrolada em dupla hélice, semelhante a uma escada de caracol, e que os “sinais” (A,G,T,C) são os degraus desta escada. ( James Dewey – cientista americano, e seu amigo inglês Francis Compton Crick, da Universidade de Cambridge, que em 1954, desenvolveram o Cálculo Conformacional – por essa descoberta receberam o Prêmio Nobel em 1961).
    A Fita de DNA se acha no centro diretor de cada uma de nossas células vivas. É subdividida em 46 segmentos, como se fossem 46 “bobinas”. O comprimento total é de 1,70 metros.
    Como temos em nosso corpo 60 trilhões de células, calculamos então em 102 trilhões de metros (1,70 x 60 trilhões), ou 102 bilhões de km, o comprimento total da fita de DNA de um ser humano. Isto nos deixa perplexos! E mais, esta fita é extremamente fina; com espessura de 2 milionésimos de milímetro (2 x 10-6 mm), igual a 10 átomos. Quem a calculou foi o Dr. Francis Crick. (Prêmio Nobel – 1961)
    O mais estonteante ainda é o que afirmam os cientistas Ariel Loewi e Philip Sienkevitz, sobre o tamanho ocupado por esta fita perfeitíssima de longo comprimento: “A fita de DNA de toda a população da Terra poderia ser empacotada na cabeça de um alfinete…” (Strutura e funzioni della cellula-Ed.Zanichelli, Bolonha, 1967).
    Outra maravilha descoberta pelos cientistas P.C. Hanawalt e R.H. Haynes, da Universidade de Stanford: quando a fita de DNA sofre uma avaria qualquer, a célula logo entra em estado de emergência para refazer o estrago. Cada fita de DNA possui um dispositivo automático capaz de executar qualquer reparo necessário, de modo rápido e perfeito. Quando há um dano, o dispositivo, como se fosse um anel, percorre a fita toda nos dois sentidos, fazendo os reparos. Assim explicam os cientistas:
    “Não podendo ser descrito em pormenores, os mecanismos da reparação, podem ser vistos, na arquitetura molecular da fita de DNA, um par de dispositivos que providenciam a localização da avaria e reparação”. (The Repair of DNA, Stanford University Press, 1970).
    Nosso corpo fabrica proteínas aos trilhões em cada hora, para manter a nossa vida. Elas são fabricadas pelos robôs – RNA especializados. Um cuida do projeto de construção, outro se encarrega dos aminoácidos a serem soldados, etc. Uma proteína apenas é algo tão complexo que divide a opinião da ciência, quanto a possibilidade de um dia poder fabricá-la. As indústrias químicas extraem-nas das matérias vivas e as colocam no mercado; são utilizadas na preparação de vários medicamentos.
    No entanto, para manter a nossa vida o DNA providencia a fabricação de todas as proteínas de que necessitamos; milhões de proteínas diversas. Diariamente deve produzir cerca de 300 bilhões de células que precisamos para viver.
    sybok disse: Entenda uma coisa: Probabilidades matemáticas não explicam nada e sim é apenas uma tentativa de explicação matemática.
    A única saída tua é dizer que houve probabilidades e porque esta única probabilidade matemática tinha que desenvolver um maquete para evolução de todas as espécies?
    Perguntas como esta amigo a evolução não sabe explicar. Só um design. Entendeu?
    sybok disse: Não existe "a evolução" como se ela fosse uma "maquina" que faz sequencias "organizadas".
    Essa sua frase é simplesmente sem sentido nenhum, mostra somente um profundo desconhecimento do assunto e um raciocínio infantil.
    É mais fácil ridicularizar do que explicar. Não é mesmo sybok???
    sybok disse: A ciência RESPONDE o problema da complexidade e mostra que ela NÃO é fruto de design.
    Cara não adinata apelar. A ciência ainda não tem as respostas para tantas complexidades. Seu desespero intelectual é enorme.
    sybok disse: Todo mundo sabe, menos você, pois não está aqui para buscar respostas cientificas
    Não sabia que voce era onisciente.
    sybok disse: Não prova porque não é essa a intenção, ser quente é a CONCLUSÃO lógica a que chegaram através da TEORIA
    Meu amigo, ninguém aqui neste planeta está querendo viver de conclusões. Os ateus por exemplo a cada dia torce para que a ciencia prove algo que possa desmantelar o cristianismo de vez. Quando a ciencia descobrte alguma coisa vão logo jogando na cara.
    Esta sua desculpa não procede.
    sybok disse: Quando você entender que não é possível "somar" nada a evolução, nem algo bom, nem algo prejudicial, voltamos a conversar.
    Você fala coisas que simplesmente não fazem qualquer sentido e só mostram sua completa ignorância no assunto, bem como sua desonestidade intelectual.
    Eu que não entendo ou voce que não sabe explicar?
    Depois astuciosamente diz que falo coisas sem sentido.
    Cadê as explicações amigo?
    Probabilidades?
    Como elas funcionam a nível de leis satisfatórias num mundo sem inteligência?
    Vai me explicar ou vai continuar falando em probabilidades?
    sybok disse: Mais bobagem sem sentido.
    Quem disse que existe qualquer "escolha"?
    Quem disse que caminhos mais simples TAMBÉM não foram tomados?
    Existem seres unicelulares, existem vírus que nem células completas tem e existem coisas que nem sabemos ao certo se definimos como vida ou não, como certos tipos de cristais que crescem.
    Caminhos mais simples foram encontrados mas elas não serviram de base para uma evolução inteligente e bastante complexa.
    E pq quando esta complexidade foi encontrada foi a nivém complexo e inteligente?
    Sabe explicar sybok?
    sybok disse: Essa "evolução" da qual você fala, não existe mesmo, é uma criação só sua e só existe na sua mente mal informada.
    Repito: É mais fácil criticar do que responder.
    sybok disse: Mas eu sei que você vai ser intelectualmente desonesto o suficiente para não entender essa analogia e vai continuar ai "refutando" uma evolução fajuta que você mesmo inventou na sua cabeça.
    Me chamar de desonesto talvez seja a tua segunda saída para conseguir algum voto. A tua ficha tá caindo e voce não sabe explicar a complexidade da vida.
    A evolução burra de células não pensam a ponto de criar complexidade. Um mundo de células a intenção era apenas de uma se alimentas das outras para sobreviverem. O acaso não cria complexidade se alguém não formular leis.
    Voce vai insistir nas probabilidades que para voce deve ser um bom remédio.

Se apoiar em teorias de historiadores céticos que não provam nada para satisfazer um ceticismo pessoal é um desespero pelo apelo a autoridade.
  • Lucifer disse: Sybok, o que esperar de uma pessoa que fala uma coisa dessas?
    Estou esperando alguem abrir um topico "As Perolas do Erivelton". Com certeza vai sobrar assunto.
    cambrian_explosion.gif

• codigo_binario.png
    Trocando os códigos do DNA por códigos de computador.
    Estes códigos lá no início sabiam que iriam formar uma base para criar inúmeros computadores?
    Os códigos de DNA sabiam que iriam servir de base para um ancestral comum universal?

Me explica aí sybok como isto aconteceu?
  • Fernando_Silva disse: Houve uma extinção em massa (mais uma). Muitas espécies desapareceram. As que restaram deram origem às espécies que existem hoje.
    Quanto menos tempo, mas complicado ficaria a evolução. Não é mesmo?

• Fernando_Silva disse: Acontece que existe uma porção de seres vivos esquisitos no planeta. E agora?
    Nós poderíamos ter sido uma evolução esquisita se o código de DNA não fosse a nível complexo e inteligente.

• Fernando_Silva disse: Vírus, bactérias e plantas não têm cérebro, visão nem audição. Cobras, como a naja, não têm audição. Ostras não têm visão. Há espécies com o sangue azul (à base de cobre em vez de ferro). Há espécies que não respiram oxigênio. Etc. etc. etc.
    Onde está o seu modelo padrão?
    No código do DNA.
    Modelo padrão perfeito para tanta complexidade.
    Sabes explicar pq este modelo serviu para criar seres vivos na sua forma complexa?
    Pq a vida tinha que existir e inexplicavelmente no primeiro padrão?

• Fernando_Silva disse: Você não sabia que havia dinossauros herbívoros?!!!
    Eles só eram herbívoros?

• Por hoje é só. Estarei aguardando o que vai vir desta vez. Espero ter respostas inteligentes e não cheio de ateísmo.
    Você disse:
    profetadosateus escreveu:
    Eu respondi:
    profetadosateus disse:
    Fernando_Silva escreveu:
    Você não sabia que havia dinossauros herbívoros?!!!
    Eles só eram herbívoros?
    Alguns dinossauros eram herbívoros, outros eram carnívoros.
    Portanto: havia dinossauros herbívoros.
    Postar videozinhos babacas não funciona. Admita que não sabia.
    Post edited by Fernando_Silva on
    profetadosateus disse: Por hoje é só. Estarei aguardando o que vai vir desta vez. Espero ter respostas inteligentes e não cheio de ateísmo.
    Você nunca vai admitir que está errado. Você não é capaz de reconhecer uma resposta inteligente quando vê uma.
  • Estou aqui dentro do onibus do meu celular e entrei na internet para fazer algumas pesuizas. Alguns evolucionistas gostam de falar em probabilidades. Vcs já imagináram quais seriam as porcentagem da fita de DNA ficar na sequencia uniforme conforme ela é?
    Se for depender das probabilidades a porcentagem seria infinitamente impossível. O universo acabaria e a fita não estaria pronta.
  • Então FSilva só os herbívoros morreriam por não comerem folhas. Entendeu como a ciencia monta
    uma explicação?
    Fsilva eu estou querendo as respostas complexas sobre o DNA.
  • Ainda que surgissem leis para que o DNA fosse formado em sua complexidade uniforme a ciencia iria se perguntar como estes códigos seriam os responsáveis para gerar a base para todos os seres vivos. E se estes códigos não dessem em nada?
    Agora que a inteligencia apareceu e o avanço da ciencia despertou para a origem da vida, muitos talvez pensaram que não iriam se deparar a tamanha complexidade. Agora que observaram que a coisa não é tão moleza assim.
  • A ciencia já observou em laboratório que as moléculas de RNA trabalham como se fosse robos mensageiros que fazem diversos trabalhor. Como elas receberiam estes códigos inteligentes se por elas mesmas a coisa não teria um propósito tão complexo assim?
    Não tem como pensar de outra forma. Assim como os códigos de computadores foram sequenciados os robôs mensageiros também foram.
  • A incógnita sobre a formação/geração/inicio do universo abordada no tópico, é a mesma incógnita sobre a formação/geração/inicio de Deus... esse tópico sempre acaba por aqui...

E que energia gerou Deus?
    A mesma que gerou o universo?
    E que energia gerou o Universo?
    A mesma que gerou Deus?

...impossível haver respostas a essas duas questões nos dias de hoje... portanto... fim de papo.

• Eu tenho uma segunda pergunta bastante complexa:
    Depois que o ancestral comum apareceu a partir destes códigos como se daria a origem do sexo a partir deste para deixar uma cópia idêntica de sua espécie.
    Foi preciso a evolução do outro DNA parceiro para gerar o sexo oposto?
    O primeiro ancestral tinha sexo já definido?
    Como seria isto?
    Como a evolução faria o sexo oposto para deixar uma cópia fiel?
  • Rfrizigoto: e ainda tem gente que quer entender este lado
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.