Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Origem do universo

1495052545561

Comentários

• SilvanaSilvana Membro
    edited outubro 2014 Vote Up0Vote Down
    Saudações Fernando_silva
    Saudações aos demais participantes

Fernando_silva disse: O corpo humano não é um projeto inteligente. Você teve um exemplo disto na sua família.

Fernando, já conhecia esse seu lado ultra amargo, mas ultimamente está mais acentuado.

Ou estou enganada ?!

abraços fraternos a ti
    da Silvana
    Post edited by Silvana on
  • Dr_Whooves disse: Grande bosta, como um projetista inteligente iria permitir que nascessem os dentes de Siso que na sua maioria não nascem por completo e causam problemas.

se não houvesse o equilíbrio do ser, se houvesse apenas uma porta de entrada, se não houvesse lagrimas e sorrisos,se não houvessem pensamentos e desejos, se não houvessem "eu's", se não houvesse uma dependência mutua, se não houvessem mães então não haveria Deus, porque tudo isso é Deus.
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • CRIATUROCRIATURO Membro
    Leandro_ disse: Olhe para a imagem abaixo e me diga onde está a inteligência de seu projetista.
    a inteligencia divina consiste em seus projetos poderem reconhecer anormalidades em si mesmos e mutas vezes se auto consertarem.
    Post edited by CRIATURO on
    sinto logo existo!
  • Azathoth disse: Por que Deus fez o dente de siso?
    Resposta: para inflamar e doer.
    ao invés de agradecerem pelos muitos dentes, ficam resmungando .

Azathoth disse: Por que Deus fez o apêndice?
    Resposta: para inflamar e matar a pessoa.

http://educacao.uol.com.br/disciplinas/biologia/apendice-humano-sim-o-apendice-tem-uma-funcao.htm
    Azathoth disse: Por que Deus fez mamilos no homem?

talvez por estética
    Azathoth disse: O que Deus fazia antes da Criação?
    Resposta: Ele fazia o Inferno para pessoas que gostam de fazer perguntas e questionar sempre.
    Arranja um lugar pra mim aí, tio, vai!

Não houve um "antes da criação", houve um estagio em que Deus apresentava-se pela existência e não pela ação.
    o inferno e o céu podem ser aqui mesmo.
    sinto logo existo!
  • AmigodeDeusAmigodeDeus Membro
    sybok disse: Primeiro que eu não sou ateu. Segundo que o cérebro de Deus é uma maquina muito mais formidável do que o nosso.
    Se você negar isso, então o ateu é você...
    Uma maquina tão formidável e complexa quanto o cérebro de Deus prova que você está errado e que a inteligência pode existir sem ter sido criada por um projetista inteligente.
    Você não é ateu, mas age como ateu.
    Agora voce faz outra comparação absurda, mas não sabe explicar como os átomos conseguiram processar um corpo humano imitando uma máquina que só pode ser projetado por pessoas que estudaram. Dependendo do acaso rapaz, os átomos poderiam seguir caminhos menos complexo e não a nível de uma máquina humana.

Post edited by AmigodeDeus on
    Se apoiar em teorias de historiadores céticos que não provam nada para satisfazer um ceticismo pessoal é um desespero pelo apelo a autoridade.
    http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
  • Silvana disse: "TEORIA DA CULPABILIDADE DE D-US"...rs
    Onde encontro?

Se apoiar em teorias de historiadores céticos que não provam nada para satisfazer um ceticismo pessoal é um desespero pelo apelo a autoridade.
  • sybok disse: Eu te respondo quando você explicar quem criou uma maquina tão inteligente quanto Deus.

porque Deus deveria ter sido criado , porque tudo precisa ter um inicio meio e fim, este pensamento esta ligado ao materialismo observado.
    AmigodeDeus disse: Sybok amigo, caia na real pois vocês não são doentes mentais.
    Deus existe e só não aceita quem não quer mesmo.

o Sybok é teista
    Dr_Whooves disse: Oras, se uma coisa é criada por algum projetista inteligente e não é mais útil, inteligência é abolir a mesma. E eu que vivo na fantasia.

sim no mundo dos pôneis, não zanga não porque "amizade é magica"
    AmigodeDeus disse: A questão é: COMO ESTES ÁTOMOS PROCESSARAM SINCRONISMOS INTELIGENTES.

quando foi que átomos começaram a pensar
    ou os átomos seriam os próprios pensamentos ?
    sybok disse: Uma maquina tão formidável e complexa quanto o cérebro de Deus prova que você está errado e que a inteligência pode existir sem ter sido criada por um projetista inteligente.
    ou Deus pode existir desde de sempre,mas o fato é que neste mundo conseguimos atingir nossos propósitos apenas fazendo uso da inteligencia, assim os seres vivos mais primitivos não subsistiriam sem o minimo de inteligencia necessário a manutenção das suas vidas.
    sinto logo existo!
  • CRIATURO disse: Azathoth disse: O que Deus fazia antes da Criação?
    Por que será que é tão difícil para ateus compreenderem que átomos não conseguem montar uma máquina humana para trabalhar a nível inteligente?
    Estes átomos no mínimo poderiam se unir para fazer isto:

Agora me digam: Elas sabem que estariam seguindo caminhos complexos para que no final pudéssemos entender que foi algo a nível inteligente? Claro que não.
    Quem vai acreditar que uma bactéria conseguiu montar uma base para o desenrolar de uma evolução montar uma máquina humana?
    Precisa ser muito ateu mesmo.
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Silvana disse:
    Fernando_Silva escreveu:
    O corpo humano não é um projeto inteligente. Você teve um exemplo disto na sua família.
    Fernando, já conhecia esse seu lado ultra amargo, mas ultimamente está mais acentuado.

Ou estou enganada ?!
    Sempre fui negativo, pessimista e anti-social.

E estou de saco cheio de crentelhos postando no Facebook fotos de paisagens bonitas, criança com cachorrinho etc. e dizendo "Veja como é linda a obra de Deus".

Daí eu posto fotos de desgraças e doenças e eles ficam aborrecidinhos ou dizem que "Deus sabe o que faz"...

Talvez Deus saiba o que faz, mas nós não temos como afirmar nada sobre suas razões. Não podemos dizer que ele é bom quando o que ele faz nos beneficia e fugir da pergunta quando acontecem coisas ruins. A resposta é "Não sabemos" nos dois casos.

Se é que existe algum deus, já que sua suposta ação não se distingue em nada da ação do acaso.
    Aliás e a propósito:

"O ser humano, ápice da criação divina?"
    http://fernandosilvamultiply.blogspot.com.br/2007/11/o-ser-humano-apice-da-criacao-divina.html
    CRIATURO disse:
    Leandro_" escreveu:
    Olhe para a imagem abaixo e me diga onde está a inteligência de seu projetista.
    a inteligencia divina consiste em seus projetos poderem reconhecer anormalidades em si mesmos e mutas vezes se auto consertarem.

Sua resposta me lembra a do Erivelton:

"Deus nos dá as doenças para poder nos dar a graça da cura"
  • Fernando_Silva disse: Dane-se o que a Bíblia diz. Ela é só um livro de mitologia. Mais um.
    Eu não fiz apenas um argumento. Você escolheu o mais rápido e o menos complexo para responder.
    Me lembro que você disse uma vez: SÓ PORQUE NÃO SABEMOS FOI DEUS QUE CRIOU?
    Respondo: Só resta acreditar que foi um projetista pois células não trabalham de forma sincronizada para projetar uma máquina humana.
    Acreditas em papai noel?
    Aprenda tudo sobre a origem quimica da vida e observe tanta complexidade para um acaso gerar vida. Vida é coisa de profissional Fernando Silva.
  • PercivalPercival Membro
    Silvana disse: Fantasia é vc achar que “alterações genéticas” (seletividade) podem acontecer da noite para o dia...

Fantasia é você achar que essas coisas não são erros de projeto e que poderiam ser corrigidas rapidamente por um ser criador.

CRIATURO disse: se não houvesse o equilíbrio do ser, se houvesse apenas uma porta de entrada, se não houvesse lagrimas e sorrisos,se não houvessem pensamentos e desejos, se não houvessem "eu's", se não houvesse uma dependência mutua, se não houvessem mães então não haveria Deus, porque tudo isso é Deus.

Falou, falou e não disse porra nenhuma. O que o cu tem a ver com as calças?

Silvana disse:
    Viu como vc só reforça o que eu disse... O homem evoluiu tanto que até se desenvolveu intelectualmente para desenvolver uma coisa chamada medicamentos que eliminam os parasitas...

Não foi por causa de um projetista inteligente, foi uma descoberta humana.

Silvana disse: A LUZ, é realmente uma coisa curiosa... Mas, a natureza só vai estabelecer isso mais para o final da constituição... Daí, vcs também recebem o mesmo bônus que nós...rs
    Silvana disse:
    Os mamilos... Fazer o que, faz parte do pacote... rs
    E pare de implicar com o peitoral do Batman, ele é um charme...

Ou seja: colocam coisas desnecessárias em corpos que não precisam desperdício de material.

Esse Criador deveria sacar de administração moderna.

Post edited by Percival on
    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• Fernando_Silva disse: Sempre fui negativo, pessimista e anti-social.

e muito sincero...he.he.he.he
    sinto logo existo!
    Fernando_Silva disse: Se é que existe algum deus, já que sua suposta ação não se distingue em nada da ação do acaso.

argumento ilógico, isto seria o mesmo que afirmar que nós humanos tambem agimos pelo acaso e não movidos pela vontade de uma inteligencia divina.
    sinto logo existo!
    Fernando_Silva disse: Sua resposta me lembra a do Erivelton:

"Deus nos dá as doenças para poder nos dar a graça da cura"

Deus nos da a vida e morte, prazer e dor, goste ou não as doenças fazem parte deste processo inteligente.
    alem do mais nossa capacidade raciocinar ficaria atrofiada por falta de problemas e necessidades naturais a manutenção da vida.
    Por que nos daria um cérebro sem motivação para usa-lo ?
    sinto logo existo!
    Dr_Whooves disse:
    Falou, falou e não disse porra nenhuma. O que o cu tem a ver com as calças?

Calma ai Chuck!

Não vejo possibilidade da falta de juízo por um acaso ter criado juizo
    sinto logo existo!
  • CRIATURO disse: Calma ai Chuck!

Não vejo possibilidade da falta de juízo por um acaso ter criar juizo

Ainda continua não dizendo merda nenhuma.

― Winston Churchill

• como+se+divide+o+corpo+do+crente.jpg
    180px-Anatomia_crente.gif
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
  • Ateus na visão de deus e dos crentes...

2419.jpg

2420.jpg

2422.jpg

2423.jpg

2421.jpg

2427.jpg

2428.jpg

24271.jpg
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
  • SilvanaSilvana Membro
    Saudações AmigodeD-us
    Amigode d_us citou: Silvana disse: "TEORIA DA CULPABILIDADE DE D-US"...rs

AmigodeD-us disse: Onde encontro?

AmigodeD-us, na verdade essa é uma alusão que eu fiz aqui no RV mais ou menos para explicar um comportamento dos ateus...rs

Estava em uma discussão saudável com o nosso amigo o forista JUDAS tempos atrás...rs

Seguindo o princípio de que eles brincam conosco (teístas) dizendo que quando não sabemos: “TUDO É DA VONTADE DE D-US.”

Repudiam sempre rebatendo que por causa de D-us as doenças, deformidades, peste e mortes existem, etc, etc, etc... rs

Então eu “rebato” apontando o velho clichê deles que é a: “TEORIA DA CULPABILIDADE DE D-US.”

Pois, se eles querem apontar um culpado, precisam antes formar uma teoria provando que D-us existe e é um malvado cruel e sanguinário que eles sempre afirmam, quando APELAM para esse tipo de retórica...rsrsrsrs

Portanto, vc não vai achar essa TEORIA em lugar nenhum, pois, pela lógica creio que nenhum ATEU a desenvolverá... rsrsrsrs

Abraços fraternos a ti
    da Silvana
  • Silvana disse:
    Pois, se eles querem apontar um culpado, precisam antes formar uma teoria provando que D-us existe e é um malvado cruel e sanguinário que eles sempre afirmam, quando APELAM para esse tipo de retórica...rsrsrsrs

Portanto, vc não vai achar essa TEORIA em lugar nenhum, pois, pela lógica creio que nenhum ATEU a desenvolverá... rsrsrsrs

Deus é criado pela mente humana. É segundo os seres humanos o criador e mediador das coisas.

Aliás isto é bíblico:

http://razaoxfe.blogspot.com.br/2009/06/o-plano-ridiculo-de-deus.html
    Salmos 139:16 Os teus olhos me viram a substância ainda informe, e no teu livro foram escritos todos os meus dias, cada um deles escrito e determinado, quando nem um deles havia ainda.

Ou seja, a bíblia diz que deus já determinou o dia e a morte de todas as pessoas que já nasceram e que ainda vão nascer.

Jesus mesmo confirma isso: Mateus 10:29 Não se vendem dois pardais por um asse? E nenhum deles cairá em terra sem o consentimento de vosso Pai.

Ou seja, Deus planeja a morte de todos os seres vivos que já existiram! Ele continua: Mateus 10:30 E, quanto a vós outros, até os cabelos todos da cabeça estão contados Reparem bem, todas as pessoas que morreram nas Tsunamis, nos terremotos, em 11 de setembro, em guerras, de fome, todas elas morreram para cumprir o plano pré-estabelecido por deus!

Pior, de acordo com esses versículos, então por que o aborto é proibido pela igreja? Se todos os dias das pessoas já foram determinados e escritos no livro, então os abortos estão apenas cumprindo o plano de deus!! Ainda mais, todos os assassinatos cometidos em toda a história da humanidade também fazem parte do "plano de deus", e desse modo os assassinos estão isentos de culpa! Afinal, deus já planejou o dia do nascimento e da morte de cada pessoa! Nós somos apenas marionetes nas mãos do "plano de deus". Deus escolhe o dia da morte de cada pessoa.

Conseguem perceber o quão ridículo é isso? Se nem um pardal cai sem a permissão de deus, e se todos os nossos dias já estão contados, realmente não temos liberdade nenhuma.

Se já tinha sido planejado que o cara morresse às 23:42 do dia 12 de setembro de 2008, como ele poderia evitar isso? Como fugir do plano de deus? Nem mesmo um assassino poderia evitar a tragédia se quisesse, pois estaria indo contra a vontade de deus.

Todos os serial killers, todos os ditadores, todas as guerras, estão todos isento de culpa. Deus se torna o único culpado, e o único responsável.

game-over-try-again.jpg
    Easy like a piece of cheese!

― Winston Churchill

• Saudações Fernando_silva
    Fernando_silva disse: Sempre fui negativo, pessimista e anti-social.

Fernando, com certeza vc não foi sempre assim, talvez essa sensação de desesperança tenha surgido quando sua racionalidade aflorou mais do que sua intuição, ou pode ser uma disfunção hormonal...

Ou por vc amar ser Ateu ;)
    Fernando_silva disse: E estou de saco cheio de crentelhos postando no Facebook fotos de paisagens bonitas, criança com cachorrinho etc. e dizendo "Veja como é linda a obra de Deus".

Daí eu posto fotos de desgraças e doenças e eles ficam aborrecidinhos ou dizem que "Deus sabe o que faz"...

Sim. Entendo seu ponto de vista.

Mas, te pergunto: Vc é perfeito ? Os seus mais próximos são perfeitos ?
    Alguém de seu relacionamento já teve doença terminal, ou mesmo vc acompanhou a dor de alguém próximo ?

Por favor, não me entenda mal... Vou explicar minhas perguntas...

Quando passamos por prolongados períodos de Stress, temos tendência natural à desesperança na vida, nos homens e, por fim deixamos de ver(ter) a alegria nas coisas sejam elas pequenas ou gigantescas...

Passamos pela vida como que anestesiados, entendes ?!

Não estou dizendo que este é seu caso, até pelo motivo de que vc já me falou que se descobriu Ateu bem moço(jovem) ainda e, sabemos como funciona a dinâmica de Ateus que se descobrem ainda jovens

Vcs adquirem uma apatia natural pela vida. Isso é uma consequência do exercício da racionalidade extrema em vcs.

Desculpe a comparação, mas juntos vcs se parecem com um grupo mais ou menos como em “Sociedade dos poetas mortos”. Meu capitão, meu capitão !!! Nessas horas pensamos, quem nos guia ?! :)

Bem, voltando ao meu comentário...

Enquanto nós os teístas, parecemos os eternos fantasiosos, alegres, felizes, impulsivos, emotivos.

Parecemos viver numa espécie de êxtase que por ser prolongado, nos torna mais intuitivos do que racionais...rs

Vc já ouviu falar em: Transtorno depressivo maior

Pois bem, não estou dizendo que vc ou outra pessoa seja ou tenha esse transtorno por ser ateu, até pelo simples motivo de que eu mesma sofro desse mal em escala menor e sou teísta... :(

Então, as vezes, só as vezes, precisamos entender nossa dinâmica humoral para perceber(mos) que o mundo tb nos percebe assim...

O que eu acho mais interessante e me identifico com vcs é nisso... Isolamento...
    Eu já sei a distância quando vc está “fechado para balanço”... rsrsrsrs

Pois tenho a mesma capacidade em me fechar nessa bolha, de lá só saio para o meu mundo, que vou te falar, é o único capaz de me trazer de volta... Dou graças ao etéreo por me trazer sempre de volta...rsrsrsrs

Então, sei bem sobre o que vc sente, pois para vc o ateísmo é sua âncora, ou seria a vela... rsrsrs
    Te falo, para encerrar este post se me permites... :)

Quando possível, não seja tão duro com os diferentes de vc, procure dar espaço mesmo que te pareça absurdamente absurdo todo aquele arco-íris de imagens fantasiosas... rs

Ah, adorei o seu post...

http://fernandosilvamultiply.blogspot.com.br/2007/11/o-ser-humano-apice-da-criacao-divina.html

Gostaria de discutir sobre alguns trechos do seu post, mas deixo para outra hora...

Como te disse, vc me parece estar navegando em alto mar no momento... :)

Ou estou enganada ?!

Abraços fraternos a ti
    da Silvana
  • SilvanaSilvana Membro
    Saudações Dr_Whooves
    Dr_Whooves disse: Fantasia é você achar que essas coisas não são erros de projeto e que poderiam ser corrigidas rapidamente por um ser criador.

Bem, perceba, se temos um erro de projeto, temos um projetista... :)
    Bingo !!! Vc admitiu a existência de um ser maior...rsrsrsrsrs

Dr_Whooves disse: Não foi por causa de um projetista inteligente, foi uma descoberta humana..

Ah, então o homem descobriu sozinho sua natureza, aprendeu a se corrigir, e de quebra é seu próprio projetista...

Me tire uma dúvida... Por acaso, só por acaso... Como a vida se propaga ?!

Se me responder essa sem truques ou tangenciais... Vou começar a perceber seu interesse em realmente conversar a sério...rsrsrs

Dr_Whooves disse: Ou seja: colocam coisas desnecessárias em corpos que não precisam desperdício de material. Esse Criador deveria sacar de administração moderna.

Engano seu, administração é tarefa do ser humano mesmo, pois ARQUITETO UNIVERSAL, só existe um...rsrsrs

G. A D. U. !!!

Abraços fraternos a ti
    da Silvana
  • sybok disse: AmigodeDeus disse: Você não é ateu, mas age como ateu.
    Agora voce faz outra comparação absurda, mas não sabe explicar como os átomos conseguiram processar um corpo humano imitando uma máquina que só pode ser projetado por pessoas que estudaram. Dependendo do acaso rapaz, os átomos poderiam seguir caminhos menos complexo e não a nível de uma máquina humana.
    Quem age como um ateu é você, ao negar que a complexidade e inteligência supremas podem existir sem um criador.
    Deus é a prova cabal de que você está errado e você NEGA essa prova, negando desse modo o próprio Deus.
    A complexidade NÃO necessita de um criador, NADA é mais complexo do que Deus e ele NÃO tem criador.
    A inteligência NÃO necessita de um criador, NINGUÉM é mais inteligente do que Deus e ele NÃO tem um criador.
    O ser mais inteligente e complexo de todos não foi criado, afirmar que coisas muito menos complexas do que ele dependem de um criador é simplesmente uma afirmação tola.
    Seria como afirmar que um simples boneco de barro precisa de um criador, mas que o mais fantástico computador foi fruto do acaso.
    Como vemos você age como um ateu, negando que a complexidade suprema existe sem um criador.
    Entenda de uma vez por todas caro "NegadordeDeus", Deus existe sim e é real, é complexo, é inteligente e diferente do que você afirma NÃO precisou de um criador.
    Dizer que a inteligência e a complexidade dependem de um criador é a NEGAR DEUS e dizer que ele depende de outro Deus para existir, é pregar um FALSO DEUS, é dizer que ele não pode existir porque é inteligente, é dizer que ele não pode existir porque é complexo e portanto precisaria que alguém o tenha criado.
    Quem é esse falso criador que você venera e pensa que criou Deus?
    Sai dessa amigo, negar Deus não vai te levar a lugar nenhum.
    Deus é o princípio e causa de todas as coisas. A partir dele é que tudo foi criado. Tá bom assim?

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.