Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Saudações aos demais participantes
Fernando, já conhecia esse seu lado ultra amargo, mas ultimamente está mais acentuado.
Ou estou enganada ?!
abraços fraternos a ti
da Silvana
se não houvesse o equilíbrio do ser, se houvesse apenas uma porta de entrada, se não houvesse lagrimas e sorrisos,se não houvessem pensamentos e desejos, se não houvessem "eu's", se não houvesse uma dependência mutua, se não houvessem mães então não haveria Deus, porque tudo isso é Deus.
sem nenhuma consciência sem existências
http://educacao.uol.com.br/disciplinas/biologia/apendice-humano-sim-o-apendice-tem-uma-funcao.htm
talvez por estética
Não houve um "antes da criação", houve um estagio em que Deus apresentava-se pela existência e não pela ação.
o inferno e o céu podem ser aqui mesmo.
Agora voce faz outra comparação absurda, mas não sabe explicar como os átomos conseguiram processar um corpo humano imitando uma máquina que só pode ser projetado por pessoas que estudaram. Dependendo do acaso rapaz, os átomos poderiam seguir caminhos menos complexo e não a nível de uma máquina humana.
http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
porque Deus deveria ter sido criado , porque tudo precisa ter um inicio meio e fim, este pensamento esta ligado ao materialismo observado.
o Sybok é teista
sim no mundo dos pôneis, não zanga não porque "amizade é magica"
quando foi que átomos começaram a pensar
ou os átomos seriam os próprios pensamentos ?
ou Deus pode existir desde de sempre,mas o fato é que neste mundo conseguimos atingir nossos propósitos apenas fazendo uso da inteligencia, assim os seres vivos mais primitivos não subsistiriam sem o minimo de inteligencia necessário a manutenção das suas vidas.
Estes átomos no mínimo poderiam se unir para fazer isto:
Agora me digam: Elas sabem que estariam seguindo caminhos complexos para que no final pudéssemos entender que foi algo a nível inteligente? Claro que não.
Quem vai acreditar que uma bactéria conseguiu montar uma base para o desenrolar de uma evolução montar uma máquina humana?
Precisa ser muito ateu mesmo.
E estou de saco cheio de crentelhos postando no Facebook fotos de paisagens bonitas, criança com cachorrinho etc. e dizendo "Veja como é linda a obra de Deus".
Daí eu posto fotos de desgraças e doenças e eles ficam aborrecidinhos ou dizem que "Deus sabe o que faz"...
Talvez Deus saiba o que faz, mas nós não temos como afirmar nada sobre suas razões. Não podemos dizer que ele é bom quando o que ele faz nos beneficia e fugir da pergunta quando acontecem coisas ruins. A resposta é "Não sabemos" nos dois casos.
Se é que existe algum deus, já que sua suposta ação não se distingue em nada da ação do acaso.
"O ser humano, ápice da criação divina?"
http://fernandosilvamultiply.blogspot.com.br/2007/11/o-ser-humano-apice-da-criacao-divina.html
Sua resposta me lembra a do Erivelton:
"Deus nos dá as doenças para poder nos dar a graça da cura"
Me lembro que você disse uma vez: SÓ PORQUE NÃO SABEMOS FOI DEUS QUE CRIOU?
Respondo: Só resta acreditar que foi um projetista pois células não trabalham de forma sincronizada para projetar uma máquina humana.
Acreditas em papai noel?
Aprenda tudo sobre a origem quimica da vida e observe tanta complexidade para um acaso gerar vida. Vida é coisa de profissional Fernando Silva.
Fantasia é você achar que essas coisas não são erros de projeto e que poderiam ser corrigidas rapidamente por um ser criador.
Falou, falou e não disse porra nenhuma. O que o cu tem a ver com as calças?
Não foi por causa de um projetista inteligente, foi uma descoberta humana.
Ou seja: colocam coisas desnecessárias em corpos que não precisam desperdício de material.
Esse Criador deveria sacar de administração moderna.
― Winston Churchill
e muito sincero...he.he.he.he
argumento ilógico, isto seria o mesmo que afirmar que nós humanos tambem agimos pelo acaso e não movidos pela vontade de uma inteligencia divina.
Deus nos da a vida e morte, prazer e dor, goste ou não as doenças fazem parte deste processo inteligente.
alem do mais nossa capacidade raciocinar ficaria atrofiada por falta de problemas e necessidades naturais a manutenção da vida.
Por que nos daria um cérebro sem motivação para usa-lo ?
Calma ai Chuck!
Não vejo possibilidade da falta de juízo por um acaso ter criado juizo
Ainda continua não dizendo merda nenhuma.
― Winston Churchill
Total de Mensagens:
8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
Total de Mensagens:
8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
AmigodeD-us, na verdade essa é uma alusão que eu fiz aqui no RV mais ou menos para explicar um comportamento dos ateus...rs
Estava em uma discussão saudável com o nosso amigo o forista JUDAS tempos atrás...rs
Seguindo o princípio de que eles brincam conosco (teístas) dizendo que quando não sabemos: “TUDO É DA VONTADE DE D-US.”
Repudiam sempre rebatendo que por causa de D-us as doenças, deformidades, peste e mortes existem, etc, etc, etc... rs
Então eu “rebato” apontando o velho clichê deles que é a: “TEORIA DA CULPABILIDADE DE D-US.”
Pois, se eles querem apontar um culpado, precisam antes formar uma teoria provando que D-us existe e é um malvado cruel e sanguinário que eles sempre afirmam, quando APELAM para esse tipo de retórica...rsrsrsrs
Portanto, vc não vai achar essa TEORIA em lugar nenhum, pois, pela lógica creio que nenhum ATEU a desenvolverá... rsrsrsrs
Abraços fraternos a ti
da Silvana
Deus é criado pela mente humana. É segundo os seres humanos o criador e mediador das coisas.
Aliás isto é bíblico:
http://razaoxfe.blogspot.com.br/2009/06/o-plano-ridiculo-de-deus.html
Easy like a piece of cheese!
― Winston Churchill
Fernando, com certeza vc não foi sempre assim, talvez essa sensação de desesperança tenha surgido quando sua racionalidade aflorou mais do que sua intuição, ou pode ser uma disfunção hormonal...
Ou por vc amar ser Ateu ;)
Sim. Entendo seu ponto de vista.
Mas, te pergunto: Vc é perfeito ? Os seus mais próximos são perfeitos ?
Alguém de seu relacionamento já teve doença terminal, ou mesmo vc acompanhou a dor de alguém próximo ?
Por favor, não me entenda mal... Vou explicar minhas perguntas...
Quando passamos por prolongados períodos de Stress, temos tendência natural à desesperança na vida, nos homens e, por fim deixamos de ver(ter) a alegria nas coisas sejam elas pequenas ou gigantescas...
Passamos pela vida como que anestesiados, entendes ?!
Não estou dizendo que este é seu caso, até pelo motivo de que vc já me falou que se descobriu Ateu bem moço(jovem) ainda e, sabemos como funciona a dinâmica de Ateus que se descobrem ainda jovens
Vcs adquirem uma apatia natural pela vida. Isso é uma consequência do exercício da racionalidade extrema em vcs.
Desculpe a comparação, mas juntos vcs se parecem com um grupo mais ou menos como em “Sociedade dos poetas mortos”. Meu capitão, meu capitão !!! Nessas horas pensamos, quem nos guia ?! :)
Bem, voltando ao meu comentário...
Enquanto nós os teístas, parecemos os eternos fantasiosos, alegres, felizes, impulsivos, emotivos.
Parecemos viver numa espécie de êxtase que por ser prolongado, nos torna mais intuitivos do que racionais...rs
Vc já ouviu falar em: Transtorno depressivo maior
Pois bem, não estou dizendo que vc ou outra pessoa seja ou tenha esse transtorno por ser ateu, até pelo simples motivo de que eu mesma sofro desse mal em escala menor e sou teísta... :(
Então, as vezes, só as vezes, precisamos entender nossa dinâmica humoral para perceber(mos) que o mundo tb nos percebe assim...
O que eu acho mais interessante e me identifico com vcs é nisso... Isolamento...
Eu já sei a distância quando vc está “fechado para balanço”... rsrsrsrs
Pois tenho a mesma capacidade em me fechar nessa bolha, de lá só saio para o meu mundo, que vou te falar, é o único capaz de me trazer de volta... Dou graças ao etéreo por me trazer sempre de volta...rsrsrsrs
Então, sei bem sobre o que vc sente, pois para vc o ateísmo é sua âncora, ou seria a vela... rsrsrs
Te falo, para encerrar este post se me permites... :)
Quando possível, não seja tão duro com os diferentes de vc, procure dar espaço mesmo que te pareça absurdamente absurdo todo aquele arco-íris de imagens fantasiosas... rs
Ah, adorei o seu post...
http://fernandosilvamultiply.blogspot.com.br/2007/11/o-ser-humano-apice-da-criacao-divina.html
Gostaria de discutir sobre alguns trechos do seu post, mas deixo para outra hora...
Como te disse, vc me parece estar navegando em alto mar no momento... :)
Ou estou enganada ?!
Abraços fraternos a ti
da Silvana
Bem, perceba, se temos um erro de projeto, temos um projetista... :)
Bingo !!! Vc admitiu a existência de um ser maior...rsrsrsrsrs
Ah, então o homem descobriu sozinho sua natureza, aprendeu a se corrigir, e de quebra é seu próprio projetista...
Me tire uma dúvida... Por acaso, só por acaso... Como a vida se propaga ?!
Se me responder essa sem truques ou tangenciais... Vou começar a perceber seu interesse em realmente conversar a sério...rsrsrs
Engano seu, administração é tarefa do ser humano mesmo, pois ARQUITETO UNIVERSAL, só existe um...rsrsrs
G. A D. U. !!!
Abraços fraternos a ti
da Silvana