Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Gostaria de saber
?????
Eu não disse que a inteligencia do criador dependeu de outra inteligencia. Eu afirmei que a criação inteligente dependeu de um criador inteligente. A criação não é Deus. Deus é o criador.
Deixa de palhaçada amigo!
http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
Querida não admiti nada, somente estou analisando esta proposta sua e quanto ela é errada.
Estamos falando de uma suposição de um projetista perfeito e inteligente, lá vem você com suas tangenciais, como você gosta de chamar.
A vida se propagar depende de diversos fatores, mas mesmo com todo o planejamento nem sempre vai sair de uma fora perfeita (não significa da forma como desejamos, tá?).
Truques? Tangenciais? É assim que você chama meu conhecimento? É notável seu nível de debate: você somente se importa com o que roda em seu mundinho e ignora pensamentos alheios, grande conversa que eu tive com você esse tempo todo. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
Será mesmo? O que eu vejo aqui são afirmações sem provas concretas. Convicção sua que leva uma fantasia a sério demais (Oh! That hurt). Ao menos sei que minhas fantasias são fantasias e nada mais. Fantasia no ar....
Maria? Maria Gadu?
― Winston Churchill
Prólogo do dossiê @Silvana ?
― Winston Churchill
Lembro do dia em que, aos 11 anos, o professor aplicou um teste de personalidade. O meu deu "emotivo", entre outras características.
Eu achei normal, já que eu me sentia emotivo, mas meu colegas disseram: "Emotivo?! Mas você é um cínico!!!" Perdi parentes que ficaram velhos e morreram, alguns depois de anos de decadência física, mas isto foi coisa relativamente recente. Não considero que tenha passado por longos períodos de stress. Tornei-me ateu depois dos 40. Até então, tive fé e fui à igreja. Eu era racional antes - exceto no caso da religião, que foi enfiada em minha cabeça antes de eu ter desenvolvido o pensamento crítico, quando eu ainda não tinha defesa. Não é uma âncora. Jamais planejei me tornar ateu. Apenas descobri que tinha virado ateu um dia.
Minha vida não mudou em nada, apenas deixei de ir à igreja e passei a estudar mais sobre religião.
Não foi uma escolha e não dá para voltar atrás assim como não tenho como voltar a acreditar em Papai Noel.
Não conseguiria mentir para mim mesmo. Como assim?
Desculpe, mas...
A Inteligência Artificial dependeu de um criador.
Claro, devemos discorrer longamente sobre o que significa ''inteligência''.
'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
Saudações aos demais participantes
Ficou estranho. :( Desculpe(m), vou reformular... rs
> Quando ainda jovens se "descobrem racionais" e sem crença em D-us algum.
Bem, me refiro ao fato de que assim, com essa visão de mundo, tornam-se extremamente racionais não permitindo espaço para a intuição ou mesmo crença em vida espiritual(após a morte).
Foi isso que eu falava. Desculpe mais uma vez se te pareceu estranha a colocação.
abraços fraternos a ti
da Silvana
Rejeito apenas as alegações que já me foram apresentadas, contraditórias e sem evidências.
Seria irracional fazer afirmações definitivas sobre esses assuntos e muitos outros.
Fernando...rsrs (hahahaha)
O cinismo é uma faceta(ionizável) utilizada pelos inteligentes para permanecer na bolha...rsrsrs
Entendo. E obrigada por responder a esta. :)
Certo. Entendi.
Sim. Desculpe se eu havia entendido errado, pensei ter lido em algum lugar que vc havia se "tornado" ateu bem mais jovem.
Esta revelou muito sobre vc. Aqui saiu um pouco do "esconderijo"... :)
Entendo.
Nessas horas descobrimos mais sobre nós.
Sim. Correto pelo ponto de vista imaginário. Vc avançou um grau a mais.
Sim. Aqui passou a se ver como eras de verdade.
Vou te explicar minha concepção de "mar" nesta colocação que te fiz...
Quando nossa personalidade está mais solta e nos permitimos navegar(baixar um pouco as barreiras), alguns percebem o mundo como ele é, nem mais nem menos...
Quando estamos ancorados, ficamos presos a conceitos, a abstração fica atrelada ao nosso ego... Ou o que quer que isso queira dizer, ok...rs
Pois, não estou falando com vc sobre personalidades, estamos antes falando de possibilidades... entendes ?!
Então, quando falamos verdadeiramente com os outros, e, embora pareçam absurdos falaciosos, podemos permitir ouvir um pouco, nem que seja um pouco...
Daí, trazendo para nossa discussão neste tópico...
Podemos perceber que ao observarmos o fluxo da vida, percebemos que parte de nosso comportamento é desenvolvido pela aprendizagem(parcela que nos cabe) e outra parcela herdada, mas, a mesma foi formada pela inteligência oriunda de seu Pai e sua Mãe... Herança genética.
Então, a Inteligência nos permite refinar as observações e tirar proveito das mesmas...rs
Se ao observar nosso micro universo percebemos que não conseguimos escapar da hereditariedade, então de onde veio sua capacidade de perceber e articular o cinismo...rsrsrs
De uma evolução embrionária(digamos assim), que constituiu aleatoriamente o Fernando_silva de hj, ou de uma herança projetada e refinada ao longo de gerações que antes disso foi criada a sua semelhança... rsrsrsrs
Nossa inteligência foi conquistada ao longo da evolução ou ela só aflorou conforme fomos tomando consciência de uma consciência maior...rs
Perceba, não estou falando sobre religião... Não é sobre isso que estou falando, ok ?!
Estamos falando sobre evolução da inteligência humana e, que tudo que vemos hj em dia veio de uma fonte primária... entendes ?!
A diferença é que uns divinizam essa fonte, outros lhe dão nome, outros a veneram, já outros preferem ignorá-la por não admitir serem herdeiros de algo que eles julgam ser cruel, imperfeito, etc, etc, etc... ;)
Vcs(Ateus) são os buscadores da perfeição pela razão, mas são os artífices da incoerência... Vou explicar...
VCS em sua maioria apoiam que uma lei evolutiva é base para a seletividade natural, e são os mesmos que não aceitam as imperfeições, pois sabemos que são as mesmas que nos aperfeiçoam, entendes ?!
Isso por acaso não é incoerência ?! ;)
Como vcs atribuem aleatoriedade as funções orgânicas, se nem ao menos imaginam como esse processo ocorre, pois existem mecanismos e enzimas em nosso organismo que até hj os cientistas tentam entender...rsrsrs
E o mais importante de tudo... Ao lançarmos um olhar ao passado de nossa humanidade, podemos ver, pois nos saltam aos olhos, como estamos cada vez mais aperfeiçoados, como estamos cada vez mais inteligentes, nossas crianças hj em dia em sua maioria já nascem de olhos abertos...rsrsrsrs
Cada vez mais nosso cérebro evolui em busca do aperfeiçoamento de sermos menos dependentes do desconhecido, vamos cada vez mais nos aproximando da evolução da razão, e ainda assim existem os que não aceitam o óbvio...rs
A Origem sempre vem de uma fonte... A inteligência só é uma evolução possível, pois fomos criados com poder de adaptação para nos aperfeiçoarmos...rs
Observem os outros animais... Onde encontramos o mesmo desenvolvimento; principalmente quando eles passam a conviver conosco passam a desenvolver tb os traços de alterações comportamentais...
Passam a desenvolver tb seu potencial, pois são estimulados para isso...
Observamos isso em testes científicos de inteligência espacial em animais, para afirmar aos que contestam tb esse tipo de evolução...rs
Fernando, o que falava com vc era isso.
Sobre nossa capacidade de recolhermos a âncora e navegarmos um pouco mais com os nossos pares... :)
Vcs(ateus) nos dão a medida certa da perfeição, nós, lhes oferecemos a perspectiva do horizonte...
abraços muito fraternos a ti e a todos
da Silvana
Deus possui cérebro ?
bom voce é uma criação divina, se considera um problema ou uma solução ?
sem nenhuma consciência sem existências
agora fiquei em duvida quem é o ateu aqui o Marcio ou Sybok ?
alem do mais acredito que o termo correto seja um auto-transformador inteligente, do tipo as linhas, as tintas o pincel e o artista são tudo uma unica coisa.
é natural ao ser humano crer no inicio e termino da vida, porem nada impede existirmos desde sempre em vários níveis de consciência do átomo a Deus.
sem nenhuma consciência sem existências
Um povo belicoso, como os romanos, tinha Marte como deus principal. Um povo de filósofos, como os gregos de Atenas, venerava Palas-Atena. Um povo de marinheiros, o deus do mar. E assim por diante. O que isso significa? Para mim, quer dizer que Deus é um produto da sociedade, uma criação do homem. Como o idioma, a pintura, a dança, a agricultura etc. Como explicar o politeismo durante milênios?
Perfeito!
Olha, eu só tento projetar um deus mais coerente. Sou o criador do meu deus. Hehehe!!!!
Quanto ao Sybok. Ainda não consegui compreender o deus que ele projetou. Me parece como um suporte ou substrato onde todo o Universo se sustenta.
'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
Veja, Erivelton, como é fácil criar um Deus! Até o Criaturo tem um Personal God.
Sim. Entendi.
Sabe, eu tinha um amigo de escola que percebeu-se ateu bem jovem, mais ou menos na mesma época que "comecei"(continuei) meu livro das sombras...rs
Uma vez ele me viu nos fundos da escola colhendo uma erva de tamanho pequeno(arbusto) que estava embaixo a uma árvore. Ele foi atrás de mim e perguntou para que servia aquilo que eu estava fazendo, ele foi uma das poucas pessoas que já havia visto ou viu meu livro das sombras, ABERTO, eu descuidadamente havia deixado na página que iria guardar a pequena planta que eu coletava...
Bem, lógico que o maior entendimento será para as bruxas(os) que lerem o que estou escrevendo aqui, para entenderem sobre o que estou falando...rs
Enfim, fiquei encabulada para explicar o que era aquilo, e mais ainda para explicar o motivo de ele não poder ver com mais atenção o mesmo...rs
Aquilo para ele era uma coisa estranha, quando mais ou menos terminei de dar uma explicação simples do que achei que seria o suficiente para ele entender, ele me olhava de uma forma muito espantada, me lembro até hoje a expressão no rosto dele. :)
Enfim, ele sempre me achou uma das pessoas mais coerentes da escola, eu era o tipo de menina que conseguia me relacionar com o universo deles, pois eu conversava com eles com muito desprendimento, sempre conversei sobre vários assuntos diferentes, não tinha dificuldade para os discursos da pequena "Sociedade" filosófica deles...rsrsrs
Mas, naquele dia ele me olhou como se eu fosse um ET, ou uma aberração...rs
Pronto, bastou ele me ver não mais como a "delicada"(meu pseudônimo) que falava com destreza no círculo dos poetas mortos(grupo de discussão), passando assim a ser a Silvana, nossa, um total choque para mim... :(
Porém, acho que ele não comentou com os demais colegas, pois ninguém me olhou de forma estranha, só ele se afastou um pouco de mim por um tempo...rs
Então com o passar dos dias ele foi pesquisando e vinha me perguntar o que era aquilo que eu fazia...rs Eu explicava dentro do que eu podia, claro, sem causar mais curiosidade, na verdade eu tentava dizer a ele(em meu intimo), não tire o foco do seu Ateísmo...rsrsrsrs
Não saberia lidar com ele querendo saber mais sobre o meu mundo...rsrsrs
Ele iria pirar !!! pensava eu.
Minha sorte é que ele estava namorando uma colega nossa de classe e meio que esqueceu um pouco, mais notava que vez por outra ele me olhava desconfiado...rsrsrs
Pouco antes de terminar as aulas do curso, na verdade estava próximo da formatura, era uma escola mista, ele veio falar que leu alguns livros sobre o "meu mundo", e que no inicio ficou preocupado comigo, achava que eu praticava algo estranho, disse que também ficou meio espantado com a minha capacidade de falar sobre assuntos dentro de nosso grupo que iam dentro da visão dele contra o que eu parecia acreditar...rsrsrs
Lembro que disse a ele a seguinte ideia:
Não existe diferença em crer ou deixar de crer em um D-us ou uma Deusa, ou em ambos, ou no nada, pois quem somos na essência foi forjado em nossa alma... :)
Estamos em um processo de busca, se a mesma for verdadeira, não importa, vamos todos falar a mesma língua quando existe tolerância alcançando assim uma mesma sintonia.
Bem, foi mais ou menos isso que eu falei...rsrsrs
Voltando ao pensamento cômico dele para comigo, imagine que ele se preocupou comigo por eu estar dentro de uma crença não convencional, e ele nunca achou que ele tb estava em um grupo de "proscritos", pois os ateus na época eram abominações para os religiosos... hahahahaha
Entendes ao que me referi ?!
Legal o que vc falou nas suas ponderações. agradeço pela sinceridade. :)
abraço fraterno a ti
da Silvana
Posso brincar também de desenhar Deus?
Brincadeiras a parte o @sybok está sendo crítico ao Deus dito inteligente do Erivelton, ele não está sendo cético e sim racional.
― Winston Churchill
Existe para você uma causa(uma existência) sem ter sido criado por ninguém?