Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Origem do universo

1525355575861

Comentários

• Silvana disse: Bem, perceba, se temos um erro de projeto, temos um projetista...
    Bingo !!! Vc admitiu a existência de um ser maior...rsrsrsrsrs

quem fala demais acaba dando bom dia a cavalo, a verdade sempre aparece.
    Fernando_Silva disse: Deus é uma hipótese, humanos são reais.

e ambos são Um
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • CRIATURO disse: quem fala demais acaba dando bom dia a cavalo, a verdade sempre aparece.

A estupidez é um caminho cheio de boas intenções.

“Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• CRIATURO disse: tudo o que passou a existir no conjunto final, ja existia antes em partes.
    o cérebro humano não é capaz de criar algo que seja "totalmente" inexistente pois o "inexistente" seria o oposto de Deus.
    perceba que só podemos associar partes do conhecido existente Deus, para formarmos um resultado ainda desconhecido.
    Essa teoria que da logica a: "Não existe um criador" e sim a um Auto-Transformador inteligente DEUS.
    Como disse anteriormente que não temos capacidade intelectual para compreender uma inteligente que existe antes do universo se formar. Sabemos sim por processos naturais de acordo com o nosso conhecimento que coisas menos complexas são bem mais naturais de acontecer e que coisas mais complexas dependeriam de um projetante.
    Tem coisas que não dá para acreditar e aceitar assim como crer em algo inexistente.
    Para os que acreditam em Deus entende que ele foi uma causa de um princípio inteligente.
    Por que a nossa inteligencia teria que existir a ponto de entendermos a complexidade da vida? 99,9% dos seres vivos não tem este problema e por que só apenas 0,01% ?
    Todo mundo poderia ter uma inteligencia irracional para não compreender nada, mas se ela existe podemos desconfiar de alguma coisa.

Se apoiar em teorias de historiadores céticos que não provam nada para satisfazer um ceticismo pessoal é um desespero pelo apelo a autoridade.
    http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
  • Dr_Whooves disse: Mas o conjunto final é INEXISTENTE mesmo se utilizar partes existentes.
    não podemos conceber algo "totalmente" inexistente essa é a prova que Deus existe em partes e que a associação ilógica das partes existentes dele é que nos resulta um deus incompressível.
    sinto logo existo!
  • Silvana disse: - O homem é auto suficiente ???

Você quer saber se precisamos ou não de Deus, que sem o "lado espiritual" seríamos incompletos, é isso?

• CRIATURO disse: não podemos conceber algo "totalmente" inexistente essa é a prova que Deus existe em partes e que a associação ilógica das partes existentes dele é que nos resulta um deus incompressível.

Podemos sim, se concebemos algo em nossas mentes é totalmente inexistente, mesmo que usemos partes existentes.

Só vai existir alí, mesmo que eu descreva e transponha num papel ou num filme ela não existe no universo real, ela é totalmente inexistente.

― Winston Churchill

• Dr_Whooves disse: Não precisa de um ser para criar, podemos ser esse ser para criar. Agora tornar essa criação realidade depende do seu criador.
    Isto mesmo "somos deuses"
    Mas não existe criador divino, nem humano o que existe é um Todo auto-transformando-se
    sinto logo existo!
  • CRIATURO disse: Isto mesmo "somos deuses"
    Mas não existe criador divino, nem humano o que existe é um Todo auto-transformando-se

Ótimo acaba admitindo que não existe Deus. Quem fala demais acaba dando bom dia a cavalo, a verdade sempre aparece.

― Winston Churchill

• Marcio disse: Hum! Se o AmigoEriveltô diz: '' TODA inteligência depende de um criador." Ele erra porque a maior inteligência deveria ter um criador mais competente ainda, e assim sucessivamente. Isso leva à uma sequencia infinita de criadores e inteligências cada vez maiores. É uma singularidade.

O mais lógico seria dizer que: "Uma inteligência fundamental pode gerar outras menores."
    Na verdade o termo correto seria "consciência", em vez de "inteligência".
    Aqui ninguém sabe quem é quem e por isto fica difícil saber com quem está falando.
    Eu nunca disse que Deus precisou de uma inteligencia anterior, pois se esta inteligencia existia ela superaria em inteligencia o Deus criado posteriormente. É um absurdo pensar desta forma.
    A nossa inteligencia é que dependeu de um criador porque o ser humano anseia por saber se fomos criados por uma inteligencia maior devido a reconhecermos que somos limitados para compreender a vida.
    Se existe vários deuses existiria o maior de todos os deuses e seria o Deus absoluto. Se imaginarmos a coisa nesta sequencia não diferenciaria muito pois o Deus de todos os deuses mandaria na criação.
    Voces ficam trazendo a debate coisas que eu nunca disse.
    Se apoiar em teorias de historiadores céticos que não provam nada para satisfazer um ceticismo pessoal é um desespero pelo apelo a autoridade.
  • AmigodeDeus disse: Eu nunca disse que Deus precisou de uma inteligencia anterior, pois se esta inteligencia existia ela superaria em inteligencia o Deus criado posteriormente. É um absurdo pensar desta forma.

Por que?

― Winston Churchill

• CRIATURO disse: Isto mesmo "somos deuses"
    A bíblia diz que somos considerados deuses, porque somos criação de um único Deus.

• Dr_Whooves disse: Podemos sim, se concebemos algo em nossas mentes é totalmente inexistente, mesmo que usemos partes existentes.

Só vai existir alí, mesmo que eu descreva e transponha num papel ou num filme ela não existe no universo real, ela é totalmente inexistente.

Ele quis dizer que qualquer construção mental que você fizer sera sempre baseada em formas que você ja percebeu antes com seus sentidos. Isso é, por mais absurda que seja sera sempre composta de partes já pré-existentes.
    O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.
    '' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
  • PercivalPercival Membro
    edited outubro 2014 Vote Up0Vote Down
    Marcio disse: Ele quis dizer que qualquer construção mental que você fizer sera sempre baseada em formas que você ja percebeu antes com seus sentidos. Isso é, por mais absurda que seja sera sempre composta de partes já pré-existentes.

Meu caro Márcio aí depende da centelha criativa de cada um, posso criar veículos ou mesmo seres que não existem, quem me garante que os Aliens de James Cameron são iguais aos seres de outro planeta que existem (se realmente existem)?

Mesmo que eu crie um ser com partes pré-existentes não significa que ele existe.

Post edited by Percival on
    ― Winston Churchill

• Dr_Whooves disse: Meu caro Márcio aí depende da centelha criativa de cada um, posso criar veículos ou mesmo seres que não existem, quem me garante que os Aliens de James Cameron são iguais aos seres de outro planeta que existem (se realmente existem)?

Mesmo que eu crie um ser com partes pré-existentes não significa que ele existe.
    Mas você sempre vai se basear em pré-formas existentes, não há como ser diferente.
    Ele quis dizer que jamais se pode criar algo no campo da imaginação sem as pré-formas ja existentes reais.

O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.
    '' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
  • CRIATURO disse: o problema não é quem criou os deuses e sim quem criou a humanidade ?

Como já foi dito N vezes a você e o Erivelton: NÃO SABEMOS.

Mas existem teorias que tentam, sem apelar para os absurdos mágicos do criacionismo e similares, chegar a uma resposta plausível. Podem até estar redondamente erradas, embora existam evidências claras já amplamente divulgadas até aqui no RéV por outros foristas.

Não sou cientista mas até o momento entre a TE e o criacionismo fico com a TE.

Enquanto os criacionistas se contentam com a ideia de um ser mágico que criou a vida, os céus e a terra, cientistas fazem experiências para (ao menos tentar) provar como surgiram os primeiros seres vivos.

Um exemplo clássico postado aqui N vezes:
    http://www.sobiologia.com.br/conteudos/Evolucao/evolucao5.php

É muito fácil atribuir a origem do universo, da vida ou da evolução a uma entidade (ou seja lá o que a imaginação permitir) sem ter o compromisso de provar ou simplesmente elaborar uma tese que não precise partir para o "mundo espiritual".

No caso do cristianismo para não cair no esquecimento, é preciso até ameaçar as pessoas para que acreditem no que às vezes nem querem acrediar.
  • Leandro_ disse: Como já foi dito N vezes a você e o Erivelton: NÃO SABEMOS.
    Mas existem teorias que tentam, sem apelar para os absurdos mágicos do criacionismo e similares, chegar a uma resposta plausível. Podem até estar redondamente erradas, embora existam evidências claras já amplamente divulgadas até aqui no RéV por outros foristas.
    Não sou cientista mas até o momento entre a TE e o criacionismo fico com a TE.
    iar.
    Rapaz o que os cristãos tem a ver se ateus acreditam no papai noel da teoria da evolução?
    Se você acredita que a teoria da evolução funciona é problema seu.
    Se voce não sabe porque acham que só vocês estão no caminho certo?
    Ceticismo e fé não é ciência, mas temos inteligencia para compreender as coisas até certo limites. Entendeu?
  • AmigodeDeus disse: Rapaz o que os cristãos tem a ver se ateus acreditam no papai noel da teoria da evolução?
    Se estamos debatendo sobre criacionismo x evolução tem tudo a ver, oras!
    AmigodeDeus disse: Se voce não sabe porque acham que só vocês estão no caminho certo?
    Eu deixei muito bem explicado, leia novamente:
    Leandro_ disse: Mas existem teorias que tentam, sem apelar para os absurdos mágicos do criacionismo e similares, chegar a uma resposta plausível. Podem até estar redondamente erradas, embora existam evidências claras já amplamente divulgadas até aqui no RéV por outros foristas.
    AmigodeDeus disse: Ceticismo e fé não é ciência, mas temos inteligencia para compreender as coisas até certo limites. Entendeu?
    Onde está o limite quando o debate sai da terra e passa para o lado "espititual"?
    AmigodeDeus disse: Se você acredita que a teoria da evolução funciona é problema seu.
    Tá apelando? Você chega aqui num fórum que se chama RéV e ainda vem botar banca?
    Eu poderia retrucar com "Se você acredita que o DI funciona é problema seu".
    Mas não quero descer a esse nível.

• Leandro_ disse: Tá apelando? Você chega aqui num fórum que se chama RéV e ainda vem botar banca?
    Eu poderia retrucar com "Se você acredita que o DI funciona é problema seu".
    Mas não quero descer a esse nível.
    Mas é problema meu mesmo. O quero enfatizar é que ateus estão no mesmo barco que os cristãos. Ninguém sabe nada.
    Os ateus querem ver Deus, já os cristãos acreditam pela fé.
    A ciência apenas divulga o que ela entende.
  • AmigodeDeus disse: O quero enfatizar é que ateus estão no mesmo barco que os cristãos. Ninguém sabe nada.

São barcos diferentes:

Cientistas fazem experimentos e elaboram teorias. Se o experimento ou teoria não estão certos, então são feitos outros experimentos e/ou elaboradas outras teorias e assim sucessivamente.

Enquanto Criacionistas já estão com a opinião formada. Foi Deus e ponto final.
    AmigodeDeus disse: Os ateus querem ver Deus, já os cristãos acreditam pela .

Aqui você assume que tudo em que você acredita não precisa ser comprovado, basta que esteja de acordo com seu agrado.

AmigodeDeus disse: A ciência apenas divulga o que ela entende.
    Ótimo! Que seja assim sempre.

• Marcio disse: Mas você sempre vai se basear em pré-formas existentes, não há como ser diferente.

Nem sempre, você pode criar novas formas e mesmo que sejam criados de formas pré existentes podem ter origens diferentes. Senhor Destino não é o mesmo que Doutor Destino.

Marcio disse: Ele quis dizer que jamais se pode criar algo no campo da imaginação sem as pré-formas ja existentes reais.

Pode sim, senão não existiriam invenções para algumas soluções.

― Winston Churchill

• CRIATUROCRIATURO Membro
    edited outubro 2014 Vote Up0Vote Down
    Dr_Whooves disse:
    Podemos sim, se concebemos algo em nossas mentes é totalmente inexistente, mesmo que usemos partes existentes.