Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
quem fala demais acaba dando bom dia a cavalo, a verdade sempre aparece.
e ambos são Um
sem nenhuma consciência sem existências
A estupidez é um caminho cheio de boas intenções.
― Winston Churchill
Tem coisas que não dá para acreditar e aceitar assim como crer em algo inexistente.
Para os que acreditam em Deus entende que ele foi uma causa de um princípio inteligente.
Por que a nossa inteligencia teria que existir a ponto de entendermos a complexidade da vida? 99,9% dos seres vivos não tem este problema e por que só apenas 0,01% ?
Todo mundo poderia ter uma inteligencia irracional para não compreender nada, mas se ela existe podemos desconfiar de alguma coisa.
http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
Você quer saber se precisamos ou não de Deus, que sem o "lado espiritual" seríamos incompletos, é isso?
Podemos sim, se concebemos algo em nossas mentes é totalmente inexistente, mesmo que usemos partes existentes.
Só vai existir alí, mesmo que eu descreva e transponha num papel ou num filme ela não existe no universo real, ela é totalmente inexistente.
― Winston Churchill
Mas não existe criador divino, nem humano o que existe é um Todo auto-transformando-se
Ótimo acaba admitindo que não existe Deus. Quem fala demais acaba dando bom dia a cavalo, a verdade sempre aparece.
― Winston Churchill
Eu nunca disse que Deus precisou de uma inteligencia anterior, pois se esta inteligencia existia ela superaria em inteligencia o Deus criado posteriormente. É um absurdo pensar desta forma.
A nossa inteligencia é que dependeu de um criador porque o ser humano anseia por saber se fomos criados por uma inteligencia maior devido a reconhecermos que somos limitados para compreender a vida.
Se existe vários deuses existiria o maior de todos os deuses e seria o Deus absoluto. Se imaginarmos a coisa nesta sequencia não diferenciaria muito pois o Deus de todos os deuses mandaria na criação.
Voces ficam trazendo a debate coisas que eu nunca disse.
Por que?
― Winston Churchill
Ele quis dizer que qualquer construção mental que você fizer sera sempre baseada em formas que você ja percebeu antes com seus sentidos. Isso é, por mais absurda que seja sera sempre composta de partes já pré-existentes.
'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
Meu caro Márcio aí depende da centelha criativa de cada um, posso criar veículos ou mesmo seres que não existem, quem me garante que os Aliens de James Cameron são iguais aos seres de outro planeta que existem (se realmente existem)?
Mesmo que eu crie um ser com partes pré-existentes não significa que ele existe.
― Winston Churchill
Ele quis dizer que jamais se pode criar algo no campo da imaginação sem as pré-formas ja existentes reais.
'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
Como já foi dito N vezes a você e o Erivelton: NÃO SABEMOS.
Mas existem teorias que tentam, sem apelar para os absurdos mágicos do criacionismo e similares, chegar a uma resposta plausível. Podem até estar redondamente erradas, embora existam evidências claras já amplamente divulgadas até aqui no RéV por outros foristas.
Não sou cientista mas até o momento entre a TE e o criacionismo fico com a TE.
Enquanto os criacionistas se contentam com a ideia de um ser mágico que criou a vida, os céus e a terra, cientistas fazem experiências para (ao menos tentar) provar como surgiram os primeiros seres vivos.
Um exemplo clássico postado aqui N vezes:
http://www.sobiologia.com.br/conteudos/Evolucao/evolucao5.php
É muito fácil atribuir a origem do universo, da vida ou da evolução a uma entidade (ou seja lá o que a imaginação permitir) sem ter o compromisso de provar ou simplesmente elaborar uma tese que não precise partir para o "mundo espiritual".
No caso do cristianismo para não cair no esquecimento, é preciso até ameaçar as pessoas para que acreditem no que às vezes nem querem acrediar.
Se você acredita que a teoria da evolução funciona é problema seu.
Se voce não sabe porque acham que só vocês estão no caminho certo?
Ceticismo e fé não é ciência, mas temos inteligencia para compreender as coisas até certo limites. Entendeu?
Eu deixei muito bem explicado, leia novamente: Onde está o limite quando o debate sai da terra e passa para o lado "espititual"?
Tá apelando? Você chega aqui num fórum que se chama RéV e ainda vem botar banca?
Eu poderia retrucar com "Se você acredita que o DI funciona é problema seu".
Mas não quero descer a esse nível.
Os ateus querem ver Deus, já os cristãos acreditam pela fé.
A ciência apenas divulga o que ela entende.
São barcos diferentes:
Cientistas fazem experimentos e elaboram teorias. Se o experimento ou teoria não estão certos, então são feitos outros experimentos e/ou elaboradas outras teorias e assim sucessivamente.
Enquanto Criacionistas já estão com a opinião formada. Foi Deus e ponto final.
Aqui você assume que tudo em que você acredita não precisa ser comprovado, basta que esteja de acordo com seu agrado.
Ótimo! Que seja assim sempre.
Nem sempre, você pode criar novas formas e mesmo que sejam criados de formas pré existentes podem ter origens diferentes. Senhor Destino não é o mesmo que Doutor Destino.
Pode sim, senão não existiriam invenções para algumas soluções.
― Winston Churchill