Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Origem do universo

1535456585961

Comentários

• sybok disse:
    Você está tentando provar aos outros aquilo que nem mesmo você entende direito.
    Sybok, você fica colocando na minha boca palavras que eu não disse: Eu incansavelmente tenho repetido que somos limitados para compreender o princípio existente.
    As minhas observações é que a existência trouxe Deus como o princípio e a causa de todas as coisas. Como isto aconteceu eu não sei e ninguém saberá.
    De uma coisa você está sendo sincero: Se Deus existe..., logo você não descarta a possibilidade de Deus existir.
    Então Sybok, onde está o erro daqueles que acreditam Deus existir?
    sybok disse: Existe como separar Deus da existência ou Deus é A existência em si?
    Eu não sou dono da verdade, mas entendo que Deus foi um milagre que o infinito existente nos deu. O que sempre existiu tinha em si os ingredientes necessários para a geração de um criador inteligente. Um Deus sabendo que num determinado momento percebeu que tinha uma consciência, que ele era uma vida, abriu seu entendimento para buscar informações sobre sua origem. Pela fé acredito que de tanto pesquisar aquilo que a existência lhe cercava, deu segurança para a sua criação que além dele não poderia existir outro Deus. Logo ele diz que além dele não existe outro. Eu sou o que sou. Eu sou o princípio e sem mim nada do que foi feito se fez.
    Eu fiz uma pergunta e talvez você passou despercebido: Se Deus lhe respondesse que foi criado pelo que já existia e que além dele não existia mais nenhum outro Deus o que você mais perguntaria com relação a esta questão Deus ou deuses?
    sybok disse: Não sabemos como a existência é possível, Deus existe e isso é um mistério, ou ele "sempre existiu" ou "surgiu do nada" e se você for parar para pensar, AMBAS AS COISAS SÃO ABSURDAS.
    A existência é absurda e incompreensível. Nunca saberemos e qualquer das suas tentativas de explicar esse mistério está fadada ao fracasso e a cair em erros de raciocínio e contradição.
    Você está tentando provar aos outros aquilo que nem mesmo você entende direito.
    Então vai cruzar os braços tomar uma decisão e achar que é dono da verdade?
    Se ateus não dono da verdade sempre vai ficar uma pulga atrás da orelha. Não é mesmo?

Se apoiar em teorias de historiadores céticos que não provam nada para satisfazer um ceticismo pessoal é um desespero pelo apelo a autoridade.
    http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
  • Leandro_ disse: Ótimo! Que seja assim sempre.
    Faça ótimo proveito da ciência naturalista.
    O que você não gostaria de saber o que acontece dentro dos bastidores da ciência com as portas fechadas
    Achas amigo que os cientista irão divulgar coisas que interessam ao DI para colocar a vida de muitos trabalhadores em risco?
    A ciência é mentirosa amigo e se puderem fraudar o máximo que puder irão fazer.
    Qual concorrente vai dar mole para seu concorrente?
    Acorda Brasil!
    Se apoiar em teorias de historiadores céticos que não provam nada para satisfazer um ceticismo pessoal é um desespero pelo apelo a autoridade.
  • sybok disse: Pra mim Deus é inescrutável e as vezes parece até um diabão sádico que de um modo louco tem sempre razão.
    Nós entendemos Deus como seres humanos. Talvez a coisa não seja tão sádica como vocês pensam. Conhece Deus, sabe como é a natureza de Deus, sabe porque Deus apoia a naturalidade das coisas?
  • sybok disse: Pra mim Deus é inescrutável e as vezes parece até um diabão sádico que de um modo louco tem sempre razão.

A+Lenda.jpg
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
  • AmigodeDeus disse: Achas amigo que os cientista irão divulgar coisas que interessam ao DI

Qualquer cientista que conseguisse provar a existência de Deus ganharia um NOBEL.

AmigodeDeus disse: para colocar a vida de muitos trabalhadores em risco?

De onde você tirou isso? Quem iria morrer se a existência de Deus fosse comprovada?
    Que eu saiba pessoas morrem por discordar de religião.
    AmigodeDeus disse: A ciência é mentirosa amigo e se puderem fraudar o máximo que puder irão fazer.
    Fraudes quando ocorrem são descobertas por outros cientistas.
  • Sabe...ja tava dando saudades a falta do Erivelton e suas besteiras aqui.
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
  • The_Doctor disse: Fraudes quando ocorrem são descobertas por outros cientistas.
    Muita inocência sua.
    Acredita naquela teoria também que o espaço e tempo estava dentro de um minúsculo ponto? Isto é para enganar os otários.
    Rapaz, se o espaço não existisse onde a singularidade iria existir?
    Se dentro de um minúsculo ponto existiu ingredientes para fazer o big bang explodir ou expandir é porque já existia espaço e tempo.

• The_Doctor disse: Sabe...ja tava dando saudades a falta do Erivelton e suas besteiras aqui.
    Existe outro além de voce? Eu sou o mesmo e Deus é o único.

• AmigodeDeus disse: Eu sou o mesmo.

Nota-se e como vai Rogerinho?

“Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• Se apoiar em teorias de historiadores céticos que não provam nada para satisfazer um ceticismo pessoal é um desespero pelo apelo a autoridade.
  • Voces são muito amigos?
    ― Winston Churchill

• A MENTIRA DO SÉCULO XXI. O ESPAÇO E O TEMPO NÃO EXISTIA ANTES DO UNIVERSO.
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    edited outubro 2014 Vote Up0Vote Down
    Silvana disse:
    Fernando_Silva escreveu:
    Eu era racional antes - exceto no caso da religião, que foi enfiada em minha cabeça antes de eu ter desenvolvido o pensamento crítico, quando eu ainda não tinha defesa.

Esta revelou muito sobre vc. Aqui saiu um pouco do "esconderijo"...
    Esconderijo?

Uma criança de 4 ou 5 anos não tem defesa. Acredita cegamente nos pais, ainda mais quando eles praticam o que pregam.
    Depois que a crença se encastelou na mente dela, é muito difícil removê-la. Ela se defende.

Já diziam os jesuítas: "Deem-nos suas crianças até os 7 anos e elas serão nossas para sempre".
    Silvana disse:
    VCS em sua maioria apoiam que uma lei evolutiva é base para a seletividade natural, e são os mesmos que não aceitam as imperfeições, pois sabemos que são as mesmas que nos aperfeiçoam, entendes ?!

Isso por acaso não é incoerência ?!
    A seletividade natural não leva à perfeição. Seu 'objetivo' é apenas a sobrevivência da espécie. O que funcionou hoje pode ser um defeito amanhã, em circunstâncias diferentes, e uma mutação oposta pode ser a solução. Sendo que essas mutações que "dão certo" não são a melhor solução e sim a solução, boa ou ruim, que surgiu aleatoriamente naquele momento e representou uma vantagem.

Claro que aceitamos as imperfeições. São uma coisa natural e esperada.
    Mas tornam-se uma aberração quando supomos um criador perfeito, bom e justo.

Daí os religiosos danam a especular sobre "aperfeiçoamento espiritual até atingirmos níveis mais evoluídos" e outras coisas sem prova, mas que servem para "desculpar" o Criador e explicar sua aparente crueldade.
    Silvana disse:
    Fernando, o que falava com vc era isso.

Sobre nossa capacidade de recolhermos a âncora e navegarmos um pouco mais com os nossos pares...

Vcs(ateus) nos dão a medida certa da perfeição, nós, lhes oferecemos a perspectiva do horizonte...
    Eu estava ancorado pela crença. Não me permita duvidar ou questionar. Se eu não entendia algo, eu é que era limitado demais e tinha que aceitar sem discutir.

Comecei a levantar âncora justamente quando aceitei, pela primeira vez, a possibilidade de que houvesse falhas na minha crença.
    Descartei o primeiro item, depois outro, até que um dia não sobrou nada e descobri que tinha virado ateu.
    Post edited by Fernando_Silva on
  • Discutir com o Miguxodedeus é mais inútil do que discutir com um maconheiro vagabundo, que defende a legalização das drogas. Sim, você poderia abrir um café Bob Marley para os maconheiros se drogarem em segurança. Mas os agricultores honestos não produzem maconha - eles plantam arroz, feijão, soja etc. Quem produzia a materia prima? O Banco do Brasil iria financiar o plantio de maconha? Não, meus amigos, o próprio FHC reconheceu que a questão é polêmica. Somente os fanaticos dos ganja insistem na liberaçào das drogas. Somente o Miguxodedeus repete ideias caducas.
    AmigodeDeus disse: Acredita naquela teoria também que o espaço e tempo estava dentro de um minúsculo ponto? Isto é para enganar os otários.
    Rapaz, se o espaço não existisse onde a singularidade iria existir?
    Se dentro de um minúsculo ponto existiu ingredientes para fazer o big bang explodir ou expandir é porque já existia espaço e tempo.
    Poste aqui o seu diploma universitário e seus mestrados e doutorados que lhe permitem dizer isto com tanta certeza.

• Fernando_Silva disse: Poste aqui o seu diploma universitário e seus mestrados e doutorados que lhe permitem dizer isto com tanta certeza.

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

― Winston Churchill

• Fernando_Silva disse: Poste aqui o seu diploma universitário e seus mestrados e doutorados que lhe permitem dizer isto com tanta certeza.

Eis ai a fonte de suas (dele) certezas.

religioes-biblia-sagrada-22.jpg
    O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.
    '' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
  • Amigodedeus,

http://www.dicionarioinformal.com.br/cosmogonia/
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Cosmogonia
    http://www.dicio.com.br/cosmogonia/
    As várias visões religiosas[editar | editar código-fonte]
    Ver artigo principal: Criacionismo
    Até o iluminismo, as pessoas mais esclarecidas das várias culturas eram os sacerdotes, aos quais cabia responder às indagações sobre a origem do universo, e a causa dos fenômenos à volta do homens. Assim, as diversas religiões construíram seus mitos para explicar a criação do mundo.

O mito sumério[editar | editar código-fonte]
    Searchtool.svg
    Esta página ou secção foi marcada para revisão, devido a inconsistências e/ou dados de confiabilidade duvidosa. Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor, verifique e melhore a consistência e o rigor deste artigo. Considere utilizar {{revisão-sobre}} para associar este artigo com um WikiProjeto e colocar uma explicação mais detalhada na discussão.
    Inicialmente transmitido oralmente, o mito sumério da criação constituiu um dos primeiros escritos da humanidade, vertido em caracteres cuneiformes no poema épico Enuma Elish que se disseminou por toda a Mesopotâmia e daí, teria influenciado outras cosmogonias consolidadas posteriormente, como a egípcia, a semita e até mesmo a romana por intermédio da helênica.

Nele a criação é representada como um processo de procriação a partir de Apsu elemento masculino das águas doces e Tiamat, elemento feminino que representa o oceano e o caos, que criaram em seis dias os seis deuses que representavam os principais fenômenos do universo. Estes deuses, por sua vez, criaram o restante do universo, iniciando por Marduque que, depois de derrotar Tiamat, criou a terra com as partes desmembradas de seu corpo e os homens com o seu sangue.

A explicação bíblica[editar | editar código-fonte]
    A Tora e a Bíblia apresentam, nos versículos de 1 a 19 do primeiro capítulo do livro de Gênesis, o relato da criação dos céus e da terra pelo Deus único e omnipotente, que teria executado a obra criativa em seis dias e descansado no sétimo, tornando-o sagrado, embora alguns argumentem que os seis "dias" são simbólicos. Hoje já existe entre algumas correntes teológica da fé cristã a aceitação de quê o mundo passou a existir por meio de um "Big Bang". Essa tese cientificista, neste caso, se coaduna com o texto torádico e bíblico: Haja luz! (Gênesis Cap.1:3.)

Teoria nipônica[editar | editar código-fonte]
    A mitologia japonesa explica que no início, os deuses não estavam satisfeitos com a quantidade de comida fornecida no Universo. Então eles criaram esferas giratórias com gente para serví-los. Só que suas mulheres não deixaram dando força aos habitantes dos planetas e assim se iniciou uma guerra que foi tão intensa que foi daí que surgiu o Sol. Os deuses acabaram perdendo a arma que lhes dava a força e o poder para os terráqueos, que criaram tudo o que há na Terra, como árvores e frutos para poder ter condições de viver.

Os brâmanes[editar | editar código-fonte]
    A visão bramânica do mundo e sua aplicação à vida estão descritas no livro do Manusmristi (Código de Manu), elaborado entre os anos 200 a.C. e 200 da era cristã, embora também contenha material muito mais antigo. Manu é o pai original da espécie humana. O livro trata inicialmente da criação do mundo e da ordem dos brâmanes; depois, do governo e de seus deveres, das leis, das castas, dos atos de expiação e, finalmente, da reencarnação e da redenção. Segundo as leis de Manu, os brâmanes são senhores de tudo que existe no mundo.

Visão islâmica[editar | editar código-fonte]
    O Islâmismo partilha da mesma fonte cosmogônica dos judeus e cristãos, os escritos atribuídos ao profeta Moisés. Outros Livros passíveis de crédito islâmico são: os Salmos, o Evangelho, e O Corão que é o derradeiro e completo livro sagrado, constituindo a coletânea dos ensinamentos revelados por Deus ao profeta Maomé.

No budismo[editar | editar código-fonte]
    A religião budista abstrai a existência de deus criador para se focar exclusivamente na busca do nirvana. Para essa religião, que se inicia com o despertar de Buda e não revolve outras áreas do conhecimento, o universo é simplesmente o que sempre foi "desde o tempo sem início".

Mito inuit[editar | editar código-fonte]
    Os inuits explicam a Origem do Universo tal como a conhecem as culturas ocidentais e a ciência, apontando para o modelo de ordem cósmica. Estes mitos tem lugar em Tshishtashkamuku, a terra dos Mishtapeuat. Eles também acreditavam que o milho era um presente de seu deus, por isso comem muito milho.

Teoria espírita[editar | editar código-fonte]
    O Espiritismo tende a concordar com as descobertas científicas,porém colocando Deus como agente propulsor da criação do Universo."Deus é a inteligência suprema, causa primária de todas as coisas".1

Outros mitos[editar | editar código-fonte]
    Mitologia asteca
    Como vê, existem MUITAS cosmogonias - a visão judaico-cristã NÃO É a única e PODE NÃO SER a verdadeira. Você tem o direito de professar uma fé religiosa (assegurado inclusive pela Constituição Federal de 1988). Mas tentar IMPOR a sua aos outros chega perto da arrogância e da falta de educação. Mas continue melhorando os seus argumentos que você pode salvar umas almas por aqui!;)
    Azathoth disse:
    Nele a criação é representada como um processo de procriação a partir de Apsu elemento masculino das águas doces e Tiamat, elemento feminino que representa o oceano e o caos, que criaram em seis dias os seis deuses que representavam os principais fenômenos do universo. Estes deuses, por sua vez, criaram o restante do universo, iniciando por Marduque que, depois de derrotar Tiamat, criou a terra com as partes desmembradas de seu corpo e os homens com o seu sangue.
    O Gênesis juntou esses vários deuses num só, mas a ordem da criação ao longo de 6 dias é mais ou menos a mesma.

Tiamat aparece na Bíblia (Jó 41:18-21) como o Leviatã, um monstro marinho.
    Depois de morta por Marduk, as lágrimas de Tiamat deram origem aos rios Tigre e Eufrates.
    "Um dia, o grande deus Bumba se sentiu mal e vomitou o Sol. Depois vomitou a Terra e o resto do universo" - mito da criação da tribo bushongo.

"No início, só existia o Nada. De um lado do Nada havia gelo e do outro havia fogo. O calor do fogo derreteu o gelo e os pingos geraram os gigantes e os deuses" - mito nórdico da criação.
  • sybok disse: Ateus especulam e aceitam o conhecimento científico, não proclamam verdade, mas sim dúvidas.
    Para os ateus a opção Deus nem pode ser levada a sério pela simples razão de que Deus está oculto e não se mostra as pessoas.
    E o que prova isto como verdadeiro?

• Leandro_Leandro_ Membro
    sybok disse: Ateus especulam e aceitam o conhecimento científico, não proclamam verdade, mas sim dúvidas.
    Concordo! Lembrando que várias dúvidas já foram comprovadas.

Até o Papa andou nos ajudando ultimamente:

http://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2014/10/papa-diz-que-big-bang-e-teoria-da-evolucao-nao-contradizem-lei-crista.html

É claro que ele ainda não perdeu a mania de enfiar Deus em tudo, mas já é um começo : )
    sybok disse: Para os ateus a opção Deus nem pode ser levada a sério pela simples razão de que Deus está oculto e não se mostra as pessoas.
    Concordo novamente! Porém, não é o simples fato de estar oculto e sim a falta absoluta de evidências.
    AmigodeDeus disse: E o que prova isto como verdadeiro?
    Esse é seu problema: Você quer uma verdade absoluta!
    Mas aceita Deus como verdade absoluta sem evidências ao menos razoáveis.

Já sei, erivelton, "um organismo complexo é a maior evidência de um criador, blá blá blá..."

Post edited by Leandro_ on
  • Leandro_ disse: Esse é seu problema: Você quer uma verdade absoluta!
    Mas aceita Deus como verdade absoluta sem evidências ao menos razoáveis.

Já sei, erivelton, "um organismo complexo é a maior evidência de um criador, blá blá blá..."
    Exatamente e além disto somos bastante inteligente para compreender que nenhum cientista deu resposta de como a origem da vida se deu neste planeta. Deduz-se que é totalmente impossível para o acaso.

• AmigodeDeus disse: Exatamente e além disto somos bastante inteligente para compreender que nenhum cientista deu resposta de como a origem da vida se deu neste planeta. Deduz-se que é totalmente impossível para o acaso.

Negativo! Deduz-se que é perfeitamente possível. Postagens explicando o porquê não faltaram aqui no RéV.
  • AmigodeDeusAmigodeDeus Membro
    Leandro_ escreveu:
    Negativo! Deduz-se que é perfeitamente possível. Postagens explicando o porquê não faltaram aqui no RéV.
    Depois dizem: NÃO SABEMOS.
    O desespero de alguns ateus se torna engraçado.
    Post edited by Fernando_Silva on
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.