Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
As minhas observações é que a existência trouxe Deus como o princípio e a causa de todas as coisas. Como isto aconteceu eu não sei e ninguém saberá.
De uma coisa você está sendo sincero: Se Deus existe..., logo você não descarta a possibilidade de Deus existir.
Então Sybok, onde está o erro daqueles que acreditam Deus existir? Eu não sou dono da verdade, mas entendo que Deus foi um milagre que o infinito existente nos deu. O que sempre existiu tinha em si os ingredientes necessários para a geração de um criador inteligente. Um Deus sabendo que num determinado momento percebeu que tinha uma consciência, que ele era uma vida, abriu seu entendimento para buscar informações sobre sua origem. Pela fé acredito que de tanto pesquisar aquilo que a existência lhe cercava, deu segurança para a sua criação que além dele não poderia existir outro Deus. Logo ele diz que além dele não existe outro. Eu sou o que sou. Eu sou o princípio e sem mim nada do que foi feito se fez.
Eu fiz uma pergunta e talvez você passou despercebido: Se Deus lhe respondesse que foi criado pelo que já existia e que além dele não existia mais nenhum outro Deus o que você mais perguntaria com relação a esta questão Deus ou deuses? Então vai cruzar os braços tomar uma decisão e achar que é dono da verdade?
Se ateus não dono da verdade sempre vai ficar uma pulga atrás da orelha. Não é mesmo?
http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
O que você não gostaria de saber o que acontece dentro dos bastidores da ciência com as portas fechadas
Achas amigo que os cientista irão divulgar coisas que interessam ao DI para colocar a vida de muitos trabalhadores em risco?
A ciência é mentirosa amigo e se puderem fraudar o máximo que puder irão fazer.
Qual concorrente vai dar mole para seu concorrente?
Acorda Brasil!
http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
Total de Mensagens:
8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
Qualquer cientista que conseguisse provar a existência de Deus ganharia um NOBEL.
De onde você tirou isso? Quem iria morrer se a existência de Deus fosse comprovada?
Que eu saiba pessoas morrem por discordar de religião.
Fraudes quando ocorrem são descobertas por outros cientistas.
Total de Mensagens:
8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
Acredita naquela teoria também que o espaço e tempo estava dentro de um minúsculo ponto? Isto é para enganar os otários.
Rapaz, se o espaço não existisse onde a singularidade iria existir?
Se dentro de um minúsculo ponto existiu ingredientes para fazer o big bang explodir ou expandir é porque já existia espaço e tempo.
http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
Nota-se e como vai Rogerinho?
― Winston Churchill
http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
― Winston Churchill
http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
― Winston Churchill
Eis ai a fonte de suas (dele) certezas.
'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
http://www.dicionarioinformal.com.br/cosmogonia/
http://pt.wikipedia.org/wiki/Cosmogonia
http://www.dicio.com.br/cosmogonia/
As várias visões religiosas[editar | editar código-fonte]
Ver artigo principal: Criacionismo
Até o iluminismo, as pessoas mais esclarecidas das várias culturas eram os sacerdotes, aos quais cabia responder às indagações sobre a origem do universo, e a causa dos fenômenos à volta do homens. Assim, as diversas religiões construíram seus mitos para explicar a criação do mundo.
O mito sumério[editar | editar código-fonte]
Searchtool.svg
Esta página ou secção foi marcada para revisão, devido a inconsistências e/ou dados de confiabilidade duvidosa. Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor, verifique e melhore a consistência e o rigor deste artigo. Considere utilizar {{revisão-sobre}} para associar este artigo com um WikiProjeto e colocar uma explicação mais detalhada na discussão.
Inicialmente transmitido oralmente, o mito sumério da criação constituiu um dos primeiros escritos da humanidade, vertido em caracteres cuneiformes no poema épico Enuma Elish que se disseminou por toda a Mesopotâmia e daí, teria influenciado outras cosmogonias consolidadas posteriormente, como a egípcia, a semita e até mesmo a romana por intermédio da helênica.
Nele a criação é representada como um processo de procriação a partir de Apsu elemento masculino das águas doces e Tiamat, elemento feminino que representa o oceano e o caos, que criaram em seis dias os seis deuses que representavam os principais fenômenos do universo. Estes deuses, por sua vez, criaram o restante do universo, iniciando por Marduque que, depois de derrotar Tiamat, criou a terra com as partes desmembradas de seu corpo e os homens com o seu sangue.
A explicação bíblica[editar | editar código-fonte]
A Tora e a Bíblia apresentam, nos versículos de 1 a 19 do primeiro capítulo do livro de Gênesis, o relato da criação dos céus e da terra pelo Deus único e omnipotente, que teria executado a obra criativa em seis dias e descansado no sétimo, tornando-o sagrado, embora alguns argumentem que os seis "dias" são simbólicos. Hoje já existe entre algumas correntes teológica da fé cristã a aceitação de quê o mundo passou a existir por meio de um "Big Bang". Essa tese cientificista, neste caso, se coaduna com o texto torádico e bíblico: Haja luz! (Gênesis Cap.1:3.)
Teoria nipônica[editar | editar código-fonte]
A mitologia japonesa explica que no início, os deuses não estavam satisfeitos com a quantidade de comida fornecida no Universo. Então eles criaram esferas giratórias com gente para serví-los. Só que suas mulheres não deixaram dando força aos habitantes dos planetas e assim se iniciou uma guerra que foi tão intensa que foi daí que surgiu o Sol. Os deuses acabaram perdendo a arma que lhes dava a força e o poder para os terráqueos, que criaram tudo o que há na Terra, como árvores e frutos para poder ter condições de viver.
Os brâmanes[editar | editar código-fonte]
A visão bramânica do mundo e sua aplicação à vida estão descritas no livro do Manusmristi (Código de Manu), elaborado entre os anos 200 a.C. e 200 da era cristã, embora também contenha material muito mais antigo. Manu é o pai original da espécie humana. O livro trata inicialmente da criação do mundo e da ordem dos brâmanes; depois, do governo e de seus deveres, das leis, das castas, dos atos de expiação e, finalmente, da reencarnação e da redenção. Segundo as leis de Manu, os brâmanes são senhores de tudo que existe no mundo.
Visão islâmica[editar | editar código-fonte]
O Islâmismo partilha da mesma fonte cosmogônica dos judeus e cristãos, os escritos atribuídos ao profeta Moisés. Outros Livros passíveis de crédito islâmico são: os Salmos, o Evangelho, e O Corão que é o derradeiro e completo livro sagrado, constituindo a coletânea dos ensinamentos revelados por Deus ao profeta Maomé.
No budismo[editar | editar código-fonte]
A religião budista abstrai a existência de deus criador para se focar exclusivamente na busca do nirvana. Para essa religião, que se inicia com o despertar de Buda e não revolve outras áreas do conhecimento, o universo é simplesmente o que sempre foi "desde o tempo sem início".
Mito inuit[editar | editar código-fonte]
Os inuits explicam a Origem do Universo tal como a conhecem as culturas ocidentais e a ciência, apontando para o modelo de ordem cósmica. Estes mitos tem lugar em Tshishtashkamuku, a terra dos Mishtapeuat. Eles também acreditavam que o milho era um presente de seu deus, por isso comem muito milho.
Teoria espírita[editar | editar código-fonte]
O Espiritismo tende a concordar com as descobertas científicas,porém colocando Deus como agente propulsor da criação do Universo."Deus é a inteligência suprema, causa primária de todas as coisas".1
Outros mitos[editar | editar código-fonte]
Mitologia asteca
Como vê, existem MUITAS cosmogonias - a visão judaico-cristã NÃO É a única e PODE NÃO SER a verdadeira. Você tem o direito de professar uma fé religiosa (assegurado inclusive pela Constituição Federal de 1988). Mas tentar IMPOR a sua aos outros chega perto da arrogância e da falta de educação. Mas continue melhorando os seus argumentos que você pode salvar umas almas por aqui!;)
Tiamat aparece na Bíblia (Jó 41:18-21) como o Leviatã, um monstro marinho.
Depois de morta por Marduk, as lágrimas de Tiamat deram origem aos rios Tigre e Eufrates.
"No início, só existia o Nada. De um lado do Nada havia gelo e do outro havia fogo. O calor do fogo derreteu o gelo e os pingos geraram os gigantes e os deuses" - mito nórdico da criação.
http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
Até o Papa andou nos ajudando ultimamente:
http://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2014/10/papa-diz-que-big-bang-e-teoria-da-evolucao-nao-contradizem-lei-crista.html
É claro que ele ainda não perdeu a mania de enfiar Deus em tudo, mas já é um começo : )
Concordo novamente! Porém, não é o simples fato de estar oculto e sim a falta absoluta de evidências.
Esse é seu problema: Você quer uma verdade absoluta!
Mas aceita Deus como verdade absoluta sem evidências ao menos razoáveis.
Já sei, erivelton, "um organismo complexo é a maior evidência de um criador, blá blá blá..."
http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
Negativo! Deduz-se que é perfeitamente possível. Postagens explicando o porquê não faltaram aqui no RéV.
O desespero de alguns ateus se torna engraçado.
http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/