Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Origem do universo

15557596061

Comentários

• Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    "AmigodeDeus escreveu:
    Leandro_ escreveu:
    Negativo! Deduz-se que é perfeitamente possível. Postagens explicando o porquê não faltaram aqui no RéV.
    Depois dizem: NÃO SABEMOS.
    O desespero de alguns ateus se torna engraçado.
    As afirmações

" Não sabemos"

e

"É possível"

não se contradizem.
  • E daí que não se contradizem?
    A analogia estar em voces quererem dar as respostas para aquilo que não existe.
    Repito: Existe mistérios na natureza que voces dizem: NÃO SABEMOS.
    O não sabemos para a ciência abre as portas para crermos num projetista. Entenderam?
    Se apoiar em teorias de historiadores céticos que não provam nada para satisfazer um ceticismo pessoal é um desespero pelo apelo a autoridade.
    http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
    AmigodeDeus disse: Repito: Existe mistérios na natureza que voces dizem: NÃO SABEMOS.
    O não sabemos para a ciência abre as portas para crermos num projetista. Entenderam?
    "Abrir as portas" significa apenas que existe a possibilidade, mas não significa que, só por causa disto, devamos acreditar num deus.
    Uma pessoa racional vai aceitar a possibilidade de que exista um deus, mas vai continuar vivendo sem religião.
  • AmigodeDeusAmigodeDeus Membro
    edited novembro 2014 Vote Up0Vote Down
    Voces sabem o que significa a palavra fé?
    Precisa eu falar mais alguma coisa?
    Se as portas estão abertas por que eu deveria acreditar?
    Estão vendo a irracionalidade de alguns ateus?
    Post edited by AmigodeDeus on
    Se apoiar em teorias de historiadores céticos que não provam nada para satisfazer um ceticismo pessoal é um desespero pelo apelo a autoridade.
  • sybok disse: É por isso que eu digo e repito, gosto desse fórum porque tenho encontrado aqui ateus muito mais "cristãos" do que os que se dizem cristãos. Gente com amor pela verdade e que rejeita a mentira, mesmo que IGNORE a existência de Deus, está fazendo muito mais o trabalho religiosos real de busca pela verdade, do que aqueles chafurdando na mentira e que falam sobre Deus por mero fanatismo.
    Cara você não está dizendo nada. Os religiosos acreditam em Deus pela fé e ninguém prova a existência de Deus.
    Você mesmo diz que acredita em Deus, então é porque tem fé junto com ceticismo junto.
  • AmigodeDeus disse: Voces sabem o que significa a palavra fé?
    Precisa eu falar mais alguma coisa?
    Se as portas estão abertas por que eu deveria acreditar?
    Estão vendo a irracionalidade de alguns ateus?

Desde quando fé é racionalidade?

Eu tenho fé de que um dia você entenderá a Teoria da Evolução.
    Isso significa que isso vai acontecer?

A possibilidade de o Universo ter tido influência de algum mecanismo inteligente não é ilógico.
    Ilógico é ter fé numa crença religiosa e querer adequar ela à fórceps nessa possibilidade sem que haja evidências mínimas para isso.

Isso é que não entra na sua cabeça. Ter evidências de projetos na natureza, está muito longe de que isso seja um certificado para os delírios religiosos.

É por isso que a maioria não leva à sério os "cientistas" criacionistas bíblicos literais. Eles só querem fazer propaganda de sua crença e seu deus pessoal dando ares de ciência à causa.

O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.
    '' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
  • Leandro_Leandro_ Membro

Fé é o tipo de negócio que todo mundo diz que tem. Até o ateu tem. Até você tem. Mesmo que seja em Papai Noel ou na Telesena... É a certeza de que algo é verdade, ainda que ninguém tenha visto um mico azul na vida ou mesmo votou num político honesto.

Fé é o ato de acreditar absolutamente em algum dogma, ou em alguma coisa. Fixar seu pensamento, positivamente (ou não), em uma crendice, costume, desejo sexual, para que o mesmo ocorra do modo que se espere.

Levando para o lado religioso (que é exatamente a Fé que iremos tratar aqui), seria o ato de acreditar, pôr suas ideias e desejos nas mãos de um ser divino, algo que está acima de você, que olha, pune e castiga as suas ações.

Esse artigo visa mostrar quais são as divindades em que os interesseiros fiéis depositam os seus pedidos nas maiores religiões do mundo, para que tais seres, dotados de sabedoria e poderes para realizar nossos maiores sonhos, o ajudem a concretizar.

Cristianismo

Sendo constituída pela maior religião do mundo e suas sub-particularidades, em qualquer uma delas a Fé está depositada em um ser inodoro, incolor e insípido. Sendo Ele o único que é TRÊS ao mesmo tempo, sendo somente UM ao todo (WTF?), isso mais no Catolicismo. Seu representante na Terra foi Jesus Cristo, que, mesmo sendo um homem, era deus (tipo um Hércules), morreu e ressuscitou (ao melhor estilo Goku) e que um dia há de voltar, (ou não). Seu estilo zoomórfico seria uma pomba branca, que também seria Deus (ou a Paz dependendo da situação), mas com a alcunha de Espírito Santo (não confunda com o estado).

Nessa religião, é para Eles três que as preces e os pedidos de felicidades, amor, dinheiro, casamento e muitas outras emices mais, são dirigidas. Além deles também encontramos os semi-deuses, que recebem o nome de São, Santa ou Santo acompanhados de um nome falso (ex.: Santo do Pau Oco) e também podem realizar alguns pedidos.

É essa Trindade que decide o seu futuro, se o seu pedido vale a pena ou não, dependendo muito do tamanho da sua Fé. Porém, como toda e qualquer uma religião tem seu lado bom e ruim:

Pró: São deuses bondosos e não necessitam de sacrifícios para nos ajudar. Só pedem que possamos ser boas pessoas e saibamos agradecer se formos atendidos. Além de que o Livre Arbítrio se faz presente.

Contra: Por serem os símbolos máximos da Fé Cristã sua caixa de entrada de pedidos está sempre lotada, ou seja, não pense que todo e qualquer pedido seu vai ser lido (possa ser que ele nem seja aberto e vá parar na lixeira).

Fonte: Desciclópédia :D
    Post edited by Leandro_ on
  • Ateísmo e comunismo são dois irmãos que andam de mãos dadas e são filhos do mesmo pai: o mal.
    "Deixe-me dizer em que acredito: no direito do homem de trabalhar como quiser, de gastar o que ganha, de ser dono de suas propriedades e de ter o Estado para lhe servir e não como seu dono. Essa é a essência de um país livre, e dessas liberdades dependem todas as outras." (Margaret Thatcher)
  • ConstantinoI disse: Ateísmo e comunismo são dois irmãos que andam de mãos dadas e são filhos do mesmo pai: o mal.

Nossa!!!!
    Sou comunista e nem sabia! !!!!
  • ConstantinoI disse: Ateísmo e comunismo são dois irmãos que andam de mãos dadas e são filhos do mesmo pai: o mal.

karl_marx_horned.jpg
    '' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
  • O cristianismo ou o judaísmo são caracterísiticas essenciais à Direita Conservadora. Alguém falar que é ao mesmo tempo ateu e direitista é a mesma coisa de homem falar que queima a rosca mas não é gay. Não existe Direita Conservadora sem cristianismo ou judaísmo, queiram os pseudoconservadores ou não.
    "Deixe-me dizer em que acredito: no direito do homem de trabalhar como quiser, de gastar o que ganha, de ser dono de suas propriedades e de ter o Estado para lhe servir e não como seu dono. Essa é a essência de um país livre, e dessas liberdades dependem todas as outras." (Margaret Thatcher)
  • MarcioMarcio Membro
    380164_306658032707921_100000911815432_920039_2102540769_n.jpg
    Post edited by Marcio on
  • Marcio disse: Desde quando fé é racionalidade?
    Eu tenho fé de que um dia você entenderá a Teoria da Evolução.
    Isso significa que isso vai acontecer?
    A possibilidade de o Universo ter tido influência de algum mecanismo inteligente não é ilógico.
    Ilógico é ter fé numa crença religiosa e querer adequar ela à fórceps nessa possibilidade sem que haja evidências mínimas para isso.
    Isso é que não entra na sua cabeça. Ter evidências de projetos na natureza, está muito longe de que isso seja um certificado para os delírios religiosos.
    É por isso que a maioria não leva à sério os "cientistas" criacionistas bíblicos literais. Eles só querem fazer propaganda de sua crença e seu deus pessoal dando ares de ciência à causa.
    Haja paciência! Putz
    Ninguém entendeu nada porque coloquei a natureza da fé no meio da questão neste momento.
    Onde estão as minhas respostas na qual vocês dizem: NÃO SABEMOS?
  • AmigodeDeus disse: Haja paciência! Putz

Idem³!

AmigodeDeus disse: Ninguém entendeu nada porque coloquei a natureza da fé no meio da questão neste momento.

Eu entendi! Se uma questão pode ser respondida racionalmente, não precisa de fé. Se você recorre à ela é porque também não sabe a resposta. Puts³!!!!
    AmigodeDeus disse: Onde estão as minhas respostas na qual vocês dizem: NÃO SABEMOS?

Se não se sabe como responder: Ou você INVENTA uma resposta baseada em crenças pessoais ou simplesmente aguarda por mais dados verossímeis. Simples assim meu caro.

ConstantinoI disse: O cristianismo ou o judaísmo são caracterísiticas essenciais à Direita Conservadora. Alguém falar que é ao mesmo tempo ateu e direitista é a mesma coisa de homem falar que queima a rosca mas não é gay. Não existe Direita Conservadora sem cristianismo ou judaísmo, queiram os pseudoconservadores ou não.
    Sou ateu e sou de direita.
    Não queimo a rosca nem sou gay.
    AmigodeDeus disse: Onde estão as minhas respostas na qual vocês dizem: NÃO SABEMOS?

"Não sabemos" já é a resposta.
    O que mais você quer?
    AmigodeDeus disse: Exatamente e além disto somos bastante inteligente para compreender que nenhum cientista deu resposta de como a origem da vida se deu neste planeta. Deduz-se que é totalmente impossível para o acaso.
    Errado. Deduz-se que a ciência AINDA não tem a resposta.
  • Fernando_Silva disse: Sou ateu e sou de direita.
    Não queimo a rosca nem sou gay.

Então você é um pseudoconservador, queira ou não. Rsrsrs!!!!
  • Sou a favor do bom senso.
    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• Fernando_Silva disse: "Não sabemos" já é a resposta.
    O que mais você quer?
    O português sentado na escada rolante surpreendeu a quem passava e lhe perguntaram: O que fazes aí sentado?
    Ele respondeu: Estou aguardando a luz voltar. rsrsrsrsr
  • Fernando_Silva disse: Errado. Deduz-se que a ciência AINDA não tem a resposta.
    O ateu sempre irá acreditar que um dia terá a resposta porque o macaco ganhou uma partida de xadrez de um campeão do mundo. Vai esperar a resposta científica? Espera sentado que vai cansar.

• Marcio disse: Se não se sabe como responder: Ou você INVENTA uma resposta baseada em crenças pessoais ou simplesmente aguarda por mais dados verossímeis. Simples assim meu caro.
    Enquanto vocês esperam eu uso um modelo inteligente para acreditar numa lógica aceitável por muita gente.

• MarcioMarcio Membro
    AmigodeDeus disse: Enquanto vocês esperam eu uso um modelo inteligente para acreditar numa lógica aceitável por muita gente.

É um direito seu! Assim como o de muita gente não acreditar nesse modelo.

Mas vamos ver. Eu aceito esse paradigma, esse modelo que sugere uma ação de algum mecanismo inteligente na formação do Universo.
    Digamos que as evidências empíricas são minimamente consistentes com essa conjectura.

Qual o próximo passo agora? Como você vai desenvolver isso?

Post edited by Marcio on
  • AmigodeDeusAmigodeDeus Membro
    Marcio disse: Qual o próximo passo agora? Como você vai desenvolver isso?
    O que você espera que eu faça a partir do que eu já tentei esclarecer? Queres que eu te coloque num carrinho de bebê e te empurre?
    270715?v=635349087815970000

Post edited by AmigodeDeus on
  • AmigodeDeus disse: O que você espera que eu faça a partir do que eu já tentei esclarecer? Queres que eu te coloque num carrinho de bebê e te empurre?
    270715?v=635349087815970000

Não. Eu quero que agora você desenvolva o raciocínio.

Repetindo: Eu aceito esse paradigma, esse modelo que sugere uma ação de algum mecanismo inteligente na formação do Universo.
    Digamos que as evidências empíricas são minimamente consistentes com essa conjectura.

Qual o próximo passo agora? Como você vai desenvolver isso?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.