Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Origem do universo

15556575860

Comentários

• CRIATUROCRIATURO Membro
    edited novembro 2014 Vote Up0Vote Down
    Nyarlathotep disse: Calma! Uma pessoa morta tem inteligência, Criaturo? Uma paciente com morte cerebral, mantida viva com o auxílio de aparelhos, tem inteligência, Criaturo?

a questão é exatamente essa quando foi que os átomos( cerebro) começaram a pensar, ou criaram vontade própria ?
    Nyarlathotep disse: Design inteligente: É científico?

NÃO! porem a ciência humana também não pode definir toda existência.
    particularmente também "creio" que a inteligência da criação de tão incrível tornou-se difícil de ser compreendida e aceita.
    Nyarlathotep disse: Porque o mecanismo central do Design Inteligente é intestável, não há evidência relevante para a ideia. No entanto, alguns proponentes do DI fizeram reivindicações testáveis que têm mais a ver com desacreditar a evolução do que com o mecanismo do Design Inteligente.

creio que a evolução é projeto de um DI
    Nyarlathotep disse: Resumindo: Design Inteligente NÃO É ciência,

sim é fé, em fatos observáveis não científicos.
    Post edited by CRIATURO on
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • Fernando_Silva disse: A ciência não se ocupa de deuses imateriais.
    Inteligencia faz parte de uma ciência. É ai que você erra bruscamente.
    Se apoiar em teorias de historiadores céticos que não provam nada para satisfazer um ceticismo pessoal é um desespero pelo apelo a autoridade.
    http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
  • AmigodeDeus disse: Fernando_Silva disse: A ciência não se ocupa de deuses imateriais.
    Inteligencia faz parte de uma ciência. É ai que você erra bruscamente.

Explique...
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
  • Fernando_Silva disse: AmigodeDeus disse: Design inteligência é ciência sim e você está bastante por fora ou com más intenções. Com certeza você quer explicar que a DI não faz parte da ciência naturalista que vai insistir em pesquisar somente o lado materialista descartando a ideia de um princípio inteligente.
    A ciência não se ocupa de deuses imateriais.

Como não? E os entes matemáticos?

http://books.google.com.br/books?id=VeER3on_uzwC&pg=PA326&lpg=PA326&dq=entes+matemáticos&source=bl&ots=kuf4FOoE1y&sig=AZJe1YtzDzWJ0OaSO2tRHCyJ0hg&hl=pt-BR&sa=X&ei=GLBgVKafGYyeNtungcAM&ved=0CDoQ6AEwBA#v=onepage&q=entes matemáticos&f=false
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    CRIATURO disse:
    Nyarlathotep escreveu:
    Resumindo: Design Inteligente NÃO É ciência,
    sim é fé, em fatos observáveis não científicos.
    Se fossem observáveis, seriam estudados pela ciência.

docdeoz disse:
    Fernando_Silva escreveu:
    Saco...
  • Fernando_Silva disse: docdeoz disse:
    Fernando_Silva escreveu:
    Saco...

Jim Holt Por que o mundo existe? A minha colocação é válida...

• "Entes matemáticos" são deuses? Isto me parece mais uma pérola do Enem...
  • Nyarlathotep disse: "Entes matemáticos" são deuses? Isto me parece mais uma pérola do Enem...

Kardec explica??
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
  • Acho que o docdeoz e o amigodedeus são masoquistas. Só pode. Vai gostar de apanhar assim na casa do chapéu! Esta bobagem sobre os "entes matemâticos" merece o prêmio IgNobil...
  • O @docdeoz é doido e ainda faz um vídeo sobre refutação da evolução. Se ele realmente fosse sério levaria pra grandes cientistas sua descoberta ou mesmo um espaço na mídia no programa do João Kleber, Geraldo Luis ou Sônia Abraão ao menos.
    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• Fernando_Silva disse: Se fossem observáveis, seriam estudados pela ciência.
    observáveis sim, prováveis não!
    eu posso ser um feliz observador de um ovini, porem não posso faze-lo ser observado pela ciência, logo OVNIS não fazem parte da ciência humana
    Nyarlathotep disse: merece o prêmio IgNobil...

isso me lembrou o Dr. Smith
    Dr_Whooves disse: O @docdeoz é doido e ainda faz um vídeo sobre refutação da evolução. Se ele realmente fosse sério levaria pra grandes cientistas sua descoberta ou mesmo um espaço na mídia no programa do João Kleber, Geraldo Luis ou Sônia Abraão ao menos.

isso me faz acreditar que a "Amizade é magica" pode ser apresentada no "Bom dia e CIA"
    sinto logo existo!
  • CRIATURO disse: isso me faz acreditar que a "Amizade é magica" pode ser apresentada no "Bom dia e CIA"

A amizade pode tudo porque ela é mágica.

Pense nisso.

“Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

AmigodeDeus disse: A matéria para mim é morta, não pensa, não tem cérebro, não tem vida euma energia em sincronismo com a matéria faz a criação, o homem material, animais etc, numa inteligencia viva.
    a matéria para mim é a mecânica dos átomos, é atração e repulsão de partículas ou de energias.
    AmigodeDeus disse: Portanto amigos as moléculas não tem inteligência em suas associações internas para que depois de algumas prontas formasse uma inteligencia no conjunto dos átomos cerebrais.
    Uma associação de moléculas, átomos resultaria num montão de matéria morta sem vida que se moviam pra todos os lados mas sem uma consciência inteligente.
    digamos que existe uma mecânica "burra" da vida orgânica uma programação de sub-rotinas básicas (esta foi em homenagem ao Marcio filósofo da computação criadora...he..he...he...he...he..he), que determinam as funções comportamentais (DNA) de cada célula.
    Alimentando devidamente um conjunto de células que formam o corpo humano, podemos manter uma vida apenas mecânica, pois neste caso a consciência do eu ja era, para os ateus o cérebro parou de emitir impulsos elétricos ou pensamentos.
    por comparação podemos dizer que a inteligencia de um computador também é uma mecânica burra, porem que a inteligencia inserida nele faz parte de um DI.
    sinto logo existo!
  • CRIATURO disse: (esta foi em homenagem ao Marcio filósofo da computação criadora...he..he...he...he...he..he)

Thematrixincode99.jpg
    O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.
    '' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
  • heim ???????
    sinto logo existo!
  • Vamos torcer para que, com o aumento na renda média e nível de escolaridade, as religiões percam mais e mais fiéis...
  • Se o próprio Papa Francisco admite o "Big Bang" e a Teoria da Evolução, então o amigodedeus, além de fanâtico, é muito burro mesmo e ignorante. Como faz falta um Ensino Fundamental bem feito!;)
    CRIATURO disse: eu posso ser um feliz observador de um ovini, porem não posso faze-lo ser observado pela ciência, logo OVNIS não fazem parte da ciência humana
    Fazem parte como uma hipótese, já que, se nós existimos, é possível que haja vida inteligente em outros planetas.
    A sua afirmação não é suficiente para comprovar esta hipótese, mas ela não contraria o que sabemos sobre as leis da física.

Por outro lado, deuses imateriais e indetectáveis estão, por definição, fora do escopo da ciência e só podem ser aceitos pela fé.
  • The_Doctor disse: Explique...
    Levarei esta resposta para o tópico que abri sobre o que é a consciência.

Se apoiar em teorias de historiadores céticos que não provam nada para satisfazer um ceticismo pessoal é um desespero pelo apelo a autoridade.
    http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
  • CRIATURO disse: heim ???????

matrixpilulaazulevermelha.jpg
    O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.
    '' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
  • Fernando_Silva disse: Por outro lado, deuses imateriais e indetectáveis estão, por definição, fora do escopo da ciência e só podem ser aceitos pela fé.

Deus é o amor que pode ser sentindo,mas não racionalizado.
    sinto logo existo!
  • Então "Deus é amor", Criaturo? Gostei da definição, você quase me convenceu. Só falta convencer as vítimas das Cruzadas/Jihads/Guerras Santas/Santo Oficio. Quanta gente foi perseguida, torturada e morta! Mas "Deus é amor"? Entào tá...
    exato, tudo isso pode ser sentido,mas não racionalizado! pois matar em nome de Deus ou pelo amor próprio é irracional.
    sinto logo existo!
  • ah! Marcio, agora sim! captei vossa mensagem mestre da computação criadora.
    no caso eu tomaria a pilula azul pois toda ilusão provocada pela natural ignorância é um benção divina, a vida resume-se a eternos pontos de interrogação.................??????????????????????????????.......................................
    descobrir todo o Deus e depois não ter mais nada a saber deve ser contra a lei da natural ignorância humana.
    veja que nós somos uma parte de Deus que no principio se fez totalmente inconsciente ao ponto da ignorância limitada aos sentimentos.
    então eu te pergunto o que é mais importante possuir consciência de si mesmo, ou apenas sentir que esta vivo ?
    consciência ou sentimento ?
    sinto logo existo!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.