Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Outra coisa: Voce acha que a nature vai divulgar algo algo sobre o que falam os cientistas do design amigo? Deixa de ser inocente rsrsrs!
Pesquisas dizem que a ciência quando acha algo que vai contra suas afirmações e que apoiam ao criacionismo eles escondem e não divulgam. Estão mais do certo não achas?
Vai ficar só neste tema de pobreza de comentário?
Ateus não possuem novidades das quais eu perguntei sobre os sincronismos das células para construir uma máquina humana?
http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
Agorazresponda a MINHA pergunta: SE existem cientistas cristãos conceituados e respeitados, que encontraram provas REAIS e CONCRETAS de um design inteligente, onde sera que eles publicaram suas descobertas hem? Se você NÃO responder, considero vitoria nossa por W.O.!:)
Voce nao pediu provas de um macaco jogando xadrez?? Eu lhe dei as provas. Ou voce não acredita que o homo sapiens seja um primata evoluido?? Se o meu cerebro atrofiou de tanto ateismo, o seu virou geleia de tanto criacionismo.
Total de Mensagens:
8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
Aqui foi a mesma coisa.
Total de Mensagens:
8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
É nossa obrigação engolir as inverdades que você posta por aqui, sem questionar? Como o criacionismo explica a extinção das espécies? Existem dezenas de religiões, por que a Cosmogonia judaico-cristã é a verdadeira? Os crentes vêm para câ buscar confusão e postar besteira. Mas nós NÃO fazemos o mesmo em sites religiosos. Cadê o artigo que eu pedi? Nào existem cientistas crentes, que são respeitados tanto pela comunidade científica quanto pela religiosa? Por que sera?;)
Abraços e ponto final.
Matemática na ciência.
Sérgio ninguém é obrigado a pensar como eu penso e também ninguém não é obrigado a pensar como você também pensa. Eu já expliquei aqui que a religião não veio para resolver tudo, mas veio com a ideia de diminuir os problemas. Eu julgo você uma pessoa inteligente, mas percebo que tem horas que ela falha bruscamente. Você erra grosseiramente em afirmar que eu não saio desta caverna, mas também não deve se lembrar em nada que expliquei em argumentos anteriores. Taí o motivo de eu afirmar que a tua mente falha.
Amigo eu blasfemei contra Deus, eu passei 20 anos de minha vida dentro de um hospital, eu vi horrores, criancinhas doentes, outras condenadas a morte e por fim meu filhinho partiu com 20 anos. Eu cheguei a um ponto de não acreditar mais em nada e minha família foi testemunha dos meus xingamentos. Depois que a raiva passou a minha natureza paciente me ajudou a pesquisar a origem da vida. A bíblia não me servia mais como estudo e comecei a estudar a evolução das espécies, origem do universo e afins, entendeu!
Então não diga nunca que eu estou dentro de uma caverna porque enredei meu cérebro sem pesquisar.
Sérgio eu tenho o dom da matemática no meu cérebro, tenho facilidade de raciocínio matemático, jogo um dos jogos mais difíceis já disputados "o xadrez", fui técnico de televisão por 20 anos, faço constantemente palavras cruzadas de números e a matemática é como se fosse um delicioso prato de comida para mim.
Ao estudar ciência comecei a obter grandes esclarecimentos e minha mente foi encaixando respostas na qual comecei a detectar que cientistas buscam na matemática as respostas para origem do universo. Quando fui pesquisar que matemática era esta aplicada pela ciência, observei que eles estavam falando dos sincronismos complexos que existiam na natureza. Logo pesquisei, concordei com o que eles falavam e achei por bem repensar minhas idéias religiosas. Eu estou de acordo com o que os cientistas dizem que a probabilidade da vida ter surgido do acaso é ZERO. Logo se é ZERO então matematicamente alguém criou este universo.
Quando eu coloco a imagem do macaco jogando xadrez é porque observo que as moléculas do cérebro para alguém que não inteligencia a nível da inteligencia humana. Ora bolas! se macacos que possui uma inteligencia pequena para sincronizar as peças de um xadrez o que dizer de moléculas que não possuem cérebro?
Matematicamente amigo Sérgio eu não creio na possibilidade da vida ter surgido de uma sopa primordial. Enquanto vocês são ateus quanto a existência de Deus eu sou ateu da mesma forma para acreditar que o burro fez coisas inteligentes. Macacos não jogam xadrez.
Outra coisa que já expliquei é que cristãos não são tão ignorantes como alguns ateus pensam. Eu até sinto uma porção de preconceito por parte dos ateus. Cristãos são estudados, acadêmicos, fazem parte da política e é um ser humano como qualquer outro. Acabar com a religião ou afirmar que a religião é a causa dos males no Brasil é algo irracional para mim.
Reflita e pense bastante no que eu disse.
Considero que talvez possa haver algum mecanismo inteligente que formatou o Universo e a vida.
Muito bem, e agora?
As possibilidades ainda são imensas, mesmo mudando o paradigma.
O que te faz acreditar que tal mecanismo é o deus judaico-cristão? Ou outro deus qualquer? Ou nenhum deus?
Vamos lá...
'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
O nosso amigodedeus esquece que inteligência precisa de um CÉREBRO. Portanto, humanos, elefantes, golfinhos etc. possuem certo grau de inteligência devido a presença do cérevro. Jâ moléculas, âtomos, bactérias e o Amigodedeus NÃO TÊM ESSE ÓRGÃO INDISPENSAVEL PARA A INTELIGÊNCIA.
a questão que nem toda associação molecular possui cérebro ,mas todo cérebro é uma associação molecular ?
para mim o pensamentos e a vontade não são apenas uma mecânica atomica
sem nenhuma consciência sem existências
Nossa identidade física não é um amontoado de moléculas e átomos. Não são apenas um conjunto de partículas, mas creio também que precisa de algo a mais que a ajuda nesta associação para termos a consciência do EU. A matéria para mim é morta, não pensa, não tem cérebro, não tem vida euma energia em sincronismo com a matéria faz a criação, o homem material, animais etc, numa inteligencia viva.
Observem o que diz no gênesis: Deus criou o homem da matéria(pó do barro). Tudo ali estava pronto como se fosse um modelo de barro atômico, uma estátua atômica e precisava algo a mais porque a matéria bruta não tem vida. Portanto logo em seguida diz: E soprou nas narinas o fôlego da vida(a alma, o espírito). Esta energia em sincronismo com a matéria morta sem vida fez a matéria começar a se mover. É que nem o exemplo de um rádio onde o engenheiro monta a parte das peças e por fim falta a energia colocando as pilhas.
Portanto amigos as moléculas não tem inteligência em suas associações internas para que depois de algumas prontas formasse uma inteligencia no conjunto dos átomos cerebrais.
Uma associação de moléculas, átomos resultaria num montão de matéria morta sem vida que se moviam pra todos os lados mas sem uma consciência inteligente. Todo moldura de barro precisava de uma energia a parte e diz a revelação bíblica que o homem passou a ser uma alma vivente. Quer dizer: O espírito encarnado para dar vida inteligente a matéria.
Deus é espírito, a inteligencia que existiu no cosmo tem uma energia espiritual cósmica e somos parte e criação desta energia encarnada na matéria.
Muitos no entanto acabam pensando que nossa inteligência faz parte de um conjunto de matéria bruta, mas quando a ciência procura inteligência nas moléculas elas não são encontradas.
Depois volto com mais tempo.
Calma! Uma pessoa morta tem inteligência, Criaturo? Uma paciente com morte cerebral, mantida viva com o auxílio de aparelhos, tem inteligência, Criaturo? Uma criança que nasceu com anencefalia tem inteligência, Criaturo? Como pode haver inteligência se o cérebro está morto ou ausente. Apenas o débil mental que iniciou este tópico não consegue entender isso. Sobre o Design Inteligente, o assunto está morto, enterrado e esquecido!
Design inteligente: É científico?
O Design Inteligente foi definido pelo seus defensores como a ideia de que "certas características do universo e dos seres vivos são melhor explicadas por uma causa inteligente." Esta "causa inteligente" é muitas vezes assumida como sendo Deus. Apesar disso, alguns tentaram retratar o Design Inteligente como sendo uma teoria científica incipiente, quase pronta para se juntar à corrente principal da ciência. Oponentes dessa ideia argumentaram que o Design Inteligente não passa de criacionismo disfarçado.1
Então, qual das duas posições é a mais correta? Use o Guia da Ciência para avaliar as diferenças entre Design Inteligente e ciência:
Foca-se no mundo natural?
O Design Inteligente é promovido como sendo uma explicação para a diversidade da vida e para as características anatómicas e moleculares de muitos organismos (por exemplo, o flagelo das bactérias.
Tem como objetivo explicar o mundo natural?
O Design Inteligente tem a pretensão de explicar o mundo natural — mas as explicações que oferece são dramaticamente incompletas. Por exemplo, o Design Inteligente explica a existência de um tipo de flagelo bacteriano com a ação de um Designer Inteligente, mas não oferece nenhuma informação sobre a forma como o designer pode ter construído o flagelo ou sobre quem esse designer possa ser.
Usa ideias testáveis?
As ideias científicas geram expetativas específicas sobre observações do mundo natural que podem apoiar ou refutar a ideia. No entanto, porque o Design Inteligente não especifica o que o Designer é ou como o Designer opera, não pode gerar expetativas suficientemente específicas para nos ajudar a descobrir se as suas premissas básicas estão corretas ou incorretas. O design inteligente é intestável.
Baseia-se em evidência?
Porque o mecanismo central do Design Inteligente é intestável, não há evidência relevante para a ideia. No entanto, alguns proponentes do DI fizeram reivindicações testáveis que têm mais a ver com desacreditar a evolução do que com o mecanismo do Design Inteligente. Estas reivindicações (por exemplo, que os componentes de flagelos bacterianos não podem funcionar independentemente uns dos outros) foram testadas e refutadas pela evidência.
Envolve a comunidade científica?
Os defensores do Design Inteligente raramente publicaram artigos sobre o DI em revistas científicas estabelecidas, e resistiram a modificar as suas ideias em resposta ao escrutínio da comunidade científica. Esses defensores organizaram-se numa comunidade — mas uma comunidade dedicada a promover a sua ideia, e não a descobrir como o mundo natural realmente funciona.
Algumas revistas destacando novas pesquisas sobre flagelos bacterianos
Algumas revistas destacando novas pesquisas sobre flagelos bacterianos. Foi a teoria da evolução, e não o Design Inteligente, que nos ajudou a saber mais sobre este sistema.
Conduz a investigação continuada?
Até agora, não há casos documentados de investigação sobre o Design Inteligente contribuindo para uma nova descoberta científica. Os proponentes do Design Inteligente, é claro, continuam a escrever sobre a ideia, mas este trabalho não é gerador — ou seja, ele tende a repetir-se e não ajuda a construir explicações novas e mais detalhadas. Os defensores do Design Inteligente tendem a concentrar-se em criticar explicações evolutivas específicas (por exemplo, sobre flagelos bacterianos). Ironicamente, a má aplicação da teoria da evolução e a incompreensão da natureza da ciência inerente a essas críticas foi tão frustrante para biólogos evolucionários, que por vezes aumentaram os seus esforços de investigação nas áreas atacados pelo DI. Hoje em dia sabemos muito mais sobre como o flagelo bacteriano evoluiu do que há dez anos atrás!
Os investigadores comportam-se cientificamente?
Embora haja diversidade dentro do grupo, os proponentes do Design Inteligente geralmente não satisfazem as normas de bom comportamento científico no seu trabalho sobre DI, em vários aspetos. Primeiro, poucos utilizam conhecimento científico existente. Muitos interpretam erradamente a teoria da evolução e a natureza da ciência, e não compreendem a investigação atual em determinada área antes de a criticarem. Talvez o mais importante, porque o Design Inteligente é intestável, os proponentes são incapazes de submeter as suas ideias a testes de modo significativo, e não conseguem avaliar se as suas ideias são apoiadas por evidência.
Resumindo: Design Inteligente NÃO É ciência, mas PSEUDOCIÊNCIA (no mesmo nível da quiromancia, tarô, leitura de búzios, horóscopo e superstições como "gato preto dá azar" etc.).
E nosso "miguxodedeuz" não apresentou UM artigo cientifico reforçando o DI. E continua insistindo que DI é ciência! Ciência tão boa, tão séria, que NÃO CONSEGUE espaço na Nature ou em outros periódicos sérios e respeitados? Tópico encerrado: Ateus 5 x crentes 0!
Você não tem condição nenhuma pra um debate sério. Simples. Você apenas é um mal perdedor que fica dando murro em ponta de faca.
― Winston Churchill
sem nenhuma consciência sem existências