Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Origem do universo

15556586061

Comentários

• Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    AmigodeDeus disse:
    Fernando_Silva escreveu:
    Errado. Deduz-se que a ciência AINDA não tem a resposta.
    O ateu sempre irá acreditar que um dia terá a resposta porque o macaco ganhou uma partida de xadrez de um campeão do mundo. Vai esperar a resposta científica? Espera sentado que vai cansar.
    Não sei se um dia teremos, mas, se você afirma que NUNCA teremos, tem que provar o que diz.
    AmigodeDeus disse:
    Marcio escreveu:
    Se não se sabe como responder: Ou você INVENTA uma resposta baseada em crenças pessoais ou simplesmente aguarda por mais dados verossímeis. Simples assim meu caro.
    Enquanto vocês esperam eu uso um modelo inteligente para acreditar numa lógica aceitável por muita gente.
    Podemos até simpatizar mais com uma hipótese do que com outra, mas isto não significa que acreditemos nela.
    E, muito menos, não significa que inventemos um deus e um monte de mandamentos para seguir.
  • Ninguém aqui está inventando um Deus. Eu provo através de uma realidade empírica que existe evidencias de inteligencia na criação. Este é o motivo para se acreditar num Deus.
    Fernando_Silva disse: Não sei se um dia teremos, mas, se você afirma que NUNCA teremos, tem que provar o que diz.
    Pelo menos a lógica diz que irracionais não são mais inteligentes que a inteligencia humana. Agora se um macaco vai ficar inteligente um dia que tragam as provas.

Se apoiar em teorias de historiadores céticos que não provam nada para satisfazer um ceticismo pessoal é um desespero pelo apelo a autoridade.
    http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
  • Marcio disse: Não. Eu quero que agora você desenvolva o raciocínio.

Repetindo: Eu aceito esse paradigma, esse modelo que sugere uma ação de algum mecanismo inteligente na formação do Universo.
    Digamos que as evidências empíricas são minimamente consistentes com essa conjectura.

Qual o próximo passo agora? Como você vai desenvolver isso?
    Sinceramente não sei aonde está querendo chegar. Seja mais objetivo para facilitar minha resposta.

Se apoiar em teorias de historiadores céticos que não provam nada para satisfazer um ceticismo pessoal é um desespero pelo apelo a autoridade.
  • AmigodeDeus disse: Sinceramente não sei aonde está querendo chegar. Seja mais objetivo para facilitar minha resposta.

Descobriu-se que há indícios claros de algum mecanismo inteligente na formação da nossa realidade.
    E agora? Qual o próximo passo?
    O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.
    '' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
  • Crer que existe um projetista e saber porque ele nos deixou aqui.
  • Parei por aqui. Tenho que ir trabalhar. Bom dia a todos
  • Em uma revista em quadrinhos da extinta Warren Comics, foi explicada a origem da vida na Terra. Um alienigena pousou sua nave por aqui, ficou com dor de barriga e defecou numa fenda no solo rochoso. Dos microrganismos contidos na merda alienigena, através da evolução ao longo das eras, chegamos na diversidade biológica de hoje. Isto é tão bom quanto o Gênesis, Erivelton... exceto que a Warren Comics não pediu pro leitor considerar a Sagrada Cagada como dogma de fé!
    Azathoth disse: Em uma revista em quadrinhos da extinta Warren Comics, foi explicada a origem da vida na Terra. Um alienigena pousou sua nave por aqui, ficou com dor de barriga e defecou numa fenda no solo rochoso. Dos microrganismos contidos na merda alienigena, através da evolução ao longo das eras, chegamos na diversidade biológica de hoje. Isto é tão bom quanto o Gênesis, Erivelton... exceto que a Warren Comics não pediu pro leitor considerar a Sagrada Cagada como dogma de fé!
    Num dos livros da série "Discworld", de Terry Pratchett, o mago Rincewind foi transportado ao passado, antes do surgimento da vida, e sem querer deixou cair farelos de sanduíche, com bactérias que deram origem a todas as formas de vida.
    AmigodeDeus disse:
    Fernando_Silva escreveu:
    Não sei se um dia teremos, mas, se você afirma que NUNCA teremos, tem que provar o que diz.
    Pelo menos a lógica diz que irracionais não são mais inteligentes que a inteligencia humana. Agora se um macaco vai ficar inteligente um dia que tragam as provas.
    Mostre onde foi que afirmamos isto.

E você não provou o que disse sobre a impossibilidade de a ciência provar as coisas.
  • Azathoth disse: Em uma revista em quadrinhos da extinta Warren Comics, foi explicada a origem da vida na Terra. Um alienigena pousou sua nave por aqui, ficou com dor de barriga e defecou numa fenda no solo rochoso. Dos microrganismos contidos na merda alienigena, através da evolução ao longo das eras, chegamos na diversidade biológica de hoje. Isto é tão bom quanto o Gênesis, Erivelton... exceto que a Warren Comics não pediu pro leitor considerar a Sagrada Cagada como dogma de fé!
    Estou dando um milhão de dólares para quem encontrar inteligencias nos aminoácidos.
    ng1794334.jpg
  • Fernando_Silva disse: Mostre onde foi que afirmamos isto.

E você não provou o que disse sobre a impossibilidade de a ciência provar as coisas.
    Até os próprios cientista sabem que a ciência tem limites. Teu ceticismo é tão grande que você nem percebe as coisas que questiona. Abra a tua mente para a realidade enquanto é tempo. Pode atrofiar teu cérebro com tanto ateísmo
    depressivo.jpg
  • The_DoctorThe_Doctor Membro
    edited novembro 2014 Vote Up0Vote Down
    AmigodeDeus disse: Agora se um macaco vai ficar inteligente um dia que tragam as provas.

65d73238267abfef68c71a3217a05f07.jpg

tomrhodesevolutionfinalsmall.jpg

evolucao_humana.JPG
    Post edited by The_Doctor on
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
  • The doctor o teu cérebro já atrofiou de tanto ateísmo. Putz!
    hombre-azul-con-signo-de-interrogacion-dentro-de-su-atrofiado-cerebro.jpg
    Argumento que é bom, nada...
  • Amigodedeus,
    Suponha que nosso universo esteja contido num multiverso, definido por 11 dimensões. Nossos cérrbros carnosos de mamíferos não conseguem entender 11 dimensões de espaço. E dai? Não podemos enxergar o ultravioleta, o infravermelho ou os raios X. Não podemos ouvir o infrassom ou o ultrassom. Não temos uma linha lateral como o tubarão, que lhe permite perceber mudanças de pressão e campos eletromagnéticos. Mas temos uma ferramenta muito importante: a ciência. Ela não é perfeita/à prova de erros, e tem muita coisa que ela ainda não conseguiu explicar. Só que eu acho que NÃO precisamos de explicação sobrenatural.
  • Fernando Silva,
    Interessante este lance do "Discworld". Agora sei onde o roteirista da Warren buscou inspiração para a história!
  • Azathoth disse: Amigodedeus,
    Suponha que nosso universo esteja contido num multiverso, definido por 11 dimensões. Nossos cérrbros carnosos de mamíferos não conseguem entender 11 dimensões de espaço. E dai? Não podemos enxergar o ultravioleta, o infravermelho ou os raios X. Não podemos ouvir o infrassom ou o ultrassom. Não temos uma linha lateral como o tubarão, que lhe permite perceber mudanças de pressão e campos eletromagnéticos. Mas temos uma ferramenta muito importante: a ciência. Ela não é perfeita/à prova de erros, e tem muita coisa que ela ainda não conseguiu explicar. Só que eu acho que NÃO precisamos de explicação sobrenatural.
    Esta questão serve pra voce e para todos responderem. Estou no aguardo.
    http://irreligiosos.ning.com/forum/topics/criacionismo-x-evolucionismo?commentId=2626945:Comment:86892
  • Agora compreendo porque você foi banido de tantos sites pela internet!
  • Azathoth disse: Agora compreendo porque você foi banido de tantos sites pela internet!
    Agora compreendo porque fui banido apenas do clube cético e porque os ateus se escondem para não debater com cristãos. Vocês amigos fazem parte de uma ciência onde uma inteligencia que incomoda vocês faz parte da realidade.
    Inteligência na criação é ciência e é esta ciência que os maiores sábios do mundo não conseguem explicar.
    Abraços.
  • Tá certo... quem foi que informou ter sido banido do "Antigo Testamento desmascarado" ou coisa do tipo? Por que será? Existem revistas cientificas conceituadas, como a "Nature". Cite edição, numero, volume, ano, pagina inicial e final, e nome dos autores de UM ARTIGO REVISADO POR PARES que endossa o Criacionismo. Ou então vá amolar o boi, seu mané e mentiroso!
  • Azathoth disse: Agora compreendo porque você foi banido de tantos sites pela internet!

Por isso que eu levo ele na gozação.

“Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• AmigodeDeusAmigodeDeus Membro
    edited novembro 2014 Vote Up0Vote Down
    Azathoth disse: Tá certo... quem foi que informou ter sido banido do "Antigo Testamento desmascarado" ou coisa do tipo? Por que será? Existem revistas cientificas conceituadas, como a "Nature". Cite edição, numero, volume, ano, pagina inicial e final, e nome dos autores de UM ARTIGO REVISADO POR PARES que endossa o Criacionismo. Ou então vá amolar o boi, seu mané e mentiroso!
    Não adianta amigo pois você tem uma inteligencia, não tem? Esta inteligencia é uma ciência. É através dela que muitos cientista veem um projeto na criação. O que voces dizem não é NÃO SABEMOS
    Post edited by AmigodeDeus on
  • Dr_Whooves disse: Por isso que eu levo ele na gozação.
    Eu sempre divulguei que ateus são mentirosos. Depois ainda querem convencer os outros. Me digam quais os sites ateus que fui expulso a não ser o clube cético.
    E eu sei por que me expulsaram. Poque ateus não tem condições nenhuma de encarar um cristão num debate.
  • Huahuahuahua! Cara, isto aqui ta mais divertido do que ler as "pérolas do Enen"! Menos útil e menos produto, mas muito engraçado!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.