Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
http://clubecetico.org/forum/index.php?topic=27828.0
Talvez sejam outros supostos mecanismos evolutivos, como deriva gênica...
Não sou eu que fiz a colocação acima:
http://www.talkorigins.org/faqs/genetic-drift.html
E desde quando diminuir tamanho significa diminuir complexidade?
'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
Por isso que esse debate pretende ser o mais completo sobre o assunto. Desde 2007 meu trabalho tem sido buscar as contradições internas e uma refutação indubitável da Teoria da Evolução. As pistas foram dadas pelo livro do Stephen Jay Gould- lance de dados e a necessidade de probabilidade e do consumo de energia pelos seres vivos.
Tipo esse fractal, essa forma é "escolhida" por ser a econômica em termos de energia.
A Seleção Natural "escolhe" esse caminho, assim como é mais fácil uma pedra rolar morro abaixo do que morro acima.
Essa "escolha" na verdade uma tendência se manifesta por essa lei natural- assim, teoricamente, coisas mais complexas necessitam de mais energia.
>Portanto, empiricamente, sei que os tentilhões de bicos pequenos são menos complexos, a princípio, por precisarem de MENOS ENERGIA- sementes menores, para viver....<
Vamos comprovar isso através de observações e experimentações EVOLUCIONISTAS.
Ficou muito confuso o debate lá, fora do escopo e eu também não fui claro. Mas os links estão lá.
Iria começar o debate, quando fui advertido, o que torna minha liberdade de colocações livres ruim.
Além do mais, já o debate aqui está melhor fundamentado, pois pelo menos trás os links para se conferir o que se se diz...
Melhorou não é? Iria fazer isso no Clube Cético, mas não deu...
Molecular:
A hemoglobina é mais complexa do que a mioglobina:
http://evolution.berkeley.edu/evosite/evo101/VIIC1aComplexNovelties.shtml
A variação dos bicos do tentilhão sugerem uma PAISAGEM? complexa?
http://evolution.berkeley.edu/evosite/evo101/VIIC1aComplexNovelties2.shtml
esse segundo tenho de estudar melhor...
Arranquei a página do liro para digitalizá-la. Não encontrei outro exemplo melhor do que este:
RESUMO:
1-Algumas definições de Seleção Natural.
2-O Exemplo do Efeito Gargalo (Bottleneck)
3-Sugestões de o que é COMPLEXIDADE BIOLÓGICA.
docdeoz faça o seguinte, traga aqui alguns mamíferos encontrados no cambriano e acabe com o debate .
Eu quero a Verdade .
A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
Pqp ! Eu já fui de esquerda !
Click aqui :
http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
Acontece que coisas mais complexas, que precisam de mais energia, são perfeitamente possíveis. Havendo um nicho na Natureza, mais cedo ou mais tarde ele é ocupado, ainda que temporariamente, ainda que por seres mal adaptados, pouco eficientes, complexos demais etc. Talvez não durem muito e sejam vítimas do surgimento de novos predadores, desastres naturais ou variações climáticas, mas, por algum tempo, eles existem em quantidade suficiente para deixar fósseis.
O fato de 99% das espécies que já existiram estarem extintas é um sinal de como a existência de uma forma de vida é precária e temporária.
Tentilhões de bico pequeno comem as sementes menores, beleza, mas há um nicho para os tentilhões de bico grande, que comem as sementes grandes, portanto é de se esperar que eles existam também.
Logo, ele deduz que jamais poderia haver incrementos de complexidade à partir de um organismo simples unicelular à ponto de gerar outros organismos mais complicados.
Assim, se não é a S.N. a responsável pela diversidade biológica, só pode ser ...!
Resta provar que a S.N. SÓ reduz complexidade.
Eu, cá com meus botões, imagino que a S.N. à princípio, OTIMIZA os seres de acordo com o nicho em que estão inseridos. Aumentando ou diminuindo a complexidade dependendo do caso.
É preciso antes definir bem claramente o conceito de COMPLEXIDADE BIOLÓGICA, senão ficaremos aqui patinando ad aeternum.
'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
Mamíferos no cambriano refuta traz aqui pra gente .
Eu quero a Verdade .
A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
Pqp ! Eu já fui de esquerda !
Click aqui :
http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
E ele disse que iria nos surpreender.
― Winston Churchill
Então Dawkins e o Deus é um Delírio é um papo-furado...
O efeito gargalo DIMINUIU ou aumentou a variedade genética--->DIMINUIU como mostra a figurinha...
Eu concordo que eles dizem. ELES tem de provar que a SN pode aumentar A COMPLEXIDADE. Eu vou provar que diminui SEMPRE...
Leia a opinião de Ernst Mayr sobre o CAMBRIANO. Vou demonstrar que a AUSÊNCIA DE PRESSÃO SELETIVA no Cambriano seria o responsável teórico da explosão de vida....
O que é nicho ecológico???
Se você me der um CONCEITO SÓLIDO DO ASSUNTO, poderemos levar o debate para essa questão...
Eu vou provar com estimadas 50000 espécies que a seleção natural diminui a complexidade biológica. Eu vou provar com experimentação que a SN diminui a complexidade biológica.... A ausência de SN aumenta a complexidade biológica, por experimentação. O aumento da complexidade biológica DIMINUI reprodução. Tudo exemplificado nos SITES EVOLUCIONISTAS....
Se for achado um mamífero ali:
1-A camada não será chamada de Cambriano, pois os fósseis definem a camada.
2-Vão inventar uma explicação para a anomalia.
3-Vão fazer de conta que não existe, pois não querem perder o diploma.
Olhe aí a FALSIFICAÇÃO CRIACIONISTA. Não é óbvia. Ou a "porca da parafuseta na camada da rebimboca" ou qualquer explicação para justificar isso.
MENOS que a teoria está errada....
Complexidade Biológica...
Então não julgue as coisas pelo tamanho e aparência simples.
Não creio. Existe uma coisa chamada complexidade de RELAÇÃO--- o meio em que surgiu essas células, as células-tronco que originaram são bem mais complexas. Esse argumento é ilusório...
Seleção Natural e complexidade - multicelularidade
http://netnature.wordpress.com/2013/11/28/cientistas-resolvem-peca-importante-na-origem-da-complexidade-biologica/
Observando a nova form, Ratcliff e Travisano descobriram que isso reproduzido quebrando-se ativamente e derramando células móveis individuais, que passam a crescer em novos clusters multicelulares. Eles desenvolveram um modelo matemático que explica a vantagem reprodutiva desta estratégia unicelular sobre alternativas hipotéticas em que o grupo iria produzir propágulos maiores. O modelo previu que a reprodução de células individuais seria mais bem sucedida no longo prazo. Mesmo que células individuais sejam menos propensas a sobreviver do que propágulos maiores, ou seja, essa desvantagem é mais do que compensada pelo seu número.
Alhures, minha colocação de que o aumento de complexidade diminui o sucesso reprodutivo, um corolário de que a Seleção Natural reduz a complexidade, já que Seleção Natural é basicamente sucesso reprodutivo....
Isso nós chamamos de papo-furado...
O começo teve de ser simples, e a evolução
pela seleção natural é o único processo que conhecemos
pelo qual começos simples podem levar a resultados
complexos.Dawkins, O Maior Espetáculo da Terra.
A previsão é o efeito fundador e a especiação---> na verdade temos diminuição da variedade gênica e a tendência à endogamia, dois fatos que tornam improvável o surgimento de novas espécies.
Meu conceito de Seleção Natural é EXATAMENTE igual este:
http://education-portal.com/academy/lesson/selective-pressure-definition-example-quiz.html#lesson
Com alguns acréscimos. Não vi NINGUÉM refutar meu conceito de Seleção Natural- conceito que eu fiz...