Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Linux Mint ultrapassa em downloads o Ubuntu 11 e lidera em downloads.
Baixei o Linux Mint 11 e instalei onde estava o Ubuntu 11.10. Muito diferente de seu "pai", o Mint manteve a filosofia do configurável e é muito robusto e ao mesmo tempo leve. Só não sei como ele sobreviveria se a Canonical deixasse de lado o Ubuntu pois o mesmo é derivado direto do Ubuntu e não do Debian. O sistema é muito bonito, configurável, rápido e simples de entender. Não fucei em tudo ainda, mas até agora está confortável alterar configurações como idiomas, teclado e etc. Havia antes baixado o Mint 9 pois não havia prestado atenção na versão atual Katia. No 9 tive certa dificuldade para configurar o teclado, que não acentuava. Como instalei o 11 em seguida, não sei se seria simples resolver isso. No katia o teclado está correto.
Tive que instalar o Crhomium aqui no Mint para poder navegar. Nem sei se vou querer saber se este problema do Firefox tem solução pois as que resolvem sempre são as mesmas, excluir perfil e etc. No Debi uso o Iceweasel e quase nunca dá problemas, talvez este o motivo por ainda manterem no 3.6.
O Mint é um dos Live CD que eu levo no meu "cinto de utilidades".
Não tenho o que comentar. Este parece ser um daqueles problemas que só acontecem com você.
Na verdade não. Até pensei isso. Pode até ser Fernando alguma incompatibilidade de hardware. Um dos meus Windows (não lembro qual) não dá problemas. Mas tenho visto muito comentário de descontentamento com o FF, mais precisamente em foruns Linux do que MS. Vai saber.
Estou a provar alguns sabores do linux. Vou baixar o madriva e o linux mint. Só pra ver qual é a diferença e vantagem de cada um.
Porque roda bem em todos os hardwares que testei. E seu Gnome tem um pouco de KDE.
Sugestão: Não perca tempo com o Mandriva 2011, a não ser que queira apenas ver como é. Eu que era amante do mesmo, me frustrei por completo.
Recomenda algum em especial?
Estou satisfeito com os derivados do Debian, Neuromancer. Sendo assim, eu recomendaria o próprio Debian como base de aprendizado para instalar coisas meio que na mão (só algumas coisas bestas como Firefox, Jre, algum driver), um voltado para Desktop como o Mint e o tal UBCD (Ultimate Boot CD) para aprender a usar ferramentas avançadas de recuperação e manutenção liveCD como fazer backup de HD, de partição, de área de boot e etc.
Sempre que der algo errado no caso de um programa, configuração ou driver que foi instalado, basta restaurar o DH conforme o backup prévio, que no meu caso uso o clonezilla do UBCD. Digo isso porque para fazer a clonagem do disco, o mesmo ou a partição precisa estar DESMONTADO. Não confio muito no sistema de backup por TAR.
Dos derivados do RedHAt, acho que o OpenSuse está de bom tamanho. Depois sobra o Slack.
ex:
f3e7b479c161c6ff86fa6e9572f2c2df debian-6.0.1a-i386-DVD-1.iso
b3a785b0f11863d1427ba06fa25b89e7 debian-6.0.1a-i386-DVD-2.iso
f79cf128ac3cca2b5f7183a682919421 debian-6.0.1a-i386-DVD-3.iso
c220bd109a4df6ebf7cffd9eb61e973d debian-6.0.1a-i386-DVD-4.iso
baa86d41be9259f381430a090c680fd9 debian-6.0.1a-i386-DVD-5.iso
d2c13de5cc95b6bf577f09dd52f3ae5c debian-6.0.1a-i386-DVD-6.iso
1ed29759b412d7babd6edd77607eff10 debian-6.0.1a-i386-DVD-7.iso
a4bf21fb7f15d76fb61e52d97b273a51 debian-6.0.1a-i386-DVD-8.iso
1704ec85ad37e1bbf74186039fde5175 debian-update-6.0.1a-i386-DVD-1.iso
A primeira parte corresponde ao md5sum e após o espaço está a descrição da versão da distro, do numero do DVD na sequencia, etc.
E lembrando também que, se você não irá usar aplicativos que usem mais de 4G de ram (absurdo na atualizade) ou que os drivers todos sejam de 64 bits, prefira o i386
O torrent depende de alguém estar online e rodar o programa.
A menos que os sites oficiais disponibilizem como torrent, o tempo todo.
Se você quiser impressionar alguém com o visual, tente o Mint.
Ainda estou com o 7 ou 8, faz tempo. Não testei os mais recentes.
Ah...pensei que estivesse com o 11. Acho que teei de usar o liveCD para verificar. Se tiver tempo eu posto depois.
acredito q a maioria deixou de gostar por causa da mudança de interface que virou unity agora, mas eu pelo menos achei melhor q antes
O Unity é uma aposta num futuro (que já está chegando) em que todos usarão tablets, netbooks ou smartphones com telas sensíveis a toque.
É exatamente o que o Windows 8 está fazendo com a interface Metro.
Mas o problema nem é o Unity em si e sim a falta de personalização. Que merda não poder arrastar a maldita barra para um outro lado da tela.
é pq o unity ta em desenvolvimento ainda... e pelo q me parece eu diria que na versão 99.10 acho q vai dar pra mudar de lado a barra, pq o desenvolvimento dele parece tar em camera lenta... :/