Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Esquece...não tinha percebido que um ícone logo no início do painel desse acesso aos programas. De qualquer forma, já deu uma travada ao clicar nele, coisa que o Debian não fez.
Mas vou continuar com o KDE.
Acho que no caso dos Debians, seria só baixar os pacotes e instalar. No Mandriva não deu muito certo.
Os Linuxes agora não permitem assistir DVD protegido (encriptados) por padrão. BUscando alternativas, tentei uma em que se usava o dd (pelo Morimoto) mas no tutorial ele supunha que um leitor de video abrisse o filme e desse passagem para o dd atuar. Ledo engano. Já tinha desistido de fazê-lo no Debian, quando resolvi bootar pelo Ubuntu e procurar uma solução. Dentre as muitas sem sucesso, achei uma que funcionou:
fonte: http://www.vivaolinux.com.br/dica/Tocar-DVDs-protegidos-por-CSS-no-Ubuntu-9.10-e-10.04
Funciona!
É proibido por lei, a menos que você use um programa pago como o WinDVD ou PowerDVD. E, mesmo assim, você ficará limitado a uma região (a 4, no caso do Brasil, além dos DVDs abertos tipo 'All' ou 'região 0').
Com a libdvdcss2, você copia e assiste a DVDs de qualquer região.
Há um equivalente para Windows.
Sim, mas acontece que buscando pelo synaptic ou mesmo apt, esta lib não está disponível. E buscando pelo disco também não aparece, mas se pedir uma busca no "procurar" do synaptic dentro dos pacotes, ele diz que esta lib faz parte do Brasero, mas o BRasero não reconhece esta coo instalada, diz que falta a dita cuja. A única solução foi esta aí em cima mesmo.
Agora, para que vendem uma merda de um PC que vem bloqueado para assistir filmes de locadora?
Não é de se esperar que esteja disponível abertamente, já que é considerado ilegal.
A questão aqui é: Por que raios os computadores estão vindo bloqueados para leitura, até para assistir. Um colega meu aqui comprou um HP Pavilion e não consegue assistir o filme de locadora. Tem todos os plugins instalados, mas diz que o conteúdo é protegido. O que vai ser agora? Só poderemos assistir filmes em equipamentos de mesa?
Justamente. É ilegal assistir. É ilegal instalar a a libdvdcss2. E, mesmo com programas pagos, é ilegal assistir DVDs de regiões diferentes.
Pergunta: seu colega consegue assistir DVDs 'All' ou "Região 0" ?
Pelo que sei, locadora não tem permissão legal para locar DVD sem ser de nossa região, nem Blu-Ray. E o HP dele está com MS e não Linux. Ele vai ligar no SAC da HP para saber o que está errado..Depois que ele conseguir, eu posto o resultado. Pode ser que "esqueceram" e instalaram um leitor de Blu-Ray errado...No aguardo.
Alguém pode me ajudar?
Tentei uma receita de bolo que, de acordo com o autor, o sistema reconheceria automaticamente, mas não foi isso o que aconteceu.
essa partição tem q ser exfat mesmo?
como o windows q levou muito tempo para se acertar com 64bits n sei bem qto a esse tipo de partiçao e.. qto a linux q vc instalou eh 32 ou 64bits?
Eu comprei um hd externo de 2tb e li em algum lugar que o exFAT era mais rápido para gravar e ler, devido à ausência do journaling. Como o filho da mãe do hd veio com fat32, o que para mim não fazia o menor sentido, eu iria gravar arquivos iso de dvd que podem ser bem maiores que 4gb, eu tinha que formatar em um outro sistema. Escolhi o novo exFAT.
Estou usando o ubuntu e o windows xp. No caso do Xp sem problemas, lê e grava normalmente. Mas estou tentando que o Ubuntu ao menos leia. Ah...uso o de 32 bits
Se você usa ambos os sistemas como eu, basta usar o SO que lê e seja feliz. Na verdade eu tenho o XP (tem alguns poucos programas que não tem ou não rodam no W7), tenho o W7 (filha e esposa), Debian e Ubuntu 11.10. USar o exFAT é o mesmo que usar ext4 ou seja, se levar para uma máquina com outro tipo de SO ele não irá ler mesmo.
De qualquer forma, veja se o que vocÊ tentou são alguns destes:
http://www.hilltopyodeler.com/blog/?p=455
http://winipulator.blogspot.com/2010/10/how-to-read-and-write-exfat-flash.html
Acho que só algumas distribuições montam as unidades automaticamente. As outras procuram complicar um pouco, o que não deixa de aumentar a segurança.
Se você for usar essa unidade sempre, pode alterar o /etc/fstab para montá-la durante o boot.
Ao tentar baixar um programa de mod para celular Nokia, encontrei um que ao baixar, foi identificado pelo Avast como virótico e não permitiu sua descarga completa. Entrei pelo Linux, baixei, instalei o tal Clamav que disse que o mesmo estava limpo. Transferi para o W7 e e tentei rodar e "não fez nada" do que era para fazer. Na segunda feira o gerente do banco me liga e me diz para ir ter com ele pois minha senha de internet havia sido bloqueada pelo banco pois mu PC estava com spyware/malware do tipo banker. Pedi detalhes pelo telefone e ele me disse que era para formatar o PC pois não adiantava passar anti-virus.
Tudo bem, entrei pelo Ubuntu pois já havia pesquisado que havia o bit-defender e rodava pelo mesmo e era gratuito para testar (versão home) por um ano. Instalei e mandei procurar, e encontrou o maldito no programa e alguns outros locais. Não satisfeito, entrei pelo XP, instalei o spybot S&D e o Ad Aware que acharam mais um monte de ligações perigosas. Passei novamente o antivirus, desta vez o Avast e tudo limpo (inclusive deram fim à todos os meus cracks que eu já sabia que eram falso positivos)
Então, fica a dica para o pessoal de "pseudo-Ti" como eu. Não use o Clamav para buscas no Windows, é ineficiente.
Que eu saiba é um dos mais seguros e estáveis unixes. Leia lá no distrowatch.