Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Debian: Por padrão vem com Gnome 3 e já de cara com um abacaxi para resolver. Na taba de aplicativos onde aparece uma tela com os ícones, os textos dos mesmos (oque diz o que faz) ficam pela metade ou seja, a não ser que o usuário já conheça o Debian e seus ícones, fica difícil adivinhar o que faz, salvo algum específico. E para ajustar isso não é nada simples como todo Linux. Encontrei a solução neste link http://forums.debian.net/viewtopic.php?f=16&t=89705&sid=bd0fab77170ced2cb6c0ee020066b2ef
Ainda nem pensei em mudar pois alterar coisas do sistema, mesmo que aparentemente simples, sabem como é o Linux, a probabilidade de dar merda, é infinita.
OpenSuse: Como todo SuSe, vem com o KDE, e confesso que me surpreendeu desta vez pois aparentemente consertaram todos os principais bugs e ele está mais rápido que seu antecessor. O SuSe é bem enxuto e seu gerenciador de aplicativos muito funcional. Estou escrevendo no CHrome que instalei direto do site do Google. No Debian tive que apelar para a linha de comando pois estava dando um erro, mas foi cagada minha pois achei que estava com o SuSe e acabei baixando o RPM ao invés do DEB....
Estou usando Debian Whezzy faz tempo, 0 problemas, sólido como uma rocha.
Temos hoje diversos tipos de partição além das já conhecidas ext que são Btrfs, Xfs. Antigamente o particionador não criava por padrão as partições como primária, hoje ele cria todas com primarias ou seja, não sei bem como seria instalar mais de 4 distros visto que o particionador nãopermite criar mais que 4 partições primárias...
Sim, ambos estão se comportando muito bem. Mas o Deb tem um vicio crônico de não permitir acesso à partições não dele. E não permite chamar o Nautilus pelo terminal, mesmo com su. É necessário abrir o terminal root para isso. Daí sim, pode-se acessar as partições. Já o SuSe permite, só pede perissão de root ao clicar no disco em questão.
# sudo nano /etc/polkit-1/rules.d/10-enable-mount.rules
Agora use Ctrl + Shift + C para copiar e Ctrl + Shift + V para colar as linhas abaixo
polkit.addRule(function(action) {
if (action.id == "org.freedesktop.udisks2.filesystem-mount-system") {
return polkit.Result.YES;
}
});
Para salvar Ctrl O, para sair Ctrl +X.
POr falar em termos....poderia explanar para mim o que é bleeding edge?
Pois é...não resolveu deixar sem ou retirar. Sei lá o que o SuSe fez oumelhor, o que o Debian fez pois o SuSe estava ótimo antes de instalar o Deb.
Eu prefiro criar as partições manualmente e só depois instalar.
Então...mas a primária conteria todas as outras, certo? O particionador não deveria fazer isso?
Mas já estaria de bom tamanho fazer como o SuSe faz, pede a senha de root e pronto.
1- Não, nem perto disso, sou só uma usuária curiosa.
2- Bleeding edge é o termo usado para se referir aos softwares recém criados ou em versões beta, eles tem a vantagem de oferecer o que tem de mais avançado ao custo de instabilidade, em extremos opostos temos Arch e Debian Whezzy, o primeiro prioriza os softwares saindo do forno o segundo a estabilidade.
Obrigado, achei que havia antendido errado pois a definição toda só encontrei em ingreis...
Não sei o que faz o particionador porque sempre particionei manualmente.
Descrição do problema: Necessito acesso aos HDs NTFS que contém meus arquivos pessoais e usá-los no Linux (musicas, filmes, livros, etc) mas a única forma era entrar com terminal de root e abrir o Nautilis (ou Dolphin, nã me lembro agora pois estou com o Suse no momento).
Pesquisando encontrei um forum onde dizia o seguinte:
Open "/etc/pam.d/gdm3" with vi
Look for "auth required pam_succeed_if.so user != root quiet_success" , comment it out as below.
#auth required pam_succeed_if.so user != root quiet_success
(na verdade era para retirar a exclamação apenas, agora vi este...)
Feito isso, não logava mais nem como usuario nem como root. Entrando no modo terminal no login, aceitava normalmente, talvez por que o terminal não use a diretiva de PAM. Como não achei uma solução (até a Cameron passar a dica lá em cima) resolvi reinstalar o Debian. Como ele recriou as partições / e swap, o SuSe passou a dar o problema descrito aqui https://www.google.com.br/webhp?sourceid=chrome-instant&ion=1&espv=2&ie=UTF-8#q=a start job is running for dev-disk-by e que não resolveu também.
Para não ficar perdendo tempo, instalei o gparted no Debian, apaguei as partições SuSe e Swap e resintalei o SuSe (agora ha pouco, as 19:00), mas desta vez ela identificou corretamente as partições e deixou uma swap decente (antes tinha deixado com 12GB e agora com 2GB)
Agora vou dar um tempo e depois verificar como fazer backup destas configurações para não dar merda novamente. Pretendo salvar a de um no outro e vice-versa...
Em tempo: Na primeira instalação eu havia baixado e instalado o KDE e neta última deixeo o Gnome por padrão (que tem o problema de nomes truncados nos ícones)
OpenSuSe: Após baixar o programa em RPM, o SuSe já identifica que é um pacote e já diz as dependencias necessárias. Instala tudo, rapido e limpo. Foram baixados e instalados o TeamViewer e o Skype.
Debian Gnome:Em edição