Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

OpenSuse, Debian. Fedora e Mint: Quatro Linux, visões diferentes

1234568»

Comentários

• Fernando_Silva disse: Analisei o que o Mint faz e descobri que, nas versões do Firefox acima da 20, é preciso se ter tanto o IcedTea plugin quanto o plugin do jdk.

Fiz isto na minha instalação e agora o Java está funcionando no Firefox 38.
    Anotado! Boa sacada.
  • Cameron, com a placa nova de video R7 260x o Mint está entrando com 28 segundos sem eu mexer em nada!
  • Johnny disse: Cameron, com a placa nova de video R7 260x o Mint está entrando com 28 segundos sem eu mexer em nada!
    E aqui com a placa onboard o SparkyLinux Openbox + E4rat está iniciando em 16s, mas deu uma baita trabalhão até acertar tudo.

Come with me if you wanna live.
  • Agora medindo os dois o Mint está mais rápido que o Windows em 13 segundos. Sem mexer em nada
  • CameronCameron Membro
    edited junho 2015 Vote Up0Vote Down
    Windows sem antivírus e recém formatado? Do contrário a comparação é injusta.
    Post edited by Cameron on
  • O que detona a performance do Windows são os aplicativos folgados, muitos deles se configuram para iniciar junto com o sistema ou instalam serviços com inicialização automática, o que causa lentidão no boot.
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Cameron disse: O que detona a performance do Windows são os aplicativos folgados, muitos deles se configuram para iniciar junto com o sistema ou instalam serviços com inicialização automática, o que causa lentidão no boot.
    O problema é descobrir para que serve cada um dos trocentos serviços com nomes obscuros para não correr o risco de desativar algo importante.
  • CameronCameron Membro
    edited junho 2015 Vote Up0Vote Down
    Fernando_Silva disse: O problema é descobrir para que serve cada um dos trocentos serviços com nomes obscuros para não correr o risco de desativar algo importante
    Quando instalar um novo aplicativo veja se ele inicia junto com o PC, aplicativos da Apple como o QuickTime adoram fazer isso junto com o update dela, ou ainda, em serviços marque a caixa "ocultar serviços da Microsoft" e verá se o aplicativo instalou algum serviço, os serviços não seriam um problema se eles fossem configurados para ter início manual, ou seja, só seriam ativados quando você abre o aplicativo ao invés de ficar rodando em background junto com o sistema operacional, mas os programas instalam seus serviços e o deixam com início automático, os folgados nem colocam em automático com atraso na inicialização, nesse caso você deve alterar no menu de serviços a configuração de automático para manual.

Alguns serviços da Microsoft são fáceis de determinar se devem ou não serem desativados, se você não tem impressora não tem necessidade de spooler de impressão e se não usa máquinas virtuais pode desativar tudo relacionado ao Hyper V e assim por diante, e nas configurações do sistema tem os serviços listados com a descrição do que fazem, vale a pena perder alguns minutos e ver quais deles você usa e quais podem ser desativados.

Bem configurado o ambiente de desktop completo do Windows é mais rápido que qualquer distro Linux com o mais leve gerenciador de janelas.

Post edited by Cameron on
  • Cameron disse: Windows sem antivírus e recém formatado? Do contrário a comparação é injusta.
    Bem...meu WIndows tem alguns gigantes mesmo como Inventor, agora o Battlefield, mais uns de edição de video e legendas.
  • Pode ter centenas de aplicativos, mas para comparações de tempo de boot não pode ter antivírus, esses geralmente iniciam seus aplicativos e serviços junto com o sistema, ou muitos programas que criam serviços de inicialização automática.

Uma comparação justa seria o Windows só com seus serviços nativos e o Mint sem mexer nas configurações padronizadas.
  • Tem o tema do Windows 7 para o Mint, estou usando ele com os ícones Azenis Red Icons.

Ficou bacana.
  • AH...fala sério. MS é MS e Linux é Linux.
  • Johnny disse: AH...fala sério. MS é MS e Linux é Linux.
    Mas o tema do Windows 7 é muito mais bonito que um monte de opções de temas que encontrei.

Agora os ícones do Cyborg Linux são top de linha, meus favoritos de longe.

• Cameron disse: Agora os ícones do Cyborg Linux são top de linha, meus favoritos de longe
    Vou ver em casa os tiros de tela...(no bom português...rs).
    Cameron disse: Agora os ícones do Cyborg Linux são top de linha, meus favoritos de longe.
    Gosto da fonte Ubuntu para menus e ícones. É compacta sem deixar de ser legível.
    O Linux faz 25 anos. Sua história até aqui e porque ele deu certo onde outros falharam:

http://spectrum.ieee.org/computing/software/linux-at-25-why-it-flourished-while-others-fizzled

A árvore dos descendentes do UNIX:

MjczNDc1MA

• sybok disse: Qual a razão do banimento do Johnny? Achei q ele só tinha sumido.
    Baniram o Johnny? Por quê?
    edited abril 8 Vote Up0Vote Down
    Cameron disse:
    sybok escreveu:
    Qual a razão do banimento do Johnny? Achei q ele só tinha sumido.

Baniram o Johnny? Por quê?
    Ele não queria apenas ir embora: pediu para ser banido. Decisão dele.
    Post edited by Fernando_Silva on
  • Fernando_Silva disse: Ele não queria apenas ir embora: pediu para ser banido. Decisão dele.
    :(

Que pena, o fórum já anda "lotado"...

• Uê por que?
    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.