Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

OpenSuse, Debian. Fedora e Mint: Quatro Linux, visões diferentes

124678

Comentários

• Cameron disse: Não tem como converter seu HD para GPT?

Ai...pode explicar rapidamente, poderia até pesquisar mas já que vc está aqui com boa vontade...rs

• Desde que seu hardware tenha suporte você pode fazer isso pelo Gparted, tem um jeito de fazer a conversão sem perda de dados mas não é garantido.

Eu nunca fiz porque prefiro o Windows 7 ao 8.
    Come with me if you wanna live.
  • Hmmm... posso até verificar isso depois, no momento consegui instalar o Debian, o Fedora não atropelou o grub do Mint (ah que saudades do LiLo....tão simples de configurar...) e só falta agora o SuSe.
  • Baixando LXDE para testes
  • Testado o LXDE e me lembra o Cinamon. O SuSe agora mapeou todos os outros sistemas e instalou apenas na partição livre. Muito bom.
  • Johnny disse: Testado o LXDE e me lembra o Cinamon.
    O Cinamon é mais completo, sobretudo se gostar de firulas gráficas o LXDE é menos bugado.

Nos meus testes só o Compiz é mais sujeito a bugs que o Cinamon.

• Quase todos os sistemas iniciaram normalmente, só um que não. Adivinhe qual?
  • Mint?
  • Nooooo......Fedi-dora...

E aparentemente é cagada da distro mesmo....

https://bugzilla.redhat.com/show_bug.cgi?id=1199517

Só não sei ainda como faço para resolver isso (não tive tempo habil ainda, são 6 da matina...)
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    edited abril 2015 Vote Up0Vote Down
    Johnny disse: O Linux continua sem rumo no quesito tradução, já se passaram mais de 20 anos e os menus continuam mistos de inlgês e português.
    Em muitas distribuições, é preciso instalar manualmente as bibliotecas i18n para PT-BR.
    O mais fácil é buscar por "i18n" no Synaptic e selecionar as opções com "pt-br" .
    Já tive este problema no Windows em inglês: cedilhas e acentos só apareciam direito alterando-se para português em vários itens de configuração / localização.
    Post edited by Fernando_Silva on
  • Fernando_Silva disse: Em muitas distribuições, é preciso instalar manualmente as bibliotecas i18n para PT-BR.
    O mais fácil é buscar por "i18n" no Synaptic e selecionar as opções com "pt-br" .
    Já tive este problema no Windows em inglês: cedilhas e acentos só apareciam direito alterando-se para português em vários itens de configuração / localização.

Não é isso não Fernando. Tem coisa misturada mesmo. PArte traduzida e outra parte não. Vou me certificar em casa, mas parece-me que o OpenSuSe está bem traduzido e o Mint melhorou bastante. Já os outros dois....
  • O procedimento descrito no link anterior não funcionou e não sei se era aquilo mesmo. VOu tentar este aqui amanhã

https://ask.fedoraproject.org/en/question/57752/how-do-i-regenerate-my-initramfs/

O problema só ocorre quando eu dou boot com os dois HDs NTFS (titular e backup). Quando eu os retiro e dou boot apenas pelo HD com os Linux, o Fedora sobe normalmente.
  • Quais são as configurações da máquina que você está testando as distros?
  • Cameron disse: Quais são as configurações da máquina que você está testando as distros?
    Ambos foram instalados num AMD A6 de 4 núcleos, memória Ram de 8GB, placa de vídeo Nvidia 9700GT, Monitor LED 21", fonte CX500

• JohnnyJohnny Membro
    Tentativa inicial para resolver o problema: Removi os HDs NTFS, iniciei o Fedora, estou atualizando os pacotes via terminal (yum update) e também entrei no gerenciador de discos e desabilitei a montagem automatica de duas partições (que apareciam no log do boot entre outras coisas). Ao finalizar a atualização, tentarei novamente com os HDs conectados

Resultado: Sem sucesso
    Post edited by Johnny on
  • E pelo jeito vai demorar muito para resolver o problema do Fedora pois é a pior comunidade que já vi (quase não possuem respostas) das distros mais conhecidas.
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Johnny disse:
    Fernando_Silva escreveu:
    Em muitas distribuições, é preciso instalar manualmente as bibliotecas i18n para PT-BR.
    Não é isso não Fernando. Tem coisa misturada mesmo. PArte traduzida e outra parte não. Vou me certificar em casa, mas parece-me que o OpenSuSe está bem traduzido e o Mint melhorou bastante. Já os outros dois....
    O problema de parte traduzida e parte em inglês também tem a ver com a falta das bibliotecas "i18n".
    Alguns programas precisam delas, outros não.
  • Fernando_Silva disse: O problema de parte traduzida e parte em inglês também tem a ver com a falta das bibliotecas "i18n".
    Alguns programas precisam delas, outros não.

Tudo bem, posso até tentar verificar isso pela sua observação, mas então deveria vir com a distro que possui o tal aplicativo.
  • Fedora: Quase desistindo de tentar algo (sem apelar para virtualização). O relatório que ele gera e pede para salvar num pendrive simplesmente não existe. Salvei no HD do SuSe em Home mas está sem absolutamente nada, vazio, sem mesmo um ponto. E copiar num USB é impossível pois mesmo um pen formatado em fat32 ele diz que o sistema não é reconhecido...

Na comunidade aguardo resposta mas, pela quantidade de usuários já espero o previsível ou seja, será descartado. Talvez eu tente o Mageia ou um dos 5 primeiros da distrowatch (menos o Bug-Untu claro...)
  • Se não for usar virtualização dê uma olhada no Antergos, uma forma prática de instalar o Arch.
  • "A simple way to work around this is to place the boot partition on the first disk, if this is not inconvenient or impossible for your desired layout."

Bem com esta resposta, vou remover o Fedora e pensar se utilizarei outra distribuiçao
  • Cameron disse: Se não for usar virtualização dê uma olhada no Antergos, uma forma prática de instalar o Arch
    Cameron, a idéia aqui era utilizar uma distribuição popular, com uma comunidade ativa para a solução de problemas e que atendesse a maioria das aplicações do dia a dia do usuários.
  • JohnnyJohnny Membro
    Sou teimoso...

Cameron, me ajuda aqui com isso
    http://man7.org/linux/man-pages/man8/dracut.8.html

Tudo indica que o problema é que este tal de Yakult (rs) é quem manda na parada. Só não entendi se os parâmetros que estão no /etc/dracut.conf é no disco real ou na imagem que este maldito dracut criou (mais uma merda criativa do Linux....TNC)

Seguinte, o erro está que ele aponta para o sda6 (que era o que constava na instalação para o único HD). COmo depois eu pluguei os outros dois, ele ainda deve estar apontando para o sda6 que agora deveria ser sdc6. Vou ter que imprimir o manual do dracut para entender direito como alterar isso.
    Post edited by Johnny on
  • Putz...no etc real não tem isso....e para editar algo com este dracut só com o maldito vi...
  • Opensuse eu usei muito pouco, não manjo nada desse tal de "Yogurte".
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.