Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
VLC: Não vou com a cara deste programa desde que começou a bugar no WIndows. O MPC HD reina absoluto e estou procurando uma alternativa para Linux, mas estou no inicio da busca pois a prioridade agora é fazer com que os Linux tenham acesso às partições de documentos sem precisar ficar autenticando, afinal, é um porre querer ouvir musica no Amarok e ter que autenticar toda vez.
O cômico disso é que o MPC HD é opensource e NÂO TEM O Linux suportado.
Não queria ter que instalar um outro gerenciador de janelas pois o objetivo é analisar as funcionalidades do sistema "like as built". Não havia reparado que existe na opção de login, uma caixa de rolagem com Gnome Classic. Entrei por ele e tudo bem, o velho Gnome com sua lista lateral. Mas não engoli o bug e espero que o pessoal do forum se retrate sobre isso...
Andei lendo alguns foruns como instalar via linha de comando e adaptei para uso pela janela de aplicativos.
Usei este como guia: http://www.vivaolinux.com.br/dica/Adicionando-Plug-in-Adobe-Flash-Player-no-Iceweasel
Baixe o flashplayer direto da adobe aqui:
https://get.adobe.com/br/flashplayer/download/?installer=Flash_Player_11.2_for_other_Linux_(.tar.gz)_64-bit&standalone=1
Feche o navegador Iceweasel, abra o terminal de root e chame o nautilus para não precisar digitar tudo.
Com o nautilus aberto, navegue até o local onde fez o download do flash (que deve ter o nome install_flash_player_11_linux.x86_64.tar.gz), selecione e com o botão direito, escolha "Extrair Aqui". Será então criada uma pasta install_flash_player_11_linux.x86_64 com outras dentro.
Entre nesta primeira, selecione com o botão direito o arquivo libflashplayer.so e escolha copiar. Navegue até a pasta raiz e entre na pasta /usr/lib e cole o arquivo que copiou. Agora selecione este mesmo arquivo desta pasta, excolha com o botão direito criar link, recorte o lin criado, navegue até a pasta /usr/lib/mozilla/plugins e cole o link. Abra o Iceweasel e teste no youtube ou onde houver videos em flash.
Do site da Adobe:
Nota: você pode testar a versão dos plugins do Firefox / Iceweasel com:
about:plugins
A solução é usar o Chrome, que vem com o flashplayer embutido e faz as atualizações automaticamente.
Achei os codecs do Kaffeine aqui http://opensuse-community.org/
Resolvido, tentei usar um tal de mplayer mas baixou e não aparece no menu. Baixei o SMPlayer que tem também para o Wondows e rodou legal, bem leve inclusive. Vou agora remover o mplayer e o kaffeine que não servem para nada, já que não reproduzem formatos fechados.
No Windows tem várias outras opções.
No meu caso quem fez isso foi o SMplayer...
Mas olha só que coisa absurda de boa. Estava arrumando o PC de uma amiga via TeamViewer no SuSe e avisei à ela que seria via Skype a conversa mas sem video pois o Linux não tem suporte para a PS Eye do PS3. Estava fuçando no Team e bati no botão Video, e apareceu eu.... ORas pensei, se o TV aparece no Skype tem que aparecer tb. E dito e feito. Camera do PS3 funfando beleza no SuSe... Fiquei muito feliz com isso... Depois vou testar no Debians...
Kaffeine e mplayer reproduzem formatos fechados, mas é preciso instalar os codecs por fora.
Um exemplo para o Ubuntu 14.04:
https://www.howtoforge.com/the-perfect-desktop-ubuntu-14.04-lts-trusty-tahr
Instalar o Synaptic facilita a busca dos itens por nome:
Alguns dos itens que instalam codecs (mesmo que você não vá usar o programa em si):
- gstreamer
- xine-ui e xine plugin
Os codecs do MP3 costumam ser instalados quando você tenta abrir um arquivo no Amarok.
Neste aqui não tem Fernandão. Só existem duas configurações que são Video e Audio. Estou falando que caparam ele, deve estar em desenvolvimento ainda. Posso até tentar fazer um downgrade, mas o propósito aqui é usar o Linux como vem e no máximo adicionar algum aplicativo complementar, nada de coisas muito técnicas. Pode até ser que role algumas linhas de comando do tipo aptitude ou apt-get e outros basicões tipo cp, rm, etc.
Bingo!
ISso mesmo, o Amarok pergunta quando vai abrir. Já o Synaptic vem por padrão no Debian...