Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

conheça o Monstro da Terceirização

18911131419

Comentários

• Cameron disse: Abri o monitor de recursos nas ferramentas administrativas e depois usei a ferramenta de captura.

mas como voce conseguiu postar a aqui no fórum, se a figura só estava disponível no seu computador e não em outro site ?
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • CRIATUROCRIATURO Membro
    edited maio 2015 Vote Up0Vote Down
    Cameron disse: Fernando_Silva disse: Acho que ele quer saber sobre o site de armazenamento de imagens.
    Uso esse: http://postimage.org/?lang=portuguese

Criaturo, depois que fizer o upload copie o link direto cole aqui entre [ img ] [/ img ] sem os espaços.
    Que maravilha, sempre quis desenhar argumentos, agora isso sera possível!
    ah, agora sim! queria ter usado esse recurso para postar um comparativo intel, mas pela ignorância fui obrigado a faze-lo manualmente!
    grato!
    Mas agora que tal uma foto? melhor não querer trocar curiosidade por decepção! he..he.he.he
    Post edited by CRIATURO on
    sinto logo existo!
  • Cameron disse: Sem memória o sistema tem que usar a paginação, um hardware que tenha apenas 512Mb de RAM provavelmente terá um HD defasado e lento, não há espaço para o 8.1 mostrar o que pode fazer, nessa configuração o XP se sairá muito melhor.

Agora se fosse comparar com um Vista com 1GB de RAM aí a história mudava completamente.

sem falar que memoria paginada mesmo em hd modernas devem ainda ser mais lenta do que em memorias RAM
    sinto logo existo!
  • CameronCameron Membro
    CRIATURO disse: sem falar que memoria paginada mesmo em hd modernas devem ainda ser mais lenta do que em memorias RAM
    Devem? Definitivamente são, sem a menor sombra de dúvida, memória RAM ganha na velocidade até mesmo do melhor SSD do mercado em RAID 0.

Um exemplo:
    ram-disk-benchmarks.png

Post edited by Cameron on
    Come with me if you wanna live.
  • Judas disse: Não é menor importância, para um notebook a TDP faz toda a diferença na hora de economizar bateria e só se faz isso prejudicando a performance.
    E a comparação que você fez foi simplesmente desonesta. Comparou o desempenho de um processador desenhado pra melhor performance com outro desenhado pra economia de energia.

negativo ! primeiro voce que postou o IE5 5287U processador para notebook e para não deixar nenhuma margem de duvida postei um comparativo de dois processadores para uso em desktop sendo antecessor IE5 2400 mais potente e mais barato e o seu sucessor IE5 2435 bem mais lento e mais caro , porem mais econômico em termos de consumo de energia eletrica,mas ninguém aqui esta comparando o rendimento de processadores com aquecedores eletricos , nem discutindo o consumo da suas fontes de alimentação, por acaso voce ja viu uma etiquetas dessas apresentando o rendimento de um processador desktop:

selo-2-204x300.png

Se não viu é por que em desktop a importância dado ao rendimento é para a velocidade e não para a sua tentativa furada de menor potencia dissipada.....mimimimimimi....é mais caro porque gasta menos energia eletrica, acho que nem mesmo voce acredita numa pataquadas dessas, um mico digital!
    sinto logo existo!
  • Cameron disse: Abri o monitor de recursos nas ferramentas administrativas e depois usei a ferramenta de captura
    Se não me engano, foi copiado do Linux...
  • CRIATURO disse: sem falar que memoria paginada mesmo em hd modernas devem ainda ser mais lenta do que em memorias RAM

NADA é mais rápido que a RAM. Não estou falando só de RAM expansível.... Os SSD's nem chegam perto (lembrem-se que estamos chegando com as DDR5....)
  • Johnny disse: Se não me engano, foi copiado do Linux...
    Não, o print foi feito com a ferramenta nativa do Windows dentro da máquina virtual, o upload da imagem foi feita pelo navegador do host Linux.

• Cameron disse: Não, o print foi feito com a ferramenta nativa do Windows dentro da máquina virtual, o upload da imagem foi feita pelo navegador do host Linux

Não meu anjo, eu disse que a ferramenta de captura do Windows foi copiada da homônima do Linux...

Judas disse: Acontece que a diferença aqui é MUITO GRANDE e vai ter impacto na performance.

De toda fora como é mentira sua que a Intel lança um produto com o mesmo nome com preço superior e qualidade inferior eu resolvi tirar o print do próprio site deles comparando o melhor i5 da geração 3 com o melhor da geração 4. O da geração 4 custa 8 dólares a mais e ganha em VÁRIOS quesitos importantes:
    Por favor , limite-se a falar do que entende o mínimo:
    não seja timido apresentando descrições técnicas em tabela, aponte em qual delas, o sucessor supera "muito" o anterior ? e discutiremos seu duvidosos conhecimento técnico a respeito?
    Toda via tal comparativo de performance só seria possivel através de medições Benchmarks,mas a jugar pela igualdade fisica apresentada na tabela, apostaria que o rendimentos seriam muito proximos.
    Pelo que eu vejo na tabela o antigo dissipa menos calor, não foi esse o argumento antes usado para justificar o maior custo do novo (IE5 2435), se isso fosse verdade o novo geração 4 deveria custar menos que o geração 3, ja que consome maior energia, só que não!

sinto logo existo!
  • JohnnyJohnny Membro
    Judas, sem pegadinhas... A engine dos games da MS (console), PS3 e PC são as mesmas? Porque a diferença gritante do mesmo jogo entre as três plataformas?
    Post edited by Johnny on
    Criaturo disse: Em termos de desktop *nenhum usuario da importancia ao consumo de energia, o que se leva em conta mesmo é a velocidade de processamento.
    Judas disse: Não é menor importância, para um notebook a TDP faz toda a diferença na hora de economizar bateria e só se faz isso prejudicando a performance.

que desonestinho , heim ? ja ta ficando feio, argumento Desktop voce vem apelando para notebook shy.gif
    ta querendo comparar caminhão com carro ?
    sinto logo existo!
  • Johnny disse: Não meu anjo, eu disse que a ferramenta de captura do Windows foi copiada da homônima do Linux...
    Ah tá, agora fez sentido.

• Cameron disse: Nesse caso seria falha de configuração e não do sistema, mas o fato é que XP deve ser aposentado, se o hardware for fraco para rodar qualquer versão mais recente do Windows e um novo não estiver nos planos o melhor a fazer é ir para o Linux, um Debian enxuto com Openbox não consome nem 200Mb de RAM e não tem as severas e irremediáveis falhas de segurança do XP.
    argumentei com o Sybok que OS Windows eram inchados para forçar a compra de novos hardwares, contra argumentou que os softwares livres tambem estavam ficando cada vez mais pesados,mas o seu exemplo mostra um bem mais leve ?
    sinto logo existo!
    .

sinto logo existo!
  • CameronCameron Membro
    CRIATURO disse: 1- argumentei com o Sybok que OS Windows eram inchados para forçar a compra de novos hardwares...

2- contra argumentou que os softwares livres tambem estavam ficando cada vez mais pesados,mas o seu exemplo mostra um bem mais leve?
    1- O que é um erro, o Vista é mais pesado e exigente que o XP, a causa maior do seu fracasso, ele trazia muitas novidades e avanços mas a maioria das pessoas não tinham o hardware atualizado que ele exigia, o 7 foi lançado depois com melhorias e ajustes e não exigia mais de hardware que o Vista e o 8/8.1 funciona em hardware defasado melhor que o 7, então acusar o Windows de inchar seu sistema para forçar a venda de hardware não corresponde aos fatos, o ponto é que a Microsoft quer o maior número de clientes possível, seja a pessoa com o PC pedindo aposentadoria ou uma entusiasta com uma configuração high end.

2- O Linux tem a vantagem de oferecer várias alternativas e dentre elas a interface gráfica Openbox que é uma das mais leves e indicadas para hardware defasado, mas o fato é que softwares livres ficam mais pesados com o tempo devido ao acréscimo de recursos e atualizações de segurança, o Firefox é um exemplo claro disso.

• Judas disse: não fazem jogos utilizando todo o potencial do PC porque se fizessem assim o jogo não rodaria nos videogames.
    Ou não rodaria em PCs com potencial igual aos dos VGs?
    Judas disse: O 2400 é pra desktop o 2435 é pra notebook. Daí a diferença de preço e performance.

Onde foi que você achou o 2435 pra desktop, posta aí...

Voce esta com a razão! Parabéns! first.gif apoiado.gificon13.gif
    Judas disse: Não vai achar porque o modelo é 2435M onde o "M" é de Mobile.
    Você esta certo mas, a julgar pelo seus comentários anteriores voce também demorou para perceber isso.

4ª geração
    4th Generation Intel® Core™ i5 Processors
    portáteis não possuiem somente a letra “M” no final identificando como mobile e sim tambem outras letras: IE5 4300 M,U,Y,H

e mesmo na 2ª geração de portáteis há um com final diferente:
    Intel® Core™ i5-2510E Processor
    (3M Cache, up to 3.10 GHz)

E para os desktop tem com e sem letras:

IE5 4670,K,R,S,T

De fato essa enorme variedade de versões pode induzir a erros!

Mas voce esta certo !concordo que para linha de portáteis uma versão mais nova pode apresentar menor performance para compensar o ganho de uma maior duração da bateria, se bem que isso vai depender da qualidade da bateria usada, ou seja pode haver inversão de valores um processador mais fraco (porem econômico) em um notebook ruim terá pouca duração de bateria, e o inverso também será possível, outro processador mais potente (menos econômico) com uma boa bateria poderá apresentar uma duração maior.
    Quando compramos um notebook esta implícito a duração da bateria ? se sim, antes comprarmos podemos comprová-la na pratica ? Se não ficamos sujeitos a compramos gato por lebre.
    sinto logo existo!
    Judas disse: E não posso deixar de ridicularizar isso aqui também.
    Ignorante, economia de energia também é fator decisivo na hora de comprar hardware atualmente, vide o mercado de placas de video.

só se for por engenheiros ambientalistas, ou por grande empresas, para maioria leiga a maior preocupação continua sendo a velocidade, talvez este conceito mude com uma possível racionamento de energia elétrica.
    alem do mais quando postei a a etiqueta procel da eficiência energética, quis dizer que não é apenas o modelo do processador que ira definir o maior rendimento energético da maquina, e sim a eficiência do conjunto todo, outros chips , fonte, ventilação, algo que só o procel @ inmetro poderão medir com testes especificos.
    sinto logo existo!
    CRIATURO disse: Toda via tal comparativo de performance só seria possivel através de medições Benchmarks,mas a jugar pela igualdade fisica apresentada na tabela, apostaria que o rendimentos seriam muito proximos.
    Judas disse: Benchmark o caralho, as especificações são na maioria as mesmas e quando mudam favorecem o novo.

De novo:
    CRIATURO disse: Toda via tal comparativo de performance só seria possivel através de medições Benchmarks,mas a jugar pela igualdade fisica apresentada na tabela, apostaria que o rendimentos seriam muito proximos.
    Judas disse: Sim, mas com pequena vantagem do novo PROPORCIONALMENTE acompanhada de um acréscimo de 8 dólares.

voce mesmo diz que processadores que consomem menos energia devem custar mais caros, seguindo essa sua logica o antigo ie5 3550 que consome 77W deveria ser mais caro ja que o novo ie5 4670 consome mais 82W , só que não!

o novo custa mais e ainda consome mais energia onde esta a vantagem ? no aumento de velocidade clock de 3,7 para 3,8 GHZ, só medindo a velocidade de processamento MIPS para comprovarmos se de fato houve ganho de velocidade em detrimento de uma maior perda de energia.
    Judas disse: Você é de uma inocência inacreditável as vezes...

melhor assim pecar pela inocência do que pela arrogância

sinto logo existo!
  • PercivalPercival Membro
    Johnny disse: Em meados de 70/80 era raro um orelhão quebrado. Hoje...

O mundo não é o mesmo do que era nos anos 70 e 80. As coisas mudam, a sociedade muda... E qual era a garantia de um orelhão não dar defeito na época? Evidência Anedótica?

Johnny disse: Eu reclamando demais? Aparato caro? Meu, eu quero mais é um S6 ou Moto G completasso, um PC com quatro processadores (processadores, não núcleos) e uma placa de video dessas que custam mais de mil doletas. Um PS4 e um Xbox one rodando numa TV de 60. Reclamo sim e dane-se quem tem menos ou não tem sonhos. Foi-se a época em que eu me contentava com um Opalão 80, TKR e ToJo....

Você ao menos está melhor do que eu? Eu mal tenho um PS2 desbloqueado, um Super Nintendo, Um Game Boy Advance SP com Flashcard, um Nintendo DS, um celular android que vive com memória lotada que mal comporta os apps que eu uso e um Pc Dual Core. Reclama de barriga cheia sim.

Uma coisa que eu reparo em você @Johnny e @CRIATURO é que vocês reclamam dos avanços tecnológicos, mas tão aí comprando, investindo seu dinheiro. Ora se e tão ruim, por que continuam comprando. Ninguém obriga vocês a chegar numa loja e "cale a boca e pegue meu dinheiro" simples assim.

Post edited by Percival on
    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• Johnny disse: NADA é mais rápido que a RAM
    images?q=tbn:ANd9GcTFOjIxFtlwt6Y0VLC6rFeVTd_HePeyjsx-xvNSiRv5YT-QeKld
    sinto logo existo!
  • CameronCameron Membro
    Johnny disse: NADA é mais rápido que a RAM.
    O cache do processador é.

• Judas disse: Reclamações que eu acho corretas são os jogos lançados aos pedaços dependendo de vários DLCs
    Não entendi. Jogo no PS3 e PC mas não estou interado desse papo gamer. Poderia dar uma luz?
  • Cameron disse: O cache do processador é
    É uma RAM....
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.