Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
mas como voce conseguiu postar a aqui no fórum, se a figura só estava disponível no seu computador e não em outro site ?
sem nenhuma consciência sem existências
ah, agora sim! queria ter usado esse recurso para postar um comparativo intel, mas pela ignorância fui obrigado a faze-lo manualmente!
grato!
Mas agora que tal uma foto? melhor não querer trocar curiosidade por decepção! he..he.he.he
sem falar que memoria paginada mesmo em hd modernas devem ainda ser mais lenta do que em memorias RAM
Um exemplo:
negativo ! primeiro voce que postou o IE5 5287U processador para notebook e para não deixar nenhuma margem de duvida postei um comparativo de dois processadores para uso em desktop sendo antecessor IE5 2400 mais potente e mais barato e o seu sucessor IE5 2435 bem mais lento e mais caro , porem mais econômico em termos de consumo de energia eletrica,mas ninguém aqui esta comparando o rendimento de processadores com aquecedores eletricos , nem discutindo o consumo da suas fontes de alimentação, por acaso voce ja viu uma etiquetas dessas apresentando o rendimento de um processador desktop:
Se não viu é por que em desktop a importância dado ao rendimento é para a velocidade e não para a sua tentativa furada de menor potencia dissipada.....mimimimimimi....é mais caro porque gasta menos energia eletrica, acho que nem mesmo voce acredita numa pataquadas dessas, um mico digital!
NADA é mais rápido que a RAM. Não estou falando só de RAM expansível.... Os SSD's nem chegam perto (lembrem-se que estamos chegando com as DDR5....)
Não meu anjo, eu disse que a ferramenta de captura do Windows foi copiada da homônima do Linux...
Toda via tal comparativo de performance só seria possivel através de medições Benchmarks,mas a jugar pela igualdade fisica apresentada na tabela, apostaria que o rendimentos seriam muito proximos.
Pelo que eu vejo na tabela o antigo dissipa menos calor, não foi esse o argumento antes usado para justificar o maior custo do novo (IE5 2435), se isso fosse verdade o novo geração 4 deveria custar menos que o geração 3, ja que consome maior energia, só que não!
que desonestinho , heim ? ja ta ficando feio, argumento Desktop voce vem apelando para notebook
ta querendo comparar caminhão com carro ?
2- O Linux tem a vantagem de oferecer várias alternativas e dentre elas a interface gráfica Openbox que é uma das mais leves e indicadas para hardware defasado, mas o fato é que softwares livres ficam mais pesados com o tempo devido ao acréscimo de recursos e atualizações de segurança, o Firefox é um exemplo claro disso.
Voce esta com a razão! Parabéns!
Você esta certo mas, a julgar pelo seus comentários anteriores voce também demorou para perceber isso.
4ª geração
4th Generation Intel® Core™ i5 Processors
portáteis não possuiem somente a letra “M” no final identificando como mobile e sim tambem outras letras: IE5 4300 M,U,Y,H
e mesmo na 2ª geração de portáteis há um com final diferente:
Intel® Core™ i5-2510E Processor
(3M Cache, up to 3.10 GHz)
E para os desktop tem com e sem letras:
IE5 4670,K,R,S,T
De fato essa enorme variedade de versões pode induzir a erros!
Mas voce esta certo !concordo que para linha de portáteis uma versão mais nova pode apresentar menor performance para compensar o ganho de uma maior duração da bateria, se bem que isso vai depender da qualidade da bateria usada, ou seja pode haver inversão de valores um processador mais fraco (porem econômico) em um notebook ruim terá pouca duração de bateria, e o inverso também será possível, outro processador mais potente (menos econômico) com uma boa bateria poderá apresentar uma duração maior.
Quando compramos um notebook esta implícito a duração da bateria ? se sim, antes comprarmos podemos comprová-la na pratica ? Se não ficamos sujeitos a compramos gato por lebre.
só se for por engenheiros ambientalistas, ou por grande empresas, para maioria leiga a maior preocupação continua sendo a velocidade, talvez este conceito mude com uma possível racionamento de energia elétrica.
alem do mais quando postei a a etiqueta procel da eficiência energética, quis dizer que não é apenas o modelo do processador que ira definir o maior rendimento energético da maquina, e sim a eficiência do conjunto todo, outros chips , fonte, ventilação, algo que só o procel @ inmetro poderão medir com testes especificos.
De novo:
voce mesmo diz que processadores que consomem menos energia devem custar mais caros, seguindo essa sua logica o antigo ie5 3550 que consome 77W deveria ser mais caro ja que o novo ie5 4670 consome mais 82W , só que não!
o novo custa mais e ainda consome mais energia onde esta a vantagem ? no aumento de velocidade clock de 3,7 para 3,8 GHZ, só medindo a velocidade de processamento MIPS para comprovarmos se de fato houve ganho de velocidade em detrimento de uma maior perda de energia.
melhor assim pecar pela inocência do que pela arrogância
O mundo não é o mesmo do que era nos anos 70 e 80. As coisas mudam, a sociedade muda... E qual era a garantia de um orelhão não dar defeito na época? Evidência Anedótica?
Você ao menos está melhor do que eu? Eu mal tenho um PS2 desbloqueado, um Super Nintendo, Um Game Boy Advance SP com Flashcard, um Nintendo DS, um celular android que vive com memória lotada que mal comporta os apps que eu uso e um Pc Dual Core. Reclama de barriga cheia sim.
Uma coisa que eu reparo em você @Johnny e @CRIATURO é que vocês reclamam dos avanços tecnológicos, mas tão aí comprando, investindo seu dinheiro. Ora se e tão ruim, por que continuam comprando. Ninguém obriga vocês a chegar numa loja e "cale a boca e pegue meu dinheiro" simples assim.
― Winston Churchill