Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

conheça o Monstro da Terceirização

191012141519

Comentários

• CRIATURO disse: Johnny disse: NADA é mais rápido que a RAM
    Eu não disse Rã.... de qualquer forma ela continua sendo mais rápida. Jogue o coelho na água e veremos...
  • CameronCameron Membro
    edited maio 2015 Vote Up0Vote Down
    Post edited by Cameron on
    Come with me if you wanna live.
  • CRIATUROCRIATURO Membro
    sybok disse: Analise do Criaturo:Toda via tal comparativo de performance só seria possivel através de medições Benchmarks,mas a jugar pela igualdade fisica apresentada na tabela, apostaria que o rendimentos seriam muito proximos.
    É incrível... Mesmo depois de ter sido triturado pelo Judas, vc não da o braço a torcer e continua disparando sua metralhadora de abobrinhas.
    veja o grafico abaixo e comprove que, o que eu disse esta correto, o rendimento estão de fato muito proximo, 92 para 100 e de 91 para 100, onde é que falei abobrinha neste meu comentario ?
    Sem falar que no quesito economia de energia o antigo supera o novo.

a tabela é essa:http://religiaoeveneno.com.br/discussion/comment/71361/#Comment_71361

os dois processadores da minha analise são esses:
    Intel® Core™ i5-4670 Processor (6M Cache, up to 3.80 GHz)
    x
    Intel® Core™ i5-3550 Processor (6M Cache, up to 3.70 GHz)

Esta foi a primeira analise do Judas:

Judas disse: eu resolvi tirar o print do próprio site deles comparando o melhor i5 da geração 3 com o melhor da geração 4. O da geração 4 custa 8 dólares a mais e ganha em VÁRIOS quesitos importantes:
    Judas disse: Só a instrução AVX mais avançada e o suporte a DDR3L já valem os 8 dólares.

Eu afirmei que a jugar pela caracteristicas tecnicas na tabela o desempenho medido seriam bem proximos veja os graficos benchmarks que comprovam que estava certo:

image.jpg
    image.jpg

neste caso onde foi que eu falei abobrinhas ?

Agora junte-se ao judas e apontem na tabela tecnica onde o processador mais novo ie5 4670 apresenta os "VÁRIOS" quesitos importantes argumentados pelo Sr. Judas Leonardo da Silva ?
    Judas disse: O da geração 4 custa 8 dólares a mais e ganha em VÁRIOS quesitos importantes:

Judas disse: Os preços são iguais no caso que citei. Na verdade tem uma diferença de 8 dólares que se compensa pelo ganho de velocidade, uma das instruções mais avançadas e suporte a DDR3L
    Você viu e fingiu que não viu
    o graficos dos benchmarks que eu postei e aponta um ganho de velocidade ja deduzivel pelo seu maior clock de apenas de 8 e 9% quando usadas algumas funções , em compensação o modelo novo I5 4670 consome 9% a mais de energia eletrica e ainda custa 4% mais caro!

a ironia é que ele mesmo argumentou que processadores com maior consumo de energia devem ser mais baratos ,mas no caso deste novo , Não!
    ou seja vale o que havia falado deste o inicio, se o usuario leigo não for usar programas que não requisitam estas funções disponiveis a mais, não percebera ganho de velocidade,nem que estará gastando mais energia com o computador novo.
    ou seja ainda é necessario avaliar preço x beneficio x necessidade

resumindo nesta comparação houve um empate tecnico entre custo x beneficio,mas ao lançar um novo modelo praticamente com o mesmo valor de um processador mais antigo ja caindo de preço no mercado, a intel ganha e provavelmente os fabricantes dos desktop ganharam muito mais aproveitando de se tratar de um modelo novo para induzir a maioria dos consumidores leigos que é muito melhor que a versão antiga, pois explorar leigos ja é pratica comum no mercado brasileiro.
    Post edited by CRIATURO on
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • Cameron disse: CRIATURO disse: 1- argumentei com o Sybok que OS Windows eram inchados para forçar a compra de novos hardwares...

2- contra argumentou que os softwares livres tambem estavam ficando cada vez mais pesados,mas o seu exemplo mostra um bem mais leve?
    1- O que é um erro, o Vista é mais pesado e exigente que o XP, a causa maior do seu fracasso, ele trazia muitas novidades e avanços mas a maioria das pessoas não tinham o hardware atualizado que ele exigia,
    não entendi? diz que é um erro,mas parece estar concordando com o meu argumento que o Vista ficou mais pesado obrigando aquisição de computadores mais caros e que este teria sido o motivo da rejeição do mercado.

Cameron disse: o 7 foi lançado depois com melhorias e ajustes e não exigia mais de hardware que o Vista e o 8/8.1 funciona em hardware defasado melhor que o 7, então acusar o Windows de inchar seu sistema para forçar a venda de hardware não corresponde aos fatos, o ponto é que a Microsoft quer o maior número de clientes possível, seja a pessoa com o PC pedindo aposentadoria ou uma entusiasta com uma configuração high end.
    vai ver que as pessoas finalmente ficaram mais espertas aprenderam analisar o custo beneficio e julgaram que não valia pena ter que trocar todo o equipamento só por que a Microsoft queria empurrar um vista gordo, sentido o golpe, entendeu o recado e resolveram enxugar o Vista mandando ele para o Spa transformando ele no Seven light , uma vez aprendido esta lição continuaram evoluindo no 8 sem querer colocar maiores pesos nas costas dos consumidores.

Cameron disse: 2- O Linux tem a vantagem de oferecer várias alternativas e dentre elas a interface gráfica Openbox que é uma das mais leves e indicadas para hardware defasado, mas o fato é que softwares livres ficam mais pesados com o tempo devido ao acréscimo de recursos e atualizações de segurança, o Firefox é um exemplo claro disso.
    bom isso é natural, no tempo do OS-Dos uma enorme hd possui apenas 10MB, programas o pc era xt de 4mhz depois evoluiu para o AT 286 de 10mhz , 386, 486, pentium, programas como Word e Excel cabiam em discos de apenas 1.2MB , memorias RAM possuiam apenas 256KB...ha..ha..ha..ha...e a minha memória não esta nada mal!
    Mas veja que o android esta conseguindo desenvolver programas bem light.
    sinto logo existo!
  • Judas disse: CRIATURO disse: E para os desktop tem com e sem letras:

IE5 4670,K,R,S,T

Preste atenção no "T" e no fato de que são todos pra desktop.

exatamente o que eu comentei grifando acima.
    o T deve apenas diferenciar algum quesito a mais e dai ?
    Argumento que a maioria dos mobiles na 2a geração I5 possuem o "M " com exceção de um que eu citei que intel® Core™ i5-2510E
    ja os DESKTOP possuem varias letras até alguns sem nenhuma, motivo pelo qual me levou ao equivoco de acreditar que o i5 2435M era um desktop, onde assumo meu erro, ao querer comparar com a eficiencia de um modelo desktop.
    Judas disse: Pois é, não é só pra portáteis que os processadores com menos performance e mais economia de energia são produzidos, dos que você mesmo citou pra Desktop os modelos que terminam com a letra "T" tem como característica o TDP muito baixo e isso serve pra economizar energia a troco de performance.
    Existem clientes pra isso, e, quando o assunto é placa de vídeo esse tópico virou coisa de primeira importância.
    A AMD vai ter que se virar pra bater o que a Nvidia fez.Placas com muito menos consumo e muito maior performance que todas as ATUAIS tanto dela mesma quanto dos concorrentes.

ok! mas, isso é para a menoria de clientes que exigem menor consumo de energia e por enquanto não é direcionado a grande maioria dos consumidores que exigem mesmo, é uma maior velocidade.
    sinto logo existo!
    Judas disse: .uma empresa do tamanho da Intel não pode se dar ao luxo de tentar um golpe baixo desses como você sugeriu ao dizer que cobram 50% a mais por 10% de performance ou lançam um processador com o nome i7 com performance de i5 levando leigos a comprar pelo nome.
    Isso mataria a empresa em pouco tempo.

voce tem razão de fato a Intel não cometeria este erro fatal,mas não esqueça que assim como nem só de clock vive a eficiencia de um processador, tambem nem só da eficiencia do processador viverá a performance da maquina completa.
    O casamento mal feito entre um processador e um chip set deficiente ou mal dimencionado em uma mãe xing ling, mais outros componentes de baixo rendimento, firmware, até mesmo uma hd lenta, tudo isso poderá sim fazer um computador novo apresentar menor rendimento que um modelo ,mais velho como no caso dos que comparei no grafico, onde a eficiencia do novo na melhor possibilidade chega apenas a 9% a mais com um consumo de energia a tambem a mais de 9% junte tudo isso as possiveis deficiência do conjunto completoe de fato a maquina nova vendida com provavel preço maior, podera sim, apresentar um pior custo x beneficio que ao computador modelo anterior .

De fato a intel não use deste artificio de querer vender menos por mais, mas algumas das inumeras empresas do ramo da informatica, aproveitam se da ignorancia tecnica da maioria dos consumidores, usam placas mães de baixa qualidade, MEM RAM lentas, hds,fontes e monitores genericos marca xing ling, que alem de aumentar o consumo de energia deixa de aproveitar 100% da capacidade do processador, em outras palavras tornando o custo beneficio prejudicial as pessoas iludindo os leigos que estão comprando o melhor, quando na verdade estão apenas sendo induzidos a pagar mais por menos
    sinto logo existo!
    Judas disse: Estou olhando agora uma TV de LED 42" pra mim, você acha que eu sequer perco meu tempo clicando em qualquer uma da CCE? Não compro nem pela METADE do preço se for o caso, essa marca está morta pra mim.

isso foi antigamente hoje em dia eles compram de diferentes fabricantes da china, se voce der sorte de pegar uma bom fabricante não terá problema, se bem que em se tratando de eletronicos até as marca mais caras estão sujeitas a pifarem, vai tambem da sorte do usuario, por exemplo voce compra uma tv cce e ela pode durar mais que uma sony, se bem que eu não correria este risco a não ser por pura economia em detrimento de qualidade,mas no geral mesmo as marcas genericas apresentam uma boa qualidade de imagem embora a durabilidade pode ser proporcional ao menor preço, falando nisto empresas descompromissadas com marcas podem propositadamente projetar um defeito precoce apenas para alimentar o consumo.
    Alguns projetos possuem vicios ocultos ou seja uma parte mais fraca onde sempre quebra,mesmo quando o restante ainda duraria mais tempo.
    Sem falar dos metais que são substituidos por plastico pelo mesmo motivo.
    sinto logo existo!
  • Johnny disse: Eu não disse Rã.... de qualquer forma ela continua sendo mais rápida. Jogue o coelho na água e veremos...

"ouvi" mal!
    sei não! depois que eu vi uma cachorrinha nadando e pegando peixe vivos dentro da agua, sei la se coelho não sabe nadar bem, ja vi um cara apresentando um ramister que ensinou mergulhar em um aquario para pegar uma bolinha,,,a natureza é uma caixinha surpresa
    sinto logo existo!
  • Cameron disse: Judas disse:

Esta imagem foi redimensionada para caber na página. Clique para aumentá-la.

Ha...ha...ha.....pode crer.... e se pudesse, montaria um com vários processadores top.... Se um dia eu ganhar na loteria, juro que vou torrar pelo menos uns 40 mil nesta porra
    sybok disse: 2 - O windows vista veio cheio de novos recursos, mas por precisar de hardware mais avançado não fez sucesso pela simples razão de que a MS não tem como obrigar os outros a comprar hardware nem a usar um windows novo. ISSO PROVA QUE NÃO É POSSIVEL OBRIGAR OS OUTROS A TROCAR DE PC.

ficar trocando de equipamento a cada nova versão de Windows não é algo muito barato, então qual seria estes monte de novos recursos oferecidos pelo vista, que justificasse a aquisição de novos equipamentos?
    A julgar pela rejeição do mercado, este novo lançamento em termos de custo beneficio foi considerado daninho aos consumidores, obrigando a microsoft a desincha-lo lançando a toque de caixa o W7 e o W8.
    E ai ? o Vista foi uma tentativa de especulação daninha da associação "Wintel" , tentando alavancar as vendas de algum novo processador? Ou teria sido por pura incompetência ?
    sybok disse:
    3 - A Microsoft lançou um windows mais leve para correr atrás do prejuízo de ter lançado um windows pesado, PROVANDO QUE NAO É LUCRATIVO LANÇAR SOFTWARE PESADO.
    talvez isto tenha provado que finalmente cansados de ficar trocando todo o equipamento a cada nova versão de Windows, o consumidor acordou e disse não a um consumismo desnecessário, obrigando a Macrosoft voltar a ser a Microsoft...ha.ha.ha.ha.ha.ha

Judas disse:
    Que coisa mais tosca cara.
    Você foi refutado, aceite isso.

ok, aceitando dói menos mas, ainda insisto que mesmo que a intel não utilize da pratica de vender menos por mais, alguns fabricantes de desktop aproveitam-se de novos lançamentos intel para desovarem associando a eles produtos de menor qualidade a um preço abusivo, onde o custo do equipamento não justifica os beneficios oferecidos.
    A grosso modo seria assim, a minha fabrica de carros genéricos Carturo usa um novo motor confiável da marca Volkswagen de alto rendimento como propaganda, projeto um cambio barato meia boca ineficiente e monto um carro em cima da marca Volks eu começo a vender um carro que o seu conjunto motor/cambio ofereça um pessimo rendimento e custo beneficio.
    Não é exatamente isso que fazem as inumeras placa mãe genericas da marca xing ling?
    o fato de um desktop ser apresentado nas lojas com marca do procesaador intel, não significa que o seu conjunto todo apresente uma relação honesta de custo x beneficio, pois nem só de processador é feita a performance da maquina, isto vai depender tambem da qualidade da placa mãe, ram, chip set, projeto eficiente, hds, ou seja de todos componente que tambem determinam a relação custo beneficio a favor do fabricante, ja que a maioria dos usuarios são de leigos, por isso deveria ser apresentado com a maquina testes comprovando a eficiência de toda maquina, na falta dessa informação lucra-se vendendo gato por lebre .

OU SEJA NA HORA DO PROGRAMA SAIR CORRENDO ELE COMEÇA A MIAR!

gatelho.jpg

Mas o que justificaria a lebre ser mais cara que o gato ?
    sinto logo existo!
    Judas disse: CRIATURO disse: o graficos dos benchmarks que eu postei e aponta um ganho de velocidade ja deduzivel pelo seu maior clock de apenas de 8 e 9% quando usadas algumas funções , em compensação o modelo novo I5 4670 consome 9% a mais de energia eletrica e ainda custa 4% mais caro!

Eu te avisei pra ficar quietinho pois você havia sido refutado...Lembra que eu falei que podia ter deixado algo pra trás...
    Pois é, daí ei pego a tabela pra olhar de novo e reparo que o chip gráfico no processador novo é o Intel HD 4600 e tem 1.7GB de memória de vídeo DEDICADA, coisa que o outro não tinha. Ou seja, você não precisa compartilhar memoria RAM com a placa de vídeo nas configurações de BIOS
    Agora vai lá, coloca mais isso na sua continha de padaria mané...

e o que que os benchmark mostram 1x1 graphics performance ?
    talvez justificado pela velocidade graphics do modelo antigo ser quase o dobro do novo 650 contra 350MHZ
    mas continue analisando e se descobrir algo novo não deixe de comentar.
    sinto logo existo!
  • Judas disse: Sabemos disso por isso te falei sobre marcas e seus respectivos valores, além da economia porca que não compensa fazer.
    Agora estou curiosissimo pra ver sua nova conta com reação ao processador, como é que você disse? "4% mais caro!"
    Pois é o processador vai com um chipset gráfico mais avançado e quase 2GB de RAM, fora a instrução mais avançada pra determinadas tarefas e o suporte a DDR3L por esses 4%
    No aguardo...

ué! pagando 9% a mais de uma cara energia eletrica com tendencia subir ainda mais,estes 4% ao final de um ano de uso poderão poderá custar bem mais.
    sinto logo existo!
  • Judas disse: O que a Intel e o processador que eles produzem têm a ver com o consumidor casar o produto deles com outras porcarias?
    Isso é culpa da Intel também ?

não é, porem corrobora o argumento que nem sempre o modelo de DESKTOP novo mais caro oferece um custo beneficio favoravel ao consumidor, assim como ocorreu com o W vista.
    sinto logo existo!
  • Johnny disse: Ha...ha...ha.....pode crer.... e se pudesse, montaria um com vários processadores top.... Se um dia eu ganhar na loteria, juro que vou torrar pelo menos uns 40 mil nesta porra

o problema é que o seu top de hoje ja sera o obsoleto de amanhâ
    sinto logo existo!
  • CameronCameron Membro
    CRIATURO disse: o problema é que o seu top de hoje ja sera o obsoleto de amanhâ
    Seu prato favorito deixa de ser saboroso por causa do futuro dele?

• quis dizer que para ficar sentado sempre em cima do topo , custa caro!
    sinto logo existo!
  • Judas disse: Mas acho que os televisores são da China mesmo
    Apple são fabricados na China. Existe uma diferença entre fabricado na China e ser um produto chinês...

A Samsung é coreana... mas possui (POSSUI) bons produtos...
  • quis dizer que para ficar sentado sempre em cima do topo , custa caro!
    sybok disse: CRIATURO disse: ficar trocando de equipamento a cada nova versão de Windows não é algo muito barato, então qual seria estes monte de novos recursos oferecidos pelo vista, que justificasse a aquisição de novos equipamentos?
    A julgar pela rejeição do mercado, este novo lançamento em termos de custo beneficio foi considerado daninho aos consumidores, obrigando a microsoft a desincha-lo lançando a toque de caixa o W7 e o W8.
    E ai ? o Vista foi uma tentativa de especulação daninha da associação "Wintel" , tentando alavancar as vendas de algum novo processador? Ou teria sido por pura incompetência ?

Incompetência é a resposta. Problema corrigido no windows 7 que veio com os mesmos recursos e outros novos, mas tudo mais leve.
    O fato é que diferente do que você alegou a microsoft não tem o poder de fazer os outros trocar de PC, como prova o caso do windows vista.
    Pelo contrario o vista deve ter sido a ultima tentativa de forçar a compra de novos hardwares para rodar programas desnecessariamente pesados.
    Digamos que somente agora eles não conseguiram fazer isso, mas antes disso W95, cabia em disquetes, w98 em MB, W 2000 1GB, XP 1,5GB (HD), VISTA 15GB (HD)
    a maquiagem grafica deixou o vista bem mais pesado e os consumidores acharam que não compensava ter que trocar todo o equipamento a cada nova versão de windows.
    Incompetência corrigida a toque de caixa ? Mais provavel que tenha chegado o fim da era "Wintel" com a campanha acorda Brasil, por que os empresários não dormem no ponto..brazil.gif
    sybok disse: Ou seja, a microsoft não tem o poder de obrigar os outros a trocar de PC e não é lucrativo vender software pesado, já que o consumidor não é burro, e pode "dizer não" e pode obrigar o Ms a voltar atrás.

Ou seja, sua afirmação inicial sobre a "wintel" ter poder conspiratório de obrigar os outros a trocar de PC se mostra um falacia refutada pelos fatos como ilustrado pelo windows vista e admitido por você mesmo ao dizer que o consumidor pode "acordar" e "obrigar a microsoft a voltar atrás"...

antes do vista era oque acontecia, qualquer periférico novo exigia o novo windows isso sim obrigava a trocar todo o sistema "casado".
    sybok disse: Então ao invés de ficar sendo contraditório e hora tratar o consumido como burro que pode ser obrigado a tudo e hora dizer que ele "acorda" e pode obrigar a MS a voltar atrás, aceite logo o fato de que empresas não tem o poder de obrigar ninguém a comprar nada e que quem tem a GRANA na mão e GASTA COMO QUER e somente SE QUISER, é o CONSUMIDOR.

ninguém aqui esta sendo coagido pela força física a trocar de equipamento, apenas ha praticas estratégicas de mercado para obrigar ao consumismo.
    sinto logo existo!
    sybok disse: CRIATURO disse: não é, porem corrobora o argumento que nem sempre o modelo de DESKTOP novo mais caro oferece um custo beneficio favoravel ao consumidor, assim como ocorreu com o W vista.
    Ninguém disse que empresas sempre acertam no custo beneficio e nem você argumentou sobre custo beneficio, você somente afirmou a idiotice que empresas como a Intel lançam modelos novos PIORES que os modelos anteriores e MAIS CAROS do que eles, o que é simplesmente absurdo.
    Só que você não aceita quando é refutado e tem uma abobrinha/difamação sua desmentida e agora tenta como ultima esperança apelar ao "custo beneficio".
    Quem é você para saber o custo beneficio que algo tem para os outros?

De fato ja admiti que me equivoquei ao tentar colocar a intel dentro do pacote das empresas que tentam vender "menos por mais" , em compensação isso não impedem que empresas secundarias que utilizam-se dos processadores intel para fabricar os computadores completos, especulem a ignorância da maioria dos usuarios para venderem no computador comleto "menos por mais", novos modelos menos eficientes e mais caros , devido a falta de qualidade dos outros componentes que integram a maquina completa, como por exemplo fontes, mem, placa mãe...etc.

é por isso que a minoria que possui um minimo de conhecimento tecnico sobre hardware, prefere montar seu próprio computador escolhendo componentes de qualidades de marcas de nome, ao invés da maioria leiga que compram nas lojas modelos de computadores "frankenstein " cerebro intel e corpo genéricos, como se um QI elevado pudesse aumentar a velocidade de um para atleta olimpico correndo de muletas.crutch.gif

sybok disse: Só quem comprar processadores TOP de linha é quem tem grana sobrando pra isso e pra essas pessoas uma diferença de 100 reais é troco do café. Como sempre você não sabe NADA e só fala abobrinha.
    Custo beneficio é subjetivo, todo preço no mercado sempre é. O custo beneficio é relativo ao quanto a pessoa ganha e quem ganha 30 mil reais por mês está pouco se lixando por uma diferença de 100 reais no preço final do processador.
    Pra eles se é um pouco mais rápido míseros 100 reais são um bom custo beneficio. Pode apostar que o alvo dos processadores top de linha não são os pobretões, pra isso a intel tem a linha B.

para maioria dos consumidores leigos, quem determina o que é bom ou ruim para o pobre é o vendedor da loja e o próprio bolso, ja para os ricos é só vendedor.
    Talvez para o rico como na formula um , gastar milhões para conseguir aumentar a velocidade em décimos segundos, seja um bom investimento.
    Mas para um consumidor home ter que pagar mais por recursos que ele não usa é jogar dinheiro fora e pagar por modelos novos com rendimento desproporcionalmente inferior ao custo é jogar dinheiro fora ainda mais.
    sinto logo existo!
  • Alguém poderia dizer o que um Linux que roda em máquina mais antiga tem de "menos" que um Linux que roda em máquinas "mais modernas"?
  • CameronCameron Membro
    Johnny disse: Alguém poderia dizer o que um Linux que roda em máquina mais antiga tem de "menos" que um Linux que roda em máquinas "mais modernas"?
    Diferentes interfaces gráficas, Openbox consome 1/10 de RAM que um KDE, além de alternativas como Arch, Gentoo ou Slackware aonde você instala na unha apenas o que irá usar, dá um trabalhão comparado com outras distros mas compensa se você está lidando com baixas configurações.

• Judas disse:
    Não precisam mostrar nada o rendimento será melhor em tarefas onde a nova instrução for usada, ou quando a memória DDR3 superior for usada. E o processador novo tem uma placa de vídeo com memoria dedicada. Sua conta de padaria só olhou o consumo e o preço porque você achou que agora seria uma boa hora pra levar isso em conta, antes você achava que não.
    Agora porque não fala de nvo que aumentam 10% de performance e cobram 50% a mais?
    Não era essa a razão custo X benefício que você acusava as empresas de empregar na hora de lançar produtos novos?
    isso ainda continua sendo valido para a performace de algumas maquinas usando processadores de qualidade e o restantes dos componentes baratos de baixo rendimento.
    sinto logo existo!
  • Judas disse: CRIATURO disse: ué! pagando 9% a mais de uma cara energia eletrica com tendencia subir ainda mais,estes 4% ao final de um ano de uso poderão poderá custar bem mais.

Só rindo da suam cara mesmo que há posts acima dizia categoricamente que o consumo não importava.
    E também da cara de pau sua em só considerar o consumo.
    A instrução AVX2.0 não vale nada
    O Suporte a DDR3L não vale nada
    os 1.7BG de RAM dedicadas não valem nada.
    E deve ter ficado coisa pra trás como o suporte a PCI express que não li ainda como funciona.
    Tudo isso junto vale mais que seus "4%!111!!!!1!!!"

disse que o consumidores leigos de DESKTOP não dão maior importância ao consumo de energia e sim a maior velocidade de processamento.
    no caso do preço desses dois modelos analisados e o rendimento serem proximos, o consumo de energia em termos de custo faz diferença sim.
    sinto logo existo!
  • Judas disse: Sabe porque? Porque é simplesmente coisa de louco de pedra (do ponto de vista de uma empresa deste tamanho) desenvolver um produto PIOR e MAIS CARO que o anterior.

neste caso o novo em algumas aplicações como nos jogos que voce citou apresenta no maximo 9% a mais de rendimento, em compensação custa 4% mais caro e consome tambem 9% a mais de energia.
    neste caso onde o preço é quase o mesmo, ganha-se na performance e perde-se igualmente no consumo, vai de cada uma determinar se o custo x beneficio é positivo.
    sinto logo existo!
    Judas disse: O "Desktop mais novo" de quem? Se for de ma marca como a Alienware o modelo top de linha de uma geração segue a mesma lógica da Intel e SEMPRE SERÁ MELHOR QUE O ANTIGO.
    Se for esses Frankenstein de outras marcas porcarias compra quem for trouxa.

a maioria dos consumidores são de leigos
    sinto logo existo!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.