Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Sem falar que no quesito economia de energia o antigo supera o novo.
a tabela é essa:http://religiaoeveneno.com.br/discussion/comment/71361/#Comment_71361
os dois processadores da minha analise são esses:
Intel® Core™ i5-4670 Processor (6M Cache, up to 3.80 GHz)
x
Intel® Core™ i5-3550 Processor (6M Cache, up to 3.70 GHz)
Esta foi a primeira analise do Judas:
Eu afirmei que a jugar pela caracteristicas tecnicas na tabela o desempenho medido seriam bem proximos veja os graficos benchmarks que comprovam que estava certo:
neste caso onde foi que eu falei abobrinhas ?
Agora junte-se ao judas e apontem na tabela tecnica onde o processador mais novo ie5 4670 apresenta os "VÁRIOS" quesitos importantes argumentados pelo Sr. Judas Leonardo da Silva ?
o graficos dos benchmarks que eu postei e aponta um ganho de velocidade ja deduzivel pelo seu maior clock de apenas de 8 e 9% quando usadas algumas funções , em compensação o modelo novo I5 4670 consome 9% a mais de energia eletrica e ainda custa 4% mais caro!
a ironia é que ele mesmo argumentou que processadores com maior consumo de energia devem ser mais baratos ,mas no caso deste novo , Não!
ou seja vale o que havia falado deste o inicio, se o usuario leigo não for usar programas que não requisitam estas funções disponiveis a mais, não percebera ganho de velocidade,nem que estará gastando mais energia com o computador novo.
ou seja ainda é necessario avaliar preço x beneficio x necessidade
resumindo nesta comparação houve um empate tecnico entre custo x beneficio,mas ao lançar um novo modelo praticamente com o mesmo valor de um processador mais antigo ja caindo de preço no mercado, a intel ganha e provavelmente os fabricantes dos desktop ganharam muito mais aproveitando de se tratar de um modelo novo para induzir a maioria dos consumidores leigos que é muito melhor que a versão antiga, pois explorar leigos ja é pratica comum no mercado brasileiro.
sem nenhuma consciência sem existências
vai ver que as pessoas finalmente ficaram mais espertas aprenderam analisar o custo beneficio e julgaram que não valia pena ter que trocar todo o equipamento só por que a Microsoft queria empurrar um vista gordo, sentido o golpe, entendeu o recado e resolveram enxugar o Vista mandando ele para o Spa transformando ele no Seven light , uma vez aprendido esta lição continuaram evoluindo no 8 sem querer colocar maiores pesos nas costas dos consumidores.
bom isso é natural, no tempo do OS-Dos uma enorme hd possui apenas 10MB, programas o pc era xt de 4mhz depois evoluiu para o AT 286 de 10mhz , 386, 486, pentium, programas como Word e Excel cabiam em discos de apenas 1.2MB , memorias RAM possuiam apenas 256KB...ha..ha..ha..ha...e a minha memória não esta nada mal!
Mas veja que o android esta conseguindo desenvolver programas bem light.
sem nenhuma consciência sem existências
exatamente o que eu comentei grifando acima.
o T deve apenas diferenciar algum quesito a mais e dai ?
Argumento que a maioria dos mobiles na 2a geração I5 possuem o "M " com exceção de um que eu citei que intel® Core™ i5-2510E
ja os DESKTOP possuem varias letras até alguns sem nenhuma, motivo pelo qual me levou ao equivoco de acreditar que o i5 2435M era um desktop, onde assumo meu erro, ao querer comparar com a eficiencia de um modelo desktop.
ok! mas, isso é para a menoria de clientes que exigem menor consumo de energia e por enquanto não é direcionado a grande maioria dos consumidores que exigem mesmo, é uma maior velocidade.
sem nenhuma consciência sem existências
voce tem razão de fato a Intel não cometeria este erro fatal,mas não esqueça que assim como nem só de clock vive a eficiencia de um processador, tambem nem só da eficiencia do processador viverá a performance da maquina completa.
O casamento mal feito entre um processador e um chip set deficiente ou mal dimencionado em uma mãe xing ling, mais outros componentes de baixo rendimento, firmware, até mesmo uma hd lenta, tudo isso poderá sim fazer um computador novo apresentar menor rendimento que um modelo ,mais velho como no caso dos que comparei no grafico, onde a eficiencia do novo na melhor possibilidade chega apenas a 9% a mais com um consumo de energia a tambem a mais de 9% junte tudo isso as possiveis deficiência do conjunto completoe de fato a maquina nova vendida com provavel preço maior, podera sim, apresentar um pior custo x beneficio que ao computador modelo anterior .
De fato a intel não use deste artificio de querer vender menos por mais, mas algumas das inumeras empresas do ramo da informatica, aproveitam se da ignorancia tecnica da maioria dos consumidores, usam placas mães de baixa qualidade, MEM RAM lentas, hds,fontes e monitores genericos marca xing ling, que alem de aumentar o consumo de energia deixa de aproveitar 100% da capacidade do processador, em outras palavras tornando o custo beneficio prejudicial as pessoas iludindo os leigos que estão comprando o melhor, quando na verdade estão apenas sendo induzidos a pagar mais por menos
sem nenhuma consciência sem existências
isso foi antigamente hoje em dia eles compram de diferentes fabricantes da china, se voce der sorte de pegar uma bom fabricante não terá problema, se bem que em se tratando de eletronicos até as marca mais caras estão sujeitas a pifarem, vai tambem da sorte do usuario, por exemplo voce compra uma tv cce e ela pode durar mais que uma sony, se bem que eu não correria este risco a não ser por pura economia em detrimento de qualidade,mas no geral mesmo as marcas genericas apresentam uma boa qualidade de imagem embora a durabilidade pode ser proporcional ao menor preço, falando nisto empresas descompromissadas com marcas podem propositadamente projetar um defeito precoce apenas para alimentar o consumo.
Alguns projetos possuem vicios ocultos ou seja uma parte mais fraca onde sempre quebra,mesmo quando o restante ainda duraria mais tempo.
Sem falar dos metais que são substituidos por plastico pelo mesmo motivo.
sem nenhuma consciência sem existências
"ouvi" mal!
sei não! depois que eu vi uma cachorrinha nadando e pegando peixe vivos dentro da agua, sei la se coelho não sabe nadar bem, ja vi um cara apresentando um ramister que ensinou mergulhar em um aquario para pegar uma bolinha,,,a natureza é uma caixinha surpresa
sem nenhuma consciência sem existências
ficar trocando de equipamento a cada nova versão de Windows não é algo muito barato, então qual seria estes monte de novos recursos oferecidos pelo vista, que justificasse a aquisição de novos equipamentos?
A julgar pela rejeição do mercado, este novo lançamento em termos de custo beneficio foi considerado daninho aos consumidores, obrigando a microsoft a desincha-lo lançando a toque de caixa o W7 e o W8.
E ai ? o Vista foi uma tentativa de especulação daninha da associação "Wintel" , tentando alavancar as vendas de algum novo processador? Ou teria sido por pura incompetência ?
talvez isto tenha provado que finalmente cansados de ficar trocando todo o equipamento a cada nova versão de Windows, o consumidor acordou e disse não a um consumismo desnecessário, obrigando a Macrosoft voltar a ser a Microsoft...ha.ha.ha.ha.ha.ha
ok, aceitando dói menos mas, ainda insisto que mesmo que a intel não utilize da pratica de vender menos por mais, alguns fabricantes de desktop aproveitam-se de novos lançamentos intel para desovarem associando a eles produtos de menor qualidade a um preço abusivo, onde o custo do equipamento não justifica os beneficios oferecidos.
A grosso modo seria assim, a minha fabrica de carros genéricos Carturo usa um novo motor confiável da marca Volkswagen de alto rendimento como propaganda, projeto um cambio barato meia boca ineficiente e monto um carro em cima da marca Volks eu começo a vender um carro que o seu conjunto motor/cambio ofereça um pessimo rendimento e custo beneficio.
Não é exatamente isso que fazem as inumeras placa mãe genericas da marca xing ling?
o fato de um desktop ser apresentado nas lojas com marca do procesaador intel, não significa que o seu conjunto todo apresente uma relação honesta de custo x beneficio, pois nem só de processador é feita a performance da maquina, isto vai depender tambem da qualidade da placa mãe, ram, chip set, projeto eficiente, hds, ou seja de todos componente que tambem determinam a relação custo beneficio a favor do fabricante, ja que a maioria dos usuarios são de leigos, por isso deveria ser apresentado com a maquina testes comprovando a eficiência de toda maquina, na falta dessa informação lucra-se vendendo gato por lebre .
OU SEJA NA HORA DO PROGRAMA SAIR CORRENDO ELE COMEÇA A MIAR!
Mas o que justificaria a lebre ser mais cara que o gato ?
sem nenhuma consciência sem existências
e o que que os benchmark mostram 1x1 graphics performance ?
talvez justificado pela velocidade graphics do modelo antigo ser quase o dobro do novo 650 contra 350MHZ
mas continue analisando e se descobrir algo novo não deixe de comentar.
sem nenhuma consciência sem existências
ué! pagando 9% a mais de uma cara energia eletrica com tendencia subir ainda mais,estes 4% ao final de um ano de uso poderão poderá custar bem mais.
sem nenhuma consciência sem existências
não é, porem corrobora o argumento que nem sempre o modelo de DESKTOP novo mais caro oferece um custo beneficio favoravel ao consumidor, assim como ocorreu com o W vista.
sem nenhuma consciência sem existências
o problema é que o seu top de hoje ja sera o obsoleto de amanhâ
sem nenhuma consciência sem existências
sem nenhuma consciência sem existências
A Samsung é coreana... mas possui (POSSUI) bons produtos...
Pelo contrario o vista deve ter sido a ultima tentativa de forçar a compra de novos hardwares para rodar programas desnecessariamente pesados.
Digamos que somente agora eles não conseguiram fazer isso, mas antes disso W95, cabia em disquetes, w98 em MB, W 2000 1GB, XP 1,5GB (HD), VISTA 15GB (HD)
a maquiagem grafica deixou o vista bem mais pesado e os consumidores acharam que não compensava ter que trocar todo o equipamento a cada nova versão de windows.
Incompetência corrigida a toque de caixa ? Mais provavel que tenha chegado o fim da era "Wintel" com a campanha acorda Brasil, por que os empresários não dormem no ponto..
antes do vista era oque acontecia, qualquer periférico novo exigia o novo windows isso sim obrigava a trocar todo o sistema "casado".
ninguém aqui esta sendo coagido pela força física a trocar de equipamento, apenas ha praticas estratégicas de mercado para obrigar ao consumismo.
sem nenhuma consciência sem existências
De fato ja admiti que me equivoquei ao tentar colocar a intel dentro do pacote das empresas que tentam vender "menos por mais" , em compensação isso não impedem que empresas secundarias que utilizam-se dos processadores intel para fabricar os computadores completos, especulem a ignorância da maioria dos usuarios para venderem no computador comleto "menos por mais", novos modelos menos eficientes e mais caros , devido a falta de qualidade dos outros componentes que integram a maquina completa, como por exemplo fontes, mem, placa mãe...etc.
é por isso que a minoria que possui um minimo de conhecimento tecnico sobre hardware, prefere montar seu próprio computador escolhendo componentes de qualidades de marcas de nome, ao invés da maioria leiga que compram nas lojas modelos de computadores "frankenstein " cerebro intel e corpo genéricos, como se um QI elevado pudesse aumentar a velocidade de um para atleta olimpico correndo de muletas.
para maioria dos consumidores leigos, quem determina o que é bom ou ruim para o pobre é o vendedor da loja e o próprio bolso, ja para os ricos é só vendedor.
Talvez para o rico como na formula um , gastar milhões para conseguir aumentar a velocidade em décimos segundos, seja um bom investimento.
Mas para um consumidor home ter que pagar mais por recursos que ele não usa é jogar dinheiro fora e pagar por modelos novos com rendimento desproporcionalmente inferior ao custo é jogar dinheiro fora ainda mais.
sem nenhuma consciência sem existências
sem nenhuma consciência sem existências
disse que o consumidores leigos de DESKTOP não dão maior importância ao consumo de energia e sim a maior velocidade de processamento.
no caso do preço desses dois modelos analisados e o rendimento serem proximos, o consumo de energia em termos de custo faz diferença sim.
sem nenhuma consciência sem existências
neste caso o novo em algumas aplicações como nos jogos que voce citou apresenta no maximo 9% a mais de rendimento, em compensação custa 4% mais caro e consome tambem 9% a mais de energia.
neste caso onde o preço é quase o mesmo, ganha-se na performance e perde-se igualmente no consumo, vai de cada uma determinar se o custo x beneficio é positivo.
sem nenhuma consciência sem existências
a maioria dos consumidores são de leigos
sem nenhuma consciência sem existências