Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

conheça o Monstro da Terceirização

11315171819

Comentários

  • CRIATUROCRIATURO Membro
    edited fevereiro 4 Vote Up0Vote Down
    Judas disse: A terceirização minimiza um pouco o custo de um funcionário no Brasil que é um absurdo e nos deixa nessa posição de país lixo que só exporta commodities.

    o custo do funcionário é para pagar impostos como previdência social, seja funcionário contratado direto ou terceirizado o governo ja mais ira deixar de querer arrecadar o mesmo valor de impostos, ou seja neste caso só quem ira sair perdendo é o trabalhador .
    Judas disse: Terceirização+ reforma trabalhista seria o ideal mas gente como o Criaburro é contra porque gosta de falar do que não entende.
    aumenta lucro dos empresários, mantem o impostos do governo e diminui salario do trabalhador.
    Post edited by CRIATURO on
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • Judas disse:
    O doente mental não entende que uma nova vaga de emprego surge APENAS quando se faz necessária pra se AUMENTAR LUCRO.
    Quem gera lucro para empresas é a sociedade, logo cabe as empresas a obrigação social de gerar empregos e fazerem algumas obras sociais, como criarem vagas para deficientes físicos por exemplo.
    No japão é uma parte dos lucros é destinadas a criação de novos empregos capaz de manter sua sociedade ativa, assim também como como alimentar muitos estrangeiros, que saem de países como o Brasil onde a maior parte do lucro é aplicada na especulação financeira.
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • CRIATUROCRIATURO Membro
    edited fevereiro 4 Vote Up0Vote Down
    Judas disse: E se ser terceirizado é ruim, procure um emprego fixo. Simples.
    exato! essa é a mentalidade dos empresários, transformar todo emprego fixo em sub empregos terceirizados , ai quem quiser ter um salario de emprego fixo, poderá ir procura-lo em outro pais, exatamente isso que aconteceu com meu vizinho.
    Post edited by CRIATURO on
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • interessante que não importa o quanto absurda seja a proposta, ou a verdadeira intenção por de traz dela, sempre haverão mentes manipuladas comprando peixe podre, como sendo um ótimo negócio.
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • CRIATURO disse: transformar todo emprego fixo em sub empregos terceirizados
    Mas o trabalhador terceirizado não é um empregado (fixo portanto) da empresa terceirizadora?
  • Stuart disse: Se ele estava insatisfeito que procurasse um outro emprego. A empresa não tem obrigação de manter altos custos de um funcionário ainda mais no Brasil.

    Você não presta um favor a empresa e sim a empresa te dá uma oportunidade e você trabalha por um período de tempo, este podendo ser postergado ou não dependendo das cláusulas contratuais.
    a maioria das empresas adotaram a terceirização como forma de reduzir despesas com mão de obra, então ele passou a ter como opções sub empregos que antes eram empregos fixos e descentes, funciona assim :
    a empresa possui 5 trabalhadores fixos com salario mais benefícios, elas demite 4 e convida um para continuar fazendo o trabalho dos 5, na condição de terceirizado com metade do salario e benefícios.
    Então ele fez o que voce sugeriu, foi procurar emprego no EUA, achou e não voltou mais.

    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • Stuart disse:
    Você acha que ser empresário é fácil provavelmente nunca tentou gerenciar algo pra dar lucro ou não conhece alguém que viva investindo num pais tão escroto quanto o Brasil.

    Pensamento pobre esse.

    não acho que ser pião seja mais facil.
    alem do que mais pobre é a mentalidade do empresario brasileiro que mesmo tendo consciência que o lucro imediato promovido pela terceirização poderá gerar um recessão futura mas, só se importam com o lucro presente.
    mas este egocentrismo é humano, da mesma forma que nosso consumismo selvagem custará para gerações futura uma vida em um mundo miserável, mas hoje quem se importa com isso?
    Se reencarnamos nesta condição estaremos colhermos no futuro aquilo que estamos plantando hoje, então culparemos Deus por termos nascidos em um mundo tão miserável......ha...ha....ha...ha..ha
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • Stuart disse: O cara tem que estar sempre buscando oportunidades paralelas e se qualificar.

    O que acontece com a mentalidade de muitos por aí é que querem ficar estabilizados, ou seja, encostados numa função a vida toda com bons salários.

    Mas trabalho é uma constante luta de superação profissional de si mesmo. Se você para você perde oportunidades novas e a oportunidade que você conquistou.

    Mas é o velho mimimi do trabalhador opressor e do empresário carrasco que essa cultura impregna em cada indivíduo.
    conheço uma mulher que dizia desemprego só tem para gente desqualificada,dizia isso porque o marido dela era executivo em uma boa empresa ,mas quando a crise chegou até os qualificados, ele foi obrigado a fazer uma nova faculdade mudar a profissão para a de professor do estado que dificilmente ficará desempregado, porem sub empregado.
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • GorduchoGorducho Membro
    edited fevereiro 4 Vote Up0Vote Down
    Quer dizer que professor do funcionalismo publico estadual é sub-emprego?
    Qual o problema do cara fazer uma nova faculdade e mudar de "profissão". Eu já exerci função (trabalho, não emprego: preste atenção) até de caixa geral numa empresa.

    O Sr. parece defender um Direito Divino a empregos (aparentemente não trabalho...) estáticos, garantidos, e com salários nominais (perceba que essa rigidez salarial é compensada por inflação...) no mínimo crescentes sempre.
    As sociedades medievais eram assim: o sujeito tinha garantida por toda vida sua função de campino ou pagem, ou cavaleiro, ou cozinheira, garantidos pelo respectivo Senhor Feudal obedecendo aos desejos de Deus.
    Post edited by Gorducho on
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    CRIATURO disse: o emprego pode ser considerado menos lucro para o empresario, porem é o que mantem uma sociedade, portanto deveria ser colocado acima dos lucros.
    Por que você não contrata um monte de empregados domésticos para sua casa? Cozinheira, faxineira, motorista, porteiro etc. ?

    Ah, mas você não precisa? Ah, mas você não quer pagar os salários deles?

    E daí? O emprego não está acima dos lucros?
  • sybok disse: Você se contradiz, se gera lucros então riqueza está sendo criada e miséria combatida.

    o lucro é gerado juntamente com a transformação de empregos em sub empregos, isto significa mais riqueza para o empresario e mais miséria para o trabalhador.
    Alem do que, se o lucro for investido em especulação finaceira nacional ou internacional não conseguirá gerá nem novos sub empregos.
    sybok disse: Se antes a empresa X tinha 3 funcionários próprios e agora demitiu eles e contratou 3 funcionários terceirizados, temos no mínimo uma pessoa a mais do que antes sendo beneficiada. No pior caso o dono da empresa de terceirização é uma pessoa a mais do que antes podendo lucrar no mercado pra pagar as contas e escola dos filhos.
    De qualquer modo o número de pessoas beneficiadas com a terceirização é sempre maior do que sem ela.
    a ideia do empresario é sempre diminuir custos, assim na pratica eliminará 3 postos de trabalho fixo ficando apenas com 01 terceirizado sub empregado.
    Ja o numero da criação de empresario terceirizado e seu funcionários, com certeza não suprirá a perda da maioria dos funcionários fixos demitidos, nem compensará a perda dos poucos que ficarão sub empregados.

    os custos com encargos sociais pago pela empesa terceirizada fornecendo mão de obra sub empregada ,sairá da redução do numero de trabalhadores que serão obrigados a executarem o mesmo serviço, no caso citado 1 irá ter que fazer o trabalho de três pela metade do salario mais perda de benefícios.

    sybok disse: De qualquer modo o número de pessoas beneficiadas com a terceirizacao é sempre maior do que sem ela.
    pelos motivos já citados , discordo!

    sybok disse: Quanto a produzir o mesmo usando menos mão de obra, isso é o mesmo tipo de benefício gerado pela mecanização.
    Significa que a mesma quantidade de riqueza pode ser criada por um número menor de pessoas, o que significa que pessoas se tornaram livres para criar ainda mais riqueza combatendo ainda mais miséria.
    mecanização aumenta o lucro do empresario que dificilmente ira querer reduzir o preço do seu produto proporcionalmente a redução do custo com mão de obra, por exemplo uma colheitadeira que substitui milhares de bóias frias, não fará abaixar o custo dos alimentos, pois sempre haverá um especulação visando aumento do lucro.
    A mecanização elimina empregos diretos e indiretos, pois o fornecedor de materia para a industria mecanizada também será obrigado a mecanizar sua mão de obra para poder acompanhar a demanda, ou seja novos empregos serão gerados para maquinas e não para homens.
    Se cada homem passasse a ser dono de uma maquina produzindo seria ótimo pois todos estariam empregados, haveria maior produção por consequência menor custo e maior consumo , ai sim aumentaria a riqueza social.

    sybok disse: Significa que a mesma quantidade de riqueza pode ser criada por um número menor de pessoas, o que significa que pessoas se tornaram livres para criar ainda mais riqueza combatendo ainda mais miséria.
    livres desempregados ?
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • CRIATURO disse: não acho que ser pião seja mais facil.
    alem do que mais pobre é a mentalidade do empresario brasileiro que mesmo tendo consciência que o lucro imediato promovido pela terceirização poderá gerar um recessão futura mas, só se importam com o lucro presente.

    Você não sabe do que fala, você nunca viu o lado de um empresário. Não sabe o perrengue que ele tem que passar e os encargos e custos que paga.

    Você é um pobre diabo.




    CRIATURO disse: a empresa possui 5 trabalhadores fixos com salario mais benefícios, elas demite 4 e convida um para continuar fazendo o trabalho dos 5, na condição de terceirizado com metade do salario e benefícios.

    Uma empresa não terceiriza assim funcionários, você nem sabe o que significa a palavra terceirização pra dizer tamanha asneira.

    Pesquisando no google seu significado.

    Forma de organização estrutural que permite a uma empresa transferir a outra suas atividades-meio, proporcionando maior disponibilidade de recursos para sua atividade-fim, reduzindo a estrutura operacional, diminuindo os custos, economizando recursos e desburocratizando a administração.

    Ou seja: é melhor para empresa terceirizar alguns setores para aliviar os custos. Empresas vivem de lucro, não são instituições filantrópicas da mesmas forma que você trtabalha pra ganhar seu dinheiro empresário quer colher o fruto de seu investimento.




    CRIATURO disse: mas este egocentrismo é humano, da mesma forma que nosso consumismo selvagem custará para gerações futura uma vida em um mundo miserável, mas hoje quem se importa com isso?

    Egocentrismo humano é achar que trabalhador é um ser fixo numa empresa e que os empresários devem manter mesmo tomando prejuízo.

    Mas quem se importa com isso? Você só vê seu lado de peão explorado.

    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

  • CRIATURO disse: conheço uma mulher que dizia desemprego só tem para gente desqualificada,dizia isso porque o marido dela era executivo em uma boa empresa ,mas quando a crise chegou até os qualificados, ele foi obrigado a fazer uma nova faculdade mudar a profissão para a de professor do estado que dificilmente ficará desempregado, porem sub empregado.

    Ele continuou empregado.

    Pode ser que seu salário diminuiu e tudo, mas ele ainda teve emprego e ainda mais setor público que todo Brasileiro almeja por ter estabilidade.

    O importante é que ele ainda consegue trabalhar, e o mercado muda. Por isso tem que se qualificar sempre e até aprender novas especializações para acompanhar as tendências do mercado.


    Viver é uma luta eterna, não é pra relaxados que ficam ocupando um cargo só a vida toda. Pode ser que até fiquem muito tempo, mas nada nessa vida é garantido.

    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

  • Gorducho disse: Quer dizer que professor do funcionalismo publico estadual é sub-emprego?
    Qual o problema do cara fazer uma nova faculdade e mudar de "profissão". Eu já exerci função (trabalho, não emprego: preste atenção) até de caixa geral numa empresa.

    O problema de uma mente fossilizada como a do nosso amiguinho é achar que emprego tem que ser pra vida toda: empresas não podem falir e ninguém deve procurar o melhor pra si nem se adaptar as mudanças.




    Gorducho disse: O Sr. parece defender um Direito Divino a empregos (aparentemente não trabalho...) estáticos, garantidos, e com salários nominais (perceba que essa rigidez salarial é compensada por inflação...) no mínimo crescentes sempre.
    As sociedades medievais eram assim: o sujeito tinha garantida por toda vida sua função de campino ou pagem, ou cavaleiro, ou cozinheira, garantidos pelo respectivo Senhor Feudal obedecendo aos desejos de Deus.

    Pior que é assim que muitos brasileiros pensam, eu mesmo pensava assim. Vi que não é por aí...

    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

  • Devemos punir quem nos fornece oq precisamos.
    O ENCOSTO
    Onde houver fé, levarei a dúvida!
  • sybok disse: Se o empresário pode ter sua empresa funcionando só com 1 empregado terceirizado porque antes ele tinha 3?
    Porque sabe que a execução do trabalho em condições normais requer a devida mão de obra de 03 empregados,mas na recessão ele ira tentar manter o mesmo lucro, repassando todo o trabalho para o unico funcionário sobrevivente.

    sybok disse: O problema do Criaturo é que quando ele percebe que falou merda e não consegue refutar um fato óbvio apontado, ele prefere fugir afirmando uma baboseira nova.

    Foi isso o que ele fez pra fugir do fato que a terceirização no mínimo beneficia uma pessoa a mais, no caso o dono da empresa terceirizada.
    Não vejo como vantagem social e sim uma manobra empresarial perniciosa diminuindo salários e benefícios de vários funcionários não terceirizados, para beneficiar apenas um empresario.
    Ele fugiu afirmando o absurdo que o empregador pode trocar 3 fixos por 1 terceirizado.
    ..
    a empresa é dele, a lei lhe permite sobrecarregar o funcionário que ficou, se terceiriza-lo maior sera o seu lucro.
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • CRIATUROCRIATURO Membro
    edited fevereiro 4 Vote Up0Vote Down
    Stuart disse: Você não sabe do que fala, você nunca viu o lado de um empresário. Não sabe o perrengue que ele tem que passar e os encargos e custos que paga.
    mimimi...pare de chorar e ter pena de empresários vá trabalhar de graça! ou pela metade do seu salario, sem benefícios e seja feliz se puder!
    Stuart disse: Uma empresa não terceiriza assim funcionários, você nem sabe o que significa a palavra terceirização pra dizer tamanha asneira.

    Pesquisando no google seu significado.

    Forma de organização estrutural que permite a uma empresa transferir a outra suas atividades-meio, proporcionando maior disponibilidade de recursos para sua atividade-fim, reduzindo a estrutura operacional, diminuindo os custos, economizando recursos e desburocratizando a administração.

    Ou seja: é melhor para empresa terceirizar alguns setores para aliviar os custos. Empresas vivem de lucro, não são instituições filantrópicas da mesmas forma que você trtabalha pra ganhar seu dinheiro empresário quer colher o fruto de seu investimento.
    que eu saiba a discussão é que estão tentando aprovar ja no senado uma nova lei PL4330 que permitirá terceirizar todas atividades-meio e fim.



    Stuart disse: Egocentrismo humano é achar que trabalhador é um ser fixo numa empresa e que os empresários devem manter mesmo tomando prejuízo.

    Mas quem se importa com isso? Você só vê seu lado de peão explorado.

    Coitados dos grandes empresários explorados por trabalhadores ambiciosos apoiados por seus sindicatos malevolos.
    Post edited by CRIATURO on
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • CRIATURO disse: Coitados dos grandes empresários explorados por trabalhadores ambiciosos apoiados por seus sindicatos malevolos.

    Coitados são os idiotas úteis que defendem sindicatos e esquerdistas. O investimento sairá do Brasil e irá para outro pais.
    O ENCOSTO
    Onde houver fé, levarei a dúvida!
  • CRIATUROCRIATURO Membro
    edited fevereiro 5 Vote Up0Vote Down
    Gorducho disse: Quer dizer que professor do funcionalismo publico estadual é sub-emprego?
    não é! embora a PMSP pague melhor que o estado,mas a questão é que a pessoa passou a ter um emprego inferior financeiramente.

    Gorducho disse: Qual o problema do cara fazer uma nova faculdade e mudar de "profissão". Eu já exerci função (trabalho, não emprego: preste atenção) até de caixa geral numa empresa.

    quem diria um cara que demonstra ser tão culto, tenha começado de baixo, entenda isso como elogio.
    Gorducho disse: O Sr. parece defender um Direito Divino a empregos (aparentemente não trabalho...) estáticos, garantidos, e com salários nominais (perceba que essa rigidez salarial é compensada por inflação...) no mínimo crescentes sempre.
    As sociedades medievais eram assim: o sujeito tinha garantida por toda vida sua função de campino ou pagem, ou cavaleiro, ou cozinheira, garantidos pelo respectivo Senhor Feudal obedecendo aos desejos de Deus.

    "O Sr. sempre defende seus direitos Divinos, eu tambem procuro defender os meus..."
    Não é bem assim que o estado ou seja la quem for, deva ter obrigação de sustentar com seu trabalho outra pessoa com o mesmo poder de auto sustento, sou contra parasitismo, social , familiar, profissional e o mais comum deles o politico.
    A questão é que pessoas em geral tentam levar vantagem em detrimento do outro, empresários sempre tentam levar vantagens em tudo, usam do marketing como ferramenta para iludir o consumidor a pagar mais por menos, temos ai varios exemplos: tinta de impressora vendida a 20000,00 o litro disfarçada em suaves gotas de militro, temperos como o orégano vendidos a 500,00/KG disfarçados a embalagens de grs/reais.
    e que tal manter o preço diminuindo a quantidade? por exemplo originalmente uma cx de bobons tinha 500g, hoje a mesma cx possui apenas 300g, um barra de chocolate de 200g para 135g, criar embalagens cada vez maiores que muitas vezes ao invés de baratear o produto cobram mais caro,mas só consegue perceber isso a minoria que sabe que saube fazer contas na hora da compra. chamo isso de maquiar o produto.
    Pior ainda é a má fé dos projetos colocando pontos vulneráveis no produto apenas para gerar consumismo, são eles que determinam uma vida util precoce , mais ou menos pre programada, são produtos moralmente desonestos que poderiam durar bem mais pelo mesmo custo.
    Dentro dessa cultura empresarial de sempre querer levar vantagens visando lucro maximo, empresários neste quesito da terceirização propõem pagar somente pela mão de obra efetivamente executada (o que aparentemente parece ser o justo,mas não é!), ou seja sem nenhuma ociosidade das horas não trabalhadas nos períodos inevitáveis de baixa produtividade livre das naturais gorduras, perdas com maior salario e benefícios , por isso mesmo se tornam injustos ! como assim ?
    oras! a grosso modo isso seria tão justo quanto um consumidor querer exigir que um mercado vendesse o file do peixe ao mesmo preço do peixe inteiro, ou então que eles não embutissem no preço do kg do filé mignon limpo as perdas com ossos e gorduras , ou ainda que tambem não repasassem os impostos nos produto comprado.

    O mais justo na terceirização seria pagarem somente pelo trabalho executado mais uma compensação pela perdas que esse tipo de mão de obra acarreta.
    Por comparação: pagarem o justo preço pelo filé mignon do serviço terceirizado,mas empresario vive de lucro e não de justiças econômicas, assim é que estão propondo pagar trabalhadores a preço de boi bruto para consumirem deles o filé mignon limpo das gorduras naturais que completam toda a obra..
    Mais ou menos como ja ocorre com diaristas que em média cobram 100,00 por um dia de trabalho efetivo, mais condução e refeição.
    Trabalhando 22 dias tem um renda mensal de 2200,00 livres mais beneficios, salario esse muito superior a media de um salario minimo pago para que são efetivas, as diaristas cobram +- o dobro para compensarem a perda dos beneficios pagos as empregadas que trabalham no regime efetivo CLT , isso também acontece para todos os funcionários que trabalham em regime autônomo.
    Ok voce poderá alegar que na terceirização empregados tambem trabalharão com os mesmos benefícios CLT,mas e as perda com a desejada redução de salario, inconveniência nas constantes mudanças de endereços do local de trabalho? maior complicação para receberem indenizações trabalhistas ?
    Quem irá compensar essa perdas do trabalhador terceirizado ?
    obviamente ninguém ja que é disso que sairá um maior lucro para os empresários.
    Quem discordar que que o trabalhador terceirizado não terá perdas de salários, que vá falar isso para a engenheira ambiental que teve sua remuneração confiscada em mais de 50% , pagando uma espécie de pedágio para continuar podendo trabalhar no mesmo emprego, legalizada esse absurdo da terceirização imagine se empresários não irão querer especular essa mão de obra mais barata ?
    Post edited by CRIATURO on
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • GorduchoGorducho Membro
    edited fevereiro 5 Vote Up0Vote Down
    CRIATURO disse: O Sr. sempre defende seus direitos Divinos,
    Qual direito divino eu defendo p/mim? Sempre fui a favor de trabalho, não emprego.
    Já cheguei a permanecer 60 horas em viajem - porque peguei greves em trânsito- sem jamais me passar pela cabeça entrar com reclamatórias, visto que todos patrões que tive foram excelentes sempre me pagando o que fora acordado.
    CRIATURO disse: Ok voce poderá alegar que na terceirização empregados trabalharam tambem com os mesmos benefícios CLT,mas e as perda com a pretendida redução de salario, inconveniência nas constantes mudanças de endereços do local de trabalho?
    As "inconveniências" são parte da vida.
    A falta de flexibilidade laboral é uma das causas disso aqui ser isso aqui e nunca sair disso.
    Uma das causas - não estou desprezando a corrupção & roubalheira.
    Com a rigidez salarial, a alternativa dos governos irresponsáveis - i.e., os mesmo que promovem essas leis demagógicas -, é a redução dos salários via inflação. O que o PT está fazendo agora, e muitos outros fizeram antes.
    Post edited by Gorducho on
  • CRIATURO disse: A questão é que pessoas em geral tentam levar vantagem em detrimento do outro, empresários sempre tentam levar vantagens em tudo usam do marketing como ferramenta para iludir o consumidor a apagar mais por menos, temos ai varios exemplos: tinta de impressora vendida a 20000,00 o litro disfarçada em suaves gotas de militro, temperos como o orégano vendidos a 500,00/KG disfarçados a embalagens de grs/reais.
    e que tal manter o mesmo preço diminuindo a quantidade por exemplo originalmente uma cx de bobons tinha 500g, hoje a mesma cx possui apenas 300g, um barra de chocolate de 200g para 135g, chamo isso de maquiar o produto.

    Culpa da inflação provocada por governos irresponsáveis - não é só este do PT bien entendu.
    E principalmente com fins de reduzir os salários visto que não é possível fazê-los nominalmente.
  • GorduchoGorducho Membro
    edited fevereiro 5 Vote Up0Vote Down
    CRIATURO disse: passou a ter um emprego inferior financeiramente.
    E daí? Sua mente é estática: quer um empreguinho anos 50.
    Não quer uma rede também? Trabalharia mais relaxado...

    s02_nova04.jpg

    Post edited by Gorducho on
  • CRIATURO disse: mimimi...pare de chorar e ter pena de empresários vá trabalhar de graça! ou pela metade do seu salario, sem benefícios e seja feliz se puder!

    Agora virou ateu materialista?

    Se não está satisfeito com seu emprego você tem toda a liberdade de procurar outro que lhe pague melhor, simples.

    Quem chora aqui é você que acha que os empresários devem fazer as vontades dos empregados. A empresa é dele ele toma a decisão que achar melhor pro negócio dele.

    CRIATURO disse: que eu saiba a discussão é que estão tentando aprovar ja no senado uma nova lei PL4330 que permitirá terceirizar todas atividades-meio e fim.

    Qual o problema? Contanto que garanta empregos para as pessoas e que elas possam evoluir para cargos e salários melhores o que há de errado?




    CRIATURO disse: Coitados dos grandes empresários explorados por trabalhadores ambiciosos apoiados por seus sindicatos malevolos.

    Coitado de você que acha que todos os empresários são iguais.

    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

  • CRIATURO disse: não é! embora a PMSP pague melhor que o estado,mas a questão é que a pessoa passou a ter um emprego inferior financeiramente.

    Mas o permitiu ainda ganhar dinheiro é isso que importa, ele pode galgar melhor cargo e salário, ou ficar estagnado. Isso só vai depender dele.
    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

  • GorduchoGorducho Membro
    edited fevereiro 5 Vote Up0Vote Down
    CRIATURO disse: tenha começado de baixo, entenda isso como elogio.
    1°) Não considero ser tarefa "de baixo".
    2°) Comecei como estagiário no 3° ano. Essa atividade exerci muitos anos depois porque as circunstancias assim o requereram. Citei para lhe mostrar como no século xxi não se pode ser estático. Essa filosofia estática, ao lado da corrupção institucionalizada, é o que faz isto cá ser e permanecer isto cá apesar dos imensos recursos naturais.

    Post edited by Gorducho on
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.