Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

conheça o Monstro da Terceirização

11314151618

Comentários

• Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Discutir com o Criaturo é como tentar cravar uma agulha numa bola de gude. A cada tentativa, ela vai para um lado.
  • CRIATURO disse: bla..bla...bla....bla...bla

Vencemos então.

“Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• sim ja podem retirar o premio!
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • Saudações a todos

Vai cantar em outra freguesia que voce ganha mais....he,..he...he..he

Literalmente... hahahaha

Sério... Vc é uma peça rara(sem ofensas, gosto muito de ti... :)

Deixa todo mundo dizendo coisas assim...

Discutir com o Criaturo é como tentar cravar uma agulha numa bola de gude. A cada tentativa, ela vai para um lado.

Quando é que a gente consegue ver o Fernando Silva, "contextualizando" com jogos infantis ? :)

Abraços fraternos a todos
    Silvana
  • Fernando_Silva disse: Discutir com o Criaturo é como tentar cravar uma agulha numa bola de gude. A cada tentativa, ela vai para um lado.

o mais bacana disso é não poder prever a direção exata!
    sinto logo existo!
  • Me lembra a discussão com ele acerca da ressuscitação do Lázaro. Ele "demonstrava" o argumento dele - i.e., que o Lázaro estava tirando uma pestana - citando outro caso neotestamentário.
  • Gorducho disse: Me lembra a discussão com ele acerca da ressuscitação do Lázaro. Ele "demonstrava" o argumento dele - i.e., que o Lázaro estava tirando uma pestana - citando outro caso neotestamentário.

a questão era se lazaro havia morrido de fato ou ainda não?
    como este caso não estava muito claro apontei outro semelhante em que Jesus deixou bem claro que a menina "não estava morta" .
    sinto logo existo!
  • CRIATUROCRIATURO Membro
    edited março 2 Vote Up0Vote Down
    sybok disse: Negar a ressurreição de Lázaro foi foda KKKKK.

falando assim até parece que voce sabe o que é esta morto, alem do mais Jesus sempre se referia as coisas espirituais que eram materialmente mal interpretadas.
    se no caso de lazaro os fatos deixaram duvidas, entre seus discípulos , voce e o Sr. Gorducho, no caso da menina ele foi bem claro:

18 Dizendo-lhes ele estas coisas, eis que chegou um chefe, e o adorou, dizendo: Minha filha faleceu agora mesmo; mas vem, impõe-lhe a tua mão, e ela viverá.
    E Jesus, chegando à casa daquele chefe, e vendo os instrumentistas, e o povo em alvoroço,
    Disse-lhes: Retirai-vos, que a menina não está morta, mas dorme. E riam-se dele.
    E, logo que o povo foi posto fora, entrou Jesus, e pegou-lhe na mão, e a menina levantou-se.
    Mateus 9:23-25

eu acho que na sua vida passada voce era uns do que riram de jesus no velório quando ele afirmou que a menina não estava morta que apenas dormia e ainda hoje continua rindo.

voces ja repararam que que alguns numeros são sempre usados como referencias bíblica por exemplo:

12 anos padecia a mulher de um hemorragia
    12 apóstolos
    12 tribos de Israel
    12 meses tem o ano

Post edited by CRIATURO on
    sinto logo existo!
  • Judas disse: CRIATURO disse: o mais bacana disso é não poder prever a direção exata!

Mais bacana ainda é você não entender que mudar de argumento a cada vez que surge um problema significa se contradizer.

teorias todos tem a sua, administradores, economistas, auto didatas e leigos como eu baseadas em achismos pessoais, mas na pratica o mercado econômico é algo difícil de se entender e dominar, devido ter um alto nível de variáveis.
    sinto logo existo!
  • GorduchoGorducho Membro
    CRIATURO disse: voces ja repararam que que alguns numeros são sempre usados como referencias bíblica por exemplo:

Pro número 40 a melhor explicação que já encontrei é que contando-se 40 dias gera-se um calendário perpétuo novenial com precisão de 2 segundos por ano tropical.

Post edited by Gorducho on
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    CRIATURO disse:
    Fernando_Silva escreveu:
    o mais bacana disso é não poder prever a direção exata!
    Você acha "bacana" que a gente não consiga prever qual a sua próxima besteira?
  • Gorducho disse: Pro número 40 a melhor explicação que já encontrei é que contando-se 40 dias gera-se um calendário perpétuo novenial com precisão de 2 segundos por ano tropical.

não entendi lhufas,mas qual seria a relação do numero 40 com a biblia ?
    sinto logo existo!
    Fernando_Silva disse: Você acha "bacana" que a gente não consiga prever qual a sua próxima besteira?

sim, por uma questão de igualdade, alem do mais previsões não é mesmo o forte de céticos.

mas filosoficamente falando, talvez nem Deus seja onisciente, neste caso um pensamento criativo só torna-se real no ato de pensar a partir da concretização desta realidade que só depois torna-se possível associar um conjunto de pensamentos para prever um resultado mais provável.
    como vê, não existem milagres apenas ciência avançada.
    sinto logo existo!
  • GorduchoGorducho Membro
    CRIATURO disse: mas qual seria a relação do numero 40 com a biblia ?
    Devo estar borracho já a esta hora... acaso não foi O SENHOR que introduziu cá o assunto números bíblicos proferindo
    CRIATURO disse: voces ja repararam que que alguns numeros são sempre usados como referencias bíblica por exemplo:
    12 anos &c.
    Ora: 12 é fácil imaginar que tenha impressionado os antigos pelo fato de haver aproximadamente 12 ciclos lunares num solar. Mas e o 40 surgiu daonde?
    Quer que eu lhe cite as ocorrências de 40 nas escrituras judaico-cristãs e seus usos na religião muçulmana?
    Quarentena sanitária...
    Post edited by Gorducho on
  • CRIATURO disse: sim, por uma questão de igualdade, alem do mais previsões não é mesmo o forte de céticos.

Claro que se eu fosse bom em previsões faria uma tenda dizendo faz-se previsões e ganharia uma fortuna.

CRIATURO disse: mas filosoficamente falando, talvez nem Deus seja onisciente, neste caso um pensamento criativo só torna-se real no ato de pensar a partir da concretização desta realidade que só depois torna-se possível associar um conjunto de pensamentos para prever um resultado mais provável.
    como vê, não existem milagres apenas ciência avançada.

Mas o que que tem a ver isso com suas tangencias de pensamento?

― Winston Churchill

• sybok disse: A menina tbm estava morta, a bíblia deixa claro que se tratava de um caso de ressurreição.
    O caso da menina é q forçando a interpretação poderia gerar dúvidas, já que como Cristo iria ressuscitar a menina, disse que ela apenas dormia... Mas o caso de Lázaro morto havia 3 dias e já fedendo, nunca deu margem pra dúvida alguma. Só na sua cabecinha oca.
    Disse-lhes: Retirai-vos, que a menina não está morta, mas dorme. E riam-se dele.
    mais claro do que isto impossível, se não pode continuar rindo.
    sinto logo existo!

Gorducho disse: Quer que eu lhe cite as ocorrências de 40 nas escrituras judaico-cristãs e seus usos na religião muçulmana?
    ali babá e os 40 ladrões

Gorducho disse: Devo estar borracho já a esta hora... acaso não foi O SENHOR que introduziu cá o assunto números bíblicos proferindo
    Moises afirma foi o SENHOR que introduziu números na biblia eu apena questionei a lógica deles
    sinto logo existo!
  • Percival disse: Claro que se eu fosse bom em previsões faria uma tenda dizendo faz-se previsões e ganharia uma fortuna.
    ja tentou conversar com a Gigana Katita ?

Percival disse: Mas o que que tem a ver isso com suas tangencias de pensamento?

o argumento foi de que não era possível preverem qual seria minha próxima besteira, argumentei que talvez nem Deus consiga.
    sinto logo existo!
  • CRIATURO disse: o argumento foi de que não era possível preverem qual seria minha próxima besteira, argumentei que talvez nem Deus consiga.

Bom você nem sabe o que diz, falta cérebro nas suas afirmativas.

― Winston Churchill

• Percival disse: Bom você nem sabe o que diz, falta cérebro nas suas afirmativas.

pobre cerebro limitado pelos sentidos humanos
    sinto logo existo!
    edited março 3 Vote Up0Vote Down
    sybok disse: Não há como alegar qualquer coisa diferente disso no caso de Lazaro e de quebra ele resolve a "duvida" no caso da menina, ao mostrar que Cristo ressuscitava os mortos, confirmando num caso acima de qualquer duvida, que a interpretação correta no caso da menina é a da ressurreição e não qualquer outra.

a questão é porque inicialmente Jesus podendo ter falado claramente "lazaro morreu e vou la ressuscita-lo" tenha optado por falar de forma a causar duvidas quanto a esse respeito:
    Assim falou; e depois disse-lhes: Lázaro, o nosso amigo, dorme, mas vou despertá-lo do sono.
    Disseram, pois, os seus discípulos: Senhor, se dorme, estará salvo.
    Mas Jesus dizia isto da sua morte; eles, porém, cuidavam que falava do repouso do sono.
    Então Jesus disse-lhes claramente: Lázaro está morto;
    João 11:11-14

ao contrario do que voce diz se no caso lazaro Jesus causou duvidas, no caso da menina ele foi bem enfático:

mas o interessante que pessoas a 2000 anos atrasadas espiritualmente tambem não acreditaram que a menina ainda estivesse viva ja que preparavam-se para enterra-la e por isso riram quando Jesus afirmou que ela não estava morta,mais estranho você que se diz um monge espiritualizado continuar rindo e duvidando desse ensinamento de Jesus, assim também como duvida que ele tenha conversado com os espíritos de Moises e de Elias.

sinto logo existo!
  • CRIATURO disse: pobre cerebro limitado pelos sentidos humanos

O caminho da estupidez é cheio de boas intenções.

― Winston Churchill

edited março 3 Vote Up0Vote Down
    sim, pior são as más intenções que levam a estupidez

mas este assunto ja foi discutido neste tópico:

http://religiaoeveneno.com.br/discussion/1825/a-incognita-do-ser-eu#latest
    sinto logo existo!
  • CRIATURO disse: sim, pior são as más intenções que levam a estupidez

Nem sempre as más intenções são estúpidas.

― Winston Churchill

edited março 4 Vote Up0Vote Down
    sybok disse: Então Jesus disse-lhes CLARAMENTE: Lázaro está MORTO;
    João 11:11-14

Aquilo que é dito com CLAREZA não gera dúvidas. Só mentes confusas interessadas em se auto iludir é que não vêem aquilo que é claro como o Sol.

O que depois necessitou ser dito com clareza é porque antes deixou duvidas, eis a questão: Por que Jesus não foi tão claro quanto a "Menina não esta morta, mas dorme ",bem que ele inicialmente tentou afirmando a mesma coisa: "nosso amigo lazaro adormeceu vamos la desperta-lo",mas como para seus discípulos ainda era difícil ver a morte semelhante ao estado do sono ele se viu obrigado a falar da maneira que eles compreendiam, diferenciando o estado da morte do sono.
    sinto logo existo!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.