Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Vencemos então.
― Winston Churchill
sem nenhuma consciência sem existências
Literalmente... hahahaha
Sério... Vc é uma peça rara(sem ofensas, gosto muito de ti... :)
Deixa todo mundo dizendo coisas assim...
Quando é que a gente consegue ver o Fernando Silva, "contextualizando" com jogos infantis ? :)
Abraços fraternos a todos
Silvana
o mais bacana disso é não poder prever a direção exata!
a questão era se lazaro havia morrido de fato ou ainda não?
como este caso não estava muito claro apontei outro semelhante em que Jesus deixou bem claro que a menina "não estava morta" .
falando assim até parece que voce sabe o que é esta morto, alem do mais Jesus sempre se referia as coisas espirituais que eram materialmente mal interpretadas.
se no caso de lazaro os fatos deixaram duvidas, entre seus discípulos , voce e o Sr. Gorducho, no caso da menina ele foi bem claro:
18 Dizendo-lhes ele estas coisas, eis que chegou um chefe, e o adorou, dizendo: Minha filha faleceu agora mesmo; mas vem, impõe-lhe a tua mão, e ela viverá.
E Jesus, chegando à casa daquele chefe, e vendo os instrumentistas, e o povo em alvoroço,
Disse-lhes: Retirai-vos, que a menina não está morta, mas dorme. E riam-se dele.
E, logo que o povo foi posto fora, entrou Jesus, e pegou-lhe na mão, e a menina levantou-se.
Mateus 9:23-25
eu acho que na sua vida passada voce era uns do que riram de jesus no velório quando ele afirmou que a menina não estava morta que apenas dormia e ainda hoje continua rindo.
voces ja repararam que que alguns numeros são sempre usados como referencias bíblica por exemplo:
12 anos padecia a mulher de um hemorragia
12 apóstolos
12 tribos de Israel
12 meses tem o ano
teorias todos tem a sua, administradores, economistas, auto didatas e leigos como eu baseadas em achismos pessoais, mas na pratica o mercado econômico é algo difícil de se entender e dominar, devido ter um alto nível de variáveis.
Pro número 40 a melhor explicação que já encontrei é que contando-se 40 dias gera-se um calendário perpétuo novenial com precisão de 2 segundos por ano tropical.
não entendi lhufas,mas qual seria a relação do numero 40 com a biblia ?
sim, por uma questão de igualdade, alem do mais previsões não é mesmo o forte de céticos.
mas filosoficamente falando, talvez nem Deus seja onisciente, neste caso um pensamento criativo só torna-se real no ato de pensar a partir da concretização desta realidade que só depois torna-se possível associar um conjunto de pensamentos para prever um resultado mais provável.
como vê, não existem milagres apenas ciência avançada.
Quer que eu lhe cite as ocorrências de 40 nas escrituras judaico-cristãs e seus usos na religião muçulmana?
Quarentena sanitária...
Claro que se eu fosse bom em previsões faria uma tenda dizendo faz-se previsões e ganharia uma fortuna.
Mas o que que tem a ver isso com suas tangencias de pensamento?
― Winston Churchill
mais claro do que isto impossível, se não pode continuar rindo.
ali babá e os 40 ladrões
Moises afirma foi o SENHOR que introduziu números na biblia eu apena questionei a lógica deles
o argumento foi de que não era possível preverem qual seria minha próxima besteira, argumentei que talvez nem Deus consiga.
Bom você nem sabe o que diz, falta cérebro nas suas afirmativas.
― Winston Churchill
pobre cerebro limitado pelos sentidos humanos
a questão é porque inicialmente Jesus podendo ter falado claramente "lazaro morreu e vou la ressuscita-lo" tenha optado por falar de forma a causar duvidas quanto a esse respeito:
Assim falou; e depois disse-lhes: Lázaro, o nosso amigo, dorme, mas vou despertá-lo do sono.
Disseram, pois, os seus discípulos: Senhor, se dorme, estará salvo.
Mas Jesus dizia isto da sua morte; eles, porém, cuidavam que falava do repouso do sono.
Então Jesus disse-lhes claramente: Lázaro está morto;
João 11:11-14
ao contrario do que voce diz se no caso lazaro Jesus causou duvidas, no caso da menina ele foi bem enfático:
Disse-lhes: Retirai-vos, que a menina não está morta, mas dorme. E riam-se dele.
mas o interessante que pessoas a 2000 anos atrasadas espiritualmente tambem não acreditaram que a menina ainda estivesse viva ja que preparavam-se para enterra-la e por isso riram quando Jesus afirmou que ela não estava morta,mais estranho você que se diz um monge espiritualizado continuar rindo e duvidando desse ensinamento de Jesus, assim também como duvida que ele tenha conversado com os espíritos de Moises e de Elias.
O caminho da estupidez é cheio de boas intenções.
― Winston Churchill
mas este assunto ja foi discutido neste tópico:
http://religiaoeveneno.com.br/discussion/1825/a-incognita-do-ser-eu#latest
Nem sempre as más intenções são estúpidas.
― Winston Churchill
O que depois necessitou ser dito com clareza é porque antes deixou duvidas, eis a questão: Por que Jesus não foi tão claro quanto a "Menina não esta morta, mas dorme ",bem que ele inicialmente tentou afirmando a mesma coisa: "nosso amigo lazaro adormeceu vamos la desperta-lo",mas como para seus discípulos ainda era difícil ver a morte semelhante ao estado do sono ele se viu obrigado a falar da maneira que eles compreendiam, diferenciando o estado da morte do sono.