Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

conheça o Monstro da Terceirização

11314161819

Comentários

  • Fernando_Silva disse: CRIATURO disse: o emprego pode ser considerado menos lucro para o empresario, porem é o que mantem uma sociedade, portanto deveria ser colocado acima dos lucros.
    Por que você não contrata um monte de empregados domésticos para sua casa? Cozinheira, faxineira, motorista, porteiro etc. ?

    Ah, mas você não precisa? Ah, mas você não quer pagar os salários deles?

    E daí? O emprego não está acima dos lucros?
    por uma questão de consciência social muito serviço que estou qualificado, dou preferencia para contratar trabalhadores autônomos, pois acho que gerar empregos é um dever social, quanto a querer obter algum tipo de vantagem em detrimento de outros trabalhadores, pelo contrario procuro remunera-los alem da média justa oferecido pelo mercado.
    Faço isso por que também desejo que o meu trabalho seja pago com justiça e não como forma de especulação por pessoas ambiciosas.
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • Judas disse: Gorducho disse: Mas o trabalhador terceirizado não é um empregado (fixo portanto) da empresa terceirizadora?

    Não, Gorducho. isso que você quer usar aqui é a lógica, coisa que o Criaturo desconhece.

    Fixo só se for no sentido de trabalhar sempre para a mesma empresa, ja do seu local de trabalho não podemos dizer o mesmo,mas isso é um pequeno detalhe que não ira incomodar a maioria dos trabalhadores que não possuem problemas com deslocamento nas cidades.
    sim é fixo, porem com salario e benefícios reduzidos!
    sybok disse: Sem os empresários e sem a mecanização, você estaria descaroçando algodão a mão Criaturo... ai sim você iria saber que maravilha são esses empregos dos quais você reclama por pura ingratidão.

    Sem uso das mãos voce seria um deficiente fisico e com avanço da mecanização voce tende a se tornar um deficiente físico atrofiado.
    Trabalho manual principalmente gera um maior numero de empregos torna as pessoas ativas e não sedentários como a maioria de nós ...ha...ha...ha..ha..ha..... que ao invés de se deslocarem até seus amigos ficam conversando pelo bate-bate.
    perto dos olhos , dos ouvidos mas, literalmente muito longe do coração!
    que me adianta as benesses do paraíso mecânico quando a maioria padecer do desemprego?
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • CRIATURO disse: por uma questão de consciência social muito serviço que estou qualificado, dou preferencia para contratar trabalhadores autônomos, pois acho que gerar empregos é um dever social, quanto a querer obter algum tipo de vantagem em detrimento de outros trabalhadores, pelo contrario procuro remunera-los alem da média justa oferecido pelo mercado.
    Faço isso por que também desejo que o meu trabalho seja pago com justiça e não como forma de especulação por pessoas ambiciosas.

    Você é empresário ou peão?

    Deve ter um produto muito diferenciado para poder pagar salarios acima da media de mercado.
    O ENCOSTO
    Onde houver fé, levarei a dúvida!
  • CRIATUROCRIATURO Membro
    edited fevereiro 5 Vote Up0Vote Down
    sybok disse:
    O meu lucro pessoal é gerado com o trabalho que crio para a empresa americana para quem presto serviços. É uma empresa startup que está ha 4 anos tendo prejuízo de no mínimo 90 mil reais por mês (mas eles chamam isso de investimento) advindo de captação de recursos de investidores que acreditam em uma idéia que ainda não foi lançada no mercado por estar ha 4 anos em produção... E que não possuiu garantia nenhuma de que vai funcionar.
    no brasil empresários optam pelo lucro a curto prazo, lucro por peça ao invés de lucro por peças.
    o que voce chama de lucro é apenas seu salario? que no momento podemos dizer que esta dando prejuízo?
    sybok disse: Quando o investimento der retorno eles vão gerar literalmente dezenas de milhares de empregos nos EUA, algo que jamais conseguiriam fazer sem a terceirização, tendo que contratar funcionários americanos com salários superiores a 40 mil reais cada.
    ok no seu caso de fato foi criado emprego advindo de investimento estrangeiros que não vivem de lucro imediato, neste tipo de terceirização estrangeira quanto maior for a oferta de vagas, menor sera tambem o salario, ao contrario do Brasil que quanto maior oferta de vagas maior tambem será o salario.
    Só que no Brasil é diferente do seu caso, aqui a terceirização até poderá estimular a criação de novos postos de trabalho,mas sua real intenção é reduzir gastos com a maioria das vagas ja existentes.
    sybok disse: Quando o investimento der retorno eles vão gerar literalmente dezenas de milhares de empregos nos EUA, algo que jamais conseguiriam fazer sem a terceirização, tendo que contratar funcionários americanos com salários superiores a 40 mil reais cada Graças a isso dezenas de milhares de empregos vao ser gerados... E graças a isso, 12 empregos já são gerados..
    bom ! mas a maior parte destes milhares de empregos serão gerado no EUA? ou nas colonias pobres? Em termos de novos empregos proporcionalmente como ficara essa distribuição EUA X paises pobres?
    E graças a isso eu consigo ganhar um salário muito maior que qualquer salário que posso ter no Brasil via CLT.
    não existe magicas na terceirização, os empregos gerados aqui estão custando maior desemprego la, bom para voce!
    Enquanto eles ajudam essas 12 pessoas e se preparam pra mudar o mundo, você fica aí, sem ajudar ninguém alem de si mesmo, como um ingrato reclamando de quem garante o teu sustento.
    empresários não são heróis salvadores da pátria amada Brasil.... desapegados interessados em sustentar todo mundo, muito pelo contrario eles querem é ser "bem' sustentados por todo mundo, não existe caridade desapegada, apenas interesses pessoais em trocas sociais.
    funciona assim eu preciso do trabalho dos outros e os outros precisam do meu trabalho, sendo o dinheiro a consolidação desta trocas.
    Sendo que os mais espertos, se tornam empresários bem sucedidos ao aprenderem negociar pagando " menos por mais", disso resulta toda ambição e exploração dos outros, deixando poucos acima na piramide sobre a maioria pobre que os sustentam.

    Post edited by CRIATURO on
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • sybok disse: As firmar de terceirização que mais fazem sucesso no Brasil são empresas de limpeza.
    Empregadas em média já ganham salario minimo e é proibido pagar menos do que o minimo. Isso significa que temos no maior caso de sucesso em terceirizações uma profissão onde nenhum salario é reduzido.

    Agora tenta explicar pro Criaturo de onde vem o lucro... Vai entrar por um ouvido e sair pelo outro.
    isso só e bom para reduzir custos das empresas contratantes, só pagam por mão de obra efetivamente realizada, eliminam benefícios e despesas sociais.
    O pior ,eliminam a possibilidade de continuar existindo empregos com maior salario e benefícios concedidos por grandes empresas, obriga o trabalhador a constantes mudanças de local de trabalho.
    analogamente os profissionais autônomos ja são voluntariamente desprovidos de tais beneficios, porem pelo mesmo serviço que ele poderia estar prestando como empregado CLT, como autônomo ele cobrará bem mais caro para compensar as perdas de benefícios.
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • CRIATUROCRIATURO Membro
    edited fevereiro 5 Vote Up0Vote Down
    sybok disse: Agora você se mostrou um esquerdista invejoso tipico.

    Os empresários devem a sociedade?

    sim obrigação moral de criar mais empregos e fazerem algumas ações sociais como menor aprediz, Senai que de gratuito ja passou a ser pago e caro!
    Os mesmos que CRIAM O SEU EMPREGO?
    o que cria empregos é a necessidade social, por estar havendo demanda pelos meus serviços e tambem é de bom senso produzir onde exista mercado consumidor bem empregado com poder de compra.
    Os mesmos que permitem que você não viva numa sociedade agraria colhendo e descaroçando algodão manualmente? (Você bem que merecia um emprego desses por falar contra a mecanização)
    sim milhares de trabalhadores estariam felizes por poder fazer este tipo de trabalho manual, onde foram substituídos por uma unica maquina.
    Seria mais fácil dizer que a sociedade deve tudo aos empresários do que tentar dizer o contrario. Isso também seria errado de se dizer, mas faria mais sentido dado o fato de que a contribuição deles é muito maior do que a da média da sociedade... e isso explica a razão deles ganharem mais.
    empresários é a parte mais "esperta" da sociedade que aprendeu trocar menos por mais.
    No mercado não existe relação de beneficiador e beneficiado, ambos os lados trabalham, produzem algo e contribuem com algo e ambos os lados recebem suas devidas recompensas, de modo que no fim da troca ninguém deve na da a ninguém e AMBOS saiam beneficiados.Pra saber que eles fazem muito mais pela sociedade do que você, basta olhar os autos lucros deles e o seu baixo salario.
    A RECOMPENSA deles é maior que a sua porque a CONTRIBUIÇÃO deles é maior do que a sua.
    Voces tentam desvirtuar o topico como se eu tivesse falando " Conheçam o monstro do Capitalismo selvagem", quando estou dizendo Monstro da terceirização .
    Assim! de fato dentro do sistema capitalismo ninguem é obrigado literalmente a ter que vender seu trabalho por menos dinheiro, se assim o fazem é por vontade própria ou falta de maior capacitação ou de serem criadas melhores oportunidades, mas o ponto que esta sendo discutido aqui não é a justiça capitalista onde deve haver retornos proporcionais ao investimentos e sim que só no seu mundo empresarial terceirizado que os trabalhadores "ganharão" alguma coisa, na pratica a terceirização reduzirá 50% do salario e eliminará benefícios e a possibilidade de continuarem havendo oferta de empregos melhores, que o diga a engenheira ambiental terceirizada.
    [/quote]
    Quantos empregos o seu patrão cria?
    Quantas famílias podem se manter graças a esses empregos criados por ele? Dezenas? Centenas?
    Quantas pessoas se beneficiam do produto ou serviço oferecido pela empresa que o seu patrão criou? Centenas? Milhares? Milhões?
    ok o capitalismo selvagem é um mal necessário.
    Agora responda, quantos empregos VOCÊ cria? Nenhum?
    milhares
    Quantas famílias podem se manter graças ao nenhum emprego que você cria? Nenhuma?
    milhares, entenda que somente o meu consumo é capaz de gera milhares de empregos diretos e indiretos, só comprando carros ,imagine se considerarmos o meu consumo e produtos gerais, se incluímos a mão de obra dos serviços a mim prestados este numero aumenta muito.
    Não passamos de ovelhas sendo tosquiadas por empresários, se forem os do tipo religiosos então.........
    ele geram empregos para manter seu mercado consumidor receptivo, essa troca de mão de obra por emprego@dinheiro poderá ser mais ou menos justa conforme o caso.
    Quantas pessoas se beneficiam do serviço que você oferece? Uma? Duas? Dez?
    milhões inclusive voce
    O seu discurso ressentido mostra muito julgamento alheio e muita inveja.
    inveja do que da sua antiga falência empresarial, ou do sucesso da sua empresa atual ?
    olha mesmo não passando de um pião assalariado bem sucedido, sou grato e reconheço que mesmo sendo um dos colaboradores do sistema de capitalismo, seria um hipócrita se não reconhecesse que ele de fato é selvagem, irracionalmente salva com uma mão e mata com a outra.
    Se tiver errado peço a opinião dos bois.
    Você deve ser um péssimo profissional.
    de fato não mais procuro ser um modelo padrão a ser seguido em busca do que ja possuo.
    assim como os empresários também não existe funcionário, bonzinho nem grato, é tudo uma questão de troca de interesses toma-la da cá, cessados logo manisfestará o egoismo de ambas as partes. Funcionários que como filhos dedicaram anos de trabalho a empresa que consideram como mãe serão abortados sem lagrimas, ja vi um caso em que a mãe empresa tentou provar que filho havia atentado contra sua vida, só para economizar uma indenização por 30 anos trabalhados....ha....ha....ha...ha..ha..se deram mal pois o advogado do sindicato obrigou ela a indeniza-lo com muito mais ao que tinha direito.
    Igualmente muitos funcionários que conseguiram estabelecer suas vidas sendo funcionários, ao menor descuido da sua mãe empresa ....."pau nela" tambem sem remorsos tentaram sugar até a ultima gota de leite possível....ha...ha...ha...ha...ha... o capitalismo selvagem não tem dó de ninguém, chora menos quem aprender a tirar mais, por menos!
    Quer ganhar mais? Pare de reclamar e aprenda a produzir mais ou com maior qualidade.
    Se não conseguir, seja grato pelo fato de outros conseguirem e com isso criarem empregos
    para dividir parte da riqueza criada com você.[/quote]
    salario baixo é ruim para todo mundo , pois diminui o poder de compra por sua vez , o consumo , produtividade, empregos e lucros.
    Post edited by CRIATURO on
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • ENCOSTO disse: Coitados são os idiotas úteis que defendem sindicatos e esquerdistas. O investimento sairá do Brasil e irá para outro pais.
    o investimento só sairão do Brasil se o governo continuar sendo incompetente gastando mais do que pode, pra fazer cada vez menos.
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • sybok disse:
    Isso não tem relação NENHUMA com o assunto terceirização e sim com demitir em tempos de recessão. Se existe recessão e ele precisa demitir funcionários basta ele demitir 2 funcionários dele e ficar só com 1.

    Você só está querendo fugir do fato apresentado de que mais gente se beneficia com a terceirização.
    O exemplo continua idêntico.
    O empresario tem 1 funcionário e agora para cortar ainda mais custos ele terceiriza.
    Com isso teremos o empregado terceirizado sendo beneficiado com o emprego, temos o dono da empresa e agora o dono da empresa terceirizada.

    Você tentou misturar demissões por recessão com terceirização para fugir desse fato.

    tem razão independente de haver à recessão atual , sempre haverá a especulação por maiores lucros.
    peguemos então como exemplo 01 funcionário que foi terceirizado a engenheira ambiental na pratica real ela perdeu mais de 50% do seu antigo salario e possíveis benefícios, parte disso sera transformado em lucro para os empresario contratante como o contratado, nem tem como continuar negando que na terceirização só empresários que sairão ganhando.
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • GorduchoGorducho Membro
    edited fevereiro 5 Vote Up0Vote Down
    CRIATURO disse: parte disso sera transformado em lucro para os empresario contratante
    Ou é necessário para que a empresa mantenha uma certa competitividade e não feche as portas, quando então aquele profissional perderia pelo menos num primeiro momento 100% do seu antigo salário. Claro isso seria amenizado temporariamente pela multa FGTS + 6 meses de salário desemprego. Depois... ¿será que encontra outro emprego; e a que salário relativamente ao antigo?

    A indústria brasileira está praticamente desaparecendo por falta de competitividade; exceto no que concerne às atividades quase-extrativistas tipo: soja, minérios de ferro & alumínio, carne-de-boi de má qualidade para moer (zebuínos)...

    Post edited by Gorducho on
  • CRIATUROCRIATURO Membro
    edited fevereiro 5 Vote Up0Vote Down
    sybok disse: Claro que é benéfico pra empresa demitir Criaturo... Por isso mesmo os empresários estão demitindo TODOS os funcionários e fazendo tudo sozinhos pra ficar com o lucro só pra eles e não dividir com ninguém.
    Só um imbecil acha que empresas gostam de demitir e sobrecarregar funcionários.
    então por que é que voce anda dizendo estas coisas?
    na falta de melhores contra argumentos tenta distorcer o que eu digo.
    empresa não é um dono de um pequeno comercio que evita mandar seus funcionários embora por dó ou então medo de perder-lo também como fregueses.
    Empresas mecanizam terceirizam sua mão de obra para eliminar custo com trabalhadores, como ja argumentei se continuarem fazendo isso logo não terão para quem vender, ja que em hipótese nenhuma poderá haver empregos para a maioria em industrias robotizadas.


    Empresas gostam de crescer e contratar funcionários produtivos, é assim que se lucra de verdade no mundo real (fora do mundo de fantasias caricato da sua imaginação).
    Mais funcionários = Mais produção = Mais lucro.
    vá dizer isso para os robôs trabalhando para montadoras ou então para os milhares de trabalhadores boias frias substituídos por colheitadeiras, aumenta-se a produção, o lucro, reduz empregos mas não preço para os consumidores, chamo isso de especulação empresarial.
    Post edited by CRIATURO on
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • Judas disse: E monta espantalhos horríveis.
    tipo esse:
    Terceirizados na cabeça do Criaturo são escravos capturados por empresas que não lhes dão direitos previstos na CLT.
    Trabalho temporário não é a mesma coisa que terceirizar.
    Você tem que contratar, assinar carteira e fazer acerto tudo por causa de um ou dois meses de trabalho.Por causa disso muita gente deixa de contratar sobrecarregando os funcionários já contratados, deixando outros sem emprego , diminuindo a qualidade dos serviços ou a capacidade de atendimento.
    ja trabalhei mais de um ano como temporário outros colegas bem mais.
    É muito mais prático fazer um telefonema e solicitar um funcionário já contratado e gozando de todos estes direitos.
    sim pratico e mais econômico, o problema é que esta economia em forma de lucro se da pela redução de postos de trabalhos de salários e benefícios dos ex-fixos.

    Judas disse: Como o Percival disse empresas de limpeza são o melhor exemplo.
    A empresa não ganhava pagando menos ao funcionário até porque existe salário mínimo, sindicato etc...
    o problema é exatamente esse as econômicas empregadas terceirizadas irão substituir as fixas, que possuem melhor salario, benefícios e endereço fixo de trabalho.
    As terceirizadas perdem a possibilidade de haver empregos melhores serão sempre subempregadas ou desempregadas, por exemplo se recusarem ir trabalhar em locais mais longe .
    as fixas perdem ainda mais, ganha somente os empresários contratante e contratado.
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • Gorducho disse: Qual direito divino eu defendo p/mim? Sempre fui a favor de trabalho, não emprego.[/quote/
    foi um trocadilho, o Sr. defende os direitos dele , eu o meu e voce os seus.
    Já cheguei a permanecer 60 horas em viajem porque peguei greves em trânsito
    é ninguém merece isso

    sem jamais me passar pela cabeça entrar com reclamatórias, visto que todos patrões que tive foram excelentes sempre me pagando o que fora acordado.
    bom para voce e parabéns para eles.

    CRIATURO disse: Ok voce poderá alegar que na terceirização empregados trabalharam tambem com os mesmos benefícios CLT,mas e as perda com a pretendida redução de salario, inconveniência nas constantes mudanças de endereços do local de trabalho?
    As "inconveniências" são parte da vida.
    ok mas isto é o que estamos debatendo aqui : Terceirização custo benefícios?
    os citados são prejuízos para os trabalhadores e mais lucros para empresários


    CRIATURO disse: A questão é que pessoas em geral tentam levar vantagem em detrimento do outro, empresários sempre tentam levar vantagens em tudo usam do marketing como ferramenta para iludir o consumidor a apagar mais por menos, temos ai varios exemplos: tinta de impressora vendida a 20000,00 o litro disfarçada em suaves gotas de militro, temperos como o orégano vendidos a 500,00/KG disfarçados a embalagens de grs/reais.
    e que tal manter o mesmo preço diminuindo a quantidade por exemplo originalmente uma cx de bobons tinha 500g, hoje a mesma cx possui apenas 300g, um barra de chocolate de 200g para 135g, chamo isso de maquiar o produto.
    Culpa da inflação provocada por governos irresponsáveis - não é só este do PT bien entendu.
    E principalmente com fins de reduzir os salários visto que não é possível fazê-los nominalmente.
    pois é o que disse maquiar


    CRIATURO disse: passou a ter um emprego inferior financeiramente.
    E daí? Sua mente é estática: quer um empreguinho anos 50.
    Não quer uma rede também? Trabalharia mais relaxado
    ...
    quando meu chefe disse que iria instalar uma rede na minha secção , logo pensei que seria um dessas que depois do almoço seria, tudo de bom ,mas ele estava falando de intranet..bahhh!
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • Gorducho disse: Ou é necessário para que a empresa mantenha uma certa competitividade e não feche as portas, quando então aquele profissional perderia pelo menos num primeiro momento 100% do seu antigo salário. Claro isso seria amenizado temporariamente pela multa FGTS + 6 meses de salário desemprego. Depois... ¿será que encontra outro emprego; e a que salário relativamente ao antigo?
    Esta lei não foi criada com intenção de ser a salvadora da pátria e sim de proporcionar uma maior faixa de lucro especulativa, estejam bem ou mal dentro do mercado todos os empresários não abrirão mão dela pois leis são feitas para serem respeitadas, principalmente quando convêm.
    A indústria brasileira está praticamente desaparecendo por falta de competitividade; exceto no que concerne às atividades quase-extrativistas tipo: soja, minérios de ferro & alumínio, carne-de-boi de má qualidade para moer (zebuínos).
    ..

    esta desparecendo graças a China, estamos virando uma loja da china.
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • CRIATURO disse: por uma questão de consciência social muito serviço que estou qualificado, dou preferencia para contratar trabalhadores autônomos, pois acho que gerar empregos é um dever social, quanto a querer obter algum tipo de vantagem em detrimento de outros trabalhadores, pelo contrario procuro remunera-los alem da média justa oferecido pelo mercado.
    Faço isso por que também desejo que o meu trabalho seja pago com justiça e não como forma de especulação por pessoas ambiciosas.

    Muito justo contratar autônomos, uma forma que não garante ao trabalhador direito trabalhista algum.

    Grande dever social que prestas.

    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

  • sybok disse: A mecanização e a terceirização permitem que MAIS RIQUEZA SEJA CRIADA e que recursos sejam alocados com maior eficiência.
    O cara que é substituído por uma máquina só precisa criar riqueza vem outro lugar, seja arrumando um novo emprego, seja virando profissional liberal ou mesmo montando o próprio negócio.

    a terceirização só cria mais riqueza para empresários ao custo do desemprego e detrimento dos ja existentes.
    vá falar isso para os milhares de boias frias substituídos por uma unica colheitadeira que aumenta o lucro para o empresario, porem não diminui o custo para os consumidores.

    sybok disse:
    Seguindo a sua lógica de criar empregos, deveríamos eliminar todas as máquinas escavadeiras e dar colheres pra todo mundo cavar com elas, assim mais empregos seriam criados e tudo seria um paraíso.
    Um cara com uma escavadeira faz o trabalho de 100 pessoas cavando com colheres... Mas será que esse é um meio eficiente de criar riqueza?

    maior lucro para empresários não é mesmo, não sei como a automatização poderá ajudar a diminuir o deficit de empregos é cada vez mais gente para menos empregos.
    mão de obra fisica será reduzida a babás, domesticas, intelectuais? obviamente haverá muito desemprego.

    sybok disse:
    Seu problema é criar idéias fixas sobre assuntos que nao entende e se recusar a raciocinar sobre fatos simples de entender, como o fato que a mecanização longe de criar desemprego no longo prazo, cria empregos e prosperidade generalizados pelo simples fato de que mais riqueza com menos trabalho significa combater a escassez e a miséria com menos esforço.

    mais riqueza para minoria dos empresários e mais pobreza para maioria dos trabalhadores
    me explica ai como a mecanização ira criar novos empregos ao invés de eliminar os ja existentes?

    o nosso problema é que a população esta crescendo mais do que o planeta pode sustentar e essa situação não ira perdurar por muito tempo e vem voce pregando o consumismo a toda velocidade.
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • Stuart disse: Muito justo contratar autônomos, uma forma que não garante ao trabalhador direito trabalhista algum.

    Grande dever social que prestas.
    refiro a manutenção do lar
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • CRIATURO disse: refiro a manutenção do lar

    E garantir direitos não é garantir a manutenção destes?

    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

  • Stuart disse:
    E garantir direitos não é garantir a manutenção destes?
    por isso que devemos remunera-los muito bem, para compensar a falta desses benefícios clts
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • CRIATUROCRIATURO Membro
    edited fevereiro 16 Vote Up0Vote Down
    sybok disse: Ao invés de me perguntar, que tal pensar e pesquisar?

    voce não serve como fonte de consulta ?
    sybok disse: Vivemos em um mundo que passou e continua passando pelo processo de mecanização.
    Existiam mais empregos antes ou hoje?
    empregos são gerados em função do consumo que cresce junto com a população

    sybok disse: E o povo era mais rico antes ou hoje?
    HOJE!
    talvez em termos de pais era mais pobre com a industrialização passou a exportar e enriquecer.

    sybok disse: Então como é que você insiste em afirmar esses absurdos de que a mecanização não enriquece os pobres e gera desemprego?
    ha casos e causos, para um trabalhador maduro ja estabilizado no exercícios da função extinguida pela automatização pode representar o inicio da sua decadência.
    a automatização tem como objetivo aumentar o lucros produzindo mais com menos mão de obra que perderam seus empregos, ou no minimo terão que ficar mais pobre ganhando menos.
    os que entram nesta condição passam a consumir menos o que gera recessão e mais desempregos.
    os fornecedores tambem serão obrigados a automatizarem para poder fornecer uma maior quantidade de matéria prima, também terão que demitir , talvez o que de uma equilibrada nesta bola de neve seja a exportação (caso o lucro seja investido para gerar mais empregos).


    sybok disse: Por acaso os celulares, TVs, computadores, etc, etc, etc, não são mais baratos do que no tempo dos nossos pais?
    Por acaso a mecanização não é parte da razão pra isso?

    um maior numero de consumidores é o responsável, não adianta querer aumentar a produção para ninguem comprar.
    se não me engano parece-me que são as pequenas empresas que conseguem gerar a maior parte dos empregos, talvez pelo fato de não poderem automatizar.
    o processo do capitalismo esta atrelado ao consumismo pedindo por uma maior produção automatizada.
    consumismo x empregos x recursos naturais

    o marketing induz ao consumismo irracional criando necessidades virtuais ha pessoas que possuem 10 celulares? que trocam de carro todo o ano? computadores? TVs?
    ja reparou no exagero de embalagens dentro de embalagens ?
    por qual motivo garrafas Pet que duram mais de 10 anos ainda não são retornáveis, um copo descartável não pode ser usado por um dia , por que cervejas começaram a ser embaladas em latas de alumínios ao invés de garrafas retornáveis?
    tem idéia do consumo de energia para processar bauxita em latas de alumínio?
    Tudo isso gera consumismo e empregos, porem detona o planeta, pode até ser um mal necessário hoje, mas quem ira pagar a conta no futuro sera a próxima geração, se reencarnarmos neste vale de lagrimas secas, estaremos colhendo o que plantamos hoje.
    a reprodução humana é como a reprodução de gado, ou seja só existe para manter o sistema, ou seja sem o capitalismo selvagem poderia haver um menor numero de pessoas e gados tendo uma maior qualidade de vida, porem como ja disse teríamos uma menor quantidade de seres vivendo no planeta.

    Post edited by CRIATURO on
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • CRIATURO disse: por isso que devemos remunera-los muito bem, para compensar a falta desses benefícios clts

    Só que remunerar muito bem é relativo, e garantir direito trabalhista é um direito do trabalhador.

    Você não ajuda muito assim.

    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    edited fevereiro 17 Vote Up0Vote Down
    CRIATURO disse: por isso que devemos remunera-los muito bem, para compensar a falta desses benefícios clts
    O trabalhador deve receber aquilo que o mercado está disposto a pagar por seu trabalho segundo a Lei da Oferta e da Procura.
    Deve receber aquilo que ele concordou em receber ao ser contratado.
    Não tem essa de "devemos remunerar muito bem".

    Se você tivesse uma empregada doméstica, aumentaria o salário dela porque "ela deve ganhar bem" ?
    Post edited by Fernando_Silva on
  • pagaria mais se não fosse registrada em carteira.
    normalmente autônomos cobram mais do que se fossem funcionários CLT, para compensar a ausência de benefícios.
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • CRIATURO disse: pagaria mais se não fosse registrada em carteira.
    normalmente autônomos cobram mais do que se fossem funcionários CLT, para compensar a ausência de benefícios.

    Mas do mesmo modo não tem assegurado direitos trabalhistas.

    E acredito que você quando contrata um serviço terceirizado leva em conta preço como todo o ser humano.

    No caso pagar bem é algo relativo mesmo assim.

    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

  • exato! procuro me colocar no lugar do individuo, da mesma forma que gosto de ter meu trabalho valorizado procuro valorizar o do outro.
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • sybok disse:
    Como o aumento de bocas para alimentar pode criar consumo se essa gente não tem dinheiro?
    independente de ter dinheiro, terão que consumir para manterem-se vivas

    sybok disse: Como o aumento de um bando de crianças nascendo na seca do nordeste, onde vivem de criar galinha e plantar alguma coisa no solo árido, poderiam gerar consumo?
    da mesma forma que uma familia com 5 filhos consome bem mais que 01, da mesma forma que 3 bilhões de chineses consomem bem mais que 200 milhões de brasileiros.
    no entanto os recursos naturais são explorados alem da necessidade de cada pais.
    sybok disse: A ideia de que o aumento populacional por si só aumenta o consumo e com isso os empregos é absolutamente contraditória.
    só ha investimentos onde ha potencial de consumo

    sybok disse: Isso mostra que você não faz ideia de como se CRIA riqueza... não sabe de onde a riqueza vem.
    riqueza vem do lucro se eu soubesse onde este se encontra , estaria rico.

    sybok disse: Só que o MUNDO INTEIRO possui MUITO mais riqueza hoje do que no passado.

    bobagem! as coisas tem o valor que damos a elas.
    as riquezas naturais são sempre as mesmas, no entanto ha variação na forma que são valorizadas,normalmente industrializadas são as mais valorizadas com exceção dos produtos naturais e os artísticos.
    alem do que é natural haver riquezas para um maior numero de pessoas, como prover suas necessidades sem aumentar a produção,mas por que pensar em aumentar a produção sem perspectivas de consumo ?

    sybok disse: Só que o MUNDO INTEIRO possui MUITO mais riqueza hoje do que no passado.
    Antes uma população de alguns milhões era MUITO pobre e tinha uma pequena elite.
    Hoje a população é de BILHÕES, temos uma elite muito maior, o número de pobres é menor e eles são em geral mais ricos que os pobres do passado, e temos uma grande classe média prospera que tem uma padrão de vida que faria inveja aos senhores feudais do passado.

    um ribeirinho pescava na beira do rio, quando apareceu um empresario e perguntando por que voce ainda pesca com vara?
    ele disse que com ela pescava o necessário para ele e a família, então o empresario lhe disse mais se voce usar uma rede logo passara a ser um empresario bem sucedido como eu.
    Mas porque iria querer ser isso disse o ribeirinho, horas ficará rico poderá ir morar na cidade.
    E depois ?
    Depois que ja tiver tudo isso, poderá comprar uma casa no meio do mato , com ar puro e um belo lago para poder pescar e nadar com seu filhos.
    Mas eu ja não tenho isso ?
    resumindo talvez um empregado de hoje seria visto por um Sr. Feudal como um dono de muitas riquezas, carros, celulares, computadores,mas talvez um empregado que tenha tudo isso seria mais feliz sem necessitar dessas coisa como por exemplo poder trabalhar próximo da sua casa, poder conversar com seus amigos pessoalmente, praticar esporte ao invés de ficar assistindo tv, ou seja uma vida mais rica neste sentido enquanto ser saudável..

    na sua visão o capitalismo é o herói salvador dos pobre e oprimidos, consegue transformar empresários em banqueiros e operários em empresários, segundo sua visão o capitalismo esta conseguindo erradicar a pobreza em uma distribuição mais justa na piramide social?

    sybok disse: o número de pobres é menor e eles são em geral mais ricos que os pobres do passado, e temos uma grande classe média prospera que tem uma padrão de vida que faria inveja aos senhores feudais do passado.

    companheiro voce esta certo , nunca antes neste pais teve tanto pobre viajando de avião, comprando carro zero , comendo frango assado nas padarias.....
    images?q=tbn:ANd9GcQWKs22AleSBCx55ApznY8j8oXHtvkpW4NoQKcp8KMBsBb6Zm3ECA
    sybok disse: A automatização tem sim por objetivo aumentar os lucros e produzir mais com menos mão de obra, mas isso em NENHUM MOMENTO significa PERDER EMPREGOS.

    Se uma empresa tem 10 funcionários e deseja expandir seus negócios e LUCRAR mais, ela precisa ter preço competitivo, ela faz isso MANTENDO seus 10 funcionários e adquirindo maquinas que permitam a esses mesmos 10 funcionários produzir mais do que produziam antes.
    na pratica terceirização e automatização andam de mãos dadas com demissão, demite 9 funcionário e fica com o mais esperto para operar a maquina, aumenta-se a produção o lucro e diminui gastos com mão de obra.
    exapandir negócios seria criar novas vagas de emprego e não acabar com as ja existentes.
    sybok disse: Existe uma coisa chamada RETORNO DE INVESTIMENTO.
    Não compensa pagar 1 milhão de reais em um robô industrial para economizar o salario de 5 funcionários ganhando salario minimo, pois o RETORNO do investimento levaria ANOS.

    uma maquina pode produzir bem mais que 5 trabalhadores, se fosse empresario usaria 5 trabalhadores para terraplanar um terreno ou uma maquina?
    sybok disse: O foco é produzir mais com os mesmos funcionários, para assim vender mais e lucrar mais.
    para com isso! o objetivo na pratica empresarial é "sempre produzir mais por cada vez menos" , alias melhor dizendo o interesse principal nem seria produzir e sim lucrar, taí os especuladores financeiros e os importadores da china acabando com os empregos no Brasil.
    Ninguém mecaniza pensando em manter A MESMA PRODUÇÃO, demitir funcionário e lucrar na economia de mão de obra. Esse raciocínio simplesmente não é lucrativo...
    na pratica meu amigo trabalhava de mecânico de manutenção com 9 colegas, com a terceirização 8 perderam seus empregos dois foram obrigados assumir o trabalho dos 8 que foram para rua, por um salario mais baixo e com perdas de benefícios, depois de muito sofrer com este tipo de situação dos "sem emprego fixos" foi para o EUA e nunca mais voltou.
    sybok disse: Como os consumidores aumentaram se eles não tem empregos e assim não tem dinheiro para consumir?
    o numero de consumidores cresce com o aumento populacional, no caso mesmo que eles não tivessem dinheiro para consumir coisas mais supérfluas como tv, celulares, eletrodomésticos ainda assim são obrigados a consumir outras coisa basicas que geram empregos e acabam possibilitando a compra também dos supérfluos.
    uma cidade não tem como crescer sem consumir o basico e do basico nasce o consumo dos supérfluo, quanto mais gente maior é o consumo.
    as coisas são relativas e tendem a serem compensadas, antigamente era bem mais facil um pobre conseguir comprar alguma terra, hoje mesmo para classe média que voce diz estar muito bem, ja se esta muito difícil conseguir comprar um terreno, aumentou a população e diminuiu a oferta.

    sybok disse: Ao invés de simplesmente te explicar de onde vem a riqueza, algo que eu JÁ FIZ em outro tópico, quero que VOCÊ diga como se cria riqueza.
    De onde vem a riqueza?

    voce acha que se eu conhecesse esse segredo iria ficar falando publicamente ?

    pessoas compram casas e e carros em leilões com preço bem abaixo do mercado, depois lucram vendendo pelo preço real.
    outras investem dinheiro em ações
    outros viram políticos
    outros agiotas
    outros escravizam mão de obra

    toda riqueza vem dos recursos naturais da Terra, logo deveriam ser distribuídas igualmente,mas os portugueses disseram: "ninguém tasca que eu vi primeiro" assim se fizeram os donos do Brasil.
    uma terra no seu estado natural só possui um menor valor de moradia, ja industrializada com a agricultura passa ter um valor bem maior, da mesma forma o petróleo e seus derivados, ou seja a industrialização valoriza a riqueza natural, alem de gera empregos.
    em compensação prejudica o meio ambiente.
    na verdade a unica riqueza que interessa ao ser rico é a própria, por exemplo compro ingredientes faço um bolo e vendo-o com um lucro suficiente para manter minha necessidade básica, neste caso estou criando riquezas (lucro) apenas para os meus fornecedores, agora se vender o bolo com lucro então meu objetivo é a riqueza própria.
    Quanto menso gastar com os ingredientes e mão de obra,maior sera minha riqueza gerada e menor será ao dos meu fornecedores empregados.
    Digamos que abrindo mão de parte do meu lucro poderia passar a vender mais barato, desta forma eu estaria contribuindo com a riqueza dos meus fregueses( mas o empresario real não possui esta visão social).
    claro que ao abrir mão de parte do lucro vendendo mais barato aumentareis as vendas e o lucro pela quantidade e não por peça e consequentemente passarei a produzir mais e a gerar novos postos de trabalhos diretos e indiretos.
    Essa é uma cultura negativa do empresario brasileiro querer ganhar vendendo unica peça(cara) aquilo que poderia ganhar vendendo 10 pç (bem mais barata) alem de poder estar gerando um numero bem maior de empregos, não é isto que faz a china ?


    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.