Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Faço isso por que também desejo que o meu trabalho seja pago com justiça e não como forma de especulação por pessoas ambiciosas.
sem nenhuma consciência sem existências
Fixo só se for no sentido de trabalhar sempre para a mesma empresa, ja do seu local de trabalho não podemos dizer o mesmo,mas isso é um pequeno detalhe que não ira incomodar a maioria dos trabalhadores que não possuem problemas com deslocamento nas cidades.
sim é fixo, porem com salario e benefícios reduzidos!
Sem uso das mãos voce seria um deficiente fisico e com avanço da mecanização voce tende a se tornar um deficiente físico atrofiado.
Trabalho manual principalmente gera um maior numero de empregos torna as pessoas ativas e não sedentários como a maioria de nós ...ha...ha...ha..ha..ha..... que ao invés de se deslocarem até seus amigos ficam conversando pelo bate-bate.
perto dos olhos , dos ouvidos mas, literalmente muito longe do coração!
que me adianta as benesses do paraíso mecânico quando a maioria padecer do desemprego?
Você é empresário ou peão?
Deve ter um produto muito diferenciado para poder pagar salarios acima da media de mercado.
Onde houver fé, levarei a dúvida!
o que voce chama de lucro é apenas seu salario? que no momento podemos dizer que esta dando prejuízo? ok no seu caso de fato foi criado emprego advindo de investimento estrangeiros que não vivem de lucro imediato, neste tipo de terceirização estrangeira quanto maior for a oferta de vagas, menor sera tambem o salario, ao contrario do Brasil que quanto maior oferta de vagas maior tambem será o salario.
Só que no Brasil é diferente do seu caso, aqui a terceirização até poderá estimular a criação de novos postos de trabalho,mas sua real intenção é reduzir gastos com a maioria das vagas ja existentes.
bom ! mas a maior parte destes milhares de empregos serão gerado no EUA? ou nas colonias pobres? Em termos de novos empregos proporcionalmente como ficara essa distribuição EUA X paises pobres? não existe magicas na terceirização, os empregos gerados aqui estão custando maior desemprego la, bom para voce!
empresários não são heróis salvadores da pátria amada Brasil.... desapegados interessados em sustentar todo mundo, muito pelo contrario eles querem é ser "bem' sustentados por todo mundo, não existe caridade desapegada, apenas interesses pessoais em trocas sociais.
funciona assim eu preciso do trabalho dos outros e os outros precisam do meu trabalho, sendo o dinheiro a consolidação desta trocas.
Sendo que os mais espertos, se tornam empresários bem sucedidos ao aprenderem negociar pagando " menos por mais", disso resulta toda ambição e exploração dos outros, deixando poucos acima na piramide sobre a maioria pobre que os sustentam.
O pior ,eliminam a possibilidade de continuar existindo empregos com maior salario e benefícios concedidos por grandes empresas, obriga o trabalhador a constantes mudanças de local de trabalho.
analogamente os profissionais autônomos ja são voluntariamente desprovidos de tais beneficios, porem pelo mesmo serviço que ele poderia estar prestando como empregado CLT, como autônomo ele cobrará bem mais caro para compensar as perdas de benefícios.
sim obrigação moral de criar mais empregos e fazerem algumas ações sociais como menor aprediz, Senai que de gratuito ja passou a ser pago e caro!
o que cria empregos é a necessidade social, por estar havendo demanda pelos meus serviços e tambem é de bom senso produzir onde exista mercado consumidor bem empregado com poder de compra.
sim milhares de trabalhadores estariam felizes por poder fazer este tipo de trabalho manual, onde foram substituídos por uma unica maquina.
empresários é a parte mais "esperta" da sociedade que aprendeu trocar menos por mais.
Voces tentam desvirtuar o topico como se eu tivesse falando " Conheçam o monstro do Capitalismo selvagem", quando estou dizendo Monstro da terceirização .
Assim! de fato dentro do sistema capitalismo ninguem é obrigado literalmente a ter que vender seu trabalho por menos dinheiro, se assim o fazem é por vontade própria ou falta de maior capacitação ou de serem criadas melhores oportunidades, mas o ponto que esta sendo discutido aqui não é a justiça capitalista onde deve haver retornos proporcionais ao investimentos e sim que só no seu mundo empresarial terceirizado que os trabalhadores "ganharão" alguma coisa, na pratica a terceirização reduzirá 50% do salario e eliminará benefícios e a possibilidade de continuarem havendo oferta de empregos melhores, que o diga a engenheira ambiental terceirizada.
[/quote]
ok o capitalismo selvagem é um mal necessário.
milhares milhares, entenda que somente o meu consumo é capaz de gera milhares de empregos diretos e indiretos, só comprando carros ,imagine se considerarmos o meu consumo e produtos gerais, se incluímos a mão de obra dos serviços a mim prestados este numero aumenta muito.
Não passamos de ovelhas sendo tosquiadas por empresários, se forem os do tipo religiosos então.........
ele geram empregos para manter seu mercado consumidor receptivo, essa troca de mão de obra por emprego@dinheiro poderá ser mais ou menos justa conforme o caso. milhões inclusive voce
inveja do que da sua antiga falência empresarial, ou do sucesso da sua empresa atual ?
olha mesmo não passando de um pião assalariado bem sucedido, sou grato e reconheço que mesmo sendo um dos colaboradores do sistema de capitalismo, seria um hipócrita se não reconhecesse que ele de fato é selvagem, irracionalmente salva com uma mão e mata com a outra.
Se tiver errado peço a opinião dos bois.
de fato não mais procuro ser um modelo padrão a ser seguido em busca do que ja possuo.
assim como os empresários também não existe funcionário, bonzinho nem grato, é tudo uma questão de troca de interesses toma-la da cá, cessados logo manisfestará o egoismo de ambas as partes. Funcionários que como filhos dedicaram anos de trabalho a empresa que consideram como mãe serão abortados sem lagrimas, ja vi um caso em que a mãe empresa tentou provar que filho havia atentado contra sua vida, só para economizar uma indenização por 30 anos trabalhados....ha....ha....ha...ha..ha..se deram mal pois o advogado do sindicato obrigou ela a indeniza-lo com muito mais ao que tinha direito.
Igualmente muitos funcionários que conseguiram estabelecer suas vidas sendo funcionários, ao menor descuido da sua mãe empresa ....."pau nela" tambem sem remorsos tentaram sugar até a ultima gota de leite possível....ha...ha...ha...ha...ha... o capitalismo selvagem não tem dó de ninguém, chora menos quem aprender a tirar mais, por menos!
para dividir parte da riqueza criada com você.[/quote]
salario baixo é ruim para todo mundo , pois diminui o poder de compra por sua vez , o consumo , produtividade, empregos e lucros.
tem razão independente de haver à recessão atual , sempre haverá a especulação por maiores lucros.
peguemos então como exemplo 01 funcionário que foi terceirizado a engenheira ambiental na pratica real ela perdeu mais de 50% do seu antigo salario e possíveis benefícios, parte disso sera transformado em lucro para os empresario contratante como o contratado, nem tem como continuar negando que na terceirização só empresários que sairão ganhando.
A indústria brasileira está praticamente desaparecendo por falta de competitividade; exceto no que concerne às atividades quase-extrativistas tipo: soja, minérios de ferro & alumínio, carne-de-boi de má qualidade para moer (zebuínos)...
na falta de melhores contra argumentos tenta distorcer o que eu digo.
empresa não é um dono de um pequeno comercio que evita mandar seus funcionários embora por dó ou então medo de perder-lo também como fregueses.
Empresas mecanizam terceirizam sua mão de obra para eliminar custo com trabalhadores, como ja argumentei se continuarem fazendo isso logo não terão para quem vender, ja que em hipótese nenhuma poderá haver empregos para a maioria em industrias robotizadas.
vá dizer isso para os robôs trabalhando para montadoras ou então para os milhares de trabalhadores boias frias substituídos por colheitadeiras, aumenta-se a produção, o lucro, reduz empregos mas não preço para os consumidores, chamo isso de especulação empresarial.
sim pratico e mais econômico, o problema é que esta economia em forma de lucro se da pela redução de postos de trabalhos de salários e benefícios dos ex-fixos.
o problema é exatamente esse as econômicas empregadas terceirizadas irão substituir as fixas, que possuem melhor salario, benefícios e endereço fixo de trabalho.
As terceirizadas perdem a possibilidade de haver empregos melhores serão sempre subempregadas ou desempregadas, por exemplo se recusarem ir trabalhar em locais mais longe .
as fixas perdem ainda mais, ganha somente os empresários contratante e contratado.
esta desparecendo graças a China, estamos virando uma loja da china.
Muito justo contratar autônomos, uma forma que não garante ao trabalhador direito trabalhista algum.
Grande dever social que prestas.
― Winston Churchill
a terceirização só cria mais riqueza para empresários ao custo do desemprego e detrimento dos ja existentes.
vá falar isso para os milhares de boias frias substituídos por uma unica colheitadeira que aumenta o lucro para o empresario, porem não diminui o custo para os consumidores.
maior lucro para empresários não é mesmo, não sei como a automatização poderá ajudar a diminuir o deficit de empregos é cada vez mais gente para menos empregos.
mão de obra fisica será reduzida a babás, domesticas, intelectuais? obviamente haverá muito desemprego.
mais riqueza para minoria dos empresários e mais pobreza para maioria dos trabalhadores
me explica ai como a mecanização ira criar novos empregos ao invés de eliminar os ja existentes?
o nosso problema é que a população esta crescendo mais do que o planeta pode sustentar e essa situação não ira perdurar por muito tempo e vem voce pregando o consumismo a toda velocidade.
E garantir direitos não é garantir a manutenção destes?
― Winston Churchill
voce não serve como fonte de consulta ?
empregos são gerados em função do consumo que cresce junto com a população
talvez em termos de pais era mais pobre com a industrialização passou a exportar e enriquecer.
ha casos e causos, para um trabalhador maduro ja estabilizado no exercícios da função extinguida pela automatização pode representar o inicio da sua decadência.
a automatização tem como objetivo aumentar o lucros produzindo mais com menos mão de obra que perderam seus empregos, ou no minimo terão que ficar mais pobre ganhando menos.
os que entram nesta condição passam a consumir menos o que gera recessão e mais desempregos.
os fornecedores tambem serão obrigados a automatizarem para poder fornecer uma maior quantidade de matéria prima, também terão que demitir , talvez o que de uma equilibrada nesta bola de neve seja a exportação (caso o lucro seja investido para gerar mais empregos).
um maior numero de consumidores é o responsável, não adianta querer aumentar a produção para ninguem comprar.
se não me engano parece-me que são as pequenas empresas que conseguem gerar a maior parte dos empregos, talvez pelo fato de não poderem automatizar.
o processo do capitalismo esta atrelado ao consumismo pedindo por uma maior produção automatizada.
consumismo x empregos x recursos naturais
o marketing induz ao consumismo irracional criando necessidades virtuais ha pessoas que possuem 10 celulares? que trocam de carro todo o ano? computadores? TVs?
ja reparou no exagero de embalagens dentro de embalagens ?
por qual motivo garrafas Pet que duram mais de 10 anos ainda não são retornáveis, um copo descartável não pode ser usado por um dia , por que cervejas começaram a ser embaladas em latas de alumínios ao invés de garrafas retornáveis?
tem idéia do consumo de energia para processar bauxita em latas de alumínio?
Tudo isso gera consumismo e empregos, porem detona o planeta, pode até ser um mal necessário hoje, mas quem ira pagar a conta no futuro sera a próxima geração, se reencarnarmos neste vale de lagrimas secas, estaremos colhendo o que plantamos hoje.
a reprodução humana é como a reprodução de gado, ou seja só existe para manter o sistema, ou seja sem o capitalismo selvagem poderia haver um menor numero de pessoas e gados tendo uma maior qualidade de vida, porem como ja disse teríamos uma menor quantidade de seres vivendo no planeta.
Só que remunerar muito bem é relativo, e garantir direito trabalhista é um direito do trabalhador.
Você não ajuda muito assim.
― Winston Churchill
Deve receber aquilo que ele concordou em receber ao ser contratado.
Não tem essa de "devemos remunerar muito bem".
Se você tivesse uma empregada doméstica, aumentaria o salário dela porque "ela deve ganhar bem" ?
normalmente autônomos cobram mais do que se fossem funcionários CLT, para compensar a ausência de benefícios.
Mas do mesmo modo não tem assegurado direitos trabalhistas.
E acredito que você quando contrata um serviço terceirizado leva em conta preço como todo o ser humano.
No caso pagar bem é algo relativo mesmo assim.
― Winston Churchill
da mesma forma que uma familia com 5 filhos consome bem mais que 01, da mesma forma que 3 bilhões de chineses consomem bem mais que 200 milhões de brasileiros.
no entanto os recursos naturais são explorados alem da necessidade de cada pais.
só ha investimentos onde ha potencial de consumo
riqueza vem do lucro se eu soubesse onde este se encontra , estaria rico.
bobagem! as coisas tem o valor que damos a elas.
as riquezas naturais são sempre as mesmas, no entanto ha variação na forma que são valorizadas,normalmente industrializadas são as mais valorizadas com exceção dos produtos naturais e os artísticos.
alem do que é natural haver riquezas para um maior numero de pessoas, como prover suas necessidades sem aumentar a produção,mas por que pensar em aumentar a produção sem perspectivas de consumo ?
um ribeirinho pescava na beira do rio, quando apareceu um empresario e perguntando por que voce ainda pesca com vara?
ele disse que com ela pescava o necessário para ele e a família, então o empresario lhe disse mais se voce usar uma rede logo passara a ser um empresario bem sucedido como eu.
Mas porque iria querer ser isso disse o ribeirinho, horas ficará rico poderá ir morar na cidade.
E depois ?
Depois que ja tiver tudo isso, poderá comprar uma casa no meio do mato , com ar puro e um belo lago para poder pescar e nadar com seu filhos.
Mas eu ja não tenho isso ?
resumindo talvez um empregado de hoje seria visto por um Sr. Feudal como um dono de muitas riquezas, carros, celulares, computadores,mas talvez um empregado que tenha tudo isso seria mais feliz sem necessitar dessas coisa como por exemplo poder trabalhar próximo da sua casa, poder conversar com seus amigos pessoalmente, praticar esporte ao invés de ficar assistindo tv, ou seja uma vida mais rica neste sentido enquanto ser saudável..
na sua visão o capitalismo é o herói salvador dos pobre e oprimidos, consegue transformar empresários em banqueiros e operários em empresários, segundo sua visão o capitalismo esta conseguindo erradicar a pobreza em uma distribuição mais justa na piramide social?
companheiro voce esta certo , nunca antes neste pais teve tanto pobre viajando de avião, comprando carro zero , comendo frango assado nas padarias.....
na pratica terceirização e automatização andam de mãos dadas com demissão, demite 9 funcionário e fica com o mais esperto para operar a maquina, aumenta-se a produção o lucro e diminui gastos com mão de obra.
exapandir negócios seria criar novas vagas de emprego e não acabar com as ja existentes.
uma maquina pode produzir bem mais que 5 trabalhadores, se fosse empresario usaria 5 trabalhadores para terraplanar um terreno ou uma maquina?
para com isso! o objetivo na pratica empresarial é "sempre produzir mais por cada vez menos" , alias melhor dizendo o interesse principal nem seria produzir e sim lucrar, taí os especuladores financeiros e os importadores da china acabando com os empregos no Brasil.
na pratica meu amigo trabalhava de mecânico de manutenção com 9 colegas, com a terceirização 8 perderam seus empregos dois foram obrigados assumir o trabalho dos 8 que foram para rua, por um salario mais baixo e com perdas de benefícios, depois de muito sofrer com este tipo de situação dos "sem emprego fixos" foi para o EUA e nunca mais voltou.
o numero de consumidores cresce com o aumento populacional, no caso mesmo que eles não tivessem dinheiro para consumir coisas mais supérfluas como tv, celulares, eletrodomésticos ainda assim são obrigados a consumir outras coisa basicas que geram empregos e acabam possibilitando a compra também dos supérfluos.
uma cidade não tem como crescer sem consumir o basico e do basico nasce o consumo dos supérfluo, quanto mais gente maior é o consumo.
as coisas são relativas e tendem a serem compensadas, antigamente era bem mais facil um pobre conseguir comprar alguma terra, hoje mesmo para classe média que voce diz estar muito bem, ja se esta muito difícil conseguir comprar um terreno, aumentou a população e diminuiu a oferta.
voce acha que se eu conhecesse esse segredo iria ficar falando publicamente ?
pessoas compram casas e e carros em leilões com preço bem abaixo do mercado, depois lucram vendendo pelo preço real.
outras investem dinheiro em ações
outros viram políticos
outros agiotas
outros escravizam mão de obra
toda riqueza vem dos recursos naturais da Terra, logo deveriam ser distribuídas igualmente,mas os portugueses disseram: "ninguém tasca que eu vi primeiro" assim se fizeram os donos do Brasil.
uma terra no seu estado natural só possui um menor valor de moradia, ja industrializada com a agricultura passa ter um valor bem maior, da mesma forma o petróleo e seus derivados, ou seja a industrialização valoriza a riqueza natural, alem de gera empregos.
em compensação prejudica o meio ambiente.
na verdade a unica riqueza que interessa ao ser rico é a própria, por exemplo compro ingredientes faço um bolo e vendo-o com um lucro suficiente para manter minha necessidade básica, neste caso estou criando riquezas (lucro) apenas para os meus fornecedores, agora se vender o bolo com lucro então meu objetivo é a riqueza própria.
Quanto menso gastar com os ingredientes e mão de obra,maior sera minha riqueza gerada e menor será ao dos meu fornecedores empregados.
Digamos que abrindo mão de parte do meu lucro poderia passar a vender mais barato, desta forma eu estaria contribuindo com a riqueza dos meus fregueses( mas o empresario real não possui esta visão social).
claro que ao abrir mão de parte do lucro vendendo mais barato aumentareis as vendas e o lucro pela quantidade e não por peça e consequentemente passarei a produzir mais e a gerar novos postos de trabalhos diretos e indiretos.
Essa é uma cultura negativa do empresario brasileiro querer ganhar vendendo unica peça(cara) aquilo que poderia ganhar vendendo 10 pç (bem mais barata) alem de poder estar gerando um numero bem maior de empregos, não é isto que faz a china ?