Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Seus argumentos em favor de um Deus bom são muito coerentes. Eu também, muito particularmente, acredito nessa bondade e tenho algumas intuições a respeito. Enquanto não forem comprovadas, essas intuições jamais serão defendidas e permanecerão adormecidas no reino das possibilidades.
Deve ter havido problema na hora de quotar. Quem disse isso foi o CRIATURO.
Já corrigi. Não sei como eu fiz essa cag..., bobagem. Foi mal.
Se é que entendi, Voce quer dizer que o tsunami é uma obra de DEus que não trabalha para o bem comum, ou seja o deus que voce acredita sadico perverso querendo afogar inocentes ?
Se for isso em resumo deus é mal ? Não existe nenhum proposito do bem comum ?
intuição é uma ligação direta com o plano espiritual isso não siguinifica que ela seja arbitraria, muitas pessoas que não acreditaram na sua intuição se arrependeram ao comprovarem que estavam certos , se arrependeram.
sem nenhuma consciência sem existências
Esse Pascal como cientista é só "pressão", de filosofia ele não entende nada.
sem nenhuma consciência sem existências
O duro é ja ter dado de "cara' com ela e não ter enxergado, como diz o Zé Ramalho : é como um cego procurando pela luz, na imensidão do paraiso....... sinonimo de amar é viver.....
sem nenhuma consciência sem existências
Desculpe-me irmão Fernando! Parabens ! Finalmente resolveu assumir a sua fé! Teve uma recaida crente! continue assim que voce ta no caminho certo.
Como eu disse no inicio da discussão se for para acreditar em um Deus que seja o melhor.
Talvez Deus se apresente pelo entrendimento das suas obras, pelo amor ao proximo, pelo sacrificio de si mesmo em favor do outro, pela multiplicação da vida.
Ou pela intuição.
sem nenhuma consciência sem existências
Não porque eu disse que não acreditava que a minha vida fosse assim!
mas me lembro muitas coisas boas deste filme por exemplo:
-um mundo perfeito acabaria com a vida humana.
-o nosso mundo fisico pode ser um tipo de ilusão.
- somos escravizados pela nossa própria criação.
- quando nossa consciência é "desconectada " dele, despertamos no mundo real.
frequentava outro blog ateu em que o dono usou este filme para ironizar os crentes vivendo numa matrix, fiz um extenso texto demosntrando que o autor do filme tinha uma visão bem espiritualizada, e que ele tinha dado um tiro no próprio pé.
sem nenhuma consciência sem existências
Não se coloca uma lampada debaixo da cama, e sim no lugar mais alto para que sua luz possa iluminar a todos.
mas, indagaram os fariseus aos pais do que antes tinha sido cego: Não é cego de nascença , como agora esta vendo?
Que nasceu cego sabemos , mas como agora vê, pergunte a ele , pois idade tem para responder
. (responderam assim por que temiam ser expulso das sinagogas).
Quem nega seus próprios sentimentos, sua intuição torna-se insipido.
sem nenhuma consciência sem existências
Oras, se deu é onisciente então ele sabe que tudo o que acontecerá causará sofrmiento às suas criaturas. E se sabe, as criaturas NÃO TEM LIVRE ARBÍTRIO PARA NÃO SOFRER.
E muitas pessoas seguiram sua intuição e se deram mal. ISso prova que intuição é apenas um flash de pensamento baseado em algumas experiências já vividas ou observadas.
Essa é fácil. Quando você se deparar com um pote de gelatina bem grande, ali estará deus.
No mais, fazemos constantemente algo parecido com a felicidade. É difícil defini-la, talvez ela nem exista, mas não cansamos de procurá-la.
E alguém já disse, quiçá após algumas cervejas, que a felicidade não está no fim da estrada, mas durante o caminho.
Seria assim? Deus, ou o que mais importa sobre ele, não se encontraria necessariamente no fim da busca. Estaria no que aprendemos durante ela.
Parti de tal pressuposto. Havendo provas sobre deus, ele não seria apenas conceito e todos saberíamos o que e onde procurar.
Discordo desse tom de desprezo em “criar”. O funk é uma criação,salvo engano da Jane Goodall. Contudo nem todas as concepções e teorias perguntam se “você quer” e pedem para você “pagar pra elas”. Algumas são inclusive importantes ferramentas...
Se o buscador aprender alguma coisa boa, terá valido a pena.
E o Capitão Óbvio ataca novamente.
Aparentemente, não é óbvio para você, caso contrário você não teria feito essa comparação.
Eu já encontrei a felicidade. Dura muito pouco a cada vez, mas é real.
Quanto a Deus, apenas ouvi maluquices contraditórias. Além de não saber se é real, também não sei o que é.
Ratificando, eu não fiz.
Comparei a busca da felicidade, dama sempre tão instável e fugidia, à de deus, com os pobres conceitos que hoje podemos formular. Sendo deus completamente compreendido, desautorizando a comparação, você sequer teria inicialmente questionado a procura.
Daí ser óbvio que quando deus for concretamente entendido como criador do universo não poderemos comparar sua procura com a da felicidade. Hoje podemos.
E a perseguida é só isso? Uma momentânea satisfação de desejos?
As tais maluquices provam que nem todos somos grandes amantes da lógica?
Talvez já ajude saber, ou tentar, o que ele não é.
Completa e acessível agora não. Mas:
Estamos falando sobre coisas diferentes.
Sim. É a vida.
Sábias palavras, meu amigo.
Muito temos falado no RV, quando se trata de Deus, sobre a necessidade ou não de se buscar alguma coisa. Por que um Deus que aparenta ser inatingível, da qual não se tem sequer evidências de existência, deveria ser procurado? A ameaça de punições terríveis e eternas, após a morte, não é, convenhamos, o melhor dos estímulos, e parece ser o carro chefe da maioria das vertentes religiosas. O pensamento religioso não possui nenhum atrativo para a mente inquiridora do cético. Antes, o repele.
Àquela pergunta eu sempre respondo: Ninguém é obrigado a procurar coisa alguma. Dia desses, porém, pensando sobre o assunto, percebi algo mais do que o simples “devo ou não devo fazer isso”. Colocando de lado toda a baboseira de recompensas e punições, restaria alguma coisa que nos motivasse a empreender tal jornada? O espírito humano é, naturalmente, um desbravador, um irrequieto. Temos ânsia de aprender, queremos dominar o universo. A ciência está pulverizada em cada área do conhecimento humano, e em cada uma delas ela se infiltra e suga toda sua essência, enquanto a última gota não for extraída.
Se alguns cientistas, remando contra a correnteza, tentam entender a existência da vida após a morte ou, quem sabe, a existência do próprio Deus, acho que estão apenas exercendo seu papel de cientistas. Fazer ciência é descobrir. E, se não houver nada para descobrir, que assim seja. Ninguém poderá dizer que não tentaram. Eu, particularmente, continuo pensando que Deus é um caminho solitário, ainda fora do alcance dos laboratórios, mas nunca fora do alcance do próprio homem, seja ele um cientista ou um simples crente. O intelecto não é suficiente para essa tarefa, mas ao espírito sobram condições.
O interessante em tudo isso é que nunca se poderá perder. Absolutamente nunca.
Para quem já se convenceu de que não há nada a ser buscado, ou, de outro modo, que o empreendimento é alto demais para expectativas tão baixas, posso apenas dizer que nenhum pecado estão cometendo, mas negando a si mesmos um possível horizonte, talvez mais extraordinário do que tudo o que já foi visto, até então. Muitas das descobertas da humanidade envolveram riscos, exigiram ousadia e, em alguns casos, um profundo desapego. É assim equipados que nos lançamos ao desconhecido, e o conhecimento foi e sempre será a maior das recompensas.
Até onde essa busca já me conduziu, posso dizer, de minhas certezas, que são poucas mas consistentes. Apenas imagino o quanto ainda tenho por descobrir e, não raro, a jornada mostra-se suficiente, como se algum destino já tivesse sito alcançado. Sem saber ao certo onde vou chegar, duvidando de minha própria intuição, carrego na bagagem um acessório importante: a constatação de que nunca foi uma perda de tempo.
alguem consegue viver anestesiado ?
Se Deus naõ tivesse criado o sofrimento teria criado apenas pedras, ou atomos inanimados.
Deus sabe todos fenomenos fisicos que irão acontecer pois isto segue um proposito divino e por isso mesmo não pode ser alterado sem graves consequencias.
Um homem de bom coração mais de pouco juizo, ao ver a dificuldade da borboleta para se livrar do casulo, fez o favor de desmacha-lo, "poupando -a do trabalho , mas justamente este sofrimento ,trabalho e esforço fisico era o que desenvolvia as suas novas asas e graças a interferência humana contrariando a sabedoria divina , a largata atrofiou e morreu .
Deus sabe que o fenômeno fisico ira acontecer, seja natural ou forçado pela inconsequencia humana, mas não pode impedir que as pessoas estejam na quele local , no exato instante, caso contrario estaria as privando do livre arbitrio.
acredito que nada acontece por acaso, se a pessoa por algum motivo desconhecido tiver que passar por alguma experiencia, o universo ( apenas as criaturas) conspira pra que isso venha acontecer, sem a interferência divina, pois o livre arbitrio sempre sera respeitado, tanto para se fazer o bem quanto o mal, assim tambem para atentamos contra o Grande proposito do Bem Comum e Universal, neste Caso como o bem comum é de interesse de todos , a parte mais conscientizada trabalha com toda suas energias para torna-lo uma realidade.
Dai que nasce a luta entre o "bem" a favor do bem Comum versus o "mal" criaturas agindo contra o Bem Comum.
sem nenhuma consciência sem existências
Isto encerra a discussão pois se o sofrimento é inevitável, traga ou não ganhos e perdas, não há livre arbítrio. E sim, muita gente vive anestesiada e alienada ao que acontece à sua volta.
Se não houvesse sofrimento, não seria necessário inventar a anestesia.
NEW AGAIN! Se possui certezas consistentes, não nos deixe na escuridão! afinal acredito que todos estão aqui pelo mesmo motivo, aprendendizado!
Eu naõ busco a Deus , pois ja acredito nele.
Eu busco por mim mesmo , ja que muitas vezes me desconheço.
sem nenhuma consciência sem existências
O Prazer tambem é inevitavel, logo sofrimento e prazer não anulam o livre arbitrio.
sem nenhuma consciência sem existências
Veja sua própria contradição tambem pretendendo deduzir os propósitos divinos:
sem nenhuma consciência sem existências
Parabens ! Voce finalmente conseguiu entender a razão do sofrimento, ou seja dar trabalho que alimenta a vida e prazer em descobrir solução para os problemas.
Deus criou sers uteis, nem que seja para eles mesmos.
sem nenhuma consciência sem existências